quinta-feira, 19 de maio de 2016

Valorize,







Valorize, não importa o que aconteça, se estar ao seu lado, valorize, um dia você

 pode perceber que tinha tudo e por uma falta de atenção deixou escapar, você vai 

lembrar dos momentos felizes, das risadas, das lagrimas, das bagunças, das brigas, 

você vai sentir falta de tudo isso, e por um simples detalhe você deixou escapar, era 

tão simples, as vezes as pessoas só querem ter a certeza que você se sente bem ao 

lado delas, então valorize sempre, cuide das pessoas, assim você terá os melhores 

momentos para sempre, depois que esses momentos forem embora, eles podem 

nunca mais voltar, valorize o que você tem, antes que a vida te ensine a valorizar o 

que você tinha.

segunda-feira, 16 de maio de 2016

DIA DO GARI





DIA DO GARY

gari é o profissional responsável por realizar a coleta de lixo nas ruas. Eles atuam distribuidos pelos mais diversos locais das cidades e trabalham realizando a limpeza das vias públicas, seja através do varrimento, ou recolhendo o conteúdo das lixeiras. 
O termo "gari" é devido a Aleixo Gary, que foi o fundador de uma antiga empresa de coleta de lixo e limpeza das ruas na cidade do Rio de Janeiro. 
Dia do Gari é comemorado em 16 de maio, e visa celebrar todos estes profissionais que cuidam todos os dias para que as cidades estejam sempre limpas e sem lixo espalhado.  

TEXTO, OPINIÃO DE : Hazzor Chico Hazzor · 
Trabalha na empresa Cultura FM

No dia 16 de maio comemora-se o Dia do Gari e Dia do Faxineiro.
Essa é uma data que passa em branco em muitos segmentos da sociedade, pois muitos não dão o devido valor ao trabalho desses profissionais. Mas muito ao contrário do que pensam alguns, o trabalho do Gari e do Faxineiro é de suma importância pois está relacionado diretamente com o meio ambiente em que nós vivemos, seja nas ruas, seja nas escolas, seja nos hospitais ou em qualquer instituição onde se faz presente o trabalho desse profissional. 


A limpeza das ruas, a coleta de lixo e a manutenção dos diversos ambientes de trabalho são
 parceiros de um bem - estar social, como também é uma questão de saúde social.
Mas muitos ainda não acordaram para a dura realidade dos malefícios do lixo e da sujeira nas ruas e nos próprios ambientes de trabalho, principalmente nas salas de aula, onde a mentalidade funciona a nível inferior, onde se pensa que o faxineiro(a) ou auxiliar de serviços gerais é pago para ajuntar o lixo que se joga sem regras e sem consciência do perigo que pode afetar(ás vezes) o próprio autor(a).


Copos descartáveis, saquinhos de dindim, papéis de balas, cascas de frutas,entre outros,são jogados a céu aberto, nas ruas , no ginásio, nos pátios das escolas,nas praças e assim não se dão conta de que a próxima vítima desse descaso pode ser o próprio infrator(se jogar lixo em qualquer lugar pode ser considerado uma infração) ou alguém da sua família.


Veja os casos de dengue que são registrados no país, em quase todos os estados brasileiros, provocados pela falta de conscientização da população em relação aos cuidados com o meio ambiente.


Evitemos de acrescentar mais criadouros de mosquitos AEDES, pois os criadouros naturais já aparecem bem salientes(folhas de capim, águas que se empoçam nas épocas de chuva,etc...), aliás, devemos nos manter vigilantes em ajudar a destruir os criadouros naturais e não proporcionar meios para mais ambientes favoráveis a procriação do transmissor da dengue.


Mas o que tem a ver uma coisa com a outra? Qual a relação entre lixo e dengue? Entre o trabalho do Gari e do Faxineiro e os criadouros naturais e criados pelo homem?
Explico: Pensa-se que o Gari e o Faxineiro são os únicos responsáveis pelo lixo e pela limpeza de todos os ambientes públicos, o que é errado: 


cada cidadão é responsável pela limpeza pública. os profissionais Gari e Faxineiro são para manutenção dos ambientes e dar destino ao lixo que deve ser devidamente embalado para ser recolhido.
Então, vamos agradecer ao trabalho desses profissionais que é tão importante para o bem-estar de todos.

Postado por Biblioteca de Apuí

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...