terça-feira, 1 de setembro de 2015

SETEMBRO MÊS DE RECOMEÇAR É PRIMAVERA



O que os seguintes verbos têm em comum?

Andar, nadar, cantar, dançar, pular, falar, jogar e trabalhar .
Todos terminarem com sufixo "ar", que lembra "fôlego" que temos de ter para tanto agito e movimento na vida.





O vento ou brisa do mês de setembro é um dos mais agradáveis de sentir.



No Feng Shui, quando falamos de "ar", lembramos de vento, que é a tradução da palavra Feng (Shui significa água).
 Vento lembra o movimento e mudanças.O vento ou brisa do mês de setembro é um dos mais agraveis de sentir. Setembro é o mês da primavera, período de vida nova, novidades, movimento e transformações que a vida pede ou que podemos realizar nas energias de nossas vidas, em casa ou no ambiente de trabalho.
Já que primavera nos traz uma sensação de movimento, por que então não começar imediatamente a provocar estas mudanças em nossas vidas, pensamentos, empresa, casas e ambientes em geral?
Existem várias formas de provocar as mudanças e, uma delas é pela aplicação do Feng Shui, cujo objetivo é estudar as energias de uma casa e seus moradores, equilibrar as energias e provocar mudanças e movimentos. 

Roteiro das grandes mudanças
1)Faça uma faxina geral: este tópico é um dos mais trabalhados na harmonização de ambientes. Esta mais que claro que ambiente limpo é sinônimo de ambiente sadio e harmonioso. Então, vassoura e aspirador em punhos para fazer aquela faxina. Limpe bem tudo já.

2)Mude tudo de lugar:- mude os móveis de lugar. Mude os quadros de parede. Troque a roupa de cama. Troque o tapete da sala com do escritório. Mude os talhares e pratos. Troque o enfeite ou planta da mesa de jantar por outro. Ou seja, mude tudo e dê movimento a casa.

3)Invada o quarto das bagunças: e acabe com esta mania de guardar entulhos, jornais e revistas velhas, móveis e objetos quebrados, jogo de copos e panelas velhas, retalhos, formas de alumínio, roupas e sapatos etc. Tudo que está há muito tempo parado e sem uso, ocupa espaço e é energia parada, estagnada. 

Provoca falta de movimento. Bloqueia a circulação da energia vital em nossas casa e vida. A solução ideal é por tudo para correr. Dê rumo a estas "tralhas".

 Você deve doar, vender, por em uso e, se for o caso, jogar fora. Movimente as energias. Comece a se desapegar destes objetos. Comece a abrir espaço na sua vida para o novo, para novas energias.

4)Limpe as gavetas e armários: muitas vezes não temos um quarto da bagunça, mas, em compensação, temos um armário ou cômoda cheia de bagunça. Em menor proporção, isto significa energia estagnada em nossa vida. Solução: arrume e doe.

5)Casa arrumada e em ordem: casa bagunçada é sinal de desleixo generalizado. Em geral, você está a um passo de desistir de realizar seus projetos pessoais. Arrume a sala. Seu quarto. Os armários. As gavetas. Tenha seus pertences, papéis, roupas e utensílios bem arrumados e organizados, fáceis de achar. Você irá notar que as coisas na iram fluir com mais facilidade.

6)Cuide bem de sua casa: será que alguém gosta de viver em uma casa mal cuidada, com pinturas descascando, com umidade, vidros de janelas quebrado, paredes trincadas e com bolor, portas que travam etc? Claro que não. Viver numa casa assim é sinal de decadência e falta de vontade de realizar novos projetos. Comece imediatamente a cuidar desta casa: pintura, limpeza etc.
7)Nada de lixo: acredito que nem preciso falar que lixo em casa é sinônimo de prosperidade indo embora. Lugar de lixo é no lixão. Lixo em casa tem que ficar na lixeira até na hora de o lixeiro passar

8)Muito verde: a última dica é ter muitas flores e plantas naturais em casa, para atrair boas energias. Para a primavera, você pode ter em casa muitas plantas e flores. Quais? Este será o tem do artigo da semana que vem: semana primavera.
Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti, ou entrar em contato com ele, clique aqui .














Como a flor das roseiras nos dias da primavera; como os lírios junto às fontes das águas, como a vegetação do Líbano nos dias do verão.(Eclesiástico 50,8)

