quinta-feira, 2 de junho de 2016

QUEM DESLIGA?











QUEM DESLIGA?
FONTE : MOMENTO ESPIRITA
Não há ninguém que visite o espetáculo das Cataratas do Iguaçu e fique indiferente.
É verdadeiramente grandioso observar as quedas d´água, que variam de quarenta a oitenta metros de altura. Dependendo da vazão do rio, o número de saltos também varia, chegando a mais de duzentos.
Numa lição de solidariedade, cinco, do total de dezenove saltos principais, estão do lado brasileiro. Os demais, do lado argentino.
Como esses estão voltados para o Brasil, a melhor vista para quem observa o cenário é do lado brasileiro.
A formação do acidente geográfico das cataratas se iniciou há aproximadamente duzentos mil anos, embora a formação geológica date de cento e cinquenta milhões de anos.
Entre os meses de outubro a março, normalmente, é maior o volume de água, chegando a mil e quinhentos metros cúbicos por segundo.
Por isso mesmo, a sinfonia das quedas d´água pode ser ouvida de longe, num ronco quase ensurdecedor, à medida que as pessoas se aproximam das maiores quedas.
É como a apoteose de um grand finale que, no entanto, não acaba.
E foi ali, ante a beleza das águas se precipitando sem cansaço, numa dança incessante, levantando nuvens brancas nas quedas, que uma menina de seus quatro anos olhou para a tia, que a conduzia pela mão, e perguntou:
Quando o homem vai desligar isso tudo?
De imediato, os que se encontravam próximos, sorriram da ingenuidade da garota.
Mas, que extraordinária indagação!
Em contemplando aquela beleza toda, se sucedendo em tantos saltos, a abundância das águas, o arco-íris enorme indo de um lado a outro das fronteiras, ela logo imaginou que alguém devia estar por trás daquilo tudo.
Em casa, ela sabe que é alguém que aciona o interruptor para ligar e desligar a luz elétrica. As torneiras são abertas e fechadas.
Quem, pois, se encarregava de fechar as torneiras para que a água parasse de saltar, se precipitar e correr rio abaixo?
Com certeza, essa mesma menina, deve ter interrogado quem acende as estrelas de noite e coloca o sol a brilhar durante o dia.
Quem aciona a chuva, quem liga os potentes ventiladores para soprarem os ventos, quem estende o manto da noite.
Todos os seres inteligentes, ante o assombro das belezas naturais, indagam: Quem fez tudo isso?
E as maiores mentes da Humanidade fizeram as mesmas perguntas e somente quem é pequeno não se dá conta que, por trás de toda a grandiosidade do planeta, há uma mente genial, inigualável.
Alguém que supera todas as inteligências, toda a criatividade e toda excelência das virtudes.
Podemos chamar força da natureza, incognoscível, ideia mãe, ideia diretriz, arquiteto do Universo. Como queiramos e como entendamos.
No entanto, quem quer que tenha ouvidos de ouvir, poderá escutar o sussurro do vento, o murmúrio da chuva, o ribombar dos trovões a recitar o mesmo mantra: É Deus! É Deus!
E, foi por isso, que a tia, olhando a sobrinha encantada, lhe respondeu: Deus não desliga, querida!
*   *   *
Pensemos nisso: Deus não desliga nem as águas, nem os ventos, nem as estrelas. Ele está sempre atento e Seu amor se derrama por sobre todo o Universo, continuamente.
Ouçamos a natureza: É Deus! É Deus!

As 4 palavras que você deve dizer para encerrar toda e qualquer discussão







  • As 4 palavras que você deve dizer para encerrar toda e qualquer discussão

    Essa simples frase pode mudar você, seu cônjuge e, o mais importante, seu casamento.
  • Fui a um casamento de um jovem e feliz casal de espírito livre e pronto para o próximo passo em sua jornada. Eles se deram as mãos e olharam nos olhos um do outro durante a cerimônia, e eu vi a noiva sussurrando "Eu te amo" para o noivo.
    O oficiante do casamento, um homem mais velho, começou a aconselhar o casal. Recostei-me em minha cadeira, preparando-me para as frases "amá-la todos os dias" e "ser melhores amigos um do outro" que ouvimos o tempo todo.
    Mas o que ele disse, em seguida, fez com que eu me endireitasse na cadeira:
    "Em alguns dias, vocês irão acordar e não vão gostar um do outro".
    Espere, isso está acontecendo? Ele está sendo tão hostil no casamento de alguém?
    "Em outros, um de vocês acreditará que está certo, enquanto o outro acreditará que está certo também. E cada um irá para um canto da casa e pensará: 'Bem, sei que estou certo! E não vou dar o braço a torcer, pois é ele que precisa fazer isso!'".
    A sala inteira estava ouvindo esse homem bem-humorado falar diretamente ao casal. Então, ele contou aos noivos qual era a chave para superar esses momentos.
    "Há quatro palavras que irão resolver este problema, todas as vezes." Em seguida o homem virou-se para o noivo.
    "Quando sentir, durante uma discussão, que você está certo e ela está errada, você deve respirar fundo, ir até ela e dizer: "Provavelmente você esteja certa!".
    Depois, o homem virou-se para a noiva e disse: "E quando você achar que ele tenha feito algo errado e estragou o seu dia, você deve ir até ele e dizer: "Provavelmente você esteja certo!".


