quinta-feira, 14 de junho de 2018

ALEI DO AMOR. VIDA E VALORES

Vida e Valores (A Lei do amor)30/05/2019.


O Evangelista João escreveu, no seu texto, que Deus é amor e que amou o mundo de tal modo que mandou  Seu filho para que todos aqueles que no Seu filho cressem, nunca mais perdessem a vida, nunca mais perecessem. É muito importante pensarmos nisto. Deus é amor mas, muitas vezes, aprendemos a dizer essas frases e passamos a repeti-las mecanicamente. Poucas vezes nos damos o trabalho de nos deter no que é que esses textos significam, o que é que essas almas de escol, essas almas luminosas, que chegaram à Terra, desejaram nos dizer com o que disseram.
É a partir daí que verificamos que o amor é a essência da vida. Nada do que existe, nada do que existirá, em termos de vida planetária, em termos de vida cósmica, poderá ocorrer sem o amor. 

De fato, o amor é a alma da vida. 
Do mesmo modo que não conseguimos sobreviver no corpo físico sem o oxigênio, sem a respiração, sem a nutrição, não conseguimos viver animicamente, não encontramos saúde da alma fora das dimensões do amor.
É tão importante amar que o Evangelista estabeleceu que Deus não é alguém que ama, mas que Deus é amor.
Quando pensamos em Deus, pensamos no amor. Mas, o amor se manifesta de multiplicadas formas. Dentro dos hábitos corriqueiros do mundo, pensamos no amor como relacionamento conjugal, fraternal, afetivo. Amor é a alma da vida. 
Alguém que plante uma árvore, que atire sementes ao solo, se não fizer isso com amor, isso míngua, se atrofia, a planta se estiola.
A mãe de família que cozinha, que serve a mesa, que lava, que passa, que atende a prole e ao marido, se não fizer isso com amor, terá acido nas suas mãos e fogo no seu olhar. Há que se ter amor para aguentar essa vida doméstica de todos os dias fazer-se as mesmas coisas.
É por causa disso que pensamos nessa magia do amor, que é Deus. 
Como o amor permeia as nossas realizações, as nossas relações, não nos custa verificar como é que nós nos encontramos, como é que nos temos encontrado relativamente a essa virtude. 
Quase sempre estamos aborrecidos com alguém, com algo, com a vida, com a política, com a economia, com os gastos, com a família, com os amigos.


