quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

PAZ E RENOVAÇÃO - LIVRO DE CHICO XAVIER


Resultado de imagem para BARRINHAS ESTRELAS




"Se te decides, efetivamente, imunizar o coração contra as influências do mal, é necessário que te convenças:– Que todo minuto é chamamento de Deus à nossa melhoria e renovação.
– Que toda pessoa tem importância em nosso caminho.
– Que o melhor processo de receber auxílio é auxiliar em favor de alguém.
– Que a paciência é o principal ingrediente na solução de qualquer problema.
– Que sem amor não há base firme nas construções espirituais.
– Que o tempo gasto em queixa é furtado ao trabalho
– Que desprezar a simpatia dos outros, em nossa tarefa, é o mesmo que pretender semear um campo sem cogitar de lavrá-lo.
– Que não existem pessoas perversas e sim criaturas doentes a nos requisitarem amparo e compaixão.
– Que o ressentimento é sempre foco de enfermidade e desequilíbrio.
– Que ninguém sabe sem aprender e ninguém aprende sem estudar.
– Que, em suma, não basta pedir aos Céus, através da oração, para que baixem à Terra, mas também cooperar, através do serviço ao próximo, para que a Terra se eleve igualmente para os Céus."
Livro: Paz e Renovação - Chico Xavier pelo espírito Emmanue
lResultado de imagem para BARRINHAS ESTRELAS




Emmanuel (“O Consolador” – 322 a 330 - Chico Xavier)


Será uma verdade a teoria das almas gêmeas?
No sagrado mistério da vida, cada coração possui no Infinito a alma gêmea da sua, companheira divina para a viagem à gloriosa imortalidade.
Criadas umas para as outras, as almas gêmeas se buscam, sempre que separadas. A união perene é-lhes a aspiração suprema e indefinível. Milhares de seres, se transviados no crime ou na inconsciência, experimentaram a separação das almas que os sustentam, como a provação mais ríspida e dolorosa, e, no drama das existências mais obscuras, vemos sempre a atração eterna das almas que se amam mais intimamente, envolvendo umas para as outras num turbilhão de ansiedades angustiosas; atração que é superior a todas as expressões convencionais da vida terrestre. Quando se encontram no acervo real para os seus corações – a da ventura de sua união pela qual não trocariam todos os impérios do mundo, e a única amargura que lhes empana a alegria é a perspectiva de uma nova separação pela morte, perspectiva essa que a luz da Nova Revelação veio dissipar, descerrando para todos os espíritos, amantes do bem e da verdade, os horizontes eternos da vida.
A atração das almas gêmeas é traço característico de todos os planos de luta na Terra?
O Universo é o plano infinito que o pensamento divino povoou de ilimitadas e intraduzíveis belezas. Para todos nós, o primeiro instante da criação do ser está mergulhado num suave mistério, assim como também a atração profunda e inexplicável que arrasta uma alma para outra, no instituto dos trabalhos, das experiências e das provas, no caminho infinito do Tempo.
A ligação das almas gêmeas repousa, para o nosso conhecimento relativo, nos desígnios divinos, insondáveis na sua sagrada origem, constituindo a fonte vital do interesse das criaturas para as edificações da vida. Separadas ou unidas nas experiências do mundo, as almas irmãs caminham, ansiosas, pela união e pela harmonia supremas, até que se integrem, no plano espiritual, onde se reúnem para sempre na mais sublime expressão de amor divino, finalidades profundas de todas as cogitações do ser, no Dédalo do destino.
A união das almas gêmeas pode constituir restrição ao amor universal?
O amor das almas gêmeas não pode efetuar semelhante restrição, porquanto, atingida a culminância evolutiva, todas as expressões afetivas se irmanam na conquista do amor divino. O amor das almas gêmeas, em suma, é aquele que o Espírito, um dia, sentirá pela Humanidade inteira.
Perante a teoria das almas gêmeas, como esclarecer a situação dos viúvos que procuram, novas uniões matrimoniais, alegando a felicidade encontrada no lar primitivo?

