sexta-feira, 13 de abril de 2018

Você sabia que pode usar canela nas plantas?

Fonte:https://melhorcomsaude.com.br/
A canela é uma espécie originária do Sri Lanka. Ela possui muitas propriedades aplicadas à saúde e à beleza com respaldo e confirmação científica.
Sua utilização em alimentos e sobremesas é bem conhecida por seu sabor e aroma que seduz a todos. Também tem um grande impacto quando se trata de doenças como o colesterol e diabetes.
Entretanto, o foco deste artigo é o seu uso pouco conhecido na jardinagem. A versatilidade dessa especiaria extraída da árvore de mesmo nome pode ser uma grande aliada quando se trata da saúde das plantas.

Usos da canela na jardinagem

usos-canela-na-jardinagem

A canela em pó pode ser utilizada para tratar diferentes problemas de jardinagem. A sua aplicação em plantas pode ter resultados surpreendentes.
Como um fungicida natural, ela pode matar fungos, insetos, proteger mudas e ajuda a curar pequenos ferimentos. Além disso, é natural, saudável e econômica, tornando-se o elemento perfeito para o jardim.

Controla os insetos - A canela é excelente para os seres humanos, mas não para os insetos. Então, se há formigas ou mosquitos que incomodam você quando a muda está começando, não se desespere: com apenas um pouco desta especiaria você poderá eliminá-los.

usos-canela-na-jardinagemPara manter estas pragas sob controle você só tem que polvilhar um pouco de canela em torno da planta ou onde quiser remover esses insetos indesejáveis.

Elimina fungos - Os fungos são outros inimigos da boa saúde das plantas. Quando perceber vestígios de mofo e bolor nas plantas, basta adicionar um pouco de canela em pó para evitar o seu crescimento e reprodução.

Se o problema do fungo for muito agressivo, você deverá removê-los da planta. Se estiver na terra, basta trocar a terra e o recipiente.
No entanto, se os fungos estiverem na planta, coloque um pouco de canela em pó para reduzir a ocorrência desta praga indesejada.
usos-canela-na-jardinagem
Da mesma forma, se estiver na terra, basta adicionar um pouco no solo que será suficiente para restaurar a saúde das plantas.

Elimina as enfermidades - 

Quando se cultiva frutas ou vegetais a última coisa que se espera é detectar doenças que impeçam o crescimento de legumes e frutas saudáveis e bonitas.
Sementes ou mudas podem ser atacadas por doenças causadas por diferentes tipos de fungos ou pela má conservação do solo.

Para lidar com as suas consequências nefastas, basta adicionar canela no adubo ou solo onde se encontram as plantações.

Canela para as mudas

usos-canela-na-jardinagem
Adicionar legenda

Ao plantar mudas, não se recomenda usar produtos químicos para estimular hormônios de enraizamento.
Basta adicionar canela em pó na haste dos recortes que deseja enraizar no momento de plantá-las e pronto.
A canela é a solução perfeita, além disso, você economiza dinheiro por não ter que comprar produtos caros para ajudar a plantar as mudas.
Se estiver reproduzindo plantas por mudas e tiver diferentes tipos de problemas de jardinagem que impedem bons resultados, eis uma receita eficaz para um fungicida cujo principal ingrediente é a canela.

Ingredientes

  • ½ litro de água
  • 2 aspirinas esmagadas
  • 1 colher de sopa de canela em pó (10 g)

Modo de preparo

  • Misturar todos os ingredientes em uma tigela
  • Deixar repousar por 12 horas.
  • Após 12 horas, coar e colocar a água em outro recipiente.
  • Mergulhar as mudas no líquido resultante durante duas horas.
  • Plantar as mudas como de costume.
A aspirina age como um acelerador de enraizamento e a canela como um fungicida. Descarte as sobras do líquido.

Curar os ferimentos das plantas

usos-canela-na-jardinagem

Se ao realizar uma poda excessiva ou ao retirar as ervas daninhas você feriu suas plantas, poderá curá-las colocando canela em pó sobre o ferimento. Isto irá prevenir doenças ou lesões e acelerar o processo de cicatrização.
Todos esses truques são eficazes para uso no jardim. Além disso, é uma escolha natural e tem um ótimo aroma.
Não hesite em usá-los em suas plantas, e observe como elas crescem muito mais saudáveis e mais fortes.
Certifique-se de que há canela em sua despensa: isso resolverá muitos problemas em seu jardim.
Além de reduzir a proliferação de fungos e evitar as pragas, a canela em pó também pode ser muito útil para acelerar o enraizamento das mudas.

