sábado, 29 de abril de 2023

REFLEXÃO!!!

 


isto é, que nenhuma pretensão alimentar à superioridade ou à infalibilidade.” (ESE, Cap. VII, 6). Não aguardes aparente grandeza para ser útil.

 Missão quer dizer incumbência. E ninguém existe aos ventos do acaso. Buscando entender os mandatos de trabalho que nos competem, estudemos, de leve, algumas lições de cousas da natureza. 

A usina poderosa ilumina qualquer lugar, à longa distância, contudo, para isso, não age por si só. Usa transformadores de um circuito a outro, alterando, em geral, a tensão e a intensidade da corrente.

 Os transformadores requisitam fios de condução. Os fios recorrem à tomada de força. Isso, porém, ainda não resolve. Para que a luz se faça, é indispensável a presença da lâmpada, que se forma de componentes diversos. O rio, de muito longe, fornece água limpa à atividade caseira, mas não se projeta, desordenado, a serviço das criaturas. Cede os próprios recursos à rede de encanamento. A rede pede tubos de formação variada.


Os tubos exigem a torneira de controle. Isso, porém, ainda não é tudo. 

Para que o liquido se mostre purificado, requer o concurso do filtro.

 O avião transporta o homem, de um lado para o outro da Terra, mas não é um gigante auto suficiente. A fim de elevar-se precisa combustível. 

O combustível solicita motores que o aproveitem.

 Os motores reclamam os elementos de que se constituem. Isso, porém, ainda não chega.

 Para que a máquina voadora satisfaça aos próprios fins, é indispensável se lhe construa adequado campo de pouso. 

No dicionário das leis divinas, as nossas tarefas tem o sinônimo do dever. Atendamos à obrigação para que fomos chamados no clima do bem. 

Não te digas inútil, nem te asseveres incompetente. Para cumprir a missão que nos cabe, não são necessários um cargo diretivo, uma tribuna brilhante, um nome preclaro ou uma fortuna de milhões. 

Basta que estimemos a disciplina no lugar que nos é próprio, com o prazer de servir.

BOM DIA

 Livro “DEUS SEMPRE” – Espírito: EMMANUEL-Médium: FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER Digitado por: Lúcia aydir SERVE COM DEUS EMMANUEL

"Nos caminhos da vida, Não te esqueças de Deus.

 Se o tempo é tranquilo, Serve e agradece a Deus. 

Antes as crises que surjam, Serve e confia em Deus.

 Quando alguém te abandone, Serve, apoiando-te em Deus."

QUE ASSIM SEJA.

sexta-feira, 28 de abril de 2023

Respeite suas Emoções


Respeite suas Emoções

Estamos vivendo em um mundo que cobra muitos resultados.

 A competição é intensa e não dá tempo de olhar para aquilo que estamos sentindo, mas é preciso pisar no freio de vez em quando e dar atenção para as nossas próprias emoções, respeitando aquilo que estamos sentindo.

 Afinal, de nada adianta manter o corpo em movimento e a saúde física em dia se não nos sentimos bem por dentro. 

As doenças psicossomáticas se manifestam quando não escutamos essas emoções e não sabemos como lidar com elas muito bem. 

É importante identificar e respeitar os seus momentos de cansaço e tristeza, e entender que não existe a obrigação de nos sentirmos bem o tempo todo.

 Aprender a dizer não também é uma forma de cuidar da sua saúde, assim como não se cobrar demais e não exigir muito de si mesmo.

 Se o cansaço vier, descanse; se estiver triste, desabafe conversando com alguém.

 Entenda sua própria humanidade e tente não reprimir suas emoções, porque elas podem se manifestar em forma de problemas físicos.

 Respeite suas emoções, Percebeu como, na maioria das vezes, a saúde está nas nossas próprias mãos? 

