sábado, 2 de setembro de 2017

Mitos e Verdades em Dermatologia e Beleza

DICAS IMPORTANTES
Eu achei muito legal as explicações da Dra. Dermatologista Lígia Kogos




DICAS LEGAIS DEIXANDO ROUPAS BRANCAS MAIS BRANCAS



DICAS DA MARIA ESTER: COMO DEIXAR AS ROUPAS BRANCAS MAIS BRANCAS

Fonte:http://ouseserquemvocee.blogspot.com.br
Não...não é propaganda de sabão em pó. (rsrsr)
Mas depois do post sobre as camisas brancas achei que seria útil dar umas dicas de como deixá-las sempre bem branquinhas. Afinal, roupa branca encardida não é nada bonita!





Depois de um tempo de uso e lavagens frequentes é comum percebermos que a peça de roupa branca está com um aspecto amarelado ou acinzentado.
Não estou me referindo a eventuais manchas não, mas aquela mudança de tonalidade geral que faz com que fique com aspecto de roupa antiga e muito usada.

Não é difícil deixá-las sempre com aparência de novas, vejam algumas dicas que aprendi com o tempo:

- Importante! Leia as instruções de lavagem da peça e cheque se pode ser lavada em casa ou tem que ser lavada a seco.

- Sempre é bom lembrar que roupa branca só deve ser lavada com outras roupas brancas.

Antes de molhá-la verifique se tem alguma mancha. Se tiver, o melhor é tentar tirar pelo menos a maior parte antes da lavagem para que não espalhe.
Para manchas de gordura, molhos e sujeiras em geral produtos tira manchas como Vanish são ótimos. Manchas de caneta saem com álcool e de sangue basta esfregar o local da mancha com um pouco de água oxigenada de 10 volumes.

- Ao contrário que muita gente pensa, água sanitária (Cândida) ou outros produtos que contenham cloro, não são indicados para clarear roupa branca. Com o tempo o cloro amarela as roupas, além de corroer as fibras do tecido estragando-o. Use apenas se precisar tirar alguma mancha localizada mais difícil.

- Antes de colocar a roupa na máquina, é bom dar uma esfregada a mão. Isso se o tecido permitir, claro. Tecidos leves e delicados como algodões finos devem ser esfregados de forma bem suave. Coloque água suficiente para mergulhar a roupa, um pouco de sabão em pó e 2 colheres de sopa de álcool (aquele comum de 94,5% que usamos em casa) e dê uma leve esfregada. Deixe de molho uns 15 minutos e depois coloque na máquina ou termine a lavagem a mão.

- Na máquina, se o tecido permitir, programe o ciclo de molho longo. Coloque sabão em pó, produto clareador como Vanish se achar necessário (não coloco toda vez que lavo a roupa) e amaciante. Se a roupa estiver meio amarelada adicione um pouco de álcool na água da máquina. (2 colheres de sopa para o nível baixo e meia xícara de chá para o nível alto).

Lençóis, toalhas de mesa ou de banho, guardanapos, roupas de profissionais da área médica o ideal é deixar de molho de um dia para o outro dentro da máquina de lavar. Assim os produtos agirão com mais eficiência.

O sol é um ótimo clareador, mas estraga as fibras das roupas. Nossas avós colocavam a roupa para quarar ensaboando-as e deixando ao sol! Clareia mesmo, mas com o tempo pode danificar o tecido. Mas não tem coisa melhor para tirar mancha de guardado de peças como toalhas de mesa e guardanapos brancos!


Se achar que fez espuma demais dentro da máquina pelo acúmulo de produtos, enxague a roupa mais uma vez. Resíduos de sabão na roupa branca pode deixá-la amarelada quando for passada.

Roupas de seda pedem cuidado extra. Não deixe de verificar se deve ser lavada a seco ou não. Se puder ser lavada em casa use sabão para roupas delicadas, não esfregue muito e nem deixe de molho. No último enxague coloque 1 colher de sopa de água oxigenada de 20 vol. para cada litro de água. A roupa fica bem branquinha.

- Coloque a roupa para secar no varal, de preferência pendurada em um cabide de plástico ou cromado. Varais sujos e cabides de arame enferrujados podem marcar a roupa.