LG CERTIFICADO DIGITAL E CDL DE BRUMADO



O Certificado Digital é o documento eletrônico cada vez mais necessário, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas, advogados e profissionais liberais. Na verdade, em alguns casos, ele é obrigatório, e sem ele não é possível efetivar determinadas operações.
Você sabe em quais ocasiões é necessário utilizá-lo? 







AFINAL, QUEM É OBRIGADO A 


TER CERTIFICADO DIGITAL?

O Certificado Digital é o documento eletrônico cada vez mais necessário, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas. Na verdade, em alguns casos, ele é obrigatório, e sem ele não é possível efetivar determinadas operações.
Você sabe em quais ocasiões é necessário utilizá-lo? Leia o texto a seguir e descubra quais são as empresas e profissionais que precisam do Certificado Digital!

As funções e os tipos de Certificado Digital

O Certificado Digital é um arquivo eletrônico que funciona como uma assinatura digital para pessoas físicas e empresas. Isso significa que possui validade jurídica, conferindo autenticidade e integridade a diferentes documentos.
Entre os principais modelos de Certificados Digitais, podemos citar o e-CPF (pessoas físicas) e o e-CNPJ (para pessoas jurídicas). Além disso, existem determinadas finalidades, como o envio de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor (NFC-e)  e de Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e).
Há tipos diferentes de Certificado Digital, como o A1 (emitido no computador e tem validade de 1 ano) e o A3 (emitido em mídia, cartão ou token e pode ter validade variada, em sua maioria 3 anos). Eles apresentam formatos diversos, podendo ser disponibilizados em token, smart card ou em arquivo eletrônico para ser instalado no computador.
Além dos já citados, existem outros modelos. O tipo S é usado somente para oferecer sigilo ou criptografia de dados. Ou seja, nesse o Certificado Digital é utilizado para o envio ou o armazenamento dos documentos sem expor o conteúdo.
Já o tipo T, também chamado de timestamping, certifica o dia e a hora em que determinado documento eletrônico foi assinado, com identidade do autor.




Diferentes formas de usar o carvão na sua casa

Formas diferentes de usar o carvão na sua casa 

Fonte : https://melhorcomsaude.com.br
Além de servir para preparar fogo e adubo no jardim, o carvão pode ser muito útil em outras situações bem diferentes como clarear os dentes ou eliminar maus odores
Muitos acreditam que o carvão é utilizado apenas para acender o fogo e preparar um churrasco, ou até mesmo para aquecer a casa. No entanto, esse mineral possui muito mais utilidades do que se pode imaginar.
Este artigo apresenta as principais funções do carvão, que poderá se tornar um grande aliado da dona de casa.

Utilização do carvão em casa

O carvão é um elemento que não pode faltar em casa, uma vez que serve como purificador de ar, adubo para o jardim, e até mesmo para desenhar com as crianças.
1. Eliminar o mofo
Para problemas com umidade, usa-se o carvão para eliminar o mofo. Quando há pequenos vazamentos em paredes, tetos ou pisos, não adianta ventilar ou limpar cuidadosamente.
É necessário remover o mofo por completo. Banheiros, lavabos e porões são os ambientes mais propensos à umidade e ao cheiro desagradável.
A boa notícia é que o carvão pode ajudar a remover totalmente a umidade.
Uma vez limpos com água sanitária, bicarbonato de sódio ou vinagre, o próximo passo é deixar o carvão fazer o seu trabalho.

usos-do-carvao-em-casa

Para tanto, basta colocar uma bacia com alguns pedaços nas áreas afetadas, como embaixo da cama, no armário ou na lavandaria.
O carvão absorverá a umidade e se tornará cada vez menor até desaparecer. Quando isso acontecer, deve-se repetir o procedimento.

