quarta-feira, 16 de dezembro de 2015



A Importância das Vitaminas para o Nosso Organismo


Para ter uma saúde perfeita precisamos de todos os nutrientes de forma balanceada. Cada um tem uma função diferente no nosso organismo.
Alguns exemplos são: fornecer energia (maioria dos carboidratos), melhorar e manter nossos tecidos como a pele e músculos (proteínas), entre outros.
Um desses nutrientes tem funções muito especiais para o nosso organismo e nós não conseguimos ter saúde sem eles. Esses nutrientes especiais são as vitaminas.

As vitaminas são compostos orgânicos considerados essenciais, isso quer dizer que não são produzidas pelo nosso próprio organismo e por isso precisamos consumi-las sempre. Temos que ter muito cuidado com as vitaminas, porque tanto os excessos como a falta podem causar sérias doenças.
Elas são divididas em dois grandes grupos, as lipossolúveis que só “dissolvem” na presença de gordura (lipídeo) e as hidrossolúveis que só são dissolvidas na presença de água.
No primeiro grupo estão as vitaminas A, D, K e E, elas não são facilmente excretadas pelo nosso corpo, por isso tendem a se acumular mais facilmente podendo causar algumas doenças.
No segundo grupo estão as vitaminas C e do complexo B. Essas permanecem no nosso organismo por pouco tempo, então devem ser consumidas todos os dias e a sua falta pode causar muitos prejuízos a saúde.
Ao todo, o nosso corpo precisa de 13 vitaminas que devem ser consumidas através dos alimentos ou com suplementos (conforme orientação médica) e somos capazes de produzir apenas a vitamina D (aquela vitamina “do sol”).
Cada pessoa tem uma necessidade de vitaminas diferente da outra. Idade, sexo, condição de saúde e estrutura física e até mesmo tipo de trabalho são fatores que alteram a quantidade de vitamina que deve ser ingerida. Por isso, é muito importante sempre consultar um médico.
Mulheres grávidas, crianças em pleno desenvolvimento, pessoas adoentadas e trabalhadores que fazem muito esforço físico precisam ingerir maior quantidade de vitaminas que as outras pessoas. Também existem valores diferentes de recomendação diária de ingestão para cada tipo de vitamina.
Todos esses detalhes você vai ficar sabendo no próximo artigo. Você irá conhecer algumas vitaminas, qual o benefício que elas podem trazer para o nosso organismo, em quais alimentos elas estão presentes e principalmente qual a quantidade média de ingestão de cada uma, fique atento

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Vitaminas e minerais ô coisa boa


Onde encontrar vitaminas e minerais e quais são as suas funções ?



Vitamina A:
Tem função anti-inflamatória. Pode ser encontrada no pêssego, caqui,
cenoura, queijo, ricota, iogurte, mamão, laranja, brócolis, gema e abacaxi.
Vitamina B:
Aumenta a imunidade do organismo. Está presente no levedo de cerveja, lentilha
arroz integral, gengibre, peixe, sementes de girassol, soja, germe de trigo, bananas, verduras verdes, abacate, melão,
vísceras, galinha, gema de ovo e nozes.
Vitamina C:
Atua em nosso organismo como antioxidante, aumenta a imunidade, contribui para o melhor desempenho físico,
otimiza a absorção do ferro e promove a cicatrização. É encontrada no kiwi, manga, tomate, couve,
espinafre, escarola, gengibre, salsa, acerola, limão e poncã. 
Selênio:
Antioxidante, inunoestimulante,desintoxicante, e anti-inflamatório.
Presente na cebola, gengibre e salsa.
Lentinan:
Imunoestimulante, aumenta a produção das células de defesa do organismo.
Pode ser encontrado nos cogumelos shitakes.
Zinco:
Presente em alimentos como feijão aveia e leite, colabora para a diminuição de resfriados,
 gripes e outras doenças comuns nas estações frias.
Fonte: Raquel Muarrek Garcia, infectalogista do Hospital Leforte, de São Paulo.

Como driblar a carência,em relacionamento duradouro?


Resultado de imagem para casal perfeito

Como driblar a carência, escolher bem o parceiro e transformar a paixão num relacionamento duradouro?

 O milenar tratado de sabedoria chinesa aponta vários caminhos para que você encontre as respostas. Com ética e sem truques
Não há nada mais complexo do que uma mulher apaixonada. A literatura e o cinema já retrataram essa personagem milhões de vezes, mas o mistério daquilo que faz um amor nascer e ser ou não correspondido perdura – para nossa alegria ou desespero.Como se vê, não estamos num terreno de certezas e é exatamente por isso que o I CHING – O LIVRO DAS MUTAÇÕES (ED. PENSAMENTO) pode ajudar.

