quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

COMO EMAGRECER.

 Descubra como é possível emagrecer de maneira saudável

Veja alguns hábitos que vão te ajudar a perder peso de maneira saudável  

É totalmente possível perder peso de maneira saudável. A junção de uma dieta equilibrada com a prática de exercícios físicos, por exemplo, é umas das formas mais comuns de mandar embora aqueles quilos indesejados. Contudo, não são as únicas. Por isso, separamos 14 dicas para você emagrecer com saúde.

1. Beba bastante água para hidratar o organismo e eliminar as toxinas.

2. Consuma frutas e alimentos com fibras para regular as funções intestinais.

3. Retire do cardápio os alimentos embutidos, industrializados e bebidas alcoólicas.

4. Faça suas refeições em um local tranquilo e sem pressa, mastigue bem e saboreie os alimentos.

5. Evite consumir doces quando sentir ansiedade. Pratique algum exercício ou execute alguma atividade prazerosa.

6. Conte quantos quilos você conseguiu eliminar e não quantos quilos ainda faltam ser eliminados para atingir sua meta.

7. Aumente o consumo de alimentos diuréticos como sucos naturais e chás.

8. Faça exercícios aeróbicos para o gasto de calorias e exercícios localizados para a queima de gorduras.

9. Não fique intervalos muito longos sem comer, o ideal é consumir alimentos saudáveis a cada três horas.

10. Procure dormir bem para que seu metabolismo funcione corretamente.

11. Inclua na alimentação sementes como linhaça, chia, quinoa, gergelim e girassol. Elas têm altas quantidades de fibras.

12. Fuja das dietas milagrosas e com muitas restrições de nutrientes. Elas podem ter efeito contrário ao que se deseja obter e prejudicam a qualidade da sua dieta.

13. Não exagere nos exercícios, pois isso pode causar desgaste das articulações e dores pelo excesso de esforço físico.

14. Lembre-se sempre de consultar um médico e seguir as orientações dele.

CAMINHADA EMAGRECE SIM E É MAIS BARATO.

 

Fazer caminhada emagrece?
CLARO.

Já sabemos que, de modo geral, os exercícios físicos melhoram o condicionamento e o humor, além de reduzir os riscos de algumas doenças. Além disso, todo mundo já sabe que crossfit crossfit é uma atividade de alta intensidade que possui diversos benefícios para a saúde, como melhora do condicionamento físico, fortalecimento muscular ...emagrece e correr emagrece, mas será que caminhada TAMBÉM  emagrece? Mito ou verdade?

Antes de ter essa resposta, vamos conhecer os benefícios da caminhada, já apontados por estudos médicos, como:

Garante mais energia ao corpo;

Trabalha a musculatura;

Aumenta a capacidade cardiorrespiratória;

Reduz hipertensão e níveis de colesterol;

Ajuda a desestressar;

Combate depressão;

Traz benefícios ao cérebro;

Caminhada ajuda a emagrecer.

POR QUE CAMINHADA EMAGRECE?

Como um exercício aeróbico, a caminhada promove queima calórica, que poderá sim ser eficiente para a perda de peso. Essa atividade faz parte das indicações da Organização Mundial da Saúde, que sugere que as pessoas pratiquem atividades leves e moderadas por pelo menos 150 minutos por semana.

Muitos vão entender que caminhar todos os dias emagrece e começar a praticar assim, já outros vão preferir concentrar essa quantidade de minutos em menos dias da semana. A maioria dos estudos assegura que a caminhada seja praticada todos os dias, mas importante também é ter uma boa orientação para iniciar os seus treinos.

Um bom incentivo para investir na caminhada é porque é uma atividade fácil de começar, que pode ser iniciada com ritmo leve e depois aumentar o ritmo gradualmente para proporcionar mais queima calórica.

Mas quer saber quanto tempo de caminhada para emagrecer? Um treino acelerado de 30 minutos por dia já poderá produzir bons resultados na balança.