Poucas vezes nos abrimos para deixar o amor entrar em nós. No Evangelho segundo o Espiritismo, o Espírito Lázaro, um dos notáveis escritores da obra da Codificação Espírita, escreveu num de seus capítulos: Quando Jesus enunciou a Divina palavra amor, os povos estremeceram e os mártires, embriagados de esperança, desceram aos circos.
Somente a força do amor nos dá coragem. Quando um pai toma do seu filho doente e leva-o ao hospital, deixa-o ser submetido a intervenções cirúrgicas, é por amor. Senão o filho morre, senão fica aleijado, senão se acaba. 
Diante de alguém que nos agride, que nos ofende e silenciamos por minuto, tem que ser por amor para que não avancemos como se fôssemos uma fera, sobre aqueles que nos dizem o que não gostaríamos de ouvir. O amor é realmente a alma da vida. Não conseguimos nos imaginar fora da proteção do amor de pai, de mãe, de familiares. 
Não conseguimos imaginar-nos na Terra distanciados do amor de Deus que nos manda as primaveras, os outonos, os invernos, os verões, a cada ano, repetindo, em nome do amor, as quatro estações porque em cada uma delas retiramos o de que necessitamos para a nossa vida planetária. Só o amor de Deus.
*   *   *
Se não for por Deus, não conseguimos respirar. É esse Criador que acende todas as noites as estrelas, sem cansaço. 
Todos os dias nos dá a estrela solar, mesmo quando não a vemos nitidamente no céu nublado, é a claridade do sol filtrada através das nuvens densas.
Deus é amor. Mas vale recordar de que Jesus Cristo nos disse:
 Amai-vos uns aos outros tanto quanto vos tenho eu amado.
Complicado imaginar que se possa amar como Jesus Cristo nos amou. No entanto, se essa foi uma proposta dEle, Ele sabia que precisaríamos realizar exercícios de amor. O amor não nos chega de repente, não brota em nós de repente. O que brota em nós de repente é a paixão, é o desejo.
O amor é fruto do tempo, das experiências, da convivência com coisas, com seres. Vamos aprendendo a ter esse olhar de profundidade para tudo, para as coisas e para as  pessoas. É a partir daí que nasce o amor.
Alguém dirá: Eu amo o que eu faço. Não foi no primeiro dia. Possivelmente, no primeiro dia, tenha sido a coisa mais horrenda do mundo, mais perturbadora. Mas, à continuidade, passamos a tomar afeto por aquilo que fazemos. É o tempo que consagra o amor.
Amai-vos uns aos outros tanto quanto Eu vos tenho amado. Em outra ocasião, ainda nos disse o Mestre: Os meus discípulos serão reconhecidos por muito sem amarem. Que coisa importante ser discípulos de Cristo, identificados pela nossa capacidade de amar.
É tempo de começarmos a refletir a respeito do amor na Terra, que não se trata de abraços, beijinhos, afagos. Essa é uma dimensão do amor, do afeto conjugal, do amor fraternal. O amor é muito mais amplo. Se é o próprio Deus, abarca toda a Natureza.
Alguém que esteja na defesa das causas ecológicas, ama. Alguém que esteja na luta pelos direitos verdadeiros da Humanidade, nos direitos humanos, é porque ama. Alguém que quer defender as nossas camadas de ozônio para que o homem da Terra não adoeça, não se acabe de cânceres de pele, é porque ama. O cientista, que se interna num laboratório e se esquece, buscando vacinas, remédios, produtos que facilitem a vida da Humanidade terrestre, é porque ama.
A fonoaudióloga que, junto ao tartamudo, ao tatibitati, ao gago, à criança que sofreu traumas, realiza, diariamente, as mesmas lições, as mesmas terapias, sem imaginar quando terá sucesso... só amando. O fisioterapeuta, que toma da criança doente, do velho, do adulto, da pessoa que necessita dos seus préstimos e, sem saber quando terá êxito, trabalha, orienta, manipula com suas mãos luminosas, com os fluidos que saem de suas mãos, até conseguir bons resultados, é porque ama.
Daí, o amor permear todas as nossas ações. Para que sejam ações positivas, para que sejam ações do bem têm que estar nutridas pelo amor.
É por causa disto que o Apóstolo Simão Pedro escreveu, numa de suas epístolas, que o amor e só o amor é capaz de cobrir multidões de pecados.
Diante de todos os nossos equívocos humanos, de nossos erros, de nossos agravos é por causa do amor que o Criador nos permite voltar à Terra, recomeçar experiências, retomar contatos, reestruturando, pouco a pouco, para esse dia sem ocaso que nos espera, para esse dia de intensa e inapagável luz.
É pelo amor e somente pelo amor que estamos hoje no mundo, ainda que estourem bombas, ainda que haja palavras de impropérios aqui e ali, ainda que haja maus homens, enfermas criaturas. 
Nada disso ocorre sem que o amor de Deus esteja sobrepairando e mesmo do mal que a criatura humana intenta realizar, no auge de sua enfermidade moral, Deus retira o bem para que ela tenha algum mérito e para que todos possamos ser felizes porque Deus é amor. Nunca esqueçamos disso.

Historia de caridade



Heber era filho de uma viúva pobre. Seu pai havia morrido quando ele ainda era um bebê. Sua mãe criou-o com muita dificuldade. Ela trabalhava muito para sustentar sua família. Ela frequentemente trabalhava até tarde costurando para fora.

No dia do aniversário de Heber, sua mãe preparara-lhe uma grande surpresa. Fez-lhe um casaco bonito e quentinho para aquecer seu frágil corpinho. Ele tinha um casaco fino, que mal lhe aquecia quando precisava sair de dentro de casa.

Heber adorou o presente. Não via a hora de experimentá-lo e sentir como ele o manteria aquecido.

Algumas semanas depois, Heber encontrou um menino usando somente um pulôver. Imaginem o frio que o menino estava sentindo, mal agasalhado em dias de invernos rigorosos, como os dos Estados Unidos. Ele não pensou duas vezes, tirou seu casaco novinho e deu-o ao menino.

Quando sua mãe o viu usando o velho casaco, perguntou o que havia acontecido com o novo. Ele disse: “Vi um menino que precisava muito mais dele do que eu; por isso, dei-lhe meu casaco.”

Sua mãe retrucou: “Por que você não lhe deu o casaco velho?”

Heber olhou para a mãe, esperando que ela entendesse seus motivos, e logo viu que os olhos dela se encheram de lágrimas. Ela 
abraçou-o e disse: “Você está certo, meu filho.”

