sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Vida e Valores (A Lei do amor)

Vida e Valores (A Lei do amor)
 De: Raul Teixeira, 
O Evangelista João escreveu, no seu texto, que Deus é amor e que amou o mundo de tal modo que mandou  Seu filho para que todos aqueles que no Seu filho cressem, nunca mais perdessem a vida, nunca mais perecessem. É muito importante pensarmos nisto. Deus é amor, mas, muitas vezes, aprendemos a dizer essas frases e passamos a repeti-las mecanicamente. Poucas vezes nos damos o trabalho de nos deter no que é que esses textos significam o que é que essas almas de escol, essas almas luminosas, que chegaram à Terra, desejaram nos dizer com o que disseram.
É a partir daí que verificamos que o amor é a essência da vida. Nada do que existe, nada do que existirá, em termos de vida planetária, em termos de vida cósmica, poderá ocorrer sem o amor. De fato, o amor é a alma da vida. Do mesmo modo que não conseguimos sobreviver no corpo físico sem o oxigênio, sem a respiração, sem a nutrição, não conseguimos viver animicamente, não encontramos saúde da alma fora das dimensões do amor. É tão importante amar que o Evangelista estabeleceu que Deus não é alguém que ama, mas que Deus é amor.
Quando pensamos em Deus, pensamos no amor. Mas, o amor se manifesta de multiplicadas formas. Dentro dos hábitos corriqueiros do mundo, pensamos no amor como relacionamento conjugal, fraternal, afetivo. Amor é a alma da vida. Alguém que plante uma árvore, que atire sementes ao solo, se não fizer isso com amor, isso míngua, se atrofia, a planta se estiola.
A mãe de família que cozinha, que serve a mesa, que lava, que passa, que atende a prole e ao marido, se não fizer isso com amor, terá acido nas suas mãos e fogo no seu olhar. Há que se ter amor para aguentar essa vida doméstica de todos os dias fazer-se as mesmas coisas.
É por causa disso que pensamos nessa magia do amor, que é Deus. Como o amor permeia as nossas realizações, as nossas relações, não nos custa verificar como é que nós nos encontramos, como é que nos temos encontrado relativamente a essa virtude. Quase sempre estamos aborrecidos com alguém, com algo, com a vida, com a política, com a economia, com os gastos, com a família, com os amigos. Poucas vezes nos abrimos para deixar o amor entrar em nós. No Evangelho segundo o Espiritismo, o Espírito Lázaro, um dos notáveis escritores da obra da Codificação Espírita, escreveu num de seus capítulos: Quando Jesus enunciou a Divina palavra amor, os povos estremeceram e os mártires, embriagados de esperança, desceram aos circos.
Somente a força do amor nos dá coragem. Quando um pai toma do seu filho doente e leva-o ao hospital, deixa-o ser submetido a intervenções cirúrgicas, é por amor. Senão o filho morre, senão fica aleijado, senão se acaba. Diante de alguém que nos agride, que nos ofende e silenciamos por minuto, tem que ser por amor para que não avancemos como se fôssemos uma fera, sobre aqueles que nos dizem o que não gostaríamos de ouvir. O amor é realmente a alma da vida. Não conseguimos nos imaginar fora da proteção do amor de pai, de mãe, de familiares. Não conseguimos imaginar-nos na Terra distanciados do amor de Deus que nos manda as primaveras, os outonos, os invernos, os verões, a cada ano, repetindo, em nome do amor, as quatro estações porque em cada uma delas retiramos o de que necessitamos para a nossa vida planetária. Só o amor de Deus.
*   *   *

