sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Dica: Como Beber Mais Água

Sabemos que devemos beber água mas não fazemos isso, o simples ato de tomar água. Então vamos valorizar mais a nossa saúde e te convida a assistir este vídeo. Há outra coisa adote realmente uma garrafinha e a minha dica é as garrafinha vazia de gatorade

Beber Água: Os 6 Benefícios À Saúde Que Você Talvez Não Sabia

Beber Água
É muito comum hoje em dia observar pessoas carregando garrafas de água em todos os lugares que vão. Na verdade, a água tornou-se a segunda bebida mais popular nos Estados Unidos, atrás somente dos refrigerantes. Mas os amantes da água tiveram um susto recentemente quando um novo relatório opinou que os benefícios de beber água potável podem ter sido um pouco exagerados. Aparentemente, aquela velha ideia de beber água em oito copos por dia nada mais era do que uma simples orientação, sem base em evidências científicas.
Mas não guarde a sua garrafa de água ainda! Embora seja provável que nós não precisamos beber oito copos de água por dia, há uma abundância de razões para continuar a beber água. Na verdade, a água potável (simples ou sob a forma de outros líquidos ou alimentos) é essencial para a sua saúde.
“Pense na água como um nutriente que seu corpo precisa, que está presente em líquidos, água pura e alimentos. Todos estes são essenciais diariamente para substituir a grande quantidade de água perdida todos os dias”, diz Joan Koelemay, nutricionista da Beverage Institute.
O médico Steven Guest concorda: “A perda de fluidos ocorre de forma contínua, a partir da evaporação pela pele, respiração, urina e fezes, e estas perdas devem ser substituídas diariamente para uma boa saúde”, diz ele.
Quando a ingestão de água não é proporcional ao que é perdido ao longo do dia, você pode ficar desidratado. As perdas de fluido são acentuadas em climas mais quentes, durante o exercício físico, em altas altitudes e em adultos mais velhos, cuja sensação de sede pode não ser tão percebida.
Aqui estão seis razões para se certificar de que você irá beber água ou outros líquidos todos os dias:

1. Beber água ajuda a manter o equilíbrio de fluidos corporais.

Seu corpo é composto de cerca de 60% de água. As funções destes fluidos corporais incluem a digestão, absorção de nutrientes, circulação, criação de saliva, o transporte de nutrientes e manutenção da temperatura corporal.
“Através da glândula pituitária posterior, seu cérebro se comunica com os seus rins e diz o quanto de água deve sair na urina ou guardar para reserva”, diz Steven Guest, que também é professor adjunto de medicina na Universidade de Stanford.
Quando você está com baixo nível de flúidos, o cérebro aciona os mecanismos da sede. E a menos que você esteja tomando medicamentos que te deixam sedento, diz Steven Guest, você deve ouvir o que o seu corpo pede e tomar um bom copo de água, suco, leite, café – qualquer líquido menos o álcool.
“O álcool interfere na comunicação com o cérebro e com os rins, provocando o excesso de excreção de líquidos e que pode levar à desidratação”, diz ele.

2. A água pode ajudar no controle de calorias.

Durante anos, beber muita água foi utilizada como uma estratégia para perda de peso. Embora a água não tenha qualquer efeito mágico para se perder peso, substituí-la por bebidas mais calóricas pode certamente ajudar.
Alimentos com alto teor de água tendem a ser maiores e o seu volume requer mais mastigação, fazendo com que ele seja absorvido mais lentamente pelo organismo. Isto ajuda a você a se sentir satisfeito e comer menos. Alimentos ricos em água incluem frutas, legumes, sopas à base de caldo de carne, farinha de aveia e feijão.

3. A água ajuda a dar energia aos músculos.

As células que não mantêm o seu equilíbrio de fluidos e eletrólitos murcham, o que pode resultar em fadiga muscular. “Quando as células musculares não têm quantidade adequada de líquidos, eles não funcionam tão bem e o desempenho pode ser ruim”, diz o médico Steven Guest.
Beber bastante líquidos é importante ao se exercitar. O recomendado é beber cerca de 500 ml (meio litro) de fluidos cerca de duas horas antes do exercício. Ao longo do exercício, o recomendado é beber fluidos em intervalos regulares para repor os líquidos perdidos pela transpiração.

4. A água ajuda a manter a pele com boa aparência.

Sua pele contém muita água e funciona como uma barreira de proteção para evitar a perda de fluidos em excesso.
“A desidratação faz com que sua pele fique mais seca e enrugada, o que pode ser melhorado com uma boa hidratação”, diz o dermatologista Kenneth Ellner. “Mas uma vez que você está adequadamente hidratado, os rins assumem e expelem o excesso de líquidos.”

