quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

MELHOR HORARIO PARA CUIDAR DA PELE : A NOITE


 

"Tratamentos noturnos: porque é importante cuidar da pele durante a noite

 

Realizar tratamentos noturnos na pele ajuda no processo de reparação e hidratação, além disso, a noite é o momento ideal para utilizar ativos mais concentrados e que podem ser fotossensibilizantes. Conheça a importância desses cuidados e dicas de produtos que também podem ser utilizados durante o seu sono de beleza.

 

Benefícios dos tratamentos noturnos

Com a correria do dia a dia, muitas pessoas não têm tempo de parar e  realizar um tratamento mais completo na pele além dos passos básicos: protetor solarhigienização e hidratação. Assim, os tratamentos noturnos existem para facilitar a vida dessas pessoas, fazendo com que os produtos trabalhem durante o sono.

Nesse horário, a pele está mais receptiva e suscetível à penetração dos ativos contidos nos dermocosméticos, que são mais aproveitados, como aqueles que contêm ácidos, ajudando a clarear e melhorar a textura da pele. Durante o sono, quando não sofremos a ação dos agentes externos, a pele trabalha a nosso favor, regenerando e reparando os danos causados durante o dia pela radiação, poluição, envelhecimento e outros. Além dos procedimentos faciais, há também tratamentos para o corpo e para o cabelo que podem ser feitos durante à noite.

 

Tratamentos clareadores e rejuvenescedores

Os tratamentos clareadores são os mais comuns durante a noite, devido aos ácidos contidos na fórmula dos produtos e por possuírem ativos mais concentrados e potentes que clareiam a pele e também as manchas. Outro ponto é que alguns desses componentes são fotossensibilizantes, irritando a cútis se usados em contato com o sol sem proteção solar, então são mais indicados para esse horário. Além disso, há tratamentos noturnos que também ajudam a lidar com acne, rugas e envelhecimento da pele.

x x x x x x x x x x x x x x x x x x x

Um exemplo de tratamento que também pode ser usado à noite é a linha Neoderm Complex, que possui o ácido glicólico como principal ativo em sua composição, trabalhando a renovação celular. O Sabonete Glico-Ativo, limpa profundamente, afina, renova e ilumina a pele, retirando as células mortas e deixando a pele uniforme. Para finalizar, o Sérum Renovador funciona como um peeling diário, reduzindo rugas e linhas de expressão, a espessura da cútis e deixando o relevo da pele uniforme, prevenindo a obstrução dos poros.

 

Hidratação profunda da pele

Para manter a pele hidratada, você pode inserir em seu tratamento produtos com ativos como Ectoína, capaz de promover hidratação imediata e persistente, e o Ácido Hialurônico, que hidrata as camadas mais profundas do estrato córneo. A linha Hidradefense Solution trabalha na reposição da hidratação da pele, sendo a mais indicada para esse tipo de tratamento.

Aqua Pro.Bio regenera e reforça a barreira biológica da pele, deixando-a luminosa, macia e forte. Ela pode ser usada a qualquer hora do dia para repor a hidratação e, utilizando-a no período da noite, quando a pele está descansada das agressões diárias, ela ajuda a proteger contra o estresse ambiental e restaurar sua imunidade. O Sérum Intensivo, além de hidratar, promove luminosidade imediata, radiância e firmeza, com ação antirrugas, estimulando ainda a produção de colágeno.

 

Erros comuns nos tratamentos noturnos

Caso você esteja realizando algum tratamento noturno e

 não conseguiu reparar resultados satisfatórios na pele,

 pode ser que alguns erros ainda estejam sendo cometidos como,

 por exemplo, não dormir o tempo necessário, já que,

durante o sono, o processo de reparação da pele acontece.

 

Retirar a maquiagem é um passo essencial antes de dormir, pois o acúmulo dessas substâncias no rosto favorece a irritação e estimula o desenvolvimento de dermatites, podendo também piorar quadros de acne e acelerar o envelhecimento precoce da pele, devido à presença de radicais livres. Para manter a pele saudável, é importante que ela esteja sempre limpa e hidratada, que é outro ponto essencial para que os tratamentos noturnos funcionem. Nutrir a cútis da maneira certa a deixa viçosa, bonita e saudável, garantindo que a quantidade de líquido entre as células seja grande, deixando-a bem conservada. Além da hidratação tópica, a ingestão de água também é relevante, pois ela influencia na saúde da pele e do corpo.

