sábado, 6 de janeiro de 2018

A educação da não violência - 08/01/18.


A Educação da Não Violência

Será que uma boa palmada ou um grito bem dado são atos de educação? Mas como um ato de violência pode ser bom? Sim, porque uma palmada é uma violência física, não importa se leve ou forte, assim como um grito agride não apenas os ouvidos, mas também a alma. Pais e professores confundem regras e disciplinas, ou limites, com imposição, coação, esquecendo que a melhor disciplina, o melhor respeito não é aquele que é imposto, mas o que é compreendido.

Gandhi, o apóstolo da não-violência, trabalhava a formação da consciência através do ensino paciente, da auto-disciplina e do exemplo próprio, pois no seu entender - e no nosso também - não é possível implantar a paz nos indivíduos e no mundo através de leis, decretos e ordens de cima para baixo, do mais forte para o mais fraco, mas somente através dos atos, palavras e pensamentos de paz de quem promove a própria paz, daí a campanha da não-violência.

E quem são os mais fracos, senão os filhos e os alunos

E quem são os mais fortes, senão os pais e os professores

O diálogo aberto e construtivo, explicando os porquês da vida, 
inclusive da vida de relação humana, colocando em primeiro plano a formação do caráter; as demonstrações de afetividade para desenvolvimento da empatia, do emocional, direcionando o uso da inteligência; o estabelecimento de regras de convivência em comum acordo; são os caminhos para a paz e a não violência, o respeito e a convivência sadia.

E o que fazer, perguntarão, com aquelas crianças rebeldes, que nada respeitam?
 Aconchegá-las em nosso coração, demonstrar-lhes paciência, fazer com que participem dos processos de trabalho e tomada de decisãodar-lhes responsabilidades diante da coletividade, são outros caminhos que, com o tempo, alcançarão o resultado, pois consciência alguma é formada através de pancadas, gritos e outras atitudes desse mesmo nível. 

Façamos no lar e na escola ampla campanha pela não-violência, pelo estabelecimento da paz e, começando por nós mesmos:
 Eduquemo-nos!




http://www.dij.ceeak.ch/textos_artigos/a_educaco_da_no_violncia/index.html
Marcus De Mario

Texto selecionado pelo IBEM - Instituto Brasileiro de Educação Moral. Sua reprodução é incentivada para distribuição às autoridades públicas de todos os níveis, em todos os países e também para os educadores em geral. Traduza o texto para outras línguas. Re-envie. Solicitamos apenas citar a fonte de origem.

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Eu Quero Sol Nesse Jardim

Eu Quero Sol Nesse Jardim
Catedral
  


Eu quero sol nesse jardim
Quero justiça e paz
Quero andar nas ruas, sem temer
Eu quero brilho do luar
Eu quero viajar
Pelo azul dos céus

E quero te entender
Quero te conhecer
Quero correr ao encontro
De tudo que tive e perdi,
Nem sei porque!

Quero aprender a amar
E saber perdoar
Pois teu amor no meu peito
Me mostra direito
O caminho para ser feliz

Eu quero sol nesse jardim
Quero a luz da manhã
E a mais perfeita de todas as canções
Quero a verdade no olhar
Eu quero amor sem fim
Tenho a certeza que você nasceu pra mim.

Como cuidar do seu jardim com 6 dicas







Não basta simplesmente jogar sementes na terra e esperar que seu jardim cresça bonito e saudável sem mais nenhum esforcinho da sua parte, afinal, é preciso lembrar que as plantas não são independentes a ponto de se hidratarem e se nutrirem sozinhas! Por isso, nesse caso, é preciso dedicação.
Quando as plantas não são adequadamente cuidadas, suas raízes podem apodrecer, as pragas podem surgir e suas folhas e flores podem murchar. Por outro lado, plantas bem tratadas respondem aos cuidados com um ótimo desenvolvimento, uma estrutura forte e beleza exuberante.
Alt text
Quem quer ter áreas ajardinadas em casa precisa estar disposto a cultivar as plantinhas com carinho, cuidar das necessidades de cada espécie e realmente se dedicar, porque mesmo as mais fortes e de prático cultivo necessitam de atenção. Então confira a seguir 6 dicas básicas para cuidar do seu jardim como um verdadeiro profissional:

