quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Diga o quanto as pessoas são importantes em sua vida




Não deixe as pessoas que você considera importantes para sua vida passarem por você sem que saibam como você se sente em relação a elas. 

Por mais que você considere que seja óbvio é bom certificar-se de que isso está bem claro.

 Sentimentos bons têm o poder de tornar a vida melhor e mais leve e merecem ser expostos,

sobretudo a quem foi capaz de despertá-los.

Não perca nenhuma oportunidade de sentir a alegria que é dividir a vida com alguém que você considera especial. 

Aproveite todos os momentos possíveis para manifestar seu contentamento. 

Não deixe passar nenhuma chance, nenhuma oportunidade de encontro, nenhuma conversa. Não adie a aproximação, não se adie em relação ao outro.

 Ninguém é dono do tempo e jamais poderá prever quantas oportunidades terá de estar perto das pessoas que considera especial.

Não importa quantas sejam essas pessoas, nem a forma como entraram em sua vida. 

Se você sente que são especiais, elas precisam saber dessa condição. Não desperdice nenhuma chance de estar perto e fazer-se presente de corpo e alma. 

Ofereça sua presença a quem optou por estar presente em sua vida. Essa retribuição é bonita, prazerosa e construtiva.

O afeto é uma semente que precisa ser lançada. Claro que isso se aplica a todas as circunstâncias, com conhecidos e desconhecidos. 

Mas aos que queremos mais próximos, em nosso círculo mais íntimo, essa semeadura precisa ser feita. Não é opção, é uma necessidade. 

E isso pode ser feito de muitas formas e jeitos. As opções incluem convites variados, conversas espontâneas, abraços e sorrisos.

 São a gosto, desde que tenham o ilustre objetivo de promover alegria, bem-estar e aproximação.

É muito comum nos acostumarmos à presença de algumas pessoas e encaramos a proximidade com naturalidade e de forma automática, como se isso for ser eterno. 

E a verdade é que temos andado muito distraídos com nossos afazeres e compromissos. Cada vez mais trancados dentro de nós mesmos, temos feito pouco da presença do outro. Contudo, seria esplêndido se nosso comportamento fosse revisto e reajustado.

É bom lembrar que são nossas pessoas especiais que nos levam a sorrir com os olhos e a encarar quantos obstáculos possam surgir. 

São elas que nos trazem alívio e sossego nos momentos mais difíceis. E merecem saber o quanto somos gratos e felizes pela oportunidade de convivência.

Também nunca será demais lembrar que nosso tempo aqui é passageiro, assim, todas as pessoas especiais também estão de passagem.

 Seja em muito ou em pouco tempo, o elo que construímos será quebrado e o que restará será a certeza, ou não, de que o tempo foi bem aproveitado. 

E já de antemão é possível assegurar que a dúvida nesses casos é cruel e que não há nada pior que o arrependimento.

 A única forma de evitarmos que isso aconteça é aproveitando o melhor de cada momento.

Ao mais, esse tipo de amor existe para ser externado. Fale, expresse, manifeste, porque ninguém será feliz por completo se guardar um amor bonito desses apenas para si.

terça-feira, 8 de novembro de 2022

 




Viemos Para Nos Aperfeiçoar E Nos Tornarmos Pessoas Melhores

Pelo menos uma parte da humanidade sente vontade (ou necessidade) de melhorar. Tornar-se uma pessoa melhor, mais amável, divertida. Ou responsável, organizada, focada, sonhadora.
O motivo pode ser qualquer um, o fato é que todos temos algo para mudar e ansiamos por isso.
Mas, melhorar-se requer antes de tudo se conhecer e esse sim é um empreendimento longo, que exige paciência e muita coragem.
Podemos começar aos poucos, identificando aquilo em nós que mais incomoda e tecer reflexões a respeito disso.

