sábado, 12 de dezembro de 2015

SAUDADES








SAUDADES

Quando se está com raiva existe a palavra, o grito, os argumentos e até a vontade de ficar longe.

Quando se está feliz existe o abraço, o carinho, o aconchego e as risadas compartilhadas.

Quando se está triste existem as lágrimas, o desabafo, a mão estendida e o ombro que vai amparar o rosto.

Quando se está com saudade, não existe nada… não há presença, cheiro, olhar, sorrisos, voz ou proximidade da pessoa que se quer ter perto.

Saudade é vazio preenchido de vontade, é sede que não sacia, é fome que não acaba. Saudade é falta.

Saudade é estar só e ao mesmo tempo rodeada de uma presente ausência, de pensamentos recorrentes, de desejos intermináveis.

Saudade é dormir sentindo, sonhar revivendo e acordar enquanto a alegria continua adormecida.

Saudade não tem cor, mas pode ser cinza quando não há volta ou iluminada como o sol, quando sabemos que estaremos perto de novo.

Saudade é contar o tempo e acreditar que ele está mais lento, é ter a sensação constante de que toda a angústia acabará em alguns minutos, dentro de um abraço.

Saudade é não saber e tentar imaginar onde está quem queremos.
Saudade é música que aperta o peito, riso que desperta o choro, passado que queremos transformar em presente.

Saudade é nostalgia do que ainda não conseguimos esquecer… ou do que não queremos esquecer.

Saudade é perfuro-cortante, afiada e fria como uma lâmina, mas que se transforma em fogo quando terminada.

Saudade é ficar esperando o dia, a hora, o lugar e o momento de dizer “eu senti saudade!”.

Saudade é olhar de longe e pensar o que fazer para acabar com a distância.
Saudade é insana, não tem planejamento, discernimento ou auto-controle… 

simplesmente revira e tira tudo do lugar.

Saudade é reconstituir por muitas, muitas, muitas vezes o último beijo e o último sorriso.

Saudade é planejar os próximos abraços, toques, ficar agarradinho… é a expectativa de encontrar de novo.

Saudade é isso que você está sentindo agora, enquanto lembra de quem te desperta esse sentimento.




PROTEÇÃO COM SIMPLICIDADES E ELEGANCIA


Dicas indispensáveis pra esse Brasil tão quente! Então vamos lá!

fonte: http://vejameuuniverso.blogspot.com.br/



Gostei muito desta reportagem, simples direta com dicas importantíssimas pro ser humano. E melhor conscientizando e orientando como se vestir graciosamente.


Beba muita água
Gente, o primeiro item não é nada de roupas, calçados, maquiagens. É uma dica pra sua saúde e bem estar. Ela ajuda a evitar doenças, a emagrecer, na saúde da pele e até elimina o cansaço. O ideal é tomar 2 litros por dia, e gente, é muito importante mesmo! Existem também as frutas que contêm grande quantidade de água, como melancia, morango, melão, abacaxi, pêssego e laranja!

Protetor Solar

Temos que cuidar da nossa pele. Com a proximidade do verão e o calor que enfrentamos diariamente, não há quem não tenha visto ou ouvido diariamente as propagandas de protetor solar. Mesmo assim ainda há aqueles que não utilizam esse produto de vital importância para evitar o envelhecimento precoce e o câncer de pele.Não é demais lembrar que o protetor solar deve ser utilizado como prevenção e em todas as áreas do rosto e corpo.

Óculos de Sol



O objetivo dos óculos de sol é proteger os olhos dos raios solares, pois geram lesões oculares, e de forma gradual podem causar a perda total da visão, e a formação de catarata.Com a função de proteger os olhos, óculos não pode servir apenas como um acessório, e deve ter lentes que filtrem 99 a 100% da luz ultravioleta, lentes mais escuras não significam maior proteção. Dessa forma, é importante ressaltar que óculos falsificado não possui essa proteção, pelo contrário, eles prejudicam os olhos e geram lesões. Lembre-se, o barato sai caro, o olho possui alguns mecanismos de defesa natural, mas ao usar lentes falsificadas essa defesa é inibida, dando abertura para diversos problemas, pois a pupila dilata em vez de diminuir diante da claridade, aumentando a penetração dos raios solares.






