sábado, 28 de outubro de 2017

TV GLOBO COMANDA REALMENTE A TUA VIDA?




UMA SIMPLES REFLEXÃO
Ultimamente tenho ouvido tantas criticas sobre a tv globo, não vamos radicalizar, tudo é relativo, creio eu que para um assunto ir ao ar deve ter um roteirista, uma novela é fruto de pesquisa e por aí se vai. a novela das 6 é mais leve, das 7 tem um assunto mais elevado e até cômico, das 9 já é uma vida real tipo olhe o que está acontecendo neste exato momento no mundo são as transformações dentro de cada família cada membro sabe o que se passa dentro de se proprio. e muitas vezes achamos que determinado assunto só deve acontecer com as outras família e a nossa está sempre ilesa intacta, a dos outros pode tudo  a minha família não, ela é perfeita , mas o que é ser perfeito, porque se fossemos realmente perfeitos não estaríamos aqui na terra. ETAMOS 


(Novelas tem cenas da vida REAL, são apenas um alerta assim como um filme que é assistido em casa, a internet que é de livre acesso em casa, nas ruas, nas escolas em casa de amigos.) Se tudo que a gente for assistir no leito familiar e achar que vai nos influenciar assim como que num piscar de olhos, então não podemos assistir aos jornalismos, acessar a net, sair as ruas, ir as escolas, ler um jornal e  por que as noticias são bombásticas hoje em dia é só violência e mais violência nos tele jornais e net e não são encenações não, JORNAIS E A INTERNET são realidades NUA E CRUA que acontece pelo mundo a fora. As novelas são apenas encenações ou uma simples dicas do que está acontecendo de verdade no mundo e principalmente nas famílias pelo mundo a fora e também em nossas famílias e as vezes não queremos enxergar o que está bem debaixo do nosso nariz. Os noticiários atuais no Brasil por exemplo, são só escândalos e mais escândalos feios, vergonhosos  que chegam aos nossos lares, e são na verdade de pessoas que se dizem respeitáveis, pessoas de alta estirpe e olhe só, são os nossos governantes que são as pessoa mais erradas e corruptas  e infelizmente não estão apenas entrando em nossos lares e sim estão é no comando do nosso país  de nossas vidas e são pessoas sem escrupulosos comandando sim uma naçãoA NAÇÃO BRASILEIRA E INFELIZMENTE, TUDO QUE A CLASSE POLITICA FAZ REPINGA EM NÓS .
Claro que concordo em gênero e grau quando se refere  a crianças e que tudo tem seu tempo e momento de aprendizagem ,mas existe lares com regras e regas, onde tem ou não tem certos parâmetros, ensinamentos regras de horário, venhamos e convenhamos que as crianças vão absorver tudo e aos mesmo tempo e precisamos prestar atenção ao que elas absorvem no dia a dia. 
Acredito também que as crianças absorvem muito mais, é as ações dos pais, a sua forma de  agir e sentir, de demostrar sentimentos,  bons ou ruins. Somos exemplos fieis para os nossos filhos, a aprovação dos pais para eles é muito importante. Então reveja seus próprio princípios , seus comentários no dia a dia, sobre todo e qual quer acontecimento dentro e fora de seus lares suas ações e reações no dia a dia no seu cotidiano sobre os acontecimentos de dentro e fora do lar, veja como você convive com o teu irmão, quais são as suas palavras perante um conhecido ou desconhecido ou até mesmo com um ente querido, a confiança e as desconfianças, são muitas  informações que sai de nós do amanhecer ao anoitecer, as pessoas absorve de nos e é através de nossas açõesas nossas verdades que só nos acreditamos estar certas e aí? vamos refletir ou condenar?
Assisto e gosto das novelas da Tv Globo ela aborda temas importantes que nos faz refletir e nós querendo ou não, as coisas acontece sim, em nossos entorno, no nosso cotidiano, é a vida que segue é assim, nunca novela ditou regras na vida de ninguém.
Cada um sabe o que sente dentro si, que seja uma criança, adolescente, ou um adulto. As novelas da Tv Globo a meu ver mostra a real situação em que a sociedade vive naquele exato momento, que seja uma sociedade conflitante, calmaria muito pouco, preconceituosa por demais, mas a vida está aí e temos que viver da melhor foma possível com dignidade, respeito e responsabilidade.