  • "Provavelmente você esteja certo(a)!"

    Isso não vai de encontro a tudo o que aprendemos? Deveríamos nos comprometer, reconhecer o certo e o errado, defender a nós mesmos no casamento. Por que temos que apenas dizer algo assim, quando não acreditamos nisso?
    Talvez haja algo mais profundo para se aprender aqui - algo sobre o sacrifício e orgulho. Talvez você sempre irá achar que está certo sobre coisas como a compra de um carro novo ou sobre ir para a casa de seu pai no Natal. E talvez seu cônjuge pensará que ele é quem está certo. Mas o primeiro passo para o perdão e a cura é baixar a guarda, esquecer quem está certo e quem está errado, e ver as coisas sob uma nova perspectiva.
    Se estas quatro palavras são ditas com sarcasmo, ou se elas estão apenas sendo usadas para encerrar uma discussão, nada será realmente resolvido.

    Autor Lynn G. Robbins escreveu que "para a expressão 'Sinto muito' ser realmente sincera, ela tem que ser expressa com amor e empatia, e não apenas para se desculpar."
    Haverá momentos, durante seu casamento, em que você ficará chateado. Você estará errado. Outras vezes, você estará certo. Toda vez que você escolher dizer essas quatro palavras, será porque você determinou que é mais importante estar casado do que estar certo o tempo todo.







quarta-feira, 1 de junho de 2016

Dedique um tempo para observar e conversar com sua mãe



  • coisas que você deve aprender com a sua mãe antes de se mudar 
  • Dedique um tempo para observar e conversar com sua mãe antes de se mudar. Através de seu exemplo e palavras você poderá aprender grandes lições de vida.
  • FONTE: FAMILIA.COM.BR
  • Durante todos os anos, desde que nascem, as crianças têm muito o que aprender com seus pais, e principalmente com sua mãe. Afinal, na maioria das vezes, são elas que estão ali ao lado, dia e noite, cuidando e amparando seus filhos.
    Chega um momento, porém, que as crianças deixam de ser crianças e saem de casa, do convívio diário com seus pais. Seja qual for o motivo para que isto aconteça, muitas coisas aprendidas são levadas como bagagem para esta nova etapa de vida.
    Algumas mais essenciais que outras, mas todas com certeza ajudarão deste momento em diante. Se você está prestes a passar por uma mudança destas observe o que pode aprender com sua mãe antes de sair de casa:
  • 1. Organização

    Manter as coisas em ordem, em seus devidos lugares, são importantes para trazer um equilíbrio ao ambiente. Lembre-se um pouco de como era que sua mãe organizava tudo e procure seguir seu exemplo.

  • 2. Limpeza

    Ninguém pode se manter feliz e sadio por muito tempo se o ambiente em que vive está sujo. Este é um aprendizado materno que precisa ser colocado em prática constantemente. Seu novo lar não irá se manter limpo sozinho.
  • 3. Integridade

    Honrar os compromissos assumidos e ser íntegro a todo momento faz com que você possa sentir-se tranquilo consigo mesmo.
  • 4. Finanças

    Organizar as finanças para que você saiba o quanto e quando gastar é primordial. Sua mãe com certeza tem muito para lhe ensinar neste quesito. Administrar um lar não é uma tarefa fácil.
  • 5. Alimentação

    Junk food não pode se tornar um hábito de alimentação. É bom e preciso saber preparar sua própria refeição para que além de manter sua saúde em ordem também possa economizar no dia a dia.
  • 6. Ser autossuficiente

    A vida fora do lar materno pode ser bem diferente de tudo que você imagina. Você mesmo será responsável por saciar sua fome, tomar seus medicamentos na hora correta, comprar suas próprias roupas. Observe e aprenda com sua mãe a este respeito.
  • 7. Exercer fé

    A vida não é feita apenas de momentos bons ou ruins, há um equilíbrio em tudo. Exercer fé nas fases difíceis é importante para manter-se firme. Acredite e lembre que há um Deus disposto a lhe ajudar a sobrepujar todas as coisas. Sua mãe com certeza tem muitas experiências para compartilhar com você a este respeito.
  • 8. Respeito aos pais

    Sua mãe sempre estará lá quando você precisar de um bom conselho, um afago ou simplesmente um abraço. Lembre-se que ela estará torcendo por você a todo momento. Não tenha vergonha de pedir.
    Observe sua mãe, seu caráter e determinação e com certeza aprenderá muito da vida com ela.

