quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Família: Projeto de Deus


Família: Projeto de Deus

Ao criar o casamento e a família, Deus nos deu alguns poderes. Aprenda 8 passos para construir uma família feliz seguindo os ensinamentos divinos para maridos, esposas, pais e mães.



  • No começo de tudo, ao criar Adão e Eva "à sua imagem" (Gênesis 1:27), Deus os abençoou e disse: "Sejam férteis e multipliquem-se!" (Gênesis 1:28)
  • Naquele momento, no primeiro casamento que se tem conhecimento realizado diretamente por Deus, o poder de procriação foi dado ao homem e à mulher para a formação de famílias, e assim o Senhor poderia proporcionar a Seus filhos Sua própria felicidade.
  • O escritor Dietrich Bonhoeffer explicou: "Casamento é mais que seu amor um pelo outro. É o mais alto digno poder, pois é uma ordenança sagrada de Deus, através da qual Ele perpetuará a raça humana até o final dos tempos. Através do amor, vocês veem um ao outro no mundo; mas no casamento, vocês são os elos de uma corrente das gerações que Deus formou para que Sua Glória fosse cumprida".
  • Família humana x Família de Deus

  • Um lar feliz e uma família forte não acontecem por acaso. É necessário muito trabalho de todas as partes para funcionar. Cada pessoa possui talentos diferentes que juntos se completam, maridos, esposas e filhos.
  • Ao mesmo tempo, todos somos parte da família de Deus. (Efésios 2:19)
  • Ele quer que sejamos um, não somente um com o outro, mas um com Ele principalmente. Para isso, assim como fez com a família humana após as gerações que vieram de Adão e Eva, Ele nos deu Seu Filho, que é nossa luz e guia, além de conforto quando precisamos. (Mateus 11:28-30)
  • A santidade do lar e o papel de maridos e esposas, mães e pais

  • Pais e mães que trabalham juntos sendo "um" com o Senhor entendem a importância e a bênção de criar filhos, e consideram este o papel mais importante de suas vidas. O Senhor, em Seu infinito poder, também, dentre todos os títulos que lhe cabem, preferiu ser chamado de Pai.
  • Todos nós, como pais, mães, filhos, irmãos, crianças, jovens, casados, solteiros ou viúvos precisamos fazer nossa parte para manter um lar onde o amor e união prevaleçam sobre todas as dificuldades que conhecemos diariamente.
  • Então, como pais e mães juntos podem construir um lar que seja o receptáculo das bênçãos divinas e esteja de acordo com o que o Senhor preparou para sua família? Na sequência:
    1. Casando-se legalmente. Unindo-se a outra pessoa, sua união será abençoada pelo Senhor.
    2. Fazendo sua parte para construir um casamento forte, onde o respeito mútuo impera, palavras são ditas com gentileza e empatia, ambos se completam ao invés de competir.
    3. Vivendo diariamente o amor, expressando-o por ações, assim como o perdão, a gratidão e a boa vontade.
    4. Usando o poder de procriação propriamente dentro dos laços do casamento, como o Senhor exemplificou casando Adão e Eva e só então lhes pedindo que se multiplicassem.
    5. Construindo juntos um amor profundo baseado em princípios de fidelidade emocional e física, em todas as áreas da vida.
    6. Criando filhos com amor, carinho, e disciplina na medida certa, com o auxílio do Pai.
    7. Orando juntos como casal e como família todos os dias para alinhar seus pensamentos com os pensamentos do Senhor e receber ajuda diretamente do Alto para fortalecer o casamento, criar os filhos, administrar a família e também colher as bênçãos prometidas.
    8. Usando o privilégio da paternidade e da maternidade para santificar a família através do exemplo, honrando e protegendo uns aos outros.