Se não for por Deus, não conseguimos respirar. É esse Criador que acende todas as noites as estrelas, sem cansaço. Todos os dias nos dá a estrela solar, mesmo quando não a vemos nitidamente no céu nublado, é a claridade do sol filtrada através das nuvens densas.
Deus é amor. Mas vale recordar de que Jesus Cristo nos disse: Amai-vos uns aos outros tanto quanto vos tenho eu amado.Complicado imaginar que se possa amar como Jesus Cristo nos amou. No entanto, se essa foi uma proposta dEle, Ele sabia que precisaríamos realizar exercícios de amor. O amor não nos chega de repente, não brota em nós de repente. O que brota em nós de repente é a paixão, é o desejo.
O amor é fruto do tempo, das experiências, da convivência com coisas, com seres. Vamos aprendendo a ter esse olhar de profundidade para tudo, para as coisas e para as  pessoas. É a partir daí que nasce o amor.
Alguém dirá: Eu amo o que eu faço. Não foi no primeiro dia. Possivelmente, no primeiro dia, tenha sido a coisa mais horrenda do mundo, mais perturbadora. Mas, à continuidade, passamos a tomar afeto por aquilo que fazemos. É o tempo que consagra o amor.
Amai-vos uns aos outros tanto quanto Eu vos tenho amado. Em outra ocasião, ainda nos disse o Mestre: Os meus discípulos serão reconhecidos por muito sem amarem. Que coisa importante ser discípulos de Cristo, identificados pela nossa capacidade de amar.
É tempo de começarmos a refletir a respeito do amor na Terra, que não se trata de abraços, beijinhos, afagos. Essa é uma dimensão do amor, do afeto conjugal, do amor fraternal. O amor é muito mais amplo. Se é o próprio Deus, abarca toda a Natureza.
Alguém que esteja na defesa das causas ecológicas, ama. Alguém que esteja na luta pelos direitos verdadeiros da Humanidade, nos direitos humanos, é porque ama. Alguém que quer defender as nossas camadas de ozônio para que o homem da Terra não adoeça, não se acabe de cânceres de pele, é porque ama. O cientista, que se interna num laboratório e se esquece, buscando vacinas, remédios, produtos que facilitem a vida da Humanidade terrestre, é porque ama.
A fonoaudióloga que, junto ao tartamudo, ao tatibitati, ao gago, à criança que sofreu traumas, realiza, diariamente, as mesmas lições, as mesmas terapias, sem imaginar quando terá sucesso... só amando. O fisioterapeuta, que toma da criança doente, do velho, do adulto, da pessoa que necessita dos seus préstimos e, sem saber quando terá êxito, trabalha, orienta, manipula com suas mãos luminosas, com os fluidos que saem de suas mãos, até conseguir bons resultados, é porque ama.
Daí, o amor permear todas as nossas ações. Para que sejam ações positivas, para que sejam ações do bem têm que estar nutridas pelo amor. É por causa disto que o Apóstolo Simão Pedro escreveu, numa de suas epístolas, que o amor e só o amor é capaz de cobrir multidões de pecados.
Diante de todos os nossos equívocos humanos, de nossos erros, de nossos agravos é por causa do amor que o Criador nos permite voltar à Terra, recomeçar experiências, retomar contatos, reestruturando, pouco a pouco, para esse dia sem ocaso que nos espera, para esse dia de intensa e inapagável luz.
É pelo amor e somente pelo amor que estamos hoje no mundo, ainda que estourem bombas, ainda que haja palavras de impropérios aqui e ali, ainda que haja maus homens, enfermas criaturas. Nada disso ocorre sem que o amor de Deus esteja sobrepairando e mesmo do mal que a criatura humana intenta realizar, no auge de sua enfermidade moral, Deus retira o bem para que ela tenha algum mérito e para que todos possamos ser felizes porque Deus é amor. Nunca esqueçamos disso.

Transcrição do Programa Vida e Valores, de número 196, apresentado por Raul Teixeira, sob coordenação da Federação Espírita do Paraná. Programa gravado em janeiro de 2009. Exibido pela NET, Canal 20, Curitiba, no dia 14.03.2010.

Em 17.05.2010

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

DICAS PARA TIRAR MANCHAS CHATAS, IMPERTINENTES E OUSADAS.

                                                         COMO TIRAR MANCHAS DIFÍCEIS.

Molho de tomate - 1 colher de sopa de sabão em pó; 1/2 copo de água; 1 colher de sopa de lustra-móveis; 2 colheres de sopa de água sanitária

Modo de fazer
Dilua o sabão em pó na água e misture aos outros ingredientes. Aplique a solução sobre a mancha e deixa-a repousar de 5 a 10 minutos. Use uma escova de dentes para esfregar. Enxágue. Se não sair, repita o processo.

Óleo ou gordura - 1 colher de sopa de lustra móveis; 1/2 colher de sopa de detergente

Modo de fazer
Aplique a solução e deixe repousar de 5 a 10 minutos. Use uma escova de dentes para esfregar e enxágue. Se não sair, repita o processo. 
Vinho - 1 colher de sopa de sabão em pó; 1/2 copo de água; 5 colheres de sopa de produto para limpeza pesada (usado para limpar azulejo e fogão); 5 colheres de sopa de água sanitária
Modo de fazer
Aplique a solução e deixe repousar de 5 a 10 minutos. A mancha ficará marrom: não se preocupe, é normal. Use uma escova de dentes para esfregar e enxágue.

