sábado, 23 de março de 2024

HISTORIA PARA PENSAR.

 

Parte mais Importante do Corpo

Quando eu era muito jovem, minha mãe me perguntou qual era a parte mais importante do corpo. Eu achava que o som era muito importante para nós, seres humanos, então eu disse:

– Minhas orelhas, mãe. Ela disse:

– Não. Muitas pessoas são surdas. Mas continue pensando sobre este assunto. Em outra oportunidade eu volto a lhe perguntar. Algum tempo se passou até que minha mãe me perguntou outra vez. Desde que fiz minha primeira tentativa, eu imaginava ter encontrado a resposta correta. Assim, desta vez eu lhe disse:

– Mãe, a visão é muito importante para todos, então devem ser nossos olhos. Ela me olhou e disse:

– Você está aprendendo rápido, mas a resposta ainda não está correta porque há muitas pessoas que são cegas. Dei mancada outra vez. Eu continuei minha busca por conhecimento ao longo do tempo e minha mãe me perguntou várias vezes e sempre sua resposta era:

– Não. Mas você está ficando mais esperta a cada ano. Então, um dia, meu avô morreu. Todos estavam tristes. Todos choravam. Até mesmo meu pai chorou. Eu me recordo bem porque tinha sido apenas a segunda vez que eu o via chorar. Minha mãe olhou para mim quando fui dar o meu adeus final ao vovô. Ela me perguntou:

– Você já sabe qual a parte do corpo mais importante? Eu fiquei meia chocada por ela me fazer aquela pergunta naquele momento. Eu sempre achei que era apenas um jogo entre ela e eu. Observando que eu estava confusa ela me disse:

– Esta pergunta é muito importante. Mostra como você viveu realmente a sua vida. Para cada parte do corpo que você citou no passado, eu lhe disse que estava errada e eu lhe dei um exemplo que justificava. Mas hoje é o dia que você necessita aprender esta importante lição. Ela me olhou de um jeito que somente uma mãe pode fazer. Eu vi lágrimas em seus olhos. Ela disse:

– Minha querida, a parte do corpo mais importante é seu ombro. Eu perguntei:

– Porque eles sustentam minha cabeça? Ela respondeu:

– Não, é porque pode apoiar a cabeça de um amigo ou de alguém amado quando eles choram. Todos precisam de um ombro para chorar em algum momento de sua vida. Eu espero que você tenha bastante amor e amigos e que você tenha sempre um ombro para chorarem quando precisarem. Então eu descobri que a parte do corpo mais importante não é egoísta. É ser “simpático” à dor dos outros. E, para completar, em algum lugar eu li:

“As pessoas se esquecerão do que você disse… as pessoas se esquecerão do que você fez… mas as pessoas nunca se esquecerão de como você as fez sentir. Os bons amigos são como estrelas… que você nem sempre as vê, mas você sabe que sempre estão lá”.

Autor desconhecido

quinta-feira, 21 de março de 2024

Sabedoria de Jesus

  Sabedoria de Jesus



Era a noite de quinta-feira. Logo mais, Jesus seria preso, julgado às pressas, supliciado e condenado à morte. O que faz Ele, nessas catorze - dezoito horas antes de morrer? Ele se reúne com os Apóstolos e ceia com eles.

Com certeza, terá feito inúmeras refeições com eles, ao longo dos Seus três anos de messianato.

No entanto, essa é diferente. Ele sabe que vai morrer. É extraordinário observar o comportamento dEle. Ninguém conseguiria manter seu apetite intacto sabendo que dentro de algumas horas iria sofrer intensamente e morrer.

Possivelmente, o comum dos homens entraria em choro e desespero. Quando se está na proximidade de sofrer um grande trauma, o tempo não passa, cada minuto é uma eternidade.

Todavia, Jesus Se reuniu com Seus discípulos para tomar a Sua última refeição. O chão ruía aos Seus pés, mas Ele permanecia inabalável.

Comeu o pão, o cordeiro pascal. Seus inimigos O conduziriam por longas sessões de torturas, mas a impressão que se tem é que Ele não tinha inimigos.

