sexta-feira, 3 de agosto de 2018

HOJE É SEXTA


PENSE BEM
Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.
Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.



BULLYING É PURA MALDADE.


Bullying como gerador de baixa autoestima
FONTE:www.dicasdemulher.com.br

Exposição a situações vexatórias podem ter consequências sérias no longo da vida

Que atire a primeira pedra quem já não presenciou ou foi vítima de uma alguma situação de humilhação ou mesmo agressão, seja de ordem física ou emocional.
Nos decorrer dos anos, muitas pessoas acabam esquecendo situações constrangedoras a que foram expostas, outras carregam em suas memórias imagens vividas que lhes causam dor e ressentimento. 
Situações comportamentais como o bullying são fontes geradoras de grande estresse, e que pode na grande maioria das vezes afetar a autoimagem e autoestima de muitas pessoas.
Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou mesmo psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo, normalmente o valentão, ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo que se sente incapaz de se defender.
Existem também as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em alguns momentos cometem agressões, que também são vítimas de assédio escolar pela turma. Normalmente o alvo é uma pessoa que não se defende, que não sabe que pode se ajudar a sair dessa situação, e pode ter medo de procurar ajuda, pois muitas vezes recebe ameaças por parte do abusador.
É uma das formas de violência que mais cresce no mundo”, afirma Cléo Fante, educadora e autora do livro “Fenômeno Bullying: Como Prevenir a Violência nas Escolas e Educar para a Paz” . Segundo a especialista, o bullying pode ocorrer em qualquer contexto social, como escolas, universidades, famílias, vizinhança e locais de trabalho. O que, à primeira vista, pode parecer um simples apelido inofensivo pode afetar emocional e fisicamente o alvo da ofensa.
O obeso é um alvo muito fácil para essas situações, pois recebem vários apelidos como rolha de poço, gorducho, bolha,baleia, bolota, entre outros nomes pejorativos, além de todo estresse que vivencia em sua rotina diária, que já lhe constrange. Essa experiência acaba por dilacerar a autoestima, ao invés de fortalecer a vítima para que possa desenvolver recursos em busca de mudanças.
É muito importante contextualizar essas experiências e procurar uma forma efetiva de se desvincular dessas vivências que trazem sofrimento, ou mesmo procurar ajuda quando está sendo exposto a essas situações. Não se deve ter medo de denunciar o agressor ou mesmo o grupo. Deve-se procurar ajuda da escola, da família ou mesmo de pessoas próximas que lhe trazem confiança.
psicoterapia pode ser um caminho efetivo onde poderá trabalhar essas experiências, revendo os fatos e fortalecendo a autoestima. Desta forma, aprende SE a lidar com a dor, e desenvolver comportamentos assertivos em relações a essa situações de constrangimento.
Assuntos: Relacionamentos

SABEDORIA DE DEUS.

Li na abertura do programa alma gêmea do dia 02/08/2018 uma quinta feira. 

DISSE DEUS,

Vá, meu filho, você é livre. 
Você pode escolher o caminho que quer seguir. 
Eu mesmo te concedi o livre arbítrio, pode voar.
 Eu te deixo livre para errar, cair e se levantar,
 errar de novo e
 se levantar mais uma vez.
 Eu estarei com você o tempo todo,
 mesmo quando você não conseguir me sentir.
 É que às vezes Eu gosto de ficar em silêncio 
só para ver como você se sai sozinho, com a força e
 a coragem
 que brotam de ti através da tua própria fé em Mim.
E mesmo que você se perca de Mim em algum momento, Eu ainda estarei te contemplando. O caminho até Mim sempre estará iluminado, basta querer enxergar novamente. 
Eu te deixo livre, meu filho, porque Eu sei que você vai voltar para o meu colo e que só o Meu amor pode curar as feridas que você irá colher nos espinhos em que pisar
. A sua felicidade está comigo. E você só vai entender quando cansar de tanto procurar por ela longe de mim.
Lívia Barros Calado
Mensagem de Deus

MELHORE O SEU RELACIONAMENTO É NO DIA A DIA.


