quarta-feira, 11 de novembro de 2020

O merecimento DO LIVRO " VOCÊ PODE CURAR SUA VIDA"

"O MERECIMENTO

DO LIVRO " VOCÊ PODE CURAR SUA VIDA"

Se não aceitamos a idéia de que "merecemos" prosperar, acabaremos recusando a abundância mesmo que ela caia em nosso colo. Veja este exemplo:

Um aluno meu estava trabalhando para aumentar sua prosperidade. Numa certa noite, ele chegou à aula todo entusiasmado, pois acabara de ganhar 500 dólares e ficou dizendo: "Mal consigo acreditar! Nunca ganho nada!" Logo vimos que o que falava era um reflexo da consciência que ele tentava mudar. Meu aluno ainda não sentia que merecia realmente o dinheiro. Pois bem, na semana seguinte ele não pôde vir à aula porque havia fraturado a perna. A conta do ortopedista foi de 500 dólares.

Esse meu aluno ficara com medo de "ir em frente" numa nova e próspera direção por não se achar merecedor, de modo que se puniu dessa maneira.

Tudo aquilo em que nos concentramos aumenta por isso não se concentre em suas contas a pagar. Pensando apenas em escassez e dívidas, você criará mais escassez e dívidas.

Existe um inesgotável suprimento de abundância no Universo. Comece tomando consciência dele. Reserve alguns minutos do seu tempo para contar as estrelas numa noite clara, os grãos de areia num punhado, as folhas numa árvore, os pingos de chuva numa vidraça e você terá uma idéia desse manancial infinito.

Pense de novo nas sementes de um tomate. Cada uma delas é capaz de dar origem a uma outra planta, com um número ilimitado de frutos. Abençoe o que você possui e o ver aumentar.

Gosto de abençoar com amor tudo o que existe em minha vida agora: meu lar, móveis, eletrodomésticos, água, luz, telefone, encanamento, aquecimento, roupas, transporte, trabalho, o dinheiro que possuo e minha capacidade de ver, sentir, saborear, tocar, andar e desfrutar tudo o que há neste formidável planeta.

Nossa própria crença na escassez e limitação é a única coisa que nos limita.

Qual crença o está limitando? Você deseja ter dinheiro só para ajudar os outros? Então está afirmando que é indigno de prosperidade.

Certifique-se de que não está rejeitando a prosperidade agora.

Se um amigo o convidar para um almoço ou jantar, aceite com alegria e prazer, evitando pensar que você vai ter de retribuir.

Se ganhar um presente, aceite-o graciosamente, sem pensar que o presente é troca. Se não puder usá-lo, passe-o para outra pessoa. Mantenha o fluxo dos acontecimentos passando através de você. Quando receber alguma coisa, só sorria e diga "obrigado". Assim o Universo saber que você está pronto para receber tudo o que é bom."

terça-feira, 10 de novembro de 2020

ÁGUA É VIDA

 

Não importa onde estamos e quem somos. Todos nós dependemos da água para viver. A água, um dos recursos naturais que está presente em todos os aspectos da civilização humana desde os valores culturais e religiosos até o desenvolvimento agrícola e industrial, é extremamente essencial. É ela quem possibilita o surgimento e a manutenção da vida na Terra.

Nosso planeta contém cerca de 70% de sua superfície coberta por água. São 97% de água entre oceanos e mares e apenas 3% correspondente à água doce. E desta porcentagem de água doce, 2% está inacessível em estado sólido nas regiões dos polos e no topo das montanhas. Temos, somando os rios, lagos e fontes subterrâneas, apenas 1% de água para ser consumida.

Daí a necessidade de preservação dos recursos hídricos. Seria uma obrigação, após o uso da água, que ela fosse tratada antes de voltar à natureza para evitar totalmente a contaminação de rios e reservatórios, mas no Brasil, isto ocorre com menos de 40% da quantidade de água utilizada.

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), até 2025, se os atuais padrões de consumo de água se mantiverem como estão, duas em cada três pessoas no mundo sofrerão escassez moderada ou grave de água.

O Brasil possui a maior reserva de água doce do planeta, 12% do total mundial. A Amazônia possui a maior bacia fluvial do mundo. O volume de água do Rio Amazonas é o maior de todos os rios do globo. E daí vem a necessidade de uma gestão correta e consumo consciente. Mas o que ocorre não é bem assim...

