quinta-feira, 18 de abril de 2019

TENHA UM BELO DIA

O dia mais belo: hoje
A coisa mais fácil: errar
O maior obstáculo: o medo

O maior erro: o abandono

A raiz de todos os males: o egoísmo
A distração mais bela: o trabalho
A pior derrota: o desânimo

Os melhores professores: as crianças
A primeira necessidade: comunicar-se
O que traz felicidade: ser útil aos demais
O pior defeito: o mau humor

A pessoa mais perigosa: a mentirosa

O pior sentimento: o rancor
O presente mais belo: o perdão
o mais imprescindível: o lar

A sensação mais agradável: a paz interior
A maior proteção efetiva: o sorriso
O maior remédio: o otimismo
A maior satisfação: o dever cumprido

A força mais potente do mundo: a fé
As pessoas mais necessárias: os pais
A mais bela de todas as coisas: O AMOR!

quarta-feira, 17 de abril de 2019

O AMOR EM TEMPOS DE DESAMOR

O AMOR EM TEMPOS DE DESAMOR




Sobre os reflexos causados pela falta de empatia

No sensível filme francês “O fabuloso destino de Amélie Poulain” (se ainda não assistiu, assista!), uma frase soa como uma dolorosa verdade: são tempos difíceis para os sonhadores.
E esses são dias complicados principalmente porque estamos divididos. Não, não estou falando sobre o processo de impeachment que vem ocorrendo no Brasil. Essa divisão é muito mais antiga e muito mais abrangente.
Falo, sobretudo, da falta de empatia e de racionalidade. Falo do individualismo, cada vez mais presente no ser humano, que hoje fecha seus olhos diante das crianças nas ruas, da fome e da solidão. Falo dos engravatados, em seus carros importados e suas salas com ar-condicionado, pregando a meritocracia após uma vida inteira de benefícios.
Falo das pessoas que expressam o seu ódio sem nem mesmo entender o que está acontecendo. Informam-se apenas pelas manchetes, apenas por um veículo de comunicação e conhecem apenas um lado da história. Ainda assim ficam felizes ao ver que o policial matou mais um ou que a população fez justiça com as próprias mãos.
A mídia, por sua vez, faz questão de alimentar esse ciclo de ódio. Convoca a população a se revoltar, mas não explica direito quais são os motivos para que ela se revolte. Há quem percebe que tem algo errado nessa história, mas também há quem apenas absorve a informação, como um robô programado para acreditar em tudo que vê, em tudo que lê, em tudo que ouve...
O comportamento agressivo é tão espaçoso que não deixa uma lacuna sequer para o diálogo. Não há como argumentar com quem espalha o ódio. Se você discordar de sua opinião será duramente agredido. Em um dia de “sorte”, a agressão pode ser apenas verbal. Nos outros dias, certamente virá acompanhada da agressão física.
E há quem feche os olhos para tamanhos absurdos. Existe quem atribua isso a um falso vitimismo, e há quem diga que o mundo está ficando chato. Claro! Para quem é egoísta e sempre esteve no poder, desprezando minorias, vê-las ganhando força pode ser um pouco assustador.
Até mesmo o amor parece ter se tornado egoísta. Quando casais se separam (ok, eu entendo que o motivo pode ser doloroso), ao invés de cultivarem uma boa lembrança ou simplesmente deixarem para trás, iniciam um jogo de vingança em que o vencedor é aquele que mais humilhar e expor o ex-parceiro.
E não se trata somente do amor romântico. Também tem faltado aquele amor em que uma pessoa olha para a outra e vê ali um ser humano, repleto de complexidades, histórias, formação cultural e valores. Hoje há má vontade para entender as razões e ideologias. As pessoas consideram mais fácil apenas ofender quem não pensa como elas. E assim, dia a após dia, o desamor nos distancia, nos torna frios e fecha os nossos olhos para tantos problemas.
Pode parecer uma utopia ou até mesmo uma infantilidade, mas o amor realmente pode salvar o mundo. Trata-se de ações que devem ser praticadas todos os dias, abrangendo respeito, empatia, abertura ao diálogo e solidariedade, acrescento mais caridade. Boas ações e bons sentimentos (assim como essa onda de ódio) são contagiosos. Só espero que mais gente esteja disposta a ser o cais dos aflitos, e não mais caos.




terça-feira, 16 de abril de 2019

DICAS DE ECONOMIA.

10 ideias para economizar 10 reais todos os dias

Resultado de imagem para pagando dividas
Se você acha que é impossível economizar qualquer centavo em meio à crise financeira ou com salários baixos, precisa descobrir formas simples e que funcionam, REALMENTE
FONTE familia.com.br

                       

  • Sempre ouvimos aquele ditado popular que diz que "dinheiro não traz felicidade, mas manda buscar",mas o inverso também pode ser tão verdadeiro quanto esse, ou seja, a falta de dinheiro para quitarmos nossas dívidas e suprir as necessidades básicas de nossa família certamente traz desespero a qualquer pai e mãe.
    Mas conseguimos evitar que esse pesadelo tome conta de nossas vidas se começarmos a ter disciplina e mudar nossos hábitos sociais e culturais, deixarmos de ser totalmente consumistas e passarmos a ser mais poupadores.
    Podemos e conseguimos economizar um pouquinho aqui e outro ali todos os dias sim! Basta termos coragem para começar. Acompanhe as dicas a seguir e decida hoje ser mais feliz, aprendendo a ser uma pessoa econômica:
    1. Pague suas contas em dia   
  • Sabemos exatamente o dia certo que vencem todas as contas que temos, sejam de água, luz, telefone, internet, e outras, todas vencem em dias determinados por nós mesmos, ou seja você pode ligar e pedir o dia que deseja pagar sua conta.
    Planeje a melhor forma para que não ocorram atrasos no pagamento, débito em conta é uma saída, dessa forma estará evitando juros e multas por atraso que podem pesar na sua próxima fatura.


