quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

COMO ASSIM. "APRENDER A AMAR"?

 

“Como assim ‘aprender a amar’?” 

Em nossa cultura temos a ideia errônea de que amar é algo que já sabemos de nascença.

Eu acredito que sim, somos seres amorosos, somos o amor em manifestação e o amor flui através de nós e de nossas ações. Mas é justamente sobre isso que quero falar, somos o amor, possuímos o amor em nós mesmos, o amor está dentro de nós, mas é importante aprender a externalizar o amor que existe em você.

O ato de deixar o amor fluir e expressar nossa amorosidade, tanto em um relacionamento sensual quanto familiar, profissional e tantos outros, é uma arte.

E como todas as artes, devemos sim levar em consideração o fator ‘dom’, mas existe também o fator ‘treino’, o artista deve estar sempre em constante aprimoramento e aprendizado.

 No esporte é assim também o atleta deve treinar sempre, e todos os dias se dedicar à melhoria da técnica.

Convido você a refletir sobre o assunto. Se em todas as outras áreas, nós devemos sempre estar em busca de crescimento, por que com o amor seria diferente?

Se um médico apenas fizer o curso de medicina e depois disso não mais estudar, certamente ele vai se tornar pouco capaz de exercer sua profissão, pois vários medicamentos surgem todos os dias e também novas doenças, sendo assim ele pode até se tornar muito perigoso.

Mas não quero me estender muito na argumentação de como é importante aprender a amar, acredito que você já entendeu a necessidade disso.

Minhas dicas para o sucesso no relacionamento conjugal:

– Não chegue a um relacionamento com pré-conceitos, carregado de ideias sobre “homem (ou mulher) é tudo igual”

– Não ache que a forma como seus pais se relacionam é a única forma de se relacionar. Mas se por acaso eles tinham um bom relacionamento aprenda com eles. E se não, aprenda também, sobre o que não fazer.

– Não fale mal de seu parceiro(a) para seus(as) amigos(as). Isso pode fazer com que cresça em você o mal hábito de só olhar os pontos negativos. Se precisar desabafar procure um profissional (um psicoterapeuta), será mais saudável.

– Todos nós temos defeitos e virtudes. Concentre-se nas virtudes do seu amado e os exalte, faça com ele(a) saiba que você gosta disso, isso fará com que ele(a) repita sempre o ato.

 Converse, converse, converse, converse,converse, sempre!

O diálogo é a base do bom relacionamento. Mas observe, nunca com o intuito de mudar a opinião do outro, e sempre com a intenção de mostrar o seu ponto de vista e entender o dele(a).

Enfim, existem várias dicas sobre como você pode melhorar a sua vida afetiva.

E acredite isso é muito bom, e fará sua vida mais feliz!!

Saiba que, para amar e amar bem, com maestria, você precisa se dedicar.

Leia sobre o assunto, faça cursos busque o conhecimento.

Para ter um bom relacionamento você deve:

Dedicar-se a si mesmo

Dedicar-se ao seu aprimoramento pessoal

Dedicar-se ao outro

Dedicar-se ao amor que os une

Ame!!!

quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

ALIMENTOS ANTI ENVELHECIMENTO.

 

8 incríveis alimentos antienvelhecimento para manter a pele jovem



Quer frear os sinais da passagem do tempo em sua pele? Para isso você precisa de incorporar em sua dieta alimentos antienvelhecimento. Existem alguns alimentos que, além de cuidar de sua saúde, vão ajudar a mante-la brilhante, firme e sem rugas por mais tempo.

À medida que envelhecemos nosso corpo torna-se mais vulnerável aos efeitos da radiação e os radicais livres, ao mesmo tempo fica menos eficiente para repará-los, isso causa danos permanentes à pele que se manifestam pelo aparecimento de rugas, manchas e flacidez.


A lista a seguir, contém os melhores alimentos antienvelhecimento ​​e é baseada principalmente em frutas e legumes que irão ajudar a manter uma aparência mais jovem de sua pele, por muito mais tempo.

1 – Amora

As amoras são ricas em antioxidantes, especialmente as antocianinas. Estes compostos impedem os danos que os radicais livres causam à pele, de modo a reduzir o aparecimento de imperfeições, como manchas e linhas de expressão.

2 – Tomate

Os tomates são ricos em licopeno, um tipo de antioxidante que protege a pele da radiação ultravioleta, evitando o envelhecimento precoce causado pelo exposição ao sol.

