quinta-feira, 23 de março de 2017

RESPEITO SE APRENDE EM CASA









  • 8 qualidades a despertar em um filho homem para um mundo mais justo com as mulheres

    Qualidades essenciais que tanto mães quanto pais devem ensinar a um filho homem para que ele cresça um homem honrado e digno.
  • Criar um filho exige mais do que dar de comer, passar algum tempo brincando e incentivá-lo nos estudos. Há muito mais que precisamos ensiná-los, principalmente aos filhos homens, para que se tornem homens de valor e sejam homens com H maiúsculo.
    Tudo isso também precisa ser ensinado às filhas, mas é bom salientar que como mães e pais, precisamos ensinar os homens e dar o exemplo para homens, tanto quanto mulheres, possam respeitar suas famílias no futuro.

  • essas dicas podem ajudar.
  • 1. Desenvolvendo o raciocínio

    Para tirar o máximo proveito da relação mãe-filho e ensiná-lo a desenvolver seu raciocínio, nada melhor que estabelecer uma rotina saudável de atividades pedagógicas e construtivas. Jogos como charadas, tabuleiro, artes, esportes, cozinhar, procurar por bichinhos e insetos, caça ao tesouro, coleções de pedras ajudam e muito na conexão mãe e filho.

  • 2. Ensinando socialização

    Hoje em dia temos professoras nas escolas primárias, em sua grande maioria mulheres, mas as mães são a principal fonte de aprendizado dos garotos a se socializarem, a construir e manter amizades.


  • 3. Estabelecendo limites

    Uma análise de mais de 60 estudos com aproximadamente 6.000 crianças, concluiu que garotos que possuem uma relação insegura com suas mães apresentaram mau comportamento nos primeiros anos da escola. Garotos precisam ver a força e firmeza das mães enquanto estão sendo disciplinados. Isso não significa espancamento ou crueldade, mas amor e firmeza, lealdade e força nas palavras e ações, bem como exigindo o respeito como parte do aprendizado.


  • 4. Crescendo em autocontrole

    Um garoto precisa que sua mãe o ensine como controlar seus impulsos, com diferentes estratégias que servirão para toda sua vida.
  • 5. Reconhecendo suas qualidades

    Todo garoto precisa de pais como a mãe de Albert Einstein. Uma professora disse a Pauline Einstein que seu filho era devagar, antissocial e que vivia no mundo da lua, ou seja, infelizmente não reconhecia os talentos de Albert. Sua mãe conhecia seus atributos e qualidades especiais e foi atrás de alguém que a entendesse.
  • 6. Ensinando a ter visão

    Muitos meninos tendem a viver o momento e possuem dificuldade em imaginar o futuro. Jogos como xadrez e outros de estratégia, bem como planejamento para faculdade ajudam os garotos a pensarem adiante, a verem a grande figura, ao invés de detalhes não importantes.
  • 7. Criando responsabilidades

    Os pais precisam ensinar e dar o exemplo aos garotos a ter iniciativa, ser responsável pelas ações, mesmo em casa, desde pequeninos, para resolver situações simples e complexas; e manter a palavra e entender o princípio da honra.
  • 8. Aproveitando a vida de menino

    Pais, deixem que seus guris aproveitem e tenham aventuras, se sujem e façam muito esporte. Que participem de times, que subam em árvores, que façam o que gostam e sejam quem são. Tenham certeza também de ensinar as coisas simples, as necessidades de colaboração dentro do lar, pois ele irá precisar, seja pela necessidade de morar sozinho, ou quando for marido e pai.
    Não há dúvidas que ambos os pais devem se dedicar a educar um filho da melhor forma, e que a responsabilidade não é apenas da mãe. Mas notem que cada um ensina, principalmente através do exemplo, certas qualidades à criança. Tenha certeza de não perder o privilégio, como mãe, de ensinar a um homem, como ele deve respeitar e servir as mulheres, quebrando o ciclo de maus-tratos e abandono que vemos todos os dias.
    Pais que respeitam a energia de seus filhos, criatividade, cabeça fresca, sensibilidade, jeito próprio de aprender, necessidade de movimento, personalidade aventureira, estarão ensinando-os a apreciar a si mesmos e sua masculinidade, e também ajudando a criar um mundo melhor para as filhas de Deus, que merecem o melhor. Aproveite seu companheiro.

somente a mãe pode ensinar






D. Judite a bisa de Emmanuel 




5 coisas que somente a mãe pode ensinar para o filho 

As mães devem ter em mente que tudo o que elas ensinam a seus filhos homens irá beneficiar algum dia a eles e a toda a sociedade.
Fonte:familia.com.br




