sábado, 2 de junho de 2018

RELACIONAMENTOS

Formas de puxar papo em diferentes situações

Se você concorda que poucas coisas são tão aterrorizantes como um silêncio constrangedor, essas dicas vão ajudá-la a sair dessa



Que atire a primeira pedra quem nunca passou pela saia justa de ficar totalmente sem assunto em algum momento inesperado. Seja no elevador, em um primeiro encontro ou até com pessoas que você já conhece, o famoso silêncio pode chegar sem aviso prévio. Como sair dessa? O que dizer?
Na verdade, você não precisa ser nenhum especialista em oratória para puxar conversa com alguém. Um dos únicos fatores que deve levar em consideração é se a outra pessoa parece predisposta a conversar, o que pode ser verificado até mesmo pela postura. Braços e pernas cruzadas significam que a pessoa não está à vontade. Um sorriso e uma atitude mais relaxada podem indicar que uma abordagem é bem-vinda.
É claro que nem todas as pessoas são iguais, e determinado assunto pode render mais com um indivíduo e menos com outro. Isso você vai aprendendo daquele jeito: tentativa e erro. O bacana é estar munido de bons tópicos para fazer com que a conversa comece e flua. Não sabe como? Esteja preparada! Confira as dicas que preparamos e saiba como puxar assunto feito um mestre.
Para quebrar o gelo, para abordar alguém, para continuar o papo. Algumas abordagens costumam dar certo na maior parte das situações.

Com um estranho no dia a dia

Às vezes a vida traz situações onde é preciso que você passe um tempo com pessoas estranhas: na parada do ônibus, em uma fila demorada na padaria, na espera por algum atendimento qualquer. Aqui vão alguns assuntos que você pode puxar com alguém que você não conhece – mas que está sendo obrigada a conviver (mesmo que por um curto período de tempo):
2. Falar de algo do ambiente: falar do que está acontecendo no momento pode funcionar. Caso você esteja esperando para ser atendido em algum lugar, por exemplo, vale comentar “Que demora, hein? É sempre assim por aqui?”. Pode ser que não gere a maior conversa do mundo, mas pelo menos dá uma quebrada no gelo. Se você estiver no supermercado, pode comentar sobre o preço de algum produto, ou perguntar onde a pessoa encontrou o desodorante X que está no carrinho dela.
3. Elogiar: muita calma na hora de elogiar alguém: nem sempre a pessoa vai se sentir confortável com a abordagem. O bacana é ser sincero e falar de algo simples, como camiseta, sapato, chapéu. “Que bonita essa camisa, onde você comprou?”. Sair comentando sobre o corpo de outra pessoa não é legal.

Com pessoas que você vê frequentemente

Pode ser um amigo, um colega de trabalho, a moça que você sempre vê na academia ou até alguém que já estudou com você: mesmo que você goste da pessoa, algumas vezes o assunto parece que sai correndo sem olhar para trás. Nesses casos, experimente:
4. Falar de algo que viu nas redes sociais: hoje em dia todo mundo está conectado, certo? Então traga à tona algo que se lembra de ter visto no Facebook da pessoa com quem está conversando! Exemplos: “Vi no Facebook que você adotou um cachorrinho! Como está sendo?”, “Vi que você foi na festa X. Como é lá?”.
6. Perguntar de amigos em comum: inserir uma terceira pessoa na conversa é uma boa estratégia. “Você tem visto o Fulano de tal?”, “Nunca mais falei com Siclano, e você?”, “Vi que você trabalha com a Beltrana. Vocês conversam muito?”…

Em um encontro ou na balada

RelaDar match no Tinder e marcar um primeiro encontro é fácil. Difícil é saber o que dizer para a pessoa. O mesmo pode acontecer na balada ou no barzinho: o que falar para o alvo do seu interesse? Algumas ideias:
7. Falar sobre música: todo mundo tem uma banda ou música favorita. Você pode falar da música que está tocando, de um show que vai acontecer nos próximos meses ou mesmo de uma banda bacana que ouviu recentemente.
8. Falar sobre o local: usar o próprio local em que você está como assunto pode render. Se está muito cheio ou vazio, se é barulhento demais… Perguntar se é a primeira vez que a pessoa está lá também é legal. Só não use a manjada “você vem sempre aqui?”, que pode parecer meio brega.
9. Falar sobre a própria pessoa: sim, as pessoas adoram falar sobre elas mesmas. Portanto, vale você perguntar várias coisas: qual o hobby da pessoa, signo, sabor de pizza favorito, filmes, onde vai passar o Carnaval, etc etc etc.