De fato, para Ele não havia inimigos. Ele só sabia fazer amigos, não Se deixava perturbar pelas provocações que Lhe faziam. Não Se deixava abater pelas ofensas e agressividades que O rodeavam.

Era seguro e livre no território da emoção. O mundo à Sua volta podia conspirar contra Ele. Ainda assim, Ele transitava como se nada estivesse acontecendo.

Por isso, Se alimentou na noite anterior à Sua morte, não Se deixando abater antes da hora.

O Carpinteiro de Nazaré teria motivos para ficar abatido. Seu corpo seria sulcado com açoites e pregado num madeiro. Todavia, Sua emoção se embriaga de uma serenidade arrebatadora.

Não Se deixa perturbar e discursa sobre Sua missão e sobre o modo como seria cortado da Terra dos viventes.

Ele fala de forma espontânea sobre a morte. Estava absolutamente certo de que a venceria. Para Ele, a morte não significava o nada, a perda irrecuperável da consciência, mas abriria as portas da eternidade.

E assim, mais do que comer e realizar Seu longo discurso de despedida, consolando os amigos por Sua ausência física, Ele canta com eles.

A canção era alegre, e conhecida de todos. Um hino, diz o Evangelista Mateus.

O Mestre de Nazaré era um excelente gerente da Sua inteligência. Ele administrava com extrema habilidade Seus pensamentos e emoções.

Não sofria por antecipação, embora tivesse todos os motivos para pensar no drama que, em algumas horas, se iniciaria no Jardim das Oliveiras.

Jesus era tranquilo e sereno. Sua emoção era tão rica que Ele teve a coragem de dizer que Ele mesmo era uma fonte de prazer, de água viva, para matar a sede da alma.

A sabedoria e a poesia habitavam intensamente na alma de Jesus e com elas inaugurou uma nova forma de viver e de se relacionar.

*   *   *

Jesus é apontado pelos Mensageiros Celestes, na obra O Livro dos Espíritos, como nosso Modelo e Guia.

Do nascimento à morte Ele passou pelas mais amargas situações de sofrimentos. Entretanto, irradiava alegria e tranquilidade.

Sem violência, causou a maior revolução da História. As sementes que plantou germinaram na mente, no coração e no espírito dos homens e incendiaram o mundo.

A Sua é a mensagem da esperança que, ao observar a queda da última folha do inverno, consegue visualizar as flores da primavera.

 

Redação do Momento Espírita, com base no cap. 4, do livro
O Mestre da sensibilidade, de Augusto Cury,
da Academia de Inteligência.
Em 27.10.2014.

SENTA QUE LÁ VEM HISTORIA # Sabedoria sem Diplomas

 Sabedoria sem Diplomas


Ele é um lojista diferente. Não se altera diante das costumeiras oscilações do mercado, mas sofre quando um de seus empregados tem um problema qualquer.

A maneira calma de falar, o respeito pela opinião dos outros, e a ponte do diálogo sempre estendida, é sua prática administrativa.

Ele nunca fez um curso de administração, pouco entende de contabilidade e de economia, porém, sabe como se consegue estimular uma equipe para alcançar os objetivos.

Um homem simples, sem diplomas, mas com grande sabedoria. Faz reuniões periódicas e ouve o que os funcionários têm a dizer. Em tempos difíceis, não acena com possibilidade de dispensa.

Entretanto, costuma esclarecer que a estabilidade da loja depende do esforço de cada um.

Os funcionários chegam visivelmente alegres pela manhã, e terminam o dia com a mesma disposição de ânimo, até mesmo em dias de pouco movimento na loja.

Naturalmente que existem metas a serem alcançadas, contudo, ninguém se desespera quando não consegue, vez ou outra.

Essa prática traz benefícios tanto para o patrão como para funcionários e clientes.

A preocupação do lojista é com o bem-estar geral, acima do lucro. Isso faz com que não precise se desgastar com funcionários insatisfeitos, rebeldes, infelizes.

Por outro lado, as vendas e o lucro acabam sendo uma consequência natural, pois o cliente se sente acolhido e respeitado.

