sexta-feira, 15 de setembro de 2017

ATENÇÃO A ESCOVAÇÃO DENTARIA

A maioria dos dentistas concorda que você deve trocar sua escova dental a cada três meses ou quando as cerdas deformarem. ... Também é importante trocar de escova após resfriado, gripe, infecção na boca ou dor de garganta. Isso porque os germes podem se alojar nas cerdas da escova e levar à novas infecção.


ESCOVAÇÃO E FIO DENTAL

Visão geral
Embora tenhamos escovado nossos dentes e utilizado o fio dental por diversos anos, muitas vezes nos surpreendemos por aprender que não estamos fazendo da forma correta. Você sabia que a escovação correta leva no mínimo dois minutos? A maioria dos adultos não chega nem perto de escovar durante esse tempo.
As quatro etapas a seguir são as melhores formas e mais fáceis de ajudá-lo a se lembrar como cuidar de sua boca, dentes e gengiva:
  • Escove, no mínimo, três vezes por dia com creme dental com flúor por, no mínimo, dois minutos, principalmente de manhã, após comer e antes de dormir.
  • Utilize o fio dental todos os dias – geralmente antes de ir dormir.
  • Limite o número dos lanchinhos fora de hora ingeridos por dia.
  • Visite o dentista a cada 6 meses para exame bucal e limpeza profissional.

PRECE - 01


Luz do Anjo
Senhor dos Mundos, Excelso Criador de todas as coisas.
Estás presente na luz do Anjo e no coração humano...
Teu amor em tudo está... caminha com os ventos, dá leveza às águas e
beleza ao pôr-do-sol.
Só nos falta abrir espaços maiores para esse amor em nosso viver.
Por isso te pedimos inspiração e assistência. Ajuda-nos a desenvolver
a fraternidade e a paz em nossos sentimentos, como um primeiro
 passo na conquista do amor universal.
Deixa-nos sentir esse amor vibrando em nossas emoções,
envolvendo nossos corpos, para que essa divina harmonia chegue
até o nosso inconsciente, eliminando ao menos um pouco, das
 sombras que ele ainda abriga.

Guarda-nos, Altíssimo Pai, em tua luz.

DICA - CRIANÇA DEVE BRINCAR EM ESPAÇO ABERTO

Brincar ao ar livre faz bem!

Levar os filhos para curtir atividades em espaços abertos é uma maneira de oferecer a eles uma oportunidade de interação tripla: com o próprio corpo, com a família e com o ambiente ao redor



Seu filho mal começa a engatinhar e já descobre como é divertido explorar um gramado e tocar em plantas e flores. Os meses passam e ele se diverte ao soprar bolhas de sabão, construir castelos de areia, chutar bolas, subir em escorregadores e árvores. Logo está pedindo para brincar de pega-pega, esconde-esconde e corrida. Então descobre a amarelinha, o corre-cotia, o cabo de guerra e tantas outras atividades perfeitas para espaços abertos de todos os tamanhos: do quintal de casa e da praça do bairro, passando pelos parques da cidade e até praias e campos que se estendem a perder de vista.
As brincadeiras dentro e fora de casa se completam e são igualmente importantes para o desenvolvimento das crianças. Mas tem algo que só o ambiente externo pode proporcionar: a integração com o espaço natural. “É importante andar na areia, na grama, na terra e no chão duro, sentir como todas essas superfícies são diferentes. E também reparar em nuances na luminosidade do dia, que varia de manhãzinha, na hora do almoço e ao entardecer”, explica André Trindade, psicólogo e psicomotricista do Núcleo do Movimento, em São Paulo.
As opções são muitas e os lugares abertos podem proporcionar momentos simples e divertidos. Vale conversar com a criança sobre tudo o que há no lugar: animais, plantas e objetos. Em um sítio, por exemplo, dá para repetir os sons dos bichos e alimentá-los e deixar as crianças colherem frutas de árvores. Na praia, vocês podem fazer castelos e desenhos na areia. No início, algumas crianças têm medo de entrar na água, mas o receio é normal, já que se trata de uma descoberta de um espaço sem fronteiras, muito distinto do quarto, da sala ou de uma brinquedoteca. Para quem tem filhos pequenos, vale esta dica: firmar um ponto ao redor do qual vocês possam brincar juntos, seja um banco ou um colchonete, até que eles alcancem segurança para ir cada vez mais além.
Todas essas ações colaboram para enfrentar o desafio contemporâneo de uma infância entre quatro paredes. “Diferentemente de um tempo não muito distante, em que se brincava na rua e nos campinhos, divertir-se ao ar livre é, hoje em dia, uma experiência mais rara, em especial nas grandes cidades”, diz Tania, Ramos Fortuna, professora de Psicologia da Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Um mundo à espera
Experiências como essas são, sob diversos aspectos, fundamentais para o desenvolvimento infantil. Antes de tudo, há os benefícios para o corpo, que vão muito além das vantagens mais óbvias, como tomar sol (em horários adequados) e exercitar-se. Quando brinca ao ar livre, seu filho se move com mais liberdade, conhece a si mesmo, testa velocidades e distâncias. “Tudo se torna mais distante e amplo em comparação com o quarto e demais ambientes fechados. Com isso, a criança precisa explorar o espaço em outra escala: deslocar-se, conduzir objetos e ocupar o entorno com próprio corpo”, diz Tania.


