quinta-feira, 23 de abril de 2015

Organizar e manter a casa limpa


Organizar e manter a casa limpa parece ser uma tarefa interminável, mas adquirir pequenos hábitos poderá fazer toda a diferença na sua casa. Veja 10 dicas da personal organizer Ana Ziccardi para deixar a casa limpa e arrumada sem perder muito tempo:






1 - Arrume a cama ao levantar, assim você espanta aquela vontade de voltar a dormir e deixa o quarto pronto em apenas três minutos.
2 - Abra as janelas e deixe a casa arejar por pelo menos uma hora.

3 - Organize seu material de limpeza por setores: coloque em um cesto o que é para limpar banheiro, em outro o material da cozinha, em outro o da sala e dos quartos, e assim por diante. Desta maneira você não ficará indo e voltando para a lavanderia em busca do que esqueceu.
4 - Recolha sempre o lixo dos banheiros.

5 - Passe uma escova no vaso sanitário e higienize  o assento com um pano embebido em uma mistura de 50% de água e 50% de vinagre branco.
Resultado de imagem para ORGANIZE PIA
6 - Todos os dias jogue fora os jornais do dia anterior, mesmo o que você não leu no dia, pois certamente não lerá mais. E não se esqueça que existem as edições online caso precise consultar algum artigo. Portanto, nada de acumular.
7 - Não deixe louça suja na pia. Se usou algo, lave na hora. Cozinha limpa e cama arrumada são sinônimos de casa em ordem.
Coloque as peças maiores, como as colheres de pau, em potes. Evite dispor essas peças nas gavetas. Projeto do arquiteto Gustavo Calazans para a Leroy Merlin

8 - Deixe cestos nos banheiros para roupa suja e habitue-se a colocar a roupa lá, e não no chão do quarto.

9 - Troque roupa de cama e de banho uma vez na semana e escolha um dia que não tenha muita roupa para lavar.
10 - Usou, limpou, guardou. Esta regrinha simples fará toda a diferença na sua casa. Apenas isso acabará com 90% da bagunça. Lembre-se: cada coisa tem seu lugar, mas elas não chegarão sozinhas até ele!



APARÊNCIA JOVIAL

DEVEMOS NOS CUIDAR DESDE CEDO ISSO É VÁLIDO PARA HOMENS E MULHERS.

Todas nós odiamos ter rugas na cara, por isso, vou lhes contar como eliminar as rugas em casa, sem precisar fazer tratamentos caros nem cirurgias.
A flacidez da pele e as rugas atingem principalmente a região facial, o pescoço e as mãos. Ocorrem quando a pele fica mais fina, devido ao avanço da idade, ou quando a colagina no tecido da pele está danificada. Isso faz com que ocorra perda de gordura, a suavidade e a elasticidade.
No rosto, os sinais mais visíveis acontecem nos cantos da boca e dos olhos. E se alguns vincos são temporários, outros tornam-se definitivos.

Seja por parte integrante do processo de envelhecimento, ou prematuras, causam muita preocupação.
E a causa mais comum é o fotoenvelhecimento, provocado pela exposição prolongada ao sol.
O tabaco é outro grande influenciador no surgimento de rugas. A grande quantidade de radicais livres provocados pelo fumo do cigarro pode ser prejudicial a um ponto preocupante.
A poluição é outra causa. O contato com poluentes do ar, com a poeira, produtos químicos, luzes fortes e até a luz da tela do computador, podem causar rugas a longo prazo.
As expressões também são responsáveis. 
O modo como sorri pode provocar pés de galinha, ou o ato de franzir a testa pode provocar linhas na testa.
Perder peso rapidamente também causa rugas. Isso pode fazer a pele cair, literalmente.
Outra causa é a perda de vitamina E. A insuficiência desta vitamina diminuem de forma drástica a qualidade da pele.

Para ter um tez hidratada e livre de rugas, poderá fazer receitas bem fáceis em casa mesmo.

Um excelente tratamento pode ser feito com as claras de ovos. Aplique na região do rosto e pescoço onde tenha rugas, fazendo esta máscara todos os dias.

O óleo de mamona também é eficaz. Aplique principalmente na região dos olhos e da garganta.
Outra receita básica: 
coloque 3 comprimidos de vitamina E em um recipiente, adicione uma colher de sopa de iogurte natural, 1/2 colher de chá de mel e 1/2 colher de chá de suco de limão. 

