sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Aprenda a gostar de você - Mario Quintana

Aprenda a gostar de você 

Aprenda a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você...
A idade vai chegando e, com o passar do tempo, nossas prioridades na vida vão mudando...
A vida profissional, a monografia de final de curso, as contas a pagar...
Mas uma coisa parece estar sempre presente... A busca pela felicidade, com o amor da sua vida. 

Desde pequenas ficamos nos perguntando "quando será que vai chegar?" E a cada nova paquera, vez ou outra nos pegamos na dúvida "será que é ele?".
Como diz meu pai: "nessa idade tudo é definitivo", pelo menos a gente sempre achava que era.


Cada namorado era o novo homem da sua vida.
Fazíamos planos, escolhíamos o nome dos filhos, o lugar da
lua-de-mel e, de repente...
PLAFT! Como num passe de mágica ele desaparecia, fazendo criar mais expectativas a respeito "do próximo".

Você percebe que cair na guerra quando se termina um namoro é muito natural, mas que já não dura mais de três meses.
Agora, você procura melhor e começa a ser mais seletiva.

Procura um cara formado, trabalhador, bem resolvido,
inteligente, com aquele papo que a deixa sentada no bar o resto da noite.
Você procura por alguém que cuide de você quando está doente, que não reclame em trocar aquele churrasco dos

 amigos pelo aniversário da sua avó, que jogue "imagem e ação" e se divirta como uma criança, que sorria de felicidade quando te olha, mesmo quando você está de short,camiseta e chinelo.
A liberdade, ficar sem compromisso, sair sem dar satisfação, já não tem o mesmo valor que tinha antes.
A gente inventa um monte de desculpas esfarrapadas, mas
continuamos com a procura incessante por uma pessoa legal,que nos complete, e vice-versa.

Enquanto tivermos maquiagem e perfume, vamos à luta... E
haja dinheiro para manter a presença em todos os eventos da
cidade: churrasco, festinhas, boates na quinta-feira.
Sem falar na diversidade, que vai do Forró ao Beatles.
Mas o melhor dessa parte é se divertir com as amigas, rir até doer barriga, fazer aqueles passinhos bregas de antigamente e curtir o som...
Olhar para o teto, cantar bem alto aquela música que você adora.

Com o tempo, voce vai percebendo que para ser feliz com
uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.
Percebe também que aquele cara que você ama (ou acha que ama), e que não quer nada com você, definitivamente não é o homem da sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.
O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você. 

No final das contas, você vai achar, não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!


quinta-feira, 13 de agosto de 2015

A harmonia familiar

                                                  

por :Suely Buriasco   do site familia.com.br                     Paz e harmonia: Eis a verdadeira riqueza de uma família

A harmonia familiar merece sempre grande atenção, pois é a base que dá segurança e provoca bem-estar na vida.



  • Sem dúvida Benjamin Franklin estava divinamente inspirado ao fazer a citação que intitula este artigo, afinal nada pode ser mais valioso do que a harmonia familiar. O ambiente familiar faz toda diferença na vida das pessoas, sendo determinante na maneira como elas enfrentam a vida. Entretanto, a harmonia nem sempre acontece naturalmente, pois conflitos surgem e muitas vezes as pessoas não sabem lidar bem com eles.
  • Respeito

    “A família consiste na convivência íntima com pessoas de idades, hábitos e personalidades diferentes”, diz a terapeuta familiar Suzy Camacho na matéria "Família: Convivência Harmônica e Feliz" do site Vital. Assim, conquistar a harmonia nos relacionamentos mais íntimos exige desprendimento, renúncia e muita boa vontade. É preciso considerar as ideias e personalidades distintas de todos os membros, pois o respeito às diferenças individuais de cada um é fundamental. 
  • Também na educação dos filhos é preciso tomar grande cuidado para que a orientação e disciplina não ultrapassem o limite ao respeito à personalidade deles.
  • Negociação

    No trabalho de busca da harmonia familiar muitas vezes é preciso ceder visando o bem de todos. Para evitar que as pessoas sintam que sua vontade é sempre relegada é importante que acordos sejam feitos pelos quais todos se sintam atendidos
  • É importante que fique claro que renunciar em alguns pontos representa atingir interesses maiores. O benefício de fazer negociação é que o acordo reforça o entendimento da realidade que todos estão de acordo em relação à questão.
  • Diálogo

    Discussões acaloradas, gritos ou xingamentos só ampliam as dificuldades e fomentam maiores brigas que podem ser definitivas no afastamento dos familiares. Também os discursos longos e cansativos aplicados especialmente aos filhos fazem com que estes escapem com evasivas. Imprescindível para qualquer trabalho de entendimento é o diálogo franco pelo qual as pessoas exponham suas razões e compreendam as razões alheias. A conversa gentil e educada é uma inteligente forma de expressar sentimentos e conduzir acordos em prol da união familiar.
  • Valorização

    Relacionamentos bem-sucedidos são baseados na admiração mútua, na valorização pessoal de cada um. Mas não se trata de elogiar para agradar o outro simplesmente; é imprescindível que seja um encantamento sincero. Não se pode mentir. Quando alguém faz algo que o desagrade é importante que fale e até mesmo, quando necessário, corrija. Mas diante do que cause admiração não poupe elogios. Manifestar admiração tem efeito transformador; há grande poder no elogio sincero
  • . Quando uma pessoa elogia a outra algo acontece entre elas e o relacionamento se intensifica.
  • Pacificação

    Diante da discordância entre familiares é importante ser o elemento pacificador, procurando não estender a rivalidade. Na matéria citada do site acima a terapeuta Susy Camacho avisa: “É essencial que apenas as pessoas envolvidas no problema participem da discussão”.
  • Quando outros familiares se envolvem a situação tende a se agravar e tomar maior vulto no ambiente familiar. Manter os ânimos apaziguados é muito importante para que haja o entendimento e a desarmonia se desfaça. Alguém tem que zelar pela serenidade, então, que seja você.
por :Suely Buriasco

terça-feira, 11 de agosto de 2015

            4 – Mas os fariseus, quando viram que Jesus tinha feito calar a boca aos saduceus, se ajuntaram em conselho. E um deles,que era doutor da lei, tentando-o, perguntou-lhe: Mestre, qual é o maior mandamento da lei? Jesus lhes disse: Amarás o Senhor teu Deus de todo o coração,e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o maior e o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Estes dois mandamentos contêm toda a lei e os profetas. (Mateus, XII: 34-40)

                5 – . Caridade e humildade, esta é a única via de salvação; egoísmo e orgulho, esta é a via da perdição. Esse princípio é formulado em termos precisos nestas palavras: “Amarás a Deus de toda a tua alma, e ao teu próximo como a ti mesmo; estes dois pensamentos contêm toda a lei e os profetas”E para que não houvesse equívoco na interpretação do amor de Deus e do próximo, temos ainda: “E o segundo, semelhante a este, é: Amarás a teu próximo como a ti mesmo”, significando que não se pode verdadeiramente amar a Deus sem amar ao próximo, nem amar ao próximo sem amar a Deus, porque tudo quanto se faz contra o próximo, é contra Deus que se faz. Não se podendo amar a Deus sem praticar a caridade para com o próximo, todos os deveres do homem se encontram resumidos nesta máxima: Fora da caridade não há salvação.

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...