Use o básico e confortável
Gente, o pior nesse verão, é ter que sair cheia de roupas no corpo, suando e tudo incomodando. A dica é: use o básico e confortável,não há nada melhor do que você se sentir bem! Vou deixar alguns looks pra inspirações.

Looks mega confortáveis: blusinha básica+shorts+rasteira













   










  Viu como é fácil montar looks legais com peças básicas que todo mundo tem no guarda-roupa? Além de lindas, ficamos confortáveis com esses looks. A minha dica é: acessórios, gente, os acessórios podem mudar totalmente um look. Pro dia, você pode abusar dos acessórios coloridos e leves. E pra noite alguma coisa mais glam pra se adequar à ocasião.











    





Deu pra ver que não existe essa de: só deve usar vestido com salto. Dá pra variar os looks do dia e da noite, trocando os acessórios. Tudo está lindo e confortável ao mesmo tempo!












Proteção e estilo garantidos! É o que oferece o acessório, chapéu.

Gente, pro estilo tudo básico, tudo confortável. A maior dica é apostar nos acessórios, acessórios pro cabelo, bijuterias, bolsas...
Pra saúde é cuidar do corpo, beber água, cuidar da pele, dos olhos e etc. Vamos curtir o verão da melhor forma possível e o mais importante: curtir com quem a gente ama!





















Como Parecer Estiloso Usando Óculos







Resultado de imagem para usar ocúlos      Resultado de imagem para usar ocúlos


Óculos são acessórios de moda incríveis, mas muitas vezes as pessoas vão tirar sarro de você por usá-los. Veja aqui como manter um aspecto legal com eles.

Passos

  1. Image titled Look Cool in Glasses Step 1
    1
    Escolha os óculos. Se sua mãe ou pai tiver recomendado algum modelo, não recuse instantaneamente. Só porque seus pais gostam, não significa que o modelo deva ser rejeitado imediatamente. Afinal, eles são os únicos que podem vê-los.
  2. Image titled Look Cool in Glasses Step 2
    2
    Escolha óculos que reflitam sua personalidade.
  3. Image titled Look Cool in Glasses Step 3
    3
    Não aja de forma diferente por estar usando óculos. Você é você, simples assim.
  4. Image titled Look Cool in Glasses Step 4
    4
    Aprenda a gostar dos seus óculos. Um típico estereótipo é de que “Um(a) garoto(a) com óculos é um(a) nerd/cdf”. Ignore isso. Os óculos servem para lhe ajudar a ver melhor. Eles não rotulam você. Tenha isso em mente.
  5. Image titled Look Cool in Glasses Step 5
    5
    Mantenha-os nas melhores condições possíveis. Limpe-os. Tenha cuidado para não derrubá-los; pegue-os pela armação, evitando arranhar as lentes, e certifique-se de mantê-los sempre limpos.
  6. Image titled Look Cool in Glasses Step 6
    6
    Lave-os diariamente. A água irá funcionar perfeitamente para limpá-los caso você esteja em dúvida com relação aos produtos de limpeza para fazer isso.
  7. Image titled Look Cool in Glasses Step 7
    7
    Consiga uma caixinha legal para guardar seus óculos.

Dicas

  • Não deixe o que os outros falam chatear você. Se alguém o chamar por um apelido ou tirar sarro de você, ignore. Quem liga, certo? Se você parece e se sente bem, as pessoas obviamente vão tentar magoá-lo de forma geral, não só pelo fato de você usar óculos.
  • Escolha um modelo de óculos que combine com praticamente tudo. Você não vai querer vestir uma roupa branca com roxo e usar óculos amarelo mostarda.
  • Experimente usar óculos pretos. Eles combinam com praticamente todas as roupas.
  • Se você é um homem, escolha uma moldura mais grossa e masculina, mas não tão grossa, pois pode parecer desajeitado. Com uma moldura mais grossa, seus óculos não vão parecer frágeis.
  • Seja confiante quando estiver usando os óculos.

