sábado, 5 de agosto de 2017

PENSAMENTOS PARA REFLETIR

Gotas de luz: pensamentos de Chico Xavier para refletir 

Generosidade Muito nobre de coração, ele viveu sua vida inteira sem luxos e, após desencarnar, deixou os direitos autorais de todas as suas obras para ONGs. Assim, Chico Xavier pode continuar praticando caridade e espalhando compaixão ao próximo. Abaixo, confira dois de seus pensamentos sobre generosidade e em seguida sobre amor.

“Auxilia aos outros, tanto quanto puderes. Cada pessoa que hoje te encontra talvez seja amanhã a chave de que necessitas para a solução de numerosos problemas.”
“A caridade é um exercício espiritual… Quem pratica o bem, coloca em movimento forças da alma. Quando os espíritos nos recomendam, com insistência a prática da caridade, eles estão nos orientando no sentido de nossa própria evolução; não se trata apenas de uma indicação ética, mas de profundo significado filosófico.”
  • Amor - “O amor não prende, liberta! Ame porque isso faz bem a você, não por esperar algo em troca. Criar expectativas demais pode gerar decepções. Quem ama de verdade, sem apego, sem cobranças, conquista o carinho verdadeiro das pessoas.”
  • “O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que as pessoas escalassem o Everest ou fizessem grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos amássemos uns aos outros.”
  • Esperança - Suas mensagens de esperança são as mais conhecidas, porque Chico Xavier ajudava a todos com sua luz e paixão pela vida. Abaixo, confira seus pensamentos e faça uma prece silenciosa enquanto isso. Acredite: elas podem renovar sua fé na vida.
  • “Cada dia que amanhece assemelha-se a uma página em branco, na qual gravamos os nossos pensamentos, ações e atitudes. Na essência, cada dia é a preparação de nosso próprio amanhã.”  
  • “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.”
  • Amar os animais - Principal referência do espiritismo no Brasil, Chico Xavier acreditava que os animais deviam ser respeitados e amados pelo homem, e jamais maltratados. Espíritas cultivam esse amor incondicional aos bichos e tentam sempre ajudar os desamparados.
“Nós, seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar. Portanto, quem chuta ou maltrata um animal é alguém que não aprendeu a amar.”

segunda-feira, 31 de julho de 2017

paciencia

Acorde todas as manhã com um sorriso. 

Esta é mais uma oportunidade que você tem para ser feliz.
Seja seu próprio motor de ignição.
O dia de hoje jamais voltará.
Não o desperdice, pois você nasceu para ser feliz!
Enumere as boas coisas que você tem na vida.
Ao tomar consciência do seu valor, você será capaz de ir em frente com muita força, coragem e confiança!
Trace objetivos para cada dia.
Você conquistará seu arco-íris,  um dia de cada vez.
Seja paciente.
Não se queixe do seu trabalho, do tédio, da rotina, pois é o seu trabalho que o mantém alerta, em constante desenvolvimento pessoal e profissional, além disso o ajuda a manter a dignidade.
Acredite, seu valor está em você mesmo.
Não se deixe vencer, não seja igual,  seja diferente.
Se nos deixarmos vencer, não haverá surpresas, nem alegrias …
Conscientize – se que a verdadeira felicidade está dentro de você.
A felicidade não é ter ou alcançar, mas sim dar. Estenda sua mão.
Compartilhe. Sorria. Abrace.
A felicidade é um perfume que você não pode passar nos outros sem que o cheiro fique um pouco em suas mãos.
O importante de você ter uma atitude positiva diante da vida, ter o desejo de mostrar o que tem de melhor, é que isso produz maravilhosos efeitos colaterais.
Não só cria um espaço feliz para o que estão ao seu redor, como também encoraja outras pessoas a serem mais positivas.

O tempo para ser feliz é agora.
O lugar para ser feliz é aqui! 

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...