Essa emocionante história verídica ensina-nos valiosas lições. Temos muito a aprender com um filho, mas não podemos perder as oportunidades de ensiná-lo. Veja como:

1 - Ensine seu filho a compartilhar sempre.
As crianças têm muitas oportunidades de compartilhar, seja em casa – entre os irmãos, na vizinhança, na escola. Elas podem compartilhar seu lanche, seus materiais escolares, seus brinquedos, suas roupas. Jamais repreenda seu filho por desejar dividir o que tem. Ao invés disso, incentive-o a ser generoso e, na medida do possível, atender às necessidades daqueles que o cercam.


2 - Envolva-o na hora de separar as roupas que serão doadas. 
Geralmente, a cada troca de estação, damos uma reorganizada nos guarda-roupas, separando o que não serve mais. Peça a seu filho que lhe ajude a escolher quais peças serão doadas. É uma boa lição de desapego.


3 - Faça um acordo sobre os presentes que ganha.
Uma boa ideia é, cada vez que ganhar um brinquedo novo, doar um brinquedo usado. No princípio pode ser um grande desafio para a criança (e talvez para os pais também). Com o tempo acaba virando um hábito.


4 - Oriente-o a observar à sua volta e identificar alguém que pode estar precisando dele.
A caridade não tem só a ver com doação de nossos bens, mas também com a doação de nosso tempo, nossa atenção, carinho e talentos. Se seu filho observar à sua volta, encontrará frequentemente alguém que esteja precisando dele.


5 - Pratique o desapego.
Os filhos tendem a imitar seus pais. Se você é apegado aos seus bens materiais dificilmente conseguirá ensinar seus filhos a praticar o desapego. Faça um trabalho de desapego primeiro, depois ensine pelo exemplo.


6 - Use de generosidade. 
Ao separar itens para doar, não instigue seu filho a doar coisas quebradas, rasgadas, sujas ou fora do prazo de validade. Se não serve para sua família, também não servirá para a família de outra pessoa.


7 - Expresse gratidão pelas bênçãos que recebe.
Seja grato por tudo o quanto Deus tem te abençoado e externe essa gratidão a seu filho. Diga-lhe o quanto vocês foram abençoados através da bondade, generosidade, boa vontade e serviço de outras pessoas, sejam familiares, amigos, empregadores, funcionários e clientes. Todos, de uma forma ou de outra, são responsáveis direta ou indiretamente pela sua prosperidade.


8 - Envolva seu filho em projetos de serviço.
Filie-se a uma organização que promova projetos de serviço em benefício dos menos favorecidos. Você pode encontrar uma organização séria lendo o artigo Como escolher uma boa causa para servir.


Ajude seu filho a desenvolver a caridade, ainda que ele seja pequeno. Fazendo isso você terá muitos motivos para se orgulhar dele. Você verterá muitas lágrimas de alegria e gratidão, e terá uma forte esperança de que as lições aprendidas ainda na infância serão levadas para a vida adulta, e perpetuarão de geração em geração na sua família. Será um forte legado familiar de amor ao próximo.

Fonte: familia.com.br

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Auto-Estima todos devemos cultiva-la.


Levanta, sacode a poeira, dá a volta por cima.
Quem não passou por frustrações diante de expectativas que não se realizaram?

Existem momentos da vida em que tropeçamos e caímos feio.  Quem não passou por situações em que, levantar,sacudir a poeira e dar a volta por cima era a única saída?  Diante das situações imprevistas,  frustrantes, o melhor que se tem a fazer é levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. “Não temos como prever o que acontecerá no futuro, por isso precisamos conviver com a idéia de que estamos sujeitos a acidentes de percurso que não faziam parte das nossas expectativas”,  diz Arline.
Quando alguém tem uma expectativa fixa de como algo deve ser no futuro, e os resultados não correspondem, a decepção parece inevitável.  Freqüentemente, muitas pessoas entram em depressão por compararem o que esperavam que acontecesse com o que, de fato, ocorreu.
O tamanho da decepção é proporcional do grau das expectativas. Quanto mais importância a pessoa tiver atribuído ao resultado esperado, maior a intensidade dos sentimentos, que podem ir do desapontamento à depressão.
 Não carregue o peso da frustração
Mas é preciso reagir à situação e agir diante dela.
 “À medida que nos damos conta de que o que aconteceu não poderá ser desfeito, podemos passar para o passo seguinte”, diz Arline.
Você precisará mudar o modo como percebe as coisas para dar a volta por cima.  Isso se faz ao mudar o foco, aceitando a realidade da situação e se fazendo perguntas que o coloquem numa posição de poder, diante do que quer que tenha se passado.fim
Um posicionamento proativo e positivo é condição básica para a superação de frustrações. Nada de ficar ruminando, carregando a frustração pela vida. A repetição contínua no pensamento de uma decepção não levará à saída.