Emagrecer caminhando também pode ser uma boa medida para quem não faz nenhum treino porque é uma atividade que pode ser praticada em qualquer lugar.

É possível comprovar que caminhar na esteira emagrece e até mesmo potencializar esses resultados da academia de outras maneiras, como trocando o carro por passeios a pé ou até deixando o automóvel estacionado a distâncias maiores de onde você deve ir, para proporcionar oportunidades de andar mais.

São muitas as formas de emagrecer caminhando: outro jeito de perder mais calorias caminhando, mesmo quando treina na academia, é fazer caminhadas frequentes com o seu pet. Além disso, suba escadas ao invés de usar o elevador.

COMO EMAGRECER CAMINHANDO?

Para quem quer perder peso ou até manter o peso depois de uma grande redução de medidas, o indicado é garantir um esforço maior do que os 150 minutos recomendados pela OMS.

A quantidade de perda de peso com caminhada vai variar de pessoa para pessoa, especialmente da disciplina de treinos e cuidados com alimentação.

Para emagrecer com caminhada também será importante atingir pelo menos um nível cardíaco de intensidade moderada, que aumenta a sua frequência normal de 50% até 70% da sua frequência cardíaca máxima. Dessa forma, a prática estará, sim, entre os exercícios para emagrecer.

Uma dica para conseguir aumentar ainda mais essa frequência cardíaca (atingindo de 70% a 85%) e ajudar na queima calórica é incluir a corrida no seu plano de caminhada para emagrecer. Por exemplo, para cada 3 minutos de caminhada é possível praticar um 1 minuto de corrida, depois mais 4 minutos de caminhada e voltar com 2 minutos de corrida. Essas variações poderão ser intercaladas em um treino de 30 minutos. Com esse ritmo mais vigoroso, pode gerar uma queima de até 300 calorias.

Se você realizar apenas o treino em intensidade moderada na caminhada, para ter a mesma queima calórica, deverá caminhar por 60 minutos.

COMO CAMINHAR PARA EMAGRECER: OUTRAS DICAS

As variações no seu treino vão ajudar a potencializar os resultados e você verá que caminhada emagrece mesmo. Veja algumas dicas:

1 – Suba morros

Na esteira, coloque em uma inclinação semelhante a estar subindo um morro. Com esse declive, você vai aumentar a sua frequência cardíaca e permitir uma queima calórica mais acentuada.

2 – Inclua treinamentos de resistência

Outra forma de potencializar os resultados da sua caminhada para emagrecer é somar os treinos de resistência, com cargas, que ajudam a construir massa muscular magra também.

Nesses treinos poderá praticar flexões, agachamentos, mergulhos e outros exercícios funcionais também em intervalos curtos e de alta intensidade.

3 – Use um colete pesado na sua caminhada

Pesquisas já comprovaram que usar um colete pesado enquanto caminha ajuda o corpo a trabalhar mais. Para pessoas que usam um acessório que pese 15% do seu peso normal, enquanto praticam uma caminhada de intensidade moderada, poderá queimar até 12% a mais de calorias.

No entanto, é preciso pedir autorização médica para realizar a atividade com esses pesos a mais e também um acompanhamento do seu instrutor.

4 – Contar passos ajuda a medir perda de peso

Pesquisas demonstram que caminhar emagrece se o atleta acumula pelo menos 15 mil passos por dia. Se considerar que é muito para iniciar, vá aumentando gradativamente.

Uma boa dica é adotar os aplicativos de celular para realizar essa contagem. Ao chegar nessa marca, com o tempo, verá que fazer caminhada emagrece e perde barriga, que é uma meta que a maioria das pessoas que querem perder peso sonham em atingir.

5 – Cuide da alimentação

Outro grande segredo da perda de peso com a caminhada é não ingerir mais calorias do que são queimadas pelo exercício físico. Para as nossas funções metabólicas, é preciso 70% a 75% das calorias que gastamos todos os dias.