Avisos

  • Mesmo que uma pessoa diga que você está bem com os óculos que ela escolheu para você, não os compre se você não os quer. O principal é escolher um modelo de óculos que faça você se sentir confortável e satisfeito.
  • Apesar dos óculos fazerem você parecer esperto (é o que dizem), você não deve agir como um sabe-tudo. Apesar de parecer uma coisa estúpida de se dizer, as pessoas percebem esta atitude.
  • Algumas pessoas são simplesmente rudes e não há nada que você possa fazer sobre isso. Quem se importa com o que elas dizem? Se estão criticando você por usar óculos, apenas olhe para eles e releve.
  • Certifique-se de não deixar seus óculos em locais onde eles possam sofrer danos (como, por exemplo, o sofá), é provável que alguém sente neles ou que você não os encontre por um tempo.
  • fonte: http://pt.wikihow.com

VOCÊ PRECISA USAR ÓCULOS!






SAÚDE: 5 SINAIS QUE VOCÊ PRECISA USAR ÓCULOS!


Cada vez mais, adultos são diagnosticados com alterações de visão, especialmente miopia e fadiga visual. O quadro se agrava diante das rotinas de trabalho superintensas, sono alterado e demasiado tempo em frente a equipamentos eletrônicos.  Para completar, as pessoas estão ocupadas demais para consultar o oftalmologista e muitas delas nem percebem que a causa da irritação, das vistas cansadas, do baixo rendimento acadêmico, da coceira nos olhos e até mesmo da dor nos ombros pode estar relacionada à visão.
Pois é! Talvez você faça parte do grupo que precisa usar óculos, mas ainda não se deu conta. É melhor ficar de olho nos sinais que o seu corpo envia, pois sua saúde visual pode estar pedindo atenção. Não negligencie nem mesmo os sintomas que parecem comuns e inofensivos, como por exemplo, uma simples dor de cabeça.
Para te ajudar a descobrir se algo anda errado com a sua visão, listamos alguns sinais que podem indicar que você precisa de óculos corretivos com urgência. Vem com a gente!

Sentir dor de cabeça

Todo mundo já teve dor de cabeça alguma vez na vida e isso pode ser indício de uma série de coisas, como, por exemplo, problemas de vista. Preste atenção à frequência da dor e observe em que região ela se concentra. Se o foco da dor for a testa, há grandes possibilidades de você precisar usar óculos.

Vista cansada

Olhos ardendo, vermelhos, ressecados ou lacrimejando excessivamente podem ser sinais de problemas visuais. Esses sintomas são muito comuns entre profissionais da área de computação e pessoas que ficam expostas durante muito tempo ao ar-condicionado. Os óculos de descanso podem minimizar esse problema!

Ficar perto dos objetos para enxergá-los melhor

Se inclinar para frente para  assistir televisão ou trazer os livros para junto do rosto são sinais que comumente passam despercebidos, mas essas atitudes são fortes indícios de que as coisas não estão 100% com a sua visão. Vale salientar que ficar muito próximo dos objetos para ver melhor pode ser sinal de miopia. Possivelmente você necessitará de óculos para realizar as  suas atividades cotidianas sem qualquer desconforto visual.

Franzir a testa e distanciar os objetos para ver de longe

Afastar os objetos ou franzir a testa para aumentar a definição visual podem indicar hipermetropia, isso porque, quem possui essa condição apresenta grande dificuldade para enxergar de perto. Fique ligado nesses sinais!