Os funcionários se sentem seguros. A maioria está na loja há vários anos, e nenhum deles pretende sair.

Afinal, quem não gostaria de trabalhar num lugar assim? Nesse local, existe respeito, sinceridade, comprometimento, confiança e lealdade, de ambas as partes...

Na verdade, segundo alguns especialistas, essa é a verdadeira liderança. A liderança compartilhada, a autoridade real, contrária ao despotismo e à tirania, que oprimem e infelicitam.

Se todos os administradores tivessem essa consciência e agissem com seus subordinados, conforme gostariam que com eles agissem, a sociedade seria mais feliz.

Todos se levantariam, a cada manhã, com bom ânimo para ir trabalhar, porque estariam se dirigindo para um lugar onde podem produzir, se sentir bem e serem respeitados.

Quem não gosta de ser valorizado, ouvido e benquisto?

Se somos administradores, consideremos que o comprometimento da nossa equipe não se dará por decreto.

Somos seres humanos, acima de tudo. Patrões e empregados temos sentimentos, sofremos, choramos, temos problemas, amamos e desejamos ser felizes.

Se somos funcionários, busquemos agir, com aqueles que dividem o ambiente de trabalho conosco, como gostaríamos de ser tratados.

Se somos líderes de equipe, consideremos que, em vez de mandarmos e sermos obedecidos, talvez até temidos, seria mais coerente praticar a liderança com humanidade e conquistar uma equipe comprometida, eficaz e invencível.

Pensemos nisso. Afinal, nos encontramos a caminho do mundo de regeneração que começa, em verdade, dentro de cada um de nós.

E se exterioriza através das nossas ações, das nossas atitudes.

Redação do Momento Espírita.
Em 19.1.2022.

 

ÁGUA É VIDA # NOVA VIDA FM, 87,9

 

ÁGUA É VIDA.

 1 SEG.-  A água pura e cristalina é a linha de vida do universo.

Todos nós conhecemos a importância da hidratação, mas você já parou e pensou sobre os benefícios da água?

Vamos mergulhar nos benefícios da água. Você ficará surpreso ao conhecer a infinidade de benefícios que tem para oferecer. Então, o que você está esperando? Pronto, prepara e pula!

Importância da água potável 

– Fatos essenciais:

  • A água é um componente essencial para o funcionamento eficaz do nosso corpo. Aproximadamente 50 a 70% da nossa massa corporal é composta de água, incluindo a pele, tecidos, células e órgãos.
  • A água é necessária para processar todos os nutrientes dos alimentos que comemos e para transportar os nutrientes assimilados para as células, circulando através do sistema linfático.
  • A falta de água no corpo pode causar constipação, asma, alergia, hipertensão, enxaqueca e muitos outros
  •  problemas de saúde.
  • Todos os dias, perdemos água através da transpiração, urina, respiração e movimentos intestinais. Assim, é importante reabastecer o corpo bebendo água e consumindo bebidas e alimentos que contenham água.
  • O Instituto de Medicina determinou que a ingestão diária adequada de água para homens é de 3 litros e para mulheres é de 2,2 litros. 

2 TER.-  Água para a pele:

Assim como os outros órgãos do nosso corpo, a pele também é feita de várias células.

As células da pele, como qualquer outra célula de órgão, exigem que a água funcione corretamente.

Alguns dos benefícios da água na

 pele incluem:

  1. A água é essencial para manter a umidade ideal da pele e fornecer nutrientes essenciais às células da pele. Ela reabastece o tecido e aumenta sua elasticidade. Isso ajuda a atrasar a aparência de sinais de envelhecimento, como rugas e linhas finas.
  2. A água é uma substituição perfeita para os seus caros tratamentos antienvelhecimento, já que mantém a pele bem hidratada e brilhante. Para a pele macia e flexível, beber uma quantidade adequada de água é mais importante do que a aplicação de cremes tópicos.
  3. Beber bastante água combate distúrbios da pele como psoríase, rugas e eczema. Também aumenta a taxa metabólica e melhora o sistema digestivo para eliminar toxinas do corpo.
  4. Um bom banho frio e um relaxante acalmam os nervos e reduzem os danos causados ​​pelo estresse à pele. Por isso, fique em água fria por 2 a 3 minutos para rejuvenescer a pele. Mas lembre-se, a exposição prolongada da pele à água pode eliminar os óleos naturais, por isso não estique a duração do banho.
  5. O banho de água fria elimina a vermelhidão da pele e limpa a pele. Depois de abrir os poros, lavando-os com água morna, pode selá-los espirrando com água fria. A água fria fecha os poros e impede que eles fiquem entupidos e reduz a aparência da acne.