 Ele não nos ilude nem consola com certezas artificiais, preferindo mapear a topografia amorosa para nos indicar atalhos entre lagos e montanhas. Usando metáforas intrigantes, ensina como sobreviver em meio às tempestades da paixão. Com cerca de 3 mil anos de idade, esse clássico da sabedoria chinesa foi escrito, ao longo de séculos, por quatro sábios, entre eles o famoso filósofo Confúcio.

 O tratado apresenta 64 hexagramas (desenhos com seis linhas que representam tendências de movimento) e aborda temas como afeto, disputa, medo, dúvidas… enfim, a delicada dança de aproximação dos enamorados. Embora indique as melhores circunstâncias para mergulhar numa relação – ou desistir dela -, ele em nada se parece com manuais simplistas de autoajuda, é bem mais complexo e jamais deve ser tomado ao pé da letra. 

Por exemplo, a frase: “Roupa de baixo amarela traz suprema boa fortuna” não significa que você deve comprar uma nova lingerie para melhorar o seu casamento.

 O amarelo – diz o I CHING – sinaliza o que é autêntico, digno de confiança. Já roupa de baixo é o símbolo aristocrático do recato. Portanto, o sucesso dependerá da sua sinceridade e discrição e não do figurino que você usará na intimidade.
Segundo Roberto Otsu, estudioso do taoísmo e autor de A SABEDORIA DA NATUREZA (ED. ÁGORA), o I CHING despreza as artimanhas de sedução. “Conquistar tem a ver com possuir e dominar. Isso transforma o outro em objeto, o que significa que, mais dia menos dia, você vai querer mudá-lo de acordo com suas expectativas”, diz Otsu.

 Os sábios acreditam que, quanto maior o esforço para seduzir alguém, pior será o resultado. Mesmo que você consiga fisgar o pretendente, dificilmente essa relação trará harmonia, pois já começou mal, com você fazendo tudo para agradar ao outro, uma estratégia impossível de manter ao longo do tempo.

 O risco de se desgastar e exagerar nas cobranças, atrapalhando o romance, é grande. Na visão oriental, o que faz a relação fluir não é o esforço, mas a atração, a afinidade e o afeto genuíno – somados ao momento oportuno.

 Claro que, no início, a beleza feminina pode exercer algum fascínio, mas os mestres acham que ela não é fundamental nem suficiente para sustentar uma ligação realmente duradoura. No fundo, o que conta é a segurança interna e o refinamento espiritual, pois aí, sim, você terá o que oferecer, potencializando a capacidade de dar amor em vez de pedir.

 O x da questão: como podemos ser mais generosas e menos carentes?
Para responder, o LIVRO DAS MUTAÇÕES se apóia na exuberância da natureza e nos ciclos das estações, estabelecendo conexões entre mundo interno e externo. Para os chineses, ambos são determinados pela mesma dinâmica, baseada em duas forças opostas e complementares: yin e yang.

 O yin, acolhedor e receptivo, está associado à terra fértil e ao princípio feminino; o yang, impetuoso e criativo, ao céu e ao princípio masculino. O segredo consiste em equilibrar essa dualidade dentro de nós em vez de esperar eternamente que o namorado venha a suprir aquilo que está faltando.
Embora o I CHING aborde vários tipos de relacionamento – incluindo os profissionais, políticos e militares -, alguns capítulos analisam diretamente as ligações amorosas. Por exemplo: os hexagramas “a jovem que se casa”, “cortejar”, “a família” etc… Confira aqui a síntese das principais lições, selecionadas e interpretadas pelo especialista Roberto Otsu, professor e consultor do oráculo em São Paulo.
PARA ATRAIR UM PAR
Se uma mulher desenvolver em si mesma a pureza e a força necessárias para um relacionamento, os homens que lhe são destinados se aproximarão, diz o I CHING. Portanto, ela não precisa correr atrás deles em festas, bares e internet. Em vez disso, pode abusar da sutileza e da intuição para criar uma atmosfera magnética e acolhedora.

 Como? Aprimorando os seus dons a fim de fortalecer a segurança interna e cultivando o seu lado feminino. Não é hora de fazer e acontecer, mas de permitir que aconteça.
PLANTE A SUA SEMENTE
I CHING lembra que até a árvore mais frondosa começa com uma semente. Na relação amorosa, a semente é a intenção. Tente identificar a sua e também a de seu par. Não é o caso de manter uma visão idealizada da situação, mas de admitir que muitos buscam companhia para fugir da solidão, exibir um troféu, usufruir das vantagens financeiras do outro… 

Seja qual for a sua intenção, ela vai frutificar e dá para prever que planta nascerá. Não adianta, por exemplo, insistir em namorar firme um homem que não quer compromisso (mesmo que ele não declare isso, costuma emitir sinais inequívocos). 
É verdade que nem todas as sementes vingam, porém muitas frustrações amorosas podem ser evitadas se tivermos consciência do que estamos semeando.

Fonte: Revista Claudia

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...