Com pequenas ações no dia a dia, podemos cuidar melhor da nossa mente e do nosso corpo, garantindo um estilo de vida mais saudável — que vai evitar a manifestação de doenças e contribuir para a melhoria daquelas que já existem. 

Não se esqueça que esses cuidados e atitudes precisam ser associados ao suporte de especialistas.

 É fundamental contar com ajuda de médicos e outros profissionais, como nutricionista, educador físico e psicólogo, para que você possa se cuidar por completo, dando atenção a cada um dos aspectos importantes para você.

 Não se esqueça, também, de manter a constância dos hábitos. 

Você pode contar com o Cronograma de Bons Hábitos para lançar seu próprio desafio e adotar um estilo de vida mais saudável dia após dia, para se motivar cada vez mais!   

"Dica de leitura: O Guia de bem-estar"

Quando entendemos o que estamos sentindo, podemos olhar para a situação e buscar novas formas para lidar e nos sentir melhor, o que alteraria a emoção para alguma mais positiva. É importante ressaltar que toda emoção é importante e é impossível viver apenas alegre! Nos contrariamos algumas vezes sim, mas que tenhamos uma leveza dentro de nós.

quinta-feira, 27 de abril de 2023

CUIDADOS COM A SAÚDE


                    CUIDADOS COM A SAÚDE

Cuidados com a Dengue: o que saber para evitar a doença

cuidados com a dengue

O verão chegou e com ele os cuidados com a dengue devem ser redobrados! Confira como você pode se proteger e à sua família.

O verão vem chegando e com ele as chuvas. Eventualmente, esse é o melhor momento para começar a tomar os devidos cuidados com a Dengue!

Em primeiro lugar, é preciso saber que o principal meio de transmissão é por meio da picada de mosquitos Aedes – os mesmos responsáveis pela transmissão da chikungunya, febre amarela e Zika.

Daí vem a importância de toda atenção, uma vez que os mosquitos Aedes se proliferam na água armazenada.

Portanto, os principais focos de água parada, como frascos plásticos, galões, pneus, vasos de plantas, recipientes de todos os tamanhos como tampinhas de garrafa ou mesmo sacolas plásticas, são o ambiente perfeito para a fêmea depositar seus ovos. 

CUIDADOS COM A DENGUE: COMO EVITAR CONTAMINAÇÃO?

Antes de mais nada: os primeiros cuidados que devemos ter para reduzir os locais de proliferação do mosquito e evitar a Dengue são:

– tampar lixeiras;

– tampar tonéis e caixas d’água;

– manter as calhas sempre limpas;

– limpar ralos e colocar telas;

– deixar garrafas e recipientes com a boca para baixo;

– preencher os pratos de vasos de plantas com areia;

– manter lonas para materiais de construção e piscinas sempre esticadas para não acumular água. 

O QUE CAUSA A DENGUE?

De acordo com a organização Médico sem Fronteiras:

A dengue é causada por um arbovírus (vírus transmitido por artrópodes) que se apresenta em quatro tipos diferentes: DEN-1, DEN-2, DEN-3 e DEN-4. Atualmente os quatro sorotipos circulam no Brasil intercalando-se com a ocorrência de epidemias, geralmente associadas com a introdução de novos sorotipos em áreas anteriormente não atingidas ou alteração do sorotipo predominante.

QUAIS SÃO OS SINTOMAS DA DENGUE?

Nesse sentido, os sintomas mais comuns da Dengue são:

  • Febre alta > 38.5ºC
  • Dores musculares intensas
  • Dor ao movimentar os olhos
  • Mal estar
  • Falta de apetite
  • Dor de cabeça
  • Manchas vermelhas no corpo

COMO DIAGNOSTICAR A DENGUE?

O diagnóstico é realizado através de exames de sangue, notando a presença de anticorpos contra o vírus no sangue. Contudo, o exame não especifica o tipo de vírus que é responsável pela infecção.

Mas já existem métodos de biologia molecular mais elaborados que podem ser utilizados para detectar as proteínas do vírus. 

