quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

SOBRE Zika Vírus LEIA COM ATENÇÃO





Zika Vírus

O que é o Zika vírus?

Causador de uma doença conhecida como febre Kiza, o Zika vírus é uma espécie de vírus pertencente à família Flaviviridae e ao gênero Flavivirus. O Zika vírus é da mesma família dos vírus que provocam a dengue e a febre amarela, tendo sido identificado pela primeira vez no Brasil recentemente, no estado da Bahia, provavelmente trazido por turistas que frequentaram a Copa do Mundo no país, em 2014.



O Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e da febre chikungunya, é também um dos principais meios de transmissão do Zika vírus. Descoberto em 1947 por cientistas quando de uma pesquisa com macacos rhesus das florestas da Uganda, na África, o contágio em humanos ocorreu somente em 1968 na Nigéria. Foi, no entanto, em 2007, que os primeiros casos de febre Zika foram identificados fora da África e da Ásia, sendo que, no Brasil, o vírus chegou provavelmente da América Central.


Até agora a febre Zika tem se demonstrado relativamente suave e de tratamento efetivo, entretanto, não se sabe ainda o verdadeiro potencial do vírus, já que é praticamente uma doença desconhecida por aqui. Diante dos sintomas da condição, recomenda-se procurar imediatamente por ajuda médica, tanto para o tratamento como para a prevenção de transmissão.


Como se dá a transmissão?

A febre zika, provocada pelo Zika vírus, é provocada quando da picada de um mosquito infetado com o vírus. A transmissão é, portanto, vetorial, através da picada de mosquitos pertencentes ao gênero Aedes. O mosquito transmissor da dengue pode transmitir também a febre zika, por isso, mais do que nunca, é preciso um combate efetivo à multiplicação destes mosquitos.
Recentemente comprovou-se que o Zika vírus pode também ser transmitido sexualmente entre seres humanos. O tempo entre a picada e os primeiros sintomas dura, em média, 10 dias, sendo de extrema importância procurar por ajuda diante dos primeiros sintomas.


Sintomas da febre Zika

A febre Zika é uma doença infecciosa causada pelo Zika vírus presente em mosquitos do gênero Aedes. O tempo entre a picada e o surgimento dos sintomas tende a demorar 10 dias, sendo que, os sinais são bastante parecidos com os da dengue, no entanto, mais brandos.
Os sintomas da febre Zika duram, em média, de 4 a 7 dias e envolvem dores de cabeça, pintinhas vermelhas na face e no tronco, conjuntivite e artralgia, ou seja, dores nas articulações. Geralmente, os primeiros sintomas são de uma leve dor de cabeça acompanhada de febre, machas vermelhas e dor nas costas. Passados 2 ou 3 dias, a febre desaparece, assim como as erupções cutâneas. Não existe ainda vacina ou qualquer droga preventiva com relação à febre Zika, no entanto, até agora ela tem se demonstrado bastante amena.

Diagnóstico

Os sintomas da febre Zika são bastante similares aos sintomas da dengue. Diante dos primeiros sinais é altamente indicado procurar por um médico, de forma a avaliar o que vem causando os sintomas e de dar início a um tratamento. Além disto, é preciso que medidas preventivas sejam tomadas, com o intuito de evitar novas transmissões.
O diagnóstico da condição é basicamente clínico e por meio de sorologia, através da identificação de anticorpos. É preciso fazer um diagnóstico diferencial da dengue devido às similaridades dos sintomas, de forma a tomar as providências mais cabíveis para cada caso.


Tratamento

Atualmente, o tratamento da febre Zika tem se baseado somente na amenização dos sintomas, sendo que os incômodos deixam de existir espontaneamente na grande maioria das vezes em até, no máximo, 1 semana do contato com o vírus.
Para que as dores sejam amenizadas, assim como a febre e as erupções cutâneas, medicamentos anti-inflamatórios e analgésicos costumam ser receitados. Importante destacar que, diante dos primeiros sintomas, é imprescindível buscar por ajuda médica e não realizar automedicação, pois o uso incorreto de certos fármacos pode piorar a condição e até mesmo colocar a vida em risco.