 

QUAL A MELHOR HORA QUE O NOSSO

HORGANISMO ASORVE  O MELHOR TRATAMENTO DA PELE ? ".


EM TEMPOS DE PANDEMIA TENHA UMA Vida Mais Leve!!!

 


"Dicas Para Uma Vida Mais Leve


Tenho recebido e-mails de pessoas que se consideram tristes e pedem aconselhamentos. Não existe “receita de bolo”, mesmo porque não somos todos iguais. O que é bom para um, pode não ser para o outro. Porém, há maneiras de se levar a vida com mais leveza. Seguem, então, algumas boas dicas:

Limpeza geral –
livre-se do que é desnecessário a você. A começar do que não lhe trás boas lembranças. Cartas, fotos que fazem parte do passado e podem lhe causar tristeza, devem ir para o lixo. Roupas e objetos sem mais utilidade, devem ser doados;

Exercícios físicos –
uma atividade física cai bem (pode ser uma caminhada). Atividade física eleva os níveis de endorfina, o que deixa você mais disposto e animado;

Contato com a natureza – que seja apenas um passeio ou cuidar de um animalzinho, mas que seja;

Pensamentos novos-
aprenda algo novo. Procure cursos ou leituras que lhe tragam aprendizados. Abra seu pensamento, leve sua mente a expandir-se;

Não deixe para amanhã-
se tem algo a fazer, faça-o. Principalmente por você e pelas pessoas queridas. Não perca mais tempo com o nada;

Encare as dificuldades 
– decida de uma vez por todas o que está pendente. Comece pelo que for mais difícil;

Pare de competir - ... “A grama do vizinho parece sempre mais verdinha. Mas quando você chega perto, vê que ela é artificial”... Siga o seu caminho, construa sua vida sem se comparar com os outros. Somos “individuais”;

Aceite as pessoas como elas são 
– se você for procurar defeitos nos outros, com certeza vai achar. Não existe ninguém perfeito. Tolere mais (claro que dentro de um limite ético), para não ficar sozinho;

Deseje o bem-
é a melhor maneira de tê-lo com você. O que desejar, retornará em dobro;

Tenha sempre um alvo a atin
gir – corra atrás do que deseja. Se estiver sem perspectivas, elabore uma. Lembre-se daquele velho plano que está guardado, o qual você desistiu de colocar em prática. Ressuscite-o;

Alegre-se com seus talentos –
o que você mais gosta de fazer? O que faz melhor? Tire um tempinho para dedicar a isso;

Ame-se –
o que você tem de melhor? Comece a procurar motivos para se admirar, para ter orgulho de você mesmo. Sempre há algo. Mas você pode melhorar isso. Construa novos elementos para o seu caráter. Crie um estilo alinhado e incorruptível. Integridade fortalece;

Fé- busque fé e confiança.
Faça mais orações. Medite mais.

Se você conseguir fazer um pouquinho do que escrevi acima, vai aliviar suas tensões e expulsar energias negativas.
Vai se conhecer melhor e poderá expressar seu “som individual”. Sua vida tem seu próprio tom. Sintonize-se! Afine-se! Perceba-se! Quem mais pode ajudar você, é você mesmo. Seja feliz."

Muita Paz!


CUIDE DE SUA PALE A NOITE.

 


Por que são tão importantes os cuidados noturnos da sua pele?
 

De acordo com estudos recentes, alguns especialistas dizem que a idade fisiológica da pele é condicionada apenas em 25% pela genética. Os restantes 75% devem-se, principalmente, ao nosso estilo de vida. Como resultado, temos de tomar algumas medidas que podem ajudar-nos a retardar o envelhecimento da nossa pele. Hoje vamos focar-nos no cuidado noturno da nossa pele.