Faça a aplicação com uma bola de algodão, deixe por dez minutos e lave. Repita 3 vezes por semana.
Também poderá fazer uma mistura de 1/4 de xícara de infusão de confrei, misturada com Œ de xícara pequena de mel, com 10 gotas de óleo essencial de patchouli.
 Este tratamento é excelente! Aplique também com um chumaço de algodão, e a cada dois dias.

Já o óleo de coco poderá ser aplicado, em forma de massagem, nas zonas a tratar, todas as noites, pelo menos uma hora antes de deitar-se para dormir.
Ou misture uma pitada e açafrão numa xícara pequena de caldo de cana. Faça a aplicação diariamente se quiser retardar o envelhecimento da pele.


Também poderá cortar uma uva Thompson verde ao meio, e passá-la diretamente sobre as rugas. Deixe por 20 minutos, lave e deixe secar ao natural. Faz maravilhas!
Massageie o rosto com o núcleo do abacaxi. Deixe ficar por 15 minutos. Repara a pele.
Mas um dos melhores anti rugas naturais é o óleo de linhaça. Beba uma colher de sopa de óleo de semente de linhaça quatro vezes por dia. Cuidado, pois pode provocar diarreia. Assim, certifique-se que o corpo está devidamente hidratado e nutrido se optar por este tratamento.
Se quer dar um tratamento de choque em termos de hidratação, beba 4, ou 5 litros de água ao dia por no mínimo duas semanas. Este será um tratamento de dentro para fora. Depois deste período, permaneça bebendo pelo menos 2 litros de água todos os dias. Fará milagres!
No dia-a-dia, para manter os efeitos do tratamento, utilize um protetor solar de boa qualidade, e com um bom fator de proteção. No mercado já chegaram os que protegem a 100%. Não saia ao sol sem prevenir-se!

saude








Hoje em dia todo mundo quer ter uma pele bonita para ficar com uma aparência mais jovem por mais tempo. Existem diversos tratamentos dentro das práticas naturais que podem te ajudar a manter sua pele mais saudável, independente de qual seja o estado em que ela se encontra. 


Se a sua pele é muito oleosa....

 Dentro da Aromaterapia há óleos essenciais que ajudam a regular a oleosidade da pele como o óleo de Cedro. Quando aplicado na pele (com o carreador adequado), ele possui um efeito secativo que pode auxiliar, inclusive no tratamento de espinhas e cravos.
 Máscara facial com argila verde. A argila verde por si só possui propriedades equilibradoras e ao ser aplicada sobre a pele, em um primeiro momento, vai deixa-la mais repuxada e seca. É interessante repetir esta técnica durante algumas semanas,  pois a tendência é que a oleosidade da pele retorne após alguns dias da data da aplicação até a pele se acostumar com o tratamento.
Se a sua pele é muito seca....

 Assim como para a pele oleosa, a Aromaterapia também possui óleos eficazes no tratamento da pele muito ressecada. Um bom exemplo seria o óleo de Patchouli, muito utilizado para muitos tratamentos de pele. Assim como qualquer outro óleo essencial, precisa de um veículo para ser colocado sobre a pele e frequência de tratamento.
 De acordo com a Medicina Tradicional Ayurvédica, a pele muito ressecada pode ser devido a um agravamento do dosha Vata, que já tende a ter a pele mais seca do que o normal. Para tratar este agravamento pode ser utilizado um tipo de oleação (com óleos vegetais específicos para cada caso) tanto no rosto quanto no corpo através de uma massagem chamada abhyanga.

 Existem alguns alimentos facilmente encontrados na nossa alimentação que também podem ser utilizados em forma de máscaras no rosto para hidratar e suavizar a aparência seca da pele. Os mais utilizados são o iogurte, a água de coco, o mel, o abacate e o leite. Todos estes são extremamente hidratantes e, se aplicados adequadamente e com certa frequência podem ter resultados incríveis!




Se a sua pele é enrugada....

 Compressas frias/geladas também podem ser feitas para diminuir as marcas de expressão. Além de dar tônus à musculatura, a água com baixa temperatura também ajuda a fechar os poros e, assim, deixar a pele com aspecto mais liso.

Se a sua pele tem manchas escuras

 No caso de manchas escuras, é possível fazer um chá com fitoterápicos e aplica-los em compressa ou misturados com argila branca sobre a pele. Os mais indicados são os chás de Guaco, alcachofra e camomila.

 Óleo de rosa mosqueta. Este óleo pode ser usado diretamente na pele e tem excelentes resultados não somente em manchas escuras, tanto causadas pelo sol quanto devido a desequilíbrios hormonais, mas também em estrias, rugas e cicatrizes, atuando como um forte regenerador da pele.


