quarta-feira, 13 de julho de 2016

FELICIDADE REALISTA











FELICIDADE REALISTA

De norte a sul, de leste a oeste, todo mundo quer ser feliz. Não é tarefa das mais fáceis. A princípio, bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos.

Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis. Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema: queremos a piscina olímpica, a bolsa Louis Vitton e uma temporada num spa cinco estrelas. E quanto ao amor? Ah, o amor... não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando. Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo. Queremos estar visceralmente apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar à luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito.

É o que dá ver tanta televisão. Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista. Por que só podemos ser felizes formando um par, e não como ímpares? Ter um parceiro constante não é sinônimo de felicidade, a não ser que seja a felicidade de estar correspondendo às expectativas da sociedade, mas isso é outro assunto. Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com três parceiros, feliz sem nenhum. Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio.

Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado. E se a gente tem pouco, é com este pouco que vai tentar segurar a onda, buscando coisas que saiam de graça, como um pouco de humor, um pouco de fé e um pouco de criatividade.

Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável. Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno. Olhe para o relógio: hora de acordar. É importante pensar-se ao extremo, buscar lá dentro o que nos mobiliza, instiga e conduz, mas sem exigir-se desumanamente. A vida não é um game onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo.
Martha Medeiros

saudades doi








A DOR QUE DÓI MAIS

Martha Medeiros




Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé, doem. Dói bater a cabeça na quina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim. Mas o que mais dói é saudade.
Saudade de um irmão que mora longe. Saudade de uma cachoeira da infância. Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais.

 Saudade do pai que já morreu. Saudade de um amigo imaginário que nunca existiu. Saudade de uma cidade. Saudade da gente mesmo, quando se tinha mais audácia e menos cabelos brancos. Doem essas saudades todas. 

Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida. Você podia ficar na sala e ele no quarto, sem se verem, mas sabiam-se lá. Você podia ir para o aeroporto e ele para o dentista, mas sabiam-se onde. 

Você podia ficar o dia sem vê-lo, ele o dia sem vê-la, mas sabiam-se amanhã. Mas quando o amor de um acaba, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter.



Saudade é não saber. Não saber mais se ele continua se gripando no inverno. Não saber mais se ela continua clareando o cabelo. Não saber se ele ainda usa a camisa que você deu. Não saber se ela foi na consulta com o dermatologista como prometeu. Não saber se ele tem comido frango de padaria, se ela tem assistido as aulas de inglês, se ele aprendeu a entrar na Internet, se ela aprendeu a estacionar entre dois carros, se ele continua fumando Carlton, se ela continua preferindo Pepsi, se ele continua sorrindo, se ela continua dançando, se ele continua pescando, se ela continua lhe amando.



Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.



Saudade é não querer saber. Não querer saber se ele está com outra, se ela está feliz, se ele está mais magro, se ela está mais bela. Saudade é nunca mais querer saber de quem se ama, e ainda assim, doer.

Cuide de seus pensamentos












Cuide de seus pensamentos


Assim como cuidamos do nosso corpo, da nossa casa, do nosso automóvel, devemos cuidar dos nossos pensamentos.
O pensamento tem o poder de criar e como o homem ainda não tem noção dessa força criadora, pensa mal.
O homem deixa que venham pensamentos bons, mas especialmente os ruins.
Infelizmente a grande maioria das pessoas têm pensamentos negativos, seja em relação a si próprias ou em relação aos que lhes cercam, e com elas convivem.
Isso torna a atmosfera pesada e sombria, pois o pensamento negativo pode criar verdadeiros monstros, que passam a atormentar aquele que os criou.
Temos de aprender a selecionar os pensamentos. Pensar positivamente e acreditar que tudo pode melhorar.
Pensar no bem, nas coisas boas, na grandeza do Universo e no Criador.
Se permitirmos que um único pensamento mal nos domine a mente, estaremos muito próximos do desequilíbrio emocional.

Por isso, cuide de seus pensamentos com toda atenção. Pense que Deus está em você, por isso só o bem prevalecerá.

terça-feira, 12 de julho de 2016

È nossa responsabilidade com futuro



Resultado de imagem para um mundomelhor


Se  queremos um mundo melhor?
leia e reflita.

Os 12 maiores segredos da vida esquecidos pela humanidade.

Não só esquecemos nosso passado, mas também o nosso lugar no presente e nossa responsabilidade do futuro. Em um nível pessoal, o nosso estado baseado no ego da consciência está em uma missão para nos manter neste estado de esquecimento – para quebrar a ligação ao nosso ser como um todo e para a rede interligada de vida e da consciência universal.
Em um nível coletivo, este esquecimento é perpetuado e reforçado por meios sociais e culturais – principalmente por ser em transe em uma realidade do consumismo inconsciente, estilos de vida inautênticos e uma mentalidade materialista.
O lado mais brilhante é que todos nós temos a oportunidade de re-lembrar e re-conectar a nós mesmos e ao universo em geral. O poder da lembrança está no centro do caminho espiritual de auto-descoberta e realização.
Aqui está uma lista do que nós temos esquecido, ou mais importante, uma lista de coisas para se lembrar:

1) Esquecemos o nosso lugar no mundo natural

No último par de cem anos, temos nos destacado da natureza. Nós exploramos, devastamos, consumimos e tentamos controlar a natureza para apaziguar nossa ganância impulsionado pela loucura auto-absorvida. Nós tentamos nos distanciar do círculo natural da vida.
Esquecemos como ouvir e entender os ritmos e ciclos naturais da Terra – seus sinais e línguas. Nós esquecemos de seguir o caminho da natureza e viver em equilíbrio com ela.

