sábado, 21 de março de 2015

ESPELHO ESPELHO MEU DIGA-ME QUEM SOU EU


Lizzie é ativista anti-bullying e tema de documentário

Filme mostra como mulher chamada de 'mais feia do mundo' superou bullying

Kathleen Hawkins
Da BBC News



Com preguiça de fazer o dever de casa, a americana Lizzie Velasquez resolveu assistir a clipes de músicas on-line. Encontrou um vídeo que se chamava "A mulher mais feia do mundo" e clicou. Não esperava que o vídeo fosse sobre ela.
Essa história aconteceu quando ela tinha 17 anos. O vídeo, de oito segundos, já havia sido assistido 4 milhões de vezes.
Agora, nove anos depois, Velasquez é uma ativista anti-bullying e protagoniza um documentário que estreou nos Estados Unidos no sábado.
"Fiquei chocada" com o vídeo, conta Velasquez. "Mas foi quando comecei a ler os comentários que meu estômago realmente virou."
"Por que os pais ficaram com ela?!" dizia um dos internautas; "Matem isso com fogo", disse outro. E assim por diante. Alguns disseram que ela deveria se matar, e um deles disse que as pessoas ficariam cegas se a vissem nas ruas. Velasquez não resistiu e leu todos os comentários - eram milhares.
"Eu chorei por muitas noites - era adolescente, pensei que a minha vida tinha acabado", diz ela. "Eu não conseguia falar com ninguém sobre isso, não contei a nenhum dos meus amigos. Estava tão chocada com o fato de que isso tinha acontecido."
Ampliar

Veja histórias de famosos que já sofreram bullying28 fotos

1 / 28
Quando a atriz Emma Watson, a Hermione da série "Harry Potter", decidiu mudar de universidade, especulou-se que ela sofria bullying. Uma fonte revelou ao jornal New York Daily News que toda vez que ela fazia algum tipo de intervenção nas palestras, alguém dizia "três pontos para Grifinória", em referência aos jargões usados no longa-metragem. O assessor da atriz negou o bullying Leia mais Getty Images
Velasquez já estava acostumada a sofrer bullying diariamente devido a sua aparência. Nascida com duas condições raras - síndrome de Marfan e lipodistrofia - ela é incapaz de ganhar peso, não importa o quanto coma. Ela lembra que, quando entrou no jardim de infância, as crianças costumavam a se afastar dela, com medo.
Agora com 26 anos, ela mede 1,57 e pesa 27 quilos. É totalmente cega no olho direito e enxerga pouco com o esquerdo, e cresceu entrando e saindo de hospitais, com uma série de problemas de saúde: fez cirurgia no olho, na orelha, reconstrução completa do pé, testes de densidade óssea e uma série de exames de sangue enquanto médicos tentavam decifrar o que ela tinha.
Apenas no ano passado os médicos conseguiram dar um nome ao problema.
Ela tem pouca energia por causa das condições, e leva muito tempo para combater infecções como bronquite. Ela está fazendo exames de coração para determinar se a síndrome de Marfan causou problemas, e foi internada no hospital em novembro porque não conseguia reter alimentos devido a um problema em seu esôfago.
Ela também tem um problema recorrente com o pé direito, que facilmente sofre fraturas devido a uma falta de gordura na sola. Mas garante que isso não vai derrubá-la.
James Ambler/Barcroftusa
A americana diz que força vem de apoio dos pais
"Quando eu era adolescente, olhava no espelho e queria me livrar da minha síndrome", diz ela. "Eu odiava, porque causava muita dor na minha vida. Ser uma garota de 13 anos que é constantemente atormentada é insuportável."

