terça-feira, 12 de dezembro de 2023

Confira dicas para utilizar as plantas medicinais de maneira segura Poder da natureza:

 SEGUE O BLOG ALMA GÊMEA, 

POR FAVOR.

Confira dicas para utilizar as plantas medicinais de maneira segura Poder da natureza:

Poder da natureza: veja plantas medicinais que podem ser utilizadas em casa para solucionar dores e problemas de saúde no dia a dia


Os medicamentos desenvolvidos a partir de plantas mostram o enorme poder da natureza para curar doenças. Para divulgar alguns métodos, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo ensina a forma segura para o uso de plantas medicinais. Mas, vale salientar que mesmo com os remédios caseiros, a avaliação médica é imprescindível.

A pesquisadora Sandra Maria Pereira da Silva, da Apta, explica que a fitoterapia tende a ser segura e eficiente. “Todo mundo deveria conhecer estas plantas e utilizá-las com os devidos cuidados. É preciso avaliar se a planta é fresca e de fonte segura com a devida identificação botânica, ter atenção na coleta e manipulação, bem como evitar exageros e o uso prolongado”, disse.

Além dos cuidados, é recomendável a procura por um profissional de saúde para prescrever as receitas das plantas medicinais. Pois as substâncias não deixam de ser remédios.

Abaixo as informações fazem parte da publicação “Construindo o Programa de Plantas Medicinais e Fitoterápicos do Município de Pindamonhangaba-SP”, da secretaria. Trabalho esse que é baseado em informações do “Formulário de Fitoterápicos – Farmacopeia Brasileira”, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Veja algumas plantas que podem ser utilizadas em casa para solucionar dores e problemas de saúde comuns no dia-a-dia.

Planta: Babosa (Aloe vera)

Para que serve?

– Cicatrizante no tratamento de queimaduras                            – Lesões e afecções de pele                                                 - Queda de cabelo e seborreia -                                     -  Picada de inseto  -                                                                – Acne  -                                                                                  – Machucados e feridas

Como utilizar?

Uso externo

Usa-se o sumo fresco, aplicado diretamente, ou com uma parte cortada da própria folha. Atenção: antes de ser cortada, a folha deve ser lavada

CONTRAINDICAÇÕES: Não deve ser utilizado internamente em gestantes, lactantes, crianças e pessoas com varizes, afecções renais, apendicites, cistites, prostatites, disenterias e durante a menstruação.

 

Planta: Tansagem (Plantago major)

Para que serve?

– Inflamação da boca e faringe (estomatites, aftas, gengivite, inflamações de dente, amigdalite, faringite, sinusite)

– Infecções oculares (conjuntivite, terçol)

– Afecções de pele (abcessos, feridas, espinhas, acne, furúnculo, úlceras, queimaduras, feridas em mama, assadura e picada de inseto)

– Aparelho digestivo (acidez estomacal, inflamação de intestino)

– Inflamações de útero e ovários

Como utilizar?

Fazer um chá em infusão com uma colher de sopa de folhas secas trituradas para 500ml de água fervente

Tomar uma xícara de chá três vezes ao dia

Pode ainda fazer aplicação no local afetado ou bochechos e gargarejos três vezes ao dia

 

Planta: Espinheira Santa (Maytenus ilicifolia)

Para que serve?

– Problemas gástricos e digestivos

– Prevenção de úlceras

– Azia

Como utilizar?

Fazer um chá em infusão com duas xícaras (café) de planta seca picada em 1 litro de água fervente

Tomar uma xícara antes das refeições

CONTRAINDICAÇÕES: Não utilizar em crianças menores de 6 anos ou em grávidas até o terceiro mês de gestação, pois promove a redução do leite.

 

Planta: Boldo baiano (Gymnanthemum amygdalinum)

Para que serve?

– Dores

– Distúrbios do fígado e estômago

– Insuficiência hepática

– Supressão de gases intestinais

Como utilizar?