  • 2. Tenha um cofrinho na cozinha   Resultado de imagem para cofre na cozinha

    Você pode adquirir aqueles cofrinhos bem simples de plástico mesmo que compramos em casas de R$ 1,99; adquira um resistente que seja bem difícil de ser aberto.
    Coloque seu troco de moedas ali todos os dias, crie em sua família esse hábito. Para animar escolham um objetivo, algo que decidam fazer em família com o dinheiro que juntarem no cofrinho, por exemplo: uma viagem curta, um passeio, um aniversário. Ensine seus filhos a economizar.
                                  
  • 3. Descubra os dias das ofertas  

    A maioria dos supermercados cria o dia da feira, o dia da carne, entre outras ofertas em dias da semana específico. Essas ofertas sempre são compensadoras, no dia seguinte normalmente os produtos voltam ao preço normal, então descubra próximo a você ofertas de seu supermercado e programe-se para comprar nesses dias especiais.
  • 4. Tenha um caderno de controle diário das despesas 

    Essa dica foi trazida por diversos especialistas da área de empreendedorismo em um curso de autossuficiência que participei recentemente. Esses empresários de sucesso, afirmam que as anotações diárias de nossas despesas podem gerar uma economia de mais de 20% ao mês e até 30% ao ano.
    Claro, para que isso se concretize precisamos ter disciplina e organização, mudar os hábitos e anotar semanalmente nossos gastos, para nos habituarmos e então passarmos a anotar diariamente.
  • 5. Mentalize diariamente essa pergunta: Eu realmente preciso disso hoje?

    Quando tiver aquele desejo compulsivo de adquirir uma peça de roupa, um calçado, uma joia, ou algo, pense por um segundo se realmente está precisando daquela roupa, analise quanta falta aquele dinheiro gasto pode causar no final do seu mês e do seu orçamento.
  • 6. Vá ao supermercado de barriga cheia

    Procure sempre fazer suas compras após ter feito suas refeições, ou algum lanche, pois seu cérebro pode exigir que você compre um pouco além do necessário se for ao supermercado com muita fome.
    Nosso organismo nos manda mensagens de anseio por satisfazer aquele vazio, observe que em um momento em que está com fome, comeria qualquer coisa, porém se não estiver já passa a ser mais seletivo em sua escolha.
  • 7. Diminua as saídas para comer fora

    Resolvemos fazer isso aqui em casa e ajudou muito a economizar, programamos nossas saídas ao parque para depois do almoço, não mais na hora do almoço como costumávamos fazer.
    Assim conseguimos economizar bastante com comida, sem contar que garantimos uma alimentação mais adequada e saudável escolhendo verduras e frutas ao invés de conservantes.
  • 8. Compre objetos e roupas usadas

    Principalmente se você tem filhos pequenos, sabe quanto gasto consegue economizar com roupas, brinquedos, sapatos, berços, móveis, etc., adquirindo coisas usadas, mas com boa qualidade.
    Você pode, com ajuda do seu esposo reformar coisas, consertar coisas, e criar coisas também, gerando economia doméstica para dentro do seu lar.
  • 9. Aprenda a dizer não

    A arte de ser um bom pai e uma boa mãe, não está naqueles momentos sublimes das fotos perfeitas e felizes tiradas em família; provamos que somos capazes de ser bons pais, quando sabemos dizer não. Nossos filhos precisam disso, carecem aprender de nós limites e restrições.
    Não tente preencher sua falta de tempo com bens materiais, ao invés disso, consiga tempo de qualidade com seus filhos, evite criar seres humanos mais descontentes com tudo quando crescerem.
  • 10. Use o que tem disponível em casa

    Podemos usar a internet como fonte rica de informação e comunicação, assim evitamos adquirir jornais e revistas; podemos enfeitar nossa casa com a reforma daquele quadro ou com a pintura daquele guarda-roupa, entre outras formas de reciclar muitos objetos que temos disponíveis em casa e que com um pouco de esforço podem passar a ser novos novamente.
    Além dessas dicas, existem muitas outras milhares de dicas na internet que você pode encontrar para começar hoje mesmo a mudar sua mentalidade, seus hábitos e seu consumismo. Aplique em sua vida e na sua família e poderá garantir uma mente mais tranquila na hora de dormir.

BOM DIA




A vida é a maior das dádivas, viver é um privilégio e cada novo dia um presente que devemos descobrir com alegria. 

Viva intensamente, aproveite e desfrute de cada segundo de todos os dias com que for presenteado. Sorria perante as adversidades e chore de alegria perante a maravilhosa realização que é estar vivo, mais um dia!

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...