- Na hora de passar verifique se a base do ferro está bem limpa. É comum os tecidos deixarem resíduos na base do ferro, principalmente se não for antiaderente. Esses resíduos podem manchar a roupa branca.

- Às vezes o calor do ferro amarela tecidos de algodão, principalmente se a roupa não foi bem enxaguada e ficou algum resíduo de sabão. Coloque um pano de algodão para proteger a roupa de eventuais marcas que o calor excessivo ou sujeiras na base possam deixar.



















Bem acho que é isso. Parece complicado, mas é questão de se acostumar com o processo. Depois fica meio automático.
Para quem têm auxiliar em casa sugiro que repasse essas dicas. Sou adepta da teoria: é melhor explicar bem direitinho como prefiro que um trabalho seja feito, do que esperar que o outro adivinhe e acabe fazendo de uma forma que eu não aprove. 
Poupa muito desgaste e algumas vezes até nosso bolso! rsrs

Quem tiver mais alguma dica divida nos comentários!

Beijos carinhosos

Maria Ester Reis

REFLEXÃO? UMA GRANDE SACADA DE VERDADES

pequenos-gestos

Frieza ou carência mundial?


Entre um cumprimentar aqui e um simples elogiar ali, notei algo muito interessante. As pessoas do mundo estão muito carentes ou o mundo está muito frio.
Quando a inocência infantil dominava meu cérebro, lembro-me como se fosse hoje, minha mãe encontrando as amigas dela. Era terrível!! Elas me apertavam, me agarravam, me beijavam e eu querendo sair correndo pra brincar. Eram aqueles beijos com batom vermelho brilhante que deixavam uma enorme marca nas bochechas. Hoje se essas marcas fossem no meu pescoço, não ligaria, mas na época era uma tortura!
Contei-lhes essa parte da minha infância, porque hoje vejo que elas estavam certas. Um beijo no rosto não é para se bater bochecha com bochecha, como faz a maioria. Isso não é um beijo, é uma bochechada. Contudo, entre uma conversa e outra por aí no universo, ouvi dizer que quando uma pessoa beija a outra ao invés de dar a convencional bochechada, quer dizer que ela está interessada na pessoa. No instante em que ouvi isso só pude pensar no quão carente o mundo está.

O mesmo pensamento me veio quando numa fila de supermercado achei o sorriso da atendente do caixa muito bonito e falei para ela. Na saída quem me acompanhava começou a falar que eu tinha me interessado pela moça. A partir dali comecei a notar que simplesmente elogiar alguém, para certas pessoas, significa que você se interessou por quem recebeu seu elogio. Quando na verdade, sem interesse algum, você só quis elogiar. A pessoa fica feliz, você fica feliz e pronto.
E toda essa situação só me leva a crer que as pessoas do mundo estão muito carentes ou o mundo se tornou tão frio que qualquer demonstração de afeto já é motivo para alarde.
Seria interessante um mundo onde os lábios encontrassem mais as bochechas, os elogios fossem sinceros e sem interesse, os abraços calorosos e os sorrisos mais dentários e espontâneos.
(Yoiti Kanada)

O AMOR ESTÁ EM TUDO


O AMOR ESTÁ EM TUDO
Fonte: https://umquartoqualquer.wordpress.com

O amor está em tudo.  