  • No ano passado uma notícia chocou o Brasil e o mundo: uma menina de 17 anos foi estuprada por 33 homens. É simplesmente uma das coisas mais horríveis para se ter notícia, mas infelizmente essas coisas acontecem. No Brasil, a cada dois minutos, cinco mulheres são agredidas violentamente. Ou seja, enquanto você lê este artigo, 5 mulheres sofreram violência.
    Como mudar isso? Como parar o sexismo, o machismo e a cultura do estupro?
    As mães podem ter um papel fundamental para evitar que no futuro esse tipo de coisa aconteça, não apenas ensinando sua filha a evitar passar por esse sofrimento, mas também ensinando seus filhos a respeitar e amar as mulheres - independente de quaisquer conceitos e condições.
    As mães devem ter em mente que tudo o que elas ensinam a seus filhos homens irá beneficiar algum dia a eles e a toda a sociedade, e ainda mais importante é que esse benefício se estenderá àqueles que o filho dela irá encontrar, amar e compartilhar sua vida.
  • Por isso não deixe de ensinar estas 5 coisas a seu filho


Raul e Rafael com seu avô


  • 1. A ser bom e ajudar aos outros

    Toda criança deve ser ensinada a ser boa, a compartilhar, ajudar e querer o bem para o próximo. Quando os pais não agem dessa maneira, não adianta apenas falar. Mãe, seu filho precisa ver você sendo boa e ajudando aos outros. Ele precisa ver você perdoando, respeitando e falando bem dos que a rodeiam. Ele deve aprender a ser o primeiro a ajudar, a consolar e confortar os que sofrem.
    Além disso, ele precisa ver como você age quando as coisas não acontecem da maneira que você queria. Como você lida com as frustrações. Se você é boa perdedora ou se fica maldizendo a derrota e o vencedor. Isso fará grande diferença na maneira como ele verá as pessoas que o rodeiam.



  • 2. Que ele é tão especial quanto sua mãe diz que é, mas não é melhor que os outros

    Ele precisa entender com sua ajuda que ele tem grande valor e que não há nenhum outro exatamente igual a ele ou que fará as coisas como ele faria. Ele precisa entender sua singularidade e seus talentos e habilidades únicos.
    Que ele pode e deve controlar e mudar somente a si mesmo. Ninguém muda os outros e, portanto, ele nem deve tentar. Que ele jamais deve se comparar a qualquer pessoa além de si mesmo.
    Que respeitar os outros - exatamente como eles são - sejam mulheres, crianças, idosos é sinal de integridade e caráter forte.



  • 3. Encontrar algo que o eleve e dedicar-se a isso

    Ensine ao seu filho que ele deve ter um objetivo para sua vida. Que ele deve encontrar suas paixões e aquilo que o eleva. Seja de cunho religioso, acadêmico, artístico, etc. E que ele deve se dedicar a isso, o que significa dar de si, aprimorar-se e fazer muito bem. Querer ser perfeito é irreal, mas buscar a excelência é algo gratificante.




  • 4. Que ser gentil, amoroso e respeitoso com os outros não é sinal de fraqueza

    Ensine-o que ele deve sempre estar pronto a levantar-se e defender o que é certo, a defender os mais fracos, os que não têm como fazê-lo por si mesmos, a mostrar bondade, gentileza e jamais brincar com os sentimentos dos outros. A não achar graça e nem repetir piadas racistas, sexistas, preconceituosas e degradantes de maneira alguma. E, que tudo isso tem maior valor quando não tem ninguém olhando.
    Ele deve compreender que essas são características dos fortes. Os fracos e pequenos escorregam sempre para o desprezo, a maledicência, a zombaria, o comportamento imoral ou desonesto, o bullying e qualquer outra tentativa de diminuir o outro para parecer maior.






  • 5. Não podemos fugir de nossas responsabilidades

    Seu filho deve entender que lavar e passar uma roupa, saber cozinhar, arrumar, consertar as coisas são habilidades importantes e não "serviços de mulher" e que ele deve aprender para facilitar a própria vida. Além disso, ele deve entender que as tarefas a serem cumpridas dentro de casa têm o propósito de capacitá-lo e treiná-lo para ser autossuficiente. Que cumprir tais tarefas o ensinarão a cumprir com suas responsabilidades na fase adulta tanto no trabalho quanto dentro de sua futura família.
    Ensine-o que um homem de verdade jamais negligencia ou tenta fugir de suas responsabilidades. Que ele entenda que cuidar de si mesmo é gratificante e que cuidar de sua família é uma honra

quarta-feira, 22 de março de 2017

Hoje é o meu aniversário





Hoje é o meu aniversário e quero agradecer a Deus. Pois sinto o coração cheio de gratidão, pela minha vida, pelos meus amigos, pela minha família. 

