quinta-feira, 14 de outubro de 2021

COMER BEM

 FONTE: http://www.eu-gourmet.com

Legumes na Brasa e o Molho Pesto!

http://www.eu-gourmet.com/2018/12/o-cordeiro-com-legumes-na-brasa-e-o.html

Nada pode ser mais saudável que carnes e legumes na brasa!

A churrasqueira já não é mais território exclusivo das carnes! Há muito tempo legumes, frutas e outros ingredientes dividem espaço e se acotovelam na grelha por um melhor lugar à brasa. O preparo deste conjunto de alimentos feitos diretamente no fogo oriundo da lenha e carvão traz um sabor todo especial aos ingredientes. E para se juntar a estes um belo molho pesto caseiro que traz refrescância e untuosidade aos elementos! Confira o preparo do Cordeiro com legumes na brasa e o molho pesto!


I






Ingredientes:
(para 4 pessoas)

1 paleta de cordeiro de cerca de 1,5 a 1,8kg
8 beterrabas
8 batatas inglesas brancas
Sal grosso
2 dentes de alho
1 xícara de chá de folhas de manjericão fresco.
2 colheres de sopa de castanha do Pará ou nozes
70 g de queijo parmesão ralado.
Meia xícara de chá de azeite de oliva
Pimenta do reino e sal à gosto.

Preparo:

Faça fogo na churrasqueira e utilize também lenha junto ao carvão. Enquanto a brasa se forma, coloque as beterrabas para ferver numa panela e as batatas em outra por cerca de 10 minutos. Escorra e lave em água fria para estancar o cozimento. Espete o cordeiro e também as batatas e beterrabas, cada qual no seu espeto. Leve o cordeiro ao fogo a média altura. Prepare os pesto colocando todos os ingredientes (alho, manjericão castanha, queijo, oliva, pimenta e sal) num liquidificador ou processador e bata até formar uma pasta. Reserve. Quando faltar uns 15 minutos pa ra o cordeiro finalizar de assar, salgue este com sal grosso, leve as batatas e as beterrabas a brasa regadas com um fio de oliva e sal grosso. Retire o cordeiro quando estiver no ponto e sirva acompanhado dos legumes e do pesto!  


PIMENTÃO É ANTI-INFLAMATÓRIO


 
Pimentão é Aliado da Saúde

 benefícios e as vantagens de cada cor do PIMENTÃO: Por Simone Cunha Colaboração para o 

FONTE : Viva Bem 

Resumo da notícia A cor está diretamente ligada ao grau de maturação e determina os benefícios à saúde 

O vermelho é rico em licopeno, atuando na redução de problemas cardiovasculares Já o verde é fonte de vitaminas B, potássio, fósforo, magnésio e cálcio 

E o amarelo contém maior quantidade de vitamina C O pimentão tem sabor intenso e aroma marcante. As variedades mais conhecidas são o verde, o vermelho e o amarelo, sendo que a cor está diretamente ligada ao grau de maturação.

 Mas os benefícios à saúde também variam de acordo com a cor.... -

O pimentão verde é colhido precocemente. Já o amarelo e o vermelho completaram o estágio completo de amadurecimento. 

E as três versões apresentam pequena variedade entre elas na quantidade de nutrientes. 

Conheça os principais benefícios de cada cor  Pimentão vermelho É rico em licopeno, que atua na redução de problemas cardiovasculares.

 Além disso, é cheio de vitamina C e E, ácido ascórbico e betacaroteno. 

Pessoas com diabetes e psoríase devem comer essa versão.

 Pimentão verde Repleto de vitamina E, carotenoides e betacaroteno, auxilia na prevenção de doenças como catarata e câncer de próstata, de pulmão, de intestino e de garganta. É fonte de vitamina.

DICAS DE COZINHA




COMO ESCOLHER, ARMAZENAR E CONSERVAR ALHO: VEJA AS DICAS


Saiba como escolher, armazenar e conservar alho: aprenda a selecionar os melhores do mercado ou feira e como guardá-los para que durem bastante tempo.