No dia a dia do relacionamento

cionamentos têm dessas coisas: o casal é tão acostumado com a presença um do outro que parece que até o diálogo é sempre repetido. Não tem assunto com o seu amor? Mude esse cenário! As suas conversas podem ir muito além do quanto o dia está quente ou frio.
10. Pergunte sobre o dia da pessoa: quer coisa mais fácil do que um “como foi seu dia?”.
11. Converse sobre os próximos dias/o futuro: fazer planos com quem você gosta é uma delícia. Falar sobre eles pode ser ótimo. De uma simples pizzaria para conhecer no final de semana até uma viagem no próximo feriadão, fale sobre planos que você tem e sobre a opinião do parceiro sobre eles.
12. Fale sobre algo que você sabe que a pessoa gosta: vários meses (ou anos) de convivência fazem com que você conheça bastante sobre quem você gosta. Traga à tona algum dos assuntos favoritos do seu amor. Pode ser até uma simples foto no WhatsApp com a mensagem “vi isso e lembrei de você ♥”.
Independente da sua abordagem, é importante lembrar que não é sempre que as pessoas estão dispostas a conversar. Por isso, não seja chato nem insistente. Respeite a vontade e o espaço do outro.

Perguntas para retomar o bate papo quando acaba o assunto

A conversa estava indo muito bem até que simplesmente… morreu? Uma boa dica é fazer perguntas, estimulando que o papo continue. O bacana é evitar questões que possam ser respondidas simplesmente com um “sim” ou “não”. Inspire-se:
Questões divertidas:
  • O que você faria se ganhasse na loteria?
  • Com qual celebridade você gostaria de ir para a balada?
  • O que você levaria para uma ilha deserta?
Questões sobre o dia a dia:
  • Onde você costuma almoçar?
  • Que hora você vai dormir durante a semana?
  • Como você vai para o trabalho?


Questões sobre gostos/preferências:
  • Você gosta mais de gatos ou de cachorros?
  • O que você achou do filme X?
  • Qual sua série favorita?
Questões sobre comidas e bebidas:
  • Qual seu sabor de sorvete favorito?
  • Você sabe cozinhar? Qual sua especialidade?
  • Qual drink você gosta mais?
Outra forma de lidar com silêncios constrangedores é não se preocupar tanto com isso. Vale lembrar que ter alguns momentos de silêncio em uma conversa é algo supernormal – afinal de contas, as pessoas precisam de um tempo para pensar no que responder. Portanto, não se desespere para preencher cada silêncio com uma falação sem fim.
Viu? O que não falta nesse mundo é assunto para conversar. E para garantir que você esteja sempre preparado para um bom papo, é importante se alimentar diariamente de cultura e de informação. Leia livros, revistas, blogs e sites do seu interesse – e até mesmo de assuntos que não fazem tanta parte do seu dia a dia. Vá ao cinema, espie as chamadas das revistas que estão nas bancas, confira quais são as músicas mais ouvidas do momento! Dessa forma você sempre vai ter algo bacana para comentar – sem falar que vai se tornar muito mais interessante.
Assuntos: Relacionamentos

sexta-feira, 1 de junho de 2018

Qual é a cor do amor?