Eu Te agradeço, Senhor, por mais este ano com que me abençoaste! Sinto que viver é um grande privilégio, e que cada novo dia com que nos presenteias é uma grande dádiva. 

Sou feliz com a vida que tenho e com as pessoas com as quais posso compartilhar essa vida, e tudo isso eu devo a Ti!

terça-feira, 21 de março de 2017

QUE PAÍS É ESSE ( Lei de Gérson.)


Lei de Gérson.
"Por que pagar mais caro se o Vila me dá tudo aquilo de um bom cigarro? Gosto de levar vantagem em tudo, certo? Leve vantagem você também, leve Vila Rica!".
Frase que originou a Lei de Gérson na propaganda de cigarros Vila Rica (1976)
No mundo todo as pessoas conhecem a Lei de Murphy. Segundo ela, se algo pode dar errado, algo dará errado. No Brasil, uma das leis mais conhecidas é a Lei de Gérson. Segundo ela, se algo pode dar errado, não tem problema, pois mesmo que der errado, a gente dá um jeitinho de fazer parecer certo.

Gérson de Oliveira foi quem ficou com a fama pela frase que batizou o jeitinho brasileiro, mas o fato é que a maioria do povo já se beneficiou com tal lei e ainda se gaba por ser mundialmente famosos por isso.

A tal Lei de Gérson tem origem em uma propaganda que Gérson, um dos melhores meio-campistas da história do futebol brasileiro e ex-jogador de grandes times como o São Paulo Futebol Clube, fez para os cigarros Vila Rica no ano de 1976.
 Na peça publicitária, o boleiro fala sobre as vantagens do cigarro e pronuncia a seguinte frase: "É gostoso, suave e não irrita a garganta". Na sequência diz: "Por que pagar mais caro se o Vila me dá tudo aquilo que eu quero de um bom cigarro?"

. Depeois de propagandear o cigarro e falar sobre o quanto o produto era bom, Gérson dá um sorrisinho malandro e solta a última e infeliz frase da propaganda: "Gosto de levar vantagem em tudo, certo?". Desta forma, sintetizou de uma vez só o jeitinho brasileiro de fazer o errado parecer certo.

Apesar de já ser um jogador consagrado na época, ficou marcado pela propaganda. Depois de algum tempo, o  "Canhotinha de Ouro" declarou que ficou arrependido de ter sua imagem associada ao anúncio.

Mas já era tarde, seu nome acabou batizando a Lei mais salafrária do país e ficou no imaginário popular. Segundo o diretor do comercial, o publicitário José Monserrat Filho, "houve um erro de interpretação, o pessoal começou a entender como ser malandro.

 No segundo anúncio dizíamos: ‘levar vantagem não é passar ninguém para trás, é chegar na frente’”.
Com os escandâlos políticos que ocorrem frequentemente na política brasileira, tais como fraude, corrupção, lavagem de dinheiro, superfaturamente, entre outros, a expressão Lei de Gérson acaba surgindo na boca do povão todos os anos. Enraizada na cultura popular, virou sinônimo de levar vantagem acima de tudo, sem respeitar códigos éticos ou morais.


Fontes:
http://www.interney.net/blogs/inagaki/2008/04/08/lei_de_gerson/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_de_Gérson
http://www.direitonet.com.br/artigos/exibir/1141/Lei-de-Gerson



COMO NÃO FALAR SOBRE ESSE ASSUNTO

O DESRESPEITO COM A POPULAÇÃO DE UM PAÍS


QUE PAÍS É ESSE?
 EM QUE O SER HUMANO INFELISMENTE SABE DESCER MUITO BAIXO PARA CONSEGUIR CHEGAR AO TOPO, TOPO ESSE DE DESTAQUE E AS DURAS PENAS DOS INOCENTES, QUE SOMOS NOS, INOCENTES POR QUE,   

TODA UMA POPULAÇÃO DE UM PAÍS  ESTÀ  EM RISCO, ALIMENTANDO A ANOS SEM QUALIDADE E PIOR COM PRODUTOS ESTRAGADOS, E MAIS INTRDUZINDO ATÉ MESMOS  LIXO COMO( PAPELÃO TRITURADO E ALÍ COLOCADOS SABORES PARA CAMUFLAR, DAR SABOR AO QUE NÃO EXISTE ) 

INFELIZMENTE INTRODUZINDO MAIS DOENÇAS EM NOSSOS CORPOS  COM PRODUTOS DE PESSIMA QUALIDADE E PAGANDO   POR UM PREÇO 

ALTISSIMO POR ACHARMOS QUE SÃO EMPRESAS DE PESOS, DE RESPEITO  DE QUALIDADE E TUDO ISSO EM UM PAIS, QUE A SAÚDE NÃO TEM LUGAR DE DESTAQUE EM QUALIDADE . 