As novelas abordam temas  interessantíssimos e nos faz pensar, a refletir sobre de que forma melhorarmos a todos nos é o reflexo da nossa vida e que tudo isso faz parte do nosso dia-a-dia são os turbilhões de emoções, e as banalidades, as atrocidades  as mazelas da vida estão sendo realizadas vivenciadas é por nos e é no dia a dia. Desde que mundo é mundo, é a vida que segue e está ai para que todos vejam, mas infelizmente muitos acham que as coisas só acontece nas famílias dos outros e a sua está impune a tudo e que tudo é vergonhoso, não, tudo isso é vida, é sentimentos. Mas a grande maioria infelizmente só se preocupam com o TER e se esquecem em SER gentil, amável, carinhoso, educado, caridoso, honesto, grato, paciente, etc.e aí acreditam que,  que a família dele ou dela é a perfeita, intocavel: mas, tiremos a carapuça, tiremos as vendas dos olhos, vamos olhar o mundo como ele realmente é, como ele realmente estar.

Se queremos um mundo melhor paremos de apontar com o dedo, de discriminar, de se julgar melhor que o outro, vamos deixar o preconceito de lado, parar de olhar o próprio umbigo e abraçar o mundo com mais amor, alegria, confiança, caridade, simplicidade, melhorar a sua própria espiritualidade com boas ações, bons pensamentos, bons sentimentos e procurar é  melhorar o seu EU interior, melhorar é a nós mesmos e já estaremos fazendo um bom feito pelo mundo, pela humanidade. Educar os filhos é responsabilidade dos pais, impondo limites não só no horário das novelas mas, também ao navegar na NET, horário para dormi , saídas e chegadas, é vocês que comanda, educa na sua casa.
Chega de tantas criticas sem sentido, moralismos mórbido, chega de produzir energia ruim com coisas sem sentido vamos viver a vida com amor com discernimento. muita luz , amor em seus corações é o que desejo a toda a humanidade.  Felizmente as  as tele novelas, radio novela mostra é o retrato da atualidade mas, como um melhoramento de nos mesmos, são apenas historias. o bem combatendo o mau. LIAH CONCEIÇÃO

DICAS DE APRENDIZADOS

Ter facilidade em aprender não precisa ser visto como algo impossível. 
fonte:http://noticias.universia.com.br/

Aprender sobre um determinado assunto é uma tarefa que vai muito além de apenas uma leitura básica. Existem diversas outras atitudes importantes que são essenciais para garantir que você realmente adquira conhecimento sobre tudo o que desejar. Quer entender como isso funciona? Confira 10 maneiras de adquirir mais conhecimento: 

       1. Praticar Todas as tarefas que você realiza com facilidade são atividades que você
Provavelmente fez diversas vezes. Ou seja, você se tornou mais capaz devido à prática. Por isso, seja qual for o conhecimento que você deseje adquirir, faça o possível para transformá-lo em um hábito diário para que você possa praticar até conseguir atingir seu objetivo. 

2. Questionar é essencial para o conhecimento. Afinal, você não pode resolver uma dúvida se não fizer perguntas sobre ela. 