Se sua pele tem acne....

- Máscara de Nori. Você se lembra da alga usada para fazer sushis e que envolve o peixe o arroz na maior parte dos pratos japoneses? Pois então, ela também pode ser utilizada como máscara no tratamento de espinhas, molhando-a antes de aplicar na pele.


10 – Esfoliação com fubá e chá de confrei. É possível usar esta massa para massagear sobre a área com acne e depois deixar descansando por 20 minutos. ATENÇÃO: O chá de confrei não pode ser ingerido. Serve apenas para ser colocado sobre a pele.

É preciso ressaltar que dentro de um tratamento com práticas naturais é necessário levar em conta a individualidade de cada um, ou seja, não somente o tipo de pele e a queixa, mas a forma com que esta pessoa se alimenta, se comporta, convive com o seu meio, pois há diversos fatores, não apenas físicos, que podem vir a causar problemas de pele. Cada caso é um caso, assim como cada pele é uma pele, cada parte do rosto corresponde a um sistema diferente, e cada indivíduo é único. A pele é um reflexo do nosso estado interno, então é necessário cuidar de todo o organismo para que qualquer tratamento de pele seja efetivo. No entanto, as técnicas apresentadas auxiliam no cuidado de cada tipo de problema de pele e muitas delas podem ser aplicadas em casa.

Vale lembrar também que os óleos essenciais citados acima só podem ser aplicados sobre a pele se misturados com gel ou cremes manipulados por um profissional habilitado. Em contato direto com a pele podem causar irritação na epiderme, pois são produtos muito concentrados e de difícil absorção pela pele sem um carreador.

Procure um Naturólogo. Ele saberá o melhor tratamento natural para a sua pele!



quarta-feira, 22 de abril de 2015

Pensamentos bons,não serão maculados,



Resultado de imagem para lírio pantano

NÃO se queixe do mundo.
O mundo não é mau.
Os homens é que ainda não conseguiram
ser bons.
Mas da lama imunda nasce a pureza dos
lírios.

E também daquilo que nos parece mau e
impuro pode surgir a luz mais sublime.
Repare que a luz não se suja, mesmo
quando é refletida pelo pântano.

Procure ter apenas pensamentos bons,
porque eles não serão maculados, nem
mesmo quando refletidos em ambientes
menos puros.

segunda-feira, 20 de abril de 2015





A INOCÊNCIA DE UMA CRIANÇA
Elas sorriem para tudo, brincam, repetem o que os adultos dizem, gostam de fazer bagunça, fazem charme e sabem chamar a atenção de todos quando querem e até mesmo quando não querem, por que é natural o que brota de uma criança é pura naturalidade e todos nos tivemos isso e deixamos pelos caminhos da vida a fora. A mais pura ingenuidade. Elas, as crianças nem imaginam que não precisam de tudo isso pra conquistar todos a sua volta. Aliás, não precisam fazer nada.

Quando um bebe chega a um lar tudo se transforma em luz, alegria, calmaria um misto de felicidade, é o novo o presente.

Tudo é motivo de festa, mesmo sem entender direito o que é isso. Cada vez que elas fazem alguma coisa “direitinha” ganham os parabéns de todos, mas merecem. Elas merecem tudo. Elas mexem com a gente, os adultos, fazem com que sejamos mais carinhosos, brandos e principalmente amorosos. Fazem aflorar os mais puros sentimentos paternos em qualquer um. E que as vezes esquecemos  que esses sentimentos  estás lá dentro de cada um de nós  e as vezes  esquecemos devido a correria do dia - a dia. Então vamos prestar mais atenção aos nossos pequenos. E pincipalmente ver de que forma estamos convivendo com esses seres  grandiosos, pequeninos mas grandiosos no sentido de amo. 
Vamos repensar a nossa forma de viver, conviver uns com os outros. A maneira de se comunicar educadamente, gentilmente afinal somos a referencia  primordial para os nosso filhos. Que sejamos bons exemplos aos nossos pequeninos.Não há nada mais gratificante do que fazer a alegria de uma criança, seja dando presentes ou rolando com elas pelo chão. A inocência destes pequenos seres é contagiante, e a pureza então?


 Parece um combustível que nos move para o melhor da vida. “Criança não tem maldade no coração”. Concordo, até o momento em que elas são suscetíveis a influencia dos adultos. Vamos dar o melhor as nossas crianças, ensinar amar, ser carinhos, ser solidários, ser solícitos, a abraçar, brilho no olhar, respeito a vida, não transformar mas aprimorar com amor .



INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...