sexta-feira, 3 de novembro de 2017

VIDA SAUDÁVEL É POSSÍVEL.

 Como prevenir?
- Manter uma vida saudável. A prática de atividades físicas deve ser aliada a uma vida menos estressante;
- Diminuir o consumo de sal na alimentação, bem como evitar produtos industrializados e temperos que contenham níveis elevados de sódio;
- Evitar os chamados "fast-food" e alimentos muito gordurosos;
- Manter o peso equilibrado.


Fique atento
- Hipertensão arterial ou pressão alta não tem cura, mas tem controle;
- O tratamento deve ser realizado por toda a vida;
- A terapêutica adequada prolonga a vida e melhora a qualidade de vida;
- Pessoas com sobrepeso correm mais riscos de sofrer doenças do coração;
- Fumantes apresentam maior risco de infarto;
- As orientações médicas contribuem para o controle da pressão arterial.

SEGREDOS DO AMOR!


Não basta querer um amor, tem que brotar com simplicidade e generosidade e mais aquela química inexplicável que surge sabe lá Deus como, que nos embriaga e enlouquece.

SEGREDOS DO AMOR
 PODER DO AMOR - O Amor Começa com nossos pensamentos. Nós nos tornamos aquilo que pensamos que somos. Pensamentos de amor criam experiências afetivas e relacionamentos afetivos. Afirmações podem mudar nossas crenças e idéias sobre nós mesmos e os outros. Se desejamos amar alguém, precisamos consolidar suas necessidades e desejos. Pensar sobre o seu parceiro ideal irá ajudá-lo a reconhecê-lo quando você o encontrar.
O PODER DO CONCEDER - Se você quer receber amor, tudo o que você deve DOAR  amor! Quanto mais amor você dar, mais você irá receber. O amor é conceder-se a si mesmo, livre e incondicional. Pratique gentilezas aleatórias. A fórmula secreta de uma relação feliz e duradoura é focar-se no que você pode dar ao invés do que você pode receber. Esta é a base real.
 O PODER DA AMIZADE - Para encontrar o amor verdadeiro você deve primeiro encontrar um amigo verdadeiro. Para amar alguém completamente você deve amá-lo pelo o que ela é, e não pelo o que ela parece. A amizade é o solo na qual o amor deve nascer. Se você deseja trazer amor em uma relação, você primeiro deve ser amigo
O PODER DO TOQUE. O toque é uma das mais poderosas expressões de amor, derrubando barreiras e criando relacionamentos. O toque muda os nossos estados físicos e emocionais e nos torna mais receptivos ao amor. Incentive o toque do corpo.
 O PODER DE DEIXAR PASSAR - Se você ama alguém, deixe ser livre. Até em um relacionamento afetivo, as pessoas precisam do seu espaço. Se queremos aprender a amar, precisamos primeiro aprender a perdoar e a deixar passar dores e tornentas. O amor significa abandonar nossos medos, dores, egos e condições.
O PODER DA COMUNICAÇÂO - Amar alguém é comunicar-se com alguém. Deixe as pessoas que você ama saberem disso; que vocÊ as ama e aprecia. Nunca tenha medo de dizer, "-Eu te amo". Nunca deixe passar uma oportunidade de elogiar e reconhecer alguém. Sempre deixe alguém que você ama com uma palavra de carinho... pode ser a última vez que você a vê.
O PODER DO COMPROMISSO - Se você quer ter amor em abundância, você deve estar comprometido com ele. O Compromisso é o verdadeiro teste do amor. Se você quer ter relações afetivas, você deve estar comprometido com relações afetivas. Quando você está comprometido com alguém ou algo, largar nunca é uma opção. O Compromisso é o que distingue uma relação frágil de uma relação forte e duradoura.
 O PODER DA PAIXÃO - A Paixão incendeia o amor e o mantém vivo. A paixão duradoura não vem através apenas da atração física, ela vem de compromissos profundos, entusiasmo, interesse e excitação. A essência do amor e da felicidade são as mesmas, tudo o que precisamos é viver cada dia com paixão.
O PODER DA CONFIANÇA: Você não pode amar alguém completamente quando você não confia completamente nela. Aja como se o relacionamento que a pessoa que você ama jamais termine. A confiança é essencial em todas as relações afetivas. Confie em si mesma, confie nos outros, e confie no mundo. Isto é a fundação para o AMOR

 fim.