Prevenção

O Zika vírus é transmitido para seres humanos através da picada do mosquito contaminado. O mosquito da dengue é o transmissor da condição e, evitar a sua proliferação, é o meio mais eficaz de prevenir novos casos da doença.
A prevenção pode ser feita evitando deixar água parada em locais que possam ser propícios para a multiplicação dos mosquitos como latas, copos plásticos, pneus, vasos de plantas, garrafas ou caixa d’água, por exemplo. Portanto, é de extrema importância não deixa a água da chuva acumular nestes locais. Além disto, lixos devem ficar bem tampados e o uso de repelente faz-se ótima medida preventiva. Instalar redes de proteção nas portas e janelas da residência também pode ajudar a prevenir a presença do mosquito transmissor. Diante dos primeiros sintomas não deixe de procurar ajuda médica e fique atento ao seu entorno, de forma a evitar a multiplicação do mosquito causador da dengue e da febre Zika.



verdadeira alegria vem de Deus






verdadeira alegria vem de Deus


Vivemos em uma sociedade em que as pessoas buscam a felicidade em situações que proporcionam somente sentimentos passageiros e artificiais, esquecendo-se de que a fonte da verdadeira alegria vem de Deus. Nas festas de carnaval, momentos nos quais muitos extrapolam na forma de se divertirem e viverem os sentimentos que afloram neste tempo.

Nós cristãos devemos celebrar o carnaval e não simplesmente festejar ou pular carnaval, pois devemos viver esse tempo de modo diferente do que é proposto pelo mundo. E reforça que devemos, sim, nos alegrar, mas nunca perder nossos valores, pois, infelizmente, muitos aproveitam esse período para se perderem e acabam se afastando dos desígnios de Deus. - 


O carnaval é momento festivo, mas não devemos nos esquecer de que a verdadeira alegria está em Cristo. Por essa razão, a Igreja procura fazer desta festa cultural um momento de grande alegria e louvor ao Senhor realizando em muitas comunidades e paróquias os retiros de carnaval. 

A Igreja, em si, tem estes retiros para dizer que a maior alegria, que realmente deve estar em nosso coração, é Jesus Cristo. Por isso devemos depositar nossa alegria no Senhor e o festejarmos de maneira diferente.

Todo nosso contentamento é fruto do Espírito Santo. A nossa alegria brota da ação de Deus em nossa vida, por essa razão não há necessidade de situações externas para que nos alegremos verdadeiramente.

A alegria é um estado de espírito, tantas vezes encontramos pessoas que não teriam motivos nenhum para se alegrar, mas estas se alegram por terem a certeza de que Deus está com elas. A certeza de que a alegria está no nosso coração, porque Deus a coloca, e não porque qualquer outra coisa material ou artificial possa nos dar essa graça. Mesmo assim alguns vão se alegrar bebendo, se drogando e até mesmo para se esquecerem de seus problema.

Neste carnaval faça uma opção diferente de diversão, não se prenda a alegrias momentâneas e sim a alegrias duradouras. Deus é nossa única fonte de felicidade e preenche nossa vida com bênçãos e com os dons do Seu Santo Espírito.

A alegria de Deus é esta certeza de que Ele está no nosso coração. Não é uma alegria como um momento, mas sim como um estado de espírito.