FLORES VALE A PENA REPRISAR


 O Brasil é um país de temperaturas elevadas e para quem gosta de cultivar plantas é essencial levar essa característica em conta. Pensando nisso selecionamos 10 flores que suportam o sol forte e que podem transformar o seu jardim.

Plantas ajudam a deixar os espaços da sua casa com mais vida e podem servir de inspiração para uma vida mais colorida.
Então vamos colocar as mãos na terra e cultivar lindas flores?
Conheça as flores que suportam o sol forte
Gerânio - Como essa planta tem origem de regiões com clima mais quente, se adapta muito bem ao sol forte.
Uma curiosidade é que os gerânios são cultivados tanto para fins ornamentais como para a extração de tanino e tinturas. Pode ser uma boa opção para deixar a sua casa com um visual mais interessante.
Hibisco
Bem provavelmente você já ouviu falar bastante a respeito dos benefícios do chá de hibisco, contudo, não é somente como bebida que esse chá pode se destacar.
Você pode contar com essas lindas flores para decorar o seu jardim. O hibisco pode ser cultivado em vasos ou na forma de cerca-viva.
 Flor-da-Fortuna

O nome dessa flor já anima os jardineiros de plantão a cultivar essa plantinha simpática, não é mesmo?
Por ser originária da África essa planta consegue se adaptar com grande facilidade a climas mais quentes com sol a pino e até mesmo a passar algum tempo sem água.
Aliás, as flores e folhas dessa planta não devem receber água porque podem apodrecer.
Cravina
Dentre as mais belas flores que suportam o sol forte está a cravina, que oferece um verdadeiro show de padrões de cores. Tem para todos os gostos, desde flores com tons mais vibrantes até mesmo aqueles com tons mais pálidos.
Como é uma planta muito fácil de cuidar você pode escolher entre cultivá-la em vasos, jardineiras e jardins.
Alamanda
Além de linda essa flor oferece diferentes opções de cultivo, pode ser usada como trepadeira em muros e varandas.
Como costuma ter folhas e flores bem fechadas durante o verão, pode ser usada para criar uma região de sombra no seu jardim. Quem preferir poderá cultivá-la como uma planta arbustiva.
Onze-Horas - Uma planta que possui uma característica muito interessante, a sua floração acontece geralmente ás 11h, o que lhe dá o nome popular.
Nativa da América do Sul essa bela flor pode ser encontrada também no continente asiática em que é conhecida como “Time Fool” que seria algo como “bobo do tempo” por ter sua florada dependendo do tempo.

 

Petúnia - Uma das mais bonitas alternativas de flores ornamentais que tem boa resistência ao sol. O cultivo pode ser feito tanto em jardineiras como em vasos e o florescimento dessa planta ocorre durante todo o ano.

Embora o nome da flor em tupi signifique “flor vermelha” pode ocorrer em diferentes cores.


 CosmosCosmos bipinnatus)
Ciclo de vida: Herbácea anual
Altura : até 1-1.2 m
Época e cor da floração : Primavera, verão e inicio do outono.Cor-de-rosa, roxa, branca, amarelo, cor-de-laranja.
Plantação/sementeiras: Semear em viveiro e transplantar em abril, semear em local definitivo em finais de março, princípios de abril.
Local de cultivo aconselhado: Com pelo menos 4 a 5 horas de sol por dia. Canteiros, bordaduras, vasos grandes.
Substrato aconselhado: Não é exigente em substrato, qualquer um serve desde que bem drenado.
Rega: Regular no verão mas pode deixar secar o solo entre regas. Aguenta alguma secura mas não em excesso
.

Aprendendo a Amar.


