sábado, 3 de junho de 2017

Mas, o que é motociclismo?

Mas, o que é motociclismo? 
É um estilo de vida, de quem encara a moto como um prazer, hobby e diversão. Mas quem pensa que basta pilotar uma moto para ser considerado motociclista, está muito enganado. É preciso estudar sobre legislação, sinalização, pilotagem defensiva e segura e manutenção preventiva da moto, além de se preocupar com o respeito às leis de trânsito e o uso adequado de equipamentos de segurança.

terça-feira, 30 de maio de 2017

Dia Mundial do Meio Ambiente - 05 de Junho

05 de Junho - Dia Mundial do Meio Ambiente
No dia 05 de junho comemora-se o dia do meio ambiente.

A criação da data foi em 1972, em virtude de um encontro promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas), a fim de tratar de assuntos ambientais, que englobam o planeta, mais conhecido como conferência das Nações Unidas.
Nessa reunião, criaram-se vários documentos relacionados às questões ambientais, bem como um plano para traçar as ações da humanidade e dos governantes diante do problema.
A importância da data está relacionada às discussões que se abrem sobre a poluição do ar, do solo e da água; desmatamento; diminuição da biodiversidade e da água potável ao consumo humano, destruição da camada de ozônio, destruição das espécies vegetais e das florestas, extinção de animais, dentre outros.
A partir de 1974, o Brasil iniciou um trabalho de preservação ambiental, através da Secretaria Especial do Meio Ambiente, para levar à população informações acerca das responsabilidades de cada um diante da natureza.
Mas em face da vida moderna, os prejuízos ainda estão maiores. Uma enorme quantidade de lixos é descartada todos os dias, como sacos, copos e garrafas de plástico, latas de alumínio, vidros em geral, papéis e papelões, causando a destruição da natureza e a morte de várias espécies de animais.
A política de reaproveitamento do lixo ainda é muito fraca, em várias localidades ainda não há coleta seletiva; o que aumenta a poluição, pois vários tipos de lixos tóxicos, como pilhas e baterias são descartados de qualquer forma, levando a absorção dos mesmos pelo solo e a contaminação dos lençóis subterrâneos de água.
É importante que a população seja conscientizada dos males causados pela poluição do meio ambiente, assim como de políticas que revertam tal situação.
E cada um pode cumprir com o seu papel de cidadão, não jogando lixo nas ruas, usando menos produtos descartáveis e evitando sair de carro todos os dias. Se cada um fizer a sua parte, o mundo será transformado e as gerações futuras viverão sem riscos.

FELIZ PODEMOS SER

 

Felicidade Pode Demorar
Luiz Fernando Veríssimo

Às vezes as pessoas que amamos nos magoam, e nada podemos fazer senão continuar nossa jornada com nosso coração machucado.
Às vezes nos falta esperança. Às vezes o amor nos machuca profundamente, e vamos nos recuperando muito lentamente dessa ferida tão dolorosa.
... Às vezes perdemos nossa fé, então descobrimos que precisamos acreditar, tanto quanto precisamos respirar...é nossa razão de existir.
Às vezes estamos sem rumo, mas alguém entra em nossa vida, e se torna o nosso destino.
Às vezes estamos no meio de centenas de pessoas, e a solidão aperta nosso coração pela falta de uma única pessoa.
Às vezes a dor nos faz chorar, nos faz sofrer, nos faz querer parar de viver,
até que algo toque nosso coração, algo simples como a beleza de um pôr do sol,

a magnitude de uma noite estrelada, a simplicidade de uma brisa batendo em nosso rosto.
É a força da natureza nos chamando para a vida.
Você descobre que as pessoas que pareciam ser sinceras e receberam sua confiança, te traíram sem qualquer piedade.
Você entende que o que para você era amizade, para outros era apenas conveniência, oportunismo.