 Relacionamento  Muitas pessoas ultimamente têm procurado técnicas e fórmulas milagrosas que as ensine a salvar o seu relacionamento. Contudo, tão importante quando saber o que fazer de certo em um relacionamento, é saber o que não fazer para estragá-lo. Se você puder prestar atenção aos seus atos cotidianos, identificar e evitar as atitudes abaixo, certamente estará contribuindo de forma positiva para o futuro da relação.
1. Evite guardar a sua opinião com relação às atitudes de seu parceiro que o estopim de uma grande guerra. Por exemplo, se você se incomoda com a toalha molhada sobre a cama, converse com ele a primeira vez que isso acontecer e exponha claramente porque isso lhe incomoda. Caso você for empurrando com a barriga , pode ser que um dia a gota d´agua para a separação seja justamente a tolha molhada que insiste em repousar sobre a cama.              
2. Evite guardar mágoas e ressentimentos do seu parceiro ou parceira quando ele (ou ela) lhe falar algo que você considere ofensivo. Procure livrar-se desse sentimento antes que ele seja capaz de transformar o amor em ódio. Há duas técnicas que lhe permitem evitar o acúmulo de raiva.
 A primeira: respire fundo e simplesmente deixe o sentimento ir embora - aceite seu parceiro como ele é, incluindo as falhas, pois ninguém é perfeito (nem você).
A segunda: fale com seu parceiro (a) sobre isso e procurem uma solução que agrade ambos (e não só você). Tente falar sem confrontar e sim de um jeito que expresse como você se sente sem se ofender.            3. Por mais difícil que possa parecer, procure controlar o seu ciúme e o excesso de desconfiança. O ciúme é um veneno letal para a maioria das relações. Um pequeno ciúme leve e ponderado chega ser sadio para a relação, mas quando chega a necessidade de controlar o seu parceiro (a), ele se transforma em brigas que deixam ambos infelizes.
Se você tem problemas com ciúmes, e chega ao ponto de parar a sua vida para perseguir o outro, é importante que você reconheça que a raiz desse problema é a sua insegurança, que pode estar ligada a sua infância, ou a algum relacionamento anterior em que você se feriu. Portanto, é necessário que você procure o auxilio de um profissional para compartilhar as suas inseguranças e frustrações e não mais dar vazão a elas em seu Relacionamento.       
 4. Evite idealizar e colocar excessivas expectativas no ser amado. Freqüentemente no início da relação nós esperamos que nossos parceiros nos coloquem em primeiro lugar em tudo, que nos surpreendam, nos suportem, que sejam sempre sorridentes e etc.
 Sem perceber, nós criamos expectativas muito altas e não nos damos conta que o nosso parceiro não é perfeito, como ninguém é. Não podemos esperar que eles (ou elas) sejam carinhosos e amorosos a cada minuto de cada dia, pois todos têm períodos difíceis na vida. Não podemos esperar que eles sempre pensem na gente, já que eles obviamente vão também pensar neles ou em outros alguma hora. Não podemos esperar que eles sejam exatamente como nós somos, já que cada um é cada um. Expectativas muito altas levam a desapontamento e frustração, especialmente se não comunicamos ao outro essa expectativa. Como podemos esperar que nosso parceiro atinja essas expectativas se eles nem sabem sobre elas? O remédio é baixar nossa ansiedade, deixar nossos parceiros serem eles mesmos, e aceitá-los e amá-los por isso.
5. Evite criar um abismo entre o casal. Esse não é um problema só de que tem filhos, mas também de outros casais que trabalham excessivamente, viajam constantemente e não abrem de suas atividades de prazer. Infelizmente, casais que não passam algum tempo sozinhos acabam criando um distanciamento entre si. Embora passar tempo junto quando você está com filhos, amigos ou família seja bom, é importante também passar algum tempo juntos e sozinhos. Se está difícil achar esse tempo, sugiro que reservem horário um para o outro no decorrer do dia e levem a sério o combinado, pois se você não desmarca o dentista ou a aula de ginástica, porque desmarcar o horário com a pessoa que você ama? E quando vocês estiverem juntos, façam um esforço para se conectarem, se divertirem e se curtirem, exatamente como vocês faziam no início do relacionamento e não apenas estejam juntos por obrigação.