Cozinhar vai muito além da receita: o trabalho começa com a seleção de ingredientes que serão usados e também com o seu armazenamento. Se você está sempre procurando melhorar suas receitas, sabe que o alho tem parte fundamental em boa parte delas. Confira como escolher, armazenar e conservar alho e faça sempre as melhores escolhas para aplicar em suas receitas!

Como escolher, armazenar e conservar alho

Alho roxo, considerado o tipo de alho de maior qualidade.

Como escolher, armazenar e conservar alho: veja as dicas

Como escolher alho

A primeira coisa que você precisa saber é que existem 2 tipos de alho facilmente encontrados no mercado, o branco (chinês) e o roxo. A qualidade do alho roxo é considerada superior, portanto, sempre que houver opção, escolha-o. Quanto ao estado do alho, opte sempre por aqueles com casca, pois ela serve para preservá-lo e evitar que estrague rapidamente.


 Durante a seleção, pegue as cabeças de alho e verifique se estão firmes e sem machucados. Caso estejam moles ou pareçam escurecidas em algumas partes, significa que não estão frescas. A dica é começar analisando as cabeças mais gordinhas.

Como armazenar alho

O alho, se bem armazenado, pode durar bastante tempo. Para armazenar de forma correta, guarde-o em local arejado e distante de contato direto com o sol. Para maior duração, a casca só deve ser retirada no momento em que o dente for utilizado.

Alhos não devem ser guardados em recipientes fechados pois correm o risco de mofar ou germinar. Não há muito o que fazer com alhos mofados além de descartá-los, porém, alhos com brotos estão liberados para o consumo: é só cortar os brotos e utilizá-los normalmente.

Como conservar alho

Para o alho descascado, há algumas maneiras de conservá-lo: embrulhado, imerso ou congelado.

Para guardar o alho embrulhado, envolva-o em plástico e armazene-o na geladeira. Você também pode imergir o alho inteiro ou picado em óleo ou azeite e guardá-lo na geladeira. Para congelá-lo, não tem segredo: coloque no freezer e, ao cozinhar, não espere que descongelem; aplique diretamente na receit

terça-feira, 12 de outubro de 2021

LIMPEZA COM TODA A FAMÍLIA, É PRA FICAR LEGAL.


http://historiaeumbarato.blogspot.com.
tem um monte de coisas pra fazer hoje e ainda precisa cuidar da casa? A maioria das mulheres, mesmo as que trabalham fora, estão sempre tentando deixar suas casas o mais arrumada possível e bem sabemos que essa é uma tarefa muito difícil, principalmente para quem não tem muito tempo ou para as mamães de plantão.
Aprender a trabalhar com o tempo que você tem é uma das maneiras mais eficazes pra fazer tudo que precisa e ainda sobrar um tempinho extra pra você se cuidar e aproveitar a família. Confira as dicas que trouxemos e deixe sua casa limpinha com mais facilidade.
1ª Dica: Começe pelas roupas
Não existe coisa mais chata do que lavar roupa, não é mesmo? Quem tem crianças pequenas em casa, sabe exatamente o que estou falando. A frequência com que eles sujam as roupa é, incrível, e aquelas manchas que insistem em não sair? Se dependermos deles, lavamos roupa todos os dias… Mas é se você estabelecer uma rotina para lavagem de roupas?
O ideal é você definir um dia certo para lavar as roupas sujas, mas caso ainda não tenha feito e as roupas estejam acumuladas, ligue a máquina de lavar e separe as roupas em montes: montes de roupas claras e montes de roupas escuras. As peças delicadas devem ser lavadas separadamente independentes da cor. Escolha o nível certo de água para a quantidade de roupas a serem lavadas, utilize o sabão da sua preferência e o amaciante, lembre-se de não usar alvejantes, pois eles podem manchar suas roupas brancas.
2ª Dica: Organize sua casa
Antes de dividir as tarefas pela casa, procure afastar todos os móveis da parede a fim de facilitar seu trabalho. O melhor sentido para aproveitar seu tempo é começar de dentro para fora, ou seja, dos quartos para a cozinha. Troque os lençóis e fronhas das camas, abra a janela se tiver, para ventilar o quarto, tire o pó de cômodas e penteadeiras. Organize as roupas no guarda-roupa prestando atenção nas mais usadas por você, assim o seu dia a dia ficará ainda mais fácil. No quarto das crianças, além de trocar a roupa de cama, organize os brinquedos em uma caixa deixando o caminho do quarto livre, dessa forma você evita possíveis acidentes.
3ª Lavando o Banheiro