2. Ajudar na horta e no jardim

Cuidar do jardim ou horta demanda muito trabalho e nem sempre os resultados são satisfatórios. É hora de recorrer a este excelente jardineiro natural.
Por exemplo, quando o composto tem um odor de amônia, é porque necessita de carbono. Então, mistura-se um pouco de carvão com resíduos orgânicos.
usos-do-carvao-em-casaQuebrá-lo em pequenos pedaços e espalhá-lo sobre a grama, os talos das flores e árvores fará com que as plantas permaneçam úmidas todo o tempo e eliminará ervas daninhas.
Para maior durabilidade das flores em casa, deve-se colocar o carvão no fundo do vaso, despejar a água ou terra e, em seguida, as plantas.
É especialmente recomendado para as orquídeas (muito sensíveis e delicadas) que se beneficiam com a alcalinidade que o carvão fornece.

3. Purificar a água

O carvão capta as impurezas encontradas na água (resíduos industriais, produtos químicos, pesticidas, etc…). Portanto, é recomendado para uso em residências onde a qualidade hídrica não é boa.
Também pode ser usado durante acampamentos para filtrar a água de córregos ou rio. Ressalta-se que esse processo não elimina bactérias, vírus ou minerais.

usos-do-carvao-em-casa

4. Conservar móveis e ferramentas

Não é tão fácil como parece retirar as manchas ou imperfeições de móveis ou pisos de madeira escura.
Para evitar recorrer a um especialista pode-se esfregar a superfície com carvão e “encobrir” o problema até esteja consertado completamente.
No caso de ferramentas utilizadas e das que estão gastas, utiliza-se para prevenir a oxidação.
É perfeito para utensílios de jardim. Esfrega-se o mineral diretamente após o uso ou coloca-se um pedaço de carvão na caixa onde ficam armazenados.

5. Eliminar os odores

O carvão é muito eficaz para retirar o mau cheiro da geladeira, lixeiro e recipiente de roupa suja.
Como acontece com a umidade, este elemento miraculoso tem a capacidade de absorver odores fortes de determinados espaços.
Coloca-se em uma tigela ou em um saco de organza um punhado de carvão e deposita-se nos lugares onde cheira mal.
E não haverá mais preocupação com o cheiro da casa.

6. Branquear os dentes


usos-do-carvao-em-casa

Para obter dentes perfeitamente brancos como os que aparecem nos comerciais de creme dental você poderá usar o carvão, uma vez que é um dos melhores remédios caseiros que existem.
À primeira vista pode parecer estranho, mas depois que experimentar esta receita, você deixará de se preocupar com o aspecto dos dentes.
  • Basta triturar um pedaço de carvão em uma tigela e umedecer a escova de dentes.
  • Passar a escova no carvão triturado e escovar como de costume.
  • Esfregar bem as áreas mais manchadas.
  • Enxaguar com água morna e repetir todos os dias.

7. Desenhar com sua família

Durante o inverno ou tempo chuvoso, as crianças sempre ficam entediadas dentro de casa. Para entretê-las os pais poderão estimular os filhos a desenhar com o carvão no papelão ou papel. Os pais se surpreenderão com os dotes artísticos das crianças.
Mas cuidado para não “deixar a sua marca” nas paredes, móveis ou pisos, pois pode ser difícil remover as manchas!
No verão, quando os pequenos estão de férias, poderão usar o carvão para desenhar na calçada. Podendo brincar de amarelinha, por exemplo,um entretenimento que amamos quando criança.

SÃO OS PAIS QUE VICIAM SEUS FILHOS. INCONSCIENTEMENTE?



Muitas vezes nós, pais reclamamos de nossos filhos por que eles estão dispersos, desmotivados, desconcentrados, não nos ouve, ESTÃO RESPONDÃO  e o grande motivo é unicamente o celular, das redes sociais, .

Não importa qual a idade do seu filho, nesta nova geração ele tem em suas mãos nada mais, nada menos, que é o bendito celular.
Mas, como ele adquiriu ESTE habito de estar conectado ao mundo virtual? Foi com os outros? Com coleguinhas? na escola? na rua? Não foi mesmo é dentro de sua casa, no berço, no carrinho de bebe, no quarto da mamãe, na sala , na lavanderia, na cozinha enquanto os afazeres estão sendo feito por quem cuidam dos bebes.
Claro que nossos filhos não aprenderam com os outros lá fora,  não. Foi com nós mesmos, mamãe e papai.
 Quando seus filhotes já bebes, quando nós os colocamos em frente ao computador ou not para eles  assistirem aos videos recomendados para as suas idades, um clip apropriado, ou uma musica para que eles durmam melhor ou uma musica para que eles possam comer melhor, e mais uma linda historinha para aprender boas maneiras e por aí se vai. depois veio os joguinhos, o abecedário, as formas, os números. 