3 QUÁ - Água para o cabelo:

6. Enxaguar o cabelo com água fria deixa o cabelo brilhante e saudável. A temperatura fria fecha as cutículas do cabelo para tornar os fios mais suaves e mais reflexivos. Também evita que a sujeira se acumule no couro cabeludo, o que deixa o cabelo mais forte.

7. A água clorada e salgada pode tornar os cabelos crespos. Para evitar o dano, enxágue os cabelos antes de mergulhar na piscina. Os fios absorverão a água limpa para que não remova demais água clorada. Após o mergulho, enrole o cabelo com o condicionador para proteção extra.

8. Acredite, a água é a loção hidratante mais natural para o cabelo.

9. A água é um ingrediente milagroso natural que no crescimento e saúde do cabelo. A água faz quase ¼ do peso de uma corda de cabelo, portanto, beba dois litros de água todos os dias para obter fios brilhantes e saudáveis.

10. Nosso cabelo prospera em ambiente rico em umidade e a água é uma das melhores maneiras de saciar sua sede. Assim como a nossa pele, o cabelo também precisa de lubrificação de dentro para fora. A desidratação tem um impacto direto no crescimento do cabelo. A falta de umidade resulta em cabelos secos e quebradiços. Pode até deixar de aumentar a taxa genética máxima, se você não beber água suficiente para atender às suas necessidades diárias. As raízes dos cabelos são o meio pelo qual a água é transportada do corpo. Eles absorvem a água e fornecem hidratação para o resto do cordão do cabelo.

11. Nosso couro cabeludo e raízes possuem terminações nervosas fotossensíveis de energia que recebem e transmitem sinais. A água energiza as terminações nervosas para aumentar a vitalidade natural da pele e raízes do cabelo. A água potável também ajuda a eliminar problemas de cabelo como a caspa e dermatite seborreia.

12. Você também pode misturar o óleo de jojoba ou qualquer outro óleo essencial com água destilada para fazer um soro de cabelo deixado para fora. Isso lhe dará cabelos brilhantes e lustrosos em nenhum momento.


4 QUI.- Benefícios para a saúde da água

 potável:

Tente e inclua a quantidade certa de água na sua ingestão diária.

13. Mantenha os Fluidos Corporais estáveis: Nosso cérebro é de até 90% de água, enquanto nossos tecidos e músculos são de até 75% de água. Então, quando o nosso corpo não tem fluido, nosso cérebro deixa de funcionar e temos enxaquecas e dores de cabeça devido à desidratação. Então, é melhor manter uma garrafa de água para que você possa reabastecer os líquidos perdidos. O suor ajuda a baixar a temperatura do corpo para que o corpo não superaqueça. Então, quando você estiver fora e suando excessivamente, beba bastante água para ajudar a manter a desidratação. Qualquer tipo de bebida serviria para o propósito, chá, café, suco de frutas, exceto o álcool, pois causa a desidratação.

14. Mantendo os músculos saudáveis: Os músculos são compostos por até 75% de água, por isso ter água suficiente ajudará a manter sua contração normal e evitar cãibras musculares, tornando-o mais forte e saudável.

15. Retenção de água: Quando você bebe menos água, o cérebro compreende isso como uma ameaça de sobrevivência e começa a armazenar mais água no corpo criando pés, mãos e pernas inchadas. Manter a ingestão de líquidos equilibrada faz com que seu corpo volte ao normal.

16. Mantenha o sistema digestivo normal: A água ajuda no processo digestivo, pois ajuda a manter o rim funcionando normalmente. Se houver falta de água no corpo, isso irá resultar em constipação.