Padre Anderson Marçal 

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

verão


para curtir um verão saudável 

Verão é sinônimo de sol, praia e muito calor. A quantidade de roupa diminui e, consequentemente, a preocupação com o corpo aumenta.
 É importante ressaltar, porém, que esse cuidado deve ir além da questão estética, principalmente se esta estiver relacionada com dietas radicais e duvidosas
. No verão, as pessoas devem se preocupar com a hidratação do corpo e ingerir sempre alimentos leves, já que durante a digestão de refeições ricas em gorduras e carboidratos a temperatura do corpo aumenta, o que se torna mais complicado e pode causar mal-estar. 
Tudo isso, claro, sem se esquecer de passar o bloqueador solar e se proteger do sol.
Podemos também aderir , usar chapéus,  óculos escuro, roupas mais confortáveis,

Rechear seu cardápio com saladas, frutas, cereais e carnes magras não significa que carboidratos e gorduras devam ser abolidos, mas é importante lembrar que o organismo trabalha mais na digestão desses alimentos. 
Assim, comer feijoada e ir para a praia pode ser bem indigesto. 
Para evitar o mal-estar e também os “quilos extras”, aposte em uma alimentação equilibrada, se possível privilegiando os pratos leves que não prejudicam seus momentos de lazer no verão.
Além de ingerir muita água, indica-se também o consumo de sucos. Eles hidratam e são fontes de sais minerais. No caso de iogurtes e derivados do leite, opte pelas versões light, com menor teor de gordura.
 Para os que gostam de aproveitar o calor e sair para beber um chope com os amigos, uma dica é válida: cerveja não hidrata. Bebidas alcoólicas são diuréticas e estimulam a perda de água do organismo. 
Além disso, são ricas em calorias e, quando consumidas em excesso, podem “pesar na balança”.




segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Oração pela paz do mundo





Oração pela paz do mundo

Senhor! Sabemos da nossa impotência diante
do ódio e da vingança que armam bombas
e mãos criminosas.

Mas nós cremos na Vossa justiça soberana que
impera em todo o universo, mantendo o direito
e a dignidade de viver a todos os Vossos
filhos, e a todos os seres da criação.

Senhor! Compreendemos a nossa fragilidade
diante de tanta violência, que faz derramar
o sangue de crianças e mulheres indefesas, espalhando a morte e o terror.

Mas nós cremos na extensão de Vossa infinita misericórdia, ao determinar que a vida continue fecundando úteros, povoando a Terra com o
sorriso inocente das crianças.

Senhor! Assistimos, estarrecidos, à total
negação da mensagem de amor vivida pelo
Meigo Rabi da Galiléia,
vendo a crueldade afiando baionetas
assassinas, bombas arrasando
os campos floridos e calando as aves dos céus.

Mas nós cremos na Vossa eterna bondade,
que ordena ao sol e à chuva
fertilizarem o solo arrasado e destruído;
ao verde colorir os campos abençoados;
às flores enfeitarem os jardins; e aos pássaros
de novo cantarem pelo infinito dos céus.

Essa oração é o grito de nossa alma,
na certeza de que nos ouvis neste
momento, porque sabemos que criastes o
homem para ser feliz, para amar,
para abraçar seus irmãos, para viver em paz!
Porque cremos, Senhor, que é Vossa a
determinação de a paz reinar soberana um
dia neste mundo, queiram os homens ou não,
e porque cremos que é da Vossa vontade os
canhões se calarem para sempre, é que rogamos
à Vossa generosidade que inspire os homens
a serem verdadeiros irmãos sob o estandarte do perdão e da legítima fraternidade!
Assim seja, porque a Vós pertencem a vida
e o poder para sempre!

Prece inspirada ao

Gerson Simões Monteiro

EMMANUEL REZA TODOS OS DIAS ( MEU PRESENTE DE DEUS)






Pai Nosso

Pai nosso que estás no céu
Santificado seja Teu nome
Venha a nós o teu Reino
E seja feita a tua vontade
O alimento deste dia
Dá-nos hoje e sempre
Perdoa nossas ofensas
Do mesmo modo com que perdoamos
Pai, meu Pai do céu, do céu
Eu quase me esqueci, eu quase me esqueci
Que o Teu amor vela por mim
Teu amor
E seja feito assim
Não me deixes cair em tentação
Mas livra-nos de todo mal
Pai, meu pai do céu, do céu
Eu quase me esqueci, eu quase me esqueci
Que o teu amor vela por mim
Teu amor
E seja feito assim