5. A água ajuda os rins.

Os fluidos corporais transportam os resíduos para fora das células. A principal toxina do corpo humano é o nitrogênio uréico sanguineo, um resíduos solúvel em água que é capaz de passar pelos rins para ser expelido na urina, explica Steven Guest. “Seus rins fazem um excelente trabalho de limpeza e livram seu corpo de toxinas, desde que a sua ingestão de líquidos seja suficiente”, diz ele.
Quando você está recebendo uma quantidade suficiente de líquidos, a urina flui livremente, é de cor clara e livre de odor. Quando seu corpo não está recebendo uma quantidade suficiente de líquidos, a concentração da urina, cor e odor aumentam porque os rins armazenam água para as demais funções corporais.
Se você constantemente bebe pouca água, você tem maior risco de pedras nos rins, especialmente em lugares de clima quente.

6. A água ajuda a manter a função normal do intestino.

A hidratação adequada mantém tudo fluindo bem ao longo de seu trato gastrointestinal e previne a constipação (prisão de ventre). Quando você não ingere líquido suficiente, o cólon puxa água das fezes para manter a hidratação – e o resultado é a constipação (prisão de ventre).
“Uma quantidade adequada de líquidos e fibras é a combinação perfeita, porque as os  fluido transportam as fibras e agem como uma vassoura para manter seu intestino funcionando corretamente”, diz Joan Koelemay.

5 dicas para ajudá-lo a beber mais água

Se você acha que precisa beber mais água, aqui estão algumas dicas para aumentar a ingestão de líquidos e colher os benefícios:
  • Tome uma bebida com cada lanche e refeição.
  • Escolha bebidas que você gosta: você vai beber mais líquidos se você gostar do seu gosto.
  • Coma mais frutas e vegetais. Seu alto teor de água irá complementar a sua hidratação. Cerca de 20% da nossa ingestão de líquidos vem de alimentos.
  • Mantenha uma garrafa de água com você em seu carro, em sua mesa, ou em sua bolsa.
  • Escolha bebidas que atendam às suas necessidades individuais. Se você está cortando calorias, opte por bebidas não calóricas ou água.
Fonte: Why Drink More Water? Tradução e adaptação por Viva mais verde!

SENTA QUE LÁ VEM HISTORIA - (PROF. Thompson E TED)

