quarta-feira, 18 de agosto de 2021

O Jardim Secreto

 

O Jardim Secreto de Cada Um


"Há dentro de todos nós essa necessidade de ter em algum lugar nosso jardim secreto, não onde vamos confinar nossos segredos, mas onde podemos ter um encontro real e exclusivo conosco.

Umas pessoas sentem mais essa necessidade que outras, mas estar consigo de vez em quando, interiorizar-se, colocar ordem nos pensamentos ou simplesmente abandonar-se, é vital ao equilíbrio de todos nós.

Em todo relacionamento onde o amor existe, esse espaço deve ser conservado como o limite de cada um.

 Os relacionamentos fusionais que ultrapassam essas barreiras acabam por destruir-se, pois amar é também respeitar que a outra pessoa tenha seu recanto, seus pensamentos e, por que não, seus próprios amigos, próprias idéias e sonhos.

As pessoas não precisam estar juntas cem por cento do tempo para provarem que se amam. Elas se amam por que se amam e pronto. Dar ao outro um pouco de espaço, um pouco de ar para respirar, é dar-lhe também a oportunidade de sentir falta de estar junto.

 E isso vale tanto para os amores como para as amizades.
As cobranças intermináveis, resultados de carências afetivas, acabam por sufocar a outra parte e cria na que pede, espera, implora, ansiedades que a tornarão infeliz, pois ela verá como desamor qualquer gesto que não corresponda ao que espera.
Amar é deixar o outro livre para ficar ou para se retirar. É respeitar seu silêncio e seu desejo de solicitude. E é deixá-lo livre para ir e voltar quando o coração pedir, que isso seja numa cidade ou dentro de uma casa.

Nada impede que um grande e lindo jardim seja construído juntos e que de mãos dadas se passeie por ele, com o peito cheio de felicidade e a cabeça cheia de sonhos... mas ainda assim, o jardim secreto de cada um deve ser mantido como lugar único e que vai, no fim das contas, enriquecer as relações."
Letícia Thompson

AUMENTE SUA IMUNIDADE

 



Gengibre com limão

limão potencializa o efeito do gengibre, pois também é capaz de acelerar o metabolismo, além de possuir poucas calorias e ter altas concentrações de vitamina C, também é um poderoso antioxidante, que elimina impurezas de nosso organismo, fortalece o sistema imunológico e melhora o funcionamento do intestino.

terça-feira, 17 de agosto de 2021

RECLAMAR ? PRA QUE?

 


MAIS UM MOTIVO PARA PARAR DE RECLAMAR: AS OTIMISTAS VIVEM MAIS

Fonte: https://www.greenmebrasil.com

Reclamar não está mesmo com nada. A não ser, claro, em situações em que um direito é violado. Mas ficar reclamando da vida e não valorizar o que há de bom nela não só faz de você um chato, como só piora a sua relação com a sua própria vida. E mais: reclamar faz viver menos.


É o que afirma uma pesquisa da Universidade de Harvard (Estados Unidos), publicada no American Journal of Epidemiology, segundo a qual, a disposição para ver o lado bom da vida não só facilita lidar com os problemas, como também faz viver melhor e mais. Tal "filosofia" seria uma forma real de prolongar a vida.



Como foi feita a pesquisa

A pesquisa analisou dados de 70 mil mulheres entre os anos de 2004 e 2012. Esse estudo de longo prazo monitorou a saúde dessas mulheres a cada dois anos. Dentre os critérios analisados pelos cientistas estavam os níveis de otimismo das participantes associados a outros fatores de risco de mortalidade, como etnia, pressão alta, alimentação e atividades físicas.

Mulheres otimistas são mais saudáveis e vivem mais

A descoberta dos pesquisadores foi que as mulheres otimistas tinham cerca de 30% menos chances de morrer em comparação com as menos otimistas, para qualquer uma das doenças analisadas. Para o câncer, aquelas apresentaram menos 16% de risco de morrer; para mortes decorrentes de doenças cardíacas e respiratórias, o risco foi 38% menor; 39% menos chances de morrerem por acidente vascular cerebral; e menos 52% de probabilidade de morrerem por algum tipo de infecção.
Anteriormente, em 2012, o mesmo grupo de pesquisadores já haviam constatado que pessoas otimistas têm menores chances de sofrerem doenças cardíacas e derrames. Mas esta pesquisa recente é a primeira a relacionar o otimismo com outras doenças.