3. Querer aprender é o que trará a motivação necessária para aprimorar seu conhecimento. Sem vontade, essa tarefa se tornará cansativa e o aprendizado não será realmente eficiente. 
4. Ler é Uma das maneiras mais eficientes de adquirir conhecimento é por meio da leitura. Seja com livros, jornais ou revistas, ler com frequência é o que possibilitará que você aprenda sobre os mais diversos assuntos. 
5. Ensinar Você não precisa ser um professor para poder ensinar. Tente conversar com colegas ou familiares sobre assuntos que você considera interessante e então explique o que você aprendeu com eles. Dessa maneira, você absorve o conteúdo de uma maneira muito mais simples. 
6. Escrever Escrever também ajudará na assimilação do conteúdo que você deseja aprender. Além de ajudar você a ficar mais atento e melhorar suas habilidades com palavras, você conseguirá absorver o conhecimento que deseja no momento em que começar a passar suas conclusões para o papel. 
7. Escutar Uma das características mais importantes de pessoas inteligentes é a capacidade de escutar. Quando você passa a ouvir as pessoas com mais atenção, pode adquirir conhecimento sobre assuntos totalmente novos para você. 
8. Observar A observação também é um ponto importante para adquirir conhecimento. Ao estar atento àquilo quer ocorre ao seu redor, você melhora sua capacidade de análise e aprimora seu aprendizado sem sequer perceber. 
9. Colocar em ordem Manter os temas sobre os quais você deseja ter mais conhecimento em ordem também é importante. A organização ajudará você a enxergar mais claramente o que já foi estudado, por exemplo, e então facilitará seu aprendizado. 

10. Definir Uma das maneiras mais eficientes para se certificar de que você realmente aprendeu sobre um assunto é defini-lo. Sendo assim, ao estudar, tente sempre atribuir um tema que classifique claramente aquilo que foi lido.

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Criação de Deus




Observe a natureza os seus mínimos detalhes, os seres viventes por menores que seja, tem um fundamento, é necessário a natureza, com sua beleza e simplicidade, com sua magnitude.
Devemos respeitar o nosso espaço e o espaço do outro para que não aja conflito ou invasão.
Cada qual tem sua comunidade e sua necessidade e necessita de convivência ambos em seu abitar e  assim respeitando o direito de viver de cada qual. Conviver ,Coexistir; partilhar um mesmo local, ambiente ou recinto, conviver harmoniosamente com amor acima de tudo.
Observemos a natureza e fazemos parte deste contesto também.


































 Estrela do mar
 FLORESTA






terça-feira, 24 de outubro de 2017

beija-flor

VAMOS DAR ÁGUA AOS BEIJA-FLOR


REFLEXÃO DA LIAH CONCEIÇÃO

Estou revendo meus conceitos de vida e estou melhorando e vou conseguir.

Obrigada Deus nosso pai , pela chance que me deu de me melhorar. hoje reconheço que se estou aqui na terra junto aos meus familiares, amigos, conhecidos e pessoas muito próximas tenho a obrigação  de ser melhor  e se estou refletindo nesse exato momento e  se é uma reflexão tem que ser é com alegria, alegria no coração de poder  sentir que posso me melhorar, não é com choro pelos acontecimentos passados, não, e sim é com alegria de poder ver e sentir que posso me melhorar. 
 E Deus, eu conto com a sua ajuda e claro com a ajuda de Jesus Cristo me guiando nos caminhos a seguir sempre vou contar com essa ajudar e vou me esforçar a todo momento, e mesmo com os erros do passado e os de agora e de outras épocas, quero e vou me melhorar com otimismo, confiança determinação, e muito amor que tem dentro de mim e que bom que eu percebi que o senhor Deus, conta com a minha mudança e confia em mim e nos demais e espera não só, a minha mudança mas a de todos os seus filhos, todos nós que somos irmãos perante Jesus Cristo e o Senhor Deus que é o nosso pai e não podemos esquecer que o seu amor habita dentro de cada um de nós. 

E temos que achar esse amor dentro de nós com sensibilidade, com calma, com paciência, alegria no viver, na convivência relavando certas palavras, passando por cima de certos acontecimentos, vendo sempre o lado bom das coisas e entendendo cada acontecimento, por que tudo o que nos acontece é para o nosso bem, para o nosso crescimento espiritual, e o respeito, carinho, caridade, doação nos faz crescer.