6
. Evitar o diálogo. Esse pecado agrava todos os itens da lista, pois a boa comunicação é fundamental para um bom relacionamento. Se você tem ressentimento, você deve conversar sobre isso em vez de deixar o ressentimento crescer. Se você é ciumento, você deve abrir o jogo, ser honesto e expor sua insegurança. Se você tem expectativas, deve dizê-las ao seu parceiro. Se existem problemas, vocês devem reconhecê-los e trabalhar para solucioná-los. Comunicação não quer dizer apenas falar, discutir a relação ou brigar. Comunicação quer dizer revelar os seus sentimentos (frustração, desculpa, medo, tristeza, alegria) sem medo de demonstrar fraqueza. Para o diálogo entre o casal ficar mais interessante, comunique também o quanto você é feliz ao lado dele (ou dela), o quanto ainda o (a) ama e o quanto vocês são felizes.
7. A falta de reconhecimento também é um grande exterminador de relacionados e geralmente, ele vem aliado à falta de diálogo. A frieza de sentimentos pode ser compreendida como uma falta de gratidão e apreciação de tudo o que o seu parceiro (ou parceira) faz para você. Toda pessoa (até você) quer ser reconhecida e elogiada pelo que faz. Ele lava os pratos ou cozinha algo que você gosta? Ela lhe ajuda, dá suporte ou compreende o seu trabalho? Ao invés de reclamar que a cozinha está uma bagunça, ou que é obrigação dela compreender a sua profissão, tire um tempo para dizer obrigado, dar um beijo e um abraço. Essa pequena atitude poderá fazer com que a pessoa se sinta realmente amada por você e importante na sua vida.        8. Falta de afeto e de troca de carinho. Nesse item, não estamos falando somente de sexo, mas também dele. Estudos comprovam que para a mulher receber atenção do marido e ser acariciada por funcionam como preliminares para a relação sexual. Afeto é importante, faz bem e todo mundo precisa de um pouco dele, especialmente vindo de quem amamos. Tire um tempo, todo santo dia, para dar atenção ao seu parceiro; dê um beijo quando ele ou ela chegar em casa do trabalho, diga-lhe Bom Dia e Boa Noite, chegue por trás e dê um beijo no pescoço, massageie suas costas enquanto ele vê TV e o que mais a criatividade de vocês permitir.
9. Teimosia. Todo relacionamento terá problemas e discussões - mas é importante que você aprenda a resolvê-los depois de baixar a guarda um pouco. Infelizmente, muitos de nós são tão teimosos a ponto de não reconhecer a sua própria teimosia. Evite querer estar sempre certo (ou certa) e colocar todos os erros sobre o seu parceiro. Para evitar que a sua teimosia destrua o seu namoro ou casamento, procure flexibilizar a sua opinião e desenvolva o hábito de pedir desculpas quando você está errado (a) e realmente a culpa é sua. Lembre-se que o orgulho não leva a nada e conforme já disse, não há porque temer parecer ser fraco diante da pessoa que te ama. Certamente, ela irá lhe ajudar a corrigir o seu erro ao invés de te rejeitar por isso.
10. A rotina e o comodismo. Resolvi deixar para o final os maiores assassinos de relacionamento. Depois de muito tempo juntos, o homem pensa que não é mais necessário mandar flores inesperadas para a esposa, convidá-la para jantar em uma noite qualquer e ela também pensa que já não são mais necessárias lingeries novas, beijos de bom dia, conversas durante o jantar… Enfim, ambos pensam que não é mais necessário agir de forma conquistadora e de repente lá estão dois acomodados deixando a relação ser conduzida pelo piloto automático das obrigações cotidianas.