Basicamente, são 885 mil litros de água utilizados por pessoa por ano. Desperdiçamos muito, pois, para viver, necessitamos de apenas 20 litros de água por dia, ou seja 7.300 litros por ano. Além da falta de responsabilidade com o uso da água, muitas indústrias e empresas poluem o meio ambiente e as nascentes, diminuindo ainda mais a quantidade de água potável disponível. Na região Amazônica e no Pantanal, por exemplo, os rios já apresentam alta contaminação por mercúrio e pelo uso de agrotóxicos nos campos de lavoura. Nas grandes cidades, os rios são contaminamos pelo despejo de esgoto doméstico e industrial.

A utilização e o abastecimento da água estão em crise e as coisas estão piorando. Os seis mananciais que abastecem a região da Grande São Paulo, por exemplo, têm registrado deficit de 2,5 bilhões de litros por dia em pleno período no qual deveriam estar enchendo para os meses mais secos. Ao redor deles já não existe mais a vegetação natural, o que faz que as chuvas não ocorram nestes locais. A sociedade precisa ter consciência clara da gravidade da crise hídrica e as informações corretas deveriam chegar a todos os cidadãos.

O desmatamento sem limites encontrou um juiz que não se esquece e não perdoa: o clima. A floresta Amazônica colocava por dia 20 bilhões de toneladas de água na atmosfera que eram levadas até o sul do País por meio das correntes de ar, se transformando em chuva. Com o avanço do desmatamento, esta capacidade ficou comprometida e seus efeitos já são sentidos como na falta de chuva no Centro-Oeste e Sudeste do Brasil.

Não está distante o dia em que a água será devidamente reconhecida como o bem mais precioso da humanidade.

Todo cidadão deve lutar por um gerenciamento correto da água bem como impedir a derrubada de árvores sem propósito em sua cidade. Água é vida e vida não se polui ou desperdiça!

Martha Pavão é professora e tradutora.

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Hábitos Tóxicos que lhe Roubam a Felicidade

 

Hábitos tóxicos que lhe roubam a felicidade

Se mantiver esses maus hábitos na sua vida, será impossível ser feliz.

 

Os hábitos que temos dizem muito de nós mesmos, quer seja fazer exercício antes de tomar café da manhã, tirar os sapatos antes de entrar em casa, usar chapéu para evitar expor-se ao sol, lavar as vasilhas imediatamente depois de comer, entre outros. Alguns podem ser considerados bons e outros nem tanto, tudo depende do quanto afeta ou não a saúde.

No entanto, alguns hábitos que são considerados bons, não são; porque mesmo que você não veja consequências físicas, você provavelmente não está emocionalmente bem. Refiro-me a esses maus hábitos que destroem pouco a pouco sua felicidade, que apesar de acreditar que não têm efeitos a simples vista, vão atacando seu interior.

Mudar maus hábitos não é uma coisa fácil, porque são ações que se dão de forma consciente ou inconsciente por um longo período de tempo. Se deseja poder mudá-los, é preciso não só boa vontade, mas repetir e praticar dia após dia um bom hábito, como se fosse uma rotina. Alguns especialistas confirmaram que pelo menos 21 dias serão suficientes para modificar qualquer hábito.

Ações que destroem em silêncio

Existem hábitos que não são bons, como: comer fast food ou industrializados, adicionar muito sal aos alimentos, tomar bebidas açucaradas, entre outros; estes lhe farão engordar e provocarão graves problemas de saúde.

Neste artigo, você conhecerá outros tipos de hábitos que não apenas lhe tiram a alegria, tranquilidade e bem-estar, mas que, se não os modificar a tempo, serão igualmente destrutivos como os primeiros.

 

1 Manter pensamentos negativos

Algumas pessoas tendem a passar a sua vida reclamando constantemente, embora sejam coisas que, na verdade, não são tão graves de resolver. O negativo é persistente quando reclama que você não tem dinheiro, não tem um carro, não tem estabilidade familiar. Manter esses pensamentos negativos irá tirar-lhe a felicidade, porque você não vai encontrar paz e alegria nas coisas que tem ao seu redor.

Você para de valorizar as coisas, e o pior é que pode influenciar os outros com sua má energia, correndo o risco de ficar sozinho. A vida se torna uma rotina angustiante que o fará sentir-se cansado, desanimado e deprimido. É por isso que você deve modificar esse mau hábito e se esforçar para mudar seus pensamentos negativos em positivos.

Lembre-se de que sempre existirão coisas boas em algo ruim; pense desta maneira: talvez se queixe por não ter um carro para ir ao trabalho, mas ao tomar o transporte público seu corpo se exercita, ou pode queixar-se porque seus filhos são travessos, no entanto, estão explorando novas habilidades.

