sexta-feira, 30 de março de 2018

Chico & Vinicius para crianças

TEMOS QUE COMEÇAR O DIA COM MUSICAS DE QUALIDADE PRINCIPALMENTE PARA CRIANÇAS, QUEM QUER FILHOS COM UMA PERCEPÇÃO DE VIDA, INCORPORE QUALIDADE NA VIDA, A COMEÇAR COM MÚSICA QUE NOS ENSINA VALORES.


A primeira infância

NÃO RECEBEMOS UM MANUAL  DE COMO AGIR OU SER ÓTIMOS PAIS, MAS, É NOSSA OBRIGAÇÃO NOS PREOCUPAR DE QUE MANEIRA PASSAR OS ENSINAMENTOS PARA OS NOSSOS FILHOS E É COM AS NOSSAS AÇÕES DIÁRIAS. A NOSSA ESSÊNCIA DIZ QUEM SOMOS, O QUE ABSORVEMOS DE NOSSOS PAIS, MAS PODEMOS NOS MUDAR E INCORPORAR EM NÓS E EM NOSSOS FILHOTES COISAS BOAS EM NOSSO DIA A DIA. DIFÍCIL É , MAS NÃO IMPOSSÍVEL. 

Lia conceição


Por que a primeira infância é tão importante para o desenvolvimento posterior da criança?

As pesquisas em neurologia mostram que a primeira infância é um período fundamental no desenvolvimento cerebral. Os bebês começam muito cedo seu aprendizado sobre o mundo que os cerca, desde os períodos pré-natal, perinatal (imediatamente antes e após o nascimento) e pós-natal.
As primeiras experiências das crianças, ou seja, os vínculos que elas criam com seus pais e seus primeiros aprendizados, afetam profundamente seu posterior desenvolvimento físico, cognitivo, emocional e social. 
A otimização dos primeiros anos da vida das crianças é o melhor investimento que poderíamos fazer como sociedade para se assegurar de seu futuro sucesso.

DORES NAS COSTAS

Assunto no mais você.
Em que posição você costuma dormir? De lado, de barriga para cima ou de barriga para baixo? Pesquisadores de um instituto britânico afirmam que “a gente é o que a gente dorme”, ou seja, a posição do sono revela muito sobre a personalidade da pessoa. E mais: mostra se dormimos bem, se estaremos mais dispostos, mais bem humorados...
O Mais Você quis saber quais são as melhores posições para dormir e as dicas para corrigir os errinhos que passam despercebidos. Por isso, o repórter Fabricio Bataglini foi às ruas de São Paulo para tentar descobrir as posições preferidas da população e contou com a ajuda de um especialista em linguagem corporal, o Paulo de Camargo.
O especialista também falou sobre a personalidade das pessoas, baseadas no jeito que elas dormem. Por exemplo: quando o marido vira as costas para a mulher na cama, a atitude não é avaliada como negativa. Pelo contrário: “Toda a vez que o homem dá as costas para alguém, indica confiança. Indica que ele acredita nela. É uma posição extremamente positiva”, explicou Paulo.
Uma das pessoas observadas pelo especialista abraça o travesseiro na hora da soneca. Paulo explica o que ela quer: “Quer carinho, afetividade. Ela precisa ter um objeto de apoio ao lado dela. Resumindo, é uma pessoa carente”, disse.
Ortopedista diz o que evitar na hora de dormir
A pior posição para dormir é a de bruços, como explica o médico Ivan Rocha: "Quando dorme de bruços, a gente faz rotação cervical. Tem que dormir de lado, o pescoço rodado de lado. O rosto no travesseiro pode causar acne. Sem contar que dormir nessa posição acaba pressionando o estômago e pode causar refluxo";
Apoio na cabeça ou mão embaixo do travesseiro pode gerar dores no punho e formigamento nas mãos;
Mão entre os joelhos causa pressão em cima dos dedos;
Tornozelo um em cima do outro aumenta a pressão nos joelhos e nas articulações;
Mãos para cima fazem com que a cabeça e o ombro fiquem elevados, o que pode causar dor;
Se você prefere dormir de barriga para cima, tudo bem, desde que use o travesseiro adequado!

Como os pais podem influenciar o temperamento de seus filhos?


Temperamento




Todas as crianças nascem com uma personalidade e um temperamento únicos. Seu temperamento afeta a forma de se comportar e reagir às situações. Ao adotar as práticas parentais mais apropriadas para seu filho, os pais podem atenuar alguns aspectos mais difíceis de seu temperamento. 