Qual é a cor do amor?
(Texto adaptado do livro de Linda Strachan)
Numa manhã linda e ensolarada, o elefantinho cinzento acordou com uma grande dúvida: qual seria a cor do amor? Resolveu, então, sair pela floresta para encontrar a resposta. Caminhando, encontrou o elefante e perguntou:
– Vovô elefante, qual é a cor do amor? Será que é verde?
O velho e carinhoso avô, conhecendo bem o verde das árvores e da grama, respondeu:
– Não sei se isso é verdade, mas a grama é verde, então, talvez, o amor seja de outra cor… talvez azul…
O elefantinho cinzento, querendo confirmar a resposta do vovô elefante, saiu à procura de outro amigo para perguntar. Logo encontrou o tigre:
– Amigo tigre, qual é a cor do amor? Será que é azul?
O tigre pensou, deitou-se, rolou pela grama, pensou mais um pouco e, olhando para o alto, respondeu:
– Não sei a resposta, meu caro amiguinho; o céu é azul…, então, talvez, o amor seja de outra cor… talvez o amor seja amarelo!

O elefantinho cinzento não saiu satisfeito. Se o amor não é verde, não é azul, será que é amarelo? Caminhando e pensando, encontrou o preguiçoso leão, deitado em uma grande pedra, debaixo do sol:
– Amigo leão, qual é a cor do amor? Será que é amarelo?
O leão, muito cansado para brincar e dar atenção a quem passava, sem fazer muito esforço, olhou o pequeno e curioso elefantinho com apenas um olho, bocejou e respondeu:
– Uóóaaahhh!!! Este sol quente que está em cima de nós é amarelo, então, talvez, o amor seja de outra cor… Uóóaaahhh!!! Será que o amor não é vermelho?
– É, pode ser. – respondeu o elefantinho não muito convencido.
Andando e pensando nas cores, o elefantinho cinzento ouviu um barulho que vinha de cima de uma árvore. Era uma arara. Imaginando que a arara, por voar por toda a floresta, seria um animal sabido, resolveu confirmar:
– Amiga arara, qual é a cor do amor? Será que é vermelho?
A arara, olhando para suas penas e para as flores do galho em que estava, respondeu:
– O vermelho é das flores, o amor é brilhante… portanto, é bem simples: o amor é branco!
“Será?”, pensou o elefantinho cinzento. “Pode ser!”
E saiu, imaginando um amor branco. No caminho, encontrou a zebra. Para tirar a dúvida, resolveu confirmar:
Amiga zebra, qual é a cor do amor? Será que é branco?
E a zebra, sem pensar muito, deu sua resposta:
– Não, o amor não é branco não! Eu acho que o amor é tão belo, que só pode ser cor-de-rosa!
“Cor-de-rosa? Como os flamingos!”, pensou o elefantinho cinza. “Vou perguntar a eles se eles são da cor do amor!”
E lá se foi mais uma vez pela floresta o curioso elefantinho cinzento. Chegando no rio, perguntou ao flamingo:
– Amigo flamingo, qual é a cor do amor? Será que é rosa como você?
– Não, não pode ser! O amor deve ser laranja como o pôr do sol à tardezinha!
“Oh, não”, pensou o elefantinho cinzento, “outra cor…”
Já era fim do dia. Desanimado e cansado, o elefantinho cinzento teve uma grande ideia:
– Já sei a quem perguntar!
Despediu-se do flamingo com suas pernas compridas, passou pela zebra na beira do rio e a agradeceu. Continuou seu caminho.
Foi até a pedra onde estava o leão, mas ele já havia encontrado uma sombra em outro lugar para continuar seu descanso. Tentou despedir-se também do tigre, mas ele já havia corrido atrás da caça.
Chegando à beira da água, molhou a pata e disse à sua mãe:
Mamãe, será que alguém sabe qual é a cor do amor? Eu já tentei todas as cores, da grama às flores, do céu às nuvens, e até o sol lá em cima… Mas ninguém soube me dizer a cor do amor.
A mãe, com toda a delicadeza e compreensão disse:
– Qual é a cor do amor? Eu lhe digo, filhote: é tão escuro como a noite, tão brilhante como o sol. Pense numa cor e ali está o amor! O amor é toda cor, é tudo em todo lugar.
– Hã?
E a mãe continuou:
Qual é a cor do amor? São todas as cores à nossa volta, porque nada mais importa quando você encontrou o amor!
O elefantinho cinzento ficou tão contente e satisfeito com a resposta, que correu para junto da mãe e deu-lhe um abraço!
Mariana Tambara
Anúncios
Report this ad
Report this ad

AZEITE DE OLIVA (SAÚDE E BELEZA)








O azeite de oliva é popular das mesas brasileiras, muito utilizado na preparação de alimentos tornando a alimentação mais saudável, sendo considerado a chave para uma saúde melhor, seu consumo reduz o colesterol e previne o aparecimento de doenças cardiovasculares, sendo fonte de vitamina E ainda protege do câncer e doenças do coração, são inúmeros os benefícios do azeite de oliva para a saúde, a novidade fica por conta do seu uso como remédio e produto de beleza.