Fazer um chá em infusão com uma colher de sopa em 150ml de água fervente

Utilizar uma xícara de chá três vezes por dia, antes das principais refeições

segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

FAMÍLIA : Espiritualidade Preces para harmonia no lar

 


Preces para harmonia no lar

O ideal é que as preces se tornem um ritual em nosso cotidiano. 

A busca pela harmonia em nosso lar é diária, devemos estar atentos sempre, prestando atenção às palavras ditas, aos sentimentos cultivados, à organização do ambiente e, claro, à energia que transferimos para o nosso lar. Ao realizar preces em prol da harmonia no lar, trazemos bons sentimentos e bênçãos para todos que ali convivem.

Harmonia no lar por Dalai Lama e Chico Xavier

Dalai Lama, monge budista e líder espiritual tibetano, disse: “Uma atmosfera de amor em sua casa é muito importante. Faça tudo que puder para criar um lar tranquilo e com harmonia”.

Chico Xavier, médium e notável psicógrafo, disse: “O lar é o coração do organismo social. Em casa começa a nossa missão no mundo. Entre as paredes do templo familiar preparamo-nos para a vida com todos; seremos lá fora o prosseguimento daquilo que já somos na intimidade de nós mesmos”.

Ou seja, é graças a um lar de paz, com respeito e harmonia que conseguimos aprender uns com os outros e evoluir espiritualmente.

Cultivar um lar com harmonia é como o ato de plantar: precisamos regar e empregar cuidados diariamente; apenas assim é possível vivenciar o florescer. As preces espíritas irão te auxiliar nesse processo de harmonização. Confira, abaixo, algumas preces de harmonia do lar. Com elas, você conseguirá trazer paz de espírito para si, para o seu lar e também para toda a família.

Prece para harmonia, entendimento e paz


Numa convivência com pessoas diferentes, é comum surgirem atritos e divergências de crenças. Por vezes, nem todos os membros da família terão dedicado grande fé a Deus e aos Seus ensinamentos. Por esses motivos, para cultivar um lar repleto de harmonia, entendimento e paz, é necessário orar a Deus e pedir que Ele interceda e derrame Suas bênçãos divinas sobre todos.

“Senhor,
Compreendi que todos os acontecimentos da minha vida têm uma causa justa. Segundo os Vossos desígnios, atendei ao meu clamor e oração, derramai Vossa benção iluminando o problema registrado em meu lar.

Vós sabeis da necessidade de todos, como também dos profundos desejos de cada um dos corações. As pessoas do meu lar foram escolhidas pela Divina Misericórdia para a construção de uma nova vida sustentada na harmonia, entendimento e paz. Com a Vossa sagrada presença, fazei fluir luminosa harmonia a todos, tornando o meu lar um verdadeiro paraíso de Deus.

Sei que me ouvis; soprai aos ouvidos dos meus familiares as palavras consoladoras de Vossa bondade, amor e misericórdia. Não transgrido nenhuma de Vossas leis, pois, guardo os sublimes mandamentos de paz em todos os momentos.


As desavenças, discórdias, atritos e conflitos atestam a difícil situação das almas reunidas em minha família. Eu invoco as forças do Senhor para o bem de todos. Fazei fluir bênçãos dos Céus para os endurecidos e distantes do Vosso amor. Que todos despertem suas almas à compreensão dos desígnios de Deus.

Senhor,

Em Vós, busco o refúgio. Derramai vosso amor e luz, fazei com que eu prossiga devotando elevados sentimentos de harmonia e amor, em benefício de todos. Retirai os sentimentos obscuros e tristes que pairam no meu lar. Dai-me forças à compreensão da justiça e amor de Deus. A Vossa luz é a esperança do meu coração.

Caminho com os Vossos olhos, Deus. Fazei encerrar, definitivamente, as desavenças, ressentimentos e sofrimentos que prejudicam a prosperidade, harmonia, alegria e felicidade.

Dou graças por todas as bênçãos dos Céus.

Que assim seja. Graças a Deus!”

Prece de proteção e bênçãos para o lar

Assim como nós, seres humanos, o nosso lar está sujeito a energias negativas que desequilibram o ambiente. Em um lar afetado por forças maléficas, brigas entre os moradores são frequentes, não há disposição para realização de tarefas e tampouco alegria e compaixão. Em casos assim, a prece deve ser um ritual sagrado, com o intuito de eliminar más influências e trazer paz e harmonia ao lar.