17. Ajuda na perda de peso: Quando há uma perda de água, o rim não pode funcionar na melhor forma, tornando o excesso de carga sobre o fígado. O fígado ajuda a queimar a gordura na energia, mas quando deve fazer o excesso de trabalho do rim, não pode queimar muita gordura em energia como deveria, resultando em depósito de gordura. Beba a quantidade necessária de líquidos para evitar o depósito de gordura e para manter saudável.

Como prender o cabelo sem quebrá-lo? Especialista ensina!






Prender o cabelo é um daqueles truques que facilitam bastante no dia a dia, deixando a gente livre dos fiozinhos caindo no rosto enquanto estamos trabalhando, treinando ou fazendo as tarefas em casa. Entretanto, não podemos esquecer que a maneira como amarramos impacta diretamente na saúde e na aparência das madeixas a longo prazo. Por isso, pensando em te ajudar a preservar a integridade e a beleza dos seus fios, a Dra. Luciana Passoniespecialista em cuidados capilares e CEO da Passoni Clinic, ensina como prender o cabelo sem quebrá-lo. Confira:

Certifique-se de que o seu cabelo está seco

Antes de tudo, é fundamental lembrar que não é recomendado prender o cabelo molhado. Isso porque esse erro pode contribuir para diversos problemas, por exemplo, enfraquecimento dos fios, proliferação de fungos e bactérias no couro cabeludo e queda capilar. "Quando úmidos, os cabelos ficam mais sensíveis, frágeis e suscetíveis à quebra", explica a especialista.

Desembarace corretamente

Segundo a médica, pentear os cabelos corretamente e com movimentos gentis é fundamental para minimizar a tensão e o estresse nos fios quando você for prendê-los.

Escolha os acessórios adequados e evite fazer muita força

Como acessórios para prender o cabelo sem quebrá-lo, o recomendado é dar preferência àqueles que são de tecido e suaves ao toque. Além disso, outro cuidado indispensável é não apertar demais os elásticos, dando, no máximo, duas voltas.

Os famosos scrunchies são indicados. Porém, se as suas madeixas são mais pesadas e não se mantém bem presas com eles, uma boa ideia é apostar em piranhas e grampos, que não tensionam muito os fios. “Também evite aqueles acessórios que possuem detalhespois os fios podem embolar neles”, acrescenta. 

Desmanche o penteado suavemente

"Ao soltar o cabelo, para não puxar ou tensionar esses fios em excesso, seja delicado e evite movimentos de repuxo. Depois, penteie-o cuidadosamente e realize uma massagem no couro cabeludoestimulando a região com movimentos circulares suaves e ascendentes", orienta a médica.

Quais são os penteados que menos danificam os fios?

Rabos de cavalocoques baixos e tranças mais soltinhas são as melhores opções para quem adota no cotidiano os cabelos presos, pois eles são considerados penteados que menos danificam os fios, reduzindo as chances de rompimento e estresse capilar.

Pode dormir com o cabelo preso?

"Dormir de cabelo preso, pode até aparentar controlar o volume e prevenir que ele acorde muito bagunçado, mas é algo que eu nunca recomendo, uma vez que a força do elástico tensiona a raiz em um momento em que eles já vão sofrer uma fricção na fronha durante a noite, colaborando para a queda e a quebra. Se for muito necessário prendê-los, é interessante fazer uma trança baixa e bem solta antes de se deitar ou usar a touca de cetimque vai acomodá-los longe do rosto e garantir que eles acordem com menos frizz", finaliza a Dra. Luciana. 

 

ME AJUDE SIGA O MEU BLOG

 

14 alimentos para engordar (rápido e com saúde)




 Algumas dicas para engordar rápido e com saúde são:

  • Adicionar de 300 a 500 calorias extras por dia à dieta, para ajudar no ganho
  •  de peso. ...
  • Acrescentar calorias extras às refeições, como nozes, azeite, queijos e
  •  frutas secas;
  • Consumir proteínas em todas as
  •  refeições do dia, como peixes, ovos,
  •  frango, queijo ou atum;
  • Fazer exercícios físicos pelo menos 3 vezes por semana, para evitar o ganho

  •  de gordura corporal.




