sábado, 24 de março de 2018

AROMATIZAR SEU JARDIM.

Três dicas para aromatizar seu jardim

Além da beleza, muitas flores apresentam um aroma agradável e podem perfumar um jardim. Nós separamos três sugestões de plantas lindas e com bom perfume para que você dê esse toque final na sua área externa.
Manacá-de-cheiro: este arbusto pode atingir até 3 metros de altura e deve ser cultivado sob sol pleno, apesar de tolerar o frio. Suas flores são extremamente perfumadas e mudam de cor: no início são azul-arroxeadas e vão ficando brancas com o passar do tempo. Como aceita bem podas de formação, pode ser modelado como uma pequena árvore.
Gardênia: possui flores brancas, grandes e bem perfumadas que aparecem na primavera e início do verão. A gardênia adapta-se bem ao plantio em vasos e também pode ser transformada em bonsai. Deve ser mantida sob sol pleno, em solo fértil, levemente ácido e bem drenável. Baixa umidade do ar pode ser prejudicial para a planta. Também se adapta bem ao clima subtropical e tropical de altitude, com noites frias.

Camélia: A variedade Cammeliasinensis possui um aroma sutil em suas flores brancas. A árvore pode ter até 15 metros de altura. A Cammeliasasanqua ou camélia aromática tem flores de cores variadas e desenvolve-se melhor em temperaturas amenas.


sexta-feira, 23 de março de 2018

LEMBRAR COM CARINHO É LOUVÁVEL.



Muita gente acha que demostrar, que gosta e que não esqueceu dos entestes queridos, os quais  já partiram é ficar a todo momento falando sobre eles ou lamentando a perda que deveria ser assim ou daquela forma, é preciso ter discernimento de como lembrar . Mas deve se fazer com cautela, com amor, com respeito, e alegria fazendo uma oração em especial, mas algo intimo só seu e a pessoa que necessita da oração vai sentir, ouvir e melhor absorver a oração sabendo que é necessário seguir seu caminho e que depende dela também o seu crescimento espiritual. Tipo uma conversa, e assim vai deixar a pessoa em paz, pedir para que ela siga seu caminho ao lado de Jesus Cristo que aqui a sua etapa já venceu e que nesse momento de desencarne é uma nova etapa de vida a seguir em aprendizado tipo,assim

 Por Aqueles Que Amamos

            62 – Prefácio – Como é horrível a ideia do nada! Como são dignos de lástima os que pensam que a voz do amigo que chora o seu amigo se perde no vácuo, sem encontrar o menor sinal de resposta! Eles jamais conheceram as afeições puras e santas. Como conhecer, se pensam que tudo morre com o corpo; que o gênio, depois de iluminar o mundo com a sua poderosa inteligência, extingue-se como um sopro, no apagar de um simples jogo de forças materiais; que do ser mais querido, como o pai, a mãe, um filho adorado, não resta mais do que um punhado de poeira, que o vento inevitavelmente dispersará? Como pode um homem sensível indiferente a essa ideia? Como não o gela de horror a ideia de um aniquilamento absoluto, e não o faz pelo menos desejar que assim não seja? Se até a razão não foi suficiente para dissipar as suas dúvidas, eis que o Espiritismo o vem fazer, através das provas materiais de sobrevivência que nos proporciona, e conseqüentemente da existência dos seres de além túmulo. Justamente por isso, essas provas são acolhidas por toda parte com satisfação. E a confiança renasce, pois o homem sabe, de agora em diante,que a vida terrena é apenas uma rápida passagem,que conduz a uma vida melhor. Seus trabalhos neste mundo não ficam mais perdidos para ele, e as suas mais santas afeições não são rompidas sem qualquer esperança. (Caps.. IV, nº 18 e V, nº 21)
            – Prece – 
Acolhe favoravelmente, ó Deus de bondade, a prece que vos dirijo pelo Espírito de Fulano! Faze-lhe perceber as tuas luzes divinas, e facilita-lhe o caminho da felicidade eterna! 
Permite que os Bons Espíritos levem até ele as minhas palavras e o meu pensamento. E tu, que eu tanto queria neste mundo, ouve a minha voz que te chama para dar-te uma nova prova da minha afeição!
Deus permitiu que fosses libertado antes de mim, e eu não poderia lamentá-lo sem demonstrar egoísmo, porque equivaleria a desejar que continuasse sujeito às penas e aos sofrimentos da vida. 
Espero, pois, com resignação, o momento da nossa união, nesse mundo mais feliz, a que chegaste antes de mim. 
Bem sei que a nossa separação é apenas momentânea, e que, por mais longa ela possa me parecer, sua duração se esvai diante da eternidade de ventura que Deus promete aos seus eleitos. 
Que a sua bondade me livre de fazer qualquer coisa que possa retardar esse instante desejado, e que assim me poupe à dor de não te encontrar, ao sair do meu cativeiro terreno.
Oh, como é doce e consoladora a certeza de não haver, entre nós, mais do que um véu material, que te esconde ao meu olhar; a certeza de podes estar aqui, ao meu lado, ver-me e ouvir-me como outrora; de que não me esqueces, da mesma maneira como não te esqueço; de que os nossos pensamentos se confundem incessantemente, e de que o teu me segue e me ampara sempre! Que a paz do Senhor esteja contigo!