E nos pais para ficarmos um pouco livres para fazer os nossos afazeres domésticos colocamos nossos filhos longe de nos, inconscientemente, para  assistirem aos programaras das internet . Não sabendo que estamos fazendo um mal terrível aos nossos filhos . acostumando eles a algo frio, sem emoção, sem contato físico, recebendo simplesmente som, cores e imagens e nada mais. Ou o vicio da frieza, do não contato físico , do toque, do dialogo, da troca de informações, ou de carinho .Liah conceição




Primavera...Tempo de renovação

Primavera...Tempo de renovação


Primavera é mais que uma estação...é um tempo de RENOVAÇÃO!
É tempo de plantar novos sonhos, novas flores,
 novos perfumes, novas cores.
É tempo de deixar germinar a esperança na renovação da vida.
É tempo de florescer, de mudar e de cultivar o amor.

Primavera é tempo de desabrochar, florir, reviver.
Tempo de deixar cair as folhas velhas, amareladas, murchas,
secas e sem vida, deixadas pelo rigor do inverno.
Tempo de restabelecer forças e iniciar um novo ciclo da vida.

Você é convidado a entrar com a natureza nesta estação.
Por isso, encerre ciclos, feche portas, termine capítulos.
Deixe para trás tudo que passou e não foi bom.
Recomece a amar e deixe a vida florir.

Assuma as flores e folhagens novas que Deus lhe oferece.
Abra-se ao novo, busque novos sonhos, sinta a alegria de viver.
Intensifique seu relacionamento com Deus,
que proporciona o crescimento e a renovação da vida.
Busque o equilíbrio entre corpo, alma e mente.
Mantenha pensamentos que edifiquem e levem ao sucesso.
Usufrua do milagre da transformação que as estações da vida proporcionam.
Desabroche o ser que há em você e celebre a PRIMAVERA.

“Na serenidade do semblante do rei está a vida: sua clemência
é como uma chuva de primavera”. ( Pv 16,15)


Texto: Primavera...Tempo de renovação

AS QUATRO ESTAÇÕES

Você já notou a perfeição que existe na natureza? Uma prova incontestável da harmonia que rege a Criação. Como num poema cósmico, Deus rima a vida humana com o ritmo dos mundos. 

Ao nascermos, é a primavera que eclode em seus perfumes e cores. Tudo é festa. A pele é viçosa. Cabelos e olhos brilham, o sorriso é fácil. Tudo traduz esperança e alegria. 

Delicada primavera, como as crianças que encantam os nossos olhos com sua graça. Nessa época, tudo parece sorrir. Nenhuma preocupação perturba a alma. 

A juventude corresponde ao auge do verão. Estação de calor e beleza, abençoada pelas chuvas ocasionais. O sol aquece as almas, renovam-se as promessas. 

Os jovens acreditam que podem todas as coisas, que farão revoluções no mundo, que corrigirão todos os erros. 

Trazem a alma aquecida pelo entusiasmo. São impetuosos, vibrantes. Seus impulsos fortes também podem ser passageiros... Como as tempestades de verão. 

Mas a vida corre célere. E um dia - que surpresa - a força do verão já se foi. 

Uma olhada ao espelho nos mostra rugas, os cabelos que começam a embranquecer, mas também aponta a mente trabalhada pela maturidade, a conquista de uma visão mais completa sobre a existência. É a chegada do outono. 

Nessa estação, a palavra é plenitude. Outono remete a uma época de reflexão e de profunda beleza. Suas paisagens inspiradoras - de folhas douradas e céus de cores incríveis - traduzem bem esse momento de nossa vida. 

No outono da existência já não há a ingenuidade infantil ou o ímpeto incontido da juventude, mas há sabedoria acumulada, experiência e muita disposição para viver cada momento, aproveitando cada segundo. 