QUAL O TRATAMENTO E CUIDADOS COM A DENGUE QUANDO UMA PESSOA ESTÁ INFECTADA?

Se a pessoa apresentar os sintomas mais comuns, será preciso procurar tratamento médico. Assim será possível confirmar o diagnóstico e estabelecer rotinas para acompanhar a doença em relação à possibilidade de aumentar a gravidade. 

Além disso, no tratamento estão incluídos medicamentos e muita hidratação oral (água, soro caseiro, água de coco) ou, dependendo da gravidade, por via venosa.

Tudo isso sempre com orientação médica. 

CUIDADOS COM A DENGUE: COMO PREVENIR?

Os principais cuidados com a Dengue para se prevenir é combater os focos de acúmulo de água. Em outras palavras, é preciso evitar ao máximo o acúmulo de água parada nos mais diversos tipos de recipientes. 

E atenção: é o mosquito transmite a doença. Logo, dificilmente percebemos quando acontece a transmissão. 

Juntamente, outro fator que pode ajudar na prevenção é o uso de repelentes, mas sem nenhuma comprovação científica da eficácia nos cuidados contra a Dengue. 


qual o seu signo?





E o que a Astrologia tem a ver com isso?

Você deve estar se perguntando. A verdade é que esse estudo dos astros e corpos celestes também fala sobre: pessoas.


Através do estudo astrológico, conseguimos entender mais sobre nós mesmos e de que forma somos influenciados em cada campo das nossas vidas.


E sim, a forma como a gente se vê e como a gente prefere se apresentar ao mundo, nessa comunicação visual, também faz parte da nossa essência e expressão.


E é por isso que o texto hoje vem de forma bem leve, trazer alguns links entre cada um dos signos e suas preferências no vestir.


Vale ressaltar aqui que apenas o signo solar, ou seja, aquele seu signo “principal”, não é suficiente para dizer exatamente quem você é.


Isso seria muito superficial e a Astrologia é bem mais profunda.


Além do signo solar, existem muitos outros aspectos do seu mapa astral, que precisam ser avaliados em conjunto para um, digamos, “diagnóstico” mais preciso.


São eles o ascendente, lua, mercúrio, marte, vênus, etc.


Acho que num primeiro momento, você já pode analisar o seu Sol (signo solar) e seu ascendente, que representam a sua essência e a forma como o mundo te enxerga, respectivamente, o que nos dá um gostinho de como você faz as suas escolhas.


Mas voltando ao ponto principal, como você já sabe que a Astrologia influencia o nosso jeito de ser, vamos entender de que forma isso gera uma consequência no vestir, partindo de cada um dos signos.


Vamos lá?


Como cada signo se comunica através do que veste


Áries


Começando pelo primeiro signo do zodíaco, vamos focar em toda a atitude e dinamismo de: Áries.


Como um bom representante do elemento Fogo, o ariano é muito ágil e sempre diz a que veio, sem rodeios.


Ele sabe que a forma de vestir impacta o seu mundo e sempre faz escolhas que valorizem a sua individualidade.


Curte intensidade nas cores, especialmente os vermelhos, laranjas, amarelos…usa estampas sem medo, ousa nos acessórios, banca seus decotes e não se liga somente no que está na moda.


Pra ele, vale mais mostrar quem ele é de verdade e se você não gostou paciência, afinal, ele não se veste pra te agradar.


Se a gente fosse atribuir algum estilo a este signo, certamente, os mais impactantes, como o Contemporâneo, o Criativo e o Sexy, fariam parte dessa história.


Touro


Já o signo de Touro vem do elemento Terra e traz consigo características mais firmes.


Sensato, discreto, mas muito vaidoso. Não abre mão do conforto, mas acima de tudo, valoriza o que é bom. Qualidade para ele é fundamental e suas escolhas devem trazer um bem estar em todos os níveis.