As lamentações não nos faz crescer, nos machuca, nos joga no chão. Devemos sim refletir em nossos corações e olhar e sentir se o que é feito a nós coisas desagradável nos machuca vai machucar o nosso irmão também por que ter que ferir o próximo, seria bem mais fácil entender, dialogar.
 Perder a calma por que? 
Qual é a pressa?
 Vai pra onde?
Fazer o que?
Pense!
 O momento é esse , é agora, de se melhorar, de se conhecer, de entender que quando fazemos o bem, o bem se expande  e invade o nosso ser e nos sentimos bem, por que sabemos que estamos aliviando o mal estar de alguém, alguém que até então não o conhecíamos mas acredite ele  é teu irmão, e faz parte da tua convivência do teu ser, é parte de DEUS é parte de você é parte de mim e de todos nós filhos do mesmo pai, Deus o criador do universo. liah conceição





segunda-feira, 23 de outubro de 2017

DOR E AMOR

Dor e amor!
 http://reflexaodavida123.blogspot.com.br
A dor é universal. Só muda de endereço. Quem já não experimentou a dor física, a dor moral ou a dor de perder alguém que ama? A dor nos une a todos!

O contato com a dor do outro nos recorda quem somos e nos faz peregrinos na mesma estrada que é a vida.

Por ela passaremos, mas como enfrentá-la se quando ela chega parece nos sepultar mais que a própria morte?

Quando a pressa toma conta de nossa dor, corremos o risco de perder o que ainda nos resta de tudo o que ficou. A dor não mudará porque ela existe, é real, dói. O que poderá mudar é o nosso olhar, o nosso jeito de suportá-la e de acolhê-la. A dor é pessoal e intransferível. Somente o tempo poderá nos fazer voltar a dar passos em direção ao que precisa ser reconstruído dentro de nós para que a vida continue e a dor não nos paralise.

O amor é universal. Só muda de endereço. Quem já não experimentou a alegria de sentir-se profundamente amado por alguém? O amor tem o poder de nos deixar sem palavras porque ele se desdobra em gestos de cuidado, de doação, de atenção, de gratuidade, de respeito. Há mais encanto nas atitudes, nas flores, que nas formulações elegantes que nossas palavras são capazes de criar. Amor é atitude!

Amar e deixar-se amar é uma das experiências mais importantes e decisivas na vida de um ser humano. Fomos criados para a felicidade e quem ama é definitivamente mais feliz. Até as maiores riquezas perdem o valor se não forem desfrutadas ao lado de quem se ama. Tudo na vida só tem sentido se for dividido. O amor quando partilhado, se multiplica.

A vida é um misto de dor e amor que se entrelaça continuamente. Sofremos por amor e, por amor, suportamos a dor. Somente, à medida que amadurecemos, aperfeiçoamos nossa capacidade de refletir e interpretar a vida que vivemos. E a dor já não nos assustará tanto, assim como o amor não viverá de ilusões.

Olhemos para Jesus e nosso coração se sentirá em paz. A cruz carregada com amor, se tornará mais leve. Se não for assim, será um peso. Não carreguemos peso à toa.