O perdão

"O PERDÃO É SEMPRE PARA QUEM PERDOA".

Por isso, não nos contaminemos pela raiva, pela cólera e pela mágoa. Vivamos em paz e com a nossa consciência tranquila pronta para 
merecer o perdão das pessoas que prejudicamos com os nossos atos, palavras e pensamentos, pois somente será perdoado aquele que perdoa. Essa é a lei.

Façamos uma proposta conosco mesmo: passemos uma borracha em todos os sentimentos de mágoa que e ainda temos.

Libertemo-nos do ódio, expulsemos a mágoa, perdoemos os nossos ofensores e a nós mesmos, pois todos nós necessitamos do perdão Deus ensinado por Jesus na oração do Pai Nosso.
Se Deus, a Suprema Bondade, compreende nosso erros, porque não haveríamos de entender os erros alheios?

Experimente perdoar, pois quem aprender a perdoar jamais se esquecerá, por sentir os efeitos de felicidade que advém deste fato.

GOSTAR É MUITO FACIL...

Gostar é muito fácil...
http://maisvoce.globo.com/Portal/maisvoce/img/sep.gif
http://maisvoce.globo.com/Portal/maisvoce/img/sep.gif
Gostar é tão fácil...
Talvez seja tão simples, tolo e natural que você nunca tenha parado para pensar:
aprenda a fazer bonito o seu amor.
Aprenda, apenas, a tão difícil arte de amar bonito.
Tenho visto muito amor por aí: amores mesmo, bravios, gigantescos, descomunais, profundos, sinceros, cheios de entrega, doação e dádiva, mas esbarram na dificuldade de se tornar bonito.
Apenas isso: bonitos...
Amores que são verdadeiros, eternos e descomunais de repente se percebem ameaçados apenas e tão somente porque não sabem ser bonitos: cobram, exigem, rotinizam, descuidam, reclamam, deixam de compreender, necessitam mais do que oferecem, precisam mais do que atendem, enchem-se de razões. sim, de razões.
Ter razão é o maior perigo no amor.
Quem tem razão sempre se sente no direito (e o tem) de reivindicar, de exigir justiça, equiparação, sem atinar que o que está sem razão talvez passe por um momento de sua vida no qual não possa ter razão.
Nem queira...
Ter razão é um perigo: em geral, enfeia o amor, pois é invocado com justiça mas na hora errada.
Amar bonito é saber a hora de ter razão.
Ponha a mão na consciência! Você tem certeza que está fazendo o seu amor bonito?
De que está tirando do gesto, da ação, da reação, do olhar, da saudade, da alegria do encontro, da dor do desencontro, a maior beleza possível?
Talvez não...
Cheio ou cheia de razões, você espera do amor apenas aquilo que é exigido por suas partes necessitadas, quando talvez dele devesse pouco esperar, para valorizar melhor tudo de bom que de vez em quando ele pode trazer.
Quem espera mais do que isso sofre, e sofrendo, deixa de amar bonito.
Sofrendo, deixa de ser alegre, igual criança.
E, sem soltar a criança, nenhum amor é bonito.
Não tema o romantismo.
Derrube as cercas da opinião alheia.
Faça coroas de margaridas e enfeite a cabeça de quem você ama.
Adie sempre, se possível, com beijos, aquela conversa importante que precisa ter, arquive se possível, as reclamações pela pouca atenção recebida.
Para quem ama, toda atenção é sempre pouca.
Quem ama feio não sabe que pouca atenção pode ser toda atenção possível.
Quem ama bonito não gasta o tempo dessa atenção cobrando a que deixou de ter.
Não teorize sobre o amor, ame. Siga o destino dos sentimentos aqui e agora.
Não tenha medo exatamente de tudo o que você teme, como a sinceridade, não dar certo e depois vir a sofrer (sofrerá de qualquer jeito), abrir o coração, contar a verdade do tamanho do amor que sente.
Jogue pro alto todas as jogadas, golpes, espertezas, atitudes sabidamente eficazes (não é sábio ser sabido): seja apenas você no auge de sua emoção e carência, exatamente aquele você que a vida impede de ser.
Seja você cantando desafinado, mas todas as manhãs, falando besteiras, mas criando sempre, sentindo o coração bater como no tempo do Natal infantil.
Revivendo os carinhos que instruiu em criança sem medo de dizer: eu quero, eu gosto, eu estou com vontade.
Talvez aí você consiga fazer o seu amor bonito, ou fazer bonito o seu amor ou bonitar (a ordem das frases não altera o produto),
sempre que ele seja a mais verdadeira expressão de tudo o que você é e nunca, deixaram, conseguiu, soube, pôde, foi possível, ser.
Ame-se o suficiente para ser capaz de gostar do amor e só assim poder começar a tentar fazer o outro feliz.   Fim.