Enfim, um dia chega o inverno. A mais inquietante das estações. Muitos temem o inverno, como temem a velhice. É que esquecem a beleza misteriosa das paisagens cobertas de neve. 

Época de recolhimento? Em parte. O inverno é também a época do compartilhamento de experiências. 

Quem disse que a velhice é triste? Ela pode ser calorosa e feliz, como uma noite de inverno diante da lareira, na companhia dos seres amados. 

Velhice também pode ser chocolate quente, sorrisos gentis, leitura sossegada, generosidade com filhos e netos. Basta que não se deixe que o frio enregele a alma. 

Felizes seremos nós se aproveitarmos a beleza de cada estação. Da primavera levarmos pela vida inteira a espontaneidade e a alegria. 

Do verão, a leveza e a força de vontade. Do outono, a reflexão. Do inverno, a experiência que se compartilha com os seres amados. 

A mensagem das estações em nossa vida vai além. Quando pensar com tristeza na velhice, afaste de imediato essa idéia. 

Lembre-se que após o inverno surge novamente a primavera. E tudo recomeça. 

Nós também recomeçaremos. Nossa trajetória não se resume ao fim do inverno. Há outras vidas, com novas estações. E todas iniciam pela primavera da idade. 

Após a morte, ressurgiremos em outros planos da vida. E seremos plenos, seremos belos. Basta para isso amar. Amar muito. 

Amar as pessoas, as flores, os bichos, os mundos que giram serenos. Amar, enfim, a Criação Divina. Amar tanto que a vida se transforme numa eterna primavera.

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Benefícios da Romã



Benefícios da Romã – Para Que Serve e Propriedades
Fonte: http://www.mundoboaforma.com.br/10-benefícios-da-roma



Embora muito conhecida e com muitas propriedades para a saúde, a romã (Punica granatum), ainda é pouco consumida no Brasil. O fato é que a maioria das pessoas não conhece os benefícios da romã, para que serve exatamente. Trata-se de uma fruta riquíssima em vitamina C, proteínas, vitamina K, ácido fólico, potássio e fibras, além de possuir ação antioxidante e anti-inflamatória.


As sementes da romã são recobertas por uma polpa levemente adocicada e podem ser consumidas in natura ou na forma de suco, já a casca do fruto é ideal para se preparar infusão ou chá.


Os benefícios da romã à saúde são inúmeros e conhecidos ha milênios pelas populações do oriente médio, de onde a planta é originária. No Egito, foram encontradas romãs em tumbas de faraós e acredita-se que os descendentes a colocavam para garantir ao morto a esperança de uma nova vida, tamanha era a sua crença na relação da romã com a saúde das pessoas.

A romã chegou ao Brasil através dos portugueses e foi adotada popularmente no tratamento da diarreia e inflamações na garganta. Com o passar dos anos, uma nova gama de benefícios da romã passou a ser conhecida através de novos estudos, confirmando as qualidades já apontadas por cientistas internacionais. Hoje sabemos que além de melhorar a saúde e evitar muitas doenças, a romã também pode ser usada em dietas para perda de peso devido a sua baixa concentração de calorias, na reconstituição muscular dos atletas e para manter a beleza da pele e dos cabelos.




10 Maiores benefícios da romã – Para que serve e Propriedades

Veremos agora como a romã pode ser benéfica para sua saúde e boa forma:

1 – Diminuição da pressão arterial

Foi devido a esta característica que o nutricionista e autor Americano Dr. Jonny Bowden incluiu a romã na sua lista “Os 11 melhores alimentos que você não está comendo”. Estatísticas mostram que a hipertensão é um dos maiores causadores de infarto e derrame e estudos demonstram que o consumo regular de 150 ml de suco de romã diariamente pode reduzir a pressão sanguínea sensivelmente em apenas duas semanas de uso devido a suas propriedades de afinar o sangue

2- Melhora em pacientes renais

Um estudo apresentado em 2010, durante o encontro anual da Sociedade Americana de Nefrologia, mostrou que a concentração de potássio encontrada no suco de romã reduz muitas das complicações advindas das hemodiálises em pacientes renais, resultando na redução da taxa de mortalidade desses pacientes.