Alguns alimentos indicados para engordar rápido e com saúde são iogurte natural, macarrão, arroz, leite integral e pasta de amendoim, pois são ricos em carboidratos, gorduras saudáveis e proteínas que aumentam a energia e favorecem o ganho de massa muscular.

Para engordar de forma saudável e com saúde, é importante também manter uma dieta balanceada, evitando alimentos como batata frita, pizza e refrigerante, já que eles promovem o acúmulo de gordura corporal e facilitam o surgimento de doenças cardiovasculares, diabetes e obesidade.

Para engordar rápido e com saúde, é fundamental também praticar exercícios físicos de 3 a 5 vezes por semana, como caminhada, corrida, musculação e calistenia, para ajudar a ganhar massa muscular, evitando, assim, o ganho de gordura corporal. Veja como fazer um treino para ganhar massa muscular.

Lista de alimentos que ajudam a engordar

Alguns dos alimentos que ajudam a engordar são:

1. Iogurte natural

O iogurte natural, principalmente o integral, é um alimento com boas quantidades de gorduras, o que aumenta as calorias da dieta, ajudando a engordar rápido e com saúde.

Além disso, o iogurte natural também é rico em proteínas, um nutriente que é fundamental para promover o ganho de massa muscular. Confira todos os benefícios do iogurte para a saúde.

Como consumir: pode-se consumir no café da manhã junto com cereais, frutas, chocolate meio amargo ou mel. Além disso, também pode-se consumir o iogurte em receitas como patês, smoothies e vitaminas.

2. Macarrão

Por ser rico em carboidratos, o macarrão é um alimento que oferece boas quantidade de calorias à dieta, ajudando a engordar de forma rápida e saudável. Veja uma lista de alimentos ricos em carboidratos.


Os carboidratos presentes no macarrão também ajudam no ganho de massa muscular, porque fornecem a energia necessária para a realização de exercícios físicos

Como consumir: o macarrão pode ser consumido no almoço ou jantar e, de preferência, sempre acompanhado de legumes e uma porção de proteína, como frango, ovo ou carne bovina, por exemplo.

3. Pão

O pão ajuda a engordar rápido e com saúde por ser um alimento calórico, o que também ajuda a aumentar a energia e disposição física durante os treinos e melhoram a recuperação muscular após os exercícios.

Como consumir: pode-se comer o pão no café da manhã ou no lanche da tarde, junto com outros alimentos fonte de proteínas, como ovo, manteiga ou queijo

4. Leite

O leite, principalmente o integral, ajuda a engordar rápido e com saúde, porque é rico em gorduras e proteínas que aumentam o valor calórico da dieta e favorecem o ganho de massa muscular. Conheça todos os benefícios do leite.

Como consumir: o leite integral pode ser consumido na forma liquida ou em pó, sozinho, com café ou chocolate, ou ainda pode ser usado em preparações como vitaminas, smoothies, molhos, purês ou panquecas.

5. Arroz

O arroz é um ótimo alimento para ajudar a engordar rápido e com saúde, porque é rico em carboidratos, contribuindo para o aumento das calorias da dieta. O arroz também fornece energia para o organismo, ajudando na construção dos músculos.



Como consumir: o arroz pode ser consumido no almoço ou jantar, de preferencia acompanhado de leguminosas, como feijão ou grão-de-bico, já que essa combinação fornece todos os aminoácidos essenciais para o funcionamento do organismo.

Além disso, o arroz também pode ser consumido no café da manhã, sobremesa ou lanches, em receitas como arroz doce, bolo, pães, bolinho de arroz e panquecas.

6. Chocolate amargo

chocolate amargo é rico em carboidratos e gorduras, oferecendo boas quantidades de calorias para a dieta e sendo, por isso, um excelente alimento para engordar rápido e com saúde.