Por isso, é preciso também muito cuidado com a alimentação, se a sua ideia em praticar caminhada é emagrecer.

Mas isso não significa que deva morrer de fome antes ou após o treino, porém, é preciso incluir alimentos saudáveis em sua rotina, com carboidratos complexos, frutas, legumes, proteínas e gorduras benéficas, como a das oleaginosas.

Busque uma orientação nutricional para ganhar bons hábitos alimentares e saber quais são as porções adequada para quem está querendo perder peso associado à caminhada.

Conclusão

Agora que sabe como emagrecer fazendo caminhada, não se esqueça que a hidratação também é fator fundamental para o sucesso do seu treino. Além disso, compre um tênis adequado para os seus exercícios, que sejam flexíveis, macios e com alta absorção de impactos, que vão minimizar ainda mais qualquer possibilidade de lesões nas articulações.

Fonte: Cia Athletica

A Importância dos Pensamentos

A importância dos pensamentos em nossas ações e emoções

 Os nossos pensamentos - nos ajudam a refletir e nos conduzem à forma como reagimos diante de conflitos e imprevistos que a vida nos apresenta diariamente. O grande problema é quando estes pensamentos se tornam limitantes dificultando as nossas ações.

De nada adianta você pensar que pode conseguir determinado objetivo se não se sente capaz de tal feito. Não permita que pensamentos e sentimentos negativos limitem você. Renove sua forma de enxergar a vida. Há sempre muito mais a se viver, experienciar, aprender e realizar

“Penso, logo existo”. A frase de Descartes mostra o quanto é vital para o ser humano o “pensar”. Viajamos sem nem mesmo sair do lugar.

O pensamento nos coloca diante de algo para ser avaliado, compreendido ou escolhido sem ter esse algo efetivamente a nossa frente. Ele elabora conceitos, idealiza, dá significado, cria juízos e faz com que tenhamos dentro de nós um universo bem peculiar.

Leia também: Como equilibrar as nossas necessidades

Conscientemente ou inconscientemente somos todos pensantes, segundo pesquisadores nossa mente chega a fabricar entre doze mil a sessenta mil pensamentos por dia. Muitos são os pensamentos e a maioria indesejados e conseqüência disso um grande desgaste, um cansaço mental porque não traz nenhum benefício.

Na maioria das vezes usamos os pensamentos como munições contra nós mesmos. Criamos problemas que não existem, lembramos de coisas que nos põe para baixo, em minutos nos destruímos, ficamos atormentados e acumulamos pensamentos desnecessários.

Lidando com as nossas emoções

Deixar a emoção de lado é impossível, por isso, aceitar o que sentimos e também as causas é um passo fundamental para a busca do equilíbrio.

Na psicologia, a emoção é muitas vezes definida como um estado complexo de sentimento que resulta em mudanças físicas e psicológicas que influenciam o pensamento e o comportamento

Emoções como medo, raiva, tristeza e alegria, fazem parte do desenvolvimento e contribuem diretamente para a sobrevivência do ser humano. Quando bem direcionadas servem para impulsionar e proteger a pessoa de diversas situações do dia a dia. 

A capacidade de regular, controlar as emoções é necessária a fim de persistir num determinado objetivo. Controlar a emoção concorrente é necessário para evitar que ela o leve a comportamentos que serão agradáveis em curto prazo, mas danosos em longo prazo.

Como você tem alimentado seu campo energético, seu campo emocional? Se você não alimentar esses campos, você possivelmente precisará de muito mais comida.

Por aí podemos afirmar que, ao compreendermos que estamos sendo arrastados para o consumo exagerado de comida, em função de nosso estado emocional, temos condições de interferir no livre arbítrio, modificando essa preferência optando por alimentos mais saudáveis que elevem nosso bem estar  e qualidade de vida.