Sabe escolher bons tecidos e preza mais por qualidade do que quantidade. Prefere roupas com toque macio, sapatos elegantes e confortáveis e na hora de usar alguma tendência, ele normalmente espera um pouco antes de investir, afinal, tendência é passageira e ele é mais fã de uma moda atemporal.


Ah! Não esqueça do perfume. Sensorial que só ele, o taurino sabe que é o conjunto que comunica e se preocupa com todos os aspectos.


Com relação aos estilos, poderíamos representar muito bem este signo através dos estilos Elegante, Clássico e Natural/esportivo, de forma moderada.

Gêmeos


E vamos para o signo mais mal compreendido do zodíaco: Gêmeos. Vamos começar entendendo que este signo vem do elemento Ar, que por si só, já traz uma vibe mais etérea, leve e cheia de inovação.


O geminiano nunca estará igual, seja nos seus pensamentos ou no seu visual. Para ele, repetir algo que ele já fez, que já usou, é até cansativo.


Dizem que os geminianos vivem num mundo deles: o mundo das ideias. Curiosos, sagazes, criativos e muito antenados, gostam de trazer o novo e/ou o irreverente para as suas produções.


Comunicativos que só eles, sabem muito bem que a imagem também fala e utilizam isso com sabedoria.


Usam todas as cores, todos os tecidos, todos os tipos de calçados, todos os acessórios…dificilmente encontraremos um geminiano que veta algum tipo de roupa.


Até porque, convenhamos: ele pode vetar hoje e amanhã mudar de ideia, né isso?rsrs


E neste pensamento “fora da caixa” inerente aos representantes deste signo, poderíamos atribuir os estilos Criativo e Contemporâneo, que prezam por originalidade e inovação.


Câncer


Seguindo em frente, entramos no próximo signo, que vem do elemento Água, garantindo fluidez, sensibilidade e emoção.


Vamos conhecer um pouco mais sobre Câncer, que possui os nativos mais sonhadores e românticos do zodíaco.


As pessoas deste signo são ligadas aos detalhes, super criteriosas e, de forma geral, muito adaptáveis. Como são regidas pela emoção, acabam sempre levando suas escolhas por este viés. Isto é: quando ela ama uma peça, ela se apega de verdade e usa até dizer chega.


Ah! E se foi alguém especial que a presenteou com este item, aí é que ela usa com gosto mesmo, afinal, roupa tem memória e história, e se ela puder usar aquilo que a remete a um momento bom, ela definitivamente usará.


Aprecia também o conforto e peças que trazem uma referência do “lar” (como um conjunto de moletom gostosinho que nos abraça) ou até mesmo do passado, com aquele Q de nostalgia.


Se eu tivesse que escolher um estilo pessoal para representar este signo, sem dúvidas, seria o Romântico.


Leão


E agora, vem ele: o signo de Leão, que torna o processo de vestimenta um acontecimento. As pessoas deste signo são extremamente carismáticas, criativas e possuem uma autoestima bastante elevada, que faz com que elas sustentem os seus estilos com muita confiança.


Leoninos gostam de tudo “do bom e do melhor” e trazem isso para os seus visuais. Eles não vieram aqui pra brincar e sabem exatamente como causar um furor com a sua imagem.


Vindos do elemento Fogo, são conhecidos por sua coragem e trazendo esse atributo para o universo da aparência, podemos facilmente encontrar leoninos ousando nas suas produções e bem adeptos dos looks exuberantes.


No quesito estilos pessoais, dá pra linkar este signo aos estilos mais atrativos, como o Contemporâneo, o Criativo e o Sexy, mas dá pra encaixar também um Elegante, que apesar de mais discreto, preza pelo luxo e nunca passa despercebido.


Virgem


Já para o signo de Virgem, que é mais metódico e extremamente criterioso, o vestir precisa seguir alguns parâmetros. Muito detalhistas, os virginianos prezam por visuais “limpos”, acabamentos minuciosos, caimentos perfeitos, não aceitam qualquer coisa e sabem muito bem cuidar das suas peças.