 SENTA QUE LÁ VEM HISTORIA - 
Você Pode Fazer a Diferença.  TEDDY

 Relata a Sra. Thompson que, no seu primeiro dia de aula, parou em frente aos seus alunos da quinta série e, como todos os demais professores, lhes disse que gostava de todos por igual.
No entanto, ela sabia que isto era quase impossível, já que na primeira fila estava sentado um pequeno garoto chamado Teddy. A professora havia observado que ele não se dava bem com os colegas de classe e, muitas vezes, suas roupas estavam sujas e cheiravam mal.
Houve até momentos em que ela sentia prazer em lhe dar notas vermelhas ao corrigir suas provas e trabalhos.
Ao iniciar o ano letivo, era solicitado a cada professor que lesse com atenção a ficha escolar dos alunos, para tomar conhecimento das anotações feitas em cada ano.
A Sra. Thompson só fez isso alguns meses depois que as aulas tinham iniciado e deixou a ficha de Teddy por último. Mas, quando a leu foi grande a sua surpresa. A professora do primeiro ano escolar de Teddy havia anotado o seguinte:
Teddy é um menino brilhante e simpático. Seus trabalhos sempre estão em ordem e muito nítidos. Tem bons modos e é muito agradável estar perto dele.
A professora do segundo ano escreveu: Teddy é um aluno excelente e muito querido por seus colegas, mas tem estado preocupado com sua mãe que está com uma doença grave e desenganada pelos médicos. A vida em seu lar deve estar sendo muito difícil.
Da professora do terceiro ano constava a seguinte anotação: A morte de sua mãe foi um golpe muito duro para Teddy. Ele procura fazer o melhor, mas seu pai não tem nenhum interesse e logo sua vida será prejudicada se ninguém tomar providências para ajudá-lo.
A professora do quarto ano escreveu: Teddy anda muito distraído e não mostra interesse algum pelos estudos. Tem poucos amigos e muitas vezes dorme na sala de aula.
A Sra. Thompson se deu conta do problema e ficou terrivelmente envergonhada. Sentiu-se ainda pior quando lembrou dos presentes de Natal que os alunos lhe haviam dado, envoltos em papéis coloridos, exceto o de Teddy, que estava enrolado num papel marrom de supermercado.
Lembra-se de que abriu o pacote com tristeza, enquanto os outros garotos riam ao ver uma pulseira faltando algumas pedras e um vidro de perfume pela metade.
Apesar das piadas ela disse que o presente era precioso e pôs a pulseira no braço e um pouco de perfume sobre a mão. Naquela ocasião, Teddy ficou um pouco mais de tempo na escola do que o costume. Lembrou-se ainda, que Teddy lhe disse que ela estava cheirosa como sua mãe.
Naquele dia, depois que todos se foram, a professora Thompson chorou por longo tempo...
Em seguida, decidiu-se a mudar sua maneira de ensinar e passou a dar mais atenção aos seus alunos, especialmente a Teddy..
Com o passar do tempo, ela notou que o garoto só melhorava. E quanto mais ela lhe dava carinho e atenção, mais ele se animava.
Ao finalizar o ano letivo, Teddy saiu como o melhor da classe. Um ano mais tarde a Sra. Thompson recebeu uma notícia, em que Teddy lhe dizia que ela era a melhor professora que teve na vida.
Seis anos depois, recebeu outra carta de Teddy contando que havia concluído o ensino médio e que ela continuava sendo a melhor professora que tivera. As notícias se repetiram até que um dia ela recebeu uma carta assinada pelo Dr. Theodore Stoddard, seu antigo aluno, mais conhecido como Teddy.
Mas a história não terminou aqui. A Sra. Thompson recebeu outra carta, em que Teddy a convidava para seu casamento e noticiava a morte de seu pai.
Ela aceitou o convite e no dia do casamento estava usando a pulseira que ganhou de Teddy anos antes, e também o perfume.
Quando os dois se encontraram, abraçaram-se por longo tempo e Teddy lhe disse ao ouvido: Obrigado por acreditar em mim e me fazer sentir importante, demonstrando-me que posso fazer a diferença.
Mas ela, com os olhos banhados em pranto, sussurrou baixinho: Você está enganado! Foi você que me ensinou que eu podia fazer a diferença, afinal eu não sabia ensinar até que o conheci.
*   *   *
Mais do que ensinar a ler e escrever, explicar matemática e outras matérias, é preciso ouvir os apelos silenciosos que ecoam na alma do educando.
Mais do que avaliar provas e dar notas, é importante ensinar com amor, mostrando que sempre é possível fazer a diferença...
MUSICA AO MESTRE COM CARINHO  " ABELHUDOS"
Redação do Momento Espírita, com base
 em texto de autor desconhecido.
Em 13.09.2010.

MUSICAS MUSICA



O Poder das influências musicais.


  ‘‘Hoje ouço o som mais doce de todos os sons, o som da vida.
   Afinado para cantar a musica da natureza.
    Hoje é o dia do show planetário.
    O vocalista transmite a voz do universo.
    O guitarrista faz o solo da vida.
    O baixista faz a base do amor.
    O baterista segue o ritmo do tempo em sincronia com leveza mantendo a mente vazia livre de pensamentos que atrapalham a sua coordenação motora.





    O palco da existência é onde ocorre o show da vida.
    Os fãs cantão euforicamente em coro vibrando alegria e emoção pela musica da vida.
     Sem a união da banda e sem a presença dos fãs o show da vida não poderia existir.
    O show da vida é feito tanto pela banda como também pelos fãs, e é por existir a união e cooperação que o show da vida é realizado. ’’       