E os ganhos corporais não param por aí: nos primeiros cinco ou seis anos de vida, quanto mais a criança se movimenta e aciona grandes músculos – como das pernas e dos braços – maior é o estímulo ao cerebelo, região localizada na base do cérebro, onde acontecem as sinapses (conexões entre os neurônios). O resultado desse processo é o desenvolvimento de habilidades como organização espacial e equilíbrio, decisivas para todas as outras competências motoras futuras. Nesse sentido, brincar em locais fechados ajuda, mas não com o mesmo impacto.
Sem contar a força extra que o sistema imunológico ganha com os inevitáveis arranhões e o contato com as bactérias presentes no ambiente. “É certo que os pais devem garantir que os filhos brinquem em lugares seguros. Mas meninos e meninas precisam se machucar – eles mostram casquinhas de feridas como troféus da batalha da vida, que é capaz de se refazer e se reconstituir. E precisam disso até mesmo para saber a diferença entre um pequeno raspão e um eventual machucado mais sério”, explica o psicólogo André.
Mas o que muda quando pais e filhos embarcam juntos nesse tipo de diversão? “Rompe-se a hierarquia estabelecida e todos se encontram em um plano no qual podem experimentar, com seus corpos, uma experiência lúdica capaz de enriquecer, e muito, as relações familiares”, diz Tarcísio Mauro Vago, professor da Escola de Educação Física da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Uma chance ao diferente
Uma iniciativa simples e muito prazerosa é resgatar brincadeiras que vocês, adultos, curtiam quando crianças e apresentá-las aos filhos, de acordo com a faixa etária deles – seja pipa, peteca, barra-manteiga, bola de gude ou ciranda (veja mais dicas abaixo). Dessa forma, eles têm a chance de, a um só tempo, participar de uma prática rica em trocas interpessoais e usufruir de um patrimônio que pertence à cultura brasileira.
É nos espaços abertos ainda que as famílias têm excelentes oportunidades de incentivar os filhos a interagir com crianças de diferentes idades, sejam irmãos, primos ou parceiros de brincadeiras. “Nas escolas, o convívio se dá essencialmente entre crianças da mesma faixa etária. Isso é prejudicial, pois os mais novos têm muito a aprender com os mais velhos, que por sua vez aprendem ensinando os pequenos”, diz André.
Para pais com crianças de idades distintas, não há dilema: ainda que um dos filhos já corra, salte, pule e o outro esteja apenas começando a descobrir o mundo, cada qual, dentro de suas limitações, terá sua maneira de interagir consigo mesmo, com os outros e com o ambiente ao redor. Se a sua família ainda não tem esse hábito, comece já a praticá-lo!
DICAS PARA CURTIR A VIDA DO LADO DE FORA
• Levem brinquedos que favoreçam movimentos diversos e uma saudável integração entre vocês, como piões, bilboquês, bolas de gude, elásticos, pipas, skates e bicicletas. Os jogos eletrônicos devem ficar em casa. “O parque não é lugar para videogames. É uma realidade concreta e, portanto, não é necessário e nem recomendável criar outra realidade, virtual”, alerta André, do Núcleo do Movimento.
• Jogos com bola também permitem interações e movimentos diversos, como rolá-la ou chutá-la um para o outro, acertar alvos e propor desafios como a queimada.
• Brincadeiras que envolvem corrida, como pega-pega e pique-bandeira, favorecem a agilidade e o desenvolvimento de estratégias de fuga, captura e recuperação.
• Inspire-se em obras que sugerem atividades ao ar livre e compartilhe-as com as crianças. “Há mais de 300 telas de Cândido Portinari sobre a infância, que apresentam diversões como jogar futebol e empinar pipa”, sugere Tarcísio, da UFMG.
• Pular corda, fazer cirandas e brincar em roda envolvem mover-se de acordo com determinado ritmo, outro aspecto interessante. Cantar cantigas e músicas juntos deixa a diversão ainda maior.