Shoyu - 1 nabo; 1 colher de sopa de detergente incolor

Modo de fazer
Corte um pedaço do nabo e esprema-o com as mãos, para liberar um pouco de seu sumo. Esfregue-o sobre a mancha na roupa, até ela sair. Às vezes é preciso pegar outro pedaço de nabo para continuar o processo. Ao final, aplique um pouco de detergente incolor com água e esfregue. Depois é só enxaguar.

Manga - 1 colher de sopa de sabão em pó; 1/2 copo de água; 3 colheres de sopa de água oxigenada

Modo de fazer
Dilua o sabão em pó na água e misture aos outros ingredientes. Aplique a solução sobre a mancha e deixe repousar de 5 a 10 minutos. Use uma escova de dentes para esfregar e lave. Se não sair, repita o processo. A manga é osso duro: pode ser preciso repetir ritual até quatro vezes.

Batom -  3 colheres de sopa de produto de limpeza pesada (de azulejo e fogão); 1 colher de sopa de removedor; 1 colher de sopa de lustra-móveis

Modo de fazer
Aplique a solução sobre a mancha e deixe repousar de 5 a 10 minutos. Use uma escova de dentes para esfregar. Faça de maneira delicada para não espalhar ainda mais a mancha. Enxágue. Antes de começar - – Aplique uma gota da solução no avesso da roupa, para ver se ela mancha. – Em caso de roupa delicada (seda, por exemplo), use um cotonete em vez de uma escova de dentes. – Cuidado com a água sanitária! Embora possa ser usada em roupas coloridas, ela é mais segura nas peças brancas.  Fonte: Vladimir Constantino Valério, professor de química têxtil do Senai-SP 

terça-feira, 22 de agosto de 2017

A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA NA SOCIEDADE


Família é um bem para a sociedade, primeiro, porque é o centro onde nascem e crescem os futuros membros da sociedade. As crianças nascem numa família e, ao nascer, fazem parte da família. É no seio da família que recebem a educação a que têm direito.
A família é o primeiro laço de transmissão da cultura. Este papel é insubstituível: o ser humano nasce e cresce no seio de uma família; constrói a sua identidade no seio de uma rede de laços de parentesco. Estamos convencidos (mesmo que esta evidência não seja fácil de demonstrar) que um mundo sem família, em que as crianças seriam geradas em máquinas, sem pais, para de seguida se juntarem, seria muito grave para a existência da humanidade.
A família é um bem para a sociedade porque oferece a base afetiva em que se constrói a personalidade. É preciso ser amado, encorajado, para adquirir a confiança suficiente para poder autorrealizar-se como pessoa, tornar-se pessoa ativa e participativa na vida da sociedade. Quando nascemos, temos necessidade de afeto. É deste modo que adquirimos a força interior necessária para viver, para construir, para resistir às adversidades, ultrapassar obstáculos, realizar os projetos.
A família é um bem para a sociedade porque o laço familiar é a primeira experiência de laço social. Certamente, é preciso distinguir família e sociedade. Não se podem reduzir uma à outra. Relativamente a qualquer outro laço, o laço familiar é o primeiro, singular, inalienável e insubstituível. A sociedade não tem vocação para se tornar uma grande família, nem a família para se diluir na sociedade. No entanto, distinguir não significa opor. É na família que se faz a primeira aprendizagem da vida em sociedade. A sociedade, por sua vez, apoia as famílias. Não será preciso alargar o fosso entre as relações sociais conflituosas (nomeadamente profissionais), onde a pessoa não é considerada por si mesma, e as relações familiares meramente afetivas. Por um lado, devemos trabalhar para que as relações sociais possam progredir no sentido da fraternidade, do reconhecimento mútuo das pessoas, do respeito pela sua dignidade. 
Por outro lado, devemos cuidar para que as nossas famílias estejam abertas ao outro e ao mundo, e que orientem os seus filhos em relação ao futuro.
A família é um bem para a sociedade por causa da solidariedade familiar. Sabemos qual o papel importante que tem a família em caso de problemas no trabalho, na saúde, ou ainda para vir ajudar os pais que têm atividade profissional, ou para apoiar as pessoas mais velhas (na sociedade portuguesa a geração dos "avós" muitas vezes, devido à crise económica, tem a seu cargo os filhos e os netos).
Por fim, a família é um bem para a sociedade porque é um bem para o ser humano. É o berço do homem, o lugar onde é amado por si mesmo, graciosamente, desinteressadamente, em que é reconhecido na sua singularidade e unicidade. É o domínio privilegiado da gratuidade e do dom, da aliança e da comunhão, que são os valores próprios da pessoa. Uma família onde estes valores se vivem, pelo menos se tentam viver, insere-se ativamente na sociedade e contribui para a sua humanização, no sentido de orientar para a realização desejada por Deus: unir os homens, num só corpo.




