quinta-feira, 10 de junho de 2021

Creme caseiro para rugas


Creme caseiro para rugas: como fazer e outras dicas


O creme ante rugas tem como objetivo promover a hidratação profunda da pele, ajudando a manter a pele mais firme e suavizando as linhas de expressão e as rugas mais finas, além de evitar o aparecimento de novas rugas. O uso desses cremes é normalmente indicado para pessoas acima dos 25 anos, no entanto existem cremes para todas as idades, variando apenas a sua composição e tendo o mesmo objetivo.

Os cremes caseiros para rugas podem ser feitos com pomadas como bepantol ou hipoglós, mel ou água de rosas, já que possuem propriedades que ajudam a melhorar a aparência e firmeza da pele, combatendo a formação de novas rugas e suavizando as já presentes.

No entanto, para que os resultados dos cremes caseiros sejam garantidos, é importante que a pessoa tenha uma alimentação adequada, rica em alimentos com vitamina E, como as amêndoas e avelãs, por exemplo.

1. Creme anti-rugas caseiro

Creme caseiro para rugas: como fazer e outras dicas

Este é um excelente anti-rugas caseiro, com ingredientes que são facilmente encontrados em farmácias e drogarias. Esse creme contém ação hidratante profunda, regenera a pele e ainda combate as manchas, deixando a pele mais bonita, firme, macia e com um tom uniformizado.

Ingredientes

  • 0,5 cm de pomada hipoglós;
  • 0,5 cm de pomada bepantol;
  • 1 ampola de vitamina A;
  • 2 gotas de bepantol derma;
  • 2 gotas de bio-oil.

Modo de preparo

Para preparar esse creme anti-rugas caseiro, é recomendado misturar bem todos os ingredientes e manter guardado num recipiente devidamente limpo. Aplicar diariamente no rosto e nas parte de cima das mãos, principalmente antes de dormir.

Esta excelente máscara caseira antirrugas é econômica, de fácil aplicação, e deve ser aplicada no rosto uma vez por semana para prevenir as rugas e atenuar as linhas de expressão existentes.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de glicerina líquida;
  • 1 colher e meia de água de hamamélis;
  • 3 colheres de sopa de mel de abelhas;
  • 1 colher de sopa de água de rosas.

Modo de preparo

Misture muito bem todos os ingredientes até que fique uma mistura homogênea. Espalhe a máscara em todo o rosto, protegendo a área dos olhos, narinas e os cabelos e deixe atuar por meia hora, lavando a seguir com água fria.

3. Tônico reafirmante de alecrim

Creme caseiro para rugas: como fazer e outras dicas

Uma ótimo tônico caseiro que ajuda a reafirmar a pele de forma natural é o chá de alecrim, isso porque possui propriedades antioxidantes, ajudando a combater os radicais livres e mantendo a saúde da pele. Confira mais propriedades do alecrim.

Ingredientes

  • 10 g de folhas de alecrim;
  • 1 xícara de chá de água.

Modo de preparo

Creme caseiro para rugas: como fazer e outras dicas

Dicas para combater a rugas do rosto

Além de utilizar os cremes para rugas, é importante também adotar outros cuidados, pois assim é possível combater as rugas de forma mais eficaz:

  • Comer mais alimentos ricos em proteínas que favorecem a formação de fibras de colágeno e elastina, que dão
  •  sustentação à pele;
  • Usar diariamente cremes anti-rugas porque eles hidratam a pele e tornam-a mais firme, combatendo a flacidez;
  • Tomar colágeno hidrolisado diariamente a partir dos 30 anos de idade;
  • Dormir bem, sempre 8 horas por noite, pois assim o corpo descansa o suficiente e produz uma maior quantidade de
  •  cortisol, prevenindo o aparecimento das rugas;
  • Alimentar-se bem, comendo bastante frutas, legumes e verduras, que combatem os radicais livres e
  •  consequentemente o envelhecimento da pele;
  • Usar diariamente um bloqueador solar e não ficar exposta ao sol;
  • Lavar o rosto e as mãos com sabonete líquido neutro ou com propriedades hidratantes, preferencialmente sem perfume, que não agride nem resseca a pele.

