Surgiu uma festa de última hora, casamento ou formatura? Não se preocupe! Ainda dá tempo de melhorar o aspecto da sua pele. Para recuperar o viço e a hidratação do rosto, alguns passos podem ser seguidos, mas se você ainda não sabe por onde começar, o DermaClub te mostra! Confira abaixo 3 dicas:

1) Limpe! A higienização da pele é fundamental

Antes de começar qualquer cuidado com a pele, é muito importante se assegurar de que ela está devidamente higienizada. Para isso, o ideal é que seja limpa duas vezes ao dia, de manhã e à noite, de modo a evitar o acúmulo de resíduos, como maquiagem e poluição. Então, nada de dormir com o make do dia no rosto! O excesso de sujeira pode levar ao entupimento dos poros, processo que impulsiona o surgimento de cravos e espinhas, além de acelerar o envelhecimento.
Para completar essa etapa do tratamento, esfoliar a pele duas vezes por semana também é indispensável, já que esse procedimento retira as células mortas e estimula a renovação celular. O resultado? Uma pele limpa, iluminada e revigorada!

2) Hidrate! Saiba como recuperar a suavidade da pele

Para recuperar o viço e manter a saúde da pele, investir na hidratação é o segredo. Por isso, é fundamental usar produtos que sejam indicados para cada tipo de pele e área do corpo. E vale lembrar que: sim, até os rostos oleosos precisam de nutrição! Além disso, para impulsionar os resultados, beber muita água é de extrema importância. Esse hábito estimula a renovação de dentro para fora.

3) Proteja-se! O sol pode provocar verdadeiros estragos na sua pele

A proteção da pele é essencial durante todo o ano, não apenas nos dias que antecedem um evento. Isso porque as radiações solares penetram profundamente na pele e causam diversas alterações, do bronzeamento ao surgimento de manchas, podendo resultar em doenças sérias, como o câncer. Para evitar que isso ocorra, mesmo em lugares fechados e em horários menos propícios, a aplicação do protetor solar deve ser contínua. Aposte em um produto com FPS superior a 30 e reaplique-o a cada duas ou três horas.