O otimismo é grátis

O bom do otimismo é que ele é fácil de praticar e não custa nada. Ele pode ser estimulado, de acordo com os pesquisadores, com atividades como escrever ou, simplesmente, pensar em mudanças na vida, seja pessoal, seja profissional. Essa "ação mental" acaba interferindo na qualidade de vida de quem é otimista.
Se você é otimista, continue praticando essa visão positiva sobre a vida. Se você não é, é melhor repensar outra estratégia de vida, o otimismo. Certamente, ele não só vai evitar doenças como vai fazer você mais feliz! 


"10 MOTIVOS PARA NÃO RECLAMAR DA VIDA


Nós reclamamos de muita coisa: do trânsito, de levar serviço para casa, daquele colega de trabalho, do preço das coisas... Para algumas pessoas, essa lista nunca tem fim. Mas para outras não. Tudo depende da forma como estamos dispostos a viver.

Podemos ter uma atitude mais positiva diante da vida parando de reclamar e passando a valorizar o que temos. Às vezes, não damos importância há muitas coisas porque as temos com fartura. Entretanto, existem milhões de pessoas no mundo que não têm grande parte dos bens, serviços, afeto e cuidado que temos. 



Isso não quer dizer que devemos nos acomodar e não lutar pelos nossos objetivos, mas que podemos valorizar tantas coisas boas que temos, para nos motivar a conquistar outras.
Confira uma lista com 10 motivos para parar de reclamar da vida.
1. Você tem um teto sobre a sua cabeça.
2. Você comeu hoje.
3. Você tem um bom coração.
4. Você deseja o bem a outras pessoas.
5. Você tem água limpa em casa.
6. Alguém cuida de você.
7. Você perdoa os outros.
8. Você tem roupa limpa.
9. Você tem fé.
10. Você está vivo!

SAUDADE? MESMO PRESENTE.?

 


DEIXE IR QUEM NÃO FOR PRA FICAR


Quando fazemos questão da companhia de alguém em nossas vidas, procuramos motivos para que ele permaneça.

E por isso muitas vezes esquecemos de quem somos e exigimos que o outro seja como queremos.

Nem sempre temos domínio pelo que sentimos, mas nos achamos no direito de exigir que o outro sinta por nós o que idealizamos.

Nos perdemos, mas ainda assim insistimos para ficar juntos por mais distantes que o amor esteja de nós.

Adiar o término de uma relação que não é mais recíproca, é cultivar uma solidão acompanhada, é morar no comodismo, é viver em um cômodo apertado e escuro demais para que possamos perceber o que ainda há de nós, é fechar as cortinas quando poderia contemplar o sol bonito que faz lá fora e as novas possibilidades que nos esperam.

Sei que não é fácil abrir a porta, ensaiar uma despedida, arrumar as malas da saudade, trocar as prioridades de lugar e a admirar o céu de recomeços.

Quando os sentimentos ficam apertados demais para caber nos corações, é preciso esvaziá-los, limpar todo o nosso lixo emocional, organizar o que ficou de nós e começar a cogitar outras companhias, principalmente, a nossa própria companhia.

Então deixa que tudo isso se vá, antes que você deixe de ser quem é por insistir tanto na permanência de alguém que não faz mais questão de ficar, na presença de alguém que já não enxerga tudo que você é.

Deixe ir quem não for pra ficar, afinal, é sempre você que fica e merece ficar bem.

BOA TARDE !!!

 

Palavras trazidas pelo vento,

vindas de belos poemas,
escritas de um jeito preciso,
mesmo que seja algo antigo,
o tempo não conseguiu levar,
e são essas palavras as únicas,
a falar do amor todas as coisas...

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...