Usar cremes anti-rugas que se compra nos mercados, farmácias e lojas de cosmética também é uma excelente forma de manter a pele firme, bonita e hidratada. Ao optar pelos cremes anti-rugas industrializados deve-se optar pelos cremes que contém substâncias antioxidantes como Coenzima Q10, Dimetil Amino Etanol (DMAE) ou as vitaminas C e E.






 Este é um excelente anti-rugas caseiro, com ingredientes que são facilmente encontrados em farmácias e drogarias. Esse creme contém ação hidratante profunda, regenera a pele e ainda combate as manchas, deixando a pele mais bonita, firme, macia e com um tom uniformizado.

Ingredientes

  • 0,5 cm de pomada hipoglós;
  • 0,5 cm de pomada bepantol;
  • 1 ampola de vitamina A;
  • 2 gotas de bepantol derma;
  • 2 gotas de bio-oil.

Modo de preparo

Para preparar esse creme anti-rugas caseiro, é recomendado misturar bem todos os ingredientes e manter guardado num recipiente devidamente limpo. Aplicar diariamente no rosto e nas parte de cima das mãos, principalmente antes de dormir.

quarta-feira, 9 de junho de 2021

A VINGANÇA --- UM DEDINHO DE PROSA AO PÉ DO RADIO

 


A VINGANÇA

Jules Olivier assina essa mensagem sobre “um dos últimos resíduos dos costumes bárbaros, que tendem a desaparecer dentre os homens”, que é a vingança, institucionalizada pela ignorância das leis divinas e pela imperfeição intelectual e moral do homem, no seu orgulho e no seu egoísmo.


             Ela se constitui em “um índice seguro do atraso dos homens que a ela se entregam e dos Espíritos que ainda podem inspirá-la.”


             O espírita, pelos conhecimentos que tem, jamais deve acolhê-la em seu coração e em sua mente, pois ela é, exatamente, o contrário do perdão, condição sine qua non do amar ao próximo como a si mesmo. Quem ama, perdoa sempre, e quem se exercita no perdão está desenvolvendo o amor ao próximo.


             Quando sentir, dentro de si, o desejo de vingar-se de alguém - o espírita não é perfeito - no sentimento negativo da raiva, do ódio, dê uma parada, busque olhar-se como se fosse outra pessoa, e ore: - Perdão, meus Deus, ajudai-me a libertar-me desses sentimentos primitivos e negativos que ainda trago dentro de mim. Não os quero, desejo aprender a perdoar agora e sempre.


             O autor comenta que o sentimento da vingança está, quase sempre, acompanhado da falsidade e da vileza que seria comportamento ou ato vil, degradante, indigno. , assumindo, muitas vezes, por razões diversas, uma atitude hipócrita, dissimulando os maus sentimentos que sente e o estimulam ao revide. 


             Calunia por traz, com insinuações, em voz baixa, espalhando boatos e mentiras, como quem não quer falar mal, dissimulando estar sendo amigo de quem o ouve, a fim de afastar do adversário seus amigos e parentes.


             Ou então, ataca o adversário, citando fatos, falsos ou verdadeiros, de sua vida ou de seus familiares, que nada têm a ver com o do momento, para desmerecê-lo e humilhá-lo aos olhos dos outros. Ao invés de defender-se, ataca para desmoralizar.


             “Ah! O covarde que se vinga, e dessa forma é mil vezes mais criminoso que aquele que vai direto ao inimigo e o insulta face a face!”


             A vingança é um sentimento tão negativo, que impede quem o sente de perceber, não só as necessidades do outro, como as suas próprias necessidades espirituais, de amar e ser amado, pois este ser, busca vingar-se até dos que amam, da maneira como podem amar, mas que já é o amor em desenvolvimento.


             O desejo de vingança leva o vingador a alegrar-se com os sofrimentos alheios e com sua participação em provocá-los, impedindo o desenvolvimento dos sentimentos da piedade, da compaixão, da abnegação, do amor. Quer dizer a pessoa VIGATIVA NÃO TEM DENTRO DE SE ESTES SENTIMENTOS, A...