DEZEMBRO VERMELHO COM AMOR

A cor que impulsiona essa energia 1 é vermelho que estimula a força de vontade e a coragem.
Aumenta a vitalidade e traz animação. Promove a força da iniciativa, do movimento e da ação.
É a cor do fogo e do sangue, fonte de energia. Está associada às necessidades mais físicas e de sobrevivência. É a cor da ação, da atitude necessária em um ano de começo de ciclo, de energia 1
. Traz confiança para as pessoas tímidas ou as que têm pouca força de vontade. Na China, India e outros países asiáticos acredita-se que a cor vermelha traga sorte e felicidade.
No antigo Egito o vermelho era associado à saúde, vitória e vida. Na Roma antiga, vermelho era a cor da roupa do imperador e também estava nos uniformes dos soldados do exército.
Vermelho estava associado ao deus da guerra, Marte. Mais tarde, vermelho foi a cor da realeza na Europa e também na igreja católica. Era sinal de status e riqueza. Vermelho é uma das cores primárias, juntamente com azul e amarelo. Vermelho está relacionado a alegria, festa, celebração. Um tapete vermelho é estendido em grandes comemorações, os assentos em teatros e casas de óperas são vermelhos e é a cor da roupa do bom velhinho carregado de presentes, Papai Noel.

Devido ao fato de que o vermelho é a cor que mais rapidamente nos chama a atenção ela é usada para advertir de algum perigo, como nos faróis de trânsito.
O vermelho traz visibilidade porque atrai a atenção. Está associado a coragem, novas e revolucionárias ideias. Vermelho é a cor da paixão e rosas vermelhas representam bem esse sentimento. A cor aumenta a pressão arterial e o batimento cardíaco. Porém o uso excessivo dessa cor pode trazer irritabilidade e inquietação. É necessário usar vermelho com moderação.


segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

A vida dará tudo que você precisar se você acreditar que merece




Quando uma pessoa assume, entende e interioriza que merece ser feliz, a vida dá um jeito, os dias orquestram novas oportunidades, as fechaduras se abrem e os inimigos se transformam em estátuas de sal que o vento leva consigo. Nada pode nos deter quando enxergamos que somos merecedores da alegria e ninguém mais tem voz para colocar medos nas nossas vontades.
Emily Dickinson dizia, com toda razão, que as pessoas ignoram a própria altura até se colocarem em pé. O mais curioso de tudo isso é que muitas vezes é a própria educação, a sociedade e as pessoas com quem convivemos que, em geral, preferem quando ficamos sentados, quando somos submissos, quietos e obedientes.
“Se você fizer o que não deve, deverá sofrer o que não merece.”

De fato, foi exatamente isso que aconteceu com a poetisa de Massachusetts, para quem as decepções, os medos e as tristezas acabaram fazendo com que se isolasse em seu quarto, na casa da família em Amherst, transformando-se em uma fraca sombra, em uma figura magérrima que os vizinhos enxergavam pelas janelas. Dos seus 1.800 poemas escritos, viu serem publicados apenas alguns. E das pessoas que faziam parte da sua vida, amou apenas uma, mas nenhum dos dois foi corajoso o bastante para dar o primeiro passo.
Eram outros tempos, não há dúvidas. Em outras mentalidades fica mais claro. No entanto, por mais curioso que pareça, o complexo universo das emoções, das inseguranças e da falta de confiança em si mesmo é um refrão que nunca sai de moda. É como uma moviola que nunca para, que nos traz a magia de uma situação e que a deixa ir, que nos ensina o que é a felicidade e aos poucos a leva, nos deixando com a vontade, as mágoas, a lembrança e o arrependimento.
Arrependimento por não termos nos atrevido a fazer “algo mais”, por não termos lutado, por não nos sentirmos merecedores dessa oportunidade única, por não termos reunido coragem suficiente para batalhar por aquele amor perdido…

Você merece uma vida melhor
Ana começou a frequentar a academia porque deseja levar uma vida mais saudável. Ela vai todos os dias das 19h às 20h, mas continua fumando dois maços de cigarro por dia. Carlos perdeu seu trabalho há 9 meses. Ele sai todos os dias para entregar currículos, mas ao voltar para casa começa a comer de maneira compulsiva, tanto que sua mudança física é bastante chamativa. Marta terminou uma relação amorosa muito turbulenta há um mês e desde então tem acessado obsessivamente páginas de encontros amorosos na Internet com a ideia de encontrar o “par perfeito”.
Todos esses exemplos podem ser resumidos em uma ideia central que todos nós conhecemos: enquanto buscamos o equilíbrio em uma área da nossa vida, andamos para trás em outra de uma maneira preocupante. É como se não entendêssemos por completo que merecemos uma vida melhor e isso nos leva frequentemente a não cuidar de nós mesmos de uma forma mais completa, mais íntegra. Por que fazemos isso? Por que não assumimos por completo o verdadeiro controle da nossa realidade para alcançar o bem-estar?
Devemos buscar a resposta para essa pergunta não apenas no nosso passado, mas na própria incapacidade de cuidar de nós mesmos, de estimular o bem-estar psicológico e, principalmente, de lidar com as próprias emoções. Nos três exemplos citados, vimos que cada uma das pessoas realiza algumas ações específicas: uma vai à academia, a outra procura trabalho todos os dias e a última terminou um relacionamento infeliz e complexo.