Você descobre que algumas pessoas nunca disseram eu te amo, e por isso nunca fizeram amor, apenas transaram...
Descobre também que outras disseram eu te amo uma única vez.
E agora temem dizer novamente, e com razão, mas se o seu sentimento for sincero poderá ajudá-las a reconstruir um coração quebrado.
Assim ao conhecer alguém, preste atenção no caminho que essa pessoa percorreu, são fatores importantes: a relação com a família, as condições econômicas nas quais se desenvolveu (dificuldades extremas ou facilidades excessivas formam um caráter), os relacionamentos anteriores e as razões do rompimento, seus sonhos, ideais e objetivos.

Não deixe de acreditar no amor. Mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá.
Manifeste suas idéias e planos, para saber se vocês combinam.
 E certifique-se de que quando estão juntos, aquele abraço vale mais que qualquer palavra.Esteja aberto a algumas alterações, mas jamais abra mão de tudo, pois se essa pessoa te deixar, então nada irá lhe restar.Tenha sempre em mente que às vezes tentar salvar um relacionamento,manter um grande amor, pode ter um preço muito alto se esse sentimento não for recíproco.
Pois em algum outro momento essa pessoa irá te deixar e seu sofrimento será ainda mais intenso, do que teria sido no passado.
Pode ser difícil fazer algumas escolhas, mas muitas vezes isso é necessário.
Existe uma diferença muito grande entre conhecer o caminho e percorrê-lo.

A tristeza pode ser intensa, mas jamais será eterna.
A felicidade pode demorar a chegar, mas o importante é que ela venha para ficar e não esteja apenas de passagem...