O banheiro sem dúvida é um cômodo da casa que dá muito trabalho. Para fazer a limpeza, procure usar luvas para que os produtos de limpeza não agridam sua pele. Os produtos mais recomendados são os que não possuem cloro, prefira os de aromas mais suaves, muitas vezes pra deixar um cheirinho de limpeza, é comum investir nos produtos com os mais variados cheiros possíveis, mas pra evitar alergias e uma mistura desagradável de diferentes cheiros na sua casa, procure produtos que prometem limpeza sem cheiros exóticos. Use desinfetante no vaso sanitário e lave toda a região, lembrando que o ambiente é propício a criar bactérias.
4ª Dica: De uma geral na sala
A sala de estar geralmente é o lugar mais visto da casa, portanto ela deve estar sempre impecável. Com os móveis já distantes da parede, limpe cuidadosamente os objetos que você tiver na sala com a ajuda de uma flanela ou pano úmido, para retirar o pó e a sujeira, não é necessário usar algum produto. Com uma escova de roupa simples, limpa e seca, passe no sofá a fim de retirar o pó e quaisquer outras sujeiras que podem ter ficado impregnadas no sofá. Escolha um lustra móveis da sua preferência e com a ajuda de uma flanela limpa, passe em seus móveis.
5ª Dica: Limpe sua cozinha
A limpeza da cozinha deve ser feita diariamente, por se tratar do lugar onde será feito e guardado os alimentos, é imprescindível que tudo esteja limpo e bem longe de bactérias e insetos. Mantenha sua geladeira somente com alimentos frescos, procure guardar os restos do dia anterior em vasilhas de plástico com tampa e se preferir use papel alumínio para manter mais protegido ainda suas comidas. Deixe os armários sempre fechados e seque-os bem depois de limpar com água e sabão, verifique o material de que é feito o armário, caso seja de madeira, não use água, somente um pano ou flanela. Para fazer a limpeza do fogão, utilize uma esponja com água e sabão e seque com um pano limpo. Se você quer acabar com a gordura, bicarbonato de sódio com vinagre é um excelente agente. Para deixar as bocas do fogão com aspecto novo, ferve-as com água, sal, vinagre e sabão em pó. Limpe o forno com uma esponja e água com sabão.
6º dica: O que fazer na lavanderia? 
Mantenha sua lavanderia sempre ventilada e livre de poeiras. Passe um pano molhado por fora da sua máquina de lavar e para fazer a limpeza de dentro, escolha um modo de lavagem e coloque alvejante. Sua máquina vai ficar limpa e livre de resquícios que as roupas deixam ao fim de cada lavagem.
7º dica: Parta para a operação limpeza 
Depois que você arrumou os quartos, tirou o pó dos móveis e limpou a cozinha, agora é a vez de limpar o chão de toda a casa. Se você tiver um aspirador, aspire toda a casa limpando assim a poeira, caso não, utilize uma vassoura. Somente depois de ter tirado toda a sujeira, use um balde para lhe auxiliar e coloque seus produtos preferidos, tomando cuidado com a mistura de produtos com cloro. Use um pano seco e limpo e passe por toda a casa.
8º dica: Detalhes importantes
Se o piso da sua casa for de madeira, tome cuidado na hora de limpar. Evite jogar água com frequência, pois a madeira pode ser danificada. O ideal é que para a limpeza diária, você use somente um pano molhado e quando for fazer uma limpeza mais pesada, jogue água de fato.
9º dica: Mantenha a casa organizada
Defina um lugar certo para cada objeto da sua casa, assim na hora que for limpar, você poupa tempo de ficar procurando onde guardar cada coisa. Converse com os outros membros da família sobre cada um dos lugares que os objetos deverão ser guardados e peça para que todos ajudem a manter a organização da casa. Seu trabalho ficará muito mais fácil e será mais tranquilo controlar a arrumação da casa.
10º dica: Distribua o seu tempo de forma inteligente
A última dica é para você conseguir organizar e programar toda a faxina da sua casa. Para quem não tem muito tempo, a melhor solução é dividir a faxina por dias. Isso mesmo, se você divide a faxina, o trabalho não fica pesado e você pode ir fazendo de acordo com a sua disponibilidade. Por exemplo, no domingo procure lavar todas as roupas já que no dia seguinte é segunda-feira e você vai precisar delas no decorrer da semana. Na segunda-feira disponha-se a arrumar os quartos com as dicas que você acompanhou lá em cima. Terça-feira cuide da sua sala e tire todo o pó dos móveis. Quarta-feira é o dia da sua cozinha, utilize as dicas que demos e deixe sua cozinha limpinha. Para o banheiro, reserve alguns minutos todos os dias e faça a limpeza diária. Os demais dias você pode ir intercalando uma coisa e outra, assim ao final da semana você terá sua limpa e arrumada sem ficar sobrecarregada.
Siga estas dicas e tenha sua casa limpinha e organizada durante toda a semana. O melhor é que você poderá ainda ter mais tempo livre para passear, assistir televisão, namorar, brincar com as crianças ou colocar o papo em dia com suas amigas. Aproveite cada uma das 10 dicas e mude a sua rotina.LIMPE