No entanto, o resto dos comportamentos dão forma aos buracos negros tão comuns: a ansiedade, a incerteza, o medo do futuro, a incapacidade de estar sozinho, o vício em alguma substância… Todos nós sabemos que merecemos uma vida melhor, mas não sabemos como atender as verdadeiras necessidades, aquelas que habitam uma camada mais íntima, mais profunda do nosso ser…
Confie em você, porque ser feliz não é uma necessidade, é um direito
A vida vai nos trazer mais oportunidades apenas se colocarmos um pé na frente do outro e sairmos para procurá-las. A felicidade vai bater à nossa porta apenas se formos receptivos, se estivermos atentos, preparados e principalmente… dispostos. Porque quem se deixa levar pelos medos e pelas inseguranças vai naufragar na ilha dasoportunidades perdidas. Porque quem se rende frente às decepções, vai escolher cedo ou tarde o mesmo isolamento físico e mental que Emily Dickinson impôs a si mesma.
“Acho que não sou como Emily Dickinson, que manteve as coisas que achava mais bonitas guardadas no seu caixão.”
-Jeff Bridges-
Nesses tempos em que encontramos no Twitter e no Facebook as pílulas da felicidade em forma de frases bonitas, existe algo que nunca devemos perder de vista. Algo que os críticos da psicologia positiva nos lembram muito bem: devemos aprender a aceitar as experiências dolorosas sem nos importar com a dificuldades que elas nos impõem. Um adeus, uma decepção ou um fracasso é algo que se deve “engolir”, sem escolha… No entanto, após mergulhar no abismo caótico que são as emoções negativas, é momento de emergir. E faremos isso sendo mais fortes ainda. Nos sentindo cada vez mais valiosos.

Nesse nosso complexo e exigente dia a dia, devemos interiorizar que as pessoas não merecem apenas se sentirem bem, em paz, sentir satisfação, liberdade, sucesso e o sabor das alegrias. Todas essas coisas são na verdade DIREITOS. Porque não importa qual seja nossa história, nem de onde viemos, nem quem somos… Todos temos pleno direito de sermos felizes e escolhermos uma maneira para tal.

O que se esconde por trás da sua bagunça


Dizem que vários dos grandes gênios foram verdadeiros mestres da bagunça. O escritório de Einstein, ou de Mark Twain, entre outros, era um autêntico ninho de aranhas. 
Objetos por todos os lados, papéis revirados, lixo acumulado… Enfim, uma verdadeira zona.
No entanto, ser desorganizado não converte ninguém em gênio. 
Assim como ser excessivamente organizado também não torna alguém uma pessoa melhor.
 Os extremos nunca são bons no que toca à realidade humana.
“A desordem almoça com a abundância, janta com a pobreza, ceia com a miséria, vai dormir com a morte.”
-Benjamin Franklin-

No mundo atual, o tempo passou a ser uma coisa escassa. Já não é possível limpar os pisos até deixá-los como um espelho, nem manter os quatro cantos da casa brilhando. 
Ter alguém para realizar as tarefas domésticas é um luxo ao qual poucos podem se dar, e dedicar tempo ao cuidado da casa não é nada fácil atualmente.