É certo que nem sempre é assim. Não há famílias perfeitas. Não há educação que não apresente falhas nem que não deixe marcas. Um amor que una, sem lei que separe, pode gerar personalidades indefesas perante os desafios da existência; a maior intimidade pode ser ocasião para a maior violência. Mas não são estas falhas que destroem a ideia principal: a família é uma realidade humana original essencial tanto para o bem da pessoa como para o bem comum da sociedade.

Fonte: Por - Domingos Lourenço Vieira http://www.snpcultura.org

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

BRUMADO RADIADORES

BRUMADO RADIADORES A 30 ANOS NO MERCADO FAZENDO O MELHOR PARA O SEU CARRO EM BRUMADO BAHIA.

DISBAHIA SUPERMERCADO


DISBAHIA SUPERMERCADO É ECONOMIA TODO DIA, PELA DIVERSIDADE DE PRODUTOS QUE UM BOM SUPERMERCADO OFERECE. 
ESTAMOS NA RUA  TENENTE AMARÍLIO DA SILVA LEITE, 260 
BAIRRO DAS FLORES - BRUMADO BAHIA

domingo, 20 de agosto de 2017

10 PLANTAS LEGAIS PARA QUARTO QUE VÃO AJUDAR VOCÊ DORMIR MELHOR

                                                         
PLANTAS PARA QUARTO


Fonte: http://saberepoder57.blogspot.com.br
Dormir bem é essencial para todos nós. Se você passa a noite toda se revirando na cama tentando dormir e não consegue, saiba que estas noites de sono mal dormidas podem drenar toda sua energia, produtividade, humor e até a qualidade de vida como um todo. A má qualidade do ar, poluição, odores e fungos podem afetar a nossa respiração, fazendo uma boa noite de sono parecer coisa quase impossível.
Você pode ter tentado de várias maneiras resolver esse problema, como um colchão melhor, chá de maracujá, chá de camomila, medicamentos ou técnicas de relaxamento. Se nada resolveu, esse artigo pode te ajudar! E você não precisa gastar dinheiro com aqueles purificadores de ar caríssimos… Se você está procurando uma alternativa natural e barata, manter no seu quarto essas 10 plantas vão salvar sua vida.
Essas plantas não só tornam o lugar mais bonito como também trazem vitalidade para os seus espaços, e podem ter fantásticos benefícios relaxantes e purificadores, na verdade, a NASA fez um estudo exatamente sobre isso!
Quarto com Lírio da Paz

Benefícios para Saúde

Se você cultivar certas plantas em sua casa, você pode melhorar significativamente o seu sono e sentir um grande número de benefícios para a saúde, incluindo:
• Alívio das dores de cabeça
• Reduzir a ansiedade
• Reduzir o estresse
• Melhorar a qualidade do sono
• Melhorar as funções cerebrais
• Melhorar o humor
• Prevenção a resfriados
• Melhor qualidade do ar respiradoNós compilamos esta lista de 10 plantas para ajudá-lo a dormir bem, com base em seus efeitos calmantes e de purificação:
1 – Jasmimjasmim
Jasmim pode fazer bem dentro de casa em qualquer lugar onde há bastante luz natural. Reduz os níveis de ansiedade e seu cheiro pode ajudar a melhorar a qualidade do sono e a produtividade durante o dia.
Com essas belas flores coloridas, acho que não tem ponto negativo nenhum deixar algumas delas florescerem na janela do seu quarto
.2 – Alfazema (lavanda) Alfazema
Alfazema não só tem um cheiro agradável, mas pode ajudar a reduzir a ansiedade e o estresse, diminuir a frequência cardíaca, melhorar o sono, e algo que os papais e mamães de plantão vão adorar saber – pode até mesmo ajudar a reduzir o choro em bebês!
Tem produtos no mercado que prometem exalar um cheiro de lavanda que te ajuda a dormir, mas se você tem a oportunidade, porque não ir pelo caminho mais natural e ter uma plantinha bonita e cheirosa na sua casa?

3 – Babosa (Aloe Vera)Babosa

Babosa é tudo de bom quando se trata de qualidade do ar. É listada pela NASA entre as tops de geração de oxigênio e melhoramento da qualidade do ar. Mais oxigênio no quarto pode ajudá-lo a cair em um sono profundo.
É uma planta fácil de cultivar e não necessita regar constantemente. Só a mantenha na janela do quarto pois ela precisa de luz solar direta.
Além disso você pode usar o gel extraído da babosa para tratamento tópico de pequenos cortes, queimaduras e picadas de insetos, pele seca, para hidratar os cabelos e muito mais!