Certamente já ouviu falar sobre a importância dos cuidados com a pele durante a noite; poderíamos dizer que é quase um mantra. Mas porque é que é tão importante? Qual é a diferença dos cuidados matinais? Neste post, vamos explicar por que devemos superar a preguiça da noite e tirar alguns minutos para cuidar da nossa pele.

Por que devemos ter atenção com o cuidado da pele 

durante a noite?

A noite, antes de ir dormir, é uma hora do dia muito importante para a nossa pele. E é justamente nessa altura do dia que deveríamos prestar mais atenção aos cuidados com a pele. As principais causas:

  • O nosso ritmo circadiano faz com que certos sistemas hormonais sejam ativados durante as horas prévias ao descanso e, especialmente, durante o sono, uma vez que iniciam um processo de regeneração e reparação celular. É nesta fase que ocorre a recuperação do tecido da pele e é quando ela precisa de mais nutrientes.
  • Por outro lado, a nossa pele é exposta a agressões físicas climáticas durante o dia, tal como radiação solar, mudanças de temperatura, oxidação e produção de radicais livres, humidade ou toxinas ambientais. As camadas exteriores da pele sofrem descamação e perda parcial do estrato córneo, o que requer novas células para manter o nível de proteção ideal. Durante a noite, o dano é reparado através de processos de regeneração e reestruturação de fibras de colagénio e elastina.

Cuidados com a pele antes de dormir

Por isso, é importante aproveitar a noite para executar uma rotina adequada e incorporar produtos com efeitos duradouros com base hidratante e nutritiva. Não se esqueça dos seguintes passos:

  1. Higiene facial: Embora seja mais difícil de executar, é essencial realizar uma lavagem correta da pele com água morna. Recomendamos fazer uma limpeza suave da pele para remover o excesso de sebo e vestígios de substâncias tóxicas, maquilhagem ou outros compostos nada saudáveis. A higiene facial diária é vital (de manhã e à noite) para limpar o sistema tegumentar (folículos pilosos e poros). O ideal é escolher um produto adequado ao nosso tipo de pele. Lembre-se que uma pele limpa absorve uma percentagem mais elevada de nutrientes sendo a base dos tratamentos noturnos, desempenhando o seu papel: ajudar na regeneração celular.
  1. Esfoliação facial: É um bom momento para executar semanalmente ou a cada 2 semanas um tratamento de esfoliação adjuvante que permita uma limpeza mais profunda da pele. Este processo permite aumentar a renovação celular e oxigenação das camadas mais profundas. Sendo essencial para que o tratamento posterior seja mais eficaz.
  1. Hidratação e nutrição: Após efetuar a limpeza adequada, sem dúvida o passo mais importante do processo para ajudar o procedimento de regeneração e hidratação da pele, elasticidade e firmeza. Usaremos um tipo de produto que geralmente tem uma textura mais gordurosa, sendo de absorção mais gradual. Terá uma maior oferta de componentes nutritivos e antioxidantes, como as vitaminas C-E-A, colagénio e ácido hialurónico. E um efeito anti envelhecimento como o retinol ou alfa-hidroxi-ácidosos que estimula a regeneração celular acelerando os processos de esfoliação natural. Dado que os componentes destes últimos cremes não podem ser usados de dia, uma vez que exigiriam foto proteção (o retinol pode causar manchas se exposto à luz solar).

Embora às vezes seja um pouco frustrante... 

Uma boa rotina de limpeza e hidratação antes

 do nosso merecido descanso, é uma grande

 parte do sucesso de uma pele radiante e saudável.


autor
Dermo-conselheiroEspecialista em cuidados com a pele

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Boa tarde

Como muitos pensadores e filósofos afirmaram ao longo da História, encarar a vida com sabedoria não é algo que se aprende nos livros, na escola ou apenas com as vitórias. A sabedoria deve ser cultivada ao longo de toda a vida, através de experiências, vivências, erros e acertos.

Para te ajudar nesse longo e maravilhoso percurso, separamos algumas frases e mensagens de sabedoria, reflexão e otimismo que, no mínimo, irão despertar uma faísca de reflexão sobre o modo que você está construindo a sua vida.