No entanto, isso não quer dizer que tudo tenha que estar às avessas. É possível manter um espaço basicamente arrumado, nem a necessidade de investir muito tempo nisso.
 É tudo questão de se organizar e adotar alguns hábitos. Mas por que algumas pessoas não conseguem isso? O que há por trás de sua bagunça compulsiva?
O significado da bagunça

Em geral, a bagunça nos espaços que habitamos é sinal de desordem no nosso mundo interior.
 Permanecer saturado de objetos significa estar saturado de ideias e projetos sem resolver. 
A bagunça envia uma mensagem de confusão interna, falta de estruturação e falta de definições.
Além disso, estudiosos do Feng Shui e de práticas semelhantes asseguram que a bagunça tem diferentes significados dependendo do lugar onde se acumula. É isso o que indicam a respeito:


  • A bagunça ou os objetos amontoados em áreas que estão na entrada de uma casa significa um medo profundo de se relacionar com outras pessoas.

  • A bagunça ou os objetos amontoados na cozinha ou nos espaços onde se prepara alimentos significa fragilidade emocional e ressentimento.

  • A bagunça ou os objetos amontoados nos armários significa dificuldade para analisar e controlar os sentimentos e as emoções.

  • A bagunça ou os objetos amontoados debaixo dos móveis indica que a pessoa é muito dependente da opinião dos outros e dá muita importância às aparências.
  • A bagunça ou os objetos amontoados atrás das portas é uma expressão do medo de ser rejeitado pelos outros e da convicção de se sentir vigiado.

  • A bagunça ou os objetos amontoados no escritório ou no local de trabalho significa medo, frustração e necessidade de controle sobre as situações.

  • A bagunça ou os objetos amontoados na garagem implica medo de coisas novas e falta de habilidade para se atualizar.
  • A bagunça ou os objetos amontoados nos corredores significa medo de se expressar, de dizer diretamente o que deseja.

  • A bagunça ou os objetos amontoados na sala significa medo de ser rejeitado pela sociedade.

  • A bagunça ou os objetos amontoados  na sala de jantar tem a ver com o fato de se sentir controlado pela família e inseguro.

  • A bagunça ou os objetos amontoados por toda a casa significa que temos raiva reprimida e que nos sentimos apáticos e desinteressados em relação à vida.
As vantagens de superar a bagunça
Não é necessário que o nosso espaço esteja “um brinco”. De fato, preocupar-se demais com a bagunça subtrai energia que poderíamos investir em coisas mais importantes, além de nos deixar exigentes, abatidos e neuróticos.

O importante é poder habitar espaços que sejam agradáveis e fáceis de lidar. Não é razoável estar toda hora procurando por coisas que somem no meio da bagunça, nem ficar deprimido só de olhar o estado do nosso local de trabalho ou nossa casa.

Uma das primeiras causas da bagunça é que talvez você não tenha classificado bem os objetos e, por isso mesmo, há muitas coisas que não têm um lugar definido de onde deveriam estar.
É importante analisar quais são os tipos de objetos que temos em casa ou no escritório, formar categorias ou grupos de objetos e definir onde se deve guardar cada grupo.
Os artigos de escritório devem ter o seu lugar, assim como os medicamentos, os papéis, os livros, os cadernos, os guarda-chuvas, etc. É possível que você tenha que definir dois ou três lugares para guardar uma mesma categoria de objetos, caso sejam muitos.
O passo seguinte é trabalhar a sua mente para se preparar para dar espaço a coisas novas. Enquanto você guardar objetos dos quais já não precisa, ou conservar as coisas simplesmente por conservá-las, será impossível avançar. É necessário se desfazer de tudo aquilo que já não é necessário. O que você não usou no ano anterior deve ser doado ou descartado.

Convença a si mesmo de que limpar o seu lar também é limpar a sua mente, purificar o ambiente, limpar a sua vida. Decida passar para um novo nível e desfaça-se de objetos que compõem um ambiente em que não há espaço para nada novo.

Mudança de comportamento requer esforço

Mudança de comportamento requer esforço, determinação e, sobretudo, disciplina. Quem decide mudar precisa desenvolver essas qualidades do espírito.

Mudança de comportamento requer esforço, determinação e, sobretudo, disciplina. Quem decide mudar precisa desenvolver essas qualidades do espírito. Muitas pessoas chegam às casas racionalistas cristãs dispostas a mudar de conduta. Observam o que acontece nas reuniões públicas, ouvem os aconselhamentos, concordam com tudo, mas, no primeiro obstáculo que encontram, deixam de lado a vontade inicial de mudar, não se esforçam em seguir adiante, não confiam em si mesmas.