SE PERMITA









SE PERMITA
Numa relação às vezes os erros são encarados com muito espanto e até são motivos para enfraquecer o relacionamento e interferir na autoestima. 
Criam um campo de energias negativas, deturpando toda a real beleza de se relacionar. 
Aprenda com os erros, permita-se errar, passe um tempo com a pessoa mais importante na sua vida que é você… 
Fique feliz com a própria presença.




terça-feira, 31 de maio de 2016

Abra as portas do coração






A felicidade não vai estar presente em todos os dias de nossas vidas, mas podemos enxergá-la em cada pequeno ato ou ação a nossa volta. Nem o dia mais triste ou estressante pode ofuscar a sensação de felicidade dentro de cada ser. Então, quando estiver triste, chorando ou apenas desanimado, abra seu coração e deixa a alegria aprisionada dentro dele florescer.

"HISTORIA " UM HOMEM TAMBÉM CHORA







UM HOMEM TAMBÉM CHORA 



FONTE :  ­ reflexao.com.br 

Quando o pai voltava do trabalho, o garotinho corria com os braços abertos em busca de um abraço aconchegante. Mas, o pai, acostumado à educação rígida e equivocada do início do século vinte, ia logo dizendo: "homem não abraça homem". 

O menino ficava sem saber o que fazer com a vontade de demonstrar seu afeto e carinho àquele a quem amava e admirava. Isso lhe causava extremo desconforto, mas foi se acostumando a não abraçar o pai, e nem chorar, pois "homens não choram", segundo a mesma educação que recebia.

 Sempre que algo o infelicitava, prendia o choro na garganta e corria para os braços da mãezinha dedicada, a quem podia abraçar sem medo de ser menos homem. 


Esse conceito ancestral, infelizmente, ainda é muito comum nos dias de hoje. 

Muitos filhos homens não se sentem à vontade para abraçar seus pais e, menos ainda, para beijá­los. 
Aquele garoto, que agora já está com mais de 75 anos de idade, conta que foi muito difícil conviver com a dificuldade de extravasar seus sentimentos com quem quer que fosse.

 Não conseguia abraçar os amigos, não conseguia chorar graças às orientações que recebera na infância. 

Diz ele, que só conseguiu vencer essa barreira, com muito esforço, há pouco tempo. Hoje ele consegue se entregar num abraço sem medo de ser feliz.

 Mas chorar em público é algo que procura evitar, pois a frase ouvida muitas vezes na infância, ainda o persegue: "homens não choram". 

Mas a lógica nos diz que os homens também podem e devem chorar, sem que isso os diminua como homens. Homens que se privam de extravasar suas dores e tristezas pelas lágrimas, geralmente arrebentam o coração em enfartes fulminantes.

 O que faz um ser humano ser digno não é o fato de deixar de chorar, ou de evitar se envolver num abraço. O que dá dignidade a um homem é a sua capacidade de amar, de se entregar, de se deixar levar pela emoção sadia.

 O cancioneiro popular, Gonzaguinha,

 retratou, através da música guerreiro menino, essa realidade: 

Um homem também chora... Também deseja colo...

 Palavras amenas Precisa de carinho, precisa de ternura Precisa de um abraço da própria candura Guerreiros são pessoas, são fortes, são frágeis 

Guerreiros são meninos no fundo do peito Precisam de um descanso Precisam de um remanso Precisam de um sonho que os torne refeitos

 É triste ver este homem guerreiro menino, com a barra de seu tempo por sobre seus ombros
 Eu vejo que ele berra, eu vejo que ele sangra a dor que traz no peito, pois ama e ama Um homem se humilha, se castram seu sonho 

Seu sonho é sua vida, e a vida é o trabalho 

E sem o seu trabalho um homem não tem honra E sem a sua honra, se morre, se mata. Pense nisso! Hombridade não é sinônimo de dureza.

 O homem é um espírito temporariamente mergulhado num corpo masculino, mas é um filho de Deus como outro

qualquer. Um homem também chora... Um homem também sente saudade... Um homem também se entristece quando parte um ser querido.. Um homem também se equivoca, também de arrepende, também se sente só muitas vezes. E, às vezes, a única maneira de aliviar um pouco o peito oprimido é deixar que as lágrimas jorrem com vontade.
Paulo de tarso, o incomparável apóstolo, na luta para vencer­se a si mesmo, encontrava nas lágrimas uma forma de desabafo. 
Aquele gigante do cristianismo deixava, nas horas difíceis, as lágrimas aliviarem seu coração oprimido. 

"A cada gota de pranto era um pouco de fel que APAGAVA     da alma, renovando ­lhe as sensações de tranqüilidade e de alívio. 
" Jesus, o maior Homem de que se tem notícia, também chorou. Pense nisso, e se sentir vontade ou necessidade, abra as comportas do peito e deixe que as lágrimas lavem e aliviem seu coração, sem medo de ser feliz

. Equipe de Redação do Momento Espírita. Frase extraída do livro Paulo e Estevão, psicografia de Chico Xavier, pelo Espírito Emmanue

GONZAGUINHA



INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...