“Deus Pai, Todo-Poderoso, entrai neste lar e abençoai a todos os que nele moram. Afastai desta casa o espírito do mal e enviai os Vossos Santos anjos para guardá-la e defendê-la. Reprimi Senhor, as forças maléficas, venham elas das intempéries, dos homens ou do espírito maligno.

Seja esta casa preservada de roubos e assaltos e defendida contra incêndios e tempestades e que as forças do mal não perturbem o sossego da noite. Que a Vossa mão protetora paire dia e noite sobre esta casa e que a Vossa infinita bondade penetre nos corações de todos que nela moram.

Que neste lar reine a paz duradoura, a tranquilidade benfazeja e a caridade que une os corações. Que a saúde, a compreensão e a alegria sejam permanentes. Senhor, que nunca falte o pão em nossa mesa, o alimento que dá energia ao nosso corpo e fortalece o nosso ânimo e assim nos tornemos capazes de resolver todos os problemas, superar todas as dificuldades e cumprir as tarefas que as nossas obrigações diárias impõem.

Que esta casa seja abençoada por Jesus, Maria e José, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém”.

Prece de misericórdia ao lar

Deus é misericordioso e perdoa a nós pecadores, agindo com compaixão em nossa vida. Somos imperfeitos por natureza; em nossas preces, precisamos rogar pela misericórdia de Deus e pedir a Ele proteção e forças. Mais importante que a prece em si é a nossa fé ao fazê-la. Crer de todo o coração é o primeiro passo para sermos atendidos.

“Pai Celestial, venho rogar-Te proteção e harmonia para o meu lar. Que Tu, Senhor, cubras com Teu sangue as paredes desta casa e ilumine a todos que nela residem. Tu operas milagres e conheces todas as nossas dificuldades. Afasta desta casa a inveja, o egoísmo e o espírito da contenda.


Que possamos viver em paz e glorificar a Ti, Senhor, levando a Tua palavra a todos aqueles que cruzarem o nosso caminho. Somos servos tementes a Ti, nosso Deus, e pedimos que Tua misericórdia interceda em nosso lar. Precisamos de Ti, ó Pai!

Até aqui, Tu, ó Deus Todo-Poderoso, tens sido nosso fiel escudeiro. E temos fé de que sempre serás. Tu és nossa base e força, apenas ao Teu lado continuamos unidos e seguimos na Divina Doutrina.

Abençoa o nosso lar, amado Deus, traze harmonia, paz e serenidade. Amém.”

Prece para harmonia e proteção


Em nossas preces pedindo harmonia no lar, podemos apresentar também aqueles que amamos e desejamos o bem, mesmo que estes não dividam o teto conosco. Aos servos de Deus, é incumbida a responsabilidade de glorificar ao Senhor, no lar e aos seus, mas também fora dele. A prece abaixo é uma ótima opção para ser feita em família, unindo todos os membros em um único clamor.

“Senhor Deus, Todo-Poderoso, Criador do Céu, da Terra e de todas as coisas. Vós que governais com justiça e misericórdia, aceitai a prece que humildemente faço, do fundo do meu coração. Pela ardorosa fé do Vosso amado Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, abençoai minha família. Vossa presença no seio dela será reconhecida por todos os nossos familiares. Vossa presença no seio dela será reconhecida por todos aqueles que penetrarem em nosso lar.

Manifestai-vos, Senhor, em proveito e benefício de todos os que habitam minha casa e todos os meus familiares, presentes ou ausentes, estando ou não dividindo o mesmo teto, estando perto ou longe. Anjos da guarda, seja o Vosso amor a substância que nossos entes queridos, que lutam pelo alimento de cada dia. No seio de Vosso amor infinito, também infinitas glórias e harmonia vos pedimos. Louvar-Vos-emos eternamente. Amém.”