2 Criticar aqueles ao seu redor

É muito simples observar os erros dos outros sem primeiro julgar-se a si mesmo. Quando critica e intromete-se na vida dos outros sem que eles peçam, está subtraindo felicidade de sua própria vida. Falar sobre a vida dos outros o fará encontrar inseguranças e carências que vão destruindo sua autoestima, inclusive seus sonhos e metas. O ideal será focar em você mesmo, na sua vida e corrigir os erros do passado para crescer como pessoa.

3 Levar suas preocupações para a cama

É um hábito que a maioria das pessoas tem, suas preocupações, medos e angústias são levados para a cama e, por consequência, não dormem bem. Isto vai tirar-lhe a felicidade, já que não terá um descanso reparador que o permita pensar com clareza para resolver seus problemas.

4 Pensar que tem sempre razão

Talvez você se considere uma pessoa inteligente e ousada, aquela que nunca erra; no entanto, o egocentrismo e não saber ouvir os outros, fará com que sua felicidade se quebre. Você deve pensar que pode estar errado e que comete erros, que fazer isso não vai torná-lo uma pessoa fracassada, pelo contrário, você será mais inteligente, porque vai aprender com seus erros no futuro.

5 Autodestruir-se

Algumas pessoas não sabem onde encontrar seu amor-próprio, levam uma vida autodestrutiva, criticando-se e ferindo-se. Não aprenderam a confiar em si mesmas, a ter segurança e a respeitar-se. Quando conserva essa imagem ruim de si, é lógico que não será feliz. Por isso, recomenda-se pedir ajuda profissional para que possa encontrar o valor que existe dentro de você, essa pessoa que é capaz de tudo, forte, inteligente e invencível.

Uma maneira de modificar esse hábito é falar com sua criança interior, essa criança que vive dentro de você, que o ama e crê fervorosamente no que você faz; somente escute-a, feche os olhos e veja-a.

6 Comparar-se com outros

Somos todos pessoas únicas, especiais e diferentes, pensamos e agimos de forma diferente; por isso é importante evitar comparar-nos com outras pessoas. Ao fazer isso, a única coisa que você vai conseguir é a sua infelicidade e se sentir frustrado e desanimado, porque você vai ver seus sonhos refletidos na vida dos outros.

 

 

Não perca o caminho e siga com seus objetivos bem estabelecidos; trata-se de fazer uma autorreflexão para que consiga descobrir o valor que tem. Quando o fizer, irá se surpreender com tudo o que é capaz de fazer.

Lembre-se, para modificar um mau hábito você tem que praticar e praticar todos os dias; concentre-se no que deseja, em seus sonhos e mais profundos anseios. A chave é focarmos em nós mesmos, valorizar o que temos e viver cada dia como se fosse o último.

05/10/2020

As palavras têm poder!

 Geral

As palavras têm poder!

Sabemos disso, mas acabamos nos descuidando do seu valor. Especialistas mostram como tornar cada uma delas correta e, com isso, melhorar a vida

por Dulce Kernbeis

24/11/2013 - 08h45

Há muito tempo ouvimos dizer que as palavras têm poder. Mas algumas pessoas ainda ignoram ou fazem pouco dessa frase. Você já parou para pensar em como está o seu diálogo com os outros, com o mundo e com você mesmo? Isso é superimportante.

A palavra pode levantar ou derrubar, agradar ou desagradar, emocionar ou irritar, trazer para perto ou afastar. Pode ser mel ou fel, tanto para quem ouve quanto para quem fala. Num momento ela exprime toda uma paixão, todo um amor, ternura, admiração, respeito, e num outro toda a raiva, rancor, ressentimento, inveja. A palavra pode estar respaldada na verdade ou esconder a mesma verdade.

Afinal, através da fala, das palavras, criamos a nossa realidade. E assim como criamos, com a fala também temos o poder de transformá-la.

“O biofísico russo e biólogo molecular Pjotr Garjajev e seus colegas exploraram o comportamento vibratório do DNA. E comprovaram, recentemente, que as frequências de determinadas palavras, alteram e reprogramam o DNA. Isso mesmo! O DNA das células, o que nos compõe, a massa física da qual somos feitas”, lembra a terapeuta Jaqueline Salles, coach, escritora e ela própria uma pesquisadora e palestrante sobre o assunto.