Não devemos esquecer que a Terra ainda é uma escola de lutas regeneradoras ou expiatórias, onde o homem pode consorciar-se várias vezes, sem que a sua união matrimonial se efetue com a alma gêmea da sua, muitas vezes distante da esfera material.
A criatura transviada, até que se espiritualize para a compreensão desses laços sublimes, está submetida, no mapa de suas provações, a tais experiências, por vezes pesadas e dolorosas. A situação de inquietude e subversão de valores na alma humana justifica essa provação terrestre, caracterizada pela distância dos Espíritos amados, que se encontram num plano de compreensão superior, os quais, longe de desdenharem as boas experiências dos companheiros de seus afetos, buscam facultar-lhes com a máxima dedicação, de modo a facilitar o seu avanço direto às mais elevadas conquistas espirituais.
Os Espíritos evoluídos, pelo fato de deixarem algum amado na Terra, ficam ligados ao planeta pelos laços da saudade?
Os espíritos superiores não ficam propriamente ligados ao orbe terreno, mas não perdem o interesse afetivo pelos seres amados que deixaram no mundo, pelos quais trabalham com ardor, impulsionando-os na estrada das lutas redentoras, em busca das culminâncias da perfeição.
A saudade, nessas almas santificadas e puras, é muito mais sublime e mais forte, por nascer de uma sensibilidade superior, salientando-se que, convertida num interesse divino, opera as grandes abnegações do Céu, que seguem os passos vacilantes do Espírito encarnado, através de sua peregrinação expiatória ou redentora na face da Terra.
Somente pela prece a alma encarnada pode auxiliar um Espírito bem-amado que a antecedeu na jornada do túmulo?
A oração coopera eficazmente em favor do que partiu, muitas vezes com o espírito emaranhado na rede das ilusões da existência material. Todavia, o coração amigo que ficou aí no mundo, pela vibração silenciosa e pelo desejo perseverante de ser útil ao companheiro que o precedeu na sepultura, para os movimentos da vida, nos momentos de repouso do corpo, em que a alma evoluída pode gozar de relativa liberdade, pode encontrar o Espírito sofredor ou errante do amigo desencarnado, despertar-lhe à vontade no cumprimento do dever, bem como orienta-lo sobre a sua realidade nova, sem que a sua memória corporal registre o acontecimento na vigília comum. Daí nasce à afirmativa de que somente o amor pode atravessar o abismo da morte.
Emmanuel (“O Consolador” – 322 a 330 - Chico Xavier)









AMO AS FLORES





CONHECENDO AS FLORES 





Imagem
Algumas das espécies de begónias têm flores lindíssimas, mas existe algumas diferenças em relação à flor de espécie em espécie. Umas têm flores pequenas, outras grandes. Enquanto umas têm flores de cores lindíssimas, outras têm cores menos bonitas. É tudo uma questão de gosto.

Imagem
Pela sua capacidade de apresentar plantas o ano inteiro ela é muito apreciada por todos os que estão dentro do mundo das flores. Tanto podem ser colocadas várias plantas juntas, que o resultado será sempre bom.

Se invés de arbusto preferir fazer desta planta uma planta trepadeira, também é possível com algum tratamento contínuo. Para quem ter grandes jardins com lagos, gostará de saber que esta planta adapta-me muito bem a esse ambiente.

Imagem
É uma planta que não dura muitos anos, pois vai secando  pouco a pouco. Contudo, até que seque por completo, a planta vai libertando sementes durante todo o seu tempo de vida e assim espalhando mais plantas de bela-manhã por todo o terreno onde estão plantadas.

A bela-manhã gosta de um solo bem fértil e tolera bem o sol (com o custo de secar mais depressa). É preciso ir tratando dela e dando atenção frequentemente de forma a aumentar o seu tempo de vida..

Imagem
Existem muitos tipos de “brincos-de-princesa” que variam tanto em termos de feitio como em termos de cor. Ainda em relação às cores, estas têm um grande leque de alternativas, desde o vermelho ao violeta, do branco ao azul e por aí fora.

A flor também é conhecida por outros nomes como pelo nome da espécie “fúscia”. Também pode ser chamada de “lágrima” e “agrado”, entre outros nomes.

Imagem
Canarina canariensis -                                                                                                                                                                                                                         O Ilhas Canárias Bellflower - é um lindo e raro relativa Campânula que você não vai encontrar em seu viveiro de plantas locais. Ele vem das florestas das Ilhas Canárias, ao largo da costa de Marrocos. Esta planta tuberosa torna brilhante, flores vermelho-alaranjado ao longo do inverno, quando a maioria das plantas não têm cor. Esta é uma planta difícil de encontrar, e tubérculos maduros raramente são vistos para venda.  

Imagem
De origem brasileira-                                                                                        (Bougainvillea spectabilis, Bougainvillea glabra) - também conhecida como bougainville, buganvília, ceboleiro, três-marias ou flor-de-papel - é uma espécie rústica, que exige poucos cuidados. Seu nome foi dado em homenagem ao francês Louis Antoine Bougainville, que a descobriu em nosso país, por volta de 1790, e a levou para a Europa, onde ela se tornou famosa e se difundiu nos continentes. Dos jardins, das ruas; vermelhas, brancas, amarelas, não importa: inundem suas casas, suas mesas, com as flores vigorosas que ganharam o mundo!

Imagem
 CRISTA DE GALO-                                                                                                                                                                                                                         Originária da Ásia, é uma planta anual de verão, de inflorescências brilhantes, dobradas e macias, com a textura do veludo. Muitos fazem analogia com o cérebro. Pode apresentar-se nas cores amarela, branca, creme, rosa, roxa e vermelha, e sua folhagem é ereta, bronzeada ou verde, com folhas lanceoladas. As principais curiosidades dessa planta é que ela é capaz de produzir milhares de sementes e é utilizada como verdura em vários países da África, América do Sul e Ásia.