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

ELEGANCIA

Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento.
É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado, diante de uma gentileza.
É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto.
É uma elegância desobrigada. É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam. Nas pessoas que escutam mais do que falam. E quando falam, passam longe da fofoca, das maldades ampliadas no boca a boca.
É possível detectá-las nas pessoas que não usam um tom superior de voz. Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros.
É possível detectá-la em pessoas pontuais. Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem cumpre o que promete e, ao receber uma ligação, não recomenda à secretária que pergunte antes quem está falando e só depois manda dizer se está ou não está.
É elegante não ficar espaçoso demais. É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao de outro. É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais. É elegante retribuir carinho e solidariedade.

terça-feira, 31 de julho de 2018

VOCÊ É MELINDROSO(a)???

Por que nos melindramos com facilidade?

Fonte:http://vivaluz.com.br
Quem nunca se sentiu melindrado, que atire a primeira pedra!
O melindre nada mais é que uma disposição para ressentir-se, ofender-se (geralmente por coisas insignificantes), um tipo de suscetibilidade em que nos magoamos facilmente.
Quem nunca viu alguém se sentir afetado, culpando o próximo de ter causado grande desfeita? Isso acontece por causa da presunção. Julgamo-nos melhores do que somos, nos sentimos com o “rei na barriga”, e quase sempre queremos estar acima desse ou daquele. Sim, nos sentimos os melhores, a última bolacha recheada do pacote.
Espírito Herculano Pires, por meio da psicografia de Chico Xavier, disse algo importante sobre este sentimento tão comum:
“O melindre, a susceptibilidade exagerada, o auto-respeito doentio, a auto consideração orgulhosa, criam conflitos insanáveis por toda parte.”
A expressão “por toda parte” também diz respeito às nossas vidas, seja em casa ou no trabalho, seja com a família ou amigos. É fato: se o melindre fosse um vírus, ele seria de fácil transmissão.
O palestrante espírita paulista, Manolo Quesada, assinala a seguinte verdade sobre o melindre nosso de cada dia:
“O melindre é uma extensão do orgulho manifestada na insatisfação que sentimos ao perceber que alguém não gostou do nosso jeito de ser ou de fazer as coisas.”
Quesada reproduz uma boa analogia ao dizer que, diante de uma afetação pelo melindre, nós nos transformamos em crianças, mas não continuamos com o comportamento de uma. Depois de uma briga, passados cinco minutos, a criança retoma a amizade, mas nós continuamos melindrados.

Bônus: histórias de quem são senhores dos seu destinos

É comum dizer que o melindre costuma se arrastar por anos, corroendo, por meio de dores e ódios, as relações interpessoais. Filhos que não falam com seus pais há décadas por causa do melindre… Irmãos que ignoram irmãos, por conta do orgulho… Isso sem falarmos da mágoa, que caminha azedando amizades e, em alguns casos, estragando a felicidade de uma vida inteira.
Tão comum ao desencarnar chegarmos do lado de lá extremamente melindrados. E quando retornamos à Terra, em nova roupagem, repaginamos o velho livro das mágoas, sob a égide do orgulho…

O símbolo do melindre

melindreInteressante observar que a simbologia do melindre, nas obras psicografadas por Chico Xavier, está representada por um bichinho: a lagarta. No livro., Alvorada do Reino, Emmanuel afirma que o “melindre e as susceptibilidades são pragas e vermes roedores, destruindo-te a sementeira.” Outros espíritos que acompanhavam Chico dizem que pessoas irritadiças, padecendo melindres pessoais infindáveis, são arbustos carcomidos por vermes de feio aspecto.

Como trabalhar as emoções negativas ligadas ao melindre?

Na maioria das vezes, pessoas melindradas expressam orgulho ferido, insegurança pessoal e baixa autoestima. E a melhor maneira de encararmos um estado de melindre é exercitarmos a autocrítica, fazendo a nós mesmos perguntas simples:
– Por que estou me sentindo assim?
– Estou me sentindo desvalorizado, para baixo… Por quê?
– Este sentimento está interferindo no relacionamento com pessoas ao meu redor?
Em casos mais críticos, excessivos, em que a mágoa, o melindre e o orgulho paralisam as nossas vidas de maneira que não conseguimos nos relacionar com naturalidade (por nos sentirmos ensimesmados em mono ideias, perseguidos ou injustiçados), sugere-se procurar a ajuda de um profissional da área de psicologia. A ajuda espiritual, os passes magnéticos, as palestras e os diálogos fraternos nas casas espíritas podem auxiliar muito, mas sem dispensarmos a ajuda especializada.

A culpa é dos espíritos!