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

A Homossexualidade na Visão Espiritual


A Homossexualidade na Visão Espiritual

Causas emocionais das doenças.




Reveja seu jeito de ser para com as pessoas, resolva seus probleminhas por menor que seja e se deixar, deixe de verdade, não fique remoendo, pensando, refletindo no que poderia ou deveria de feito ou dito, lembre-se guardar magoa, rancor isto significar que ficou problema preso é na sua garganta e quem vai sofrer é você com dores de garganta, mal halito, febre, corpo dolorido e mal esta  . 
Então seja verdadeira contigo mesma e com o próximo mas, de um jeito agradável sem agressão ou explosão. Não engula sapos e viva com amor e tudo estrá bem.

Causas emocionais das doenças. 
Compartilharei nessa página as causas emocionais das doenças,
Acontecimentos e situações dolorosas que afetam as pessoas e que
 A grande maioria atribui à sorte ou azar, preferindo optar por uma
 Atitude de comodismo ou revolta,
Adotando assim uma postura de vítima.
 Essa nova forma de ver nossa realidade nos leva à
 Um intenso processo de autoconhecimento,
 Mudando posturas e conceitos diante da vida
 Reconhecendo que somos nós os responsáveis por tudo que nos acontece.


DOR DE GARGANTA E AMIGDALITE

A GARGANTA segundo a Metafísica da Saúde refere-se capacidade
De se impor no ambiente e a força de expressão, tanto verbal quanto a
Postura corporal. Trata-se de uma importante via de relação com o mundo,
Possibilitando tanto a exteriorização dos conteúdos do ser, quanto espécie de
“Porta de entrada” dos episódios externos no mundo interno.
 A saúde da garganta representa harmonia na interação com o meio,
 Habilidade para se expor e boa desenvoltura; também uma maneira
 Acolhedora para com os eventos cotidianos.


De modo geral a DOR NA GARGANTA, segundo a metafísica da saúde representa
Dificuldade de se expor, e profundos aborrecimentos em relação à sua própria conduta.
A frustração de não conseguir falar o que sente ou de não fazer o que sabe afeta as emoções,
 Disparando o “gatilho somático” que atinge diretamente a garganta.
Novo padrão: adote uma visão poética da vida, confie nos seus talentos,
Exija menos de si e respeite seus limites. Dica de Cromoterapia: aplicar luz Azul na região da
 Garganta.


AMIGDALITE e RETIRADAS das AMÍGDALAS, segundo a
 Metafísica da Saúde. Localizada na garganta as amígdalas tem a
 Função de proteger o organismo de infecções.

Essa função segundo a Metafísica refere-se a capacidade de se defender
Prontamente às ameaças; ser pontual em defesa própria e não deixar para depois.
 A saúde dessa glândula demonstra comportamentos definidos e pontuais.
Geralmente essas condutas incomoda as pessoas ao redor,
Principalmente quando for uma criança. Não se tratar de alguém que diz sim a tudo, ao contrário
, são pessoas que não deixam passar desapercebido aquilo que diz respeito a si, em especial,
 as questões comprometedoras, nesse caso revidam imediatamente.

No caso da AMIGDALITE que é uma infecção desse órgão,
Metafisicamente ocorre quando as pessoas não conseguem reagir prontamente as ameaças.
 Protelam as respostas por se sentirem constrangidas para se expor.
 Deixam as coisas irem longe demais.
São indecisas e prolixas na sua manifestação, divagam e mudam de assunto em vez de irem direto
 ao ponto
. Com isso a situação se agrava e elas ficam cada vez mais envolvidas com a confusão,
 Distanciando-se da solução.

A ausência dessas glândulas no caso de RETIRADA DAS AMÍGDALAS sugere, metafisicamente,
 Maior dificuldade de posicionamento nas questões que envolvem diretamente a si.
 Pode comprometer a segurança de se defender e expor os seus argumentos.
Tende a se tornarem mais obedientes do que formadoras de opiniões.
Essas são condições prováveis de ocorrerem, devido a ausência dessas glândulas no corpo,
 Haja vista elas representarem a fonte física desse potencial do ser.
Sua ausência poderá abalar esses potenciais.

No entanto, devemos levar em consideração que as amígdalas se encontravam
Frequentemente inflamadas,
 Demonstrando que esse abalo no padrão já vinha ocorrendo. Mesmo sem o órgão
é possível mudar o padrão e
Resgatar o potencial de se expor de maneira objetiva
em defesa de si mesmo.

VALCAPELLI - autor do livro Metafísica da Saúde.