2) Esquecemos da nossa conexão com a vida e o cosmos

Destacando-nos da natureza, nós nos esquecemos de queestamos profundamente ligado a ela e aos ciclos do universo. Algumas tribos dos arredores de ‘civilização‘, e que ainda seguem caminhos ancestrais, têm preservado esta conexão com respeito e reverência. Nós, por outro lado temos incutido um sentimento de separatividade que nos levou para fora de equilíbrio e a doença.
Esquecemos como toda a consciência está interligado e tecida em uma dança delicada e bonita.

3) Esquecemos da nossa sabedoria antiga

Nós esquecemos nossa sabedoria ancestral. Na busca para ganhar o conhecimento científico através da ”racionalização” da nossa mente, nós esquecemos a sabedoria através da abertura do nosso coração.
Esquecemos as histórias antigas e sabedoria popular que foi transmitida de estudantes de Espiritualidade e sábios da antiguidade que viviam em harmonia com o universo.

4) Esquecemos o nosso caminho e nossos sonhos

Por agitação fora do nosso caminho interior que se esqueceu de sonhar o sonho da vida. Mais importante esquecemos como acordar desse sonho e ver a nossa verdadeira natureza como co-criadores da vida – como os sonhadores.
Esquecemos de que temos o poder para tecer sonhos e usar o nosso poder de intenção de direcionar esses sonhos emmanifestação positiva.

5) Esquecemos o nosso propósito

Com muita vibração, ruído e distração nesta realidade densa que esquecemos o que viemos fazer aqui. Esquecemos onosso propósito. Estamos presos em transe entre a massa da realidade consensual fabricada. Perdemos de vista a nossa autenticidade, aquela centelha interior que nos impele para a nossa felicidade e auto-realização.
Esquecemos de que estamos aqui para ser realizados como seres espirituais incorporado em uma forma física e incorporado em um universo agradável.

6) Nós esquecemos que tudo é amor

Este é talvez o mais profundo mistério de tudo o que somente alguns estudantes de Espiritualidade chegaram a entendê-la como uma verdade abrangente. Essa verdade, porém, é escondida em algum lugar dentro de nós. Sabíamos em algum momento, mas perdemos o contato com ela.
Esquecemo-nos de que tudo é em última análise, energia e consciência e que o amor é o tecido fundamental da existência que atravessa toda a energia e consciência.

7) Esquecemos como Perdoar



Ame mais!

Ao acreditar que estamos separados ou desconectados dos outros e de tudo o mais, nós esquecemos de perdoar. Em seu mais profundo sentido do perdão é o ato de lembrar-nos que somos um com todos e tudo e que não há nenhuma vítima ou agressor. É apenas todos nós juntos movendo em uma teia dinâmica que chamamos vida.

8) Esquecemos de ser grato

Lembre-se de uma coisa cotidiana: Você foi feito para ser livre.
Nós nascemos e fomos criados em uma “realidade” onde a liberdade é apenas um conceito. Fomos obrigados a conviver com os grilhões do medo, equívocos, falsas ideologias, material recompensa e realizou o resgate de regras e leis estabelecidas para salva guardar o interesse de poucos. Somos feitos para se esquecer que somos agentes livres de mudança. Somos livres para ser quem somos, sem medo ou culpa.

9) Esquecemos o nosso verdadeiro poder

Viver com medo nos fez esquecer o quão poderoso nós somos. Esquecemos o enorme poder da nossa vontade e intenção de mudar a nossa realidade. Temos estado em transe de sonambulismo e seguindo os feitos prontos como autômatos.

10) Esquecemos as nossas lições da história

Se há algo que a história nos ensinou é o quão rápido estamos esquecendo as nossas lições. E outra vez nós continuamos a repetir os mesmos erros, preso no mesmo padrões de ganância e auto-destruição. Nós não podemos ser responsabilizados individualmente pelos erros feitos pela humanidade no passado, mas nós somos responsáveis ​​como indivíduos para nos lembrar dos erros do passado e passá-lo para a psique coletiva.

11) Esquecemos de ser simples

A vida humana tem mais complexo e complicado. Nós somos seduzidos pelo brilho de mais e não pelo poder de menos. Esquecemos de ser simples eo significado da simplicidade. A vida é realmente simples. Simplicidade significa descartar todas as coisas e idéias que atravancam a visão para o nosso propósito de vida e as outras verdades que esquecemos não essencial.
mensagens-sobre-o-poder-do-amor-4

12) Esquecemos de confiar e acreditar

Perdemos o nosso encantamento com o mundo. Esquecemos de admirar pelo milagre da vida. Nós não permanecemos no temor da majestade de tudo mais. Nosso ceticismo e visão cínica do mundo nos fez perder a confiança em nós mesmos e a magia do universo.
Esquecemos como acreditar.
Esta é talvez a maior tragédia de todas. Ela enfraqueceu nosso espírito e deixou nossa alma empobrecida.