Ensine-me Jesus, a ver em tudo,
a Sua bondade e amor.
Obrigado Jesus, por ter me dado
papai e mamãe, minha casa, comida e carinho,
e por todos os meus amiguinhos.
Ajude-me a ser sempre bom, obediente e amigo.
Obrigado Jesus, por ter me permitido viver,
quando muitas crianças como eu não tem nada disso. Eu sou pequeno,
mas meu amor por Você é muito grande.
Obrigado Jesus.







domingo, 31 de janeiro de 2016

Motivação sem intermediários






Motivação sem intermediários 



Um antigo ditado não me sai da cabeça nesses tempos em que o Brasil sofre com dificuldades políticas e econô- micas: se precisar de ajuda, lembre-se de que tem uma mão na ponta do braço. 

Ou seja, toda motivação e vontade de melhorar a realidade estão ao nosso alcance, se houver disposição para agir em lugar de reclamar. 

A vida que você leva hoje, em todos os aspectos – inclusive profissionais –, não se iniciou agora. Na verdade, o que acontece atualmente reflete a trajetória que você seguiu. Toda vez que fizermos algo a menos – estudar, trabalhar, inovar, apoiar, ouvir e compreender –, estaremos preparando um futuro menos brilhante. 

Vamos fazer um exercício simples: olhar para uma foto da nossa infância. Se pudéssemos conversar conosco naquela época, o que gostaríamos de dizer sobre nosso futuro? Provavelmente, coisas das quais sentimos orgulho, que fizessem os olhos daquela criança, que sempre fará parte de nós, brilhar. 

Para tanto, temos que nos dedicar intensamente ao nosso desenvolvimento. Sim, porque pessoas que se destacam, geralmente, são dedicadas em tudo o que fazem e são aquelas que seguem valores positivos. 

Claro que há exceções, mas me refiro à maioria dos cidadãos. Não se desmotive, portanto, se tiver de usar mais de uma condução para estudar, se o seu primeiro emprego pagar pouco ou se for difícil fazer exercícios regulares para ficar em forma.
 O segredo do sucesso – nem é tão segredo assim – é perseverar e fazer o mais recomendado em relação aos seus objetivos. 

Ouço frequentemente familiares e amigos se queixando de que tudo iria muito bem não fossem as atitudes dos políticos, dos governantes, dos chefes, dos colegas de trabalho. Sem dú- vida, seria mais fácil vencer em um cenário mais favorável.

 Mas, e se esse cenário demorasse demais ou não chegasse nunca? Você desistiria de concretizar seus sonhos? A motivação maior tem de ser sempre interna, sem intermediários. 
Quem depende do ambiente, do cenário econômico e do reconhecimento alheio perde tempo e se afasta de suas metas mais importantes. Não deixe isso acontecer com você.


FONTE :REVISTA VEM VIVER
 Por Francisco Pilla, diretor administrativo e financeiro da Central Nacional Unimed

O melhor lado da vida





O melhor lado da vida 
FONTE: http://www.centralnacionalunimed.com.br/vemviver


Pessoas positivas têm menos chances de ficar doente e ainda são as companhias perfeitas no ambiente de trabalho, na família e entre os amigos : Por Carol Patrocínio

“Existe um plano B para tudo e quando você vê a vida com bons olhos, ela retorna com bons momentos” Diego Gaspar de Assis, suporte técnico



 Está cientificamente comprovado que ser otimista faz bem. Uma pesquisa realizada pela Universidade de Harvard e comandada pela professora Julia Boehm, PhD em psicologia, apontou que o risco de ter problemas de coração, de pressão alta e de colesterol é 50% menor entre as pessoas que pensam de forma positiva.