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Antes de tudo, convido-lhes a conhecer o meu mundo. Um mundo tão abstrato mais ao mesmo tempo tão real como o mundo que vivemos. E antes de entrar em meu mundo quero que saiba que você também possui o seu mundo, porém deixo-lhe a acessar por um instante o meu mundo. E esse mundo é o mundo da imaginação.
Para o nosso cérebro não importa se estamos vendo ou imaginando algo, o sentimento é o mesmo. Imagine espremendo um limão em sua língua ou então pense em alguém que você ame tanto, e você começará a ter reações bioquímicas por todo seu corpo.
Somos bilhões de mente e bilhões de mundo, cada ser humano possui um universo em seu interior. Mas nos limitamos em um mundo que acreditamos ser real, na verdade é uma grande ilusão. E então passamos a sofrer.
O mundo onde vivemos é um mundo de sofrimento. Você queira ou não, você está em constante sofrimento, à diferença é que alguns se identificam com o seu sofrimento, já outros nem tanto. E tem aqueles que vivem uma vida de divertimento em meio ás drogas, mulheres e curtições e ainda acreditam que não tem nada de errado com o rumo em que suas vidas estão caminhando. Pois é apenas uma fuga da realidade. Alguns traumas de sua infância, outros, desarmonia com família e amigos, e outros, por influencia e medo de ser excluído dessa sociedade que diz: se você não está dentro, então dê o fora.
Mesmo que a sua vida for um mar de rosas e sempre feliz, seria uma loucura dizer que é uma felicidade verdadeira enquanto haver pessoas sofrendo do outro lado do planeta ou perto de onde você mora, e provavelmente você não será realmente feliz, mesmo tendo onde comer, onde dormir, enfim, onde morar.
Você queira ou não aquela pessoa que está sofrendo neste exato momento está conectada a você, a mim e a toda a humanidade.
Se você observar apenas por um segundo a natureza, você verá que tudo é tão sincronizado e se encaixa perfeitamente. Como se participassem de uma grande orquestra musical.
Nada nessa vida cresce sozinho, seja na esfera afetiva, profissional, intelectual, espiritual etc…
Se você, seu vizinho ou qualquer outra pessoa cresceram, não importa em que esfera de sua vida pessoal, saiba que é por que houve uma sincronização energética de seu ser para com o universo. Ou seja, quando você está em fase com o universo e a própria natureza, tudo começa a operar em sua vida e todo o universo conspirará a seu favor.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Por outro lado, se você vive sempre triste e cansado achando que tudo tem que ser difícil para você conquistar, e que a vida parece não ter mais sabor da alegria de viver, é por que você está lutando contra a sua própria natureza e não quer que a sua vida mude. Fazemos isto o tempo todo de forma inconsciente sem ao menos notarmos de que estamos nos auto sabotando.
Muitas vezes dizemos que queremos uma mudança em nossas vidas, mais será que realmente queremos pagar o preço desta mudança?
Para que aja uma mudança é preciso de leveza, e não força em sua vida!
Pressione um relacionamento, um cliente, um jogador, um cantor e você saberá do que estou dizendo.
A força contra a sua resistência mental só irá lhe deixar cada vez mais cansado e esgotado, já por outro lado se apenas nos observarmos com leveza nos libertaremos de todas as nossas inconsciências emocionais e aprisionamento em dificuldades. Dificuldades estas que nos foi imposta. Sim, as dificuldades nada mais são do que aprendizados.
Assim como as plantas crescem incessantemente, nós deveríamos crescer da mesma maneira, porque fazemos parte do mesmo ciclo de crescimento (evolução), mas optamos pelas dificuldades, então educamos alunos a irem para a escola para aprender como se ganha dinheiro, mas não ensinamos como controlar o seu emocional e as tuas dificuldades que irá enfrentar em sua vida. Se é que os pais e os professores saibam controlar o seu emocional também.
Não estou querendo ser pessimista ou algo do tipo, basta dar uma olhada para qual rumo à humanidade estão caminhando, isso não é uma crença, mais sim um fato!
Uma criança com os teus três ou quatro anos de idade quando toma um choque ao enfiar o seu dedo em uma tomada, naturalmente começa a chorar até que seus pais a acalme de seu susto. E quando menos esperar ela estará sorrindo novamente como se nada tivesse acontecido. E se os pais não tomarem cuidado, a criança poderá colocar o dedo novamente, pois as crianças são fonte de pura energia positiva, estão sempre em fase com tudo, e para elas não existem perigos. Já nós adultos, ao tomarmos um choque já dizemos um palavrão e emanamos um sentimento de que aquilo é algo ruim, pois ainda vivemos em dualidades e sempre criando rótulos para tudo, bom e mau, forte e fraco, preto e branco e etc.
Ou seja, no momento do choque mesmo que não proferimos um palavrão consciente, emanamos ódio inconsciente. Estamos programados a acreditar na dor, no ódio, no sofrimento e por aí vai…
Mais por que tem que ser desta maneira?
Por que não aprendemos com as crianças?
Crianças estas que já fomos um dia.
Então vamos nos tornar crianças novamente, crianças estas que viviam no poder do agora!
Qual o sentido de nos tornarmos adultos chatos e complicados sem o sabor da alegria?
O sabor da alegria de uma criança que já fomos um dia. Sim, as crianças são o símbolo da alegria, e por achar que á medida em que os nossos corpos vai envelhecendo, a nossa juventude também. Então deixamos aquela criança de que já fomos um dia morrer e toda a magia da felicidade morre junto.
Então nos tornamos amargos por dentro com a sensação de que nos falta algo para nos preenchermos.  Não precisava ser desta maneira, mais precisávamos nos tornar adultos, não porque queríamos, mais sim por que a sociedade quer que você se torne um adulto (normal), como todos os outros seres humanos cheio de problemas internos e desequilíbrio mental e emocional.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX





Ser adulto não é ser responsável e querer carregar todos os problemas em suas costas, mais sim ter a maturidade e compreensão de que os problemas vão vir de todos os lados.
Precisamos estar preparados para o que der e vier. Mais isso não quer dizer que devemos descartar o nosso semblante de ponderado diante as dificuldades.
Ou seja, devemos agir como as crianças!
Uma criança que se tornou adulta, mas a alma sempre continuará sendo de uma criança.
Jesus mesmo dizia que os adultos deveriam estudar mais as crianças. Na verdade o menino Jesus nunca se tornou um adulto, mais sempre foi uma criança com uma alma pura e alegre. Devemos nos tornar esse tipo de criança.
É triste ver as crianças hoje em dia se tornando adultas logo cedo e agonizadas dizendo: Quero crescer logo para comprar isso ou aquilo. E a grande maioria acaba se tornando escravo de si mesma, de um sistema do ter para ser, passando a sua fase de vida plena e feliz para a sobrevivência.
Devemos passar o exemplo para as crianças de que ser criança é maravilhoso!
Não devemos correr contra o fluxo da correnteza, em vez de estarmos envelhecendo, deveríamos estar ficando cada vez mais jovem. Tudo seria mais alegre, brincaríamos de trabalhar, de ganhar dinheiro, ou melhor, brincaríamos de viver.  E então não teríamos tempo de ficar frustrados com coisas mínimas e sem sentido, por que teríamos a compreensão de que tudo faz parte da brincadeira.
Se vamos ou não ser bem sucedidos no futuro não iria importar, por que a brincadeira estaria apenas começando e não teríamos tempo de ficar nos preocupando no futuro ou vivendo no passado.
Vamos todos reviver aquela criança em que já fomos um dia, e vamos dar um belo sorriso para os problemas. Problemas esses impostos pela nossa sociedade de que a vida é um campo de batalha, de que devemos ser estressados, raivosos e etc.
Vamos todos ser meninos e meninas novamente, basta se optar por isso.
Vamos seguir os exemplos do menino Jesus, e vamos enxergar a vida com os olhos de uma criança, e não com os problemas de um adulto!
Ouça mais músicas, acredite, as músicas tem o poder de nos conectar com uma força não física, independente de seu gênero, desde que não tenha letras de auto baixa estima e que deixe a pessoa para baixo.
Como por exemplo: músicas que lhe dê lembranças de um relacionamento fracassado, dificuldades do passado ou qualquer outro tipo de lembrança que não lhe agrade no presente.
As músicas bem elevadas tem a capacidade de fazer nos conectar com o EU superior.
Aliás, quando foi à última vez em que você deu ouvidos a si mesmo?
Quando foi a última vez em que você esteve feliz por que cantou uma música e não o contrário?
Quando foi a última vez em que você reservou um tempo para sí mesmo e não para os outros?
Quando foi a última vez em que todo o teu corpo vibrou por completo ao ouvir uma música agradável?
Quando foi a última vez em que você ouviu o canto dos pássaros, das cigarras e o bater das asas de um pombo?
Quando foi a última vez em que você deixou de fazer algo em sua vida para ouvir a voz mais sútil de todas as vozes?
A tua alma, o suspiro de vida eterno. Ela grita para ser ouvida, mas será que você está preparado para ouvi-la?


XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Neste exato momento são 07h30min (sete horas e trinta minutos) da manhã e por incrível que pareça, coincidência ou não, eu estava ouvindo mantras e músicas de meditação após o livro que estava escrevendo, e acabei caindo no sono, e acordei no meio de um sonho maravilhoso, o qual é inexplicável. No sonho o mundo inteiro estava um caos e as pessoas correndo para um lado e para o outro, meio que perdidas sem saber para onde correr, e eu percebi que eu estava no meio dessas pessoas, e o mais incrível foi que para todos os lados em que eu olhava só via pessoas do qual eu não me dava bem, pessoas que eu guardava certo tipo de mágoa ou rancor. E o que eu mais achei impressionante foi que eu vi pessoas com o qual já briguei no tempo de escola, e já faz uns oito ou nove anos, que eu não vejo a maioria, alguns quase irreconhecíveis pelo tempo que passara, inclusive o meu pai estava no meio do meu sonho, o qual eu não me relacionava tão bem, então eu comecei a dizer para todos eles que ali não era o fim, mas sim o início de uma nova jornada. E começamos a nos abraçar e dizer uns aos outros que somos uma única família e então depois acordei, e quando fui dar uma olhada ao mantra que estava tocando, era para reconstruir laços de famílias e amigos. E na mesma hora senti uma energia muito pura e calma em meu ser, e permaneci assim durante o dia inteiro.
Não devemos usar o nosso precioso tempo em guerras e coisas desnecessárias. Viemos para cá por um motivo e não devemos desperdiça-lo com ódio e sofrimento.
Devemos sair daqui melhor do que entramos. Não guarde rancor em seu coração, não vale a pena, eu sei que não é uma coisa fácil de fazer, mas com um pequeno esforço você verá que a sua vida começará a tomar outro rumo.
Ouça atentamente a sua voz interna, ela é tão sútil que na maioria das vezes passa por despercebida por nós.
Então passamos a viver em um mundo de constante sofrimento por darmos ouvidos ao que as pessoas falam, a mídia fala, as propagandas de TVs falam e etc.
Eu lhe garanto que uma criança não se entristece por que não tem uma bola, por que ela tem o mundo inteiro para explorar.
A bola, o dinheiro, o carro, o apartamento, são apenas rótulos ao qual damos mais importância.
Ás vezes recebemos mensagens tão lindas em nosso interior, mas por virtude dos nossos ruídos mentais nos aprisionamos no mundo da ilusão de achar que o mundo dos rótulos é mais importante que o mundo imaginário.
A música tem esse poder de nos mostrar quais são as nossas personalidades.
Uma pessoa que está emaranhada emocionalmente em uma separação de uma relação amorosa deve evitar certos tipos de musicas, pois ela irá potencializar o seu sofrimento através de lembranças dolorosas, e mexendo em seu estado emocional.
Uma pessoa com características de doenças mentais ou problemas psicológicos deve evitar musicas com letras depressíveis e de vibrações negativas. Assim como também tem aquelas musicas ao qual nos ajudam a tratar diversos problemas emocionais, nos dão motivações ao tomar decisões e correr atrás de nossos sonhos.
Assim também como existem diversos tratamentos através da musicoterapia.
Nos tempos antigos, os espartas catavam musicas em coro, pois assim davam-nos coragem para lutar contra os tiranos.
Eu tenho um amigo que nunca tinha interesse por nenhum tipo de música, ele vivia quase sempre sem ânimo para fazer as coisas de seu dia a dia. Até que um dia eu comecei a conversar com ele sobre o poder e influências das musicas em nossas vidas. Hoje quando me encontro com esta pessoa, ela ainda se lembra da conversa que tivera comigo sobre as influências musicas e ela me agradece por aquele dia, isso já faz mais ou menos uns seis ou Sete anos desde a nossa conversa. E sempre que nos reencontramos ele me diz que hoje terminou a faculdade, faz novas amizades e está surpreso pelo rumo que a sua vida tomou…
E ele uma vez me disse que nunca passou pela sua cabeça em estudar mesmo depois de estar trabalhando, e ele estava completamente agradecido pela conversa que tivemos em tempo de escola, e eu não sabia o que dizer no tempo. Mas se fosse neste exato momento eu diria:
Não agradeça a mim, mas sim a sua alma que gritava para ser ouvida, e ás vezes só a ouvimos por intermédio de musicas, filmes, artes e qualquer outro tipo de inspirações que recebemos através das obras de outras pessoas que tem o mesmo tipo de afinidade que a nossa.
Já ouvi pessoas falarem que hoje em dia não gostam mais de musicas, e isso pode ser o começo de um sofrimento oculto em seu inconsciente. É como se a pessoa não gostasse mais de viver.
Reflita comigo por um breve momento e perceba que aquelas pessoas que são apaixonadas por musicas são mais felizes, vívidas e adoram o som da natureza.
O som da natureza eu costumo dizer que é o som da harmonia, da perfeição e da vida.
Se fosse para dar um conselho a uma pessoa deprimida e para baixo e diria:
Ouça mais musicas, ou melhor, vivencie-as.
Elas têm o poder de nos transformar para melhor ou para pior, só dependerá quais os sentimentos que esta musica estará lhe provocando.
Ouça mais o som da natureza que está em sua volta, como eu já disse, esse é o som da perfeição. Com certeza esse som lhe provocará certa harmonia eu seu ser interior.
Basta ficar presente por alguns minutos e receptível a tudo que lhes chega aos teus ouvidos, não demorará e você começará a ter uma explosão de reações bioquímicas em todo seu corpo. Respire profundamente ao passo em que ouve o canto dos pássaros, sente o vento á sua volta e o ar puro que respiras.
Alguns anos um japonês fez uma pesquisa, o nome dele é Massaro emoto, ele fez uma grande pesquisa sobre as respostas das moléculas de água depois de serem expostas a pensamentos como do tipo: idiota, estupido te odeio etc. E a resposta da molécula foi uma molécula toda distorcida e feia.
E depois ele colocou moléculas expostas aos pensamentos positivos como: Obrigado, agradeço, por favor. E as moléculas se comportavam bonitas e irradiantes, tais como cristais luminosos. E quando ele colocou a uma música de Haavey metal, a molécula ficou toda distorcida, e ao colocar em uma música calma e relaxante a molécula se comportava da mesma forma.
O nome do livro é A mensagem da água, e vale muito a pena dar uma conferida.