Depois de um longo inverno sempre vem à primavera, tempo de renascer dos brotos, da esperança, dos dias claros, a vida renasce e é tempo das surpresas de Deus!
Por mais longo que seja o inverno ele só dura uma estação, ele tem inicio, meio e fim e assim é o ciclo de todos os anos. Comparando a nossa vida com as estações do ano, às vezes parece que não vamos sair do inverno, do tempo ruim, das previsões sombrias. Toda dor tem seu tempo, todo frio tem sua intensidade e o agasalho ideal para suportá-lo. Tudo, absolutamente tudo que vivemos pode nos ensinar algo, fazer-nos crescer, criar resistências e defesas e até no final de tudo proporcionar realização e felicidade.
Olha a experiência que as Águias americanas vivem no inverno para renascer na primavera: as águias mais velhas procuram uma fenda no cume da montanha mais alta, para poder se desfazer de suas penas, de suas garras e até de seu bico. O cume da montanha a mantém livre dos predadores, justamente no tempo onde ela não tem nenhuma defesa, e sem o seu bico e as garras ela vai viver das reservas de energia que acumulou no verão. Como podemos ver a natureza não é tão cruel como se pensa, a águia precisa passar por tudo isso para sobreviver mais uns trinta anos e poder perpetuar a espécie com águias mais resistentes, e a nova águia vai surgir na Primavera. A natureza foi feita para sofrer mudanças, neste tempo se renovam todas as coisas, para que surja a primavera com os dias claros e coloridos pelas flores, foi preciso passar por dias escuros e frios do inverno. Não acontece exatamente assim na nossa vida?
É assim que a Canção Nova vive a expectativa da primavera. A nossa história sempre provou que nesta estação é tempo de renovação, onde o ar sombrio dar lugar ao colorido das flores, os dias mais claros, cheios de vida e de esperança, reacende em nossos corações as novidades de Deus. Tempo das graças, de deixar para trás o que era velho, pois essa é a promessa do Senhor: “Não deveis ficar lembrando as coisas de outrora, nem é preciso ter saudades das coisas do passado. Eis que estou fazendo coisas novas, estão surgindo agora e vós não percebeis? Sim, no deserto eu abro um caminho, rasgo rios na terra seca.”(Isaías 43, 18 – 19). Tem gente que diz a minha vida tem somente duas estações ou muito quente ou muito frio, relacionando coisas boas e ruins, minha vida é um deserto. Pois esta é a promessa de Deus para você:“o deserto vai florir!”
Nossa vida é marcada pelo tempo, que vivemos que se chama chronos, esse que se vive pelo relógio, às estações do ano, dias, meses etc. É o Kairós tempo da Graça de Deus pra mim e para você. Por isso, abra-se ao novo, as novidades e surpresas de Deus para você. Tempo dos presentes de Deus, das mudanças, o amor de Deus que planava sobre o frio do inverno, agora aquece as sementes que brotam da terra e do tronco das plantas nascem às flores vivas e cheias de cor. Onde estão agora as sombras do inverno? Os dias frios, as noites longas? Tudo termina agora com o colorido das flores. Isso nos prova que tudo passa, até o mais longo inverno tem seu tempo e depois o que fica são a fortaleza das raízes que cresceram escondidas.
Padre Luizinho

Membro da Comunidade Canção Nova








Colo de mãe

Colo deixa o bebê mal acostumado?
Pode-se dar colo sempre que a criança chorar?
O colo é um jeito inteligente que a natureza inventou de dar ao bebê conforto e amor, do mesmo jeitinho que era dentro do útero.
 É isso mesmo, quando seguramos um recém-nascido no colo, damos contenção, segurança, calor, e o bebê tem a possibilidade de ouvir bem de pertinho aquele som tão conhecido – o coração da mamãe.
Por isso ele pára de chorar.
O que caracteriza o nascimento de uma criança é o corte do cordão simbiótico, mãe para um lado, bebê para outro. Esse é o parto fisiológico.
Mas a mulher leva um tempo para lidar com isso, para entender que seu filho nasceu, durante algum tempo ainda sente falta da barriga e de estar grávida.
 Com o bebê é a mesma coisa: ele ainda não sabe que nasceu e leva de 3 a 4 meses para começar a entender que toda vez que chora, a mãe vem de fora para atendê-lo. 
Sua fantasia inicial é de que ele mesmo "resolve" todos os seus problemas: cada vez que chora, a fome, o frio e a dor vão embora .
Portanto, podemos abusar do colo durante os primeiros meses, até mesmo porque daqui a muito pouco tempo ele vai para o chão brincar e dificilmente retorna ao colo.
Mas segurar seu filho no colo exige técnica, não é de qualquer jeito. Ele precisa estar bem aconchegado, confortável, seguro, mas sem estar apertado, próximo a mãe. É importante que exista o contato olho no olho; 
o recém-nascido precisa ver a sua mãe, pois é para ela que vai sorrir pela primeira vez e é dela que vai receber seu sorriso de resposta, tão importante para estabelecer sua primeira forma de comunicação que vai determinar sua relação com as pessoas pelo resto da sua vida. Criança que sorri e não recebe o sorriso resposta da mãe, desiste...
Bebê que chora no berço está solicitando ajuda, não necessariamente quer colo, às vezes só uma palavra de conforto, uma mão amiga para tocá-lo....
Dar colo ao seu filho é dar amor. É ensinar a primeira e a mais importante forma de comunicação dos seres humanos: afeto.
Abraçar é aceitar, é uma forma de dizer o quanto ele é bem-vindo, amado e desejado .
Através do colo você pode plantar a semente de um mundo mais compreensivo e humano.












INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...