O QUE ESPERAR MAIS DOS POLITICOS? DOS EMPRESARIOS? O QUE MAIS VAI NOS ACONCETER, ESSE PAÍS VIROU UMA GRANDE PIADA, ESCANDALOS ATRAS DE ESCANDALOS

PESSOAS QUE AGENTE COLOCAR LÁ, NO PODER PARA COMANDAR O PAÍS,COMANDAR AS NOSSAS VIDAS, O QUE MAIS ESPERAR

VAMOS A REPORTAGEM
FONTE: G1
Gravações telefônicas obtidas pela Polícia Federal apontam que vários frigoríficos do país vendiam carne estragada tanto no mercado interno, quanto para exportação. Diretores e donos das empresas estariam envolvidos diretamente nas fraudes, que contavam com a ajuda de servidores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, no Paraná, Goiás e Minas Gerais.
As gravações foram divulgadas após a deflagração da Operação Carne Fraca, nesta sexta-feira (17). Nelas, segundo a PF, é possível identificar as práticas ilegais cometidas pelas empresas. Entre produtos químicos e produtos fora da validade, há casos ainda mais "curiosos", como a inserção de papelão em lotes de frango.
O caso envolve grandes empresas, como a BRF e a JBS, mas também frigoríficos menores, como o Peccin, do Paraná. Em um dos áudios gravados com autorização judicial, um dos donos da empresa, Idair Antônio Piccin, conversa com a mulher dele, Nair Klein Piccin, sobre o uso de carne proibida em lotes de linguiça. Os dois tiveram pedidos de prisão  preventiva decretada pela Justiça.
Idair - Você ligou? Nair - Eu, sim eu liguei. Sabe aquele de cima lá, de xanxerê?
Idair - É.
Nair - Ele quer te mandar 2000 quilos de carne de cabeça. Conhece carne de cabeça?
Idair - É de cabeça de porco, sei o que que é. E daí?
Nair - Ele vendia a 5, mas daí ele deixa a 4,80 para você conhecer, para fechar carga
Idair - Tá bom, mas vamos usar no que?
Nair - Não sei
Idair - Aí que vem a pergunta né? Vamo usar na calabresa , mas aí, é massa fina é? A calabresa já está saturada de massa fina. É pura massa fina
Nair - Tá
Idair - Vamos botar no que?
Nair - Não vamos pegar então?
Idair - Ah, manda vir 2000 quilos e botamos na linguiça ali, frescal, moída fina
Nair - Na linguiça?
Idair - Mas é proibido usar carne de cabeça na linguiça
Nair - Tá, seria só 2000 quilos para fechar a carga. Depois da outra vez dá para pegar um pouco de toucinho, mas por enquanto ainda tem toucinho (ininteligível)
Em outro áudio, Paulo Rogério Sposito, dono do Frigorífico Larissa, de Mauá, em São Paulo, orienta um funcionário a trocar as etiquetas das datas de validade dos produtos. Segundo a polícia, os dois aparentam se aproveitar da ausência do fiscal do Mapa, citado como "filho da p*", que está de folga. Sposito também é alvo de um dos mandados de prisão preventiva da operação.
Funcionário: Paulinho...
Paulo: Eu...
Funcionário: Deixa eu te falar uma coisa... Podia programar pra semana que vem, a gente trazer aquela mercadoria lá pra trocar as etiquetas né meu véi...
Paulo: Pode...pode sim
Funcionário: Já que num vai ter...né...já que nós vamo tá parado aqui.
Paulo: Primeira carreta que voltar de são paulo vazia passar lá e pega.
Funcionário: É isso aí... Ai nós já arruma...tem o que? Duas carreta lá ainda?
Paulo: De verdade eu não sei quanto tem lá no estoque não
Funcionário - (...) Nós já arrumava tudo aquele trem, deixava no jeito. O homem tá de férias né. Num ta aqui..
Paulo - Ah , esse filho da p* tá de férias é?
Funcionário - Agora era...hora boa de nós...
Paulo - Agora era...
O G1 tenta contato com as defesas dos citados na reportagem.

