sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

REFLEXÃO AOS JOVENS. ( PALAVRA DA BÍBLIA)




Criticar X Orientar
Sabe, aqui eu não estou criticando , só coloquei algo que nos ajude a pensar, a refletir um pouco em nossas ações, melhor , em  nossas realizações. Muitas das vezes fazemos algo de errado e não temos quem nos  corrija, temos só quem nos critica, tipo pessoas que só ver o nosso erro, não procurando saber o por que do erro e no fim não nos ajudar. Então que tal de vez em quando refletir e procurar uma orientação, um conselho, uma simples conversa, com alguém não muito próximo que seja, ou alguém muito próximo e tem mais, sabia? existem livros magníficos a começar pela bíblia e milhões de outros livros, sabe, ler é bom de mais, é esclarecedor nos faz pensar, melhora a nossa forma de pensar, o nosso vocabularizo melhora e muito.

“Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.
Não deixe que nada o preocupe ou faça sofrer,pois a mocidade dura pouco”
Eclesiastes 11:9-10
A juventude hoje em dia vive a vida “loucamente”da forma que quer,ou muitas vezes só fazem porque o grupinho deles fazem algo aparentemente bom e para não ser chamado de “careta” muitos jovens acabam seguindo, mas sera que isso é certo? Será que realmente devemos seguir a vida conforme a nossa vontade? como diz o versículo acima? Vamos analisar alguns pontos:

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Amaldiçoar o próprio filho inconscientemente









Amaldiçoar o próprio filho inconscientemente

Fonte :Por Wilson Aquino (*)

Pode um pai ou uma mãe amaldiçoar o próprio filho? Mesmo consciente do amor que sente por ele a ponto de dar a própria vida para salvá-lo? Amaldiçoá-lo de forma que o impeça de crescer profissionalmente? Amorosamente? Enfim, de prejudicá-lo por toda vida? A resposta, infelizmente, é SIM! E pior: Essa maldição nem sempre é consciente. É sutil, sorrateira. Se disfarça de “educação rigorosa”, de “falar a verdade”, ou simplesmente por que os pais não se dão conta do poder e força das palavras dirigidas aos filhos no cotidiano ou em momentos de raiva, de explosão.
Expressões como: “... mas você é um incompetente mesmo!” ,... filho, você é um tapado...” , “Você NUNCA vai aprender...” , “Você é burro!”, “Você é uma infeliz”, “Você não presta mesmo!”, “Você nunca será alguém na vida...”, “Você nunca vai aprender nada na vida!”, “Você é uma tonta!”, “Você não respeita ninguém!” e tantas outras parecem fazer parte da “cultura educacional familiar” em lares brasileiros.
Muitos homens e mulheres, formados, casados e com filhos, têm dificuldade de relacionamento (amoroso, profissional, social...) e não se dão conta do por que dessa angústia, ansiedade e impossibilidade de se manterem relaxados e focados no crescimento profissional e pessoal. São muitos os que se debatem na vida e aqueles que podem, recorrem à terapia, mas nem sempre obtêm sucesso.
Isso porque o problema está alojado muito mais fundo. Está no espírito ferido! No espírito rotulado, amaldiçoado lá atrás pelos próprios pais.
A igreja tem papel fundamental nesse processo de cura. Basta o indivíduo seguir apenas dois mandamentos básicos: “Amar a Deus acima de todas as coisas” e “Amar ao próximo como a nós mesmos”. Com esse alicerce o processo de cura torna-se mais fácil.
Temos testemunhado e ouvido inúmeros casos de pessoas que estavam simplesmente “travadas” na vida por conta de maldições inconscientes que os próprios pais plantaram em suas vidas. Se deram conta disso quando “nasceram de novo” , por intermédio do batismo religioso e do fortalecimento em Deus.
Soube recentemente de um homem que não conseguia ter paciência com os próprios filhos e no trabalho e na rua tinha explosões de violência que não conseguia controlar. Era uma raiva muito grande que vivia entrando em erupção