3 – Cenoura

A cenoura e outros alimentos de cor laranja, como o mamão, têm carotenoides, que são antioxidantes que melhoram a aparência da pele. O consumo de carotenoides dão à pele uma cor mais dourada e saudável, fazendo-a parecer mais jovem.

O corpo também usa os carotenoides para produzir vitamina A (retinol), que ajuda a manter a pele saudável e elástica. Na verdade, consumir mais carotenoides ajuda a dar mais firmeza à pele e reduzir as rugas na meia idade.

4 – Brotos de feijão

Durante a digestão de brotos de feijão, um composto identificado como S-equol, que ajuda a prevenir rugas é gerado. O S-eqoul eleva a produção de colágeno na pele, aumentando sua elasticidade e firmeza. Por isso, os brotos de feijão são considerados um dos alimentos que melhoram a pele de maneira natural e eficaz.

5 – Frutas cítricas

A vitamina C, presente nesses frutos tem outros benefícios além de ser um antioxidante. Esta vitamina antienvelhecimento é essencial para a produção de colágeno e, quando consumida, os níveis desta proteína na pele aumentam, retardando o aparecimento de rugas.

6 – Nozes

As nozes são ricas em vitamina E e ácidos graxos úteis para a pele. Uma ingestão adequada de nozes ajuda a pele a reduzir a intensidade das linhas e prevenir a flacidez. Sendo assim, consuma esse alimento caso queira fazer um tratamento antienvelhecimento.

7 – Cereais integrais

A vitamina B3 seria o nutriente chave dos grãos integrais e outros alimentos integrais. Esta vitamina aumenta a umidade na pele, impedindo-a de se tornar opaca e áspera, e tem simultaneamente um ligeiro efeito na prevenção de rugas.

8 – Alimentos ricos em ômega-3

ômega-3 mantém a pele saudável, o que facilitaria o processo de absorção de nutrientes, mas também permite armazenar mais água, resultando em uma pele mais hidratada, brilhante, firme e menos propensa a rugas.

CRIANÇA.

Crianças

O mundo infantil é simbólico e movido a carinho e atenção. A inocência desse momento da vida é linda, pura e deve ser respeitada. 

Os anos passam e toda a magia e encantamento da infância ficam guardados no inconsciente, o qual dependendo do conteúdo emocional vivido, pode ser difícil acessar.

 Além de que a vida como adulto (trabalhos, responsabilidades) ocupa praticamente toda a mente.


A criança precisa vivenciar descobertas e emoções. Necessita liberdade para criar e brincar. 



O desenvolvimento de sua personalidade (além de uma parcela hereditária), é determinado pelo tratamento que lhe for oferecido, carinho e atenção nunca são demais principalmente nos primeiros anos de vida (0 a 7 anos), que é de onde vem sua base emocional.



 São nesses primeiros anos que se devem proporcionar muitos estímulos, pois o cérebro está amadurecendo e quanto mais estimulado melhor. A inteligência e seu desenvolvimento cognitivo (associação de idéias), serão mais ricos se bem trabalhados.



 Por isso, podemos usar e abusar de joguinhos, leitura de historinhas, canetinhas, lápis de cor e papel para rabiscos. Elogiar sempre seus acertos, seus desenhos, ela tem que sentir prazer nisso.


 Esse prazer será espelhado no futuro em seus estudos. A melhor época da vida para a semeadura é essa.
Para dialogar com uma criança é necessário que abaixemos até sua altura.

 Os olhos devem ficar na mesma direção que os dela. Isso transmite mais igualdade e confiança, uma vez que ela não terá que olhar para cima e nos sentir como uma autoridade.

 A voz tem que ser suave e as palavras bem fáceis. Se houver demonstração de poder, podemos perder o encanto para ela. O coração infantil se magoa facilmente. 

Um excelente horário para conversar e aconselhá-la é a hora de dormir. É aquele momento em que aquele ser pequenino já está em estado de repouso, aconchegado, sentindo-se seguro.

 Estará sonolento, o que se iguala ao início de um transe hipnótico. Nessa hora, tudo o que for falado irá direto para seu inconsciente e automaticamente será armazenado. 

É um instante em que não há muitos estímulos ao redor e ele estará completamente sintonizado na conversa.
 A fala será mais bem assimilada se a voz for em sussurro, é o que chamo de “voz de fada”.
Não é difícil lidar com os pequeninos. 

Só é necessário ter paciência e amor. Eles aprendem muito com a gente, que também aprendemos muito com eles.

 Há horas em que se voltássemos a ver as situações emocionais de nossas vidas com um olhar de criança, tudo seria mais simples. 

Porque a criança não vê só com os olhos, mas principalmente com o coração.

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...