NOVEMBRO AZUL.


VIVA MELHOR
Novembro mês de prevenção contra o Câncer de Próstata. NOVEMBRO AZUL.
A cada 10 caso de câncer descoberto no início , nove tem chance de cura. JÁ FEZ O SEU PREVENTIVO?
em seu estágio inicial o câncer de próstata  não costuma apresentar sintomas, por tanto faça o seu preventivo.

Obesidade, sedentarismo e tabagismo são os principais fatores de risco, além dos genéticos.

CAMINHAR É TUDO DE BOM


Olha quanta coisa agente pode falar, com uma simples mensagem de incentivo. Ou é abrir os olhos de alguém? Olha, o que você está fazendo aí parado(a) UM?

Caminhar é tudo de bom!!!

Caminhar é uma atividade de baixo impacto e uma arma para combate e prevenção de diversas doenças inclusive cardíaca.

Mas, Atenção – Procure um profissional de saúde antes de começar qualquer atividade física.
E não tenha vergonha de conversar, de se informar, tire o máximo de informação que você puder, afinal o PROFISSIONAL  de SAÚDE se especializou nessa área, foi para isso, para nos orientar, então automaticamente essa é a sua obrigação de nos orientar ou melhor, os  médicos tem a missão grandiosa de salvar vidas

orientando com a melhor coordenada. “Gente é muito simples, todos nós somos inteligentes suficiente para saber que temos que cuidar de nós mesmos, com ou sem saúde ou com uma saúde debilitada, é necessário nos cuidar, o quanto antes, porque observamos então, olhe,  se EU, EUSINHA  AQUI NÃO me preocupar, comigo mesma, quem é que vai se preocupar comigo? Isso se começa é já na infância, mas se seus pais parou você “tipo pare fique quieto, pare fique quieto,
você trouxe isso pra sua vida, foi mais cômodo, errado, mude agora esse contexto, ainda ta tempo e recupere a sua vida o quanto é tempo, quem para enferruja, quem para so adquire maus hábitos, o de estagnar, parar enferrujar, ou até acabar de vez. Então faça caminhada ou outra atividade que melhor se identificar ou que o médico te recomendar, mas se mexa, mas claro respeitando o seu limite de resistência atual.
Respeite seus Limites – O sinal de que o corpo está sendo exigido além do limite, lembre-se pode ser uma simples dor no peito, falta de ar ou perda da sensibilidade das extremidades. Isso é terrível. Não ultrapasse seu limite de resistência, por que quem nunca fez um tipo de exercício não pode se sobre carregar agora, faça o que o seu corpo aguentar, vai aumentando gradualmente, aos poucos enquanto vai ganhando resistência. Então cuidado respeite a sua saúde cuide dela com o maior carinho. A sua saúde é o seu corpo forte, mas, saudável e o seu corpo é você. E ele fala com você o tempo todo, sabiam disso? Você já ouviu o seu corpo? sobre a capacidade dele, se aguenta ou não o tranco do dia a dia? o que ele pede que você faça por ele? Parece loucura não é mesmo gente? Mas não é não, o nosso corpo nos pede água, alimento, descanso, conforto, alegria, movimento, cuidados, diz quando  estamos bem ou não e em várias situações, se estamos alegres, nervosos, tristes, raivosos, rancorosos, estressados, lembre-se é nos, que envenenamos o nosso corpo e pior é no nosso dia a dia, e o pior de tudo isso parados sem fazer atividades físicas e comendo errado, muita gordura, muito sal, muita açúcar, muita bebida, cigarro, perda de sono inutilmente muitas as vezes. Essa é uma das mais admiráveis maquinas que trabalha sem reclamar é perfeita, e desrespeitada o tempo todo e lembre se e quando não aguenta mais ela para e pode ser tarde demais. SAÚDE É COISA SÉRIA. E lembre-se o nosso corpo é a nossa única e verdadeira morada realmente. É dentro dele é que você vive, respira, sente, sonha. Valorize essa máquina pensante incrível que DEUS criou. Você.