3- Ação anti-inflamatória

A romã possui antioxidantes chamados punicalagins. Eles são encontrados na semente e na casca do fruto e são os responsáveis por sua ação anti-inflamatória no nosso organismo. Lembrando que infamações crônicas estão entre os principais sintomas das doenças que mais matam, incluindo câncer, diabetes tipo 2, mal de Alzheimer, doenças do coração e obesidade. Pesquisadores da Case Western Reserve University, em Cleveland foram os primeiros a demonstrar que o extrato de romã pode agir diretamente para combater inflamações crônicas, em 2005. Outros estudos de laboratório mostraram que ele também pode reduzir inflamação no trato digestivo, assim como em casos de câncer de mama e de colo do útero. Cientistas atestaram a redução significante de inflamações em diabéticos após a ingestão de 250 ml de suco de romã tomado diariamente por 12 semanas


4 – Ajuda no tratamento do câncer de próstata e mama

De acordo com estudos de alunos de Bromatologia da UFRJ, “Pesquisas demostraram que a romã pode interferir na ocorrência e desenvolvimento de tumores em diversas etapas: no processo inflamatório, angiogênese, apoptose e proliferação e invasão celular”. Estudos de laboratórios americanos indicam que o extrato de romã – extraído da casca do fruto, pode levar à diminuição da reprodução de células cancerígenas em geral e, inclusive, induzir à sua morte.
No caso dos homens, cujo câncer de próstata é o mais comum, percebeu-se que a ingestão diária de pouco mais de 200 ml de suco de romã por dia diminuiu o tempo de aumento do PSA, o marcador sanguíneo do câncer de próstata (Homens cujo PSA dobra em um curto período de tempo, tem maior risco de morte por câncer de próstata).
No caso das mulheres, onde o câncer de mama é o mais incidente, o extrato de romã mostrou, em testes preliminares, que pode inibir a reprodução das células cancerígenas e mesmo matar parte delas. Embora ainda sejam evidências preliminares, ao que tudo indica o suco de romã pode ser realmente um potencial inibidor do crescimento das células cancerígenas assim como um diminuidor do risco de morte por estes tipos de câncer.

5- Proteção contra a placa bacteriana e a gengivite

A romã pode ser usada contra doenças da gengiva e contra a formação da placa bacteriana devido às suas propriedades antibacteriana e antiviral. Incluindo periodontites, gengivites, estomatites, assim como infecções e inflamações na boca. Uma pesquisa publicada pela revista americana Ancient Science of Life, revelou que tomar suco de romã reduz em 32% a formação de placa bacteriana. De acordo com a publicação: “Acredita-se que os antioxidantes do suco, chamados polifenóis, são os principais agentes por trás da sua ação antibacteriana”.

6- Ajuda no tratamento da diarreia, disenteria e proteção da mucosa gástrica

Embora a infusão e o chá de romã sejam popularmente usados para tratar doenças do estômago e trato intestinal, somente estudos recentes explicam o porquê da sua eficácia. O seu efeito antidiarreico e na disenteria se deve aos taninos, substâncias que dão o sabor amargo da casca da romã. Eles aumentam a reabsorção de água e cloreto de sódio, reduzem a secreção mucosa, e inibem da prostaglandina (substância que causa um aumento dos movimentos intestinais e que pode diminuir a consistência das fezes e aumentar o número de evacuações), liberada na mucosa intestinal.
Já em relação ao estômago, o efeito antioxidante característicos dos polifenóis, presentes no suco e, principalmente, na casca da romã, aceleram o processo de cicatrização da mucosa gástrica, além de inibir o crescimento microbiano. O chá da folha da romãzeira também deve ser usado para melhorar a secreção da bílis, aumento do movimento intestinal e inibição da secreção de ácidos no estômago, assim protegendo a mucosa gastrointestinal.

7- Para infecção de garganta

Tanto o chá da romã quanto a infusão podem ser usados no tratamento das irritações da garganta em geral. Devido à presença de antioxidantes e, principalmente dos adstringentes – substancia que causam a contração do tecido diminuindo tanto o inchaço quanto a dor da garganta, a romã é realmente muito eficaz nestes casos.