 Enxergar o lado bom da vida faz parte do dia a dia de Diego Gaspar de Assis, que trabalha na área de suporte técnico. “Vivemos em um mundo conturbado, mas, mesmo assim, aposto todas as minhas fichas na positividade, em rir mais das adversidades.

 Existe um plano B para tudo e quando você vê a vida com bons olhos, ela retorna com bons momentos”, acredita. Todos nós temos os próprios problemas, mas o que nos diferencia é a maneira de lidar com eles.
 Evite tomar decisões de cabeça quente e procure encontrar as melhores formas para ultrapassar os obstáculos. “Entendo que nenhum momento – bom ou ruim – dura para sempre. Então, não deixo os conflitos me consumirem e não passo noites acordado pensando neles.
 Pelo contrário, preciso estar descansado para saber como agir”, afirma. No filme “A Vida Secreta de Walter Mitty”, o protagonista é um homem tímido que leva uma vida rotineira, mas que precisa embarcar em uma viagem ao redor do mundo para manter seu emprego em uma revista. 

Com essa aventura, ele descobre que cada momento do nosso dia reserva um importante aprendizado e que a vida é cheia de experiências valiosas. 

A força da influência De acordo com a psicóloga clínica Eronilda Aparecida dos Santos, o otimismo permite que as pessoas desenvolvam uma força extra para resolver até o que estava fora do previsto. 

“Alguns perfis de personalidade tendem a ser mais pessimistas, como o ansioso e o depressivo. Para eles, não há nada favorável e é comum que vivam tensos e estressados. 

questão é certa: seu copo pode mesmo estar com a metade cheia e essa visão é um imperativo da vida otimista”, conta. O psiquiatra austríaco Viktor Frankl, sobrevivente do Holocausto, é um bom exemplo de positividade. Em um período de guerra, conseguiu utilizar seus conhecimentos para enxergar a essência do comportamento humano e constatar que era possível desenvolver bom humor 

05 passos  para ser mais positivo


Ame mais não apenas aos outros, mas também a si mesmo. Assim, fica mais fácil ver as qualidades ao invés dos defeitos. 

Encontre um ponto de equilíbrio entenda que não existem apenas coisas boas ou ruins e busque um meio-termo. 

Perdoe lembre-se de que nem tudo foi feito de propósito e de que não vale a pena encontrar culpados. Aceite os pedidos de desculpa. 

Valorize as pequenas coisas não espere grandes gestos ou acontecimentos para ser grato à vida que você tem. 

Reconheça seus sentimentos Não tenha vergonha de demonstrar uma emoção, mas não se deixe levar por algo irracional.





ORAR É CRESCER ESPIRITUALMENTE




ORAÇÃO AO MESTRE
Mestre,
A humanidade só te procura
Quando precisa de paz
Ajuda-me a encontrar a cura
Pra minhas falhas morais.
Ajuda-me Senhor sempre fazer
A caridade perfeita
E que minha outra mão não possa ver
O que dá a minha direita.
Ajuda-me a ter paciência
Com o peso do meu fardo
Ajuda-me a ter consciência
Dos erros do meu passado.
Ajuda-me a perdoar
Se alguém causou minha dor
Pois maior sentimento , não há
Do que “morrer” por amor.
Ajuda-me , Senhor, a sorrir
Pra aquele que mal me faz
Pra que o ódio possa se extinguir
E eu possa encontrar a paz
Ajuda-me a dar a mão,
Pro inimigo que cai,
Quem quer ser um bom cristão
Faz a vontade do pai.
Ajuda-me , Senhor, a ser forte,
Na minha reforma interna
Pra que eu possa ver na morte
Passagem pra vida eterna.
Fazei-me , Senhor, um ser puro
Como a água da fonte
Pra que um dia no futuro
Junto do Pai, eu te encontre
(recebido pela médium Lucia)
do Espírito
" UM AMIGO POETA
 "
FONTE : http://www.gotasdeamoreluz.com.br/preces.htm


INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...