Família

Quando ela nasceu, Velasquez, do Texas, pesava apenas 1,2 kg. Os médicos disseram a seus pais que, muito provavelmente, eles teriam que cuidar dela para o resto de sua vida e não sabiam qual seria sua expectativa de vida.
Cheios de amor instantâneo por sua filha, os pais de Velasquez, Rita e Lupe, dizem que nunca pensaram "porque isso está acontecendo com a gente?", e só queriam chegar em sua casa para que a vida dela começasse.
É por causa desta atitude que Velasquez credita a seus pais sua capacidade de pensar positivamente, quando ela estava sendo sofrendo bullying na escola, quando as pessoas a encaravam ou ridicularizaram nas ruas.
Quando era criança, seus pais lhe disseram para ir para a escola com a cabeça erguida, sorrir e ser agradável com todos, não importa como eles a tratassem.
É uma mensagem que ficou com ela, e ela diz que, agora, perdoa a pessoa que postou o vídeo no YouTube. "Eu não sei pelo que eles estão passando", diz ela. "Minha vida às vezes é difícil, mas eles poderiam estar passando por algo muito pior."
Velasquez decidiu que ela poderia tentar mudar. Ela lançou seu próprio canal de YouTube para que as pessoas saibam quem a pessoa por trás do vídeo "Mulher mais feia do mundo" realmente era, e para ensinar aos outras pessoas que sofriam bullying que elas também poderiam ter mais confiança.
James Ambler/Barcroftusa
Na escola, crianças se afastavam com medo de Lizzie
Ela tem atualmente cerca de 240 mil assinantes de seu canal e uma palestra que deu no TED, em 2013, chamado "Como você se define?" tem mais de sete milhões de visualizações no YouTube.
Ela diz que a comunidade que se formou em torno de sua presença on-line tem sido incrível, e vítimas de bullying postam comentários dizendo que ela faz com que se sintam capazes de procurar ajuda, falar com alguém ou enfrentar quem faz bullying.
Ela se uniu a Tina Meier, cuja filha Megan se suicidou após sofrer bullying on-line, e, juntas, eles estão fazendo campanha para que congressistas dos EUA votem o primeiro projeto de lei federal anti-bullying. Isso significaria que todas as escolas teriam de começar a registrar os casos de bullying e receberiam recursos para medidas contra o problema.
E agora a luta de Velasquez contra o bullying é o foco de um novo documentário que estreou no festival de South by Southwest em Austin, no Texas.
Sara Hirsh Bordo, diretora do filme, diz que ele não é apenas sobre Velasquez, mas uma história universal, para toda mundo que sofreu bullying.
"Sua experiência de superar a adversidade e ver o outro lado de uma experiência dolorosa é universal", diz ela.
"Assim que Lizzie tornou-se mais aberta e honesta - seja pelo TED Talk ou pelos vídeos do YouTube -, ela deixou claro que as pessoas estavam sedentas por uma história em que alguém se levanta e diz 'eu não vou ser uma vítima', eu vou fazer uma mudança."

GLÚTEN?

acordando
BOM DIA
6;40
É muito bom acordar e ver o clarão entrando pelo telhado,pássaros cantando, galinha cacarejando, cachorro latindo é sinal que a vida já esta no seu curso normal, pessoas começam a passar, carro se movimentar, motos a dar partida, É as pessoas entrando na linha, linha da vida, linha corriqueira do dia a dia,  ACORDA MENINA!


O que é Glúten:

Glúten é uma proteína composta pela mistura das proteínas gliadina glutenina, que se encontram naturalmente na semente de muitos cereais, como trigocevadacenteio aveia. Para algumas pessoas, a ingestão de glúten provoca danos na parede do intestino delgado, acarretando prejuízos para a saúdeAlimentos com Glúten.
Qualquer receita ou produto alimentar que apresenta na sua composição algum desses alimentos, vai possuir glúten, mesmo que em pequenas quantidades.
É muito frequente surgir em determinadas embalagens de produtos alimentícios a frase: "Contém glúten". É um alerta para as pessoas intolerantes ao glúten não consumirem aquele produto.
O glúten se encontra no embrião de alguns grãos ou sementes. A sua capacidade de absorção de água e a sua viscosidade conferem à massa de farinha as propriedades que a tornam apta para a panificação. Como subproduto na obtenção do amido, é usado no fabrico de rações e alimentos ricos em proteínas e para a produção da glutamina.
Quando ingerido em excesso, o glúten pode provocar a diminuição da produção da serotonina, o que leva a um quadro de depressão mesmo nos indivíduos que não possuem nenhum problema de hipersensibilidade a essa proteína.
O excesso de glúten também propicia o aparecimento de psoríase e de artrite psoriática.
A palavra glúten tem origem no latim, sendo que gluten significa cola, o que pode ser explicado porque o glúten é uma substância viscosa.

