segunda-feira, 27 de março de 2023

RENOVE AS SUA ENERGIAS

 

RENOVE AS SUA ENERGIAS


"
Separe um punhado de canela em pau e cravos da índia (cerca de

 20g de cada é suficiente).

Ferva um copo de água, 300ml, e acrescente os cravos e canela. 

Deixe descansar por 


alguns minutos.

Depois de frio, coloque em um borrifador para facilitar a 

aplicação.

Aplique na entrada da casa e nos quatro cantos de cada cômodo. 

“Esta receita pode 

ser usada sempre que se sentir cansado, sem energias”, explica 

Cris Ventura."

REFLEXÃO DO DIA!!!



     

Remédio da Humanidade

Com que Deus suprime a dor:

Uma gota de verdade

Em cada litro de amor.

                                                                              LUCANO REIS


EQUILÍBRIO EMOCIONAL

 


Busca Interior

Para nos entendermos melhor, precisamos praticar mais a introspecção, olharmos mais nosso interior. 
Entrar em contato profundo com nossa própria natureza. 

Nosso inconsciente arquiva tudo o que nos acontece, todas as nossas emoções, tudo que é bom e tudo o que é ruim. A partir do que vivemos, criamos nossas verdades.

Ter segurança nas atitudes, auto-estima elevada, responsabilidades, entre outras coisas boas, depende muito de como nos trabalhamos internamente. 
Muitos estímulos externos podem nos deixar perdidos, como por exemplo: a opinião dos outros. Um julgamento maldoso vindo de outrem, em um momento de fraqueza, pode desestruturar nosso emocional.

 Se não nos posicionarmos com firmeza dentro de nossa consciência, acabamos desenvolvendo uma desconfiança de nossas verdades. Passamos a duvidar de nossas respostas internas.


Muitas opiniões nos são dirigidas durante toda a vida. 

Quando crianças, mensagens errôneas podem ficar guardadas em nosso inconsciente de uma maneira tão intensa, que prejudicam a construção de nosso ego. 



Para que entendam melhor, o “ego” é a nossa personalidade atuando no momento presente. Ele é um instrumento de adaptação ao meio em que vivemos. O nosso ego é nosso protetor e melhor amigo, está sempre atento e atuante. Um exemplo: alguém com quem não simpatizamos, chega e nos dá um beijo na frente de outras pessoas.

 O primeiro impulso seria não corresponder, porém nosso ego nos leva a retribuir. 

Ele nos leva a uma adequação àquela situação. Sendo assim, quando ele é bem edificado, sabe como lidar com todas as situações. É claro que não existe o “ego perfeito”, que se adapta a tudo e a todos. Ele pode ser bem constituído, mas como tudo na vida, tem seus dias de “baixo-astral”.

Ter uma boa consciência de nossas forças interiores, nos ajuda a: concretizar objetivos; vencer limitaçõesselecionar avaliações que nos fazem (o que é construtivo fica, o que não é retira-se); criar uma base emocional para enfrentar os acontecimentos com positividade.

A sociedade nos requer aprovações o tempo todo. Se deixarmos nos absorver por cobranças, tornaremos nossas vidas confusas e perderemos nossa identidade.

 A melhor maneira de sairmos desse redemoinho, é acreditarmos em nossos sentimentos. Acabarmos com nossos pensamentos confusos, com nossas dúvidas. Nossas repostas estão dentro de nós mesmos.

Muita Paz!

domingo, 26 de março de 2023

DEUS PODE AJUDA-LO A TER UM CASAMENTO FELIZ

 Marido e esposa no dia do casamento

SEÇÃO 1

Deus pode ajudá-lo a ter um casamento feliz

Carregado0%
Tempo 0:00
Duration -:-

“Aquele que os criou desde o princípio os fez macho e fêmea.” — Mateus 19:4

Foi Jeová * Deus quem realizou o primeiro casamento. A Bíblia nos diz que ele criou a primeira mulher e ‘a trouxe ao homem’. Adão ficou tão feliz que disse: “Esta, por fim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne.” (Gênesis 2:22, 23) Jeová ainda quer que os casais sejam felizes.

Quando você se casou, talvez tenha pensado que tudo seria perfeito. Mas, na verdade, mesmo um marido e uma esposa que se amam muito acabam tendo problemas. (1 Coríntios 7:28) Nesta brochura, encontrará conselhos da Bíblia que ajudarão você a ter mais felicidade no casamento e na família. — Salmo 19:8-11.

1 ACEITE O PAPEL QUE JEOVÁ DEU A VOCÊ

O QUE A BÍBLIA DIZ: O marido é o chefe da família. — Efésios 5:23.

Se você é o marido, Jeová espera que cuide de sua esposa com carinho. (1 Pedro 3:7) Ele criou a mulher para ser o seu complemento e quer que você a trate com dignidade e amor. (Gênesis 2:18) O amor por sua esposa tem de ser tão grande que você deve estar disposto a colocar os interesses dela na frente dos seus. — Efésios 5:25-29.

Se você é a esposa, Jeová espera que respeite profundamente o seu marido e o ajude a cumprir o papel que ele recebeu. (1 Coríntios 11:3; Efésios 5:33) Apoie as decisões dele e coopere com ele de todo o coração. (Colossenses 3:18) Se você fizer isso, se tornará linda aos olhos de seu marido e aos olhos de Jeová. — 1 Pedro 3:1-6.

O QUE VOCÊ PODE FAZER:

  • Pergunte a seu cônjuge como você pode ser um marido ou uma esposa melhor. Escute com atenção e faça o que puder para aplicar as sugestões.

