sexta-feira, 10 de agosto de 2018

GOSTEI DESTA ENTREVISTA DA CLÉO PIRES

Descontração total.


CONFIE EM DEUS, ELE É O SER SUPREMO.


Se não sabe o que fazer, não faça nada



Se você não sente a necessidade de agir agora, apenas relaxe e permita o que está para acontecer. Não se preocupe – você saberá, em seu coração, dar este próximo passo, quando chegar o momento. Enquanto isto pense o quanto é importante meditar e se certificar de que a sua respiração é profunda e frequente para e assim, estar aberto a se permitir mudaças. As portas se abrirão quando for o momento adequado e até então, apenas confie no poder Divino do Universo.
Você está prestes a receber nova informação que irá alterar o curso de ação que você planeja tomar, levando-o em uma direção mais positiva. Ao esperar, o resultado será muito mais agradável do que se você tomar medidas sem esta informação adicional. Consulte o seu conselho sábio de anjos de DEUS e saiba que tudo está evoluindo como deve ser e a sua parte lhe será revelada enquanto você prossegue.
O Mantra para hoje é: “Confio completamente em Jesus Cristo, confio plenamente em DEUS. Estou sempre no lugar certo, no momento perfeito para mim.”Que assim seja.

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

O mundo precisa urgentemente de pessoas do bem.


fonte:Frei Jaime Bettega


Reforçando a disposição, aquietando o coração! Mais um dia, novas oportunidades! Que tudo seja encaminhado serenamente. Tenha sempre Gratidão à vida! 


"O bom é que tem gente que muda a vida da gente todos os dias."



A convivência é uma dádiva. Os dias são repletos de surpresas quando interagimos e favorecemos que os outros trilhem os mesmos caminhos. Cada um é único. Porém, um necessita do outro. 

A individualidade se plenifica no encontro mútuo.

 Criar laços é a especificidade do ser humano. As trocas enriquecem, ampliam os espaços e dão brilho aos dias. Mas algo incrível acontece apenas com algumas pessoas.

Elas simplesmente mudam a vida dos outros: marcam presença, espalham luz, devolvem fé à vida. 
São pessoas diferentes, a companhia faz um bem enorme. 
Um olhar mais atento poderá concluir que são humildes e desprendidas. Tais pessoas existem em todos os lugares. 

Muitas vezes elas se escondem por detrás da timidez e do silêncio. São comedidas ao falar, serenas no olhar. Impossível imaginar o tamanho do coração de gente assim. O mundo precisa urgentemente de pessoas do bem.


A cada amanhecer a vida se faz oportunidade de bondade para todos. 

Exercitar o melhor que cada um carrega dentro de si não é uma obrigação, mas condição para provar a felicidade que está reservada indistintamente. 

A existência é repleta de possibilidades, muitas coisas boas acontecem a todo instante, outras ainda vão acontecer.

 Um coração agradecido sente um profundo desejo de ofertar alegria aos outros. 

Sentir-se chamado a mudar a vida dos outros é como se fosse um dom único e intransferível.

 Um pouco de atenção é suficiente para descobrir as pessoas queridas que, só pelo fato de existirem, tornam mais feliz a vida de muitos.
 Gratidão às pessoas que mudam continuamente nossa vida.


Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!  

Tudo depende da importância que você dá."



A vida é como uma câmera. Foque no que é importante, capture bons momentos, desenvolva a vida a partir de negativos. E, se as coisas não derem certo, tire outra foto.


A diversidade de acontecimentos preenche os minutos e segundos. Um dia parece pouco para a enorme quantidade de situações que geram infinitos sentimentos. Dentro de cada pessoa há um mundo em contínuo movimento. As energias não podem ficar espalhadas. Ter um direcionamento é bem pertinente, condição para aproximar-se da felicidade. Sempre acontece de tudo um pouco.