Intolerância ao Glúten

Por ser uma proteína de difícil digestão, é comum haver algum tipo de intolerância ao glúten, semelhante à que ocorre com a lactose do leite, embora neste caso se trate de um açúcar.
Já a doença celíaca é uma reação autoimune do organismo provocada pela ingestão de glúten. As células de defesa atacam o glúten mas ao mesmo tempo atacam também as paredes do intestino, provocando uma atrofia na mucosa intestinal que impede a absorção dos nutrientes. É uma doença crônica que exige a eliminação total do glúten na dieta por toda a vida.
Acredita-se que a doença celíaca seja desenvolvida por pessoas geneticamente suscetíveis, sendo mais comum em mulheres e aparecendo geralmente na infância, embora possa surgir em qualquer idade.
Muitas pessoas são intolerantes ao glúten e por esse motivo, o mercado de produtos alimentares sem glúten tem crescido bastante, para suprir a necessidade de pessoas que não podem ingerir alimentos com glúten.

Glúten e Obesidade

Existem dietas que excluem totalmente o glúten da alimentação, porque algumas pessoas afirmam que o glúten está diretamente relacionado com a obesidade. Existe um livro da autoria de Regina Racco intitulado Glúten e Obesidade: A Verdade Que Emagrece, onde essa ligação é feita. Apesar disso, especialistas afirmam que a eliminação total do glúten só é aconselhada a pessoas que sejam intolerantes a essa proteína.
Nutricionistas também afirmam que como o glúten está presente em muitos carboidratos, a redução do glúten na alimentação implica uma redução nas calorias e consequentemente no peso, algo que acontece em qualquer tipo de dieta, com ou sem restrição do glúten.

sexta-feira, 20 de março de 2015

BOM DIA A TODOS



BOM DIA FLOR DO DIA




Espero que gostem deste vídeo infantil sempre que meu baby acorda eu coloco e ele simplesmente adora e eu também. Esta é uma forma de dizer como é lindo o dia e ele começa assim com musica festejando, brindando a NATUREZA. Então desejo a a todos um belo dia 

RAZÕES PARA USAR ÓCULOS ESCUROS





Mark Wahlberg usa óculos escuros para passear


Dia ensolarado é sinônimo de óculos de sol. O mercado oferece vários modelos lindíssimos. Eles são essenciais para os cuidados com a saúde. Quer ver porque óculos de sol não é só moda?   Leia as 5 Razões para Usar Óculos de Sol:

1. Proteger dos Raios UV. Os raios ultravioletas podem causar ou acelerar diversas doenças que afetam os olhos. Use óculos de sol que filtram 75-90% dos raios pelo menos. Em geral, os óculos possuem rótulos que listam o tipo e a quantidade de proteção.
2. Evitar câncer de pele. Raios UV estão associados ao câncer de pele. Ao redor dos olhos há pele que precisa de ser protegida. Aumente a proteção com a combinação: protetor solar + óculos de sol.
3. Não queimar os olhos. Os raios intensos do sol (UVB) podem queimar a córnea e provocar uma espécie de cegueira temporária. Sabia disso? Óculos de sol neles!
4. Evitar rugas perto dos olhos. Dias claros e ensolarados pode deixar a visão menos confortável, o que diminui a nossa capacidade de ver claramente e nos força a fazer caretas para enxergar. Essa atitude provoca o aparecimento de rugas nas laterais dos olhos. Os óculosreduzem o intenso brilho e deixam a visão mais confortável. Saiba também sobre as dicas para adiar o envelhecimento.

5. Proteger do vento e da poeira. Poeira e vento podem ser abrasivos para a córena. Os óculos funcionam como uma espécie de barreira e evita que partículas transportas pelo vento sejam depositadas nos olhos.Os chapéus e bonés de abas largas ajudam a reduzir a incidência dos raios solares nos olhos. Não deixe de saber tudo sobre proteção solar!
Você precisa de mais algum motivo para usar seu óculos escuro?
Óculos escuros é muito mais que moda, é vida saudável!
Quero muito ouvir você!
Você usa óculos de sol? Usa só na praia, piscina?
Deixe sua opinião nos comentários.