quinta-feira, 22 de março de 2018

O que estamos fazendo com o Planeta Terra?

Durante muito tempo,os seres humanos pensaram que seriam felizes consumindo os recursos naturais,imaginando que eles durariam para sempre. Hoje, a água, o ar e o solo,elementos indispensáveis á vida, estão com sérios problemas de poluição e escassez.
  • Contaminação da água:  A água pode ser contaminada por resíduos de agrotóxicos usados nas lavouras e pelo esgoto doméstico e industrial não tratado. A contaminação ocorre devido aos poluentes que, em contato com a água, não se degradam, atingindo as águas superficiais e subterrâneas,além de causar graves danos ao solo.
  • Contaminação do ar:  Bilhões de toneladas de gases poluentes são lançados anualmente na atmosfera, tais como o monóxido de carbono (CO) , o dióxido de carbono (CO2) ou gás carbônico, óxidos de nitrogênio e dióxido de enxofre (SO2).Todas essas substâncias podem causar danos á saúde e ao meio ambiente.
  • Contaminação do solo: Ocorre por causa do grande volume de resíduos gerados nas sociedades modernas, tais como:   domésticos, industriais, farmacêuticos, hospitalares, além de inúmeras substâncias químicas descartadas de forma inadequada. Além da contaminação do lençol freático, gerando riscos á saúde humana.
                  A vida na Terra é formada por ciclos em contínua transformação, tal como as águas que ora são chuvas, ora oceanos; ou as plantas, que nascem da terra e de cujas sementes sairão novas plantas.
Todos os seres e elementos da natureza estão interligados nesses ciclos. Se poluirmos um rio, não terems água limpa para beber; se jogarmos lixo no solo, não veremos nascer as plantas que nos alimentam. Se sujarmos nosso ar, não teremos cmo respirar.
Será este o planeta em que desejamos viver?
Fonte: Elus Ambiental

VIDA SAUDÁVEL


Os benefícios da água em nossas vidas são indiscutíveis, tanto na saúde quanto na beleza. O corpo é composto de cerca de 75% de água. A quantidade de água precisa ser ingerida de acordo com cada organismo e atividades exercidas. Em excesso pode até sobrecarregar o rim ou eliminar os sais minerais do nosso organismo. Portanto, a água deve ser ingerida em equilíbrio para se tornar uma grande aliada, para o equilíbrio físico e psicológico.

I) 10 Incríveis benefícios da água para o nosso organismo

Veja também este vídeo sobre os benefícios da água para saúde (5:06):

1- Deixa a pele radiante e saudável

O que ingerimos tem grande influência em nossa pele, e para manter a pele com aparência saudável e hidratada a água é indispensável. A água também pode eliminar essas toxinas e assim reduzir o risco de espinhas. A partir dos 30 anos de idade diminui a produção de colágeno e elastina, que facilita o aparecimento de rugas.


Dica: lave o rosto com água gelada que ameniza os poros e reduz o excesso de oleosidade, a água quente estimula a produção de sebo.

2 – Elimina a celulite

Esse é um dos benefícios da água que poucas mulheres sabem. A celulite é um pesadelo para a maioria das mulheres, que acabam recorrendo a receitas milagrosas que não funcionam. A retenção de líquido, alimentos com excesso de sódio e cigarro agravam as celulites, e tais hábitos ruins produzem toxinas que a água ajuda a eliminar através do suor e urina.
Dica: pratique exercícios físicos, evite tomar refrigerantes, bebidas e comidas industrializadas com alto teor de sódio, e tome bastante água para acelerar a desintoxicação amenizando a retenção de líquido e eliminando o inchaço que o sódio causa.