Isso porque o chocolate amargo ajuda a aumentar a energia durante a prática de atividades físicas, além de ser rico antioxidantes que diminuem a oxidação das gorduras e melhorando o fluxo sanguíneo, prevenindo, assim, problemas cardiovasculares, como a aterosclerose, o infarto e o derrame cerebral.

Como consumir: o chocolate amargo pode ser consumido sozinho, adicionado ao iogurte, leite, vitaminas ou ainda pode ser usado em receitas como biscoito, panqueca ou torta.

7. Pasta de amendoim

Por ser rica em proteínas e gorduras saudáveis, a pasta de amendoim aumenta a energia e estimula o crescimento muscular, ajudando a engordar rápido e com saúde. Descubra todos os benefícios da pasta de amendoim.



Como consumir: pode-se consumir 1 colher de sopa de pasta por dia, adicionada a panquecas, frutas, ou usada em receitas como vitaminas, tapioca e sanduíches.

8. Azeite de oliva

O azeite de oliva ajuda a engordar rápido e saudável, por ser rico em gorduras saudáveis que aumentam as calorias da dieta, fornecendo energia para as células do corpo, além de ajudar a prevenir o surgimento de doenças cardiovasculares, como pressão alta, aterosclerose e infarto. Confira outros benefícios do azeite para a saúde.

Como consumir: o azeite pode ser usado diariamente para temperar saladas e legumes ou adicionado a massas, como pão, macarrão ou pizza, por exemplo.

9. Carne vermelha magra

A carne vermelha magra, como coxão mole, patinho e filé mignon, ajuda a engordar rápido e saudável por ser rica em proteínas que atuam na formação do músculo, favorecendo o ganho de massa muscular.

Além disso, a carne vermelha também contém ferro, um mineral essencial para transportar o oxigênio no sangue, melhorando a disposição física durante os treinos.

Como consumir: a recomendação de carne vermelha é de até 3 porções por semana, que pode ser consumida no almoço ou jantar, acompanhada de carboidratos, como arroz ou macarrão e legumes, como alface, tomate, cebola, por exemplo. A carne vermelha também pode ser usada em sanduíches.

10. Batata

A batata, conhecida também como batata inglesa, é rica em carboidratos que favorecem o aumento das calorias da dieta, sendo um bom alimento para ajudar a engordar de forma rápida e saudável. Entenda melhor como a batata pode engordar.

Como consumir: a batata pode ser consumida com com ou sem casca, na forma cozida, assada ou ensopada, em receitas como sopa, purê, pão, batata sauté e batata recheada.

11. Uva passa

Por ser rica em carboidratos, fibras e antioxidantes, a uva passa é um bom alimento para engordar com saúde, porque fornecer ótimas quantidades de energia para o corpo, além  de ajudar a prevenir condições como prisão de ventre e doença cardiovasculares.

Como consumir: a uva passa pode ser consumida ao natural, adicionada ao iogurte, mingau ou usada em receitas como saladas, patês, bolos, arroz e pudins.

12. Abacate

abacate ajuda a engordar rápido e saudável porque possui boas quantidades de gorduras saudáveis, como gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas, que aumentam as calorias da dieta, além de ajudarem a diminuir o colesterol e a pressão arterial.

Além disso, o abacate também ajuda na formação de massa muscular, já que proporciona energia ao organismo para a prática de atividades físicas.

Como consumir: o abacate pode ser consumido ao natural ou adicionado em saladas, vitaminas, molhos e cremes. Além disso, o abacate também pode ser usado na forma de óleo, sendo uma ótima opção para preparar os alimentos ou temperar saladas.

13. Farelo de aveia

O farelo de aveia é um cereal rico em carboidratos e fibras que ajudam a engordar rápido e com saúde. Isso porque o farelo de aveia aumenta as calorias da alimentação, favorecendo o ganho de massa muscular, além de ajudar a prevenir doenças cardíacas, diabetes e prisão de ventre. Conheça todos os benefícios do farelo de aveia.

Como consumir: pode-se consumir de 1 a 2 colheres de sopa de farelo de aveia por dia, que pode ser adicionado a frutas, sucos e iogurtes ou usado no preparo de mingau, biscoitos, sopas, caldos, tortas, bolos, pães e massas.