             É de fato, prova cabal do atraso espiritual de quem a sente e a alimenta. Necessita, pois, da compaixão, do perdão, das preces de todos os que assim a percebem, assim como Jesus ensinou e exemplificou.


             O autor, que não sabemos quem é, escreve de maneira tão incisiva, tão determinada, sobre esse mau sentimento, que julgamos correto terminar com suas palavras: “Para traz, portanto, com esses costumes selvagens! Para traz com esses hábitos de outros tempos! Todo ser humano que pretendesse ter, ainda hoje, o direito de vingar-se, seria indigno de figurar por mais tempo na falange que tomou por divisa o lema: Fora da caridade não há salvação. Mas, não, não me deterei em semelhante ideia, de que um membro da grande família TERRENA possa jamais ceder ao impulso da vingança, mas, pelo contrário, ao do perdão.”


Leda de Almeida Rezende Ebner

Julho / 2010

terça-feira, 8 de junho de 2021

BEM-ESTAR - COMO ELIMINAR O RANCOR

 O rancor é uma emoção negativa que aparece quando sentimos que alguém se comportou mal conosco e nos magoou. No entanto, sentir rancor não resolve problema nenhum, muito pelo contrário, pode nos trazer infelicidade e sofrimento. O sentimento rancoroso aparece como uma proteção para não sofrer, para fugir da dor. Assim, convertemos a tristeza em rancor, nos sentimos mais fortes e, muitas vezes, fazemos isso de forma inconsciente.

Para eliminar o rancor não é necessário perdoar, pois existem situações muito graves onde o perdão não é recomendável, mas deveríamos, então, tentar abandonar o rancor para que possamos ficar em paz; para que, dentro de nós mesmos, tudo se resolva de forma saudável.

Frequentemente, um forte rancor pode fazer uma pessoa querer se vingar, mas a verdade é que isso piora ainda mais o mal-estar interior. Quando alguém sente rancor, significa que havia sentimentos em jogo… a vingança pode até oferecer um bem-estar momentâneo, mas acabará produzindo mais dor ainda, porque causará um choque de contradições. O rancor costuma produzir vontade de vingança, mas por conta dos sentimentos que também existem para a pessoa, acabariam gerando culpa e arrependimento.

O que ganhamos sentindo rancor?

Não há nada de positivo em sentir rancor. Nos sentimos mal enquanto a pessoa que nos magoou provavelmente está feliz e não sente culpa nenhuma pela dor que provocou. Com o rancor, só iremos magoar ainda mais a nós mesmos, por isso não é nada racional guardar rancor. No final das contas, só conseguimos provocar mais dor em nós mesmos.

Algumas frases positivas para acabar com o rancor

A maneira de pensar é determinante para retornar à paz interior. Se nós não pararmos de remoer o que aconteceu, se continuarmos nos fazendo perguntas que não têm respostas, se insistirmos sem parar nos porquês, na injustiça, nos erros cometidos, etc… nunca deixaremos de sentir rancor.

O mais recomendável é pensar de maneira que possa “soltar” o passado; devemos arrebentar a corda que nos mantém presos ao passado e seguir em frente, com a alma em paz. A seguir, apresentamos algumas frases que podem ajudar-lhe a deixar tudo para trás sem ressentimentos.

“Me liberto das culpas e dos ressentimentos, já que não se pode fazer nada. Escolho concentrar a minha mente no presente, pois andar para trás é prejudicial para mim”

“Eu me amo e aceito tudo o que aconteceu, fico com o aprendizado e decido seguir em frente, com a alma em paz”

4 Conselhos para eliminar o rancor

1 – Alivie-se: Tire um dia para desabafar tudo o que precisa. Você pode fazer isso conversando com alguém de muita confiança ou até mesmo escrevendo. Diga ou escreva tudo o que você pensa, a sua opinião e o que você sente no seu ponto mais profundo. É muito importante.