 Veja, a seguir, alguns dos temas escolhidos para que você possa refletir e caminhar na direção de um amor que dá certo.
Apaixonados: Apaixonar-se pode ser uma das experiências mágicas da vida.  Quem se apaixona vive num estado alterado de consciência, como se flutuasse sobre a realidade. Mas será que toda paixão é verdadeira?
Insegurança: Na vida amorosa os inseguros sofrem tanto que, muitas vezes, chegam a se retirar do cenário amoroso para evitar as emoções devastadoras causadas pela insegurança.
Fim de namoro: Quando um trem não pára na sua estação é porque não era o seu trem.  Se o fim do namoro disparar o gatilho da depressão em você, é sinal de que há um trabalho emocional a ser feito.
Brigas de amor:  A dinâmica dos casais que vivem brigando traz à tona dificuldades emocionais que precisam ser trabalhadas.  Divergências de opinião e outros conflitos podem ser solucionados sem causar danos à relação.
Namoro complicado: Não existem manuais para a vida a dois. Cada relacionamento tem a sua dinâmica própria. O fundamental é ter clareza sobre o que você espera de um relacionamento amoroso.
Ciúme:  O ciúme excessivo revela falta de auto-estima e insegurança. Os ciumentos de plantão terminam por destruir o relacionamento que tanto queriam preservar.
Casamento em crise:  Não há garantias contra turbulências na vida a dois. As crises fazem parte do crescimento da relação, e quando bem resolvidas, fortalecem o amor.

terça-feira, 12 de junho de 2018

HOJE É UM DIA LEGAL , ENTÃO SEJAMOS LEGAIS.

Humildade x orgulho


Você já deve ter ouvido muitas vezes a palavra humildade, não é mesmo?
Essa palavra é muito usada, mas nem todas as pessoas conseguem entender o seu verdadeiro significado.
O termo humildade vem de húmus, palavra de origem latina que quer dizer terra fértil, rica em nutrientes e preparada para receber a semente.
Assim, uma pessoa humilde está sempre disposta a aprender e deixar brotar no solo fértil da sua alma, a boa semente.
A verdadeira humildade é firme, segura, sóbria, e jamais compartilha com a hipocrisia ou com a pieguice.
A humildade é a mais nobre de todas as virtudes pois somente ela predispõe o seu portador, à sabedoria real.
O contrário da humildade é o orgulho, porque o orgulhoso nega tudo o que a humildade defende.
O orgulho é soberbo, julga-se superior e esconde-se por trás da falsa humildade ou da tola vaidade.
Alguns exemplos talvez tornem mais claras as nossas reflexões.
Quando, por exemplo, uma pessoa humilde comete um erro, diz: Eu me equivoquei, pois sua intenção é aprender, crescer. Mas quando uma pessoa orgulhosa comete um erro, diz: Não foi minha culpa, porque se acha acima de qualquer suspeita.
A pessoa humilde trabalha mais que a orgulhosa e por essa razão tem mais tempo.
Uma pessoa orgulhosa está sempre muito ocupada para fazer o que é necessário. A pessoa humilde enfrenta qualquer dificuldade e sempre vence os problemas.
A pessoa orgulhosa dá desculpas, mas não dá conta das suas obrigações e pendências. Uma pessoa humilde se compromete e realiza.
Uma pessoa orgulhosa se acha perfeita. A pessoa humilde diz: Eu sou bom, porém não tão bom como eu gostaria de ser.
A pessoa humilde respeita aqueles que lhe são superiores e trata de aprender algo com todos. A orgulhosa resiste àqueles que lhe são superiores e trata de pôr-lhes defeitos.
O humilde sempre faz algo mais, além da sua obrigação. O orgulhoso não colabora, e sempre diz: Eu faço o meu trabalho.
Uma pessoa humilde diz: Deve haver uma maneira melhor para fazer isto, e eu vou descobrir. A pessoa orgulhosa afirma: Sempre fiz assim e não vou mudar meu estilo.
A pessoa humilde compartilha suas experiências com colegas e amigos, o orgulhoso as guarda para si mesmo, porque teme a concorrência.
A pessoa orgulhosa não aceita críticas, a humilde está sempre disposta a ouvir todas as opiniões e a reter as melhores.
Quem é humilde cresce sempre, quem é orgulhoso fica estagnado, iludido na falsa posição de superioridade.
O orgulhoso se diz céptico, por achar que não pode haver nada no Universo que ele desconheça. O humilde reverencia ao Criador, todos os dias, porque sabe que há muitas verdades que ainda desconhece.
Uma pessoa humilde defende as ideias que julga nobres, sem se importar de quem elas venham. A pessoa orgulhosa defende sempre suas ideias, não porque acredite nelas, mas porque são suas.
Enfim, como se pode perceber, o orgulho é grilhão que impede a evolução das criaturas, a humildade é chave que abre as portas da perfeição.
* * *
Você sabe por quê o mar é tão grande? Tão imenso? Tão poderoso?
É porque foi humilde o bastante para colocar-se alguns centímetros abaixo de todos os rios.
Sabendo receber, tornou-se grande.
Se quisesse ser o primeiro, se quisesse ficar acima de todos os rios, não seria mar, seria uma ilha. E certamente estaria isolado.