Salmos para a harmonia do lar

Salmos – 91:1-9

“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e n’Ele confiarei.
Porque Ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a Sua verdade será o teu escudo e broquel.
Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia.
Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
Porque Tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a Tua habitação.”

Além de pedirmos harmonia para o nosso lar, é preciso fortalecermos a nossa conexão com Deus, pois Ele é o nosso verdadeiro lar e fonte inesgotável de proteção divina. Sem Ele, nada somos. Aquele que tem Deus como fiel escudeiro não precisa temer a mal algum, pois Deus estará sempre ao seu lado, independentemente das dificuldades.

Salmos – 112:1-10


“Louvai ao SENHOR. Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer. A sua semente será poderosa na terra; a geração dos retos será abençoada. Prosperidade e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre.
Aos justos nasce luz nas trevas; ele é piedoso, misericordioso e justo. O homem bom se compadece, e empresta; disporá as suas coisas com juízo; Porque nunca será abalado; o justo estará em memória eterna.
Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no Senhor.
O seu coração está bem confirmado, ele não temerá, até que veja o seu desejo sobre os seus inimigos. Ele espalhou, deu aos necessitados; a sua justiça permanece para sempre, e a sua força se exaltará em glória. O ímpio o verá, e se entristecerá; rangerá os dentes, e se consumirá; o desejo dos ímpios perecerá.”

Ser fiel e temente à doutrina de Deus exige dedicação e comprometimento dos seus servos. Mas aquele que louva a Ele e obedece aos Seus mandamentos será abençoado em todas as áreas da vida, inclusive no âmbito familiar. Quando estamos revestidos da armadura de nossa fé no Senhor, nada e nem ninguém é capaz de nos abalar. Já aqueles que não têm Deus em seus corações sentirão tristezas e dores imensas.

Salmos – 127:1-5

“Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.
Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão.
Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade.
Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, mas falarão com os seus inimigos à porta.”

De nada adianta buscar proteção ao nosso lar e demais construções apenas com materiais mundanos. Se Deus não estiver conosco e a nossa fé não se mantiver presente, nada impedirá que o mal adentre. Todavia, por mais frágil que uma casa possa ser, se Deus estiver presente no coração de seus moradores, milagrosamente ela se tornará uma fortaleza celestial.

Salmos – 128:1-6

“Como é feliz quem teme o Senhor, quem anda em seus caminhos! Você comerá do fruto do seu trabalho e será feliz e próspero. Sua mulher será como videira frutífera em sua casa; seus filhos serão como brotos de oliveira ao redor da sua mesa. Assim será abençoado
o homem que teme o Senhor! Que o Senhor o abençoe desde Sião, para que você veja a prosperidade de Jerusalém todos os dias da sua vida e veja os filhos dos seus filhos. Haja paz em Israel!”

O lar é o local seguro da família, onde seus membros se unem e desfrutam suas próprias companhias. Aquele lar temente a Deus será extremamente abençoado, tanto espiritualmente como também em bens materiais, sendo estes frutos de um trabalho digno e honrado. O Senhor abençoa aquele que crê e conduz toda a sua família para o caminho da verdade e da espiritualidade.

Dicas para trazer mais harmonia para o seu lar

Além das preces e orações para trazer harmonia ao seu lar, você também pode criar hábitos e rotinas familiares que sejam benéficas a você, sua família e consequentemente, para o seu lar.

VEJA, ALGUMAS DICAS UMA PEQUENA  LISTA : com sete dicas para você aplicar hoje mesmo e harmonizar a sua vida!

Pratique a escuta ativa: fale menos e escute mais. Muitas vezes, as relações se tornam desafiadoras, devido à falta de diálogo entre as partes. Escutar ativamente é fundamental para uma conversa construtiva e respeitosa entre os familiares.

Respeite e tenha empatia: é normal, e perfeitamente aceitável, que pessoas discordem e tenham pontos de vista diferentes. O que é inadmissível é tratar o outro com desrespeito. Por isso, sempre se coloque no lugar da outra pessoa e tente entender a situação por meio de um outro olhar.