A fome, nome dado à necessidade fisiológica que o ser humano tem de se alimentar para obter energia, nem sempre está ligada somente à manutenção do funcionamento do corpo. Muitas vezes, ela serve como válvula de escape para diversos outros problemas emocionais.

Quando os sentimentos afetam nosso estômago na hora de comer, fazendo com que a ansiedade, a raiva, a tristeza, aumentem nosso apetite, é preciso tomar alguns cuidado. Isso porque, comer levado pelos sentimentos pode trazer sérios riscos para a saúde. 

Levar as emoções para o prato é um perigo para a compulsão. Por isso, saiba identificar de onde vem o problema.

Dicas de como alimentar saudavelmente nossos pensamentos

Leia também: Como vencer a sua batalha emocional

Cuidado com seus os pensamentos negativos distorcidos 

Pensamentos positivos nos recarregam, ao passo que a negatividade e pessimismo consomem energia e atraem mais negatividade para nossas vidas. Pensar em excesso também não dá, não é!? Só pensando você já conseguiu resolver algum problema? Quase sempre a resposta é ‘não’. Então, mude de atitude.

Reavalie suas crenças

Crenças, freqüentemente são desenvolvidas durante a infância e no decorrer das vivências são reafirmadas. São ideias e percepções de uma pessoa, consideradas por ela absolutas e verdadeiras, porém muitas vezes não são mais condizentes com a realidade, tornando-se limitante.

Crenças são regras. E você costuma seguir as regras. Você faz o que faz de acordo com aquilo em que acredita. Por isso, crenças se tornam sua realidade.

Você vê o que não existe, mas age como se existisse. Você ouve o que não foi dito, e age como se tivesse sido dito. Estes pensamentos imprecisos são normalmente utilizados para reforçar o pensamento e/ou emoções negativas, dizendo-nos coisas, é o nosso diálogo interno. Que só servem para fazer-nos sentir mal acerca de nós mesmos.

Evite a leitura mental, não faça suposições

Essa é bem comum, no dia a dia fazemos muito isso: tentar adivinhar o que o outro está pensando. Tiramos conclusões precipitadas quando fazemos essa leitura, o adivinhar.

Ocorre que muitas vezes associamos a situação aos nossos próprios sentimentos, nossa insegurança, medo, etc, é a maneira como nós olhamos a situação e damos por fim nossa interpretação, fazendo previsões equivocadas.

Precisamos fazer uma avaliação razoável da situação para prever o desfecho de forma coerente sem exageros. 

Olhe para dentro de si

O grande obstáculo para identificar e reconhecer nossos próprios estados emocionais é que quase nunca paramos para prestar atenção a eles.

As emoções nos fornecem informações, dados sobre os nossos julgamentos, como estamos avaliando alguma situação, pessoas, idéias.

A melhor forma é parar de voltar toda a atenção para o externo, para fora e concentrar-se para dentro de si, de forma que você se torne consciente das mensagens enviadas por seu corpo.

Para refletir…

Quando falamos em saúde emocional, estamos nos referindo a capacidade de gerenciarmos as emoções e sentimentos que nos fazem sentir bem, ou não.

Não há decisões que não envolva racionalidade e emoção, razão e coração, funções do hemisfério esquerdo e direito do cérebro. Mesmo que não queiramos ou não saibamos, sempre haverá um componente emocional em nossas decisões.

As emoções e sentimentos são o verdadeiro tempero da vida. Assim como qualquer tempero, de menos, deixa a vida sem graça, com excesso nos deixa sem recursos e atrofiados ao que se refere a uma vida plena. Busque o equilíbrio. Cuide de si!

Linda Vieira – Psicóloga Clínica com com abordagem Fenomenológico-Existencial. Experiência em: depressão, fobias, estresse, ansiedade, sexualidade, relacionamentos e medos. Parceira no Programa de Emagrecimento Tecnonutri.

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...