. E isso o prejudicava enormemente em todos os ambientes. E assim foi até que um dia, num seminário (Veredas Antigas) para casais numa igreja, ele trouxe à tona um episódio – do qual não se lembrava, estava esquecido em seu interior – ocorrido quando tinha apenas 8 anos de idade. Alguns amiguinhos dele haviam dormido em sua casa e como ele tinha problema de urinar na cama, seu pai, no dia seguinte, na mesa do café, diante de todos, inclusive dos amiguinhos, disse em alto e bom som apontando para o filho: “temos aqui um mijão...”
Isso bastou para ferir aquela criança para o resto da vida e provocar os atos de violência e irreverência social e familiar. E como um milagre, a partir do momento que ele relembrou desse episódio, colocando-o para fora, mesmo achando-o “insignificante”, era a raiz de todo o mal que estava plantado em seu espírito. A partir desse dia passou a mudar seu jeito de ser. Passou a ser mais tolerante e deixou de “explodir” como antes.
Há que se observar sobre esse episódio, que o pai não tinha intenção alguma de simplesmente ferir o filho. Ele achava que dessa forma ajudaria o filho a não mais urinar na cama.
Assim como esse pobre homem, quantos outros não estão por aí, espalhados, perdidos em nosso meio, precisando da mesma ajuda? Cabe a cada um de nós fazermos a nossa parte e procurarmos, de fato, ajudar o próximo da melhor maneira possível. Amando e perdoando. Somente assim teremos filhos melhores educados e, consequentemente, um mundo melhor para viver.
Aos pais cabe ajudar a desenvolver nos filhos a autoconfiança, encorajamento e elogiá-los com sinceridade. Precisam mostrar que estão interessados no que fazem e demonstrar amor e preocupação por eles.
Na Bíblia, inúmeras passagens enfatizam esse dever, essa responsabilidade. Efésios (6:4) é direto e objetivo: “Pais, não tratem os seus filhos de um jeito que faça com que eles fiquem irritados. Pelo contrário, vocês devem criá-los com a disciplina e os ensinamentos cristãos”. Amém!
*Wilson Aquino é jornalista e Professor

CREME PARA ACABAR COM RACHADURA NOS PÉS





É importante, realmente, ter ciência de que a falta de cuidado com as rachaduras nos pés pode levar a complicações mais sérias, incômodas e desagradáveis. Conhecer as causas do problema e tratamentos possíveis é sempre a melhor forma de prevenção das rachaduras nos pés.

Como surgem as rachaduras nos pés

Para entender melhor como surgem as rachaduras nos pés, torna-se necessário entender que a nossa pele é formada por três camadas: a epiderme, a derme e a hipoderme.
A epiderme corresponde à camada externa. No caso dos pés, quando esta camada sofre alguma agressão por fatores externos, como o ressecamento ou o atrito com calçados, ocorre o acúmulo de queratose, a qual é resultado de uma reação de engrossamento.
Esta reação é comum em razão de uma defesa natural, que possui o objetivo de proteger as camadas internas da pele contra a ação de fatores externos. É aí que surge o problema das rachaduras nos pés, que são decorrentes do aparecimento de fissuras na pele, principalmente no calcanhar, mas também em outras partes do pé.

Causas das rachaduras nos pés

Dentre as principais causas das rachaduras nos pés, além dos fatores externos já citados, estão as agressões químicas, as alterações climáticas, a psoríase, os defeitos ortopédicos, o diabetes, as doenças vasculares, a hereditariedade, a obesidade, as micoses, os maus hábitos alimentares, os problemas hormonais, a idade e o hábito de andar descalço, dentre outros.

Complicações das rachaduras nos pés

As rachaduras nos pés podem sangrar e, às vezes, podem atingir os nervos localizados na região da derme, causando uma sensação de muita dor. Caso não sejam tomados os devidos cuidados em tratamento, existe a possibilidade da contaminação no local por bactérias.
O resultado disso seria o aparecimento de doenças comuns nos membros inferiores como, por exemplo, a erisipela. Por esta razão, é indicado que se tenha um cuidado especial com relação às rachaduras nos pés, evitando que qualquer tipo de complicação originada nelas possa ocorrer.