3- Ajuda a emagrecer

A água é poderosa para ajudar no emagrecimento, acelera o metabolismo e auxilia no equilíbrio do organismo.
Dica: antes de todas as refeições tome um copo de água, pois diminui a ansiedade e quantidade de alimentos que vão ser ingeridos. E quem não gosta de água pura, vale pingar gotas de limão ou colocar rodelas de laranja e morango.

4 – Deixa cabelos, olhos e unhas hidratados

Notamos de imediato quando nossas unhas e cabelos estão desidratados, quebram com facilidade e ficam com um aspecto de ressecamento.
Dica: lave seus cabelos com água fria, pois a quente resseca os fios. Antes de passar creme hidratante de mãos ou até mesmo amolecedor de cutículas, umedeça as mãos para melhor absorção.

5 – Melhora o funcionamento do cérebro

Um estudo em Londres descobriu uma ligação entre estudantes trazerem água para a prova e melhoraram suas notas, H2O pode fazer pensar melhor. Não é oficialmente comprovado que a água pode trazer um melhor resultado, mas não custa nada tentar!

6 – Aumenta massa muscular

Suar ao fazer musculação na academia faz os músculos perderem água e quando os músculos não há o suficiente, eles ficam cansados mais rápido. Então para ter uma energia extra, tente bebê-la.

7 – Melhora o funcionamento do intestino

A água ajuda a hidratar o bolo fecal facilitando a saída do mesmo. A água é uma das principais soluções para aqueles que sofrem de constipação intestinal (prisão de ventre).
Dica: quando usar fibras para melhorar o funcionamento do intestino, tome bastante água, pois sem líquidos as fibras fazem o papel inverso, geram gases, desconforto e constipação.

8 – Controla as calorias

Além de dietas, pode ajudar na perda de peso também. Muitos estudos já encontraram a ligação da água com a perda de peso. O segredo é que nos dá a sensação de estar de barriga cheia e o resultado disso é a perda de calorias.

9 – Regulador térmico

Em dias de calor o suor evita o superaquecimento do corpo. A água ingerida constantemente hidrata e ajuda manter o equilíbrio da temperatura corporal.
Dica: a água serve como lubrificante das nossas articulações, portanto, em qualquer estação do ano se mantenha hidratado.

10 – Limpa o organismo

Ingerir água em jejum acelera o metabolismo, aumenta a disposição e diminui o sono.
Dica: antes de dormir deixe uma garrafa de água com algumas folhas de hortelã na geladeira, tome logo após acordar, além de refrescante fica muito saboroso.

11- Desperta rapidamente

Tomar um copo de água gelada assim que acordar acionará sua adrenalina e aumentará o fluxo sanguíneo para o cérebro, o que te faz despertar rapidamente.

12- Mata a fome

Quando estamos desidratados, o nosso cérebro alerta o nosso corpo que precisamos comer alguma coisa. Neste caso é importante tomar um copo de água. Se a fome não passar, você está realmente com fome. Se passar, você estava desidratado. Por isso é importante se manter sempre hidratado para aumentar a disposição ao longo do dia.

II) Dicas que ajudam a beber água com mais frequência

Ás vezes é difícil de beber água por diversas razões, abaixo estão algumas dicas alternativas que podem reforçar os benefícios da água:
  • Coma mais frutas e vegetais. Esses contém água que pode ajudar com a hidratação. Cerca de 20% do seu fluído são de comidas.
  • Sempre carregue uma garrafa em seu carro, tenha uma garrafa em sua mesa do escritório ou em sua mala/bolsa.
  • Se seu caso for perda de peso, além de consumir bebidas calóricas troque pela água.

III) Quanta água precisamos beber por dia?

Veja este infográfico para identificar sinais de desidratação e entender qual é a quantidade correta de água para se tomar ao longo do dia.
quanta-agua-devemos-beber-por-dia
Fontes:

MACARRONE





Aprenda a fazer esta receita maravilhosa, passo a passo. 
Estes passos, são milenares entre nós descendentes de italianos e passada de geração a geração na minha família. Em alguns de meus eventos e conforme pedidos, assim procedo coma confecção da massa. Aproveite pois é delicioso, tanto fazer quanto comer...Esta Receita serve pra qualquer tipo e prato típico de "Pasta" só mudará com a forma de manuseio e de cortes. 



Ingredientes 

(Para 1 Kg de macarrão pronto)

600 g de farinha de trigo especial
200 g de semolina de trigo
5 ovos extras inteiros

3 gemas
1 colher de azeite de oliva extra virgem
Água filtrada, o quanto precisar e bastar. 