Evitemos transferir os nossos sentimentos de mágoa e melindre aos amigos espirituais, já que temos a tendência nociva de “terceirizar” os nossos conflitos e nos colocarmos como vítimas, alegando que a culpa não é nossa, mas dos espíritos. Será mesmo?
Sabendo, então, que somos extremamente suscetíveis às mínimas coisas, e que isso pode nos conduzir às ofensas de plantão, guardemos bem as seguintes orientações do nobre espírito Humberto de Campos:
“Os melindres pessoais são parasitos destruidores das melhores organizações do espírito. Quando o ‘disse-me-disse’ invade uma instituição, o demônio da intriga se incumbe de toldar a água viva do entendimento e da harmonia, aniquilando todas as sementes divinas do trabalho digno e do aperfeiçoamento espiritual.” (Cartas e Crônicas, Cap. Bichinhos, ditado pelo espírito Irmão X, psicografia de Chico Xavier).

segunda-feira, 30 de julho de 2018

Transforme seu lar em um ninho de amor

  • Aprenda 10 valores que você precisa buscar em seu casamento e família e transforme seu lar em um ninho de amor, para onde seu cônjuge e filhos sempre correrão de volta.

  • Cuidar do casamento exige amorpaciênciatempodedicação e interesse em priorizar a união. Viver a dois requer que cada um dê a devida atenção ao relacionamento e use de sabedoria para lidar com situações adversas que surgirem. Isso, além de dar bom exemplo aos filhos sobre como lidar com as situações diferentes do dia a dia, aumenta a confiança e a segurança de quem amamos.
    Embora a pessoa deseje que seu cônjuge priorize os objetivos comuns do casal, ela precisa saber que é normal que ele tenha também expectativas individuais. Além disso, haverá sempre alguns pontos a discordar, afinal, são duas pessoas que possuem histórias de vida distintas, e, apesar das diferenças, decidiram se unir e construir uma história juntos, formando uma família distinta, com seus próprios valores e características.Veja alguns valores importantes a levar em consideração para um casamento duradouro e uma família exemplar:











  • 1. Singularidade

    Seu cônjuge precisa ser tratado de forma especial, diferente do que você trataria qualquer outra pessoa. É maravilhoso senti-se não só amado, mas único para a pessoa que amamos.
  • 2. Lealdade

    Os problemas devem ser resolvidos entre os dois, sem o envolvimento de outra pessoa de fora, seja um familiar ou amigo.
  • 3. Perdão e Paciência

    O perdão deve ser diário; a paciência, exercida constantemente. Não adie a solução de conflitos e seja paciente em lidar com as diferenças.
  • 4. Honestidade

    Não minta ou esconda qualquer coisa de seu cônjuge. Ele é seu parceiro igual. Da mesma forma, é necessário haver transparência ao lidar com as finanças. Ambição e secularismo minam o desejo de construir uma vida juntos.
  • 5. Lazer

    Trabalhar é imprescindível, mas o lazer também é muito importante. É nas horas de lazer que vocês podem apreciar melhor a companhia um do outro. É quando as conversas podem ser prolongadas e aprofundadas, quando conseguem descontrair e dar a devida atenção que seu cônjuge merece, deixando o resto de lado.
  • 6. Prontidão

    Esteja sempre acessível para quando seu cônjuge precisar de você. Desmarque compromissos, se necessário ou dedique-lhe tempo assim que estiver desocupado.Tem horas que ele terá necessidade de dialogar, desabafar ou precisará de você para algo importante. Estar de prontidão é uma das melhores formas de demonstrar seu amor.
  • 7. Voluntariedade e Iniciativa

    Ao se casarem, o homem e a mulher tornam-se “um”. Essa unidade deve ser manifestada não somente através de expressões de amor, mas através do serviço. Na verdade, servir é uma expressão de amor. Na prática, cooperar nas tarefas diárias, dividir a responsabilidade na educação dos filhos, entre outros – sem cobranças, de livre e expontânea vontade – é uma forma de mostrar o que é unidade. Ações assim equilibram as forças.
  • 8. Altruísmo

    Antecipe-se às necessidades e desejos de seu cônjuge. Estabeleça prioridades colocando sua família no topo. Mostre pelas atitudes o que realmente importa para você, abrindo mão de seus desejos egoístas em prol de quem você ama.
  • 9. Amizade

    Seu cônjuge pode ser seu melhor amigo. Confie nele para fazer confidências. É uma ótima forma de exercitar a admiração, o não julgamento, e a gratidão de poder ser digno de confiança.
  • 10. Otimismo