 Dando um passo de cada vez, alcançaremos nossos objetivos. Não desista, tenha uma tarde cheia de luz.

Linda tarde para você que, com alegria, espalha amor e carinho todos os dias!

Boa Tarde... Desfrute de cada momento da sua tarde, que seja
serena, tranquila e que Deus nos abençoe transbordando
nossos corações de paz.


Boa tarde!

Só em Deus podemos ter a certeza da vitória, e a nossa alegria é saber que tudo coopera para o bem daqueles que o amam. Então, já deu certo!


Eu te desejo uma doce tarde!
Recheada de surpresas,
Repleta de paz, cheia de
alegria e otimismo, para
que assim, voce possa vencer
as poucos horas do dia que
ainda faltam.
Boa Tarde!

Priscilla Rodighiero




Além da radiação solar, outras agressões externas podem afetar a saúde e beleza da sua pele. É o caso da poluição, responsável por grande parte do surgimento dos sinais da idade, como rugas, linhas de expressão, flacidez e manchas. É possível reverter e prevenir os efeitos da poluição sobre a sua pele com produtos como o protetor solar com Vitamina C. E é sobre esse assunto que tratamos no post de hoje, aqui no Beleza com Saúde da ADCOS.

Como a poluição influencia no envelhecimento da pele?

Com o crescimento da população urbana, uma nova ameaça ambiental surge e afeta a saúde e beleza da pele: a poluição. Grande parte dos sinais de envelhecimento são consequentes da radiação solar e também da poluição, como destaca a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Os dois agem de maneiras distintas, mas atuam no enfraquecimento da barreira protetora da pele e no surgimento dos sinais de envelhecimento da pele, como as manchas, as rugas e a flacidez.

Nossa pele é exposta diariamente a diferentes gases e materiais particulados, poluentes ambientais industriais, domésticos e eletromagnéticos que geram um estresse oxidativo nas células e promovem a formação de radicais livres. As consequências incluem o aparecimento de manchas e o espessamento da pele, tornando seu aspecto debilitado e opaco. Também ocorrem alterações do colágeno, elastina e Ácido Hialurônico, que evidenciam os sinais do envelhecimento.  No entanto, você pode proteger e estimular a pele com o uso de produtos que contam com tecnologia antipoluição.

Tecnologia Antipoluição

À medida que os malefícios da poluição para a pele são reconhecidos, a indústria dermocosmética evolui para criar soluções antipoluição capazes de proteger a pele dos sinais do envelhecimento precoce, com o desenvolvimento de produtos para essa finalidade específica.  Os dermocosméticos antipoluição são conhecidos internacionalmente e, cada vez mais, passam a fazer parte da rotina de cuidados com a pele recomendada por médicos dermatologistas. O SymUrban® é um potente ativo antipoluição que atua biologicamente contra os efeitos nocivos induzidos pela poluição e ajuda a manter o pH natural da pele, afetado pelos altos níveis de poluição. Ele é capaz de neutralizar os efeitos negativos dos materiais particulados e ainda proteger e reverter os sinais do envelhecimento precoce na pele. Combinado ao Melanin®, ativo inovador com capacidade de absorção especificamente a faixa de luz visível, deixa a pele protegida dos agressores externos, evita processos inflamatórios e atua contra os efeitos degenerativos da radiação solar e poluição.

Ativos antioxidantes no combate ao envelhecimento

Os ativos antioxidantes são fundamentais no combate aos efeitos da poluição na pele. A Vitamina C glicosilada (AA2G), a Carcinina e a Vitamina E formam uma potente combinação de ativos que atuam para resultar em uma pele mais luminosa com aparência jovem, saúde e brilho.

A Vitamina C glicosilada (AA2G), além de agir na síntese de colágeno, reduz rugas e linhas de expressão, deixa a pele mais luminosa, previne e impede a pigmentação da pele pela supressão da síntese de melanina nos melanócitos. Enquanto isso, a Carcinina age como um antioxidante natural, com proteção ao DNA, atividade preventiva e reparadora no processo de glicação, revitalização da pele, estímulo à produção de colágeno e ação anti-inflamatória.