Observação: a aguá nesta receita só será usada se os ovos não forem suficientes, pois ovos de galinha não seguem um padrão de tamanho nem de umidade e também tipos de farinhas diferentes
podem ter propriedades de absorção de umidades diferentes, por isso manter a massa macia é importante pra o manuseio e trabalho da mesma, não esqueça, uma 
massa mais macia, menor esforço no trabalho.



Modo de Preparo


- Misture as duas farinhas homogeneamente.
- Abra um buraco na massa, como se fizesse um "vulcão" conforme a foto 1
- Nesta "abertura" coloque os ovos, a colher de azeite e uma pitada do sal
- Com um garfo bata os ovos e as gemas como um "omelete", sem juntar a farinha
- Depois de amalgamar todos os ovos, com o prórpio garfo vá juntando a farinha bem devagar, sem pressa e com movimentos circulares.
- Vá juntando a farinha de trigo excedente a mistura lentamente. 

- Após isso amasse massa conforme as fotos 2, 3, 4 e 5, 
sempre com movimentos de dentro pra fora e de dentro para fora.
- Deixe a massa descansar por 1 hora, coberta com um pano úmido
- Divida a massa, com uma faca em 4 pedaços iguais para facilitar o trabalho.
- Abra cada pedaço de massa, com o "pau de macarrão" 

sempre polvilhando farinha para que a massa não grude afacilite seu trabalho até ficarem bem finas.
- Para cada pedaço aberto, enrole como se fosse um rocambole, sem apertar conforme as fotos 6, 7 e 8.
- Com a faca corte os pedaços em tamanhos iguais, conforme seu gosto 
e  sua receita, conforme a foto 9
- Desenrole uma a um, conforme a foto 10 e coloque numa bandeja com farinha polvilhada, note que uma técnica muito usada é de formar "ninhos" com as fatias de massa desenrolada, basta você segurar uma ponta da massa 
e colocar a outra ponta na assadeira polvilhada e ir deitando lentamente, 
formando o ninho.
- Aí é só escolher seu molho e cozinhar a massa em água fervente abundante, um pouco de sal e um fio de óleo.

Essa receita serve para outras receitas, inclusive para macarrão com recheios!














Tagliatelli all uovo com o uso da 
Máquina de cilindrar e cortar pasta!!!


- Misture as farinhas e o sal ( o sal é facultativo, mas eu uso e fica melhor !).

- Despeje a farinha em uma mesa e faça um pequeno vulcãozinho no meio e despeje os ovos e o azeite .

- Vá batendo os ovos e lentamente vá incorporando a farinha.

- Depois de incorporar é nessa fase que vc deve sentir se a massa irá precisar de água, se não precisar não coloque.

- Misture bem e amasse com as mão até obter uma massa lisa.

- Deixe a massa descansar por meia hora coberta com um pano de algodão úmido.

- Corte a massa em pedaços de 5 ou 6 cm de espessura.

- Comece a passar a massa pelo cilindro na abertura 7

- Dobre a massa, polvilhe a farinha e repita a operação até ela expandir e alisar

- Passe para a abertura 6 e comece a afinar a massa. Depois na 5 e continue

- Passe a massa na abertura 4 , após a 3 e termine na abertura 2 do cilindro ali vc chegará na espessura ideal

- Acerte a massa com a faca, para que fique na forma retangular. Nesta fase também é a hora para separarem as massas que irão ser recheadas e receberem os cortes específicos, caso você for fazer lasanhas, ravioles, capelletti e etc.

- Transfira a manivela para  a cortadora de fettuccines, que é, via de regra, o segundo buraco e teste se esta girando o cilindro

- Apoie a massa no começo do cilindro e comece a girar a manivela e comece cortar lentamente, sempre apoiando com a mão o corte que sai pelo lado oposto.

- Você pode deixá-las secando em um varal próprio pra isso ou fazer ninhos como nas fotos e no vídeo abaixo:














- Passe para a posição 3 e continue o mesmo processo!


- Passe para a posição 4 e continue o mesmo processo!





- Veja a massa pronta, bem fina e sútil, pronta pra receber os últimos acabamentos de cortes e recheios..!



- Arrume os pedaços de massa lado a lado, com aproximadamente 30 x ( 8.0 até 12) cm.  Deixo-s na mesa polvilhada com uma mistura de farinha de trigo e semolina por uns 20 a 30 min, antes de cortar, assim a massa cortará e separará com mais facilidade.