Pense nisso!

Redação do Momento Espírita. Em 07.02.2011.

TUDO É ENERGIA


TUDO É ENERGIA


AS NOVE REVELAÇÕES DO LIVRO

A PROFECIA CELESTINA


A história A Profecia Celestina ficou mundialmente conhecida por sua mensagem sobre espiritualidade, sincronicidade e vibração energética, exaltando o sagrado no diário viver.

James Redfield, autor do livro A profecia Celestina.


A Profecia Celestina, foi o livro do autor que marcou sua trajetória como escritor, por tratar de questões metafísicas, transcendentais e holísticas.
Nascido no Alabama em 1950 e licenciado em Sociologia pela Universidade de Auburn, Redfield publicou A Profecia Celestina quando tinha 43 anos.
Antes de lançar o livro, o autor trabalhou, durante quinze anos, como terapeuta de adolescentes com problemas emocionais, dando acompanhamento, também, às famílias deles.
À partir de 1994, a Editora Warner Books publicou A Profecia Celestina, tornando um dos livros mais vendidos no mundo inteiro, sendo traduzido em vários idiomas.
Durante três anos seguidos, o livro fez parte da lista de best-sellers do New York Times.
James Redfield escreveu outros livros-séries, que deram sequência à ficção espiritualista de A Profecia Celestina, mas nenhum alcançou a projeção desta obra.
A aventura misteriosa do livro virou roteiro de filme e foi parar no cinema.

O FILME – A PROFECIA CELESTINA

O filme A Profecia Celestina tem como roteiro a saga em torno de um manuscrito antigo, encontrado nas selvas peruanas, que contém nove profecias.
As profecias revelam uma nova visão espiritual da vida, um profundo conhecimento interior, que tem por objetivo o despertar do ser humano.
John Wodson, personagem principal da história, é um professor de história desempregado que resolve investigar esse antigo manuscrito sagrado que revela o despertar humano.
À medida que John vai tendo contato com cada revelação do Manuscrito, ele mesmo vai se transformando e vivenciando as mensagens, contidas na profecia, percebendo o verdadeiro sentido da vida.
Cada revelação contem um ensinamento, sobre o que leva o ser humano a despertar e elevar a sua energia, beneficiando a si, aos demais e, dessa forma, tudo à sua volta.

AS NOVE VISÕES, OU REVELAÇÕES,

DA PROFECIA CELESTINA


1ª VISÃO – Sincronicidade

O Espiritual está se comunicando com nós o tempo todo, nas pequenas coisas.
O Sagrado se manisfesta, a cada o momento, mas precisamos estar atentos à vida como um TODO.
A Sincronicidade é uma forma de percebermos cada mensagem ou significado, que se revela em cada fato ou acontecimento de nossa vida.

2ª VISÃO – Nossa Relação com o Coletivo

As ações humanas e os acontecimentos influenciam a trajetória da Humanidade e vice-versa.
No mundo medieval, a Igreja, com sua religiosidade e dogmas imperava e ditava a mentalidade e o comportamento humano. Aos poucos, isso foi se modificando, a Igreja perdeu sua força para o materialismo, e o capitalismo passou a comandar e direcionar a existência humana.
Na modernidade, a religiosidade foi substituída pelo materialismo.
No mundo contemporâneo, temos evidências de que o ser humano quer resgatar a verdadeira espiritualidade, pois, hoje em dia, o que está mais em voga, se contrapondo ao materialismo, é a busca do autoconhecimento e do despertar.

3ª VISÃO – Tudo é Energia

A Terceira Visão revela que tudo no universo é energia dinâmica.
Na atualidade, a física quântica atesta essa questão com sua investigação e evidências sobre energia e seus fenômenos.
Os antigos orientais já tinham esse conhecimento e faziam práticas para fortalecer a ligação com a Fonte de Energia Criadora.
Quanto mais soubermos lidar e valorizar nossa energia, mais contribuiremos para harmonizar e melhorar nossa realidade.