segunda-feira, 29 de maio de 2017

CRIANÇAS APRENDE É COM OS ADULTOS



De que forma apostura dos adultos tem influenciado a formação das crianças?
Fonte:http://www.monicadonettoguedes.com.br/psicanalise/filhos-valores-distorcidos.html
Li o artigo gostei me fez refletir a ponto de ler na minha programação na radio
Não há como negar: o tempo inteiro somos capturados pelos outdoors, pelas propagandas de rádio e TV e pelas mais diversas formas de mídia. Somos levados a comprar o que não precisamos, o que não queremos e até mesmo o que não gostamos. E por que isso acontece? O que há por trás deste consumismo exacerbado? De que forma esta postura dos adultos tem influenciado a formação das crianças?
Muitas vezes é possível perceber que toda a potência de um indivíduo está na marca do carro que compra, no bairro em que mora e nas viagens que faz pelo mundo. São pessoas avassaladas por uma sociedade que valoriza o TER e não o SER. Claro que não há nada de errado em comprar e viajar. A questão é: por que compramos? Como escolhemos nosso roteiro de viagem? Qual o real valor que damos a tudo isso?
No dia  a   dia escutamos que muitas vezes suas escolhas estão remetidas à necessidade de mostrar para o outro o que têm. Porque o fato de “ter” é que definirá a sua posição nas relações, sejam elas amorosas, sociais ou profissionais. O conhecimento adquirido, as qualidades, o modo de agir e pensar ficam submetidos aos bens de consumo que o indivíduo acumula ao longo da vida.
E as crianças? Como se posicionarão diante dos adultos que vivem dentro deste modelo? O que lhes ensinamos quando valorizamos estas práticas?
Os filhos repetem muito mais uma história vivida do que uma história idealizada. Os encontros entre pais e filhos deixam marcas profundas. Sendo assim, não adianta ter um discurso “politicamente correto” se na prática o que a criança assiste em nada faz lembrar esse discurso. Vejamos algumas frases ditas por pais de crianças e adolescentes: “Nem pensar em entrar naquela loja, nem me imagino vestindo roupas de lá”, Você não sabe quanto custou o presente que ele me deu de aniversário!”, “Ah! não aceito qualquer coisa não, se é para dar tem que gastar!”
É desta forma que a criança vai identificando os nossos valores e os reproduz. Se antes crianças e adolescentes agrupavam-se pelo tipo de música que escutavam, pelos hobbies que mantinham ou pelos esportes que praticavam, hoje, cada vez mais, agrupam-se pelo nível social, pelo lugar onde moram e pelas grifes que usam.
Essa mudança de valores também pode ser observada quando questões relacionadas à escola aparecem como um problema. É interessante perceber um hiato entre o discurso e a prática das famílias. Por exemplo, os pais falam da importância da escola, desejam que seus filhos apresentem bons resultados nas provas e que passem de ano. Porém, quando perguntamos o que incomoda mais aos pais quando a criança está ameaçada de repetir o ano escolar, a resposta, na maioria das vezes, envolve o investimento feito: ou porque pagaram um ano de escola que será perdido ou porque o filho ficará atrasado em relação às outras crianças da sua idade.
Poucas vezes é possível perceber os pais preocupados com o que o filho deixou de aprender em termos da sua formação como pessoa. A escola está sendo vista apenas como uma obrigação e possibilidade de ascensão, ou seja, é preciso estudar nas melhores escolas para passar nos vestibulares das melhores universidades, para ser empregado nas maiores e melhores empresas.
A própria escola é culpada pelo fato de a família desconsiderar todo o processo e toda a importância que ela tem na formação da criança se, desde a Educação Infantil, seja de forma explícita ou implícita, tem como meta a aprovação dos seus alunos nas universidades mais disputadas.
Voltando à família, pois esta, sim, ainda pode escolher o que quer para seus filhos, ela precisa repensar a forma como se apresenta ao mundo. Se em casa os pais têm valores contraditórios, de nada adianta procurar uma escola que tenha como prioridade a formação de um indivíduo com valores humanitários e éticos, uma escola que ensine a compartilhar, que desperte a curiosidade e o desejo de conhecer desse indivíduo e que veja o vestibular, a universidade e o trabalho como parte do processo.
A criança se constitui a partir dos modelos que a ela são apresentados. Logo, é preciso buscar coerência ao invés de esperar da criança uma postura baseada em um modelo que ela não pode conhecer.
Infelizmente muitos valorizam mais o “Ter” do que o “Ser” e esse é o problema. Acho que devemos valorizar a educação espiritual que é a educação da alma e assim promover nossa reforma íntima. Um dos maiores obstáculos à nossa evolução, é o apego às coisas materiais que se torna difícil, devido à fase evolutiva em que nos encontramos. Podemos possuir muitos bens e não sermos possuídos por eles e ainda podemos, ajudar outras pessoas com o que nos sobra. O excesso do querer vem desequilibrando muita gente que não entende que a verdadeira felicidade não está em decorrência da maior ou menor quantidade de bens materiais que acumulamos. A felicidade não consiste em possuir ou não possuir bem externos, mas sim na atitude interna de não ser por eles, possuído. E não podemos esquecer que desse mundo não vamos levar nada, o que aqui encontramos aqui deixaremos. 

Os diferentes graus de evolução espiritual, percebidas pelas vibrações do ser, determinam quais as necessidades de cada ser humano em específico. 
Aqueles seres, cujo ego ainda é predominante, têm grandes necessidades do material, pois isso gera uma sensação de poder e segurança. 

Somos o que pensamos, criamos aquilo que nossa mente determina. 
Com o passar das experiências vividas, lentamente o véu da ignorância, que cobre nossos olhos, vai caindo por terra, e nossas “necessidades” mudam. 
Passamos a não mais valorizar tanto o material, o efêmero, pois percebemos na prática, que ele não nos faz realmente felizes. 
Percebemos, com o tempo, que a felicidade maior, vem dos sentimentos de cunho espiritual, dos sentimentos nobres. 

