sábado, 29 de maio de 2021

Água aromatizada - SAÚDE EM ALTA - PROGRAMA ALMA GÊMEA NA "NOVA VIDA FM"

 

Água aromatizada

Uma opção para aqueles que não gostam de água natural

​A água é um importante aliado para manter o corpo hidratado, principalmente em dias mais quentes. Porém, algumas pessoas têm dificuldade de tomar água pura e preferem alternativas.

Uma escolha saudável e que ajuda a manter a saúde em dia é a água aromatizada que também mantém a hidratação e, através da adição de um sabor fica mais palatável. Ela possui poucas calorias e também fica atrativa visualmente. É super-hidratante, refrescante e dependendo do que se adiciona no preparo, pode ser até diurética. Porém, por mais hidrante e saborosa que seja, ela não substitui totalmente a nossa necessidade de água diária. O interessante é consumir as duas, podendo tomar a água aromatizada no lugar de sucos ou outras bebidas. Para aqueles que gostam de água com gás, também é possível aromatizá-la, porém deve ser um consumo moderado, pois, em excesso, ela pode causar um desequilíbrio de sais minerais.

Para aromatizar a água podem ser incluídas frutas picadas ou em rodelas como as amoras, framboesas, abacaxi, melancia, morango, limão, laranja, carambola; legumes como pepino; ervas como alecrim, hortelã, capim santo; especiarias como cravo, canela em pau, gengibre, anis estrelado. É preciso ter atenção para não exagerar nas quantidades dos ingredientes para que não vire um suco. Não vale adoçar.

Os benefícios dela podem variar de acordo com a fruta, especiaria ou erva que você adicionar no dia. Que tal variar diariamente e cada dia ter um benefício diferente?  Por exemplo, o pepino é mais diurético. O abacaxi e a hortelã podem ser mais digestivos, canela mais termogênica, limão e laranja são ricos em vitamina C e podem ajudar na imunidade.

Dica de preparo:
Colocar a água bem gelada em uma jarra, de preferência de vidro, acrescentar os ingredientes escolhidos e deixar a jarra tampada por 1 hora na geladeira para acentuar o sabor. Consumir em até 4 horas.


Publicado em: 29/03/2017

terça-feira, 25 de maio de 2021

Família: união feita por afeto, confiança e respeito.

 

Família:Tempo de leitura estimado: 3 min.

"Quais laços formam uma família? Quais relações são construídas no seio familiar?

Uma família é formada não apenas pela relação de sangue que os membros têm, mas sim pelos laços de amor, carinho que se estabelece entre eles.

As relações que são construídas pelas pessoas nesse ambiente devem ser pautadas na confiança, mais do que isso, devem ser estabelecidas por meio da conversa, do toque, do abraço, das demonstrações de afeto, da troca de experiências e da aprendizagem que se dá entre essas ligações.

É na família que surgem os primeiros aprendizados e é dela que recebemos os exemplos para nosso comportamento e atitudes.

Ela promove a educação das gerações mais novas, das suas tradições, cultura e valores, transmite posicionamentos, opiniões e reflexões sobre o mundo e a sociedade em que vive.

personalidade de cada indivíduo recebe forte influência da sua família. Todos somos parte de uma família, e todos carregamos em nós não apenas o DNA dela, mas um pouco do que ela é.

A relação pais e filhos

Desenvolver relações saudáveis entre pais e filhos é essencial dentro do ambiente familiar.

A preocupação maior dos pais deve ser desenvolver relações de amizade com seus filhos, de tornarem-se amigos e com isso despertar a admiração entre ambos.

Pais que despertam encantamento em seus filhos conseguem estabelecer relação de respeito e deixar marca eterna em seu ser.

A família é como uma planta, necessita ser regada, nutrida constantemente. Invista em tempo diário para o convívio familiar.

presença nos momentos importantes, o acompanhamento no cotidiano escolar, o auxílio nas lições de casa, o passeio no parque, as brincadeiras nos tempos livres são atitudes que nutrem a família e que são parte das tarefas diárias de pais ídolos de seus filhos.

Os erros e as experiências de vida são outros aspectos a serem compartilhados entre os membros da família. Pais não devem sentir-se envergonhados ao pedir desculpas pelos seus erros, ou mesmo assumi-los frente aos seus filhos.

Compartilhar as próprias experiências e incentivar que seus filhos façam o mesmo contribuem para o fortalecimento das crianças frente aos desafios que surgirão ao longo da vida.

A importância do legado familiar

O legado que pais devem deixar para seus filhos está longe das questões financeiras, de posses, valores, bens, mas próximo da educação que deixarão com eles.

Ensine seus filhos a desenvolver habilidades socioemocionais, a desenvolver as funções nobres da mente, a falar sobre seus medos e não viver na escuridão de si mesmo, a expor suas ideias e conviver em harmonia com o outro, a ser empático e carismático em suas relações, a pensar antes de agir, a enfrentar os desafios de forma inteligente e aprender com seus próprios erros.

A família é o berço do amor, da compreensão, do afeto, é o lugar onde as pessoas devem encontrar apoio, lições e aprendizados, mas que acima de tudo, as relações sejam saudáveis e de convivência harmônica."

"Os filhos não precisam de pais gigantes, mas de seres humanos que falem a sua linguagem e sejam capazes de penetrar-lhes o coração.
Augusto Cury"

[su_button url=”http://www.escoladainteligencia.com.br/por-que-a-familia-e-importante/?utm_source=artigo&utm_medium=blog&utm_campaign=familia” target=”blank” style=”flat” size=”7″ center=”yes” title=”Conheça mais sobre a importância da família!” class=”Conheça mais sobre a importância da família!”]Conheça mais sobre a importância da família![/su_button]

 

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...