- Transfira os pedaços de pasta para a régua e corte da máquina e passe lentamente apoiando a massa com o braço e puxando o fettuccine pelo outro lado, nunca esqueça de fixar a máquina com a saída da massa sempre ao lado oposto ao seu braço de apoio ( destro ou canhoto).




 - Solte os tiras de fettuccine uma a uma e faça os ninhos em uma bandeja ou se preferir faça as tranças deitando-as de uma forma que não se grudem umas as outras....e sempre polvilhando com farinha e semolina.

  - Para o armazenamento e embalagem para venda ou manuseio, quaisquer tipos de  pasta podem ser congelá-las cruas aos uma secagem de 12 h ou fazer um.....

Pré-Branqueamento: 

Consiste em passar a massa crua (recheada ou não) em água fervente por 2 minutos e imediatamente mergulhá-la em água gelada por mais 2 minutos. Escorrer bem e aplicar uma camada de óleo de soja e embalá-la no máximo em 20 a 24 unidades conforme o tamanho ( nunca passar de 1 kg por embalagem) para resfriamento ( máximo de 07 dias de validade) ou congelamento ( máximo de 3 meses de validade).

Aqui nesta foto algumas formas de armazenamento da massa seca e os tipos conforme o tipo e tamanho de sua régua de corte. Os varais também são utilizados para isso, porém somente se for usar a massa para o prato no mesmo dia.



Com a Técnica de Pré-Branqueamento, além de facilitar na hora do preparo, também aumenta o peso da massa, tornando-a mais lucrativa.


Buono Appetito

Chef Paulinho Pecora

22 DE MARÇO - DIA MUNDIAL DA ÁGUA

A água é essencial para a nossa sobrevivência, portanto, sua proteção é fundamental
Sabemos que a água é um recurso essencial para a sobrevivência de todos os seres vivos. Ela atua mantendo nosso corpo hidratado, ajuda no transporte de substâncias, funciona como solvente, regula a nossa temperatura, participa de reações químicas, entre várias outras funções.
Apesar de o nosso planeta ser repleto de água, estima-se que apenas 0,77% esteja disponível para o consumo humano em lagos, rios e reservatórios subterrâneos. Vale destacar, no entanto, que essa quantidade não está distribuída igualmente por todo o território, consequentemente, existem locais onde esse recurso é considerado bastante valioso. Em virtude dessa desigualdade de distribuição, em várias regiões ocorrem verdadeiros conflitos por água.
Além da escassez de água em algumas regiões, enfrentamos ainda o problema da baixa qualidade. A poluição causada pelas atividades humanas faz com que a água esteja disponível, porém não esteja própria para o consumo. Estima-se que 20% da população mundial não tenha acesso à água limpa e, segundo a UNICEF, cerca de 1400 crianças menores que cinco anos de idade morrem todos os dias em decorrência da falta de água potável, saneamento básico e higiene.
Diante da importância da água para a nossa sobrevivência e da necessidade urgente de manter esse recurso disponível, surgiu o Dia Mundial da Água. Essa data, comemorada no dia 22 de março, foi criada em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e visa à ampliação da discussão sobre esse tema tão importante.
No dia 22 de março de 1992, a ONU, além de instituir o Dia Mundial da Água, divulgou a Declaração Universal dos Direitos da Água, que é ordenada em dez artigos. Veja a seguir alguns trechos dessa declaração:
1- A água faz parte do patrimônio do planeta;
2-A água é a seiva do nosso planeta;
3- Os recursos naturais de transformação da água em água potável são lentos, frágeis e muito limitados;
4- O equilíbrio e o futuro de nosso planeta dependem da preservação da água e de seus ciclos;
5- A água não é somente herança de nossos predecessores; ela é, sobretudo, um empréstimo aos nossos sucessores;
6- A água não é uma doação gratuita da natureza; ela tem um valor econômico: precisa-se saber que ela é, algumas vezes, rara e dispendiosa e que pode muito bem escassear em qualquer região do mundo;
7- A água não deve ser desperdiçada nem poluída, nem envenenada;
8- A utilização da água implica respeito à lei;
9- A gestão da água impõe um equilíbrio entre os imperativos de sua proteção e as necessidades de ordem econômica, sanitária e social;
10- O planejamento da gestão da água deve levar em conta a solidariedade e o consenso em razão de sua distribuição desigual sobre a Terra.
Como toda a população necessita da água para a sua sobrevivência, em julho de 2010, a Assembleia Geral das Nações Unidas declarou, através da Resolução A/RES/64/292, que a água limpa e segura e o saneamento básico são direitos humanos. Sendo assim, a água de qualidade e o saneamento básico passaram a ser um direito garantido por lei.
O uso racional e sua preservação são fundamentais para garantir qualidade de vida para a nossa geração e para as futuras. Faça uso consciente da água!

