quarta-feira, 17 de agosto de 2022

MUITO ÚTIL<---> BOA TARDE

 


 Maneiras para motivar a si mesmo todos os dias

Que todos nós temos desafios, aborrecimentos diários, isso é inevitável. O que diferencia uma pessoa da outra, é o poder de decisão e ação



Sempre ouço muitas histórias de pessoas que se queixam de procrastinação, desânimo, descrença. Muitas vezes passamos por períodos turbulentos em nossas vidas, carreira e família.

Que todos nós temos desafios, aborrecimentos diários, isso é inevitável. O que diferencia uma pessoa da outra, é o poder de decisão e ação.

Hoje temos a disposição um conteúdo imenso de artigos, cursos, vídeos, mensagens que abordam de maneira extrínseca a motivação com ferramentas e dicas capazes de despertar a motivação intrínseca (Automotivação), que vem de dentro pra fora, que habita em nós, mas que muitas vezes, não nos damos conta e de como é importante nutri-la.

Não existe caminho fácil para ninguém, é fato. O que faz toda a diferença na nossa vida é a garra, fé, energia e foco que colocamos nas metas diárias. Sucesso conquista e felicidade, tem relação direta como agimos e pensamos, tudo isso se resume a capacidade de mantermos motivados todos os dias. Será que é possível?

Faço um convite muito especial a você. Listei Dez maneiras infalíveis de ver a vida por outro ângulo, que te inspire a ser mais feliz todos os dias, colhendo resultados de pessoas que possuem atitudes otimistas diariamente. Vamos começar?

1) Mude seu pensamento e mudará o seu mundo.

Talvez a primeira vista esta frase fosse mais um clichê, quando trazemos o conceito para a realidade começamos a compreender o sentido da frase. Quem comanda nossos pensamentos? Quem tem total controle do que pensar, imaginar? Eu, você. Certo?

Quando substituímos pensamentos limitantes, pessimistas por pensamentos otimistas, aprendemos a “Domar” o nosso celebro. Oscilações acontecem, e é nesse momento que devemos corrigir imediatamente o nosso pensamento. A decisão de começar a nutrir pensamentos de otimismo é toda nossa.

2) Substitua preocupação por ação

O mundo acontece hoje, aqui e agora. De nada adianta você transportar o seu pensamento para amanhã ou daqui a alguns meses e anos. Isso só contribui para deixar você desanimado, para baixo, por não ver os seus objetivos se concretizarem. A partir do momento que você trazer o seu pensamento para o presente, o seu foco estará todo voltado para fazer o que deve ser feito. Paciência e ação são fundamentais para manter a sua motivação lá em cima.

3) Estabeleça desafios diários.

Um dia de cada vez. É assim que começamos a ver a nossa vitória.

Avançar um pouco todos os dias nos deixará ainda mais motivado para fazer mais e melhor no dia seguinte. Escolha desafiar-se aprenda e faça coisas novas, diferentes que você já fez até hoje. Experimente novas emoções e não meça esforços para cumprir a meta diária estabelecida.

4) Vença o medo e a procrastinação

Gosto e utilizo muito a expressão: Vou com medo mesmo!

Quando enfrentamos o medo, a preguiça, dúvidas de frente, identificamos tudo àquilo que nos impede de seguir adiante. A procrastinação é quando vamos postergando ações decisivas para trazer o resultado que queremos alcançar.

Todas as vezes que der medo, respire e faça. Não perca tempo tentando adivinhar se vai dar certo e se joga na ação.

5) Divirta-se trabalhando

Levar um pouco de leveza para o seu trabalho é uma excelente maneira de manter-se motivado. Pessoas de sucesso colocam toda a sua energia e paixão no que fazem. Se você tem um trabalho no qual não se sente feliz e realizado é hora de fazer uma reflexão naquilo que te deixa mais feliz e motivado. Caso você esteja insatisfeito com a suas tarefas diárias e ainda precisa esperar mais um pouco antes de tomar uma decisão, esteja consciente que o momento é passageiro e concentre-se em fazer melhor ao invés de gastar tempo e energia reclamando todos os dias pela mesma coisa.

6) Reflita sobre a sua missão

Levar uma vida sem sentido não é nada interessante. Deixar a vida nos levar só se for em letra de música. Nós é que somos responsáveis em levar a vida que queremos ter.

É importante saber ao que viemos, quem somos e o que queremos. Quando tomamos ciência da nossa existência, nos tornamos pessoas mais felizes e motivadas. Você já parou para pensar como quer ser lembrado pelas pessoas que você inspira hoje?

Entre em contato com o seu, perceba os seus talentos, expertises e compartilhe com outras pessoas. Ao mesmo tempo em que contribuímos para a felicidade do outro, estamos alimentando a nossa felicidade e autoconhecimento.

7) Desacelere e recomece todas as vezes que for necessário.

Muitas vezes um ritmo acelerado não é sinônimo de motivação. Se você está insistindo naquilo que não te traz resultado algum, é o momento de refazer a rota e começar tudo novo de novo.

Grandes nomes da nossa historia como Walt Disney, Albert Einstein, persistiram e se mantiveram motivados mesmo quando tudo e todos pareciam contrários aos seus sonhos e objetivos. Esteja aberto a mudanças que a vida lhe oferecer, agarre as oportunidades e acelere no seu ritmo, no seu tempo.

8) Dê a si mesmo pequenas recompensas diárias.

O quanto você é gentil com você mesmo? Às vezes somos pessoas incríveis com os outros e nos maltratamos tanto...

É hora de você reconhecer a pessoa extraordinária que você é e começar a se elogiar diariamente com carinhos e recompensas. Sabe aquele objeto, viagem, que há tanto tempo você deseja? Que tal começar a planejar e dar-se de presente? Você merece!

9) Simplifique a sua vida.

A correria diária acaba deixando as pessoas mais estressadas, menos felizes e motivadas. Procure ter sempre a mão uma agenda para controlar melhor os seus horários e afazeres. Além de gerenciar melhor a sua rotina diária, o lembrete de compromissos vai funcionar como combustível para que você fique determinado a cumprir as metas até o final do dia.

Defina quanto tempo deseja ficar nas redes sociais, caso não seja o seu trabalho. Gaste a sua atenção com assuntos produtivos e que somam com o seu objetivo de vida. Não perca tempo em fofocas que não contribuem em nada para a sua motivação.

10) Agradeça e agradeça.

Agradecer é a melhor e mais intensa maneira de ter abundância em nossa vida. Quando agradecemos, entramos em conexão com o universo, com a energia positiva que circula em torno de nós, estabelecemos sintonia com a fé que nutrimos dentro de nós e a partir daí passamos a atrair tudo que pedimos em pensamento.

Mesmo que a situação no momento não seja tão favorável, agradeça e tenha paciência para alcançar o que tanto deseja. A gratidão é a melhor amiga da mente motivada e treinada para o sucesso e a felicidade!

Um grannnde abraço!

Com carinho e gratidão.

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...