Cada ser mostra aquilo que “é”, o que tem em sua essência. 
Muitos mostram bens materiais, pois são os elementos que alimentam seus egos. Esses seres não tem mais nada a mostrar. São ainda muito carentes de conhecimentos das verdades. 
Já outros seres, aqueles iluminados, mostram caridade, amor, harmonia e irradiam uma energia que transmite felicidade a todos. 
O paradoxo da riqueza nos diz: “ Rico não é quem mais tem, mas sim quem menos precisa”. 
Precisamos avaliar nossa real necessidade do material. Descartar conceitos egoísticos de acúmulo para tentar “suprir” necessidades futuras inexistentes que nossa mente, enriquecida pelo ego, cria. Isso é falta de confiança, é ignorar a nossa essência divina. 
A reforma íntima se faz necessária e somente mudando pensamentos (raiz) é que iremos, aos poucos, conhecer a verdade. Para se conhecer a verdade é necessário conhecer e experimentar o outro lado, e quando nossas escolhas são as certas, Deus fica mais “rico” em sua essência, que é somente Amor. 
Posso dizer que hoje, meus valores são puramente espirituais. O que me traz felicidade e faz bem ao meu espírito é a busca e a descoberta das verdades da vida. 
A inteligência, o amor e a ajuda incondicionais, são características daqueles que tem toda a minha admiração e carinho. A essência do ser é puramente espiritual, a matéria só existe para seu próprio enriquecimento e expansão. 

Desejo a todos os amigos do YR uma semana de muita paz e felicidade.

domingo, 28 de maio de 2017

Harmonia Familiar



FAMÍLIA  
Harmonia Familiar e sua Relação com a Harmonia de uma Sinfônica.
Paz e Harmonia são as verdadeiras riquezas de uma família.
A harmonia familiar merece sempre grande atenção, pois é a base que dá segurança e provoca bem-estar na vida.
O ambiente familiar faz toda diferença na vida das pessoas, sendo determinante na maneira como elas enfrentam a vida. A Vida Familiar consiste na convivência íntima com pessoas de idades, hábitos e personalidades diferentes. Por isso que ela é um campo propício para inevitáveis atritos. No entanto, viver em um clima de harmonia e respeito é possível.
Desentendimentos entre irmãos, cunhados, pais e filhos, sogras e noras, são comuns e, muitas vezes, se transformam em verdadeiras brigas. É essencial que apenas as pessoas envolvidas no problema participem da discussão. Elementos que precisam ser cultivados na relação familiar:

RESPEITO – conquistar a harmonia nos relacionamentos mais íntimos exige desprendimento, renúncia e muita boa vontade. É preciso considerar as ideias e personalidades distintas de todos os membros, pois o respeito às diferenças individuais de cada um é fundamental.
NEGOCIAÇÃO – No trabalho de busca da harmonia familiar muitas vezes épreciso ceder visando o bem de todos. Para evitar que as pessoas sintam que sua vontade é sempre relegada é importante que acordos sejam feitos pelos quais todos se sintam atendidos
.
DIÁLOGO – Discussões acaloradas, gritos ou xingamentos só ampliam as dificuldades e fomentam maiores brigas que podem ser definitivas no afastamento dos familiares. Imprescindível para qualquer trabalho de entendimento é o diálogo franco pelo qual as pessoas expõem suas razões e compreendem as razões alheias. A conversa gentil e educada é uma inteligente forma de expressar sentimentos e conduzir acordos em prol da união familiar.

VALORIZAÇÃO – Relacionamentos bem-sucedidos são baseados na admiração mútua, na valorização pessoal de cada um.Manifestar admiração tem efeito transformador; há grande poder no elogio sincero. Quando uma pessoa elogia a outra algo acontece entre elas e o relacionamento se intensifica.

PACIFICAÇÃO – Diante da discordância entre familiares é importante ser o elemento pacificador, procurando não estender a rivalidade. Manter os ânimos apaziguados é muito importante para que haja o entendimento e a desarmonia se desfaça. Alguém tem que zelar pela serenidade, então, que seja você.