em cada coisa que fazemos.
Na sua profissão,
se não está,
melhor repensar a respeito.
No seu hobby
afinal é algo que você faz por prazer.
No afago
num dia frio,
em cada beijo que damos.
O amor está
Nas lembranças
que fazem muito bem
seu papel
junto à saudade.
Nas fotos
daquelas férias,
dos amigos,
daquela festa.
O amor está
nas mais simples
atitudes,
no mais delicado
dos gestos,
no mais carinhoso
beijo na testa,
no abraço
acalentador
que deseja proteger
quem amamos.
O amor está
na lambida do seu cachorro,
no rato ou na barata
que o seu gato
deixou para você na cama.
O amor está
na natureza,
na brisa que acaricia seu rosto,
na árvore que te abraça,
até mesmo
na grama que pinica suas costas.
O amor está
no olhar de despedida dos pais
ou do namorado
na estação rodoviária
ou no aeroporto.
O amor está
online
quando a distância é grande,
nas conversas por mensagem
nas longas conferências de vídeo.
O amor está
no café da manhã,
na comida
que fazemos com carinho
e que não é só Sazon.
O amor está
na solidão,
porque também
é preciso se conhecer
e se amar.
O amor está
debaixo das nossas cobertas,
enrolado em nós
parecendo um rolinho primavera.
O amor está
no tempo
que damos para alguém
e que não teremos de volta.
O amor está
nas palavras
escritas e ditas,
mas também está
no silêncio
que pode dizer muito mais
do que muitas palavras.
O amor está
no respeito,
na paciência,
na alma,
nas dificuldades,
nas tristezas.
O amor está
nascendo e morrendo,
surgindo e desaparecendo,
“machucando” e curando
a todo instante
O amor está
nos acordes,
nas notas,
na melodia,
no silêncio.
O amor está
em mim,
em você,
em nós,
em tudo.
(Yoiti Kanada)

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Delicadeza


                                  Delicadeza

Ilumine sua vida com a delicadeza das flores!


VIDA



De uma pequena semente, uma linda flor surgiu. Essa pequena semente permaneceu dias e dias envolvida pela terra e regada pela água pura que vinha da chuva.
Pacientemente ela esperou a hora exata de começar seu processo de transformação.
O sol, as vezes a esquentava muito, a chuva nem sempre vinha, mas, pacientemente ela suportou.
Num momento desses, nesses dias de transformação ela quase desistiu, estava seca, mas a bondade de quem a amava, deu-lhe a água e ela corajosamente cumprindo seu ciclo se transformou numa linda flor.
Suas pétalas brilhantes, seu caule ereto, firme ao solo, contemplava mais de perto esse sol e essa chuva que nunca deixaram de vir.
Mas como tudo em nós e ao redor de nós, encerra um ciclo para começar um outro, suas pétalas começaram a cair, e só seu caule sobrou e friamente alguém, com uma ferramenta de corte, a podou para que, novamente, ela aparecesse. Talvez não seja ela mesma quem vai nascer de novo, mas a raiz que vai manter as condições para que esse ciclo não deixe de acontecer, será aquela mesma sementinha que sofreu, mas resistiu, porque amou, e confiou naquele que a criou.



Um amigo da casa 



quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Falando de Amor


Falando de Amor

Amar é fácil e difícil ao mesmo tempo. Quando amamos, emanamos esse sentimento para alguém. Quando esse alguém também nos ama, ótimo, recebemos também amor. 
O que dificulta são as diferenças. Se depender do sentimento, agimos só pelo coração. 
Mas precisamos de um direcionamento racional, para equilibrar o que o que sentimos e converter as diferenças em acordos.
 Não adianta querermos permanecer com atitudes já interiorizadas no ego.
 Para amar, temos que nos adaptar uns aos outros. Traçar objetivos em comum, ajustar um comportamento aqui, outro ali.
 Não significa mudar a personalidade, mas lapidá-la a favor do amor, de uma convivência mútua que precisa de doses de humanismo, afeto, consideração.

O amor maduro entre homem e mulher é uma conquista de longos anos. 

Essa conquista pode vir durante um mesmo amor, ou vir após vários (relacionamento, casamento, namoro).
 Nem todos estão preparados e amadurecidos o suficiente para compartilhar vida, intimidade, sentimentos com outra pessoa. 
Isso serve para todos os tipos de amor (homem e mulher, amor pelos filhos, amor pelos amigos).
 Nesse caso, há o que se trabalhar (psicologicamente) nas bases do desenvolvimento da personalidade que foram oferecidas pela educação familiar e cultural. 
Com esse trabalho, podemos conquistar uma nova estrutura individual da própria personalidade.

Uma grande dificuldade no amor, é quando colocamos no outro nossa felicidade, passando ele a ser a razão da mesma e de nossa existência. 

Não é difícil isso acontecer, principalmente em pessoas muito carentes de afeto.   
Na realidade, aquele que vem para partilhar a vida (a pessoa a quem amamos), deve apenas somar emoções.
 Se algum dia se for, que leve apenas o que trouxe, não arrancando pedaços de nós.
 Sendo assim, devemos nos amar e exercitar a auto-estima sempre. 
Para a grande maioria das pessoas, é um exercício difícil, mas é só praticar.