A escritora Louise Hay, muito antes desses estudos, já havia comprovado o poder das Afirmações Positivas. Virou best seller nos anos 80, especialmente com o livro traduzido “Você Pode Curar Sua Vida”. Através de livros vendidos pelo mundo, ela levou a simplicidade de sábias palavras para quem estivesse sedento de cura, tanto física quanto espiritual. Afinal, como já está comprovado cientificamente, a palavra nunca existe sozinha. Ela está sempre acompanhada: de emoções e de sensações físicas decorrentes dela.

Mas não ficou só nela. Vários outros autores estudaram o tema. E até existe uma ciência específica para falar sobre o assunto: a PNL, abreviação de Programação Neurolinguística. No quesito livros e palestras, um dos expoentes mais conhecidos da PNL por aqui é o médico e também escritor Lair Ribeiro.

Mas o que é exatamente a PNL? “Programação Neurolinguística” é uma expressão um tanto obscura, que não faz sentido para muita gente. Na verdade, compreende três ideias. A parte “Neuro” da PNL reconhece a ideia fundamental de que todos os comportamentos nascem dos processos neurológicos como a visão, audição, olfato, paladar, tato e sensação, as reações fisiológicas.

A parte “Linguística” indica que usamos a linguagem para ordenar nossos pensamentos e comportamentos e nos comunicarmos com os outros. A “Programação” refere-se à maneira como organizamos nossas ideias e ações para produzir resultados. A PNL trata da estrutura da experiência humana subjetiva, de como organizamos o que vemos através dos nossos sentidos. Também examina a forma como descrevemos isso através da linguagem e como agimos, intencionalmente ou não, para produzir resultados.

Quer um exemplo prático? Chame alguém de “estúpido, burro” - mesmo fora de uma discussão. E peça para essa pessoa descrever como se sente. Não apenas dirá que se sente mal, do ponto de vista físico, ele teve os batimentos cardíacos alterados. A frequência ficou muito mais forte, ok? Peça desculpas e fale que não era isso que queria dizer, você se enganou. Os batimentos da pessoa mudarão. É essa relação, inegável desde que o mundo é mundo e desde que o homem aprendeu a fala, que a PNL estuda.


A palavra certa com a fórmula certa

“As palavras não são inocentes, o vento não as levam embora como folhas”, analisa a terapeuta Jaqueline. Com base nessa premissa, “Louise Hay formulou milhares de afirmações de cura, estudadas através de padrões de pensamentos que são repetidos e passados de geração para geração”, complementa para ir além: “as afirmações positivas já curaram milhares de pessoas ao redor do mundo. E como a pesquisa científica do Dr. Pjtor Garjajev muito bem diz, não é qualquer frequência de palavra que transforma”.

Existe uma fórmula para que uma pessoa interessada no assunto possa produzir suas próprias afirmações de cura, de prosperidade, de criatividade, de autoconfiança. Qual é essa fórmula então? “É o que eu chamo de a fórmula dos 4 P’s”, diz Jaqueline. Ou seja a pessoa tem que falar de forma - Positiva. Pessoal. Presente. Poderosa. Ou seja, afirmações altamente positivas influenciaram o DNA de cada pessoa. De tal forma que tudo se transforma.  Parece mágica, autoajuda ou esoterismo. Mas não é. É estudo com uma eficiência metodológica. E para isso é preciso treinamento.

Mas como conseguir isso? Jaqueline tem um site que a apoia as pessoas a distância, com técnicas do seu trabalho de coaching e das terapias realizadas. É um trabalho voluntário. “O objetivo desse trabalho é que as informações fossem difundidas e chegassem ao máximo de pessoas possíveis, principalmente as distantes, às que não têm como acessar esse tipo de informação de ponta, e já que é um projeto 100% on line, ou seja, não há distância física, basta ter acesso à internet, fica mais fácil”. Não por acaso a página é www.auditoriodaalma.com.br. Nesta matéria, ela adianta algumas das principais afirmações que toda pessoa deve fazer todos os dias.

Para quem acredita que na vida só impera o lado negativo, para quem fala mais coisas ruins do que boas, ou acha que como na famosa lei de Murphy, o pão sempre cai com o lado da manteiga no chão, a terapeuta faz um desafio: “Podemos, sim, transformar nossas estruturas físicas e mentais e, consequentemente, nossa realidade, utilizando determinadas palavras. A ciência está agora comprovando o que Louise Hay já conclama há muito tempo. E o que muitos anônimos, mas não menos importantes, já comprovaram na prática. Existem com incontáveis relatos de cura, de transformação e de alcance de uma realidade desejada. Seja cientista: experimente!”. Em outras palavras, use afirmações positivas. Vai, você pode, você consegue!

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...