O bom é que tem gente que muda a vida da gente todos os dias
Sem pressa, sem vírgulas, sem ponto final. Sem mágoa
Viver alegre não é privilégio de alguns, é possibilidade coletiva


O que é simples para um, é bem complexo para o outro. Sim, tudo depende da importância que você dá. Quem usa de serenidade para encaminhar determinada soluções, não se ressente e nem se encolhe, mesmo que o problema tenha grandes proporções. Pequenas alegrias poderiam alcançar o infinito, se fosse destinado um pouco mais de importância. Diariamente há um universo a ser gerenciado. Todos lidam com pesos e medidas.

Há quem valoriza mais os fatos negativos, recheando-os de detalhes que aumentam a agonia. Outros já entenderam o essencial: dão mais espaço aos acontecimentos positivos. Tomara que aumente a fila dos que decidiram cultivar a esperança e semear a alegria. Não se trata de uma ilusão ou de uma visão demasiadamente inocente. A importância destinada a cada fato ampliará a repercussão e provocará a adesão.

O otimismo contagia, abre novos caminhos, multiplica oportunidades. A tristeza não tem seguidores. Os meios até podem ajudar, mas tudo depende, em última instância, do que cada um guarda dentro de si. Que possa sempre existir um significativo espaço à esperança. Pessoas esperançosas espalham brilho, reúnem adeptos, incitam seguidores. Que o bem possa receber a devida importância.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!
Frei Jaime Bettega

tenha uma boa noite de sono

Com o aumento das distrações do cotidiano, como o estilo de vida agitado e o fácil acesso a telefones, computadores e televisão, dormir bem pode ser um desafio maior do que o esperado.
Por isso, algumas práticas e hábitos que podem não somente ajudá-lo a adormecer mais rápido como também pode melhorar a qualidade do seu sono.
 Pare de fumar
Enquanto muitas pessoas pensam que fumar antes de dormir ajuda a relaxar, na realidade, fumar um cigarro faz o oposto. A nicotina aumenta o ritmo cardíaco e mantém o cérebro em alerta.
 Coma uma banana
A fruta é uma grande fonte natural do hormônio do sono, a melatonina.
Desligue-se
A luz artificial de TVs, celulares e tablets agem como um estimulante que perturba o relógio interno do corpo. Evite mexer nos seus aparelhos antes de dormir.
 Leite quente
Tomar um copo de leite quente pode ajudá-lo a dormir mais rápido. Os laticínios são ricos em aminoácidos que induzem o sono.
 Tome um banho antes de dormir
 Faça exercícios

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

CONSUMO INTELIGENTE

Usando a energia com inteligência e sem desperdícios  

Quanto maior o desperdício de energia, maior é o preço que você e o meio ambiente pagam por ela. Ao usar a energia elétrica de maneira correta, você economiza na conta de luz e ainda ajuda o país a preservar as reservas ecológicas e conseqüentemente a vida do planeta. 
Existem algumas maneiras de usar a energia eficientemente: 
  • Hábitos Inteligentes
Use os equipamentos elétricos de maneira correta, lícita e segura como está indicado no seu manual. 
  • Equipamentos Eficientes
Ao comprar um equipamento, dê preferência aos que possuem o selo de eficiência A do INMETRO/PROCEL.
  •   Projetos Inteligentes
Ao reformar ou projetar sua casa utilize algumas soluções criativas que podem ajudar na redução do seu consumo de energia. Projete os ambientes utilizando o máximo de luz natural, pinte as paredes com cores claras e com melhor isolamento térmico. Utilize ventilação apropriada, circuitos elétricos bem dimensionados e formas de aquecimento de água mais adequadas à sua necessidade. 

Quem é quem em sua casa. 

 
Cada aparelho elétrico é responsável por uma parte do que você paga da sua conta de luz. Veja agora quanto cada equipamento consome de energia e quais os pequenos cuidados que você pode ter para combater o desperdício de energia e economizar.