1. Limpe a área do jardim

Se você quer ver seu jardim sempre bonito, o primeiro passo é mantê-lo limpo. Assim, limpe as folhas e os galhos caídos, além de quaisquer outros detritos que eventualmente estejam deixando sua área ajardinada com o aspecto sujo. Crie o hábito de dar essa geral no espaço pelo menos uma vez por semana. Além de melhorar a estética geral do jardim, essa estratégia torna o ambiente mais salubre, evita o surgimento de insetos e fornece um respiro aos canteiros. Para fazer essa limpeza sem maiores dores de cabeça, use sopradores e rastelos.

2. Tire as ervas daninhas

Outra dica essencial para manter seu jardim em ordem é se livrar das ervas daninhas com arrancadores de ervas daninhas, medida que vai acelerar o crescimento das plantas e melhorar a qualidade de seu desenvolvimento. Aproveite também para retirar as folhas secas dos arbustos, das árvores e das flores, que podem prejudicar os caules e, consequentemente, danificar as raízes.

3. Areje bem o solo

Não se esqueça de arejar o solo, descompactando a terra e o substrato para que as espécies cresçam sem problemas. Vale ressaltar que esse cuidado favorece a respiração das plantas e possibilita que o oxigênio atinja profundamente as raízes. O resultado disso se vê em forma de plantinhas com aparência muito mais vistosa. Utilize um garfo para afofar a terra ou um arejador de solo)

4. Pode as árvores

Se você tem árvores no seu jardim, especialmente espécies frutíferas, lembre-se de que elas demandam podas regulares. Esse truque é fundamental para manter as plantas saudáveis e fortes para dar frutos. Nesse momento, é indispensável que os ramos mortos sejam tirados, assim como os galhos que encostam uns nos outros.

5. Apare as cercas-vivas

Busque a harmonia estética do jardim mantendo as cercas-vivas sempre bem aparadas, no formato de sua preferência. Para tanto, você pode usar os aparadores de cerca viva ou mesmo as tesouras. Além de acessíveis, essas ferramentas são bem fáceis de usar.

6. Corte o gramado regularmente

Apare o gramado regularmente e evite deixar a grama muito alta, afinal, isso interfere negativamente no desenvolvimento das demais plantas. O ideal é que o gramado não seja cortado muito baixo nas primeiras vezes e que sua altura varie entre 5 e 9 centímetros. Um cortador de grama cai bem nessas horas.
Adotando esses cuidados, sua área ajardinada vai ficar sempre impecável, tanto em termos de saúde quanto no quesito aparência. Só não se esqueça de usar as ferramentas certas e escolhê-las sempre levando em conta ergonomia, potência e produtividade! Veja as principais ferramentas de jardinagem na nossa seção especial!
FONTE:https://www.leroymerlin.com.br

UM LINDO JARDIM




Os segredos para se ter um quintal mais bonito nem são assim tão secretos. Vários deles todo mundo conhece, como por exemplo manter a área limpa e organizada, cuidar bem da pintura das paredes e iluminar satisfatoriamente o espaço.
Mas se tem algo que renova qualquer quintal é agregar a natureza a ele. Isso se faz de várias formas, desde manter um gramado bem cuidado até transformá-lo em um verdadeiro jardim, com uma profusão de vasos, floreiras, canteiros, muros verdes e mesmo hortinhas caseiras que dão um delicioso toque nas refeições do dia-a-dia.
O importante é que o quintal tenha uso efetivo e, para isso, é preciso torná-lo também um espaço de convivência. Portanto, mobiliá-lo com mesas, cadeiras, bancos de jardim, sofás e poltronas, além de decorar a área com os mais variados objetos, vai fazer com que o quintal tenha muito mais vida. Quem pode investir mais tem a opção de instalar uma pequena cozinha, com churrasqueira ou fornos.
Outras medidas vão favorecer as crianças, como uma pequena casa da árvore colorida no fundo do quintal. Já os comedouros naturais vão atrair os pássaros para cantar debaixo da janela. Também as pequenas fontes são bem-vindas, pois dão a sensação de tranquilidade. Por sua vez, um braseiro feito de pedras pode aquecer a todos nas conversas das noites mais frias. 
E, se a ideia de reciclagem for também um desejo, há várias maneiras de incorporá-la ao quintal-jardim, com muita beleza e personalidade e depende só de você
Conheça os 15 segredos para um quintal mais bonito e invista em uma repaginada certeira no espaço que você tem no fundo da sua casa!