Coloque o amor em primeiro lugar: relações distorcidas precisam de uma dose extra de amor. Precisamos deixar o orgulho de lado e permitir que o amor transborde.         Afinal, ele é o melhor caminho para solucionar a maioria dos problemas.

Façam atividades juntos: a correria do dia a dia, pode nos deixar no modo automático. Por isso, é extremamente importante planejar atividades que todos os membros possam fazer juntos, independentemente da idade. Pode ser um momento para leitura, jogos com as crianças ou até mesmo jardinagem. O importante é unir a família.


Viva com presença: a vida passa depressa para os que estão distraídos. Aprecie cada momento; afinal, a felicidade reside na simplicidade e nos atos mais singelos. Você sempre pode recorrer a exercícios de respiração, eles ajudam a se manter em equilíbrio e com foco no presente.

Evite ao máximo discussões e brigas: dentro de um lar, palavras ofensivas e discussões trazem um grande mal-estar e sugam as boas energias. Busque se autoanalisar e prefira continuar a conversa quando todos os envolvidos estiverem mais calmos e centrados. Assim, possíveis brigas são evitadas, e todos são beneficiados.

Saiba perdoar e pedir desculpas: essa é, sem dúvidas, a dica mais importante de todas. A nossa essência é imperfeita, iremos errar e, uma hora ou outra, podemos nos magoar. Portanto saber pedir desculpas é imprescindível, bem como, conseguir perdoar. Só assim, uma família terá um lar de harmonia e paz.

Não importa o tamanho do seu lar e da sua constituição familiar, a harmonia estará presente se houver uma combinação de crenças e ações. Ou seja, se as preces e orações forem verdadeiras e constantes, e se as ações dos membros forem condizentes com os ensinamentos de Deus. Esperamos que, por meio deste texto, tenhamos conseguido te inspirar e apresentar bons caminhos, para que você possa construir o seu lar de harmonia.

Oração para acalmar o coração



 

Oração para acalmar o coração

Quando o nosso coração é morada de Deus, a nossa alma encontra a paz. Apesar dos desafios da vida, com fé tudo se torna mais leve e tranquilo. A oração abaixo agradece a Deus por todas as bênçãos e pede por acalento e harmonia. Apesar de sucinta, é uma belíssima e poderosa prece que irá acalmar o teu coração.

“Senhor, meu Deus, venho a Ti hoje, para agradecer de puro e sincero coração por todas as bênçãos que derramaste em minha vida. O meu coração está feliz por poder Te servir e estar diante de Ti, louvando-Te e adorando-Te. Agradeço, Deus Pai, por teres me presenteado com a dádiva da vida e uma família. A minha gratidão é imensa, ó Pai!

Rogo a Ti, para que acalentes o meu coração com o Teu bálsamo divino e tragas harmonia para minha vida. Sei que estás presente e que escutas a minhas orações. Tu me provas, até nos mínimos detalhes, que estás me ouvindo e me vendo. Sei que estás agindo no que peço e que, no tempo certo, Tua bênção virá ao meu encontro. Meu coração está aberto a Ti e a Tua divina graça. Amém.”

Como se conectar com a sua criança interior

 

Ao adentrarmos em nós mesmos, podemos encontrar todas as respostas que buscamos na vida. A conexão interior é algo extremamente poderoso e serve de grande auxílio diário. Mas ao buscarmos algo dentro de nós, podemos encontrar um ser inocente, brincalhão e cheio de leveza na alma. Sabe do que estamos falando? Da nossa criança interior!

Você certamente pode ter achado que a sua infância ficou para trás, porém isso só é verdade em partes. Não importa quanto tempo passe, nós sempre teremos a nossa criança interior ao nosso lado – ou melhor, dentro de nós.

PUBLICIDADE

O que é a criança interior?

A criança interior que cada pessoa adulta possui é aquela que a faz retornar ao gostinho da infância. Às vezes, podemos nos encontrar tristonhos e logo pensamos: “Por que não assistir meu desenho favorito de quando era criança?”. Pois be, aí está a sua criança interior emergindo.

das as crianças possuem a inocência, a alegria, o amor e a energia imensamente dentro delas. Quando crianças, nós tínhamos esses aspectos dentro de cada um de nós de forma mais fácil e simplista. Era muito mais fácil fazer as pazes ou demonstrar afeto!