14. Ovos

Os ovos ajudam a engordar rápido e com saúde, porque são ricos em proteínas, gorduras saudáveis, ferro e vitaminas do complexo B, nutrientes que fornecem energia para o organismo e melhoram a oxigenação e o transporte de nutrientes no organismo, promovendo o ganho de massa muscular.

Como consumir: o ovo pode ser preparado cozido, mexido, poché ou frito, consumido sozinho ou adicionado a preparações como saladas, suflês, bolos, ensopados, crepes ou sanduíches.

terça-feira, 19 de março de 2024

A Espiritualidade

                                                                                                                                                                                

A espiritualidade é a busca humana por significado na vida, por meio de conceitos que transcendem o mundo tangível, em busca de uma conexão com algo maior do que nós mesmos. Pode ou não estar relacionada à experiência religiosa.

        

DIA INTERNACIONAL DA MULHER!

 

          DIA ESPECIAL DA MULHER

     DIA  INTERNACIONAL  DA  MULHER!



Na verdade, a mulher não precisa de um dia específico, de uma data pré-estabelecida, o seu dia, são todos os dias, somos atuantes independentemente de dia, na verdade, nunca têm folga!

dade", ela pode ser forte e decidida, e dessa forma, tirar da sua "sensibilidade" a força de que precisa.
 Deve saber transformar a rotina do seu dia-a-dia, numa sucessão de novidades e descobertas, nunca desistindo dos seus sonhos. Mesmo quando estiver fraca, deve se mostrar forte e lutar sempre pela sua independência. Deve de tudo tirar uma lição de otimismo, pois em cada erro que ela cometer, é um ganho de experiência, para se transformar numa tentativa de um futuro certo, pois errando, se aprende E MUITO.

Deve ser resistente nas intempéries da vida, pois ela própria é vida, tem vida e gera vida, sendo assim, sabe a noção exata do que significa a palavra "AMOR" e "AMAR".

A mulher, com o seu jeitinho, e a sua delicadeza, soube galgar e conquistar o seu degrau na escada da vida, que inclui o seu lado profissional, o seu lado familiar e o seu lado pessoal. Assim sendo, ela nunca deve tentar se impor pela força, querendo mostrar "igualdade" com os homens, pelo contrário, ela deve fazer questão de ser sempre o "sexo frágil" e ter consciência, que "fragilidade", não significa fraqueza. Essa "fragilidade" na verdade, significa "sensibilidade".

A mulher inteligente, deve fazer questão de ser tratada e considerada como um "vaso mais frágil", para ser tratada com respeito, com carinho, com amor, com cuidado, e é nesse momento que ela mostra a "força" que tem.

Ser forte, não significa gritar, para ser ouvida e para chamar, se isso pode ser feito com uma voz doce e carinhosa. Não precisa exigir para conseguir as coisas, se com um jeitinho especial pode pedir e ser atendida. Não precisa "medir forças", "enfrentar", pois a sua força está na persuasão. Não precisa se "armar" pensando que está numa guerra física, achando que é vergonhoso recuar, pensando que com essa atitude perdeu a batalha, porque às vezes para se ganhar uma guerra, é preciso recuar, se fortalecer para então avançar com mais força, mais segurança, mais convicção e então atingir o seu alvo e conseguir o seu objetivo e assim vencer.

Por isso tudo, viva a mulher, não somente no dia 8 de março (dia da mulher), não somente no segundo domingo do mês de maio (dia das mães), não somente no dia das avós (que é mãe e mulher duas vezes).
 Mas sim, viva a mulher, todos os dias, todas as horas, todos os minutos e todos os segundos, porque a "mulher" é sempre "mulher" todo o tempo.

Boa tarde!

Boa Tarde!
Desejo
Que o seu dia esteja sendo incrível até aqui e que a sua tarde seja repleta de conquistas e realizações.
Cada novo dia é uma oportunidade para recomeçar, aprender coisas novas e crescer como pessoa.
Aproveite o dia com o coração cheio de gratidão e otimismo.
Boa tarde!

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...