Capriche no gramado

Uma das coisas que mais enfeiam o quintal é um gramado sem cuidados, com a relva crescida ou, pior ainda, desidratada, cheia de buracos e pontos queimados. Se o seu quintal tem gramado, mantenha-o impecável para que todos possam usufruir do toque verde dele. O gramado ajuda a resfriar um pouco a área, o que é muito bem-vindo nos dias de muito calor. 

Faça do quintal uma área de lazer


Um quintal abandonado à própria sorte, sem ter quem cuide dele e, menos ainda, que o visite, é um quintal triste. Ele precisa de gente – e, para ter gente, é preciso que você prepare o ambiente, torne-o acolhedor e agradável. Assim, mesas e cadeiras para as refeições ao ar livre ou para uma divertida partida de qualquer jogo de cartas são imprescindíveis. Bancos de jardim deixam o espaço mais romântico, enquanto pequenos sofás e poltronas acomodam confortavelmente as pessoas para um bate-papo animado                                                            







Instale uma pequena cozinha


Um jeito infalível de revitalizar o quintal é instalar nele uma pequena cozinha com churrasqueira ou forno a lenha ou de pizza. Exige maior investimento, é claro, mas faz com que anfitriões e convidados possam conviver durante todo o tempo da reunião, sem idas e vindas à cozinha interna. A interação não se interrompe e ainda se tem a chance de variar o cardápio para comidas que agradam todo mundo. E o espaço também fica mais bonito.

Cubra a área do quintal com pedras

Uma alternativa ao gramado, especialmente em quintais pequenos, é cobri-lo com pedras brancas pequenas ou médias e instalar caminhos de madeira. Fica lindo se a área receber também vasos com plantas e flores e um romântico banco de jardim.

Instale um deck no quintal


Outra alternativa ao gramado é o deck de madeira que pode instalado inclusive sobre um quintal com outros tipos de revestimento. A madeira deixa o ambiente aconchegante e acolhedor, com um ar mais natural. Aliado às plantas e flores em vasos ou canteiros, o deck de madeira cria um clima perfeito para o relaxamento e a intimidade.

Transforme o quintal em um jardim

Este é o ponto alto da repaginada de um quintal: incorpore sem medo a natureza nele e ele sempre terá um ar de exuberância e de vida – desde que se cuide corretamente das plantas e flores, é claro. Tudo é válido, desde canteiros com arbustos até muros verdes, passando por vasos e floreiras com folhagens e flores. O importante é escolher espécies da sua região para que elas tenham boa adaptação e seja mais fácil de cuidar.

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Aprenda A Se Amar!

 Aprenda A Se Amar!

Você já reparou que por vezes queremos abraçar o mundo, quando na verdade não conseguimos abraçar a nós mesmos?
 Qual foi a última vez que você se abraçou?... Queremos cuidar de todos, enquanto não conseguimos, ou não sabemos cuidar de nós e nem daqueles que amamos. 
Quando não recebemos amor e atenção de nossos genitores da forma que desejávamos na infância, passamos a vida em busca deste amor em forma de reconhecimento e aprovação.

Esperamos sempre, consciente ou inconscientemente, que alguém reconheça nosso valor e, quando não acontece, 
perdemos nosso referencial interno e também nossa auto-estima. ENTÃO,

Esperamos aprovação pelo que fazemos e, acima de tudo, pelo que somos e realizamos. E por não sermos reconhecidos, principalmente por pessoas significativas, deixamos de acreditar em nossa capacidade.
Assim, passamos a buscar amor sempre no outro, e nunca dentro de nós MESMOS. E AÍ Esquecemos o quanto é essencial aprendermos 
a nos amarEm alguns momentos, perdemos nosso amor-próprio e com ele nossa confiança, por isso a opinião dos outros se torna tão importante. Quantas vezes você disse a si mesmo do seu próprio amor?