8- Ajuda a manter bons níveis de colesterol

Também chamada nos Estados Unidos de “superalimento”, a romã é conhecida por reduzir o LDL (Colesterol Ruim), e aumentar o HDL (Bom Colesterol). Estudos também já mostraram que o consumo a romã bloqueia a produção de triglicérides, ou seja, ela ataca a gordura antes mesmo que ela se instale no corpo.

9- Potencializa a performance na prática de exercícios

Os nitratos presentes na romã podem potencializar a circulação de sangue nos músculos. Isto ocorre porque, durante a prática de exercícios – quando existe uma demanda muito maior por oxigênio e transporte de nutrientes, gás carbônico e calor nos músculos trabalhados, parte dos nitratos ingeridos da romã é convertida em nitritos, ou seja, substancia vasos dilatadores que aumentam o volume de sangue bombeado aos músculos.
De acordo com Dr. Robert Wildman, autor e membro da Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva, nos Estados Unidos “Romãs são ricas em nitratos, mais do que beterraba ou vegetais de folhas verdes escuras”. Ainda segundo ele, “Se você toma algo antes do treino que contenha ingredientes de apoio a vasodilatação, isto pode resultar em um intenso bombeamento de sangue para os músculos. Estudos indicam que nitritos e nitratos também tem o potencial de ajudar o corpo a usar oxigênio de forma mais eficiente. Isso significa que o atleta poderia usar menos oxigênio em determinado treino ou treinar mais antes de ficar exausto”.

10- Um superalimento para a pele e os cabelos

Listada entre os super antioxidantes, como o mirtilo, a romã é três vezes mais poderosa que o chá verde e a laranja. Além disso, um único copo de suco de romã contém 40% da necessidade diária de ácido fólico e das vitaminas A, C e E. O melhor suco é o feito em casa e consumido imediatamente, desta forma você irá conservar o maior número de vitaminas. Certifique-se de tomá-lo sem açúcar porque o açúcar pode inibir alguns dos benefícios da romã. Vale lembrar que o óleo feito a partir das sementes de romã também é rico em nutrientes e bastante utilizado em cosméticos para a pele e cabelos
Tomar suco de romã pode trazer inúmeros benefícios para a saúde da sua pele e cabelos. A romã é uma das poucas frutas que oferece no suco os mesmos benefícios nutricionais da fruta in natura. Isto se deve ao fato de que é na casca que está a maior concentração de antioxidantes, e eles não são desperdiçados ao se fazer o suco.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

O suco de romã prolonga a vida dos fibroblastos, substancias responsáveis pela produção de colágeno e elastina no corpo e pela regeneração celular.
 Portanto a ingestão continuada do suco pode promover uma pele mais tonificada e saudável, inclusive porque a sua ação ocorre tanto na camada superior da pele, quanto nas camadas mais profundas. Ele age na regeneração das manchas e melhora a aparência das marcas de expressão. Tais substâncias também agem na composição dos cabelos, deixando os mais fortes e prevenindo a queda.

  • Infusão de romã - Ferva ½ litro de água e coloque a casca de uma romã bem lavada e cortada. Deixe esfriar tampado por 10 minutos, coe e beba aos poucos. A infusão também pode ser usada para fazer gargarejo.

  • Suco de romã - Bater no liquidificador uma romã lavada e cortada com 200 ml de água. Coar e tomar em seguida.

  • Chá de romã - Ferva as cascas cortadas de uma romã em 4 xícaras de água por 15 minutos, coe e tome ou faça gargarejo morno.

 COMO USAR ROMÃ NA DIETA

As sementes da romã podem ser consumidas no lanche ou adicionadas a saladas, mingaus, iogurtes e mesmos a pratos salgados. Também pode se fazer suco das sementes ou chá da casca da fruta. Uma romã possui em média 105 calorias, 26 gramas de carboidratos, 0,5 gramas de gordura e é livre de colesterol. Embora contenha apenas uma pequena quantidade de proteínas, é uma fonte significante de vitaminas, fibras e antioxidantes e, por isso, pode ser de grande ajuda para retardar o envelhecimento e contribuir com a saúde em geral.

Leia mais http://www.mundoboaforma.com.br/10-beneficios-da-roma-para-que-serve-e-propriedades/#WsH0YOPGK2ekYQ8u.99


INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...