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

SAUDADES

 

Saiba transformar esse sentimento 

em pensamentos positivos!

Fonte:https://www.conquistesuavida.com.br

AMO MEU FILHO, SINTO SAUDADE DE MOMENTOS INESQUECÍVEIS DE SUA INFÂNCIA, COMO ESTE MAS SINTO FALTA DELE PEQUENO POR QUE PEGAVA ELE NO COLO, ROLAVA PELO CHÃO FAZENDO COCEGAS, CARAS E BOCAS, RISOS E RIZADAS E MUITAS GARGALHADAS. AINDA BEM, LEMBRANÇAS LINDAS.
Use a saudade a seu favor. Compartilhe-a se for preciso! Reconhecer a importância do passado é dar valor a vida.
Apesar de partirem da mesma essência, saudade, saudosismo e nostalgia são ações diferentes e que precisam ser entendidas.
Apesar de, algumas vezes, trazer uma certa melancolia, a saudade é uma forma de importante reflexão e autoconhecimento.
Nós temos saudade apenas das lembranças que nos fizeram algum bem: bons momentos, amigos, familiares, ocasiões especiais.
Saudade é um sentimento tão intenso que, às vezes, nos traz até o cheiro do momento. Por isso, é preciso ter atenção para torná-la positiva em nossas vidas.
A saudade é uma vontade de reviver algum tempo passado. A partir disso, nós podemos transformá-la em uma ação saudável para o futuro.
Saudade... Sentimento tão normal que não existe um só ser que não o sinta. Temos saudade de tudo: amigos, familiares, amores, momentos, situações... É quando um certo sabor de nostalgia se faz presente de tal forma que nos traz a vontade de reviver o tempo. Mas, como podemos administrar essa essência saudosista e, principalmente, transformá-la em uma ação saudável, produtiva e benéfica para o futuro? Claro que cada um é cada um e que dependerá exclusivamente da maneira de como enxergamos a vida, mas, há formas que podem ajudar aqueles que buscam usar das melhores lembranças do passado, uma fonte próspera de bem-estar, paz e equilíbrio.
Apesar de quase toda saudade carregar consigo uma certa melancolia, por remeter a alguma falta, a raiz desse sentimento vem sempre a partir de uma lembrança boa, afinal, não queremos reviver aquilo que nos fez mal, não é mesmo? É com essa ideia que devemos iniciar qualquer pensamento positivo sobre a saudade. É importante saber selecionar esses melhores momentos do passado para posicioná-los à sua atual situação, partindo de uma pergunta existencial: "Por que estou sentindo saudade disso?". Sim, muitas de nossas saudades partem não somente do passado que vivemos um dia, mas de algum desconforto do presente ou, até mesmo, desencanto e poucas expectativas do futuro.