Já a Vitamina E, é um antioxidante biológico que protege os constituintes celulares contra a oxidação e inibe a formação de peróxidos lipídicos, considerado essencial para a estabilização das membranas biológicas.

Mais proteção para sua pele

Para garantir uma pele jovial por mais tempo, é necessário usar produtos que atuem em todas as frentes de combate contra os efeitos da poluição e da radiação. Aposte em produtos que protejam além dos raios UVA e UVB. Você sentirá a diferença na pele ao usar dermocosméticos com ação protetora do DNA celular e atividade preventiva para evitar o envelhecimento precoce.

Além disso, é indicado procurar um protetor solar capaz de proteger contra a luz visível, um dos fatores responsáveis pela formação dos radicais livres e envelhecimento precoce. O contato com este tipo de luz, emitida por equipamentos eletrônicos como celulares, computadores e tablets, favorece a poluição eletromagnética, capaz de acelerar o envelhecimento precoce e ainda promover o aparecimento de manchas por penetrar mais profundamente na pele.

 Protetor solar com Vitamina C

Na ADCOS você também encontra protetores com Vitamina C na composição, como o Protetor Solar Shield Protection FPS 70, que está presente em 7 versões (incolortonalizante, ivory, peach, nude, beige e bronze). Todas elas possuem rápida absorção, efeito mate e toque seco, e não deixam a pele com aspecto oleoso. A Vitamina C presente na fórmula protege a pele contra as agressões da radiação solar e da poluição. As versões Colors (ivory, peach, nude, beige e bronze) possuem Ácido Hialurônico para ação hidratante e antienvelhecimento. A versão incolor também protege dos danos causados pela radiação devido a um ativo específico que imita a melanina da pele.

Protetor Solar Tonalizante Stick FPS 80 contém Vitamina C, que promove ação antioxidante, antienvelhecimento e antiglicante (reduz a destruição do colágeno da pele). Conta também com Ácido Hialurônico, que hidrata e preenche rugas. Esse protetor protege contra a radiação UVB, UVA, UVA longo, infravermelho e luz visível, e foi desenvolvido para uso diário e para todos os tipos de pele. Com o dobro de resistência à água das texturas tradicionais, está disponível em cinco cores que se adaptam às diferentes tonalidades da pele, inclusive aquelas extremamente sensíveis a queimaduras solares.

Vitamina C concentrada no combate ao envelhecimento

Concentrado Vitamina C 20 é um dermocosmético antienvelhecimento que uniformiza o tom, revela a luminosidade da pele e estimula a produção de colágeno. É um antioxidante concentrado com 20% de Vitamina C para o rosto em sérum, que reduz rugas e firma a pele. Com resultados comprovados por testes, ele ainda devolve viço à pele, além de combater os danos causados pela poluição e radicais livres, com poderosa ação antioxidante. Sua textura oil-free, faz do produto ideal para peles oleosas.


domingo, 24 de janeiro de 2021

MEDITAR FORTALECE O CEREBRO

"Como meditar corretamente


 (em 5 passos simples)


FONTE: TUA SAÚDE MEDICINA ALTERNATIVA

A meditação é uma técnica que permite conduzir a mente para um estado de calma e relaxamento através de métodos que envolvem postura e focalização da atenção para atingir tranquilidade e paz interior, trazendo diversos benefícios como redução do estresse, ansiedade, insônia, além de auxílio para a melhorar o foco e a produtividade no trabalho ou estudos.

Apesar de ser mais facilmente praticada em aulas e locais próprios, com um instrutor, a meditação também pode ser feita em outros ambientes como em casa ou no trabalho, por exemplo. Para aprender a meditar sozinho, é necessário praticar diariamente as técnicas por 5 a 20 minutos, 1 ou 2 vezes ao dia.

O passo a passo para meditar consiste em:

1. Reservar um tempo

Deve-se reservar 1 ou 2 momentos ao longo do dia para se desligar por um tempo. Pode ser ao acordar, para permitir começar o dia com menos ansiedade e mais foco, no meio do dia, para se descansar um pouco das tarefas, ou quando for se deitar, para acalmar a mente antes de dormir.