xxxxx

Agora pare por um segundo e reflita, se a água responde ao que falamos, pensamos e sentimos, e ao estilo de uma música através das vibrações, imagina o que pode causar ao nosso corpo que é constituído por 70 por cento de água?


Devemos parar de sermos ignorantes e achar que podemos falar e pensar o que bem quisermos, e que não causará nenhum problema em nossas vidas.
Dói-me ver crianças com um celular na mão ouvindo musicas horríveis de muita apologia. E o pior é que as mães veem como uma coisa tão simples e ainda dizem:
Ahh… É só uma musica. Não faz mal nenhum.
O problema é que o Brasil é um dos países mais pobres em questão de moral e ética. Não são todos, mas a grande maioria.
Hoje em dia a mídia transforma pessoas famosas ou que tenha uma boa aparência em um artista ou um cantor bem remunerado não observando mais se o cantor tem uma boa voz, boas letras, ou seja, uma postura de cantor.
Não estou querendo dizer que é preciso uma pessoa frequentar uma boa escola de musica para se tornar um bom cantor, mais devemos dar valor aquelas pessoas que fazem por amor e não aquelas que fazem pela fama e dinheiro.
E o pior disso tudo é que só faz sucesso se na letra houver orgias e tudo o que leva uma pessoa ao desequilíbrio mental e emocional.
Se não mudarmos o paradigma em que estamos vivendo na atualidade só aumentará dor, sofrimento, angustia, doenças e tudo o que leva ao caminho da derrota humana.
Eu nunca fui para o Japão, porém já vi muitos japoneses que vem morar aqui no brasil e dizem que o brasil é um paraíso e o país das oportunidades.
Certa vez eu estava conversando com um professor meu de matemática e ele me disse que no Japão eles trabalham muito e se uma pessoa falar mal do país deles essa pessoa pode estar correndo o risco de apanhar dos japoneses. Ou seja, mesmo eles tendo grandes catástrofes naturais, mesmo assim eles honram o seu país.
Já aqui no Brasil se um japonês falar mal do Brasil nós ajudamos a falar mal também. Nunca estamos satisfeito com o nosso país, e é por esse fato de ainda sermos o terceiro mundo.
Como queremos um país mais prospero se queremos apenas olhar para o nosso próprio umbigo?
Enquanto houver pessoas egoístas pensando somente em seu próprio bem estar esse pais não terá nenhuma mudança.
Para haver alguma mudança é necessário mudança!
Mais isso é a ultima coisa em que um brasileiro quer certo?
Onde estou querendo chegar é que tudo, cada ato em que cometemos em nossas vidas no presente se repercutirá em nosso futuro. E como eu havia dito antes, a musica tem o poder de transformar a personalidade de uma pessoa. Agora imagine uma criança ouvindo e cantando uma musica onde a letra só fala coisas absurdas, o qual não vale nem a pena citar aqui neste livro.
O problema é que estas letras vão ficando armazenadas em nosso subconsciente de uma forma bem sutil e quando vamos atingindo certa idade agimos de forma inconsciente, fazendo daquilo uma realidade.
Eu sou uma pessoa bem observadora e questionadora, porém não cabe a mim dizer o que é o certo e o errado sobre nada. Mas tudo aquilo em que acabo percebendo que está trazendo desarmonia e desequilíbrio em algo ou alguém então eu passo a questionar.
Há algum tempo eu estava conversando com um amigo meu, e ele me disse que quando ele ficava nervoso gostava de ouvir musica que o deixava mais nervoso ainda, e então eu o questionei:
Mas fulano, não deveria ser o oposto?
Por que quer alimentar mais a energia do ódio sabendo que o único que terá prejuízo será você?
E então ele me disse:
É que quando eu ouço certo tipo de música nada mais importa para mim, penso em fazer loucuras, nada mais faz sentido em minha vida.