Solução contra as rachaduras nos pés

Em casos de maior gravidade, o tratamento para rachaduras nos pés deverá contar a orientação de um dermatologista, que irá avaliar a terapêutica mais adequada. Em casos mais simples, até mesmo uma hidratação em casa poderá ser indicada como solução definitiva para o problema.
Já entre os cremes mais indicados para as rachaduras nos pés, estão os umectantes, à base de vaselina ou lanolina. Em alguns casos, podem ser utilizados cremes com ureia, os quais ajudam a remover a camada de células mortas da pele.





A rachadura nos pés, também conhecida como “Fissura Calcânea”, é considerada como uma podopatia (doença nos pés) que pode ocorrer em qualquer situação climática: frio ou calor!

Chinelo de couro ou chinelo de borracha, não importa. Quem sofre com este problema necessita de muita atenção com a hidratação e proteção dos pés. Nada de ficar andando descalço por aí. Sandálias e chinelos podem ser usados, mas acompanhados de um bom creme hidratante! Vale lembrar que a fissura calcânea persistente pode ser sinal de doenças como diabetes, psoríase… E aí é caso de um especialista que vai receitar o tratamento mais adequado.



homeofeetpe_3

EXISTE essa meia de hidratação e proteção para rachaduras. Muito interessante, DICA: ANDE SEMPRE CALÇADA, DE PREFERENCIA SAPATOS FECHADO CONFORTÁVEL, ALEM DE PROTEGER O PÉ DE POEIRA, SOL, TERRA, EVITA MACHUCAR, ABANDONE CHINELOS ELES MARCAM OS PÉS, NÃO PROTEGE TANTO QUANTO  O SAPATO FECHADO, TUDO É QUESTÃO DE COSTUME.
  AGORA IMAGINE TIRAR O SAPATO E VER UM PEZINHO LIMPINHO, COM UMA BOA APARÊNCIA E BEM CUIDADO, ELE VAI AGRADECER E MUITO LEMBRE-SE É ELE QUE TE CARREGA PRA TODOS OS LADOS NÃO É? PRO TRABALHO, PASSEIO, DANÇAR, ACADEMIA, TRABALHO DOMESTICO, PROTEJA A QUEM SUSTENTA  A TODA A CARGA DE SEU CORPO INDEPENDENTE DE PESO OU TAMANHO. O NOSSO PEZINHO AGRADECE.





FAÇA VOCÊ MESMA O CREME PARA RACHADURA NOS PÉS

100ml DE GLICERINA
100 ml DE ÁGUA OXIGENADA
COLOQUE TUDO EM UM FRASCO E MISTURE BEM,
 E AGITE BEM TODA VEZ QUE FOR USAR. 
( A MEDIDA PRECISA SER DOSES IGUAIS)
USE TODOS OS DIAS.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017


SORRISO, SORRINDO, SORRIR É BOM






SORRIA


Sorria, embora seu coração esteja doendo
Sorria, mesmo que ele esteja partido
Quando há nuvens no céu
Você sobreviverá...



Se você apenas sorrir
Com seu medo e tristeza
Sorria e talvez amanhã
Você verá o sol vir brilhando para você...



Ilumine sua face com alegria
Esconda todo rastro de tristeza
Embora uma lágrima possa estar tão próxima
Este é o momento que você tem que continuar tentando



Sorria, pra que serve o choro?
Você descobrirá que a vida ainda vale a pena
Se você apenas sorrir...

John Turner e Geoffrey Parsons



A vida é muito importante para ser levada a sério.






Ainda que haja noite no coração, vale a pena sorrir para que haja estrelas na escuridão.




Um dia sem rir é um dia desperdiçado.








INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...