Escolha seu Estilo
Confira os modelos de óculos de grau que estão inovando esta geração! Agora óculos é moda, mais um acessório do dia a dia.
Unindo Beleza e Saúde
Os melhores Blogs de Óculos de Sol juntos para você! Selecione a marca e conheça a moda dos modelos de óculos de sol.




quinta-feira, 19 de março de 2015

As crianças também precisam usar óculos escuros





Resultado de imagem para ÓCULOS COMO USAR ESCUROS

sol é o grande vilão. Há evidências científicas de que as radiações solares podem provocar, já na infância, queimaduras e lesões prematuras na visão, além de acelerar o envelhecimento da retina e facilitar o desenvolvimento de doenças graves na vida adulta.

“Os óculos escuros protegem as pessoas das incidências diretas de raios solares nocivos (UVB e UVA) aos nossos olhos. Se expostos em excesso e sem proteção, podem ocorrer queimaduras, além de câncer de pele, e a pessoa fica mais vulnerável a desenvolver precocemente a catarata, pterígio, inflamação na córnea (ceratites) e outras doenças graves na retina”, explica a especialista em Oftalmologia, Dra. Carla Celles.
Segundo a médica, a intensidade dos raios ultravioleta nos trópicos preocupa ainda mais e quem mais fica exposto aos ambientes ao ar livre, que se tornam hostis por conta dos efeitos nocivos dos raios solares, são as crianças.

Brincar ao sol, em ambientes externos, como nos típicos passeios de verão, na praia, parque e piscina, exige uma atitude preventiva dos pais e responsáveis, que devem oferecer conforto e proteção aos olhos das crianças só garantidos pelos óculos escuros. Assim, olhos e pálpebras ficam livres da maior parte da radiação, um problema que afeta três vezes mais uma criança do que um adulto. Estima-se que 75% da
radiação que chega à retina, ocorra antes dos 10 anos de idade e apenas 10% depois dos 25 anos. Números que podem aumentar em locais de maior exposição, como perto da água e da neve, por serem superfícies refletoras, e nas montanhas, pela grande altitude.

“O fato da criança estar mais exposta ao sol só prova que as mesmas precisam de muita atenção com relação a saúde ocular. O cristalino de uma criança saudável é um meio totalmente transparente, possuindo menos capacidade de fitrar os raios ultravioletas, deixando-as mais expostas. A saúde dos olhos das crianças merece cada vez mais atenção, uma vez que doenças detectadas precocemente têm maior chance de cura e menor chance de sequelas”, pontua Dra. Carla. Para ela, os banhos de sol são extremamente benéficos, desde que sejam por um curto espaço de tempo e com a devida proteção.
“A recomendação para as crianças são as mesmas das dos adultos, elas também têm indicação de usar óculos solares. Já existem modelos apropriados para essa faixa de idade, pois a partir dos dois anos a criança já pode usar óculos escuros”, alerta.
É importante procurar um oftalmologista para buscar ajuda e orientação antes de comprar um óculos escuros qualquer, pois as lentes solares devem filtrar a radiação nociva para o aparelho visual, sendo eficientes contra raios ultravioletas – UVA e UVB. Sem qualidade um óculos pode até distorcer as imagens. Quanto à coloração, a lente deve ser capaz de proporcionar conforto na presença de luz, sem alterar as cores naturais dos objetos.

Outro alerta que os especialistas fazem é que usar óculos escuros sem proteção é pior do que não usar nada, porque o paciente tem uma falsa impressão de proteção e assim se expõe mais e sem cuidados. “É preciso usar proteção adequada para que não haja sequelas. No caso de uma degeneração macular já instalada, por exemplo, em casos mais graves pode ocorrer uma cegueira irreversível”, esclarece Dra. Carla Celles.
Fonte: Assessoria de Comunicação DayHORC

quarta-feira, 18 de março de 2015

MESNAGEM DE JESUS




AMAI-VOS UNS AOS OUTROS ASSIM COMO EU VOS AMEI.
É através desta mensagem que o ser humano pode encontrar o caminho da paz interior, do sucesso profissional e a ampliação do seu circulo de relações com pessoas do bem.
É uma mensagem simples, direta mas de uma sabedoria infinita, que só poderia sair dos lábios de Cristo. Ele deixou o caminho para seguirmos pela vida, crescendo mas respeitando o outro. Não há necessidade de pisar no companheiro, pois todos podem ter oportunidades, dependendo de seu talento, conhecimento e capacidade de viver em sociedade.