Não precisa se forçar a melhorar, culpar-se quando não conseguir e achar que é a pior pessoa do mundo quando perceber que continua cometendo os mesmos deslizes.
O tal “amar a si mesmo” é fundamental porque é justamente nesses momentos que precisamos olhar para nós e ter compaixão.
Entender nossos erros, mas sem anulá-los. Compreender a nós mesmos tal qual fazemos com as pessoas que amamos.
Esses dias estive refletindo sobre o que é uma missão de vida. Acredito firmemente que não estamos neste mundo a toa.

Viemos para nos aperfeiçoar na “arte de viver” e nos tornarmos pessoas melhores.
Os acontecimentos nos levam a esse despertar, cedo ou tarde. Cada um no seu tempo, na sua conjuntura. Mas todos estamos aqui com propósitos.
E quando esse propósito começar a se tornar indispensável, os sinais começam a aparecer.
Vem de dentro a urgência pelas mudanças. A gente pensa, às vezes, que é temporário, mas quando percebe não tem mais volta.
É como o processo de metamorfose da lagarta. Quando entramos no casulo só há uma forma de sair dele: indo em frente e se transformando.

Todos que se identificam hoje com esse processo podem se sentir perdidos, fora de lugar e assustados.
Quando o assunto é a “reforma íntima” é muito fácil falar, mas a prática é extremamente delicado. Exige amor por si, renúncias, foco, fé em Deus (seja qual for o seu) e certeza da temporalidade das coisas.
Quando entramos em processo de transformação pessoal é importantíssimo saber que nada daquilo é permanente. Tudo vai passar. As dúvidas, o caos, o medo. E quando passar virão certezas, paz e mais amor.
Não faz muito tempo eu acreditei que meu propósito nessa vida envolvesse principalmente as outras pessoas.

A gente sempre acha que se tornar uma pessoa melhor começa por fazer o bem aos outros, envolver-se em trabalhos voluntários e ser bonzinho com todo mundo.
Nosso orgulho sempre quer ser o centro das atenções.
Mas pelo menos eu hoje acredito que meu verdadeiro propósito é pessoal. É comigo o acerto de contas.
Os reparos serão feitos em mim e não no colega do lado. Os discursos bem preparados são para mim e não para uma plateia. A grande transformação virá e será vista talvez por quase ninguém, a não ser eu mesma.
Passamos tempo demais nessa vida alimentando nosso ego, acreditamos que somos “coisa demais“. Até mesmo nossa relação com a divindade é chula quando acreditamos que somos a voz de Deus para a vida do outro e não para a nossa.
Hoje, o melhor que posso identificar nesses anos já vividos é essa descoberta: meu maior empreendimento é me conhecer. Não da boca pra fora, mas de verdade.
Hoje sei que só serei feliz, terei plenitude e paz quando de posse do autoconhecimento for capaz de identificar meus pontos falhos e aí sim iniciar os reparos.
É trabalho para a vida toda. Nunca estaremos terminados, já que somos obra-prima de Deus. Mas quanto mais avançarmos, mais estaremos livres do medo, que é grande rival do amor.

segunda-feira, 7 de novembro de 2022

O QUE REALMENTE IMPORTA PRA VOCÊ.???

 

O QUE IMPORTA PRA VOCÊ ?

Vi, LI , GOSTEI E POSTEI.

BLOG - PENSAMENTO ORGÂNICOVIDA FELIZ

Pense por um instante. Tudo, tudo o que te faz feliz ou infeliz, está diretamente ligado, a IMPORTÂNCIA que você dá aos seus pensamentos, em relação ao que acontece na sua vida. Não ao que acontece! Mas aos seus pensamentos!

Pra mudar sua vida, você só precisa se concentrar nessa palavra: I M P O R T A R. Que significa: colocar porta a dentro. Que pensamentos e crenças você IM PORTA?

Compreender bem esse mecanismo mental e emocional, pode ser a chave para mudar tudo e sua vida. Claro!!! Porque o que não IMPORTA, definitivamente, não faz a menor diferença pra você não é?  

Como alguém pode querer abundância de amor, harmonia e paz de espírito em sua vida se vive dando importância para PENSAMENTOS baseados em reclamar, criticar e julgar? Como querer algo saudável se a pessoa se habitua a se IMPORTAR com essas práticas??