4 – HeraHera

Hera é uma ótima planta para deixar no quarto se você sofre de problemas de asma ou problemas respiratórios a noite. Estudos mostraram que cultivar uma hera pode reduzir muito a quantidade o mofo no ar, reduzindo alergias e irritações pulmonares.
Essa videira fica ótima em uma cesta suspensa, ou colocada em uma beirada, onde as folhas podem crescer para baixo. Só tenha atenção porque é tóxica para as crianças e animais de estimação, então certifique-se de mantê-la fora do alcance!

5 – Espada de São JorgeEspada de São Jorge

Essa é uma das mais recomendadas para melhorar a qualidade do ar. As Espadas de São Jorge são quase imortais e fáceis de manter em casa. Alguns estudos mostraram que a Espada de São Jorge no quarto ajuda a prevenir irritações nos olhosproblemas respiratóriosdores de cabeça, e podem até te fazer sentir com mais energia.

6 – GardêniaGardênia

Com folhas verdes brilhantes e flores perfumadas, Gardênias são uma escolha popular para quartos. Ajudam a conseguir uma melhor qualidade de sono, aliviam a ansiedade e estimulam o sono.
No entanto, as Gardênias são complicadas de cultivar, já que exigem muita atenção a fim de manter suas folhas e flores delicadas. Elas devem ser mantidas em um quarto iluminado, mas não colocadas na luz solar direta. Mas se você sofre de insônia ou ansiedade, investir um pouco de tempo em uma dessas flores bonitas pode ser uma solução mais barata e saudável do que tomar medicamentos!

7 – ClorofitoClorofito

Não confunda com a Espada de São Jorge. A Clorofito é uma das campeãs de limpeza do ar. Em contrapartida ela também vai absorver odores e fumaça enquanto mantém altos níveis de oxigênio no quarto, promovendo um sono melhor.

8 – Lírio da PazLírio da Paz

Não apenas agradável aos olhos, a umidade liberada por estas flores impressionantes pode aumentar a umidade do ar em até 5%. Isso elimina micróbios no ar que podem causar alergias, e também ajuda a aliviar a garganta e nariz seco irritante que o deixam acordado a noite toda.
Uma local agradável na sombra (fora do alcance de animais de estimação e crianças) e rega semanal é tudo que o lírio de paz precisa – que não é pedir muito em troca de uma boa noite de sono.

 GerberaGérbera

Estas flores brilhantes e alegres, com certeza vão deixá-lo de bom humor! Com rosa, laranja, amarelo e branco, são uma adição bem-vinda para qualquer quarto.
Elas também liberam oxigênio durante a noite, o que ajuda a respirar mais fácil enquanto você dorme. Se você sofre de apnéia ou alergias, então estas margaridas são definitivamente recomendadas.
Uma palavra de aviso para o jardineiro iniciante – como elas são propensas a adquirir pragas, Gérberas precisam atenção extra especial, particularmente em relação à rega e níveis de luz.
10 – Palmeira-Bambu palmeira bambu
Você não só será capaz de desfrutar de ar fresco e puro em sua casa durante o dia, mas você também vai desfrutar de uma fantástica noite de sono.
Dadas as suas origens exóticas, o Palmeira-Bambu irá trazer uma sensação tropical quente para o seu quarto. É bastante fácil de cuidar – basta manter o terra úmida (mas não molhado) e colocar a planta na luz solar indireta.
Ao colocar plantas em sua casa, lembre-se:
  • Sempre confira se elas são tóxicas para crianças e animais, e tenha certeza de que elas se adequam a sua família.
  • Limpe as folhas secas toda semana para garantir que a plantinha vai fazer seu trabalho – pense como um equivalente de trocar o filtro de um purificador de ar.
  • Escolha um bom mix entre aquelas que purificam o ar e as que induzem o sono através do cheiro para resultados melhores.
  • A NASA recomenda entre 15 a 18 plantas purificadoras de ar por 170 m², com algumas delas em cada quarto.
Curtiu? Compartilhe com seus amigos e se inscreva no nosso blog para receber, em primeira mão, nossas novas postagens!

ACREDITE EM VOCÊ.



"Não importa onde você parou ou em que momento da vida você cansou. 
Recomeçar é dar uma
nova chance a si mesmo.
É renovar as
esperanças.
E eu pergunto:
sofreu muito nesse período?
Foi a dor do
aprendizado.
Chorou muito? Foi a
limpeza da alma.
Ficou com raiva das
pessoas? Foi para perdoá-las. Acreditou que tudo estava perdido? Era o início
da tua melhora!"                                         

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...