Como Plantar batatas em Saco de Plásticos

Acredite ou não, mas com esse método você poderá colher toneladas de batatas plantadas apenas em  saco de plástico de lixo.
Existe muitas maneiras de comer batatas, mas elas sempre são muito mais saborosas quando estão frescas, novas e especialmente quando foi você as plantou e colheu.
As batatas são um tubérculo delicioso, rico em amido, e uma fonte de nutrição em potássio, fibra, proteína, vitaminas C e B6 e ferro.
Vou mostrar agora a maneira mais fácil de Cultivar kilos e mais kilos de batatas em um simples saco de plástico ….esse saco mesmo de lixo ou de supermercado. É praticamente uma maneira infalível e são necessários apenas alguns passos simples para fazê-lo.
várias batatas assadas num prato

Passo 1

Uma semana antes de plantar, coloque suas batatas-semente em um local aquecido. Vai começar a sair uns pequenos brotos e quando estes estiverem com aproximadamente meio centímetro, eles estão prontos para serem plantados.
Corte estas batatas em pequenos pedaços de cerca de 2 cm de largura e cada pedaço deve ter pelo menos dois brotos.
Depois de cortar estes pedacinhos da batatas-semente, deixe-as descansar à temperatura ambiente por três dias. isso é para que a parte cortada se seque um pouco e assim evita de apodrecer debaixo da terra.

Passo 2

Usando uma tesoura, corte alguns orifícios de drenagem no fundo de um saco de plástico de uns 100 litros…..o tamanho você mesmo decide!
Enrole as laterais do saco e preencha 1/3 com terra e deixe numa área do seu jardim que receba sol direto.

Passo 3

Para plantar suas batatas, o primeiro que deve ser feito é polvilhar, empanar com um pó específico para jardim que é o enxofre. Este produto em pó vai proteger as mudinhas de batata contra fungos e bacterias.
Como a batata-semente vai ficar enterrada, vai haver muito umidade e temos que protegê-la muito bem porque se não, apodrece completamente.
Agora, é só plantar enterrando esses pedaços cerca de dois centímetros de profundidade no solo e
deixando os brotos apontados para cima.  Em seguida dê uma boa regada na suas mudinhas.

Passo 4

Quando suas plantas de batatas estiverem entre 1quinze a vinte centímetros de altura, acrescente mais terra e palha ao saco.
Não cubra toda a planta com terra, deixe uns 5 cm da planta saindo sobre a superfície. O importante é deixar algumas folhas sobre a superfície para que a planta respire.
A medida que as plantas continuam a crescer, continue desenrolando o saco de plástico e adicionando mais terra sobre a planta.
colocando terra num saco de lixo
Lembre -se sempre que devem estar bem regados, mas não encharcados.
esse processo de ir adicionando terra a medida que a planta vai crescendo é para que as batatinhas crescem em camadas e assim aproveitamos todo o espaço do plástico sem ficar todas amontoadas.

Passo 5

Agora a parte mais divertida: hora de colher!!
Uma pista de que suas batatas estão prontas para a colheita é que as folhas começam a ficar amareladas e as ramas começam a secar literalmente.
Neste momento, você deve parar de regar e simplesmente deixá-las em paz por algumas semanas para que as cascas da batata endurecer e fortalecer.
Neste intervalo de tempo, uma ideia é iniciar outro lote, para ter uma colheita continua.
3 sacos de linhagem com plantas de batatas
Cultivar suas próprias batatas não é apenas divertido, o mas importante é que você vai saber perfeitamente que sua batata é completamente orgânica, sem venenos e deliciosamente fresca e natural.

Onde plantar as Batatas sementes

Além dos sacos de plástico do supermercado ou saco de lixo, as batatas também podem ser cultivadas em barris, baldes, sacolas comerciais e até mesmo em caixas de papelão.

Qual terra usar para plantar batatas

As batatas são bastante tolerantes a qualquer tipo de solo desde que seja bem drenado, sem pedras, fértil e rico em materia orgânica.
Você pode misturar 50% de terra normal do seu jardim com 50% de esterco seco e bem curtido.

Luminosidade e rega


A batateira necessita de boa luminosidade para crescer bem, com apenas algumas horas de luz direta por dia. Em região de clima quente, a batatas pode ser cultivada com sombra parcial.
Esse tipo de recipiente exige uma rega constante. Se você colocar o dedo na terra e está seco, por favor, dê-lhes água!
Irrigue de forma a manter o solo sempre levemente úmido. O excesso de água facilita o surgimento de doenças .

Quando colher as Batatas

Se você der tudo o que sua planta necessita de terra boa com drenagem, boa iluminação e irrigação adequada, você vai estar colhendo e desfrutando suas deliciosas batatas em apenas 3 meses.
E VOCÊ …JÁ TENTOU PLANTAR BATATAS!!

Veja o vídeo deste artigo