Para o representante de Virgem, signo de Terra, o visual deve ser tão prático quanto ele, até porque ele não terá tanta paciência com peças cheias de “floreios” no dia a dia.


Aliás, para garantir praticidade, não é incomum ver virginianos separando seus looks de véspera, colocando em ordem as roupas, sapatos, acessórios etc, de forma a otimizar seu tempo e sua arrumação no dia seguinte.


Nem preciso falar que seu guarda-roupa é o mais eficiente do zodíaco, né? Aqui, as palavras de ordem são planejamento e estratégia.


E um guarda-roupa inteligente só existe com uma organização bem feita.


Os estilos que mais chamariam atenção dos nativos deste signo são o Clássico e o Natural/esportivo, pela firmeza e praticidade, respectivamente.


Libra


Libra é tido como o signo mais bem vestido de todo o zodíaco, então é de se esperar que seus nativos sejam muito atentos à sua imagem e ao que estão comunicando. Afinal, as pessoas deste signo, como bem sociáveis e diplomáticas, detestam passar a mensagem “errada” no seu visual.


Sempre prestam atenção ao dresscode e gostam de se vestir adequadamente a cada ocasião, do jeito que “manda o figurino”. Vindos do elemento Ar, são leves e admiram demais o conforto e a tranquilidade.


Trazendo essas características para o vestir, entendemos que os librianos gostam de tecidos nobres, fluidos, com boa respirabilidade e que ajudem a comunicar acessibilidade.


Afinal, eles são acessíveis e muito acolhedores.


E se pudéssemos espelhar este signo com os estilos, a escolha certamente seria o Elegante, o Natural/esportivo e o Romântico, porque apesar de naturalmente sedutores, eles são muito sutis e conquistam todos à sua volta através da gentileza e não do impacto.


Escorpião


Já o signo de Escorpião, que aliás é o mais intenso do zodíaco todo, pode se comunicar através de dois extremos: ou de forma mais discreta e reservada, ou de maneira bem impactante e magnética.


Seja como for, os escorpianos sabem como atrair a atenção sem precisar implorar por atenção, entende? E ao escolherem suas produções, eles levam em conta o poder no visual.


Seletivos como ninguém, fazem escolhas estratégicas que comuniquem exatamente o que querem e sabem usar os elementos de design a favor dessa comunicação.


São do elemento Água e se conectam através da profundidade e mistério. Em termos de cores, suas preferências são as mais escuras e sofisticadas, adoram preto, vermelho fechado e roxo, que é a cor da espiritualidade, magia e transformação; tudo a ver com este signo, né?!


Pedras naturais e energéticas nos acessórios também lhe agradam muito. Ícones da lealdade, quando se apegam a algo, “garram” amor mesmo e não é incomum encontrar no guarda-roupa dos escorpianos, peças antigas que eles cuidam com todo zelo.


De estilos, podemos citar a vibe provocante do Sexy e a personalidade ousada do Contemporâneo.


Sagitário


Passando adiante, chegamos na expansividade e inquietude de Sagitário. Os nativos deste signo são livres, práticos e muito divertidos. E é claro que eles trazem todas essas referências na sua forma de vestir.


Os sagitarianos são conhecidos por viverem a sua própria verdade, então na hora de usar algo, eles querem usar este elemento para expressar sua identidade real, seu humor e seus sentimentos.


Normalmente, possuem um visual mais jovem, descolado, adoram casualidade e não tem muita paciência para roupas cheias de detalhes. São pessoas que curtem sair, viver, celebrar e criar novas conexões com outras pessoas e com o mundo.


Exagerados que só eles, quando gostam muito de algo, usam de forma “maxi” e isso cabe para cores, volumes, estampas, etc.