A garganta simboliza a fala. É o canal de saída daquilo que você

Pensa. Sua expressão e criatividade são reconhecidas através desse

canal. Portanto, se algo o impede de falar, se o que você tenta expressar

Não é compreendido ou o que o incomoda não pode ser dito, saiba que
Sua garganta responderá com uma inflamação.

As dores de garganta expressam seus sentimentos contrariados.
Tudo aquilo que bloqueia a nossa fala e nos obriga a” engolir sapos”,
Trará inflamação das amídalas, problemas nas cordas vocais e até
Silêncio total da voz, simbolizando o pensamento:” Já que não posso
Falar o que quero, não falo mais”.

Aprenda a livrar-se do medo de falar. Expresse suas opiniões,
Seus desejos, seus desgostos e crie ao seu redor uma atmosfera de
Liberdade para viver. Você não é obrigado a fazer o que não quer,
Portanto, reaja! Liberte de dentro de você aquilo que o incomoda e
Busque o novo em sua vida.

Se você cansou de falar e nada mudou é porque, está na hora de
Você mudar. Se pretende ter voz para solucionar os seus problemas,
Enfrente a situação pois o problema está dentro de você e não nas
Outras pessoas. É bom que você se modifique pois, para onde for, você
Levará consigo a sua forma de agir diante das dificuldades.

Mágoa é acomodação. Quem quer ser feliz vai à luta e não se
Deixa aprisionar pelo ego. Esqueça, de uma vez por todas, tudo aquilo
Que o frustou e busque sua independência, tanto financeira quanto
Sentimental. Procure sua integração pessoal de forma harmoniosa e
Compreenda que é exatamente quando estamos lutando contra a
Tormenta que ondas maiores cobrem nossa visão. Portanto, desanuvie
Os seus pensamentos. Reme a favor da maré. Diga firme e calmamente o
Que você pensa sobre tudo e, com certeza, sua garganta ficará
Totalmente curada


Livro: Linguagem do Corpo - Vol. 1

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

MUITO BOM COMER GOSTOSO


ENCONTREI ESTAS RECEITAS NA NET E AMEI, AS VEZES QUEREMOS EXPERIMENTAR ALGO DELICIOSO E ACHAMOS QUE É DIFÍCIL FAZER E AÍ NOS SURPREENDEMOS COM TAL FAÇANHA.

Torta de Brigadeiro

Ingredientes

Torta:

• 1 e 1/2 xícara de farinha trigo
• 100 g de manteiga
• 3 colheres (sopa) de açúcar
• 2 colheres (sopa) de farinha de amendoim
• 1 ovo

Recheio Brigadeiro:

• 2 latas de leite condensado
• 200 ml de creme de leite
• 2 colheres de manteiga
• 150 g de Chocolate Genuine ao leite
• Granulado a gosto

Modo de Preparo

  • 1
    Torta: Em um bowl, misture os ingredientes secos, acrescente a manteiga e mexa bem. Por último, coloque o ovo. Cubra a massa com plástico e leve à geladeira por 20 minutos.
  • 2
    Abra a massa com um rolo e forre o fundo e laterais das forminhas. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180 °C por 15 minutos ou até dourar.
  • 3
    Brigadeiro: Coloque todos os ingredientes em uma panela grossa e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até desprender do fundo da panela. Deixe esfriar e recheie as tortinhas já assadas.

    XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


    Pão de Mel Europeu

    Ingredientes

    Massa

    • 1 xícara de mel
    • 1 xícara de açúcar refinado
    • ½ xícara de açúcar mascavo
    • 3 colheres (sopa) de Chocolate Genuine em pó 33%
    • 3 ½ xícaras de farinha de trigo
    • 1 colher (chá) rasa de bicarbonato de sódio
    • 2 xícaras de leite frio
    • 1 colher (chá) rasa de canela em pó
    • ½ colher (café) de cravo-da-índia moído
    • 1 colher (café) de gengibre em pó
    • 1 colher (sopa) fermento em pó

    Cobertura

    • Cobertura Genuine ao Leite

    Modo de Preparo

    • 1
      Em uma batedeira, bata o mel com os açúcares e o chocolate. Acrescente o leite, a farinha e o bicarbonato e bata mais. Incorpore os demais ingredientes e misture bem.
    • 2
      Coloque em forminhas untadas ou em uma forma única e asse em forno pré-aquecido (180 °C) até firmar. Espere esfriar para desenformar.
    • 3
      Derreta a Cobertura Genuine ao Leite e banhe os pedaços de pão de mel. Deixe escorrer o excesso e coloque sobre papel-manteiga.


      XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

      MAÇÃ DO AMOR COM CHOCOLATE
      Ingredientes

      • 1kg de Cobertura Genuine ao leite, meio amargo ou branca
      • 12 maçãs vermelhas
      • Palitos de sorvete
      • Confeitos

      Modo de Preparo

      • 1
        Lave as maçãs e leve-as a geladeira por 30 minutos para que fiquem geladas e a cobertura Genuine cristalize rapidamente.
      • 2
        Pique o chocolate e derreta no micro-ondas de 30 em 30 segundos. Espete o palito nas maçãs e banhe-as no chocolate.
      • 3
        Deixe escorrer bem, decore em seguida com os confeitos e coloque-as em cima de um papel manteiga para acabar de cristalizar. Dica: As maçãs não podem estar congeladas, pois o chocolate irá rachar após cristalizar.


O VALOR DA INFANCIA

O valor da Infância


CONHEÇA O REAL VALOR DAS PALAVRAS


Conversa Com Deus.

 O significado da oração Pai nosso


LIMPEZA DE CASA É MUITO DIVERTIDO

LIMPEZA DE CASA É DIVERTIDO
Fonte:Do UOL, em São Paulo- Thalita Peres
Se você é daqueles que adiam a faxina preparamos um manual para ajudar no momento que, infelizmente, chega para todos: o dia em que a casa se torna inabitável. Pode parecer difícil acreditar, mas morar em um lar arrumadinho não é tão difícil e pequenos cuidados são capazes não só de minimizar a 'zona generalizada', como melhorar nosso bem-estar doméstico. Ah! E tem um segredinho: se o trabalho básico for feito um pouco por vez, no decorrer da semana, aquele dia inteiro de pá e vassoura em punho será menos doloroso.
 
Pequenos hábitos, grandes arrumações = Retire o lixo da cozinha e do banheiro, para evitar aquele cheirinho de coisa podre e a proliferação de insetos. Eca!
§  Arrume a cama antes de sair. Você vai sentir a diferença ao voltar para casa no final do dia e encontrar o quarto bonito e convidativo. 
§  Coloque a roupa suja para lavar assim que tirá-la do corpo. 
§  Lave a louça logo após a refeição. Caso não seja possível, remova os restos de comida e organize cuidando para manter as peças úmidas: esse detalhe evita que você tenha que se esforçar para tirar aquele arroz grudado no fundo da panela. 
§  Sacuda almofadas e mantas da sala de estar: essa ação simples faz milagres pelo seu sofá. 
§  Ao usar a pia do banheiro, deixe-a seca e mantenha o espelho sem respingos de pasta de dente ou água. 
§  Ainda no banheiro, um kit com desinfetante e escovinha facilita a limpeza rápida do vaso sanitário.
§  Agora é a hora: da faxina = Nada de preguiça! Coloque música, tente tornar o momento agradável e rebole até o chão enquanto passa o aspirador de pó. Se sua casa for pequena, comece a limpeza pelo espaço mais 'difícil': a cozinha 'tá' engordurada? Foque nela! O guarda-roupa precisa de uma geral? O quarto é o eleito. Se seu lar for amplo, considere dividir a arrumação, distribuindo os afazeres pela semana e eleja um espaço para "caprichar" a cada 15 dias.

Tenha produtos adequados em casa, assim não há desculpa para adiar a limpeza. Deixe o necessário para a higienização dos banheiros, salas e dormitórios, cozinha e área de serviços separados e prontos para serem usados. Um bom truque é ter panos de limpeza e buchas com cores diferentes para a faxina de cada ambiente. Caso isso seja muita frescura para você, tente evitar o uso das mesmas ferramentas em banheiros e na cozinha, para minimizar a contaminação cruzada.

Truques que valem ouro = Nos cômodos com muitos tecidos (sofás, cortinas, cadeiras estofadas, almofadas etc.) o acúmulo de poeira é maior, aspire esses itens primeiro. 
§  Na cozinha, quando possível, vale deixar de molho, em água e sabão, os objetos e utensílios muito manchados ou engordurados. A sujeira sairá mais facilmente.
§  Para uma faxina profunda na cozinha, divida a limpeza: em uma etapa higienize os eletrodomésticos como a geladeira, o micro-ondas e o fogão. Em outro momento, dedique-se aos armários e/ou à despensa e, por fim, ataque a sujeira dos azulejos, portas e janelas e acessórios fixos, como torneiras e registros.
§  No banheiro: a limpeza vai depender da frequência de uso, mas faça um esforço e, ao menos uma vez por semana, dê aquele trato nos azulejos e no piso e remova a gordura do boxe. 
Fonte: Miriam Cansian, consultora em organização.


INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...