TIPO EU ME AMO, EU ME ADORO, GOSTO DO JEITO QUE SOU.
Quantas vezes você disse que se ama? Nunca? Pode ser! Mas sempre é tempo para começar.
Do mesmo modo que nosso físico precisa de água e comida, nossas emoções também precisam ser alimentadas, TODOS OS DIAS. Mas estamos sempre esperando que o outro nos ame, QUE O OUTRO nos abrace, que O OURO reconheça nosso valor, QUE O OUTRO demonstre o quanto somos importantes, pois não nos sentimos capazes.
Por que não nos amamos? Não nos aprovamos? Não nos sentimos importantes? Já pensou que se não nutrirmos estes sentimentos por nós mesmos, como podemos esperar que alguém o faça, e ainda mais, que faça melhor que nós? Por que desprezamos tanto nossa capacidade? Já pensou sobre isso?

É preciso aprender a identificar cada sentimento, sabendo o que sente e depois respeitar estes mesmos sentimentos e não desprezá-los. Não nos respeitamos e depois reclamamos que os outros não nos respeitam. Quantas vezes você sentiu algo e ignorou este sentimento para você mesmo? 
Geralmente isto acontece porque durante a vida, as pessoas tidas como significativas, ignoraram suas reais necessidades emocionais e com o tempo você aprendeu a fazer o mesmo. Por que desprezaram sua dor, você vai fazer igual? Pare com esse círculo vicioso.Olhe para dentro de você. Não como quem olha no espelho, superficialmente e tentando encontrar algum defeito, e porque até neste momento a imagem refletida é invertida.Olhe de verdade para dentro de seu ser, de sua alma. Deixe o medo de lado, pois ele não permite que você cresça. Enfrente-o e acredite que irá descobrir muitas qualidades que talvez ninguém reconheça, mas que há dentro de você. E se encontrar defeitos, quem não os têm? Olhe para eles com carinho, para mudar cada um, se quiser. Transforme este momento no que podemos chamar verdadeiramente de crescimento, evolução.
Liberte-se das necessidades não supridas de amor, aprovação, reconhecimento e saiba que só você pode se aprovar. Aprenda a se abraçar, se respeitar, se aceitar, se amar. Dê a si mesmo todo o amor que espera receber de alguém, pois só assim você poderá realmente ser amado e amar. Liberte-se das culpas, perdoe e perdoe-se! Liberte-se também das mágoas e dos ressentimentos do passado que só aprisionam e machucam tanto.



Agora, com as mãos livres, faça o seguinte exercício: coloque sua mão direita sobre seu braço esquerdo e sua mão esquerda sobre seu braço direito. Pronto! Você está aprendendo a se abraçar. 
Abrace-se com carinho, fale do quanto você é capaz, do quanto você pode conquistar com seus próprios méritos. Fale do quanto acredita em você e, principalmente, do quanto você se ama. Fale que a partir de agora, só você mesmo pode aprovar ou não o que faz. Se ninguém o ama, você se ama. Se ninguém vibra com suas conquistas, você mais do que ninguém passará a valorizar e a celebrar cada uma delas.

Não espere mais que o outro venha salvá-lo, venha aprová-lo e reconhecer tudo de bom que você faz. Pare de colocar sua vida e seus sentimentos, que é tudo ue você tem de mais valioso, nas mãos de alguém. É claro que você pode dividir tudo isso com alguém que seja muito especial e que o ame muito, do contrário, guarde tudo só para você.
Agora olhe para dentro de você, sem medo, para que possa se descobrir. Perceba sua essência, deixe brilhar sua luz, pois só assim encontrará paz e poderá valorizar sua maior dádiva: sua vida neste momento presente! Afinal, o passado já se foi... e o amanhã, ah, o amanhã! Quem saberá? Por isso, a hora de começar é agora, faça seu melhor já! Comece irradiando amor... primeiro por você, depois poderá contagiar aqueles que ama.

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

“O PERCEBER DA VIDA.