Liah Conceição.

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

SER MÃE



A missão de ser mãe quase sempre começa com alguns meses de muito enjoo,
seguido por anseios incontroláveis por comidas estranhas, aumento de peso,
dores na coluna, o aprimoramento da arte de arrumar travesseiros preenchendo
espaços entre o volume da barriga e o resto da cama. Ser mãe é não esquecer a emoção do primeiro movimento do bebezinho dentro da
barriga.
O instante maravilhoso em que ele se materializou ante os seus olhos, a
boquinha sugando o leite, com vontade, e o primeiro sorriso de
reconhecimento.

Ser mãe é ficar noites sem dormir, é sofrer com as cólicas do bebê e se
angustiar com os choros inexplicáveis: será dor de ouvido, fralda molhada,
fome, desejo de colo?
É a inquietação com os resfriados, pânico com a ameaça de pneumonia, coração
partido com a tristeza causada pela morte do bichinho de estimação do
pequerrucho.

Ser mãe é ajudar o filho a largar a chupeta e a mamadeira. É levá-lo para a
escola e segurar suas mãos na hora da vacina.
Ser mãe é se deslumbrar em ver o filho se revelando em suas características
únicas, é observar suas descobertas.

Sentir sua mãozinha procurando a proteção da sua, o corpinho se aconchegando
debaixo dos cobertores.
É assistir aos avanços, sorrir com as vitórias e ampará-lo nas pequenas
derrotas. É ouvir as confidências.
Ser mãe é ler sobre uma tragédia no jornal e se perguntar: E se tivesse sido
meu filho?
E ante fotos de crianças famintas, se perguntar se pode haver dor maior do
que ver um filho morrer de fome.
Ser mãe é descobrir que se pode amar ainda mais um homem ao vê-lo passar
talco, cuidadosamente, no bebê ou ao observá-lo sentado no chão, brincando
com o filho.

É se apaixonar de novo pelo marido, mas por razões que antes de ser mãe
consideraria muito pouco românticas.

É sentir-se invadir de felicidade ante o milagre que é uma criança dando
seus primeiros passos, conseguindo expressar toscamente em palavras seus
sentimentos, juntando as letras numa frase.

Ser mãe é se inundar de alegria ao ouvir uma gargalhadinha gostosa, ao ver o
filho acertando a bola no gol ou mergulhando corajosamente do trampolim mais alto.
Ser mãe é descobrir que, por mais sofisticada que se possa ser, por mais
elegante, um grito aflito de mamãe a faz derrubar o suflê ou o cristal mais
fino, sem a menor hesitação.

Ser mãe é descobrir que sua vida tem menos valor depois que chega o bebê.
Que se deseja sacrificar a vida para poupar a do filho, mas ao mesmo tempo
deseja viver mais o não para realizar os seus sonhos, mas para ver a criança
realizar os dela.