2 – Não ande para trás: Uma vez que desabafamos tudo o que precisávamos, é preciso concentrar-se em não voltar atrás, pois a dor fere. Você desabafou justamente para colocar tudo para fora, inclusive os sentimentos, mas uma vez feito isso, é muito importante deixar tudo o que aconteceu para trás e se esquecer do acontecido.

Créditos da imagem: Tonymadrid Photography

Ser Feliz é uma Decisão

 Ser Feliz é uma Decis

Uma senhora de noventa e dois anos, delicada, bem vestida, com o cabelo bem penteado e um semblante calmo, precisou se mudar para uma casa de repouso.

Seu marido havia falecido recentemente e a mudança se fez necessária, pois ela era deficiente visual e não havia quem pudesse ampará-la em seu lar.

Uma neta dedicada a acompanhou.

Após algum tempo aguardando pacientemente na sala de espera, a enfermeira veio avisá-las que o quarto estava pronto.

Enquanto caminhavam, lentamente, até o elevador, a neta, que já havia vistoriado os aposentos, fez-lhe uma descrição visual de seu pequeno quarto, incluindo as flores na cortina da janela.

A senhora sorriu docemente e disse com entusiasmo:

Eu adorei!

Mas a senhora nem chegou no quarto... Observou a enfermeira.

Ela não a deixou continuar e acrescentou:

A felicidade é algo que você decide antes da hora.

Se eu vou gostar do meu quarto ou não, não depende de como os móveis estão arranjados, e sim de como eu os arranjo em minha mente.

E eu já me decidi gostar dele...

E continuou: É uma decisão que tomo a cada manhã quando acordo. Eu tenho uma escolha, posso passar o dia na cama remoendo as dificuldades que tenho com as partes de meu corpo que não funcionam há muito tempo, ou posso sair da cama e ser grata por mais esse dia.

Cada dia é um presente, e meus olhos se abrem para o novo dia das memórias felizes que armazenei...

A velhice é como uma conta no banco, minha filha... de onde você só retira o que colocou antes.

*   *   *

A lição de uma pessoa idosa e sem a visão dos olhos físicos é de grande profundidade e contém ensinamentos valiosos.

E o primeiro deles é que a felicidade é uma decisão pessoal.

Depende mais da nossa disposição mental do que das circunstâncias que nos rodeiam.

Cada pessoa tem, na intimidade, o potencial de armazenar as belezas que deseja ver em sua tela mental, ainda que, ao seu redor, a paisagem seja deprimente.

Para isso é preciso construir um mundo de felicidade nesse banco de lembranças que Deus ofereceu a cada um de Seus filhos.

E quando se constrói um mundo de paz e felicidade, portas adentro da alma, é possível compartilhar essa realidade com aqueles que nos cercam.

Assim é que se não temos em nossa vida os enfeites que desejamos, arranjemos tudo isso em nossa mente. É uma forma de ver as coisas com olhar positivo e otimista.

Além disso, como toda criação começa na mente, é bem possível que venhamos a concretizar esse sonho alimentado na alma.

Se você ainda não havia pensado nessa possibilidade, pense agora.

Comece, sem demora, a depositar felicidade na conta do banco das suas lembranças, para poder resgatar sempre que desejar.

*   *   *

Se você abrir a janela, pela manhã, e seus olhos físicos puderem ver apenas paisagens deprimentes, abra as janelas da alma e contemple um jardim em flor.

Respire fundo e sinta o perfume de jasmim, de rosas e cravos, ouça o canto dos pássaros que voam, ligeiros, pelo ar.

Perceba a brisa acariciando seu rosto e curta a melodia dos grilos e cigarras que cantam para alegrar suas horas.

Decida ser feliz, ainda que seja uma felicidade que só você pode sentir.

E, lembre-se sempre: a felicidade não depende de como as coisas estão arranjadas, mas de como você as arranja na sua mente.

 

Redação do Momento Espírita, com base em história  da Sra.
Maurine Jones
, contada por Cheri Pape, encontrada no site:
http://www.soberrecovery.com/forums/showthread-9941.html
Disponível no livro Momento Espírita, v. 4, ed. FEP.
Em 18.11.2013.

