sexta-feira, 1 de agosto de 2014

CASAIS FELIZES É POSSIVEL






CASAR NÃO É FÁCIL
"...O campo do amor é fértil, nunca envelhece e nunca se torna árido. Os seus gestos de carinho são as sementes lançadas por você, ao longo da sua caminhada."

Não existe casamento perfeito porque simplesmente ninguém é perfeito.

As pessoas se conhecem, interessam-se umas pelas outras. Podem se apaixonar, mas cada uma carrega consigo esperanças, frustrações, desconfianças, traumas e, em comum, muitas vezes, só mesmo os objetivos de formarem um lar e viverem felizes, amando e sendo amadas, para sempre até que a morte as separem.

Mas não basta chegar com o coração cheio desses objetivos românticos. É preciso trazer na bagagem muita generosidade, muita paciência e compreensão

É preciso fazer uma análise
mais madura sobre os sonhos de casamentos eternos com princesas e príncipes idealizados.
Além da carga genética exclusiva de cada um, você e seu par também trazem toda aM história de uma vida bem e/ou mal-vivida.

Pra se alcançar o ideal de se tornar e de permanecer juntos, pelo maior tempo possível, é preciso saber usar assiduamente o verbo conjugar, que significa unir esforços, tolerar, aceitar com carinho os seus próprios defeitos e o da pessoa amada.

DIFICULDADES & DEFEITOS Suportar as dificuldades da cara-metade é muito difícil. É aí que se encontra uma das nossas maiores dificuldades. Um dos nossos maiores defeitos é não conseguir tolerar os defeitos dos outros.

Quando o tesão da novidade nos envolve e nos cega, quando estamos na busca, desenfreada, de acertar com alguém, pode parecer fácil no princípio, porque angariamos uma falsa convicção de que é possível aceitar tantas diferenças.

Mas a convivência traz intimidade. E você percebe que a vida a dois requer muito mais do que só atração sexual, muito mais do que ter um alguém pra preencher um vazio. 

Se a sua união está se tornando impossível, se você se sente vítima do destino e concluiu que não dá sorte com ninguém, que seu destino é viver só, que ninguém serve, ou que ninguém lhe dá valor, pare pra pesquisar seus próprios desajustes. 

Quais são os seus verdadeiros motivos pra você insistir num casamento infeliz? Qual foi a participação de cada um para não terem conseguido o tão almejado êxito conjugal?
Se você viveu, sem fazer qualquer esforço, uma vida muito boa, cheia de conforto material e amoroso, vai querer cobrar o mesmo padrão?  

Se você sofreu o pão que o diabo amassou, vai querer curar suas feridas, buscar no casamento, um curativo pra suas dores?
Procurar no outro o que lhe falta é o maior obstáculo para se manter uma união estável e prazerosa.

  Não se pode passar pro futuro cônjuge a responsabilidade de realizar os seus sonhos. 

Não se pode caminhar pra uma união com a idéia de que todos os seus problemas serão resolvidos, todas as suas perdas serão compensadas, no momento em que você se entregar de corpo e alma a alguém que terá missão, a carga pesada de fazer você feliz!
Só você responde pela sua vida, pela sua felicidade!

O
sucesso da ligação conjugal se torna possível quando os pares se esmeram na capacidade de se doar, de oferecer um ambiente harmonioso, que se constrói na reciprocidade de ações positivas, conciliatórias, estimuladas pelo seu desenvolvimento espiritual.

As pessoas amadurecidas são capazes de superar as suas idealizações infantis e analisar profundamente o que espera de um casamento.
Você pretende encontrar alguém que irá pertencer a você! Que viverá pra lhe dar satisfação em todos os aspectos? 

E qual é a sua capacidade de sacrifício, de trabalho árduo, de altruísmo, pra fazer da sua casa um lar; da sua gente uma família?

E você já se deu conta de que ninguém pertence a ninguém? Somos todos únicos e independentes. E a idéia de possuir alguém denota insegurança afetiva e, por ser doentia, provoca desconfiança, crises de ciúmes, possessão.O resultado inevitável é a infelicidade. 

O campo do amor é fértil, nunca envelhece e nunca se torna árido. Os seus gestos de carinho são as sementes lançadas por você, ao longo da sua caminhada.

A vida é feita de instantes!
E o casamento feliz pode ser comparado à estrada florida que você semeou.

AUTOESTIMA






Como melhorar a sua autoestima

1.     Transforme os lamentos em decisões. Deixe a atitude passiva de lado e assuma para si a responsabilidade de promover mudanças.

2. Escolha objetivos possíveis, mesmo que você tenha que conquistá-los pouco a pouco. Metas inatingíveis são o caminho mais fácil para a frustração e uma nova recaída na auto-estima.

3. Trabalhe seu auto-conhecimento questionando sobre seus valores e analisando o que é realmente importante para você. Isto vai ajudá-lo a tomar decisões e mudar atitudes.

4. Assuma seus defeitos e se aceite do jeito que você é. Não se trata de ser acomodado, pelo contrário. Tente melhorar o que for possível, mas não exagere buscando perfeição em tudo. Essa busca é infinita, e você pode estar desperdiçando tempo e esforços que poderiam ser dedicados a outras atividades mais produtivas e prazeirosas.

5. Encare o fracasso como algo normal. Aproveite-o como uma lição valiosa para encarar os novos desafios, e não como prova de incapacidade.

6. Expresse suas opiniões, desejos. Por outro lado, respeite as opiniões de outras pessoas. Respeitar não significa que você deva concordar necessariamente com elas.

7. Diversifique e amplie suas relações.

8. Pequenas atitudes podem significar muito: um telefonema, uma festa com os amigos, arrumação do quarto, etc.

Atenção:

1. Dê um passo de cada vez. Querer resolver tudo de uma vez na maioria das vezes não é uma atitude realista.

2. Não caia na tentação do álcool para esquecer os problemas e obstáculos. O melhor é enfrentá-los de forma otimista, sem subestimá-los ou, ao contrário, achar que são intransponíveis.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

PERDÃO



 




Aquele que perdoa e não guarda rancores em seu interior, experimenta despreocupação e a leveza da alegria.

A capacidade de perdoar não acontece facilmente ou rapidamente. É uma virtude que precisa se cultivada por muito tempo. Você precisa ter muita força interior que vem da sabedoria e do amor de seu coração.

A oração, a contemplação e a meditação purificam o coração e a mente e auxiliam a sentir o perdão.

O perdão é um ato do coração e faz você experimentar o amor de seu próprio interior. Ele libera a dor, o ressentimento que você carregou como um fardo que feria a você mesmo e aos outros. Você deixa de ser vítima de quem lhe prejudicou. 



E entenda que para perdoar você não precisa conviver com a pessoa. O importante é orar sinceramente para que ela seja feliz. Tanto quem perdoa como quem é perdoado é beneficiado com o perdão. 

Alimente a força do perdão. E experimente como essa virtude abençoada fortalece você e o ajuda a superar as dificuldades. 

Lembre-se de Deus e sinta como o poder do perdão é uma verdadeira alquimia curando e transformando você. Fique em paz!
 

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...