É claro que as realidades de cada um quando eram crianças podem dizer muito sobre as pessoas adultas que se tornaram. Por isso é ideal que nessa fase inicial da vida os problemas sejam resolvidos, a fim de que se tenha uma fase adulta boa e cheia de metas realizadas.

A criança interior pode e deve ser curada. Se você carrega traumas ou insatisfações da infância, portanto, nada mais digno do que tratar esses assuntos. Não importa se já passou, pois se ainda traz mágoa deve ser resolvido.

Como nos perdemos do nosso eu criança?


A fase adulta quase sempre chega, e com ela também chegam as dívidas, a necessidade de trabalhar, de se formar etc. Com o pesar dessas situações que acabam virando parte de todos os nossos dias, não temos mais tempo para nada. Ou seja, também não temos mais tempo para ações e desejos da nossa criança interior.

Desta maneira vamos deixando-a de lado gradativamente, com o passar do tempo e das multitarefas existentes. Então se você não quiser se perder da sua criança interior, é preciso buscá-la diariamente. Não importa se você está no trabalho ou na faculdade, se está na sala de casa ou no parque, busque-a.

Você também pode gostar de:






Estar em contato com ela é importante para o adulto que você é hoje. Estar em contato com sua criança interior te ajudará a ter força nos momentos difíceis e grande felicidade nos momentos bons.

Como podemos retomar a conexão?


Há diversas maneiras de retomar a conexão com a criança interior que existe em cada um de nós. Lembre-se: ela pode ser deixada de lado, mas jamais será apagada de dentro de nós. Para retomar essa conexão, portanto, você deve, em primeiro lugar, pensar na sua fase de criança.

Como você era? O que mais gostava de fazer? O que te deixava feliz? Quais foram os momentos mais divertidos e mais emocionantes? O que lhe trouxe dor? O que te deixava triste? Quais eram seus segredos? E os seus medos? Tudo isso e muito mais pode ser usado para te conectar com a sua criança interior.

A questão primordial é: saiba questionar no momento certo! Afinal de contas, assuntos tristes devem ser colocados em questionamento a fim de capturar as soluções. Cada vez em que se sentir magoado, portanto, busque seus conflitos de criança, pois eles podem revelar muitas partes dos seus problemas atuais.

Da mesma maneira, ao se sentir feliz e confiante, relembre seus bons

momentos de criança.

                                                                                   

ações trarão à sua vida atual toda a força e a felicidade necessária, e melhor: com grande potência.

Meditação guiada para se conectar com a sua criança interior


Conectar-se com a sua criança interior por meio da meditação é muito simples! Inicialmente, sente-se em posição confortável e comece a inspirar e a expirar profundamente. Em seguida, ao se sentir completamente relaxado, comece a se recordar dos momentos de quando você era criança.

Resgate em sua mente o que você mais gostava de fazer e o que você fazia sempre e que era bom. Além disso, resgate momentos de extrema alegria e aqueles em que havia extremo amor presente. Lembre-se de como foi bom, de como você se sentiu e busque se sentir da mesma maneira. Traga esses bons sentimentos para o seu coração, a fim de se conectar com a energia da sua criança interior.

Após fazer isso, repita mentalmente: “Eu encontrei a minha criança interior. Ela vive em mim todos os dias e eu não a abandonarei jamais. Eu te amo, eu te perdoo, sou grato por ser você e por quem nos tornamos.” Bom, esta é apenas uma opção. Você pode afirmar mentalmente o que deseja, contanto que seja benéfico para a sua vibração. Para finalizar, apenas sinta a energia se espalhando em seu campo energético. Fique em silêncio e apenas sinta, sem medo de se entregar a ela.

No fim das contas, você sentirá que a sua criança foi reconectada. Agradeça por essa conexão da forma que quiser. Apenas tenha gratidão por tê-la encontrado novamente, pois agora ela não vai mais te abandonar.

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...