É ouvir o filho falar da primeira namorada, da primeira decepção e quase
morrer de apreensão na primeira vez que ele se aventurar ao volante de um
carro.
É ficar acordada de noite, imaginando mil coisas, até ouvir o barulho da
chave na fechadura da porta e os passos do jovem, ecoando portas adentro do
lar.
Finalmente, é se inundar de gratidão por tudo que se recebe e se aprende com
o filho, pelo crescimento que ele proporciona, pela alegria profunda que ele
dá.
Ser mãe é aguardar o momento de ser avó, para renovar as etapas da emoção,
numa dimensão diferente de doçura e entendimento.
É estreitar nos braços o filho do filho e descobrir no rostinho minúsculo,
os traços maravilhosos do bem mais precioso que lhe foi confiado ao coração:
um Espírito imortal vestido nas carnes de seu filho.
A maternidade é uma dádiva. Ajudar um pequenino a desenvolver-se e a
descobrir-se, tornando-se um adulto digno, é responsabilidade que Deus
confere ao coração da mulher que se transforma em mãe.

E toda mulher que se permite ser mãe, da sua ou da carne alheia, descobre
que o filho que depende do seu amor e da segurança que ela transmite, é o
melhor presente que Deus lhe deu

VIDA SALDAVEL




Vida Saudável
* Por Dr. José Alexandre Portinho


Para algumas pessoas, vida saudável é simplesmente evitar doenças. Na verdade o conceito é muito mais amplo, vai muito além. Hoje já sabemos que vários fatores influenciam a saúde, como: o relacionamento no meio familiar e no trabalho, o local em que se vive o estado emocional e até mesmo o estado espiritual da pessoal. Se tudo isso não estiver harmônico, o indivíduo fica doente com mais facilidade. Portanto, para uma vida saudável é necessário encontrar um ponto de equilíbrio e, esse ponto é obtido com os valores do bem-estar físico, mental, social e espiritual. 
Bem-estar significa que, a pessoa esteja bem consigo mesma. Essa sensação depende de muitos fatores. A predisposição genética de cada pessoa é um desses fatores, além do ambiente em que se vive, dos cuidados que se tem com a saúde e da disposição psicológica para enfrentar a vida.
É importante aprender a preparar o básico de pratos nutritivos com alimentos saudáveis e os hábitos e horários corretos da boa alimentação e não menos importante, a boa mastigação e a etiqueta. 
O bem-estar mental pode ser obtido pelo equilíbrio emocional e o bom convívio familiar. O estresse, a depressão, o nervosismo e principalmente a ira, bloqueiam o sistema imunológico, diminuindo a defesa contra doenças. O laser é parte fundamental no processo do bem-estar mental. 
O bem-estar social é alcançado com moradia adequada, acesso a tratamento de saúde, senso de segurança pessoal, condições de trabalho e renda satisfatórios. 
Algumas pessoas obtêm o bem-estar espiritual através da oração e prática de uma religião.
 Outras pessoas alcançam a espiritualidade quando estão em contato mais próximo com a natureza ou praticando a meditação, acampando e relaxando, observando montanhas e rios, lagos pássaros o verde de cada planta.
Cada pessoa tem uma maneira própria de exercer sua espiritualidade. O importante é ter paz interior, para que dessa forma, as decisões para um direcionamento da vida serem tomadas de forma mais clara e sensata. Nessa oportunidade do bem-estar espiritual, a pessoa passa a ter um raciocínio para proporcionar o bem-estar coletivo, começando por abranger as pessoas mais próximas de seu relacionamento. 
Muitas pessoas não sabem, mas a plenitude da vida saudável só é alcançada através de decisões pessoais, ou seja, é necessário querer, buscar e se empenhar para conseguir a boa saúde. Alcançar a vida saudável pode ser uma tarefa simples desde que se tenha o desejo, se faça um planejamento, direcionando as prioridades e mudança de hábitos. 
A vida saudável, portanto, vai muito além de se ter uma alimentação adequada, boa disposição e o controle do estresse. As relações afetivas estáveis têm grande influencia na saúde, assim como a realização profissional e a segurança.
A herança genética, geralmente não pode ser alterada. Nossos genes trazem informações arquivadas desde o nascimento como a possibilidade de uma vida longa ou curta e a incidência de enfermidades que muitas vezes não podemos evitar. Entretanto, com a aplicação dos conhecimentos atualizados da medicina ou mesmo através da mudança do local em que vivemos, evitando, por exemplo, locais com poluição do meio ambiente, podemos influir e modificar a trajetória de um determinado tipo de doença. 
Existem vários fatores nocivos a saúde que temos a capacidade de transformar para hábitos saudáveis. Essa capacidade de transformação pode ser determinante para uma vida mais longa e saudável. 
A preocupação com a nossa saúde deve ser passado de mãe para filho, mostrando quão importante é praticar a boa alimentação, o bem-estar físico, mental, social e espiritual. Além disso, é importante fazer avaliações com o médico e realizar exames complementares para um mapeamento da saúde. Muitos detalhes estão envolvidos para alcançar uma vida saudável, devido a isto, somente com um planejamento o sucesso é obtido. 
Inicialmente, como qualquer projeto de planejamento, você pode pensar que irá necessitar de tempo, recursos e dinheiro. Muitas pessoas podem alegar que não possui nenhum desses pré-requisitos para começar esse projeto. Entretanto, mudança de atitudes e de hábitos para a boa saúde não exigem gastos de dinheiro, pelo contrário, pode até ser economizado.