Seu elemento Fogo é o que lhe confere o espírito aventureiro e otimista. Possuem a mente aberta e se gostam de algo, usam mesmo que não seja da moda, afinal, ele é muito original e seguro de suas escolhas.


Entre os estilos pessoais, associamos a alegria e exagero do estilo Criativo e a informalidade do Natural/esportivo a este signo.


Capricórnio


Já os capricornianos, vindos do elemento Terra, são extremamente obstinados, disciplinados e persistentes.


O signo de Capricórnio, visualmente falando, apresenta mais firmeza, controle e percepção de valor, em diversos sentidos. E por falar em valor, os nativos deste signo sabem muito bem exercitar a famosa compra consciente. Ele não é de comprar muito por impulso, sabe o valor do seu dinheiro e prefere investir em peças de qualidade mesmo.


Se tem uma coisa que o capricorniano não suporta é ver que ele gastou dinheiro em algo que não valeu à pena. Por isso, ele pensa e repensa até decidir adquirir algo.


Ah! Sem falar que ele tem total consciência de que a sua imagem sempre comunica e preza por uma aparência bem cuidada, discreta e credível, com itens de alfaiataria e uma moda mais atemporal. Pode, muitas vezes, aparentar ser mais maduro do que se é de verdade, mas isso não é problema pra ele.


Pelo contrário, se impõe mais respeito e responsabilidade, ele já fica mais feliz.


Traduzindo em um estilo, daria pra conectar bem as características de Capricórnio com a seriedade do estilo Clássico.


Aquário


Já para Aquário, este signo inovador e disruptivo, os elementos visuais são outros. Os nativos deste signo são conhecidos por serem rebeldes, por quebrarem padrões e por não fazerem questão de seguir moda.


Pelo contrário, os aquarianos são tão originais e criativos, que seria impossível tentar encaixá-los dentro de qualquer coisa. Normalmente são muito visionários e levam essa característica pro mundo da moda também.


Ou seja: eles mesmos são capazes de criar e lançar uma tendência no seu meio social. Mas não se engane, uma vez que essa “tendência” cai no gosto popular, ele já enjoou e já está na próxima, afinal, ele sempre está um passo à frente, gosta do que é diferentão e não tem o menor problema com olhos tortos de terceiros.


Adoram design diferenciado, peças de vanguarda, mas também itens únicos e exclusivos que só se acha em brechós, por exemplo. Aquário é do elemento Ar e consegue flutuar muito bem entre o novo, o inesperado.


É o signo das ideias, então, é claro que o estilo que mais associamos a este signo é o Criativo com toda sua irreverência e, em alguns casos, excentricidade.


Peixes


E por último, mas não menos importante, chegamos ao signo de Peixes, que vem do elemento Água, é extremamente intuitivo, sonhador e sentimental. Os nativos deste signo são pessoas muito sensíveis, empáticas e acolhedoras.


Traduzindo para o campo imagético, notamos um visual mais acessível e com elementos leves, que aproximam, tais como linhas curvas, formas arredondadas, cores claras, quentes, estampas orgânicas e texturas agradáveis. O pisciano, em sua essência, é feito de romantismo e sonho.


Aliás, o sonho pode ser tão grande que mantém sua cabeça, muitas vezes, nas nuvens, o que pode acarretar num esquecimento ou outro e até numa troca aleatória de sapatos.


Mas a verdade é que o signo de Peixes tem uma alta capacidade de imaginação, de improvisação e consegue se conectar facilmente com a gentileza e a doçura do estilo Romântico, por exemplo.


E agora que você teve uma pequena amostra de como os signos se manifestam também no vestir, vale investigar não apenas o seu signo solar, como todo o seu mapa astral, de preferência com um profissional da área, que te auxiliará a entender mais sobre quem você é e o que faz sentido pra você.


Autoconhecimento é sempre bem vindo e nós aqui na Neuf acreditamos que quanto mais a gente se conhece, mais fácil e leve a nossa vida se torna.

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...