JESUS SALVADOR - ROBERTO CARLOS

Hoje eu estou tão em paz comigo
Parece até que não faz sentido
O que eu tenho chorado
O que eu tenho sofrido
Hoje eu olhei o céu da minha janela
Ví no meu coração a presença tão bela
De Jesus sorrindo e dizendo pra mim
Vem, deposita em minhas mãos
Todos os seus problemas
Levante esse olhar, não chore, não tema
Não perca essa fé, que você tem em mim
Quem vem a mim
Se alimenta do pão da vida
Que segue os meus passos
Não sente as feridas
Tem a paz que eu dou é feliz enfim
Senhor perdoais meus pecados
Me aceita a seu lado
Me deixa tocar esse manto sagrado
E a graça que eu peço
Terei na sua luz
Senhor, quem sou eu para que entreis
Em minha morada
Mais um fio de sua luz
Numa telha quebrada
Ilumina uma vida pra sempre Jesus
Jesus salvador, Jesus salvador
Jesus salvador, Jesus Salvador
Senhor consolai os que choram
Curai os que sofrem
Nas ruas, nos guetos
Nos becos escuros
Na chuva, no frio
Piedade daqueles que pensam
Que a felicidade é a riqueza, o poder
Ser feliz na verdade
É quem tem Jesus dentro do coração
Jesus Salvador, Jesus Salvador - Jesus Salvador, Jesus Salvador

A Lei do Amor


I – A Lei do Amor

LÁZARO

Paris, 1862
                    8 – O amor resume toda a doutrina de Jesus, porque é o sentimento por excelência, e os sentimentos são os instintos elevados à altura do progresso realizado. No seu ponto de partida, o homem só tem instintos; mais avançado e corrompido, só tem sensações; mais instruído e purificado, tem sentimentos; e o amor é o requinte do sentimento. Não o amor no sentido vulgar do termo, mas esse sol interior, que reúne e condensa em seu foco ardente todas as aspirações e todas as revelações sobre-humanas. A lei do amor substitui a personalidade pela fusão dos seres e extingue as misérias sociais. Feliz aquele que, sobrelevando-se à humanidade, ama com imenso amor os seus irmãos em sofrimento! Feliz aquele que ama, porque não conhece as angústias da alma, nem as do corpo! Seus pés são leves, e ele vive como transportado fora de si mesmo. Quando Jesus pronunciou essa palavra divina, — amor — fez estremecerem os povos, e os mártires, ébrios de esperança, desceram ao circo.
            O Espiritismo, por sua vez, vem pronunciar a segunda palavra do alfabeto divino. Ficai atentos, porque essa palavra levanta a lápide dos túmulos vazios, e a reencarnação, vencendo a morte, revela ao homem deslumbrado o seu patrimônio intelectual. Mas já não é mais aos suplícios que ela conduz, e sim à conquista do seu ser, elevado e transfigurado. O sangue resgatou o Espírito, e o Espírito deve agora resgatar o homem da matéria.
            Disse que o homem, no seu início, tem apenas instintos. Aquele, pois, em que os instintos dominam, está mais próximo do ponto de partida que do alvo. Para avançar em direção ao alvo, é necessário vencer os instintos a favor dos sentimentos, ou seja, aperfeiçoar a estes, sufocando os germes latentes da matéria. Os instintos são a germinação e os embriões dos sentimentos. Trazem consigo o progresso, como a bolota oculta o carvalho. Os seres menos adiantados são os que, libertando-se lentamente de sua crisálida, permanecem subjugados pelos instintos.
            O Espírito deve ser cultivado como um campo. Toda a riqueza futura depende do trabalho atual. E mais que os bens terrenos, ele vos conduzirá à gloriosa elevação. Será então que, compreendendo a lei do amor, que une a todos os seres, nela buscareis os suaves prazeres da alma, que são o prelúdio das alegrias celestes
*
FÉNELON
                                                                    Bordeaux, 1861