Por isso, orientamos as pessoas que têm vontade de mudar a forma de encarar seus problemas, de mudar o jeito de proceder, o modo de ver a vida, que se esforcem para tal, mas disciplinem os pensamentos, não deixando que estejam ora aqui, ora acolá. Ao se recolherem à noite para o descanso recuperador, procurem fazer uma reflexão sobre o que aconteceu durante o dia: o que realizaram, os acontecimentos por que passaram, o que decidiram.

As pessoas estão o tempo todo decidindo alguma coisa: se vão sair cedo ou tarde, o que vão comer, o que irão vestir, e muito mais. Decisões fazem parte do viver rotineiro. Então, quando decidem mudar de verdade o que sentem, quando resolvem eliminar o que não vale a pena conservar dentro de si mesmas, mas encontram dificuldade para agir, precisam fortalecer a capacidade de determinação que têm na alma. Quando alguém se volta para algo de bom só tem a lucrar, porque ganha em espiritualidade, nunca perde.

Ao fazerem suas reflexões, as pessoas não devem ter vergonha de assumir as fraquezas, mas devem encará-las. Essa atitude é muito importante. Não admitir um defeito é erro grave, pois esse procedimento dificulta o crescimento espiritual. Por isso, é bom que todos sejam honestos consigo mesmos, enfrentando as dificuldades por que passam na vida com clareza de raciocínio, determinação e disciplina, esforçando-se para ter bom êxito.

Portanto, os que desejam mudar de comportamento não podem acovardar-se diante da primeira dificuldade que encontrem pelo caminho. A vida é um exercício diário de fortalecimento espiritual. Quem está atento para isso percebe o que é frágil em sua personalidade, testada a todo tempo. Muitos não conseguem ver seus erros, mas enxergam os erros dos outros. Quando alguém aponta suas faltas, não aceitam nem mesmo a crítica construtiva. Por isso, é importante que sejam corajosos para admitir os próprios erros, de modo a agir sinceramente dispostos a modificar-se para melhor, com disciplina de pensamentos.

Doutrinação de Humberto Rodrigues

domingo, 3 de dezembro de 2017

família criada por Deus.


A família é o núcleo fundamental da sociedade bem constituída e deve ser preservada a qualquer custo.

A família é o núcleo fundamental da sociedade bem constituída e deve ser preservada a qualquer custo. As incompreensões, os desentendimentos, as brigas conjugais podem ser evitadas com equilíbrio mental e domínio próprio, para que a coesão familiar, o amor espiritual e o respeito mútuo sejam mantidos.
Se na família formada existem filhos, as responsabilidades de pais e mães são ainda maiores. Os cônjuges devem se empenhar na missão de educar a prole, pois acolhem no seio familiar espíritos encarnados dispostos a continuar sua evolução na Terra. Para tanto, é recomendável analisar as tendências positivas e negativas das crianças desde a tenra idade, corrigindo-as sem violências físicas ou verbais, mas através do diálogo e dos bons exemplos, para que na fase adulta sejam espiritualistas construtivos e produtivos.
 
Infelizmente, observamos jovens criados em áridos ambientes familiares, muitos deles em contato com a criminalidade e dependentes de vícios de toda ordem. Tornam-se adultos sem limites e sem autocensura: tomam dos semelhantes bens que não possuem, não dão valor à vida humana. Além desses casos extremos de violência urbana, há uma série de desvios morais que fragilizam o comportamento de parte da população dos grandes centros, decorrentes de falhas na educação recebida na infância e que deixam marcas profundas no espírito, difíceis de serem removidas do corpo fluídico.

Tudo que foi mencionado reflete falta de esclarecimento espiritual por parte de pessoas à margem da sociedade, que desconhecem as leis evolutivas que regem o Todo universal, pois o mal por elas praticado terá que ser resgatado à custa de muito sacrifício. O viver desregrado e imediatista traz penosas consequências para o espírito.

O dever de educar os filhos é um dos mais importantes objetivos espirituais dos pais, e para o qual não se devem descuidar, jamais. Fiquem atentos às modernidades, tenham a mente aberta para analisar e  compreender as mudanças de comportamento de cada geração, pois nem tudo que é novo é prejudicial. Para tanto, abandonem as ideias preconcebidas ou radicais, tenham diálogo com seus filhos, compreendam os anseios dos mais jovens, com uma visão moderna do mundo. 