Ch​​uveiro Elétrico

O chuveiro elétrico é o aparelho que mais consome energia em uma residência. Representa de 25% a 35% do valor da sua conta. Confira estas dicas de economia:
  • Nos dias quentes, coloque o chuveiro na posição Verão. Assim, o consumo será cerca de 30% menor.
  • Deixe o chuveiro ligado apenas o tempo necessário. Banhos demorados custam muito caro.
  • Limpe periodicamente os orifícios de saída de água do chuveiro.
  • Nunca reaproveite uma resistência queimada. Isso provoca o aumento do consumo e coloca em risco a sua segurança

Ar condiciona​do

​O ar condicionado pode representar até 15% do valor de sua conta de luz. Para economizar, tome os seguintes cuidados:
  • Instale o aparelho em local com boa circulação de ar
  • Mantenha portas e janelas fechadas, evitando assim a entrada de ar do ambiente externo
  • Limpe sempre os filtros. A sujeira impede a livre circulação do ar e força o aparelho a trabalhar mais
  • Mantenha o ar-condicionado sempre desligado quando você estiver fora do ambiente por muito tempo
  • ​Compre equipamentos Inverter com selo PROCEL A

Lâmpada
iluminação representa de 15% a 25% do valor da sua conta de energia. Veja como economizar:
  • Evite acender lâmpadas durante o dia, aproveite a luz natural.
  • Abra as janelas, cortinas, persianas e deixe a luz do dia iluminar sua casa.
  • Apague sempre as lâmpadas dos ambientes desocupados.
  • Limpe sempre as lâmpadas e luminárias.
  • Dê preferência a lâmpadas de LED ou fluorescentes. Eles iluminam melhor, duram mais e consomem menos energia.

Televiso​r

O televisor é um eletrodoméstico usado, em média, de 4 a 5 horas por dia nas casas brasileiras. A potência média deste aparelho é de 150 watts, porém, os modelos mais antigos alcançam valores bem maiores. O consumo mensal de energia elétrica de um televisor fica entre 10 e 30kWh, e ele é responsável por 6% da sua conta. Algumas dicas para economia:
  • Desligue a TV quando ninguém estiver assistindo.
  • Não deixe o aparelho ligado enquanto estiver dormindo, utilize a função timer ou sleep de desligamento automático.
  • Escolha televisores mais econômicos.
  • Não se esqueça que os televisores mais modernos gastam menos energia.

 

Geladeira​

A geladeira é um dos equipamentos que mais consome energia em uma residência. Ela representa, em média, de 25% a 30% do valor da sua conta. Para economizar, siga estas dicas:
  • Instale a geladeira em local bem ventilado, não encostando em paredes ou móveis, longe de raios solares e fontes de calor, como fogões e estufas.
  • Nunca utilize a parte traseira da geladeira para secar panos ou roupas.
  • Degele e limpe a geladeira com frequência.
  • Não se esqueça de manter as borrachas de vedação da porta em bom estado.
  • Guarde ou retire alimentos e bebidas de uma só vez. Assim, você não ficará abrindo a porta da geladeira sem necessidade.
  • Não bloqueie a circulação interna de ar frio com prateleiras de vidro, de plástico ou de outros materiais.
  

Máquina de lavar roupa​

A máquina de lavar roupa representa em torno de 3% do valor da sua conta. Para economizar, siga estas dicas:
  • Procure ligar a máquina só quando ela estiver com a capacidade máxima de roupas indicada pelo fabricante. Isso vai ajudá-lo a economizar energia e água.
  • Limpe frequentemente o fi ltro da máquina, que entupido passa a exigir mais do motor, aumentando o consumo de energia.
  • Utilize somente a dosagem correta de sabão indicada pelo fabricante, para que você não tenha que repetir a operação  “enxaguar”.