Ame o seu próximo e ajude ele a crescer e verás que os caminhos se abrirão e terás de volta muito mais do que esperavas. Todas as pessoas tem virtudes e defeitos. Infelizmente parece que a grande maioria das pessoas comentam e exaltam os defeitos, quando deveria ser exatamente o contrário.
Enalteça as virtudes de pessoas que você convive e verás o quanto elas crescerão e retribuirão o que receberam. Este circulo vicioso implantado em qualquer grupo familiar ou profissional traz grandes alegrias e benefícios para todos.
Quem age desta forma está seguindo a grande mensagem, pois só o amor tem a capacidade de construir, de elevar, de aparar arestas e principalmente de abrandar os corações, principalmente quando estão angustiados e desesperançados pelos problemas do dia a dia.
Não tenham medo de dar amor. Não custa nada e dá grande retorno. Experimentem a sensação de sentir que você contribui para a elevação de qualquer ser humano, independente se ele é seu familiar ou um amigo próximo. Aja assim com todos. Você terá a alegria de ver seu circulo de amizades aumentar, além de ter sempre alguém para lhe estender uma mão, ou demonstrar o seu afeto.
E quem não precisa disso. Vamos deixar de lado o orgulho e a vaidade. Eles não nos levam a nenhum caminho do bem. Só nos afastam da grande mensagem.
Não haverá qualidade de vida, se não tivermos paz interior. Muitos estão a procura de coisas externas e esquecem que as soluções estão dentro de nós mesmos. Como podemos querer muito se damos tão pouco? Como queremos ter amigos se nos colocamos sempre na posição de juiz, achando que podemos julgar tudo e todos?
Vamos abrandar nossos corações seguindo o grande ensinamento da vida.



Aprendemos desde pequenos que viver é uma dádiva de Deus.


Aprendemos desde pequenos que viver é uma dádiva de Deus.


http://www.viveresaber.com.br/

Com os cuidados que nossos pais nos proporcionam vamos crescendo, cercados de amor, afeto, carinho, compreensão e aprendizado. Até os quatro ou cinco anos.


Nossa vida se resume a comer, dormir, brincar e desfrutar da companhia dos pais, avós e pessoas ligadas a família que aprenderam a nos querer bem.
Se passássemos desta idade e continuássemos tendo o mesmo tratamento estaríamos fadados ao fracasso, porque nos tornaríamos jovens e depois adultos incapazes para a vida.

Sabiamente, nossos pais nos colocam na escola, onde começa o nosso aprendizado. A separação gera sofrimento, mas ela é necessária, pois VIVER exige SABER.
O “Saber” vamos buscar na escola, no meio em que vamos habitar, no convívio com nossos amigos, nas dificuldades que encontramos nos estudos, nos contratempos que temos nas dificuldades que a vida nos apresenta.
Tudo isso é importante para nossa formação. A vida, todos sabemos, não é feita só de coisas boas. Nem seríamos as pessoas preparadas para a vida se não enfrentássemos dificuldades em nossa jornada. São elas que nos tornam fortes e capazes de conquistar o que desejamos.

Não há vida sem conhecimento e saber.

O mundo competitivo em que vivemos exige, cada vez mais, conhecimento, vontade, atitude e objetivos bem definidos. A Tecnologia cada dia mais estimulante, nos convida ao aprendizado, a busca de novos caminhos facilitando nossa ação, mas também agindo em nosso favor.
Os desafios são permanentes e é exatamente isso que nos torna cada vez mais, aptos a enfrentar o futuro.
O site VIVERESABER está à disposição de todos, mas especial dos jovens de atitude, que desejam buscar, mais e mais conhecimento. Aqui encontrarão conteúdos envolventes dos diversos campos do saber.
Nossa disposição é no sentido de abrir um novo caminho, na busca de uma melhor qualidade de vida, mostrando que viver é muito bom, mas viver com saber descobrindo tudo que seja possível é melhor, ainda.