Através de experiências a dois que forem vivenciadas, o amor vai se constituindo. Haverá conflitos sempre, não tem jeito (somos humanos), mas o que vai mudando com o tempo é o equilíbrio psicológico e diferenças vão se acertando e se encaixando, dissolvendo os conflitos naturalmente.

Estarmos dentro do coração, um do outro, deve nos trazer bem-estar e confiança em um sentimento compensador.
 A paz vai se fortalecendo gradualmente. Haverá momentos em que ela estará presente só em um, ou só em outro.
 O que não pode acontecer é ela não estar presente em nenhuma das partes.
 É interessante então, o que estiver em momento pacífico, ceder.

Muita paz e muito amor para você!

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Crianças


Crianças

O mundo infantil é simbólico e movido a carinho e atenção. A inocência desse momento da vida é linda, pura e deve ser respeitada. Os anos passam e toda a magia e encantamento da infância ficam guardados no inconsciente, o qual dependendo do conteúdo emocional vivido, pode ser difícil acessar. Além de que a vida como adulto (trabalhos, responsabilidades) ocupa praticamente toda a mente.


A criança precisa vivenciar descobertas e emoções. Necessita liberdade para criar e brincar. O desenvolvimento de sua personalidade (além de uma parcela hereditária), é determinado pelo tratamento que lhe for oferecido, carinho e atenção nunca são demais principalmente nos primeiros anos de vida (0 a 7 anos), que é de onde vem sua base emocional. São nesses primeiros anos que se devem proporcionar muitos estímulos, pois o cérebro está amadurecendo e quanto mais estimulado melhor. 

A inteligência e seu desenvolvimento cognitivo (associação de idéias), serão mais ricos se bem trabalhados. Por isso, podemos usar e abusar de joguinhos, leitura de historinhas, canetinhas, lápis de cor e papel para rabiscos. 

Elogiar sempre seus acertos, seus desenhos, ela tem que sentir prazer nisso. Esse prazer será espelhado no futuro em seus estudos. A melhor época da vida para a semeadura é essa.

Para dialogar com uma criança é necessário que abaixemos até sua altura. Os olhos devem ficar na mesma direção que os dela. Isso transmite mais igualdade e confiança, uma vez que ela não terá que olhar para cima e nos sentir como uma autoridade.


 A voz tem que ser suave e as palavras bem fáceis. Se houver demonstração de poder, podemos perder o encanto para ela. O coração infantil se magoa facilmente. Um excelente horário para conversar e aconselhá-la é a hora de dormir.

É aquele momento em que aquele ser pequenino já está em estado de repouso, aconchegado, sentindo-se seguro. Estará sonolento, o que se iguala ao início de um transe hipnótico. Nessa hora, tudo o que for falado irá direto para seu inconsciente e automaticamente será armazenado.

 É um instante em que não há muitos estímulos ao redor e ele estará completamente sintonizado na conversa. A fala será mais bem assimilada se a voz for em sussurro, é o que chamo de “voz de fada”.

Não é difícil lidar com os pequeninos. Só é necessário ter paciência e amor. Eles aprendem muito com a gente, que também aprendemos muito com eles. Há horas em que se voltássemos a ver as situações emocionais de nossas vidas com um olhar de criança, tudo seria mais simples. Porque a criança não vê só com os olhos, mas principalmente com o coração


Fonte por 

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

BRANQUEAR SUAS ROUPAS


Branqueie suas roupas preferidas com estas 5 dicas de lavagem
Como alguns produtos químicos, embora branqueiem, podem danificar nossas peças de roupa, é conveniente recorrer a alternativas naturais que nos ajudem a conservar ou recuperar a cor original sem prejudicar os tecidos.
Um dos principais defeitos das peças de roupa brancas é que, com o passar dos dias, elas vão adquirindo uma tonalidade amarelada que faz com que pareçam estar envelhecidas.
Embora muitos as prefiram porque combinam muito bem com outras cores e com qualquer estilo, sempre é necessário saber como tratá-las durante a lavagem para que se conservem em bom estado.
Ainda que alguns não notem, o suor, o pó e os sabões vão causando alterações nos tecidos até deixá-los visualmente deteriorados.
Devido a isso, é bom conhecer alguns truques caseiros que, a partir de ingredientes naturais, ajudam a branquear as roupas sem a necessidade de usar químicos agressivos e prejudiciais para o meio ambiente.
Descubra-os a seguir!