O que significa viver?

Como perceber o verdadeiro sentido da vida?

Quando conhecemos a verdade ou nos aproximamos dela, a vida se descortina para nós.

O tempo como dádiva do Pai, é instrumento precioso para compreendermos, trabalharmos e edificarmos nossas vidas nesta passagem pela Terra, compreendendo o porquê de estarmos aqui.

Chico escrevera que “a compaixão, filha do amor,desejará sempre estender o braço que salva, mas que a justiça, filha da Lei, não prescinde da ação que retifica”.

E a vida que aqui se faz, num misto de alegria e dor, se apresenta para cada um de nós, como oportunidade de transformação e edificação de valores que nos libertarão do peso das ações equivocadas que outrora experimentamos.



A espiritualidade amiga adverte e aconselha “segue entre os homens, abençoando e ajudando, ensinando e servindo...”

A vida confiou a cada um de nós, um serviço; e quando realizado, se reverte na paz e na felicidade que sonhamos.

Seguir sem expectativa de recompensa, amar incondicionalmente, não se sentir ofendido, compreender a limitação do que segue ao nosso lado, são atitudes que nos aproximam do verdadeiro sentido da vida.

Sem cooperação e entendimento não há sementeira de amor.

Cada criatura atrai para si a aflição ou a alegria que sonha,

portanto, viver feliz, é opção ímpar e íntima.

Ninguém é responsável pela sua felicidade ou sofrimento a não ser você mesmo! Então, segue servindo e semeando flores para que possa colher bênçãos de paz.

“Cada Espírito é um mundo, onde o Cristo deve nascer”!

Serve a todos sem perguntar e estará semeando luz no canteiro da sua própria felicidade!


Texto por: Elizabete Lacerda
Escrito para a coluna fraterna do site Espiritando.
www.espiritando.com.br

QUE NOS MELHOREMOS EM 2018






“Você quer que 2018 seja o ano do milagre na sua vida? Então vá rezar”, exorta padre Gevanildo


Padre Gevanildo Augusto Torres – 









Abençoe-nos, Senhor. Que esta seja uma tarde de 

Bençãos no Espírito Santo! Que sejamos daqui em diante novas criaturas. Senhor, batiza-nos com um novo poder, uma nova graça. Queremos sentir esse sopro do Espírito que sopra onde quer!
Evangelho de São Lucas 11,5-13:
“Em seguida, ele continuou: Se alguém de vós tiver um amigo e for procurá-lo à meia-noite, e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães, 
6 pois um amigo meu acaba de chegar à minha casa, de uma viagem, e não tenho nada para lhe oferecer; 

7 e se ele responder lá de dentro: Não me incomodes; a porta já está fechada, meus filhos e eu estamos deitados; não posso levantar-me para te dar os pães;
 8 eu vos digo: no caso de não se levantar para lhe dar os pães por ser seu amigo, certamente por causa da sua importunação se levantará e lhe dará quantos pães necessitar.

 9 E eu vos digo: pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.
 10 Pois todo aquele que pede, recebe; aquele que procura, acha; e ao que bater, se lhe abrirá. 

11 Se um filho pedir um pão, qual o pai entre vós que lhe dará uma pedra? Se ele pedir um peixe, acaso lhe dará uma serpente?

12 Ou se lhe pedir um ovo, dar-lhe-á porventura um escorpião? 

13 Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celestial dará o Espírito Santo aos que lho pedirem.”


XXXXXXXXXXX
É importante começar o ano novo em oração. Jesus contou essa parábola depois que ensinou os discípulos a rezar. Essa narrativa nos mostra o quão importante é começar o ano com o coração voltado a Deus. Aquilo que começamos em oração tem tudo para dar certo. A oração é o meio pelo qual chegamos a Deus.
Quantas pessoas você conhece que precisam de Deus? Você tem dado “Deus” para elas? Nesta tarde vamos fazer a experiência de pedirmos a presença de Deus. O Evangelho nos ensina que existem três passos para iniciarmos o nosso ano na companhia de Deus:
1º passo: a necessidade. Eu preciso de Deus. Na virada de ano todo o mundo deseja algo de bom, paz, saúde, casa própria, entrar na faculdade, os filhos na igreja. Quantas necessidades nós temos! Deus é esse amigo, citado no Evangelho, que nos atende. Mas será que eu tenho batido à porta certa, onde Deus mora, ou tenho batido em tantos outros lugares, onde aparentemente Ele está, mas, na verdade, não está? 