NUNCA É DE MAIS FALAR SOBRE A ÁGUA.
ÁGUA É VIDA

Campanha sobre a importância da Água tem palestra nesta terça

Na reta final da campanha interna sobre a importância da água, a Sociedade Portuguesa de Beneficência, recebe nesta terça-feira-feira (17, às 10h, o presidente da ONG Amigos da Água, Miguel Scandon, para palestra sobre o tema.
Sabiamente desde os primórdios, os chineses já tinham a convicção de que tudo na Terra, incluindo nossos corpos, tem na água a razão de sua existência e sem uma reserva, a sobrevivência não é apenas duvidosa, inexiste. A Natureza tem nos avisado que a qualquer momento se não tomarmos consciência e providências, ela, a água deliciosa que aplaca a sede, que auxilia e não raro é o principal responsável pela cura de doenças, que nos banha o corpo e se permitirmos até a alma – tal como no corpo, também a água é vital para a mente e uma ligação ao espírito – pode rarear, dizem até acabar.
Como a Natureza é sábia, a campanha interna “Beba Água – uma campanha pela Saúde”, desenvolvida pela Beneficência Portuguesa, tem por objetivo reforçar o trabalho de conscientização sobre a importância desse líquido em todos os sentidos, desde a necessidade de tomar até 2,5 litros diariamente para manter a saúde à economia necessária no consumo de água – uso diário – para a realização das mais diferenciadas tarefas necessárias do dia a dia.
Filosofia chinesa Dizem os chineses: “Sem água, nenhuma planta pode rebentar e crescer na Primavera, aflorar e desabrochar no Verão, e finalmente, ser colhida no fim do Verão”.
Na medicina chinesa, segundo o filósofo Chan Lang Jiu, a água é o elemento dominante da vida, pois tudo que se move dentro (mundo interior-corpo) e fora (mundo exterior), acontece por conta da água que tem o poder de vencer qualquer obstrução e se adaptar a todos os espaços. Em equilíbrio, a água permite responder a todas as buscas dos seres vivos. Chan Jiu afirma que a China sempre, independente de era (tempo), sempre teve na água, o básico para vida como pregava o sábio Mêncio
Milhares de anos nos separam do filósofo e sábio chinês Mêncio (370 adC – 289 adC) que defendia que o homem é por natureza bom e para isso deve desenvolver um comportamento razoável e manter ativo os quatro sentimentos, que entendia naturais, guiam o homem para a estrada boa e nessa estrada no decorrer do trabalho do filósofo, a água tem fundamental importância
Os quatro sentimentos defendidos por Mêncio
1. sentimento de compaixão
2. sentimento de vergonha
3. sentimento de respeito e modéstia
4. o sentimento do que esta bem e do que esta mal
Chan Lang Jiu, estudioso de Mêncio, garante que o sábio explicitava a importância da água a partir dos quatro sentimentos essenciais para a formação do homem bom e para sua tristeza, possivelmente por um desequilíbrio deste elemento (água), também essencial para o homem mau.
Independentemente da índole, boa ou má do ser humano, 90% do volume de nosso cérebro é composto por água, principal veículo das transmissões eletroquímicas e que a redução de somente 2% do líquido no corpo pode causar perda momentânea de memória entre outros problemas.
Estudos recentes indicam que em 80% das pessoas, beber de 8 a 10 copos de água por dia, pode aliviar significativamente muitas indisposições.
Palestra – A Sociedade Portuguesa de Beneficência desenvolve campanha interna sobre a importância da água, para incentivar as pessoas a ingerirem mais água, visando contribuir para com a própria saúde e convida para a palestra sobre a” Importância da Água”.
Dentro da programação da campanha, nesta terça-feira (17), às 10h, no Salão Nobre da Sociedade Portuguesa de Beneficência, será ministrada por Miguel Scandon, presidente da ONG Amigos da Água, palestra sobre a importância do líquido essencial à vida.
A campanha “Beba Água – uma campanha pela Saúde” prossegue até o próximo dia 22, Dia Mundial da Água.

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...