Demonstrar sensibilidade à luz

Esse sintoma é mais comum do que se imagina. Além disso, ele é muito fácil de ser percebido, basta prestar atenção! Observe se a luz vinda do computador ou até mesmo a iluminação ambiente incomodam suas vistas. Se os olhos arderem, se você sentir a necessidade de piscar para encontrar o equilíbrio visual ou se borrões e luzes menores aparecerem diante dos seus olhos, existem boas chances de você precisar de óculos.
Você já percebeu algum desses sinais na sua visão? Será que não está na hora de procurar um especialista para fazer um diagnóstico preciso? Não perca tempo! Saúde dos olhos é coisa séria. Até a próxima!
Gostou de ler este artigo? Depois destas dicas, não deixe a correria do dia a dia atrapalhar a saúde da sua visão!  Além destes 5 sintomas, conhece outros? Comente sobre eles aqui no blog.


FONT:/www.eotica.com.br

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

A Sabedoria Vem Com O Tempo


Resultado de imagem para sabedoria vem com a idade

Resultado de imagem para sabedoria





A Sabedoria Vem Com O Tempo

Outro dia ouvi de uma idosa, a seguinte frase: ... “Se eu tivesse dinheiro, meus filhos me respeitariam mais. Virei uma marionete nas mãos deles”...O que se tem feito com os idosos? Dinheiro se perde da noite para o dia, por meio de roubos ou falências. 

Porém, há algo que ninguém jamais poderá tirar de ninguém: o caráter, a dignidade, a história.

A vida é um imenso ciclo de auto transformação.




 Quando criança, tudo é simbólico. Na adolescência tudo é problemático ou romântico. Na fase adulta encontra-se o amadurecimento, esquece-se a magia da infância e o romantismo da juventude.

 É na velhice que se adquire uma ampla capacidade de união, um poder de fusão das emoções e de todas as experiências e conhecimentos armazenados por toda a vida. A visão se amplia.

 Os olhos podem estar cansados, mas a mente enxerga longe. Esquecem-se palavras, mas não as idéias. O sentido da vida fica mais nítido e a consciência de que não se é imortal, fica cada vez mais presente. 

O inconsciente acompanha atento todo esse processo. Embora as forças físicas falhem, a vida pode ainda ser muito prazerosa. O idoso lúcido, possui um poder de síntese, uma sabedoria que só os anos podem dar. Uma força interior serena que imanta suas ações.
Em geral, os idosos são vistos como importunos e colocados de lado.

 As conversas repetitivas sobre os mesmos assuntos chateiam, quando na verdade, são poderosas fontes de manutenção de sua memória. Quando um idoso repetir um assunto, deve-se tentar fazê-lo ir mais longe. 

Questionar os pontos que não ficaram claros, esmiuçar o tema com novas perguntas. Ele precisa de estímulos, para que seu cérebro continue funcionando. Palavras cruzadas, leituras, TV, crochê, jogo de cartas, ajudam e muito. Dar atenção faz com que se sinta valorizado, elevando assim sua auto-estima.


 Um chá, ou leite com biscoitos é algo precioso.
O respeito a um ancião deve ser ensinado desde a infância.
 Ensinar os filhos a serem atenciosos, educados e pacientes com os idosos, trabalha valores e dignidade. Um dia se envelhece e o filho, já adulto, vai tratar os pais da maneira como foi instruído. 

Os pais de hoje, serão os avós de amanhã. Trazer na lembrança uma avó ou um avô que foram companheiros inseparáveis em nossa meninice, nos torna mais ternos com nossos filhos, que um dia nos darão netos, que também terão filhos e assim a história vai continuando.

 O importante é plantar a semente e regá-la.
Deve-se honrar e respeitar a velhice. Só se chega a ela por mérito espiritual. É nesse momento então, que se deve ter orgulho da vitória dos anos de vida conquistados. 
É o tempo de partilhar a sabedoria e de aconselhar. Para isso existem os filhos, netos, amigos mais jovens. Cada pessoa tem seu papel a cumprir.

 Os idosos têm muito que ensinar e os mais jovens têm muito que aprender.











INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...