terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

GRATIDÃO SEMPRE.

 AGRADECIMENTO PELAS COISAS BOAS QUE VOCÊ TEM, NA VIDA.

E você, consegue ser realmente agradecido? 

1. Aos seus melhores amigos… 

Os verdadeiros amigos estarão sempre presentes para te ajudar nos momentos difíceis e festejar todas as suas vitórias. A amizade sincera e verdadeira é um bem bastante precioso e deve ser valorizada, por isso, caso já tenha encontrado pessoas assim, nunca deixe de agradecer pelo belo tesouro que você tem em sua vida!
2. Aos seus pais e familiares… 
Você parou para pensar na dor de cabeça que já deve ter dado aos seus pais ao longo da vida? Às vezes, por simples descuido esquecemos de agradecer todo o amor, apoio e paciência que os nossos pais nos dedicam. Nunca esqueça de mostrar o quanto ama e valoriza as suas raízes familiares, pois são elas que moldaram a pessoa que você é hoje!

3. Aos amados filhos… 

Eles podem ser os responsáveis pelos vários cabelos brancos na sua cabeça, pelas noites de insônia e preocupação e por vários outros problemas… Mas você sabe que a sua vida só é incrível, feliz e completa graças aos seus filhos. Por isso, saiba agradecer pela presença, carinho e companhia que recebe e dá diariamente aos seus filhotes! 

4. Ao amor da sua vida… 

Dizem que só encontramos um ao longo de toda a vida, por isso, se você já esbarrou com o seu, este é mais do que um motivo para ser diariamente grato(a)! 


5. À sua própria vida...

Como gostamos de reclamar da vida, hein! Seja por não ter tempo para viajar, seja por estar com muito tempo livre, ou por estar com alguns quilinhos a mais… Enfim, estamos sempre reclamando de tudo!   
Mas, já parou para pensar que o bem mais precioso (e essencial) você já tem? A própria vida! A sua vida é como uma tela em branco e você pode pintar o que quiser nela, para isso basta querer! 
6. A Deus… 
O responsável por todas as belezas que existem neste mundo. Pelo brilho do Sol, pelo vento suave, pela perfeição da natureza… O mundo pode ter muitos lados feios, isso é verdade, mas nunca será suficiente para ofuscar todas as maravilhas feitas pelo Criador. Devemos sempre estar agradecidos por isso!  

CURCUMA X ALZHEIMER ? ? ?

 

A Escolha de 100% dos Médicos de uma Pesquisa para Promover a Saúde Cerebral

publicado em 

Ter um cérebro nebuloso significa que você tende a ter dificuldades de concentração, lapsos de memória ou de experiências de curto prazo. Apesar de não aparentar tanta urgência, essa é uma condição grave. O especialista em medicina funcional William Cole, DC, a considera como uma das condições mais “negligenciadas”.

Além de uma dieta saudável e um bom diagnóstico, suplementos também podem vir a calhar para restaurar a função cerebral adequada e promover a saúde do cérebro.

O primeiro suplemento da lista para quatro diferentes médicos especializados profissionais (incluindo Cole) é a curcumina, o ingrediente ativo do açafrão.


“Uma grande maioria dos problemas cerebrais pode estar associada à permeabilidade da barreira hematoencefálica (também conhecida como fuga de cérebro)”, disse Cole. “Isso pode resultar da inflamação e levar a inflamação ainda maior no cérebro, porque o sistema imunológico do seu cérebro está trabalhando em exaustão. 

A curcumina pode ajudar, porque é um dos mais poderosos redutores de inflamação existente na natureza.”

David Perlmutter, MD, Elizabeth Lombardo, PhD, e Mariza Snyder, todos selecionaram curcumina ou açafrão também. “Ao contrário de muitos suplementos que exigem uso prolongado para percebermos os resultados (se houver), a curcumina tem encontrado sucesso em impulsionar a memória em pacientes com Alzheimer em menos de uma hora, além de melhorar seu humor e níveis de estresse”, ressalta Synder. “Também é particularmente um anti-inflamatório, permitindo que o sangue flua mais livremente no cérebro e tem um efeito positivo sobre as células-tronco do cérebro.”




Cúrcuma

como usar, benefícios e contraindicações

Outros benefícios

Assim se percebe que a cúrcuma está na origem de diversos benefícios, nomeadamente: desintoxica e trata problemas de fígado; regula a flora intestinal; regula os níveis de colesterol; estimula o sistema imunitário; ajuda a aliviar inflamações da pele (nomeadamente eczema, acne ou psoríase); ajuda a melhorar a resposta anti-inflamatória natural; ajuda na melhoria da digestão; dá um contributo precioso para a perda de peso; é uma aliada no combate às gripes e constipações; desempenha um papel importante na prevenção de crises de asma.

Cúrcuma
como usar, benefícios e contraindicações

Princípio ativo

A curcumina é o princípio ativo que se revela responsável pelo potencial medicinal da cúrcuma. Ela é muito estudada pelos seus efeitos.

Pode ser usada em forma de gel ou mesmo como pomada, sendo frequentemente utilizada para tratar feridas na pele, especialmente queimaduras. Ela tem revelado ótimos resultados nos estudos científicos já efetuados.

Contraindicações

É importante ter em conta que a cúrcuma gera diversos benefícios na saúde, se for usada com moderação. Contudo, se for utilizada indevidamente, pode ser prejudicial.

Um uso excessivo de cúrcuma pode originar efeitos colaterais, nomeadamente irritação no estômago e enjoos.


Leia também: O que acontece se beber uma colher de azeite e limão em jejum?


Cúrcuma
como usar, benefícios e contraindicações

Nota

Nem toda a gente deve consumir cúrcuma. Este é um ingrediente que está contraindicado para determinados pacientes.

Pessoas que estejam a tomar remédios anticoagulantes e estejam com obstrução das vias biliares devido a pedra na vesícula, devem evitar o seu consumo.

A cúrcuma só deve ser consumida ao longo da gravidez ou lactação, se for utilizada sob orientação médica.

Cúrcuma
como usar, benefícios e contraindicações

Importante

Deve sempre falar com um especialista (pode ser um nutricionista, um médico, ou ambos), antes de proceder a qualquer tratamento recomendado no NCultura, de forma a ter o devido acompanhamento de alguém que tem mais informações sobre si.

Apesar das recomendações serem baseadas em estudos científicos, um especialista tem acesso a muita informação pessoal sobre si que pode ser relevante, seja para avançar com o tratamento, seja para o impedir ou interromper.


INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...