Vamos tentar ilustrar melhor? Por exemplo... Quando você costumeiramente sente saudade da sua infância, das brincadeiras na rua com amigos, é porque, em tese, hoje em dia lhe falta tempo livre para aproveitar momentos de lazer. Outro exemplo? Se você anda pensando muito em algum amor marcante do passado pode ser um reflexo de uma atual carência afetiva... Mas, como identificar isso e transformar a saudade em boas perspectivas? O jornalista e professor universitário de Psicologia, Jupy Junior analisa a raiz dessa causa:

"Saudade é um transporte sentimental que leva diretamente a uma pessoa, um lugar, uma situação, uma sensação. Pode levar até mesmo a si próprio: sentir saudade de quem se era. Saudade é reconhecer que o tempo é incontrolável e que deixa marcas inesquecíveis", enfatiza o professor, ressaltando as vertentes boas e ruins desse sentimento: 

"Saudade pode ser boa e ruim ao mesmo tempo. Boa porque senti-la mostra que estamos atentos ao que vivemos, e que de fato compreendemos o que vivemos. A compreensão de um momento só surge depois que ele já se foi. Ruim porque podemos constatar que aquele tempo não volta mais, porque o tempo está em constante transformação".

Existem diferenças entre saudade, saudosismo e nostalgia?


Muitas vezes, para encontrarmos sinônimos ou tentar buscar exprimir de alguma forma o sentimento de saudade, utilizamos palavras próximas, como "nostalgia" "saudosismo". Entretanto, apesar delas serem parecidas e partirem de uma mesma "premissa", ou seja, lembranças do passado, elas possuem características distintas. O professor Jupy Junior explica:

"Saudade é vontade de estar novamente onde se esteve. Saudosismo é um lamento pelas perdas que a passagem do tempo provoca. Nostalgia é um reconhecimento que o tempo trouxe coisas boas", finaliza.

Saudade poética: Um caminho lúdico para transformar esse sentimento

"Saudade é amar um passado que ainda não passou. É recusar o presente que nos magoa. É não ver o futuro que nos convida...", as palavras do grande poeta chileno Pablo Neruda para cingir a essência da saudade, através da reflexão e do tratamento lúdico dos sentimentos, também é uma forma de considerar a importância das boas e mais significativas lembrança na história de vida de qualquer pessoa. Por isso, através dos pensamentos filosóficos e poéticos, é possível transformar e entender a saudade como uma razão de autoconhecimento. A poeta Lilian Vereza, nos traz a sua definição do que é saudade para a poesia: 

"Saudade é o sorriso que a alma dá por dentro. Quando a memória faz cosquinha no sentimento e traz à tona algo que respira no peito,
 fazendo leito para as presenças transparentes. Saudade é o que não se vê, é o que não se alcança, é o cheiro que existe na lembrança. Saudade é o sentimento que dá a mão com o ontem e o amanhã e nos deixa à margem de uma sensação de eterna infância. É o dia depois das ausências; a véspera de acertos de contas com as faltas acumuladas... Há quem afirme que saudade é um verso. Eu, conjugo saudade, ainda que lhe falte a rima, como um gole de sentimento."

Viver e Conviver


 

Viver e a arte de conviver


É indiscutível que saber conviver com diferentes pessoas em uma sociedade é bastante complexo e essa dificuldade acarreta desde o aperfeiçoamento da pessoa, como um ser social, à até a iminência de desentendimentos e destruições, como as guerras mundiais. Com isso, vê-se a necessidade de um aprofundamento no conhecimento sobre o que é o ser humano, suas escolhas e limitações.