Ferro elétrico​

O ferro elétrico representa algo próximo de 6% do valor da sua conta. Procure usá-lo corretamente:
  • Acumule o maior número de peças de roupa para ligar o ferro o mínimo de vezes possível.
  • Comece a passar a roupa sempre pelos tecidos que exigem temperaturas mais baixas. Ferros automáticos têm indicadores de temperatura para cada tipo de tecido.
  • Sempre que você precisar interromper o serviço, não se esqueça de desligar o ferro. Assim, você poupa energia e ainda evita o risco de acidentes.

As Vogais - A E I O U - Alfabetização Divertida

Meu filho tem 06 anos e eu estou usando este vídeo como um complemento a mais com ele e assim ele asiste e escreve também no caderno e as vezes em uma lousa e sempre comigo do deu lado em todas as tardes e também uso livros diferenciados. Uma forma LEGAL de ensinar é sempre brincando de escola .





terça-feira, 7 de agosto de 2018

BATO NA MESMA TELA ( Mamãe seja mais amigo do seu filho e descubra o que pode estar acontecendo com seu filho)


Abrace mais o seu filho e nada do mundo externo vai o abalar, o derrotar interiormente. ( Mamãe seja mais amigo do seu filho e descubra o que pode estar acontecendo com ele na sua ausencia)

Na língua inglesa o verbo to bully significa "ameaçar", e bullying significa "intimidação". Sem termo equivalente na língua portuguesa, bullying designa a prática de atos agressivos, intencionais e repetitivos, que ocorrem sem motivação evidente.

Aparentemente pode se dar pouca importância a esses atos, pois as atitudes tomadas isoladamente parecem inofensivas. No entanto, a perpetuação das agressões físicas ou morais podem causar efeitos danosos à saúde física e mental da pessoa que é submetida a essa atitude.
O bullying é pratica comum entre crianças e adolescentes e normalmente ocorre no ambiente escolar. O praticante de bullying -o agressor- muitas vezes já foi ele próprio vítima desse comportamento no passado. É muito provável que se trate de pessoa insegura e infeliz, que esconde os próprios medos, aterrorizando os que estão à sua volta. Com isso ele deseja obter popularidade e poder no seu meio social.

Apelidos como "orelhão", "quatro olhos", "rolha de poço", "baleia", "Olívia Palito", e muitos outros são dados às vítimas do bullying para intimidá-las, sendo uma forma de perseguição que normalmente gera alterações emocionais. Muitas vezes o estresse é tão grande que ultrapassa o limite suportável e perturbações mais duradouras podem aparecer em virtude do esgotamento psíquico.
Surge a depressão, o isolamento e reações fisiológicas tais como gastrites e doenças de pele. Em algumas situações a resposta pode ser comportamental, como crises nervosas em público. É comum também ocorrer perda ou ganho de peso súbito, pois há um desequilíbrio emocional agravado por alto índice de ansiedade.
Esse quadro pode levar a vítima de bullying à ingestão exagerada
de alimentos, causando obesidade, ou alimentação insuficiente, ocorrendo rápida perda de peso, com prejuízo para a massa óssea e muscular.
Algumas pessoas sofrem em silêncio as agressões, não denunciando seus agressores, o que prejudica o combate a este tipo de violência. O papel dos pais, educadores e de profissionais especializados é fundamental. O assunto é tão sério que na Europa há normas do ministério da educação para evitar que o bullying ocorra nas escolas.
O bullying pode afetar o indivíduo em diversos aspectos: escolar, familiar, social, cultural, ético-legal e a própria saúde. O que antes poderia ser considerado brincadeira de criança, hoje é visto como um problema, e profissionais da área já estão envolvidos e comprometidos na prevenção desse tipo de prática.
Tanto o agressor como a vítima, apresentam distúrbios psicológicos que devem ser tratados. Bullying não é uma brincadeira inocente. É uma atitude cruel que fere a dignidade e muitas vezes impede o desenvolvimento pleno da personalidade. Por todas essas razões deve ser combatido!

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

BOM DIA, FLOR DO DIA!!! SORRIA A VIDA É BELA.