Fonte: G1

segunda-feira, 20 de março de 2017

Dia Internacional da Felicidade




 20 de Março de 2017 (Segunda-feira)
Dia Internacional da Felicidade é comemorado anualmente em 20 de março.
International Day of Happiness, como é conhecido internacionalmente, tem o objetivo de promover a felicidade e alegria entre os povos do mundo, evitando os conflitos e guerras sociais, étnicas ou qualquer outro tipo de comportamento que ponha em risco a paz e o bem-estar das sociedades.

Origem do Dia Internacional da Felicidade

O Dia Mundial da Felicidade foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas), em junho de 2012. Mas, o "ponta pé inicial" da iniciativa foi do Butão, um pequeno país asiático, que se orgulha de possuir uma das populações "mais felizes do mundo".
A decisão de criar um dia dedicado à felicidade surgiu durante uma reunião geral das Nações Unidas, sob o tema "Felicidade e Bem-Estar: Definindo um Novo Paradigma Econômico", em abril de 2012.
Com aprovação total dos 193 países-membros, a proposta de Butão foi aceita e o Dia Internacional da Felicidade passou a incorporar o calendário oficial da ONU em 20 de março.
Assim, em 2013 o mundo comemorou pela primeira vez o Dia Internacional da Felicidade.
Desde 1972, Butão adota uma postura de "felicidade bruta e absoluta", fazendo com que a "Felicidade Nacional Bruta" seja prioridade acima do Produto Interno Bruto (PIB) do país.

Mensagens para o Dia da Felicidade

"Procuramos tanto por algo que se chama felicidade que nesta busca não percebemos quanto somos felizes. Sonhamos tanto com o impossível, que não vemos quanta coisa já é possível".
Acredite no tempo, na sabedoria e principalmente no amor. Aí com certeza, um dia a felicidade há de bater à sua porta! Tenha tempo para os sonhos, eles conduzirão sua carruagem para as estrelas

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


DESAPRENDER
Você também é como eu, curioso, questionador, buscador de saber a verdade e o sentido das coisas e da vida?
Também busca aprender coisas novas todos os dias pra tornar a vida mais leve, plena e feliz?
Então porque será, que mesmo aprendendo coisas novas, as mudanças são tão difíceis de acontecer?
Você já experimentou colocar água limpa num copo com terra suja? Por mais água limpa que se coloque, a água não fica totalmente limpa. Você terá de colocar muita água pra conseguir algum resultado e clarear o líquido, certo?
E se você retirasse a terra, quanta água limpa seria necessária? Quanto tempo você ganharia, se focasse em retirar a terra ao invés de colocar mais e mais água limpa?
Com nossa vida é semelhante. Por mais que você aprenda coisas novas, se você não limpar antigas crenças e padrões de comportamentos, o novo aprendizado não tem o impacto necessário pra causar os benefícios pretendidos. O aprendizado fica comprometido.
Você pode rezar, meditar, ir a retiros espirituais, tudo isso te colocará num estado de paz e tranquilidade, certo? Afinal nesse momento você está num ambiente seguro e tranquilo.
Quero ver a paz se manter se na volta do retiro, alguém bate sua carteira, derrama café na sua única roupa, ou se você perde o vôo devido à um acidente na estrada.
É nessas horas que afloram emoções negativas, reveladoras das crenças limitantes que carregamos em relação a tudo o que nos acontece.
Por isso, talvez o trabalho mais importante seja DESAPRENDER. Desaprender coisas que aprendemos desde a infância, e que ainda estão nos limitando muito.
Coisas do tipo, desaprender a buscar destaque e reconhecimento, desaprender a desconfiar, desaprender a julgar e rotular pessoas, desaprender a controlar tudo pra se sentir seguro, desaprender a reagir negativamente aos erros e as adversidades, desaprender a resistir à realidade, desaprender a reclamar, desaprender a aparentar ser alguém bem sucedido, enfim, a lista é grande...
Percebe quanta terra suja temos no nosso copo? Se estivermos num ambiente seguro a terra até decanta e a água parece ficar limpa. Mas é só alguém nos chacoalhar, nos provocar, pra tudo ficar turvo de novo, o não é mesmo?
Precisamos investigar, PERCEBER e limpar crenças e padrões comportamentais limitantes. Sem isso, a felicidade vai demorar bater a nossa porta, por mais reza, meditação, leitura e cursos que fizermos.
A auto percepção antecede o auto conhecimento. E conhecer a nós mesmos revela o que precisamos desaprender para reencontrar o caminho da Felicidade

FIM.



XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX









INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...