Em todos os lares, há momentos de irritação e discordância. O que faz toda a diferença é 
a forma com que os familiares agem diante dessas crises. Para que a harmonia e a compreensão superem as brigas, siga as dicas a seguir:



Adicionar legenda











1 – Jamais discuta com a cabeça quente: conte até dez, respire fundo e só converse quando estiver calmo.
2 – Demonstre afeto: aprenda a expressar os sentimentos sem sentir vergonha deles.
3 – Perdoe: quem desculpa deixa de cultivar ressentimentos e fica livre para recomeçar a vida.
4 – Peça perdão: existe maior sinal de humildade do que admitir que você cometeu um erro? Conviver com outros também implica reconhecer seus próprios deslizes.
 5 – Respeite os parentes do marido: dar-se bem com sogros e cunhados ajuda a manter o casamento forte e saudável, ainda que isso envolva engolir alguns “sapos” de vez em quando.
6 – Elogie: ao começar uma conversa, reconheça as qualidades da outra pessoa. “Essa atitude desarma, transformando-a em aliada”, explica a terapeuta.
7 – Evite comentar seus problemas familiares com outras pessoas: “Se precisar desabafar, fale com alguém de confiança, que dê bons conselhos”.
8 – Cuidado com o que fala: lembre-se de que as palavras podem magoar profundamente.
9 – Estabeleça limites: a convivência familiar é difícil porque todos pensam ter liberdade suficiente para interferir na vida do outro. Mostre que você preza a intimidade.
10 – Aprenda a conversar: muitos conflitos entre parentes podem ser facilmente resolvidos com o diálogo.
Conclusão:
01 -Oração Para a Harmonia na Família:
Senhor, trazei ao meu lar a harmonia tão necessária nos dias de hoje, que nenhum desejo ruim recaia sobre alguém desta família. Que a ordem, o respeito mútuo, a alegria e a fé, sejam sempre nosso caminho a seguir, por várias gerações. Amém.
JESUS CRISTO NOSSO MESTRE, FAÇA  POR NOS SEGUNDO A SUA VONTADE DE ACORDO NOS ACHAR MERECEDORES
02 - JESUS CRISTO - peço aos anjos da harmonia familiar para atuar, aqui e agora, em meu lar e no lar de todos os meus familiares  e amigos. Que haja harmonia, serenidade, sabedoria ,caridade, amor e fraternidade EM NOSSOS CORAÇÕES. Que a nossa família torne-se um exemplo vivo da grande harmonia universal. Que cada um de nós reconheça no outro a grande luz divina e que nossos pensamentos e atos reflitam a luz de Cristo em nossos corações.  Com humildade e fé, agradeço e JESUS CRISTO NOSSO MESTRE, FAÇA  POR NOS SEGUNDO A SUA VONTADE DE ACORDO NOS ACHAR MERECEDORES
. Que assim seja. Amém.

03 - Senhor, te louvamos pela nossa família e agradecemos a Sua presença em nosso lar. Ilumina-nos para que sejamos capazes de assumir nosso compromisso de fé na Igreja e de participar da vida de nossa comunidade. Ensina-nos a viver na Tua Palavra e no Seu mandamento de Amor, a exemplo da família de Nazaré. Concede-nos a capacidade de compreender nossas diferenças de idade, de sexo, de caráter, diferenças sociais para nos ajudarmos mutuamente, perdoarmos nossos erros e vivermos em harmonia.
 Dai-nos, Senhor, saúde, trabalho e um lar onde possamos viver felizes.
Ensina-nos a partilhar o que temos com os mais necessitados e empobrecidos, e dai-nos a graça de aceitar com fé e serenidade a doença e a morte quando se aproximem de nossa família.
 Ajude-nos a respeitar e incentivar a vocação de nossos filhos quando quiserdes chama-los para o Seu serviço.
Que em nossa família reine a confiança, a fidelidade, o respeito mútuo, para que o amor se fortifique e nos una cada vez mais. Permaneça em nossa família, Senhor JESUS CRISTO, e abençoa nosso lar hoje e sempre. Amém!

Fonte http://ibmjcatarina.com.br/esbocos/a-importancia-da-harmonia-na-familia-14062014-manha/

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...