Esta é uma mensagem espírita, muito bonita e profunda que ajuda a encarar a vida de uma forma diferente e assim vai te ajudar a pensar e valorizar o que, realmente, deve ser valorizado. Confira:

 A DÁDIVA DE VIVER

Por vezes, você caminha pela vida com o olhar voltado para o chão, pensamento em desalinho, como quem perdeu o contato com sua origem Divina.
Olha, mas não vê… Escuta, mas não ouve. Toca, mas não sente…
Perdido na névoa densa, que envolve os próprios passos, não percebe que o dia o saúda e convida a seguir com alegria, com disposição, com olhar voltado para o horizonte infinito, que lhe acena com o perfume da esperança.
Considere que seu caminhar não é solitário e suas dores e angústias não passam despercebidas diante dos olhos atentos do Criador, que lhe concede a dádiva de viver.
Sua vida na Terra tem um propósito único, um plano de felicidade elaborado especialmente para você.
Por isso, não deixe que as nuvens das ilusões e de revoltas infundadas contra as leis da vida tornem seu caminhar denso e lhe toldem a visão do que é belo e nobre.
Siga adiante refletindo na oportunidade milagrosa que é o seu viver.
Inspire profundamente e medite na alegria de estar vivo, coração pulsante, sangue correndo pelas veias e você, vivo, atuante, compartilhando deste momento do mundo, único, exclusivo. E você faz parte dele.
Sinta quão delicioso é o aroma do amanhecer, o cheiro da grama, da terra após a chuva, do calor do sol sobre a sua cabeça ou da chuva a rolar sobre sua face.
Sinta o imenso prazer de estar vivo, de respirar. Respire forte e intensamente, oxigenando as idéias, o corpo, a alma.
Sinta o gosto pela vida. Detenha-se a apreciar as pequeninas coisas que dão sentido à vida.
Aquela flor miúda que, em meio à urze sobrevive linda, perfumosa, a brilhar como se fosse grande.
Sinta-se vivo ao apreciar o voo da borboleta ou do pássaro à sua frente.
Escute os barulhos da natureza, a água a escorrer no riacho ou simplesmente aprecie o céu, com suas nuvens a formar desenhos engraçados, fazendo e desfazendo-se sob seus olhos.
Quão maravilhosa é a vida!
Mas, se o céu estiver escuro e você não puder olhá-lo, detenha-se no micro- universo, olhe o chão.
Quanta vida há no chão…
Minúsculos seres caminhando na terra, na grama…
A formiga na sua luta diária pela sobrevivência…
A aranha, a tecer sua teia caprichosamente e tantas coisas para ver, ouvir, sentir, cheirar, para fazer você sentir-se vivo.
Observar a natureza é pequeno exercício diário que fará você relaxar, esquecer por instantes as provas, ora rudes, ora amenas, que a vida nos impõe.
Somos caminhantes da estrada da reencarnação somando, a cada dia, virtudes às nossas vidas ainda medíocres mas que se tornarão luminosas e brilhantes.
Aprenda a dar valor à dádiva da vida. Isso fará o seu dia se tornar mais leve e, em silêncio, sem palavras, sem pensamentos de revolta, você terá tido um momento de louvor a Deus.
Aprenda a silenciar o íntimo agitado e a beneficiar-se das belezas do mundo que Deus lhe oferece.
A sabedoria hindu aprecia, na natureza, o que Deus desejou para ela: que fosse aliada do homem no seu progresso, oferecendo o alimento, dando-lhe os meios de defender-se das intempéries.
E, sobretudo, sendo o seu colírio diário suavizando as aflições da vida.
Pense nisso, e aprenda a dar graças pela dádiva de viver.

domingo, 5 de agosto de 2018

O QUE É AMOR PRÓPRIO E EGOISMO?

   Precisamos conhecer o valor de cada sentimento que brota de nosso ser. para pode melhorar em nossa jornada evolutiva. 





INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...