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Fique em Paz










 Fique em Paz

Fonte : o médico jesus 

Cair em culpa demanda humildade viva
para o reajustamento tão imediato quanto
possível do nosso equilíbrio vibratório, se
não desejamos o ingresso inquietante na
escola das longas reparações.
Emmanuel12

A doença também surge quando há um sentimento de divisão interior
advindo dos conflitos da culpa, que fomentam enfermidades e
acidentes como forma de autopunição.
Para recuperar a saúde, convença-se logo de que você precisa se
sentir em paz, isto é, precisa estar reconciliado consigo mesmo, pouco
importando o tamanho dos seus tropeços. Ninguém alcança a saúde se
está com um abcesso chamado "culpa".
A autocondenação é um processo perverso, pois não nos redime
dos equívocos, ao revés permanecemos aprisionados a eles repetindo os
mesmos enganos.
Jesus propõe outro roteiro para nossos enganos. Pede-nos para
não resistirmos ao mal13, isto é, para não usarmos as mesmas armas do
mal, porque o mal não faz bem a quem o comete. O mal não produz
saúde, o mal traz enfermidade.
A Culpa é um mal, pois é uma espécie de condenação, e Jesus nos
pede para não julgarmos, pede para darmos a outra face, a face do perdão
e do amor. E por que nós não seríamos dignos de também receber
esse perdão? Não são os doentes que precisam de remédios? Então o
auto perdão é o remédio que Jesus nos receita, a terapia para não resistirmos
ao mal que o sentimento de culpa nos causa.
Não resistimos ao mal também quando, ao lado do auto perdão,
buscarmos o amor em forma de mudança positiva de nossas condutas.
Auto perdoar-se, corrigir-se e reparar o mal é muito mais saudável do
que punir-se. O Médico Jesus lhe prescreve o amor em forma de reconciliação
consigo mesmo e com os seus irmãos. Jesus aceita todos os 
seus deslizes, mas Ele não quer que você continue desse jeito. Ele o

ama demais.

12 Pensamento e Vida, psicografia de Francisco Cândido Xavier, FEB.
13 Mateus: 5-39 25



Você é seu remédio






 Você é seu remédio 



fonte : Livro 
O MÉDICO J E S U S  



 Viver sem amor, compaixão ou qualquer

outro valor espiritual cria um estado de
desequilíbrio tão grave que todas as células
anseiam por corrigi-lo.
Em última análise, é isso que existe por
trás do inicio da doença.
Dr. Deepak Chopra


Você tem experimentado raiva, frustração, pavor, ressentimento, culpa e auto desprezo. Tem experimentado os reflexos físicos desses sentimentos negativos que intoxicam seu corpo espiritual e descem para os níveis físicos em formas de doenças das mais variadas espécies.

Chegou a hora de você experimentar o amor como o elixir capaz
de restaurar a saúde espiritual. Chegou a hora de você inverter a polaridade
negativa que se estabeleceu em sua vida por conta das escolhas
que tem feito até agora. Mude o botão da sintonia
O amor não é material, é sentimento que se converte na mais poderosa
energia de vida. Sentimos amor todas as vezes que manifestamos
compaixão, doação, bondade, perdão, alegria e paz. E quando exprimimos
amor, todo o nosso Cosmo orgânico vibra na sua mais alta frequência,
afastando a doença e restabelecendo a saúde e o bem-estar.
Se você procura o Médico Jesus, convença-se de que

Ele não tem outra receita a lhe dar. Jesus não quer apenas tratá-lo, remediar suas dores para que você continue a ser a mesma pessoa que era antes de adoecer. 
O Médico Jesus deseja, sim, curá-lo para que você experimente
uma vida muito mais feliz e compensadora.
Creia que você mesmo é o seu remédio ou seu próprio veneno,
você mesmo é o seu bem ou o seu mal. 
Quem se permitiu adoecer tem
todo o poder para neutralizar a doença.
A cura é o processo do regressar ao seu estado natural, a sua essência divina, na qual o amor e a alegria representem seu jeito saudável de viver.
 É como um regressar a infância.
O Médico Jesus recomenda sessões permanentes de fisioterapia
espiritual mediante a assimilação do "Brilhe a Vossa Luz"9.
 Creia que você é luz de Deus, criatura dotada de todos os recursos necessários a uma vida feliz e saudável.
 A doença surgiu porque em algum momento a sua luz deixou de brilhar e a negatividade escureceu seu caminho.
A enfermidade é um quarto escuro. 

Ponha a mão no interruptor da positividade, da esperança, da fé em si mesmo e da fé em Deus, recupere seu entusiasmo pela vida e assim, logo mais, a luz da saúde brilhara para você.  
Essa luz já existe em você, já lhe pertence por herança divina.

Vamos, então, acendê-la?

8 O Caminho da Cura, Rocco.


INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...