    Tenha confiança de que as dificuldades e problemas passarão. Se lutarem juntos, serão capazes de superar os revezes da vida e adquirirem mais força para trilhar o caminho. No momento certo, e com muito empenho, vocês terão êxito. Não seja negativo nem desanime. Seja uma força positiva dentro do seu lar.
    Não esqueça, seu cônjuge deve ser mais importante do que qualquer problema a ser resolvido. Expresse seu amor através de ações, não só de palavras. Os filhos verão isso e seu lar será um refúgio, um verdadeiro pedacinho do céu.
    O autor Harriet Beecher Stowe disse, “As lágrimas mais amargas derramadas sobre os túmulos são por palavras não ditas e coisas que deixamos de fazer." 
  • e ISSO É A MAIS PURA  REALIDADE, SE AUTO ANALISE . É, FULANO SE FOI E EU DEVIA TER FEITO ISSO, DITO AQUILO, PORQUE AGI DESSA FORMA, PORQUE NÃO FIZ ASSIM, MUITAS VEZES É A INTOLERÂNCIA O EGOISMO DE NÃO PENSAR NO SENTIMENTO DO OUTRO E SÓ OLHAR O PRÓPRIO UMBIGO, SE ESQUECENDO QUE O OUTRO TAMBÉM PRECISA DE AMOR E DE ATENÇÃO TANTO QUANTO VOCÊ E TEM SENTIMENTOS.

  •  CUIDAR NÃO TIRA PEDAÇO SER GENTIL E GENEROSO UNS COM OS OUTRO É GRANDIOSO E A CONVIVÊNCIA  SE TORNA MUITO MAIS FÁCIL AS GENTILEZAS FLUI NO DIA A DIA QUE SE TORNA TÃO NATURAL, AFINAL ESTÁ NO SEU INTIMO USANDO AS PALAVRAS COM NATURALIDADE QUE SAI OS SENTIMENTOS COM TAL NATURALIDADE A VIDA É UM EXERCÍCIO CONSTANTE.
  • PENSEMOS MAIS EM NOSSAS ATITUDES EM NOSSOS DIAS, PARA ASSIM NÃO NOS SENTIRMOS DEVEDORES DE SENTIMENTOS BONS. ABRAMOS OS BRAÇOS, O SORRISO E PRINCIPALMENTE O CORAÇÃO E A MENTE EM UMA CONVIVÊNCIA MAIS SIMPLÓRIA , PORQUE AMOR É SIMPLICIDADE.

domingo, 29 de julho de 2018

No Momento De Dormir

            38 – Prefácio – O sono é o repouso do corpo, mas o Espírito não necessita desse repouso. Enquanto os sentidos se entorpecem, a alma se liberta parcialmente da matéria, gozando das suas faculdades espirituais. O sono foi dado ao homem para a reparação de suas forças orgânicas e das suas forças morais, enquanto o corpo recupera as energias gastas no estado de vigília, o espírito vai se retemperar entre os outros Espíritos. É então que ele tira, de tudo o que vê, de tudo que percebe, e dos conselhos que lhe são dados, as idéias que lhe ocorrem depois, em forma de intuições. É o retorno temporário do exilado à sua verdadeira pátria, a liberdade momentaneamente concedida ao prisioneiro. Mas acontece, como no caso dos prisioneiros perversos, que o Espírito nem sempre aproveita esse momento de liberdade para o seu adiantamento. Se conserva maus instintos, em vez de procurar a companhia dos Bons Espíritos, busca a dos seus semelhantes e dirige-se aos lugares em que pode liberar as suas más inclinações. Aquele que se acha compenetrado desta verdade eleve o seu pensamento, no momento em que sente aproximar-se o sono; solicite o conselho dos Bons Espíritos e daqueles cuja memória lhe seja cara, a fim de que venham assisti-lo, no breve intervalo que lhe é concedido. Se assim fizer, ao acordar se sentirá fortalecido contra o mal, com mais coragem para enfrentar as adversidades.
            39 – Prece – Minha alma vai encontrar-se por um instante com os outros Espíritos. Que venham os bons ajudar-me com os seus conselhos. Meu Anjo Guardião, fazei que ao acordar eu possa conservar uma impressão durável e benéfica desse encontro!

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...