Pois, a pessoa saudável tem mais tempo para viver e economiza dinheiro porque previne doenças, evitando tratamento médico que envolve a compra de remédio por exemplo. Portanto, a vida saudável pode gerar mais tempo, recursos e dinheiro para se viver ainda melhor. Na realidade, esse planejamento é um investimento na vida, com sucesso garantido quando praticado de maneira adequada.
Muitas pessoas têm vários tipos de preocupações, o trabalho, a família, os relacionamento, mas esquecem de pensar na sua saúde ou na prevenção de doenças. Sabemos que as pessoas que conseguem chegar a maturidade correm um risco muito maior de adoecer, principalmente as que não fizeram prevenção de doenças no passado. Muitas doenças iniciam na juventude, mas só vão se manifestar na idade madura. 
A Ciência médica oferece a mulher oportunidades sem precedentes para viver mais e melhor. Mas para que isso aconteça, a mulher tem que tomar decisões certas no sentido da boa saúde. O resultado do desenvolvimento médico nos últimos anos é o aumento da expectativa de vida. Na Europa e Estados Unidos a mulher já vive em média mais de 80 anos. No Brasil a expectativa de vida é em média 72 anos. Portanto, a criança nascida hoje pode ter uma expectativa de vida além dos 80 anos. 
A mulher pode tomar algumas decisões simples que podem melhorar a saúde. O direcionamento para isso é fazer exercício físico com freqüência, mudar a dieta incluindo mais frutas e vegetais, diminuir as gorduras, massas e doces. Além disso, são de grande importância os check-ups regulares para a detecção precoce das doenças. Muitas, já recorrem a meios alternativos para melhorar a saúde como a meditação e a massagem com a finalidade de reduzir o estresse. Outras, modificam a dieta para reduzir sintomas da menopausa e utilizam a acupuntura para melhora das dores no corpo. 
As doenças cardiovasculares são as principais causas de morte na mulher. Aproximadamente uma em cada três mulheres com mais de 40 anos irão desenvolver doenças cardíacas durante sua vida. Dietas inadequadas e vida sedentária favorecem o aparecimento das doenças cardiovascular. As mulheres com excesso de peso estão em maior risco para hipertensão, diabetes e artrite. 
Câncer de pulmão é outra causa freqüente de mortalidade superando inclusive o câncer de mama e colon. Apesar dos médicos alertarem para o risco do consumo de cigarros, é preocupante o aumento do percentual de mulheres adolescentes que fumam. 
A saúde começa na gestação, dentro do útero, através do bom acompanhamento pré-natal. A vida saudável na maturidade é a repercussão da vivência durante a juventude com boa alimentação, prática de exercícios e hábitos saudáveis na mente e no corpo. 
Se cada pessoa fizer o seu planejamento de vida saudável desde a infância, passando pela adolescência, os índices elevados das doenças cardíacas e cânceres, por exemplo, serão reduzidos na vida adulta e maturidade.
A nutrição correta é importantíssima nos períodos iniciais da vida que começa com a fase intra-uterina seguindo com a infância e adolescência. A ingestão de alimentação adequada que contém magnésio, vitamina D, potássio, além de leite e derivados que são ricos em cálcio, irá proporcionar um esqueleto com mais reserva de massa óssea para a mulher viver muitos anos, sendo crucial para a prevenção da osteoporose que é muito freqüente após a menopausa.
Podemos dizer que a osteoporose é uma doença pediátrica com conseqüências geriátricas. Isto porque 90% da massa óssea do esqueleto adulto é formado até o final da adolescência. O pico da massa óssea é alcançado entre as idades de 20 e 30 anos. A partir dessa idade a massa óssea já esta constituída e a mulher deverá se preocupar em evitar a perda de cálcio do osso. 
Os estudos demonstram que a ingestão de alimentos ricos em cálcio na adolescência modela uma massa óssea ótima e mais resistente contra fratura durante toda a vida. O exercício físico também contribui para o fortalecimento ósseo.
As adolescentes devem estar sempre fisicamente ativas e afastar hábitos perigosos como fumo, excesso de bebidas alcoólicas, uso de drogas e comportamento sexual de risco para as doenças sexualmente transmissíveis.
Novos marcos na pesquisa médica envolvem novas drogas para o câncer de mama, alta tecnologia para os procedimentos cirúrgicos como a video-histeros-copia e video-laparos-copia e novos exames pré-natais possibilitando melhora da qualidade de vida. A mulher necessita de saúde para viver e ela precisa saber como fazer o controle de sua própria saúde. Nesse momento, é de grande importância a ajuda do médico na transmissão de informações atualizadas que são necessárias para o controle da saúde de cada pessoa.
Se você ainda não iniciou o seu planejamento de vida saudável nunca é tarde para se começar a plantar. Como não existe atalho nesse caminho da boa saúde, não é possível colher o que não foi plantado, sempre colhemos o que semeamos. Portanto, não perca tempo, comece por procurar uma área de plantio para a sua boa saúde, depois faça a semeadura. Tome conta com freqüência da sua plantação, para que você possa ter muitas colheitas de qualidade para sua vida saudável. 