  • Os pais de crianças ansiosas, medrosas ou que se retraem diante de situações que não conhecem podem evitar se mostrar super protetores e encorajar com cuidado que seu filho explore o mundo e as oportunidades de forma cuidadosa. 
  • Os pais de crianças ousadas, que se arriscam demais, podem se mostrar calorosos e afetuosos e estabelecer limites firmes e horários regulares. 
  • Os pais de crianças impulsivas podem dar os parabéns por um bom comportamento (ou seja, as situações em que as crianças conseguem controlar sua impulsividade) e exercer uma disciplina suave. 
Em geral, as crianças têm a tendência de apresentar um temperamento melhor quando seus pais lhes oferecem bastante apoio e afeto, estabelecem limites claros, utilizam uma disciplina positiva e atendem sistematicamente às suas necessidades.



Como a exposição à violência social afeta as crianças pequenas?



A violência social afeta as crianças tanto no plano físico, social quanto emocional, em diferentes níveis. As crianças expostas à violência são mais propensas a sofrer um estresse grave, incontrolável e crônico, que afeta sua capacidade de reagir às situações estressantes.
Quando as crianças vivem continuamente no medo, elas se tornam muito sensíveis aos estímulos externos (por exemplo, os sons) e têm dificuldade de se recobrar de suas emoções negativas.  
Ao longo do tempo, essas reações podem resultar em distúrbios de saúde mental, como a depressão, ansiedade e problema de estresse pós-traumático, assim como problemas de saúde, sociais e escolares. Elas também podem tornar as crianças mais propensas a adotar comportamentos de risco (por exemplo, agressividade, abuso de substâncias químicas) durante sua infância e na idade adulta. 
É claro que a violência é prejudicial às crianças. É preciso fazer tudo que estiver ao nosso alcance para protegê-las e para encontrar maneiras eficazes de dar suporte àquelas que sofreram essa exposição.

quinta-feira, 29 de março de 2018

O QUE SIGNIFICA PASCOA



A palavra Páscoa vem do hebraico pesah que traduzida para o grego será (páscoa), que significa passagem.
A Páscoa no Primeiro ou Antigo Testamento tem a finalidade de celebrar a passagem do Senhor Deus, que libertou o povo de Israel da escravidão do  Egito. No seu aspecto histórico a Páscoa no AT é a festa que faz a memória da passagem de Deus no Egito para a libertação do povo. (Ex 12)
No aspecto agrícola anteriormente era a celebração do início da primavera, no primeiro mês da colheita da cevada, e que Israel adaptou, para a celebração da Páscoa, onde faziam pães sem fermento, conforme está em DT 16,3.
No aspecto pastoril era o sacrifício de um cordeiro cujo sangue era colocado na entrada das tendas dos pastores nômades para a proteção dos rebanhos. Israel também usou este rito para lembrar o dia em que no Egito, Israel precisou passar o sangue do cordeiro em suas portas para protegê-los da passagem do Senhor, como se encontra em Ex 12.
Quando o povo de Israel entra na terra de Canaã celebra a Páscoa em Guigal, conforme está no livro de Josué cap.5,10-11. A Páscoa que os nossos irmãos judeus realizam ainda hoje tem o sentido de fazer a memória da libertação do Povo do Egito, conforme se encontra em Dt 16,1-4 .

A Páscoa no Segundo ou Novo Testamento é a passagem da morte para a vida – é a Ressurreição de Jesus de Nazaré, que havia sido morto na cruz. É a vitória de Deus sobre tudo o que fere e mata a vida. Jesus faz a sua passagem da morte para a vida plena. A partir da Ressurreição de Jesus temos o convite de Deus para participar da vida eterna. Como a prisão de Jesus e sua posterior morte, ocorreram na época da celebração da Páscoa dos Judeus (cf. Mt 26,17-56; Mc 14,12-50; Lc 22,14-62 e Jo 13), a sua Ressurreição toma agora o significado de libertação da morte para a vida eterna. Está descrita nos evangelhos: Mt 28,1-8; Mc 16,1-8; Lc 24 e Jo 20.
Para nós cristãos, a Páscoa tem este significado, a Ressurreição de Jesus, a ressurreição para a vida plena, para a vida eterna, para uma nova vida de amor com Deus.
Muitas pessoas mesmo que ainda estejam vivas, enquanto não vivem no amor, na paz, na justiça e na alegria que Deus nos oferece, mas que preferem viver dominadas pelo ódio, pela mentira, pela vingança, pela injustiça e pelo desamor, estão mortas para Vida. E quando uma dessas pessoas percebe que Jesus lhes oferece uma nova vida de amor e a Ele aderem, e mudam totalmente de vida, fazem assim digamos uma ressurreição, como em Lc15,32.

AUTISMO?

Quais são as manifestações e os sintomas do autismo?