É à porta do Senhor que precisamos bater constantemente. Deus é esse amigo que está lá, como o amigo do Evangelho, que estava deitado, dormindo. Quantas demoras vivemos nesse ano que passou e tivemos a falsa sensação de que Deus não nos escuta. 
Mas Deus é esse companheiro de caminhada, assim como os discípulos que estavam com Jesus na barca e achavam que Ele estava dormindo, mas depois, na hora da necessidade, Ele os socorre.
O Senhor nos dá aquilo de que precisamos, aquilo que é o melhor para nós e não o que queremos. Talvez você esteja desiludido, como uma criança birrenta, com o Senhor, porque Ele não lhe deu o que você queria. Mas sabe o que Deus Pai faz com tudo isso? Dá risada, sorri e diz: “Calma! Espere que você verá”. Muitas coisas o Senhor não vai tirar de nossa vida, como alguns sofrimentos, porque se tivéssemos tudo de que precisávamos não iríamos servi-Lo e não estaríamos ao lado d’Ele. Muitas angústias não nos deixam abandonar Deus. Ele tem a Sua pedagogia, sabe o que nos faz permanecer junto d’Ele e nos quer perto d’Ele.
Qual é a sua necessidade para este ano? O que você veio pedir ao Senhor? Digo a você: se for algo material, cancele, deixe-o de lado agora!
2º passo: a insistência, a perseverança. O Evangelho nos diz que, mesmo se o amigo (Deus) não quiser se levantar para dar ao seu amigo os pães, ele acabará se levantando por causa da impertinência e da insistência do outro. É preciso persistir. Desistimos muito fácil das coisas. Quantas vezes você já desistiu de fazer regime? Quantas vezes você já desistiu de ir à Santa Missa porque choveu? E aí vamos colocando desculpas para desistir das coisas. Quantas vezes você disse: “Não aguento mais meu marido (esposa)!”? Na oração, iniciemos o novo ano.
Deus pede que vivamos uma vida de persistência. Mas ser insistente é diferente de ser chato. Impertinente é diferente de chato. Bata à porta de Deus para Lhe pedir somente aquilo que você realmente precisa. Não podemos ter “espírito de mosquito”, isto é, ser chatos; precisamos ser perseverantes.
Se você for fiel a tudo aquilo que você tem como propósito para este ano, Deus seguramente lhe confiará muito mais. Depende de mim, depende de você. Quantas vezes exigimos de Deus coisas e graças como se Ele tivesse obrigação de nos dar o que pedimos a Ele? Deus não é um patrão que é obrigado a nos pagar. Ele tem muito a nos oferecer, mas, muitas vezes, não nos comportamos como filhos, por isso não recebemos do Pai o que precisamos.
O querer de Deus nem sempre é o nosso querer. É o querer de Deus que precisa acontecer. Com Deus tudo é muito simples. “Antes que a Palavra saia da nossa boca Ele já sabe o desejo do nosso coração”, diz a Palavra. Mas para que o sobrenatural aconteça é preciso que você entre com a sua parte. O milagre acontece assim, a partir da perseverança, da nossa fidelidade, a partir do momento em que eu dou o meu natural e o Senhor entra com o sobrenatural. Seja fiel à sua vida de oração e você vai alcançar milagres.
O monsenhor Jonas Abib nos disse quando festejávamos os 111% da campanha do Projeto Dai-me Almas de dezembro passado: “Crer e rezar, rezar e crer!” Depende de nós, da nossa vontade, do nosso querer. E não vamos dar justificativas de que o tempo está mais curto para rezar. Se crermos veremos o milagre de Deus acontecer na nossa vida, na nossa casa.