O resultado de todo esse esforço do bem-estar diário é o que chamamos de FELICIDADE. A felicidade não é o objetivo final. A felicidade é todo esse caminho, o dia-a-dia, a trajetória de toda a nossa vida.

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Criança Deve Sonhar com Historia.

O Rei Leão

Fonte:http://algumashistoriasinfantis.blogspot.com.br


Na enorme savana africana, os grandes elefantes, as zebras e as girafas estão se reunindo.
Todos vão celebrar um nascimento na Terra dos Leões.


Rafiki, o velho babuíno, levanta Simba bem alto para que todos os animais possam admirá-lo.

Viva o novo Príncipe!

- Veja, Simba, nosso território é muito grande.

Uma noite não é o bastante para percorrê-lo de uma extremidade à outra. Um dia, você será o rei disso tudo.

- Nala pode vir brincar comigo

- É claro, Simba assim que ela terminar seu banho. Não vai demorar muito.
- Calma, Simba! Você está indo muito rápido!

- Apresse-se, Nala! Os avestruzes estão nos esperando para uma corrida!

- Tio Scar! Meu pai disse que um dia eu serei rei!

- Você ainda é bem jovem, meu sobrinho.

Divirta-se, aproveite a vida, brinque com seus amigos.

- Está bem, Timon.

Eu vou experimentar isso, mas será para agradar você!

- A gente se vê depois da sesta, está bem, Simba?

- Eu também vou tirar um cochilo - disse Pumba.

- Acho que o lanche de timon me embrulhou o estômago.

- Acordem todos! Vamos brincar de esconde-esconde!

No futuro, Simba será um grande rei!