Truques naturais para branquear as roupas

1. Bicarbonato de sódio
O bicarbonato de sódio é um produto natural utilizado como complemento da limpeza há anos.
Suas propriedades branqueadoras, antibacterianas e adstringentes facilitam a eliminação do aspecto encardido e de possíveis manchas de suor ou comida.
Muitos consideram que é o sabão natural por excelência, já que é capaz de deixar os tecidos suaves e mais brancos.
Como utilizá-lo? 
Coloque uma quantidade generosa de bicarbonato de sódio em um balde com água e, em seguida, mergulhe a peça branca.
  • Deixe de molho durante 30 ou 40 minutos e enxágue com seu sabão de uso regular.
  • Coloque-a para secar ao sol e repita o mesmo procedimento para evitar manchas futuras.
  • No caso de manchas de suor, umedeça as áreas afetadas, aplique o bicarbonato e esfregue com uma escova.
2. Limão
O suco de limão fresco é um dos agentes branqueadores mais recomendados para a manutenção da cor das peças brancas.
Seus ácidos naturais penetram nos tecidos e facilitam a eliminação de restos de alimentos, suor e outras substâncias que causam manchas.
Além disso, seu aroma cítrico neutraliza os odores desagradáveis que costumam surgir devido às bactérias e à umidade.
Como utilizá-lo?
  • Esprema o suco de vários limões frescos e misture-o com água morna em um balde.
  • Em seguida, coloque a peça que você deseja branquear de molho e deixe-a durante 40 minutos.
  • Lave como de costume e coloque para secar ao sol.
3. Sal
O sal utilizado na cozinha pode ser um grande complemento para remover o encardido que costuma alterar o tom das peças brancas.
Seu poder absorvente remove as manchas de suor e outras substâncias que aderem aos tecidos.
Como utilizá-lo?
  • Coloque 3 ou 4 colheres de sal em um balde com água morna e mergulhe a roupa branca durante 2 ou 3 horas.
  • Passado este tempo, enxágue com sabão e coloque para secar ao sol.
  • Para as manchas de suor nas axilas ou no pescoço, esfregue o sal de forma dieta sobre o tecido e deixe repousar por 30 minutos.
Recomendamos ler também: 8 usos que você pode dar às roupas velhas
4. Água oxigenada
A água oxigenada é um ingrediente natural que pode nos ajudar a realçar o tom das roupas brancas.
Seus compostos eliminam o encardido e deixam um branco mais brilhante.
Como utilizá-la?
  • Misture uma parte de água oxigenada para cada três partes de água e mergulhe a roupa durante 2 horas.
  • Passado este tempo, enxágue na lavadora com seu sabão preferido. Se as manchas forem muito difíceis, umedeça as áreas afetadas e aplique a água oxigenada diretamente.
5. Vinagre branco
O vinagre branco é um dos produtos que não podem faltar em nosso lar, já que é um dos melhores agentes de limpeza ecológicos que podemos encontrar.
Seus compostos ácidos limpam os tecidos das roupas brancas e ajudam a evitar manchas amareladas ou encardidas.
Além disso, atua como um amaciante natural e deixa os tecidos com uma sensação mais agradável ao toque.
Como utilizá-lo?
  • Combine o vinagre branco com seu sabão de uso regular e acrescente-o em um dos compartimentos da lavadora.
  • Lave a roupa como de costume e seque ao sol.
  • De forma opcional, aplique o vinagre sobre as peças manchadas e deixe agir por 30 minutos antes de enxaguar.

Você já experimentou estes truques? Agora que você sabe como cuidar melhor das suas roupas brancas, coloque em prática estes conselhos e comprove que é possível mantê-las como novas sem expor sua saúde aos químicos fortes dos produtos industrializados.

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...