Manter o respeito e a disciplina no ambiente doméstico, envolvendo os filhos nos afazeres do dia a dia, são condições básicas que os pais devem procurar ter em família. Saibam que luxo não é necessário, mas bons exemplos, compreensão mútua e amor espiritual envolvente. Nos momentos de irritação ou de incompreensão, busquem a serenidade de espírito elevando os pensamentos, para, só então, dialogar. A limpeza psíquica diária muito favorece a tranquilidade familiar.

Cumpram os pais seus deveres espirituais e materiais empenhando-se na manutenção de um núcleo familiar coeso, pois muitas mazelas que se observam no mundo são resultado da desagregação desse ponto central da sociedade humana. Estamos certos de que a doutrina racionalista cristã oferece vários ensinamentos úteis a todos que os utilizem no cotidiano, conquistando a felicidade possível no planeta-escola Terra.

Doutrinação de Humberto Rodrigues

vivencia é convivencia


12 coisas que somente pessoas que saíram de sua cidade natal entenderão Por  Josie Conti

Nas cidades do interior, como a minha, é normal que os jovens saiam de suas casas para estudar fora e cursar uma universidade.
A partir daí, os anos fora, e depois as oportunidades de emprego que surgirão por seus caminhos, muitas vezes oferecerão diferentes perspectivas às suas vidas, e morar na cidade em que cresceram talvez não seja mais a melhor opção. Conheça 12 formas que somente pessoas que saíram de sua cidade natal entenderão.

1. Você aprende muito sobre a vida.

Não há nada melhor do que mergulhar fora de sua zona de conforto para fazer você perceber que você, independente da idade, é um novato na vida.

2. Você encontra pessoas inesquecíveis.

Morar em um mesmo lugar promove segurança e pode proporcionar relações sólidas e profundas. Entretanto, conhecer gente nova (pessoas que vieram de lugares diferentes e tiveram experiências de vida até opostas às suas) fornece uma visão mais ampla de diferentes realidades e possibilidades de vida.

3. A vida não é estática.

 Aventurar-se faz o coração se sentir revigorado e novo outra vez. 

4. Você tem que tentar coisas novas.

 É tudo sobre se meter em situações novas e transformá-las em experiências surpreendentes. Quando você estiver em lugar diferente, posturas diferentes serão tomas por você – mesmo que não queira.

5. Você encontra o valor em se perder.

Realmente! Se perder em uma cidade, em seguida, passear. Já aprendi a dirigir em cidades simplesmente me perdendo por elas. Eu tinha que ir a um lugar e me lembrava que já tinha me perdido por aquela região.
Outra coisa deliciosa quando você se perde é descobrir onde ficam alguns lugares que você nem imaginava como encontrar.

6. Você pode redefinir a relação que você tem consigo mesmo e até com os outros.

Todo mundo precisa de um tempo sozinho, e mudanças de cidade podem promover isso. A distância e algum tempo sem as companhias habituais permitem que valorizemos mais quem gostamos e tenhamos momentos mais construtivos com elas, quando as oportunidades permitem.

7. Você aprende a falar com as pessoas.

Ah, a “ocasião faz o monge”. Mesmo os mais tímidos precisam aprender a se virar em locais diferentes.

8. Você fica menos preconceituoso (a).

Morar fora permite conhecer coisas novas e ter contato com mundos e pessoas diferentes. Ao conhecê-los, em vez de temê-los e evitá-los, você perceberá que eles só têm a somar. Preconceito é fruto de ignorância e medo.

9. Você desenvolve confiança.

Depois de se adaptar em lugares diferentes, você começa a perceber como você é inteligente. Afinal, você chegou ao seu destino, se acomodou, pediu ou aprendeu a fazer comida e, de alguma forma, fez isso através de uma nova experiência. Você é muito engenhoso!

10. Você descobre que pode ser livre como os pássaros.

Você é o capitão do barco, você é seu próprio guia, seu próprio patrão. Toda decisão que você faz é sua, assim como as consequências dela. 