Todos os seres humanos são iguais através do direito ao respeito, do dever de respeitar e das leis da vida. 

Isso fica evidente ao observar o ciclo biológico de toda pessoa: nascer, crescer, reproduzir e morrer; todo indivíduo é sujeito à Constituição de seu país, não importando se é rico ou pobre, branco ou negro; e todos anseiam por alimento e água para sobreviver.

Contudo, ninguém é obrigado a se conformar com ações de alguém, mas, assim como para com todas as demais coisas, é necessário compreensão e prudência, pois, afinal, circunstâncias sociais tem têm o poder de diferir modos de pensar e, consequentemente, de agir e uma pessoa não tem poder sobre o intelecto de outra.

 Tal argumento se confirmar confirma ao notar o funcionamento da democracia grega com seus diferentes cidadãos discutindo sobre um mesmo problema. Nicolau Copérnico, grande físico da idade media Idade Média, por mais que sofresse com as torturas da Santa Inquisição, não deixaria de acreditar que a terra era redonda, ou Terra era redonda ou que era filho de Deus.

Desse modo, entende-se que os maiores motivos pelas das ações intolerantes são o ódio, e ódio e a ignorância sobre o pensamento humano


Assim, é preciso que todos os seres humanos se coloquem no lugar do outro e, de acordo com seus princípios, busquem ajudá-los a melhorar e não impor ordens. 


Já o Governo Federal, por sua vez, deve preservar os direitos e deveres de cada um através do cumprimento honesto das leis e diminuir, na medida do possível, desigualdades econômicas e sociais. 

Feito isso, a sociedade continuará com suas distintas opiniões, entretanto, se tornará mais compreensível e tolerante a espécie Homo sapiens-sapiens. Afinal, como disse o escritor Mario Quintana: “Viver é a arte de conviver ”.



JOVEM É VIDA. JOVEM É AMOR. JOVEM É CRESCIMENTO.



Dicas para Melhorar sua Espiritualidade JOVIAL.

 Só que a essência da felicidade está nas pequenas atitudes e uma rotina equilibrada e produtiva pode nos fazer melhor a cada dia.

Pensando nisso, preparamos 10 dicas para ajudar,você a melhorar sua espiritualidade e aproveitar o que a vida tem de melhor. Confira aqui:

1. Dedique um tempo para a oração

A vida espiritual é o pilar de nossa vida. Por isso é muito importante dedicar um tempo para a oração. O ideal é rezar um pouco logo no início do dia. Você pode rezar algumas orações tradicionais (Pai nosso, Ave Maria, Terço, anjo da guarda, etc), meditar as leituras da Missa do dia, rezar aos seus santos de devoção, etc. Se você tem possibilidade de passar em alguma Igreja para rezar um momento seria muito legal.

2. Reserve um tempo para a sua formação

Claro que você deve dedicar tempo à sua formação acadêmica (ainda mais para aqueles que estão para entrar na universidade ou já estão nela), mas o ideal é você buscar formar-se em outros âmbitos também: ler bons livros, ir ao cinema, teatro, participar de cursos, encontros, enfim, tudo o que pode acrescentar à sua formação. Viajar também pode ser um bom meio para aprender coisas novas, ampliar o horizonte. Lembremos que a formação na é uma das prioridades. Não dá para me contentar apenas com aquilo que aprendi na catequese. Na verdade estar bem formado na fé ilumina todas as outras coisas que aprendo. Como posso me formar na fé? Indo à Missa, participando dos grupos de jovens, lendo o Youcat, participando de cursos e tantas outras iniciativas formativas da Igreja.

3. Pratique exercícios

 É muito saudável para o corpo, a mente e o espírito. Além de você se manter em forma é muito bom para estar mais disposto durante o dia e aliviar as tensões.