Proteínas Vegetais - Eliana Vita

 

Proteínas vegetais

Proteínas vegetais

- Foto: divulgação

"Estudos mais recentes indicam a melhor maneira para perder peso é ter uma dieta mais rica em proteínas magras, como com carnes brancas, legumes e derivados do leite com poucas gorduras. As proteínas são macromoléculas que são quebradas em aminoácidos, fundamentais na produção de anticorpos e na formação dos músculos. Responsáveis pelo transporte de oxigênio e ferro no sangue.

Atua na recuperação de tecidos e células, manutenção dos órgãos, da pele e do sistema imunológico, bem como para a produção de hormônios e enzimas. Encontramos proteínas nas carnes, leite, ovos e também nos vegetais como nas leguminosas, com a vantagem de possuírem menos gorduras e mais fibras, com uma gama enorme de variedades. Todos os aminoácidos essenciais estão presentes nas proteínas vegetais.

Os alimentos que nos fornecem energia são as proteínas, os carboidratos e as gorduras. Alguns vegetais podem apresentar teores baixos de um ou mais aminoácidos específicos. Mas, a combinação de alimentos de grupos diferentes fornece todos os aminoácidos necessários, incluindo vários tipos de leguminosas nas refeições como ervilhas, grãos de bico e lentilhas. Na realidade a qualidade depende da fonte da proteína vegetal ou da sua combinação no decorrer do dia. As proteínas vegetais podem ser iguais ou melhores do que as proteínas animais. Sendo que as necessidades humanas de proteínas diferem das necessidades dos animais.


O GRÃO DE BICO

Bico, o grão mais calóricos das leguminosas, contém o triptofano, aminoácido essencial para a produção da serotonina, substância responsável pelas sensações agradáveis do organismo. Sua proteína é totalmente absorvida pelo nosso corpo. O seu ferro é mais bem absorvido pelo organismo comparado com o ferro contido no feijão.nosso de cada dia.

O feijão é uma boa fonte de proteínas, combina muito bem com os carboidratos dos vários tipos de arroz. É uma ótima fonte de fibras, principalmente o branco, que tem quase o dobro de proteínas e de fibras que o feijão carioquinha. Contém o ferro e pode ser utilizado em saladas, sopas e cremes.

Os cogumelos possuem poderosos antioxidantes e são ricos em ácido fólicos, vit B6, previne anemia, doenças cardíacas e depressão. Podem participar na elaboração de vários tipos de pratos quentes ou frios.

As oleaginosas são sementes como as nozes, castanhas e amêndoas ricas em proteínas e gorduras boas. Estas fortalecem o coração, pois diminuem a gordura ruim entre outras inúmeras propriedades.

A quinoa é uma excelente fonte de carboidratos de baixo índice glicêmico, vitaminas, minerais e gordura saudável, contém todos os aminoácidos essenciais que nosso corpo não fabrica e que vão formar as proteínas. Não contém glúten, mas contém mais fibras comparadas com outros cereais e uma boa gama de ferro (10g a cada 100g).

Não podemos esquecer que os vários tipos de arroz integrais, principalmente o preto e o vermelho, como vários tipos de grãos como o amaranto, o sorgo, o teff e as farinhas integrais dos mesmos. e broto a partir de inúmeros grãos, como o broto de alfafa e trevo, como muitas ervas como a moringa nos fornece um bom índice de proteínas.

Vale lembrar que as leguminosas, grãos, cogumelos e farinhas você encontra no Empório Natural Suave Essência, localizado na Avenida Antonino Dias Bastos, nº1065-Centro-São Roque/SP.

*Dúvidas e maiores informações: (11) 4719-1048 ou e-mail: [email protected].

Venha nos conhecer!

Um forte abraço,"

Eliana Vita

CRT 41314

Psicoterapeuta Holística

Instagram: @suaveessenciasemgluten

Facebook: Suave Essência-Produtos Naturais, Integrais, Funcionais e Orgânicos.

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...