HIPERATIVIDADE INFANTIL


Fonte: https://horoscopovirtual.uol.com.br


O uso das essências florais para o tratamento da hiperatividade infantil

Apesar de toda contestação em torno do tratamento e da causa da hiperatividade, a identificação da mesma é muito fácil. Uma criança hiperativa tem necessidade de se movimentar bastante, é impaciente, tem dificuldade em fixar-se em detalhes bem como em manter-se sentada, fala excessivamente, intromete-se ou interrompe as atividades de outras pessoas, provocando com frequência vários conflitos e discussões, é desajeitada quebrando ou deixando cair objetos uma vez que geralmente apresenta um controle muscular pobre, é incapaz de focar a atenção em uma determinada atividade. Agressividade, baixa autoestima e dificuldades em relacionamentos interpessoais também podem ser observados.
Na escola, as crianças hiperativas costumam ser as primeiras a serem identificadas, uma vez que seu comportamento atrapalha a dinâmica das aulas. Tais crianças são consideradas indisciplinadas, pois mantém-se agitadas distraindo-se com muita facilidade e muitas vezes distraindo também os demais alunos. Com frequência apresentam dificuldades de aprendizagem ocasionadas pelas alterações cognitivas. A capacidade de escrever com clareza e facilidade também é afetada devido às dificuldades motoras que normalmente apresenta.
Em geral, quando uma criança apresenta comportamento hiperativo, os médicos indicam medicamentos. É importante ressaltar que este tipo de tratamento é voltado somente para lidar com o sintoma. Os problemas emocionais que muitas vezes estão relacionados à hiperatividade não são tratados. Os medicamentos, apesar de resolverem o problema momentaneamente, não permitem que a criança adquira força própria para lidar com o seu mundo e suas dificuldades. Muitas vezes, crianças ansiosas, com sentimentos de raiva e que apresentam medos podem manifestar também sintomas hiperativos.
Dentro da Terapia Floral, existem diversas essências florais que podem ser úteis no tratamento da criança hiperativa. Para exemplificar, podemos citar: Impatiens, Vervain, Cherry Plum, Vine e Holly. Todas pertencentes ao Sistema dos Florais de Bach, criado pelo médico inglês Edward Bach.

Vervain

Vervain é indicada para a tensão e excitação, Impatiens para a grande velocidade que crianças hiperativas se movimentam bem como a impaciência.

Cherry Plum

Cherry Plum é indicada para o descontrole e comportamento histérico.

Vine

O floral Vine é indicado para o tratamento do autoritarismo.

Holly

Holly é indicada para comportamentos de raiva, ódio e ciúmes
Os florais não possuem contraindicação, podendo ser utilizados por pessoas de qualquer idade, inclusive bebês, sendo possível usá-los conjuntamente com qualquer outro tratamento que seja necessário. São encontrados nas boas farmácias de homeopatia e manipulação de todo o país. Normalmente são utilizados tomando-se 4 gotas 4 vezes ao dia.
Exercícios de relaxamento e respiração bem como atividades que permitam a expressão e canalização de energia, como exercícios físicos, podem também ser utilizados. De modo geral, qualquer atividade que possibilite que a criança tenha mais consciência de si própria pode ser de grande valia no tratamento.
O objetivo do trabalho seria proporcionar limites e estrutura para as atividades da criança bem como lhe permitir experienciar a tomada de decisões, podendo realizar suas próprias escolhas e fortalecendo seu “senso de eu”.
Os pais também devem ser orientados sobre o que podem fazer para ajudar seus filhos. Desta forma, o trabalho é realizado em conjunto com os mesmos. Em geral, pede-se para que sejam definidos de forma bem clara, simples e objetiva limites e regras, ou seja, o que deve e o que não deve ser feito.
Determinar horários para as diversas atividades da criança também é recomendado. É ainda de suma importância o respeito à individualidade uma vez que todos nós apresentamos ritmos internos diferenciados, a criança deve ser aceita pelo que realmente ela é, com suas potencialidades e dificuldades.
É fundamental que não sejam realizadas comparações com amigos e irmãos. Os pais devem enfatizar principalmente o quanto a criança é querida e amada, oferecendo reconhecimento e atenção sempre que obter algum êxito, pois tal atitude pode ser fundamental no fortalecimento da autoimagem que em crianças hiperativas normalmente é bastante negativa. 

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...