Você quer que 2018 seja o ano do milagre na sua vida? Então vá comece agora faça suas orações  refletindo no seu intimo refletindo no seu intimo o que precisa ser mudado dentro de ti. O milagre vem a partir da oração e não só de um desejo. Vem à medida que damos o passo, aí Deus vem com Sua graça e nos faz caminhar. “Fé é a certeza do que não se vê”. Dê o primeiro passo e você vai ver muitas graças acontecerem na sua vida e a partir daí tudo vai mudar no mundo, comece por você a mudança que você deseja no mundo, seja você o primeiro elo de amor, de paz , de esperança, carinho. tudo é possível quando se tem amor no coração, DEUS É AMOR É MUDANÇA, É A CONFIRMAÇÃO DO BELO.  .
3º passo: a paciência. Queremos tudo na nossa hora, não temos paciência para nada. Na era digital, velocidade 4G, é tudo imediato. Estamos sendo treinados pelo mundo para ser impacientes com tudo, impacientes com o outro e com aquilo que ele tem de ruim. Como tem sido matéria de confissão a nossa impaciência! E se eu não aprendo a ser paciente com quem está do meu lado Todos os dias me dando força, me ajudando ou tentando até mesmo a aprender algo comigo? não vou conseguir ser paciente com Deus. E se, em 20158 Deus não lhe der o que você está Lhe pedindo? Temos que ter paciência e nos colocarmos em nosso lugar. Viver a nossa vida de acordo com os desígnios de Deus.
Oração não é mágica, acredite nisso, é merecimento, é o brotar do coração os sentimentos verdadeiros é falar co o CRISTO SENHOR JESUS CRISTO, . Milagre não é mágica, depende da nossa necessidade, da nossa insistência e da nossa paciência. É preciso crescer na vida de oração e parar de sermos pessoas que só querem o bem próprio e não buscam a vontade de Deus. O Senhor quer dar a você muito mais do que você precisa, mais do que você sonha, mais do que você deseja! Os sonhos de Deus são muito maiores do que os nossos. Mas só veremos esses sonhos de Deus na paciência e na fé. Só quando soubermos ser como esse homem do Evangelho, que bate à porta do amigo pedindo três pães. Quais são esses “três pães” que você tem pedido a Deus? Depois que você identificá-los é hora de bater à porta de Deus Pai. Coloque como meta para o ano novo esses “três pequenos pães”, se você for fiel nisso, Deus lhe dará o necessário e até mais.
O bonito dessa passagem é que Deus é amigo. No livro do Êxodo 33, 11, Moisés falava com o Todo-poderoso face a face como um amigo fala com o outro. Deus não é nosso inimigo. Muitas vezes, temos medo de bater à porta de Deus por acharmos que Ele é um carrasco. E NÃO É ELE É UM PAI AMOROSO.
Quantos de nós crescemos ouvindo nossos pais dizerem: “Deus castiga!”TEMOS é que refletir sobre nossos atos, pensamentos também e a todo momento, são as nossas ações é que nos condenam, nossos próprios atos tem sempre consequências é ou não é? È so parar e pensar.  Mas não: Deus é bom! É amigo! E o amor é o melhor passo para começarmos a nossa vida em Deus. Santa Teresa d’Avila diz: “Na oração não importa pensar muito, importa amar muito”. Ame a Deus, coloque amor na sua oração e ela terá eficácia. Uma bela vida de oração começa com a participação dos cultos religiosos, não importa qual religião você congrega, está com o coração em DEUS, pregando o que JESUS nos diz seguir e amando a DEUS e o próximo como a ti mesmo, estará seguindo os preceito do pai o criador de todas as coisas
Deus Pai nos deu liberdade. Se você quiser, Ele vai entrar no seu coração neste momento, mas se você não quiser, Ele não fará isso, porque nos respeita. Não se canse de pedir porque Deus tem muito a dar a você quando menos esperar e só depende de você abra o teu coração, para o amor a caridade, paciencia! “Coisas que os olhos não viram, nem o coração humano jamais entendeu, tais são os bens que Deus tem reservado para aqueles que o amam” (I Cor 2, 9). Assim é a lógica do relacionamento com Deus Pai: devemos bater à porta d’Ele, procurá-Lo e confiar que Ele vai abri-la, pois nosso Deus é fiel.

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...