11. Você descobre que todos nós somos um só povo.

Não há nada como se mudar ou viajar para fazer você perceber que, onde quer que você esteja, você desenvolverá laços afetivos e passará a se preocupar com pessoas diferentes, e, a parte boa: elas também se preocuparão com você.

12.Voltar para cidade natal será maravilhoso

Rever os amigos, a família e os velhos cenários é algo indescritível para quem mora fora. Do cheirinho da comida à maneira como o clima impera naquela região, tudo tem o seu toque particular e você perceberá que, mesmo que não queira mais viver lá, aquilo faz parte de você.
Imagem de capa: Kristel Van den Broeck/shutterstock
Postei por que me vi nestas palavras e passei por tudo isso e um pouquinho mais, mesmo não tendo  feito uma faculdade pra mim foi válido tudo que vivi e retornado ao meu lugar de origem vejo o quanto aprendi e muito, foi experiencias que me deram sustentação na qual vivo hoje. Liah Conceição.

CDL DE BRUMADO BAHIA COMERCIAL 01

O  espirito natalino está pairando pelo ar! E Natal premiado é no comercio de brumado! Compre nas lojas participantes da campanha  E  concorra a 15.000,00 (quinze mil reais em vale compras, e duas motos duas motos zero kilometros  e um quite para mobilhar toda sua casa . Então? não perca tempo, pois nas compras de NATAL, quem pode ganhar, mais de um presente  é você. Exija o seu cupom, e boa sorte, NATAL PREMIADO UMA REALIZAÇÃO, CDL DE  BRUMADO. 077 - 3441 - 1222

CDL=CERTIFICADO DIGITAL



FAÇA O SEU CERTIFICADO DIGITAL NA CDL DE BRUMADO .

O que é Certificado Digital?

O Certificado Digital é a identidade digital da pessoa física e jurídica no meio eletrônico. Ele garante autenticidade, confidencialidade, integridade e não repúdio nas operações que são realizadas por meio dele, atribuindo validade jurídica.

Quais são os benefícios do Certificado Digital?

Por identificar no meio eletrônico, ele permite que diversos serviços sejam realizados sem a necessidade da presença física, o que significa: agilidade nos processos, sustentabilidade e redução de custos.

LIGUE:3441-1222

DEIXE A VIDA TE LEVAR


DEIXE A VIDA TE LEVAR


EXALTASAMBA - TA VENDO AQUELA LUA
Sabia que a vida pode te levar a lugares incríveis e te fazer sentir uma alegria que nem você imaginava. Então deixe a vida te levar pelos caminhos certos.


Deixe o tempo parar, deixe o coração falar mais alto, deixe a vida te levar às vezes. Não se incomode tanto com o que os outros pensam, mas lembre-se que o mundo não constitui só de você. 
Fale alto se quiser, cante alto se quiser, vá alto se quiser! Experimente. Escute sua música favorita. Dance.. dance, dance, dance. Nunca é tarde para colocar uma roupa bonita, fazer uma maquiagem, subir no salto e rejuvenescer
Sinta-se leve... leve uma vida leve... mas batalhe, sue, mostre seu potencial. Não se castigue tanto. 
O ser humano é um mistério, e os próprios homens vivem a vida tentando se entender, se descobrir. Ame. Não importe quem, ame. De qualquer forma, de qualquer maneira. 
Cometa loucuras boas. E, pelo menos uma vez na vida, faça o que tiver realmente com vontade. Satisfaça-se, mas não prejudique a pessoa alheia. Não pise no próximo com o intuito de conseguir seu sucesso mais rápido, porque 'tudo que vem fácil vai fácil, então deixe ser difícil'. 
Dê um abraço em quem você quiser, fale 'eu te amo' quantas vezes quiser, deixe bem claro os seus sentimentos. Explore-os. Eles são as melhores coisas da vida, e não seria saudável deixá-los passar em branco... Ouça. Ouça o que sua mãe tem pra dizer.
 Ouça seus amigos, seus vizinhos, seus parentes. Permita-se rir. Permita-se gargalhar! Perca a vergonha, e realize aquele seu mais profundo e obscuro desejo secreto. Enfim, viva. Mas viva mesmo, se dê o direito de aproveitar o melhor da vida.
Desconhecido












INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...