VIVA A NATUREZA




Desde muito pequenos, todos os seres vivos, sentem que ele é decisivo para a vida.A influência que exerce sobre todos é total, mostrando que um depende do outro para sobreviver.
O Meio ambiente proporciona viver com qualidade de vida ou não, dependendo da ação que os seres vivos exercem sobre ele. Os animais vieram dotados de um senso de responsabilidade muito grande, uma vez que só utilizam o que precisam para sobreviver, identificando o quanto podem sugar de cada lugar em que habitam.
As plantas brotam em todos os lugares como que para mostrar o quanto sua ação é decisiva para garantir a sobrevivência dos demais. Tem, ainda, a função de absorver o gás carbônico, que em excesso, impediria a vida das demais espécies. É fator decisivo para embelezar o planeta com suas copas e flores, além de frutas que saciam a fome de muitas espécies.
Os seres humanos, infelizmente são destruidores. A maioria da população ignora que a manutenção de um meio ambiente saudável lhe garante uma melhor qualidade de vida.

É muito comum ver famílias que são incapazes de plantar uma árvore no seu pátio ou uma planta num vazo na varanda de seu apartamento, ou mesmo ter uma atitude de boa vontade para cuidar das plantas que estão na rua próximas de sua casa. Esquecem que sem as árvores, não há beleza, não há sombra para abrandar o calor do verão e promover a oxigenação do solo, através de suas raízes.













É preciso que pais e mães deem o exemplo para os filhos, evitando desperdícios, de qualquer natureza. Isto começa com os cuidados com a água, para tomar um banho, para levar calçadas e mesmo molhar um jardim, que deve ser sempre a noite e não durante o dia, quando o sol faz evaporar a água rapidamente.




É preciso organizar o lixo, separando os diversos tipos, possibilitando a reciclagem, ainda insipiente nas cidades brasileiras. Não dá mais para aceitar, que as pessoas não saibam, que não se pode jogar o lixo em qualquer lugar. As informações estão por todos os lados. Ainda, se encontram diferentes objetos boiando nos rios, contaminando a água que é tão preciosa para a vida.





As escolas precisam evoluir muito nos aspectos relacionados a sustentabilidade. O meio ambiente faz parte deste conceito e sem os devidos cuidados, cada vez mais catástrofes irão acontecer. É importante colocar este assunto na pauta dos trabalhos ou mesmo no currículo escolar, pois é através da correta informação e para o público infantil que será construído os alicerces para um futuro promissor.


O planeta terra tem pedido socorro. Não é mais possível suportar o que acontece, principalmente nas regiões mais carentes, onde tudo é jogado em qualquer lugar. Ainda se vê pessoas convivendo no meio da sujeira, sem o menor cuidado com os problemas que afetam a saúde.
É preciso arregaçar as mangas e partir para a luta. Se cada um cuidar do seu cantinho, o todo será beneficiado. Da mesma forma quando alguém perceber um desperdício ou mesmo uma ação destruidora ou prejudicial ao meio ambiente, tome uma atitude. Fale, explique, informe e peça apoio, pois a vida de todos está ameaçada.
As tragédias, que infelizmente tem acontecido, mostram claramente a ação destruidora do homem e a reação da natureza. É preciso cuidar, pois nada é tão belo e importante para o ser humano do que viver e usufruir das maravilhas que a natureza proporciona. 
Cuidar do meio ambiente é obrigação de todos. Faz parte da vida de cada um. Cuide e defenda com ardor o meio em que você vive. Isto é viver e saber

segunda-feira, 16 de março de 2015

COMO SER FELIZ (Roberto Shinyashiki)



AMO ESSE ESCRITOR
Roberto Shinyashiki e as suas dicas levam-nos a refletir na nossa vida e a descobrir como ser feliz, dando alguns conselhos que podem realmente mudar a forma como vemos e somos vistos pelo mundo que nos rodeia. Abra a sua mente e leia atentamente as sábias palavras de Roberto Shinyashiki, aceite a mudança, faça parte da mudança, alcance a verdadeira felicidade com simples e pequenos passos.

01 – Seja ético.

A vitória que vale a pena é a que aumenta sua dignidade e reafirma valores profundos.
Pisar os outros para subir desperta o desejo de vingança.

02 – Estude sempre e muito.

A glória pertence àqueles que têm um trabalho especial para oferecer.

03 – Acredite sempre no amor.

Não fomos feitos para a solidão.
Se você está a sofrer por amor, está com a pessoa errada ou o amor está a prejudica-lo.
Caso tenha se separado, curta a dor, mas se abra para outro amor.

04 – Seja grato(a) a quem participa nas suas conquistas.