O azeite de oliva é rico em vitaminas A, D, K e E, tornando assim um poderoso antioxidante que combate os radicais livres, retardando o envelhecimento da pele, estudos feitos comprovaram que a oliveira é uma árvore capaz de se regenerar e auto proteger, a partir daí inúmeras pesquisas foram feitas com relação às propriedades do azeite de oliva em
benefício da estética e beleza, o que se comprovou é que o azeite de oliva atua também como anti-rugas, suaviza e hidrata pele seca, é calmante, purificador, ajuda nos processos de limpeza de pele, pois amolece as impurezas, facilitando assim a remoção, devido aos seus ácidos graxos da oliva, o azeite protege a pele das agressões naturais como vento e sol, melhorando a elasticidade da pele, para o cabelo propicia brilho e vitalidade, além de ser ótimo em banhos e massagens por seu efeito relaxante, sem esquecer que ainda fortalece unhas.

O que chega para nós como novidade, já era muito utilizado na
antiguidade pelas egípcias e gregas que já conheciam os inúmeros benefícios que o azeite de oliva oferecia e hoje facilmente encontramos o óleo da oliva em muitas linhas de cosméticos, para o tratamento da pele e cabelo.
Confira agora algumas receitinhas caseiras com esse poderoso aliado da beleza.
>> PARA OS CABELOS
- Loção para fios fracos. Para essa loção você precisará de duas colheres de sopa de vinagre de maçã, duas colheres de sopa de mel e duas de azeite, misture os ingredientes e aplique nos cabelos, cobrindo-os com uma toalha quente, cuidado para não aquecê-la demais. Deixe agir por vinte minutos e em seguida lave o cabelo como de costume. Aplique a loção uma vez por semana.
- Para fazer um óleo condicionador, você irá amassar folhas frescas de alecrim com duas colheres de sopa de azeite, logo após aplique sobre os fios, fazendo uma leve massagem, deixe agir por vinte minutos e lave, aplique uma vez por semana.
>> PARA A PELE

- Um creme anti-rugas, simples e prático, é umedecer a ponta do dedo indicador em azeite virgem, delicadamente e suavemente massageie o rosto com movimentos de baixo para cima e dentro para fora, lave o rosto com água abundantemente e repita uma vez por semana.
>> UNHAS
Se suas unhas estão fracas, quebrando com facilidade, basta mergulhá-las em azeite morno e massageá-las com um pouco de limão para fortalecê-las.
>> CLAREADOR DE COTOVELO
Faça uma mistura com azeite de oliva extravirgem e bicarbonato de sódio, até formar uma pasta bem consistente e grossa, então aplique no cotovelo e deixe agir por cinco minutos, logo após lave e passe um creme hidratante, esse creme poderá ser aplicado duas vezes por semana.
Assim como na antiguidade basta se beneficiar desse “óleo dos deuses” como era conhecido, pois como vimos o azeite tem poder de hidratar e amaciar a pele, formando uma espécie de filme protetor, reduz a perda de água sem deixar, porém a sensação de oleosidade. Use e abuse do azeite de oliva, tanto nos pratos do dia a dia, quanto nos benefícios para a beleza.