4ª VISÃO – Conexão com a Fonte Divina

O ser humano devido ao excessivo materialismo, se desconectou da Fonte Divina, abaixando, assim, sua frequência vibracional e se enfraquecendo, energeticamente.
Ao perder sua força, ele se sentiu inseguro e, para compensar essa perda, passou a buscar força nas pessoas de seu convívio, gerando dependência emocional e energética nas relações.
Através desse processo de perda e compensação, os humanos sugam a energia, uns dos outros, através da manipulação, dominação e revolta, por isso, vivemos em estado de competição e conflito.
Só poderemos terminar esse ciclo vicioso, fortalecendo a conexão com o Espiritual.
A conexão com a Fonte Divina cessa o vampirismo energético e todas as disputas e conflitos, entre os seres humanos.

5ª VISÃO – Viver com mais Presença e Energia

Na quinta visão é ressaltada a importância de colocar atenção a cada momento e contemplar o que aparece, a cada instante, em nosso cotidiano.
Quando fazemos isso passamos a experimentar a existência, de uma forma plena, profunda e intensa.
Através da atenção consciente, alguns sinais começam a acontecer em nós e em nossas vidas:
Sentimos mais leveza
Nossa percepção aumenta, tudo fica mais intenso: as cores, os aromas, os sabores, os sons, o silêncio, a natureza, a comunicação com os animais, a energia das pessoas, etc.
Passamos a sentir um senso de Unidade com a Fonte Divina, nos sentimos mais fortes e confiantes.
Vivenciamos o estado de consciência do amor, que tudo abrange e abarca.

6ª VISÃO – Despertar Espiritual

Nossa ligação com a Fonte Divina e nossa interação com a Vida vai estabelecendo um contínuo processo de despertar e, então, passamos a viver nosso verdadeiro propósito e a perceber o verdadeiro sentido da vida.

7ª VISÃO – Consciência Espiritual

A Sétima Visão mostra que o Espiritual e a Vida estão o tempo todo nos guiando e dando sinais para que encontremos as respostas que precisamos para o nosso crescimento interno, a expansão de nossa consciência e o nosso despertar.

Os sinais podem ser:
sonhos
intuição
inspiração
insights
fatos
pessoas
sincronicidade
mensagens
visões, entre outros.

8ª VISÃO – Elevação de Nossa energia

A Oitava Visão nos dá a compreensão de que quanto mais aumentamos nossa vibração energética, mais percebemos o que está além da materialidade e do mundo físico, desvendando a verdadeira realidade e percebendo a Presença Divina, em cada ser e em cada situação.
É preciso valorizar nossa energia, assim, teremos condições de colaborar para que nosso próximo eleve, também, a sua energia.
A comunicação com o nosso Espírito torna nossa relações mais harmônicas e plenas, melhora nossa convivência com os outros e tudo à nossa volta.

9ª VISÃO – Transformação Coletiva e Transição Dimensional

A Nona Revelação explica que o ser humano, ao despertar e elevar sua energia, passa por um processo de transformação, repercutindo no coletivo, gerando mudanças em toda a humanidade e no mundo em que vivemos.
Alguns exemplos dessas mudanças, na humanidade, que inclusive vêm acontecendo no mundo atual:
Escolha de um estilo de vida mais sustentável, simples e natural;
A vivência de uma existência mais equilibrada, fundamentada no que é essencial, sem aceleração e competição;
Senso de sentido espiritual, em cada situação vivida, cada sincronicidade traz uma mensagem e uma resposta norteando nossa jornada.
Anelo de transbordar o dom que se carrega, levando o indivíduo a utilizar o seu talento, como uma missão de vida e um ato de amor;
A economia passa a ser movida por colaboração e trocas humanitárias e não mais, somente, por consumismo, competição e acúmulo de capital.
Cada despertar nos leva à novos despertares; cada pergunta, à uma resposta, que por sua vez, à uma nova pergunta; e, assim, vamos aumentando nossa frequência vibracional e, nessa transição, vamos tendo acesso, conscientemente à outras dimensões mais elevadas.