Idealmente, um período de 15 a 20 minutos é um ótimo tempo para trazer os máximos benefícios da meditação, mas 5 minutos já são suficientes para permitir uma viagem para dentro de si, alcançando tranquilidade e foco.

Para evitar preocupações com o tempo, é possível programar um despertador no celular para o tempo que deseja se manter meditando.

2. Encontrar um local calmo

É recomendado separar um espaço onde possa se sentar com um pouco de tranquilidade, como uma sala, um jardim, um sofá, sendo também possível na própria cadeira do escritório, ou até no carro, após estacionar antes de ir para o trabalho, por exemplo. 

O importante é que possa estar, de preferência, em um ambiente tranquilo e com mínimo de distrações para facilitar a concentração.

3. Adotar uma postura confortável

A posição ideal para a prática da meditação, de acordo com as técnicas orientais, é a postura de lótus, em que se permanece sentado, com as pernas cruzadas e com os pés sobre as coxas, logo acima dos joelhos, e com a coluna reta. Entretanto, essa posição não é obrigatória, sendo possível ficar sentado ou deitado em qualquer posição, inclusive em uma cadeira ou banco, desde que esteja confortável, com a coluna reta, ombros relaxados e pescoço alinhado.

Também deve-se encontrar um apoio para as mãos, que podem repousar no colo, com o dorso de uma sobre a outra, ou ficar uma em cada joelho, com as palmas para baixo ou para cima. Em seguida, deve-se manter os olhos fechados e permitir que os músculos relaxem. 

4. Controlar a respiração

É importante aprender a dar uma atenção mais especial à respiração, utilizando os pulmões completamente. Deve ser feita uma inspiração profunda, puxando o ar utilizando a barriga e o tórax, e uma expiração lenta e prazerosa. 

O controle da respiração pode não ser fácil no começo, o que acontece com a prática, mas é importante que seja confortável e sem forçar, para que não se torne um momento desagradável. Um exercício que pode ser feito é contar até 4 na inspiração, e repetir esse tempo para a expiração.

5. Focar a atenção

Na meditação tradicional, é necessário encontrar um foco para manter a atenção, geralmente um mantra, que é qualquer som, sílaba, palavra ou frase que deve ser repetida várias vezes para que exerça um poder específico sobre a mente, e que auxilie a concentração para a meditação.

Ele deve ser vocalizado ou pensado pela pessoa que faz a meditação e, de preferência, se for um mantra de origem no budismo ou Yoga, seja ensinado da forma correta por um professor. O "om" é o mantra mais conhecido, e tem o poder de trazer paz interior durante a meditação.

Entretanto, também é possível ter outros tipos de foco para a atenção, como uma imagem, melodia, sensação de brisa na pele, a própria respiração ou, até, em algum pensamento positivo ou objetivo que deseja alcançar. O importante é que, para isso, a mente esteja calma e sem outros pensamentos. 

É muito comum que surjam diversos pensamentos durante a meditação, e, neste caso, não se deve brigar com eles, e sim deixá-los vir e depois partir. Com o tempo e a prática, se torna mais fácil se concentrar melhor e evitar os pensamentos. 

Benefícios da meditação para a saúde

Com a prática diária da meditação, é possível perceber um melhor controle dos pensamento e manutenção do foco nas atividades, além de trazer outros benefícios, como:

  • Auxílio no tratamento da depressão e diminuição das chances de recaída;
  • Controle do estresse e a ansiedade;
  • Diminuição da insônia;
  • Melhora do foco e do rendimento no trabalho e estudos;
  • Ajuda no controle da pressão alta;
  • Maior controle da glicemia no diabetes;
  • Ajuda no tratamento de distúrbios alimentares e obsessivo-compulsivos.

Assim, mesmo sendo um técnica de tradições antigas orientais, a meditação é totalmente aplicável no dia-a-dia para melhorar o bem-estar e qualidade de vida. Outra prática que ajuda a relaxar é o Yoga, que através de exercícios promove a ligação entre corpo e mente e promove a sensação de bem estar. Conheça também os benefícios do Yoga." FONTE;TUA SAÚDE MEDICINA ALTERNATIVA.

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...