O autismo aparece desde o primeiro ano de vida com as primeiras manifestações sutis e variáveis que se transformam em sintomas claros por volta dos 2 ou 3 anos de idade e, às vezes, bem mais tarde. As crianças pequenas autistas diferem de seus pares nos seguintes aspectos:

  • Interações sociais: são menos propensas a tomar iniciativa e responder às interações sociais, têm um contato visual limitado e incoerente, apresentam falta de compartilhamento de emoção e de imitação, não respondem quando são chamadas por seu nome. 
  • Comunicação: são menos propensas a utilizar gestos de comunicação e têm dificuldade em repartir atenção.
  • Comportamento sensorial e motor: formas insólitas de olhar ou brincar com os objetos, interesse intenso e pouco usual por alguns objetos ou partes de objetos, ou ainda sensibilidades ou preferências sensoriais não usuais. 
Outras manifestações, como atrasos no desenvolvimento, também são frequentes, mas elas podem se referir igualmente a riscos ligados a outros distúrbios do desenvolvimento.  Os pais e intervenientes deveriam estar bem informados sobre os primeiros sinais do autismo, para que as crianças possam ser tratadas mais cedo e, dessa forma, ter uma evolução mais positiva.

terça-feira, 27 de março de 2018

DESCOBRINDO TUDO

FIM DE SEMANA LEGAL

É SEMPRE BOM REGISTRAR  MOMENTOS DE RECREAÇÃO.



CHUVA BRUMADO COM CHUVA

A chuva é presente de DEUS para todos com igualdade, limpando tudo, lavando, purificando, salvando vidas, trazendo alegria e muitas esperanças de dias melhores em todos os sentidos.


FLORES VERMELHAS DA LIAH CONCEIÇÃO

ESTA ÁRVORE ESTÁ EM FRENTE A NOSSA CASA E FOI PLANTADA PELA MINHA MÃE UMA BELA HERANÇA  QUE EMBELEZA A TODOS QUE POR AQUI TRAFEGA E FICAM MARAVILHADOS PELO TON DE VERDE E VERMELHO INTENSO. UM LINDO PRESENTE DE DEUS CRIAÇÃO SUPREMA.

PAIS & FILHOS 01





5 coisas que você deveria ensinar ao seu filho para o bem das meninas

NUNCA DIGA PARA O SEU FILHO QUE ELE "JOGA COMO UMA GAROTA"

Ultimamente têm acontecido muitas conversas sobre a melhor maneira de criar meninas – como ensiná-las a ser seguras, a defender o que querem, a progredir em um mundo dominado por homens. O que raramente vemos é como criar meninos, pois a forma como os pais criam seus filhos determina quem eles serão como homens do futuro.
1. Fazer coisas “como uma garota” não é uma coisa ruim
Nunca diga ao seu filho que jogar, correr ou falar como uma menina é uma coisa ruim. Você pode motivá-lo a jogar “com mais força”, mas se você disser que ele faz algo como uma garota você também está dizendo a ele que as garotas não podem fazer o que os garotos fazem.
Anúncio
FECHAR
2. Além de se comunicar, seus meninos precisam ouvir


  • Meninos precisam aprender que os argumentos não são sobre estabelecer domínio ou conduzir a conversa. Os argumentos ajudam a criar consenso, fazem as pessoas aprenderem de outras perspectivas e ajudam todos a se tornarem uma equipe melhor. Além disso, aprender cedo que outras pessoas podem ter ideias melhores é uma ótima maneira de se tornar um líder melhor. 






3. Dar apoio não significa “resolver o problema”
Os homens gostam de se considerar “solucionadores de problemas”. As mulheres nem sempre precisam disso. Na maioria das vezes, elas estão simplesmente desabafando e são capazes de descobrir a melhor solução por conta própria. Elas só precisam que você escute, a menos que ela te peça ajuda.
4. Nunca a trate de forma diferente na frente dos seus amigos
Isso acontece muito, principalmente na idade dos jovens. O menino é um cavalheiro quando estão a sós, mas é só aparecer os amigos que isso muda completamente, tratando a menina como um objeto. Quando há pouco respeito pelas mulheres nesses círculos, isso reforça como elas são tratadas em geral, as deixando muito magoadas.
5. Nenhuma mulher será perfeita e você também não
Seus garotos verão mulheres perfeitas em videogames, programas de TV e filmes. Eles verão coisas que parecem ser da vida real, mas não são. Como pai, é seu dever ajudá-los a entender a diferença entre fantasia e realidade. Eles precisam saber que as mulheres em suas vidas nem sempre se parecerão ou agirão como os personagens que eles veem. Eles também devem entender que eles não são perfeitos.

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...