sábado, 13 de junho de 2015








PENSANDO EM VOCÊ - COVER KATY PERRY

Comparações são facilmente feitas
Uma vez que você já sabe um pouco da perfeição
Como uma maçã pendurada em uma árvore
Eu escolhi o mais maduro um
Eu ainda tenho a semente
Você disse que o movimento em
Para onde eu vou?
Eu acho que a segunda melhor
É tudo que eu sei
Porque quando eu estou com ela
Eu estou pensando em você
Pensando em você
O que você faria se
Você foi o único
Quem foi passar a noite
Oh, eu desejo que eu
Estivesse olhando nos seus
O melhor
E sim, eu me arrependo
Como eu pude
Deixar você ir
Agora, agora aprendeu a lição
Eu toquei isso e eu fui queimada
E eu acho que você deve saber
Quem sou eu
Pensando em você
Pensando em você
E o que você faria se
Você foi o único
Quem foi passar a noite
Oh, eu desejo que eu
Estivesse olhando nos seus olhos
Leve-me embora
Não cometa mais erros
Porque nos seus olhos eu gostaria de ficar
Fique ...

quarta-feira, 10 de junho de 2015

A comunicação no casamento






A comunicação no casamento é indiscutivelmente o ponto mais importante de um bom casamento. Para tal é necessário praticar.
Usualmente quando duas pessoas se conhecem e não têm nada a dizer uma à outra, não sentem grande empatia, ou sequer vontade de estar uma com a outra, certo? Se se sentissem desta forma um com o outro no início da vossa relação, talvez hoje não estivessem juntos. Isto serve para demonstrar que a conversa leva à comunicação e que a partilha de ideias e problemas é muito importante numa relação saudável.

Se um casal não tiver nada a dizer um ao outro, então esta é uma bandeira vermelha, que diz “Parem!” – pois estão com um problema bem grave na vossa relação.



Uma boa conversa surge quando ambos contribuem para a mesma de uma forma equilibrada e construtiva. Se estão numa relação com alguém com quem não conseguem conversar saibam que é importante resolverem este problema que pode ser devastador para a relação. Sempre que conversarem e a conversa for algo satisfatório, sentirão uma felicidade e serenidade que fará com que a relação se experimente como algo sincero e solidificado. Mas para que isto aconteça é essencial que saibam conversar, para que ambos sintam que tiveram e deram atenção um ao outro.

O conversar no dia-a-dia é importante porque:

  • Ajuda a compreenderem-se mutuamente
  • Ajuda a manterem-se ligados um com o outro
  • Ajuda a resolver problemas e conflitos
  • Sentem que os pensamentos de ambos são respeitados
  • Aprendem um com o outro
  • Se sentem mais íntimos

Assuntos sobre os quais podem conversar:

  • Os seus passatempos e interesses
  • Experiências que gostariam de ter
  • Os livros que estão a ler ou que liam e deixaram de ler
  • Uma futura viagem e planos para a concretizar
  • Memórias sobre a sua infância
  • Filmes e séries que viram
  • Sítios que gostariam de visitar
  • Questões sobre “se fosse possível...” que farias?
  • Algo novo que aprenderam
  • Algo de novo que fizerem nesse dia
  • Dos momentos especiais quando se conheceram
  • Sentimentos e sensações que tiveram durante o dia
As noticias, o tempo, as crianças, a família, o dinheiro, o emprego, os sogros, amigos etc.. embora sejam os assuntos mais comuns nas conversas entre casais, devem também incluir temas pessoais; não deixem que as suas vida sejam dominada pela vida dos outros. Certifiquem-se que estes assuntos não sejam o centro de suas conversas; façam com que vocês sejam os protagonistas de suas proprias conversas, de uma forma leve, simpática e carinhosa, e sempre com muita tolerância. Levem as suas vidas, conversas com, alguma dose de humor mas, sempre com um interesse genuíno no que o outro está a dizer. E pratiquem... muito, pois conversar também é uma arte que se aprende.

ACABE COM OS PELOS



Resultado de imagem para banho cachorros lindos    
Todos os que têm animais em casa sabem que a saga de eliminar os pelos da roupa é diária. Os sofás têm pelos, as camas também, os tapetes… eles caem, e por muito que se limpe fica sempre um ou outro pela casa para marcar as roupas que mais destaque lhes dão.
E como acaba por ser difícil chegar ao trabalho cheio de pelo nas roupas, ou ter os bancos do carro com pelos do animal de estimação, quando se dá boleia a outras pessoas, não deixe que isso seja desmoralizante e saiba manter uma casa livre de pelo. Ficam aqui algumas dicas.

Dar banho adequadamente  

Tudo depende de que tipo de animal se está a falar, pois, cada espécie e raça têm as suas necessidades e atenções. Uma boa dica, pelo menos para cães, é dar-lhes banho pelo menos 1 vez por mês, para os ajudar a livrarem-se do pelo em excesso. Relativamente aos gatos, eles não necessitam de banho, para além de que é um momento demasiado stressante para eles, podendo resultar em mais perda de pelo.

Escovar diariamente

Escove os seus animais de estimação diariamente, ou pelo menos 3 a 4 vezes por semana. Este gesto ajuda o seu animal a livrar-se do pelo que vai cair, antes que este caia nas roupas e pela casa. 

Usar uma escova adequada

    Use uma escova ou luva de escovagem que retire o máximo de pelos soltos ao animal, evitando que estes caiam pela casa.

Inserir um suplemento anti-queda de pelo na alimentação

shampoo-anti-pulgas-cachorros-gatos    Existem no mercado alguns suplementos para animais que têm como objetivo diminuir a queda do pelo e melhorar o seu aspeto. Pergunte ao seu veterinário qual o mais indicado para o seu animal.

Ter sempre rolos de remover cotão

  Os rolinhos de papel autocolante são excelentes para manter sempre à mão em todos os locais onde costuma estar: casa, trabalho, carro. Pode até usar um mini rolinho na carteira, se assim o entender.

Aspirar regularmente

                          Para evitar os pelos pela casa, é necessário fazer uma manutenção de limpeza mais frequente, sendo necessário aspirar mais vezes a casa, bem como os locais onde o animal costuma estar mais frequentemente. Para isso, opte por um aspirador vassoura, pequeno para ser mais fácil de pegar e de usar sem grande esforço.  

Guardar bem a roupa    

          Evite que os seus animais entrem nos roupeiros, especialmente os gatos, que adoram este tipo de recantos, pois, de outra forma irá ter um pesadelo quando se for vestir. Quando estiver que cuidar da lavandaria, evite também misturar roupas com pelos com as outras. Desta forma, evitará ter inúmeras roupas com pelos, sendo mais fácil de usar e limpar.  

Criar um espaço único para o animal dormir

          Deve-se evitar que os animais andem pela casa, a dormir em vários locais, deixando pelo mais entranhado e difícil de remover nesses mesmos espaços. Faça com que o animal sinta que tem um canto ou local especial para dormir, como um cobertor, uma almofada favorita ou uma cama especial.  



INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...