  • Seja paciente. Vai levar algum tempo até que vocês dois aprendam como fazer um ao outro feliz.

2 MOSTRE INTERESSE SINCERO

O QUE A BÍBLIA DIZ: Você precisa ficar atento aos interesses de seu marido ou de sua esposa. (Filipenses 2:3, 4) Trate seu cônjuge como precioso, lembrando-se de que Jeová espera que seus servos sejam ‘meigos para com todos’. (2 Timóteo 2:24) “Há palavras que ferem como espada, mas a língua dos sábios traz a cura.” Então, escolha suas palavras com cuidado. (Provérbios 12:18Nova Versão Internacional) O espírito de Jeová ajudará você a falar com bondade e amor. — Gálatas 5:22, 23; Colossenses 4:6.

O QUE VOCÊ PODE FAZER:

  • Antes de discutir um assunto importante com seu marido ou com sua esposa, ore a Deus e peça que ele o ajude a manter a calma e a ter uma mente aberta.

  • Pense com cuidado no que você vai dizer e em como vai dizer.

3 PENSE EM EQUIPE

O QUE A BÍBLIA DIZ: Quando você se casou, tornou-se “uma só carne” com seu cônjuge. (Mateus 19:5) Mesmo assim, vocês são duas pessoas diferentes, e é possível que não tenham as mesmas opiniões. Por isso, precisam aprender a estar unidos em pensamentos e em sentimentos. (Filipenses 2:2) A união é ainda mais importante ao tomar decisões. A Bíblia diz: “Procure bons conselhos e você terá sucesso.” (Provérbios 20:18Bíblia na Linguagem de Hoje) Deixem que os princípios da Bíblia guiem vocês ao tomarem juntos decisões importantes. — Provérbios 8:32, 33.

Um casal fazendo tarefas juntos, lavam a roupa e a louça

O QUE VOCÊ PODE FAZER:

  • Compartilhe seus sentimentos com seu marido ou sua esposa, e não apenas informações ou opiniões.

  • Consulte seu cônjuge antes de assumir um compromisso.

A Bíblia revela que Jeová é o nome de Deus.

TENHA O HÁBITO DE ORAR!!!

 

Tornando a oração um hábito!!

” E, levantando-se de manhã muito cedo, estando ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava.”
Marcos 1:35


Hábito, é uma ação ou um comportamento regular e repetitivo-uma prática permanente. O hábito de Jesus de orar fica claro nos quatro evangelhos. Para estar a sós com Deus e orar, normalmente levantava bem antes do dia nascer e, sozinho, dirigia-se a um local isolado. A oração era o elo vital entre Ele e o Pai, e Jesus fazia disso uma prioridade em sua vida.
A maioria de nós luta para encontrar espaço no nosso dia para a oração. Mas, quando não reservamos tempo para orar, é como dizer que não acreditamos que a oração seja realmente necessária. Jesus nos deu o maior exemplo de oração habitual e fervorosa. Se o Filho de Deus-o único homem perfeito que já viveu-sabia que não podia agir sem orar, quanto mais nós precisamos ser dependentes de Deus o suficiente para reservar tempo diariamente para orar.
A oração é para a alma o que o alimento é para o corpo. Sua vida espiritual não pode sobreviver sem oração. Faça um hábito de achegar-se a Deus tanto quanto possível.Vai algumas dicas para que você pratique o poder da oração a cada dia.
Encontre um bom lugarDo mesmo modo que você pode ter um lugar especial para o estudo, escolha um lugar livre de distrações no qual possa estudar a Palavra de Deus e conversar com Ele.
Tenha um horário regular. Ache o tempo mais conveniente quando pode estar a sós com Deus. Pode ser qualquer horário, contanto que seja um encontro regular que você almeja ter com Seu Criador. Decida quanto tempo deseja passar em oração e o mantenha. 
Estruture a oração. Há muitos modos diferentes de estruturar a oração. Escolha uma que melhor se lhe adapte, ou busque diferentes abordagens, dependendo de sua disposição. Eis aqui algumas dicas que funcionaram para outros:

-Mantenha um diário. Anote seus pensamentos, sentimentos e necessidades. Anote as pessoas que pediram que você orasse por elas. Registre suas alegrias e preocupações, bem como suas orações respondidas. Tal diário não apenas o ajudará a estruturar suas orações como também servirá como uma espécie de diário de sua jornada espiritual.
-Cante, toque ou sussurre um louvor para expressar suas orações a Deus.

Cresça na oração.Tendo estabelecido uma relação íntima e vibrante com Deus mediante a oração, você poderá querer tentar alguns dos métodos “avançados” de oração que o ajudarão a “orar sem cessar”:

Tenha uma conversa com Deus. Consagre sua “voz interior” a Deus, e faça de seu comentário interior uma conversação com Ele. Fale com Ele sobre as atividades do dia e imediatamente Lhe entregue todas as suas ansiedades.
Estabeleça horários regulares para orar.Daniel orava de manhã, ao meio dia e à noite. Além de sua hora regular de oração com Deus, é bom adquirir o hábito de orar em outras ocasiões para voltar seus pensamentos a Ele.
Consagre os atos de cada dia. Tudo que você faz pode ser feito para a glória de Deus, se você Lhe dedica toda atividade.
Fonte: A Bíblia da Mulher que Ora
Stormie Omartian

E aí, o que achou? Tenha certeza que depois que a oração começa a fazer parte da nossa vida, temos uma relação de mais intimidade com Deus e isso é maravilhoso. É muito bom saber que Ele nos ouve e nos conforta.

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...