E então eu parei um tempo para refletir sobre o que ele havia dito:
Realmente, a grande maioria das pessoas fazem isso o tempo todo. Pelo menos o meu amigo teve a honestidade de dizer aquelas palavras sem ter vergonha ou medo do eu poderia pensar sobre ele.
Quantas pessoas no mundo não querem se drogar ou fazer algo do tipo para perderem o contato com a realidade em que vivemos?
Pois a realidade é dolorida e nem todos querem enxerga-la, então preferem se esconder atrás das drogas, dos jogos e de tudo aquilo que te faça esquecer-se de sua própria vida.
Hoje no século 21 tivemos uma grande abertura de consciência, é claro que ainda falta muito para nos livrarmos das correntes que nos aprisionam por milênios, passada de geração a geração, mas já é o começo.
Há mais ou menos uns cento e cinquenta anos ainda havia escravidão aqui no brasil.
O mal dos brasileiros é achar que a escravidão é somente quando está acorrentado, mas a verdadeira escravidão é quando acha que está livre.
Sempre devemos questionar se realmente estamos livres. Não das outras pessoas mais sim de nós mesmo. Por que na maioria das vezes somos nós que nos vendemos por coisas banais.
A escravidão ganhou uma forma mais sutil e moderna. Hoje os escravos não são mais acorrentados por seus donos, mas sim livres.
Essa é a melhor forma de escravizar uma pessoa. Fazê-lo acreditar que está livre.
A verdadeira escravidão começa em nossas mentes, mesmo uma pessoa tendo toda liberdade do mundo ele pode ser um miserável dentro de sí mesma. Enquanto outra pessoa pode viver dentro de um cativeiro por anos escrevendo livros e sentindo-se a pessoa mais feliz do mundo.
Somos livres e temos a liberdade para fazermos daquilo que bem quisermos, porém devemos sempre nos perguntar se o que estamos fazendo trará problemas para nós ou para o nosso semelhante.
A grande maioria das pessoas fazem tudo àquilo que lhe agrada, sem pensar nas consequências que poderá ocorrer em um futuro não muito distante.
Só há dois tipos de atos em que cometemos em nossas vidas, e um deles é o ato benevolente, o qual fazemos algo bom e benéfico para nós e para o nosso semelhante. E o ato malevolente, o qual trará prejuízos em nossas vidas ou do semelhante. Eu vejo muitas pessoas dizendo que não faz mal para ninguém.
O que esta pessoa não sabe é que se uma pessoa não está fazendo nada de bom e produtivo que trará benefícios para ela e para o semelhante então ela está fazendo o oposto.
Não existe o caminho do meio. Ou você pratica o bem ou está praticando o mal. O que eu costumo chamar de positivo e negativo.
A cada dia que passa devemos fazer algo de útil para que haja crescimento e mudanças em nossas vidas ou na vida do semelhante. Saiba que você que está sentado em um sofá, deitado em uma cama, indo para o trabalho, ou seja lá qualquer outra coisa que estiver fazendo, basta que dê um sorriso sincero para o seu semelhante que poderá fazer toda a diferença na vida dela. Talvez esta pessoa possa estar passando por dificuldades em sua vida, e talvez um simples sorriso possa desmanchar um ato suicida na mente daquela pessoa.
Assim como os japoneses dizem, o Brasil é o país das oportunidades. Basta olharmos para ele com novos olhos e cooperarmos uns com os outros para que haja mudanças.
Mas para que haja cooperação é necessário sairmos da competição em que vivemos uns com os outros.
Mães, não deixem seus filhos ouvirem certos tipos de musicas, pois é isso que a mídia quer, só se importando com o sucesso e o dinheiro.
Queira sempre o melhor para os teus filhos e filhas, são eles o futuro de uma nova geração que poderá fazer a diferença em nosso país!


INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...