terça-feira, 29 de maio de 2018

A PARÁBOLA DOS LAVRADORES MAUS


33 Ouvi outra parábola: Era um homem pai de família, que plantou uma
vinha, e a cercou com uma sebe, e, cavando, fez nela um lugar, e edificou
uma torre e depois a arrendou a uns lavradores e ausentou-se para longe.
34 Estando próximo o tempo dos frutos, enviou os seus servos aos
lavradores para receberem os seus frutos.
35 Mas os lavradores, lançando a mão dos servos dele, feriram um,
mataram outro, e a outro apedrejaram.
36 Enviou ainda outros servos em maior número do que os primeiros, e
fizeram-lhe o mesmo.
37 E por último enviou-lhes seu filho, dizendo: Hão de ter respeito a meu filho.
38 Porém, os lavradores vendo o filho, disseram entre si: Este é o
herdeiro; vinde, matemo-lo, e ficaremos senhores da sua herança.
39 E lançando-lhe as mãos, puseram-o fora da vinha e mataram-o.
40 Quando pois vier o senhor da vinha, que fará ele àqueles lavradores?
41 Responderam-lhe: Aos maus destruirá rigorosamente; e arrendará a

sua vinha


Jesus continua a criticar duramente os sacerdotes que se esqueceram de seus
deveres sagrados.
O pai de família é Deus. A vinha é a humanidade. Os lavradores aos quais
a vinha foi arrendada, são sacerdotes aos quais foi atribuído o dever de
zelarem espiritualmente pelas almas encarnadas na terra. Os servos enviados
para receberem o fruto da vinha, são os diversos missionários que, de tempos
em tempos, Deus envia à terra para indicarem novos rumos de progresso, e
cujas revelações cumpria aos sacerdotes estudarem, e ensinarem ao povo.
Todavia, sempre aconteceu que o interesse da classe sacerdotal é manter o
povo na ignorância, para melhor explorá-lo. E por isso os missionários sempre
foram combatidos, perseguidos e mortos. O herdeiro é Jesus, que também foi
morto. E depois dele, quantos não morreram nas fogueiras? Mas um dia, o Pai
tirará a vinha dos maus lavradores. É justamente o que estamos presenciando
em nossos dias. As religiões organizadas do planeta, estacionadas em
simbolos e formalidades, ritos e pompas exteriores, estão em completa
decadência. E em lugar de todas elas, surge o Espiritismo, que traz em seu seio os novos vinhateiros do Senhor.

42 Jesus lhes disse: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra que foi
rejeitada pelos que edificavam, essa foi posta por cabeça do ângulo? Pelo Senhor foi feito isto, e é coisa maravilhosa aos nossos olhos.

43 Por isso é que eu vos declaro que tirado vos será o reino de Deus, e

será dado a um povo que faça os frutos dele.
Jesus foi rejeitado pelos sacerdotes de seu tempo, e seus  ensinamentos,

combatidõs. O tempo, porém, demonstrou, e dia a dia mais demonstra, que é
sobre seu Evangelho que se está erguendo o verdadeiro edifício religioso, que
abrigará a humanidade.
Jesus, por conseguinte, é a pedra de cabeça do ângulo do maravilhoso
edifício que se erguerá na terra.
Como os sacerdotes dão poucos frutos para o reino de Deus, em virtude de
mais se interessarem pelos bens terrenos, eles perdem, atualmente, o caráter
de guias espirituais da humanidade. E ao Espiritismo é confiada a grande
tarefa de produzir frutos para o reino de Deus.
44 O que cair, porém, sobre essa pedra far-se-a’ em pedaços; e aquele
sobre que ela cair ficará esmagado.
De nada valerão os ataques que se dirigem ao Evangelho. Dizendo Jesus
que todos os adversários do Evangelho serão feitos em pedaços, quis dizer
que serão destruidos. Mas esta destruição não se processará pela violência,
porém, pelo amor. Porque, mais cedo ou mais tarde, através e sucessivas
reencarnações, os adversários do Evangelho reconhecerão o erro em que
laboravam e se converterão à verdadeira luz, isto é, tornar-se-ão seguidores da
lei evangélica.
E os que tomarem conhecimento dos ensinamentos do Evangelho e,
contudo, não os aplicarem em suas vidas, desprezando-os serão esmagados.
Isto significa que os que assim procedem procuram sofrimentos para muitas e
muitas encarnações, até que se submetam e passem a viver de conformidade
com os preceitos divinos.
45 E os príncipes dos sacerdotes e os fariseus, depois de ouvirem as
suas parábolas, conheceram que deles é que falava Jesus.
46 E quando procuravam prendê-lo, tiveram medo do povo, porque este o tinha na estimação de um profeta.
Os sacerdotes perceberam que Jesus se referia a eles. Todavia, o orgulho, os preconceitos, e os lucros que auferiam, não os deixavam entrever que Jesus pregava a verdadeira religião.
O mesmo sucede hoje com o Espiritismo: apesar de reviver o puro

Cristianismo, as religiões organizadas o combatem.