            9 – O amor é de essência divina. Desde o mais elevado até o mais humilde, todos vós possuís, no fundo do coração, a centelha desse fogo sagrado. É um fato que tendes podido constatar muitas vezes: o homem mais abjeto, o mais vil, o mais criminoso, tem por um ser ou um objeto qualquer uma afeição viva e ardente, à prova de todas as vicissitudes, atingindo freqüentemente alturas sublimes.
            Disse por um ser ou um objeto qualquer, porque existem, entre vós, indivíduos que dispensam tesouros de amor, que lhes transbordam do coração, aos animais, às plantas, e até mesmo aos objetos materiais. Espécies de misantropos a se lamentarem da humanidade em geral, resistem à tendência natural da alma, que busca em seu redor afeição e simpatia. Rebaixam a lei do amor à condição do instinto. Mas, façam o que quiserem, não conseguirão sufocar o germe vivaz que Deus depositou em seus corações, no ato da criação. Esse germe se desenvolve e cresce com a moralidade e a inteligência, e embora freqüentemente comprimido pelo egoísmo, é a fonte das santas e doces virtudes que constituem as afeições sinceras e duradouras que vos ajudam a transpor a rota escarpada e árida da existência humana.
            Há algumas pessoas a quem repugna a prova da reencarnação, pela idéia de que outros participarão das simpatias afetivas de que são ciosas. Pobres irmãos! O vosso afeto vos torna egoísta. Vosso amor se restringe a um círculo estreito de parentes ou de amigos, e todos os demais vos são indiferentes. Pois bem: para praticar a lei do amor, como Deus a quer, é necessário que chegueis a amar, pouco a pouco, e indistintamente, a todos os vossos irmãos. A tarefa é longa e difícil, mas será realizada. Deus o quer, e a lei do amor é o primeiro e o mais importante preceito da vossa nova doutrina, porque é ela que deve um dia matar o egoísmo, sob qualquer aspecto em que se apresente, pois além do egoísmo pessoal, há ainda o egoísmo de família, de casta, de nacionalidade. Jesus disse: “Amai ao vosso próximo como a vós mesmos”; ora, qual é o limite do próximo? Será a família, a seita, a nação? Não: é toda a humanidade! Nos mundos superiores, é o amor recíproco que harmoniza e dirige os Espíritos adiantados que os habitam. E o vosso planeta, destinado a um progresso que se aproxima, para a sua transformação social, verá seus habitantes praticarem essa lei sublime, reflexo da própria Divindade.
            Os efeitos da lei do amor são o aperfeiçoamento moral da raça humana e a felicidade durante a vida terrena. Os mais rebeldes e os mais viciosos deverão reformar-se, quando presenciarem os benefícios produzidos pela prática deste princípio: “Não façais aos outros os que não quereis que os outros vos façam, mas fazei, pelo contrário, todo o bem que puderdes”.
            Não acrediteis na esterilidade e no endurecimento do coração humano, que cederá, mesmo de malgrado, ao verdadeiro amor. Este é um imã a que ele não poderá resistir, e o seu contato vivifica e fecunda os germes dessa virtude, que estão latentes em vossos corações. A Terra, morada de exílio e de provas, será então purificada por esse fogo sagrado, e nela se praticarão a caridade, a humildade, a paciência, a abnegação, a resignação, o sacrifício, todas essas virtudes filhas do amor. Não vos canseis, pois, de escutar as palavras de João Evangelista. Sabeis que, quando a doença e a velhice interrompem o curso de suas pregações, ele repetia apenas estas doces palavras: “Meus filhinhos, amai-vos uns aos outros!”.
            Queridos irmãos, utilizai com proveito essas lições: sua prática é difícil, mas delas retira a alma imenso benefício. Crede-me, fazei o sublime esforço que vos peço: “Amai-vos”, e vereis, muito em breve, a Terra modificada tornar-se um novo Eliseu, em que as almas dos justos virão gozar o merecido repouso.
           