O verdadeiro campeão sabe que as vitórias são alimentadas pelo trabalho em equipe.
Agradecer é a melhor maneira de deixar os outros motivados.

05 – Eleve suas expectativas.

Pessoas com sonhos grandes obtêm energia para crescer.
Os perdedores dizem: ‘isso não é para mim’.
Os vencedores pensam em como realizar o objectivo.

06 – Curta muito a sua companhia.

Casamento dá certo para quem não é dependente.

07 – Tenha metas claras.

A História da Humanidade é cheia de vidas desperdiçadas, amores que não geram relações enriquecedoras, talentos que não levam carreiras ao sucesso, etc.
Ter objetivos evita desperdícios de tempo, energia e dinheiro.

08 – Cuide bem do seu corpo.

Alimentação, sono e exercício são fundamentais para uma vida saudável.
Seu corpo é seu templo.
Gostar de si deixa as portas abertas para os outros gostarem também.

09 – Declare o seu amor.

Cada vez mais devemos exercer o nosso direito de buscar o que queremos (sobretudo no amor).
Mas atenção: elegância e bom senso são fundamentais.
Roberto Shinyashiki com 24 Dicas para ser feliz

10 – Amplie os seus relacionamentos profissionais.

Os amigos são a melhor referência em crises e a melhor fonte de oportunidades na expansão.
Ter bons contatos é essencial em momentos decisivos.

11 – Seja simples.

Retire da sua vida tudo o que lhe dá trabalho e preocupação desnecessários.

12 – Não imite o modelo masculino do sucesso.

Os homens fizeram sucesso a custa de solidão e da restrição aos sentimentos..
O preço tem sido alto: enfartes e suicídios.
Sem dúvida, temos mais a aprender com as mulheres do que elas connosco. Preserve a sensibilidade feminina – é mais natural e mais criativa.

13 – Tenha um orientador.

Viver sem é decidir na neblina, sabendo que o resultado só será conhecido, quando pouco resta a fazer.
Procure alguém de confiança, de preferência mais experiente e mais bem sucedido, para lhe orientar nas decisões, caso precise.

14 – Liberte-se do vício da preocupação.

Viver tenso e stressado está na moda. Parece que ser competente e estar de bem com a vida são coisas incompatíveis. Ridículo… Defina suas metas, conquiste-as e deixe as neuras para quem gosta delas.

15 – O amor é um jogo cooperativo.

Se vocês estão juntos é para jogar na mesma equipa.

16 – Tenha amigos vencedores.

Aproxime-se de pessoas com alegria de viver.

17 – Diga adeus a quem não o(a) merece.

Alimentar relacionamentos, que só trazem sofrimento é masoquismo, é atrapalhar a sua vida.
Não perca tempo com quem não merece. Se você estiver com um marido/mulher que não esteja compartilhando, empreste, venda, alugue, doe… e deixe o espaço livre para um novo amor.

18 – Resolva!

A mulher/homem do milénio vai limpar de sua vida as situações e os problemas desnecessários.

19 – Aceite o ritmo do amor.

Assim como ninguém vai empolgadíssimo todos os dias para o trabalho, ninguém está sempre no auge da paixão.
Cobrar de si e do outro viver nas nuvens é o começo de muita frustração.

20 – Celebre as vitórias.

Compartilhe o sucesso, mesmo as pequenas conquistas, com pessoas queridas.
Grite, chore, encha-se de energia para os desafios seguintes.

21 – Perdoe!

Se você quer continuar com uma pessoa, enterre o passado para viver feliz. Todos as pessoas erram, você também.

22 – Arrisque!

O amor não é para covardes.
Quem fica a noite em casa sozinho, só terá que decidir que pizza pedir.
E o único risco será o de engordar.

23 – Tenha uma vida espiritual.

Conversar com Deus é o máximo, especialmente para agradecer.
Reze antes de dormir. Faz bem ao sono e a alma.
Oração e meditação são fontes de inspiração.

24 – Muita paz, harmonia e amor

Sempre: A MELHOR MANEIRA DE MELHORAR O PADRÃO DE VIDA, É MELHORAR O PADRÃO DO PENSAMENTO…
Como sempre Roberto Shinyashiki e as suas dicas para ser feliz mostram o caminho para a felicidade e o amor pela vida.

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...