A PROFECIA CELESTINA E A RELAÇÃO COM A NOSSA ATUALIDADE

Vimos as nove revelações do livros A Profecia Celestina e ao caminho que, cada uma delas, aponta.
Este livro foi escrito em 1993, e se pararmos para observar o mundo atual, várias das transformações, que cada revelação do livro A Profecia Celestina evidencia, está acontecendo na trajetória humana, tais como:
Quebras de paradigmas, com relação a ciência, a religião, a família, a educação, entre outros.
Formas alternativas de saúde, alimentação, trabalho, relação e produção;
Percepção de tantas crenças e padrões ultrapassados e limitantes, nos levando à novas concepções e valores, mais essenciais;
O surgimento de formas e práticas de economia colaborativa e solidária;
A Espiritualidade vem se tornando uma vivência livre de dogmas e dependência de igrejas e comandos religiosos;
O ser humano vem se dando conta, que cada ser, de cada reino, é expressão do Divino, e vem praticando, desenvolvendo e difundindo essa compreensão ao coletivo.
Estes são alguns exemplos, mas existem mais. Porém, descrevê-los, daria um novo tema e o conteúdo ficaria muito extenso.
Essas evidências atuais são semelhantes às revelações contidas no livro A Profecia Celestina e vislumbradas em cada uma das suas nove revelações.

Sincronicidade ou Coincidência?

PENSAR E PESAR ANTES DE DIZER TODA E QUAL QUER PALAVRA .

Frases que nunca deveriam ser ditas às Crianças, aos nossos filhos.

O ato de Compreender a Si mesmo contempla um estado de vigília permanente, auto-organização, coragem para aprender a partir das falhas pessoais, e, finalmente, lucidez para compreender que os erros cometidos, quando reciclados, qualificam nossa experiência de vida...
"Não há mistério algum: Uma mente confusa só é capaz de criar mais confusão..."

O exercício da atenção começa quando percebemos de forma lúcida nossa indisciplina e falta de organização...

Introdução...
Não são as grandes coisas que fazem a diferença, mas os pequenos detalhes que muitas vezes quase não percebemos...
Os pais deveriam ficar mais atentos em relação a aquilo que sai de suas bocas, especialmente no trato diário com as crianças...
Muitas vezes, quando os pais vão dar uma bronca nos filhos, não prestam atenção nas palavras. Assim, acabam usando expressões contundentes, vícios de linguagem patológicos, e como consequência, na maioria das vezes, além da absoluta inutilidade de toda aquela pregação em relação à questão em pauta, ainda poderão criar traumas em suas crianças, muitos deles irreversíveis.
Com base em entrevistas com pais, pedagogos e demais especialistas da educação, o professor e psicólogo americano Charles Schaefer, da Dickinson University, elaborou uma lista de frases que jamais deveriam ser ditas às crianças, especialmente quando o protagonista está sob o domínio das emoções negativas.
Mas, em se tratando de um comportamento ou vício social cuja origem há muito se perdeu no tempo, a ponderação é um item imprescindível. Devemos estudar o caso a partir de nossa própria conduta, no dia a dia, através de um vigilante processo de auto-observação.
Depois de identificado o inimigo, conviver com ele é burrice, descartá-lo do nosso repertório cognitivo, um evidente sinal de inteligência e um indício de que a sabedoria é algo que está ao nosso alcance.

Eis as Frases que devemos a todo custo evitar, quando no convívio diário com nossas crianças. Claro que nos referimos aos dois gêneros, embora algumas vezes no texto façamos referência a apenas um deles...
  • "Você é um mau menino..."
  • "Sacrifico minha vida pessoal para cuidar do meu filho, espero que ele reconheça isto mais tarde..."
  • "Eu preferiria que você não tivesse nascido..."
  • "Você nunca vai ser nada na vida..."
  • "Seu pai – sua mãe – e eu estamos nos separando por sua causa..."
  • "Quando eu era da sua idade, voltava da escola a pé e ainda ajudava minha mãe a cuidar da casa..."
  • "Por que você não é como seu irmão?"
  • "Você está agindo como um bebê. Devia sentir vergonha disso..."
  • "Se fizer isso de novo, vou chamar a polícia e mandar lhe prender..."
  • "Faço tudo por você e não recebo nada em troca..."
  • "Eu não acredito que esteja com medo desse cachorrinho tão manso..."
  • "Bem que Eu não queria ter filhos, por isso deu no que deu..."
  • "Por último, para cada "NÃO" um "SIM" que explica o respectivo "NÃO", jamais poderá ficar de fora."
Desnecessário é dizer que esta lista é parcial. Existem muitas outras expressões, variantes próprias de cada mesologia, tradição, ou do condicionamento pessoal, onde a regra deverá ser examinada.
Estude a partir dos seus traços pessoais onde consegue ver com clareza a presença desse tipo de comportamento. Permanecer em estado de atenção, em alerta máximo, o tempo todo, é uma garantia de que não seremos multiplicadores perpétuos desses estados psicopatológicos.

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...