É óbvio que vai ter sempre mais, daquilo com o que se IMPORTA. E vai ficar cada vez mais expert nisso! Em outras palavras, se IMPORTANDO com criticar, reclamar e julgar, vai ter como consequência, escassez de compreensão, de aceitação, de colaboração, de Amor e de bons relacionamentos.  

Quer dizer que não posso mais dar importância as coisas erradas? Claro que pode! Mas como oportunidade de aprendizado. De forma natural, sem peso. Porque todos nós erramos. Somos humanos. No caso, o que mais IMPORTA não é o erro, mas aceitar nossa humanidade, que erra naturalmente. E aproveitar o erro para aprender sempre! 

Faça esta reflexão. O que realmente IMPORTA pra você? Conquistar coisas? “Vencer na vida”? Tudo ser como você deseja? Ser exigente, reclamar, criticar e julgar tudo e todos que não pensam como você? Ter uma vida perfeita? Tudo isso só gera soberba, separação e isolamento!

Ou prefere aumentar seu nível de compreensão, aceitação, gratidão, respeito, amorosidade para com você e com os outros, mesmo por quem pensa diferente? Isso gera confiança e bons relacionamentos. Ter bons relacionamentos IMPORTA pra você?

Qual sua escolha? Com o que você se importa? Pense bem! Porque uma coisa não roda com a outra!!! Você é quem produz seu CÉU ou seu INFERNO! Ou isso não IMPORTA???

SIGA A SUA SUA PROPRIA ⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐

⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐

VIDA

SIGA A SUA PRÓPRIA ESTRELA

Seja aberto a tudo em sua vida.
Mas siga a sua própria estrela.
Deixe-se estimular por tudo aquilo que vem ao seu encontro.
Penetre no mistério do viver.
Procure-o com todos os seus sentidos.
Procure INVESTIGAR os altos e baixos da vida.

Sobretudo, seja aberto para os muitos encontros,
que diariamente você pode vivenciar.
Deixe-se transformar por cada encontro.
Cresça sempre mais para dentro de sua própria e única forma,
através de cada ser humano
que cruza com você em seu caminho.
Mas, prossiga em meio a isso tudo, o seu próprio caminho.

Divise a sua própria estrela.
Seja atento a você mesmo.
Desenvolva uma boa sustentabilidade
em relação à sua própria identidade.
Seja atento àquilo que,
de forma bem pessoal, lhe define.
Você é único e singular.

Delimite-se muito bem,
antes que você se perca a si mesmo.
Defina um limite,
Quando sua energia flui de você.
Pare,
quando os seus contornos ameaçarem a desaparecer.
Sinta para dentro de você.
Perceba aquilo que não é adequado para você.
Viva de acordo com o seu próprio estado de humor.
Não se norteie pelos outros.
JÁ MAIS!!!
Viva da maneira mais correspondente ao âmago do seu ser.

Atente sempre àquilo
que distingue o seu ser.
Você irá reconhecê-lo
quando estiver HARMONIOSO com você mesmo.
Quando você sentir em você A paz profunda.
Você o sentirá
quando a vida fluir em você.

a seguir ouça esta musica
Musica: A PAZ , Roupa Nova

BOA TARDE!!!

IGREJA CATÓLICA DE  BRUMADO BA.

Que os ventos dessa tarde soprem na sua direção levando somente bons pensamentos e muita energia positiva para você vencer as poucas horas que ainda faltam. Que esses mesmos ventos levem embora toda e qualquer preocupação deixando espaço para a paz e o amor. Linda tarde, amigos.

Boa Tarde... Desfrute de cada momento da sua tarde, que seja
serena, tranquila e que Deus nos abençoe transbordando
nossos corações de paz.


Sabe aquela tarde recheada de surpresas?
Então, foi essa tarde que eu vim te desejar...
Que ela seja leve, tranquila,alegre e descontraída
e que não falte ânimo amor carinho e paz nos nossos corações!

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...