*
                                   SANSÃO
                   Membro da Sociedade Espírita de Paris, 1863

            10 – Meus queridos condiscípulos, os Espíritos aqui presentes vos dizem pela minha voz: Amai muito, para serdes amados! Tão justo é este pensamento, que nele encontrareis tudo quanto consola e acalma as penas de cada dia. Ou melhor: fazendo isso, de tal maneira vos elevareis acima da matéria que vos espiritualizareis antes mesmo de despirdes o vosso corpo terreno. Os estudos espíritas ampliaram a vossa visão do futuro, e tendes agora uma certeza: a do vosso progresso para Deus, com todas as promessas que correspondem às aspirações da vossa alma. Deveis também vos elevar bem alto, para julgar sem as restrições da matéria, e assim não condenar o vosso próximo, antes de haver dirigido o vosso pensamento a Deus.
            Amar, no sentido profundo do termo, é ser leal, probo, consciencioso, para fazer aos outros aquilo que se deseja para si mesmo. É buscar em torno de si a razão íntima de todas as dores que acabrunham o próximo, para dar-lhes alívio. É encarar a grande família humana como a sua própria, porque essa família irá reencontrar um dia em mundos mais adiantados, pois os Espíritos que a constituem são, como vós, filhos de Deus, marcados na fronte para se elevarem ao infinito. É por isso que não podeis recusar aos vossos irmãos aquilo que Deus vos deu com liberalidade, pois, de vossa parte, seríeis muito felizes se vossos irmãos vos dessem aquilo de que tendes necessidade. A todos os sofrimentos, dispensai pois uma palavra de ajuda e de esperança, para vos fazerdes todo amor e todo justiça.
            Crede que estas sábias palavras: “Amai muito, para serdes amados”, seguirão os seus cursos. Esta máxima é revolucionária e segue uma rota firme e invariável. Mas vós já haveis progredido, vós que me escutais: sois infinitamente melhores do que há cem anos; de tal maneira vos modificastes para melhor, que aceitais hoje sem repulsa uma infinidade de idéias novas sobre a liberdade e a fraternidade, que antigamente teríeis rejeitado. Pois daqui a cem anos aceitará também, com a mesma facilidade, aquelas que ainda não puderam entrar na vossa cabeça.
            Hoje, que o movimento espírita avançou bastante, vede com que rapidez as idéias de justiça e de renovação, contidas nos ditados dos Espíritos, são aceitas pela metade das pessoas inteligentes. É que essas idéias correspondem ao que há de divino em vós. É que estais preparados por uma semeadura fecunda: a do último século, que implantou na sociedade as grandes idéias de progresso. E como tudo se encadeia, sob as ordens do Altíssimo, todas as lições recebidas e assimiladas resultarão nessa mudança universal do amor ao próximo. Graças a ela, os Espíritos encarnados, melhor julgando e melhor sentindo, dar-se-ão as mãos até os confins do vosso planeta. Todos se reunirão, para entender-se e amar-se, destruindo todas as injustiças, todas as causas de desentendimento entre os povos.
            Grande pensamento de renovação pelo Espiritismo tão bem exposto em O Livro dos Espíritos, tu produzirás o grande milagre do século futuro, o da reunião de todos os interesses materiais e espirituais dos homens, pela aplicação desta máxima bem compreendida: Amai muito, para serdes amados!

Para o iniciar o dia

Para o iniciar o dia
Fonte:http://reformainterior.blogspot.com.br/p/blog-page.html
Pai nosso que estás no Céu e em toda a parte estás presente.
No início de mais um dia, venho pedir-te paz, saúde e alegria.
Peço também proteção e amparo a mim e à minha família.
Guarda-nos em tua luz e nos protege de todos os perigos.
Dá-nos sempre o necessário para nossa sobrevivência,
 assim como também a alegria que faz tão
bem ao corpo e à alma.
Guarda-nos de todas as tentações que possam surgir
em nossos caminhos e nos auxilia em nosso crescimento
interior, na busca da plenitude, na luz que emana de ti.
Guarda-nos nessa luz, agora e sempre.

domingo, 22 de outubro de 2017

Somos o que atraímos.

Somos o que atraímos. 
http://antoniodiaspsicologo.blogspot.com.br

Você nasceu no lar que precisava nascer, vestiu o corpo físico que merecia, mora onde melhor Deus te proporcionou, de acordo com o teu adiantamento.
Você possui os recursos financeiros coerentes com tuas necessidades, nem mais, nem menos, mas o justo para as tuas lutas terrenas.
Seu ambiente de trabalho é o que você elegeu espontaneamente para a sua realização.