CUIDADO COM O NOSSO DIA A DIA.


Com tantos acontecimentos em nossa volta, o mundo gira, gira a lei da natureza usa de todos os meios a bem da evolução de todos nos e do universo. É necessário percebemos o que está em curso do nosso adiantamento  e não se revoltar e sim procurar melhorar a partir do então momento e nos conscientizarmos disso, tipo: isto é necessário "mas, com o pensamento POSITIVO E PRINCIPALMENTE PENSANDO EM DEUS, PEDINDO DIRECIONAMENTO CORRETO", para que as grandes mudanças aconteça dentro dos parâmetros que atenda a todos da melhor forma possível.
Basta que cada ser humano observe e principalmente tente absorver e emanar apenas sentimentos de crescimento, de amor para que corra da melhor e mais simples possível as mudanças necessárias ao planeta. Tudo na vida é um crescimento e sempre haverá os a favor e os contra, é isso que dá a sustentação para o crescimento pessoal, ou a força do desenvolvimento do universo, tudo é providencial na vida.
Lembre até mesmo uma comida que está a sua frente não significa que deve comer, e sempre comemos pela beleza dos pratos, por ser chamativos e principalmente com os olhos e por que achamos que vai nos fazer bem, sem olhar o teor, quantidade ou até mesmos o horário de consumir e ai ingerimos por que temos certeza de estarmos certos de tudo e nem sempre estamos, correto?

Citação do livro o evangelho  dos humildes
Nunca nos esqueçamos de que a base para a produção dos bons frutos é a regeneração de nossas almas. Sem renovação íntima não é possível perfazer-se o progresso moral, produtor dos bons frutos.

domingo, 27 de maio de 2018

Chapéu de Napoleão


Chapéu de Napoleão – Thevetia peruviana


.
Arvoreta ou Pequeno Arbusto, pertence à família Apocynaceae, nativa da América do Sul, perene, de textura lenhosa, caule ramificado, de até 4 metros de altura e muito ornamental.
Thevetia peruviana é conhecida popularmente como chapéu-de-napoleão devido à forma de seus frutos. Folhas em formato linear a lanceolado, coriáceas, brilhantes, glabras e alternas, com pecíolos curtos e nervura central bem marcada, de tonalidade mais clara.
Flores tubulares, perfumadas, de coloração laranja ou amarela. Surgem durante o ano todo, porém com mais intensidade na primavera-verão e atraem beija-flores e borboletas.
.
.
Frutos são do tipo drupa de formato subgloboso, como uma castanha, com duas a quatro sementes grandes e venenosas..
É usada na decoração de jardins, tanto isolada como em grupos formando maciços, em amplos espaços gramados; também se desenvolve bem em grandes vasos. Muito usada como arvoreta em calçadas, estradas e praias, devido ao pequeno porte..
Cuidados com o Chapéu de Napoleão - Clima: Tropical, Subtropical, Continental, Oceânico.
Cultivada a pleno sol ou meia sombra, em solo moderadamente fértil, rico em matéria orgânica e com regas regulares. Depois de estabelecida, tolera pequenos periodos de estiagem. No início da primavera adubar com esterco de gado ou composto orgânico, enriquecido farinha de osso e no verão, usar adubo mineral NPK 4-14-8..
Planta Tóxica- Os frutos dessa árvore são responsáveis por casos graves de intoxicações, em especial em crianças, que comem suas castanhas. As folhas contêm um látex leitoso que pode causar dermatite..
Sobre o Chapéu de Napoleão Esta planta é considerada invasiva na Austrália, África do Sul e outras áreas..
Propagação - Multiplica-se por sementes e por estaquia. As sementes necessitam de quebra de dormência em água quente.

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...