4. Deixe de lado toda negatividade, seja sempre alegre

  A nossa vida é cheia de desafios, tendo alguns momentos difíceis e que nos deixam tristes. Mas não podemos gastar tempo e energia demais nesses momentos. Lembre-se do quanto Deus te ama e com certeza existem outras pessoas que te amam. E na certeza desse amor siga adiante a vida com alegria, sabendo que você não é os seus problemas, você é muito mais, tem um monte de dons e capacidades, toda uma vida pela frente. E se pensar friamente verá que os momentos bons, alegres são muito maiores. Então bola pra frente e sempre sorrindo!

5. Invista nos seus relacionamentos: amigos, familiares, companheiro(a)

Tem gente que acha que é perda de tempo passar muito tempo com aqueles que amam. Ou até teoricamente não pensam assim, mas na prática não reserva espaço para essas pessoas, enchendo-se de ocupações. Galera, as relações são importantes. São elas que nos dão a base para seguir adiante. E só de pensar em tudo aquilo que ganho quando estou com meus familiares, com amigos, com o meu par… Ninguém é uma ilha. O nosso coração anseia o encontro.

6. Não perca muito tempo com futilidades

E muitas vezes não temos tempo para o essencial porque perdemos tempo em coisas fúteis. Fico muito tempo na Internet com meus “amigos” das redes sociais, ou naqueles joguinhos on-line (que são uma tentação e muitas vezes até nos tiram dinheiro), ou assistindo vídeos, ou de bobeira na rua ou no shopping e tantas outras coisas. A diversão é importante, mas exagerando, acabo perdendo a noção do tempo e necessariamente deixando de lado coisas importantes.

7. Dedique tempo adequado para a diversão e o descanso

Como acabo de comentar, a diversão é importante para a vida. Especialmente quando o dia esteja muito tenso, ou você acaba de estar em alguma tarefa tensa, busque alguma atividade que possa te distrair. Descansar bem também é importante. Durma uma quantidade de horas adequada, tenha pelo menos um dia na semana para descansar e a cada certo tempo tire férias.

8. Doe o seu tempo para ajudar os outros

Diferente do que pensa o mundo, vale muito a pena ajudar os outros e não é nenhuma perda de tempo. A experiência de doar-se é muito realizante. Na verdade quem se doa recebe muito mais do que deu. Faça essa experiência e veja como vale a pena! Essa ajuda vai desde comprometer-se com um projeto solidário ou pastoral como voluntário até pequenos gestos cotidianos que fazem toda a diferença na construção de um mundo melhor. Procure saber o que a sua paróquia tem de iniciativa.

9. Cada dia busque melhorar algo da sua vida

Eu muitas vezes estudo bastante, faço curso de idiomas, academia e outras coisas, mas acabo não investindo tanto naquilo que mais conta: o meu interior. Aproveite também o seu tempo para melhorar cada dia um pouco mais, seja crescendo em alguma virtude ou melhorando algum defeito. Busque ser cada dia mais como Jesus. Não sabe como fazer? Peça ajuda a Maria e que Ela te ajude a ser cada dia mais como o seu Filho. Porque para mudar a minha vida preciso da graça de Deus. Os meus amigos, especialmente aqueles que tenho mais confiança, também podem me ajudar dando dicas, pois os outros às vezes percebem coisas de mim que eu muitas vezes não sou consciente.

10. Em tudo o que fizer: esteja na presença de Deus

Isso é muito importante e diria que deve marcar todos os momentos do nosso dia. Em tudo que faça devo fazê-lo na presença de Deus. O meu trabalho, o meu estudo, o alimento, as pessoas que encontre, os desafios que tenha: que tudo seja para a glória de Deus e a minha felicidade. Experimente por exemplo rezar agradecendo a Deus pelo alimento. Esse exercício de estar na presença de Deus repita para todas as coisas que fizer durante o dia. Então eu vou ficar rezando o dia inteiro? Não, a sua ação feita com amor, dando o seu máximo, se tornará uma oração agradável a Deus.

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...