Teus parentes e amigos são as almas que você mesmo atraiu, com tua própria afinidade. Portanto, teu destino está constantemente sob teu controle.
Você escolhe, recolhe, elege, atrai,
busca, expulsa, modifica
tudo aquilo que te rodeia a existência.

Teus pensamentos e vontades
são a chave de teus atos e atitudes.

São as fontes de atração e repulsão
na jornada da tua vivência.

Não reclame, nem se faça de vítima.

Antes de tudo, analisa e observa.

A mudança esta em tuas mãos.
Reprograma tua meta,
busca o bem e você viverá melhor.

Embora ninguém possa voltar atrás
e fazer um novo começo, qualquer um pode começar
agora e fazer um novo fim.”
              
Chico Xavier

DESEJO - VICTOR HUGO.



Desejo primeiro que você ame,
E que amando, também seja amado.
E que se não for, seja breve em esquecer.
E que esquecendo, não guarde mágoa.
Desejo, pois, que não seja assim,
Mas se for, saiba ser sem desesperar.

Desejo também que tenha amigos,
Que mesmo maus e inconseqüentes,
Sejam corajosos e fiéis,
E que pelo menos num deles
Você possa confiar sem duvidar.
E porque a vida é assim,

Desejo ainda que você tenha inimigos.
Nem muitos, nem poucos,
Mas na medida exata para que, algumas vezes,
Você se interpele a respeito
De suas próprias certezas.
E que entre eles, haja pelo menos um que seja justo,
Para que você não se sinta demasiado seguro.

Desejo depois que você seja útil,
Mas não insubstituível.
E que nos maus momentos,
Quando não restar mais nada,
Essa utilidade seja suficiente para manter você de pé.


Desejo ainda que você seja tolerante,
Não com os que erram pouco, porque isso é fácil,
Mas com os que erram muito e irremediavelmente,
E que fazendo bom uso dessa tolerância,
Você sirva de exemplo aos outros.

Desejo que você, sendo jovem,
Não amadureça depressa demais,
E que sendo maduro, não insista em rejuvenescer
E que sendo velho, não se dedique ao desespero.
Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor e
É preciso deixar que eles escorram por entre nós
.
Desejo por sinal que você seja triste,
Não o ano todo, mas apenas um dia.
Mas que nesse dia descubra
Que o riso diário é bom,
O riso habitual é insosso e o riso constante é insano.

Desejo que você descubra ,
Com o máximo de urgência,
Acima e a respeito de tudo, que existem oprimidos,
Injustiçados e infelizes, e que estão à sua volta.
Desejo ainda que você afague um gato,
Alimente um cuco e ouça o joão-de-barro
Erguer triunfante o seu canto matinal
Porque, assim, você sesentirá bem por nada
.

Desejo também que você plante uma semente,
Por mais minúscula que seja,
E acompanhe o seu crescimento,
Para que você saiba de quantas
Muitas vidas é feita uma árvore.

Desejo, outrossim, que você tenha dinheiro,
Porque é preciso ser prático.
Eque pelo menos uma vez por ano
Coloque um pouco dele
Na sua frente e diga `Isso é meu`,
Só para que fique bem claro quem é o dono dequem.

Desejo também que nenhum de seus afetos morra,
Por ele e por você,
Mas que se morrer, você possa chorar
Sem se lamentar esofrer sem se culpar
.

Desejo por fim que você sendo homem,
Tenha uma boa mulher,
E que sendo mulher,
Tenha um bom homem
Eque se amem hoje, amanhã e nos dias seguintes,
E quando estiverem exaustos e sorridentes,
Ainda haja amor para recomeçar.
E se tudo isso acontecer,
Não tenho mais nada a te desejar.

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...