Imagem
A Orquídea Dourada de Kinabalu é uma espécie de orquídea em vias de extinção que só pode ser encontrada numa pequena área cercada do Parque Nacional de Kinabalu, na ilha de Bornéu, na Malásia. Esta flor é extremamente rara e é por isso que custa aproximadamente 3.620 euros / 8.176 reais. Este tipo de orquídeas podem demorar 15 anos a florescer e as suas folhas são de uma beleza extraordinária. É de realçar que as suas pétalas são verdes e têm manchas vermelhas, ao passo que o seu caule poderá conter até seis flores na horizontal.



Imagem
A flor de açafrão (Saffron Crocus) não é propriamente uma flor rara ou dispendiosa, pois o seu bouquet poderá custar tanto como um bouquet de rosas. Contudo, o que diferencia esta flor das demais é o facto dos seus estames (órgãos masculinos das plantas que produzem flores) serem cultivados para fazer o açafrão, a especiaria mais cara do mundo. A produção de um quilograma de açafrão exige a plantação de aproximadamente 150.000 flores e custa cerca de 725 euros / 1.640 reais.

Imagem
                A Flor Kadupul  figura como a flor mais cara do mundo e conhecida popularmente como a DAMA-DA- NOITE ,apesar de nunca ter sido vendida por valores superiores às outras aqui apresentadas. Isto acontece porque o seu preço é simplesmente incalculável. Esta flor é tão rara e tão frágil que vive apenas algumas horas e depois morre. Ela é oriunda do Sri Lanka, floresce por volta da meia-noite e morre durante a madrugada. Devido à sua extensão de vida incrivelmente curta, a flor Kadupul adquiriu um estatuto mítico e especial, sendo por isso uma das flores mais desejáveis e valiosas em todo o mundo.

Imagem
Cambria Stirbic- É uma flor muito especial que tem a sua origem na América e se trata de uma especie selecionada. A aparência diferenciada dessa orquídea se deve ao fato dela ser uma combinação de muitas outras.
.Essas flores são encontradas de muitas formas e cores.

Imagem
FLOR MORCEGO- Origem: China -É a unica que ostenta a tonalidade completamente negra                                                                                                                                                                                                                                                           .A flor-morcego é uma planta tropical, herbácea, hermafrodita e acaule, conhecida por suas flores exóticas e ornamentais. Apesar de ser chamada também de “orquídea-morcego”, esta espécie exótica não tem parentesco com as orquídeas, na verdade ela pertence a família Dioscoreaceae, a mesma do inhame (Dioscorea sp). Apresenta raízes longas e tuberosas, folhas elípticas, de cor verde-oliva, brilhantes, glabras, com nervuras bem marcadas e sustentadas por longos pecíolos. Floresce na primavera e verão e suas inflorescências parecem pequenos morcegos, com duas brácteas de um tom marrom escuro, quase negras e longos “bigodes”. As flores verdadeiras são pequenas, pentâmeras e globulares. Os frutos que se seguem são cápsulas papiráceas que levam cerca de um ano para amadurecer.

Imagem[[[
                                                                             PUYA- TURQUESA                                                                                                                                                                                                                                                                                                          A Puya Turquesa ( P. berteroniana ) é uma bromélia terrestre das montanhas do Chile. Ele forma uma roseta de folhas verde-prateado sobre 3-4 pés de altura e largura. Ao longo dos anos, ele forma uma grande colônia de ramificações. As hastes florais próprios são suaves, e as flores são suave como seda. Aves gostam de se sentar nas pontas para fora apontadores e beber o néctar das flores!
Imagem

                                                                          ETLINGERA ELATIOR                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          Nome Científico: Etlíngera elatio -Nome Popular: Bastão-do-imperador, gengibre-tocha, flor-da-redenção,
rosa de porcelana
Sinonímia: Alpinia elatior, Nicolaia elatior, Phaeomeria speciosa
Família: Zingiberaceae
Divisão: Angiospermae
Origem: Indonésia
Ciclo de Vida: Perene
O bastão-do-imperador ou rosa de porcelana é uma espécie de gengibre,com flores muito chamativas e vistosas. A folhagem é tipicamente tropical, com hastes longas e folhas largas e coriáceas. A inflorescência, que dá o nome a planta, apresenta brácteas vermelhas e brilhantes, sustentadas por uma haste longa e robusta.
Valoriza jardins tropicais e contemporâneos, plantado isoladamente ou em grupos. Floresce na primavera e verão. Também é excelente como flor-de-corte, compondo arranjos florais muito elegantes e duráveis.
Muito fácil de cultivar. Deve ser cultivado a pleno sol, em solo fértil e rico em matéria orgânica, irrigado com freqüência. Não é tolerante às geadas, ao frio e ventos fortes. Multiplica-se pela divisão da touceira, rizomas e por semente.




A utilização das plantas, quer para fins alimentares e medicinais, é quase tão antiga como o próprio homem. Embora o seu uso medicinal seja habitualmente conotado com práticas mais ou menos obscurantistas da idade media , que persistem sobretudo no bucólico do homem do campo , as plantas não servem apenas para tratar as doenças  dos Índios e comunidades rurais.. Nas grandes cidades, apesar de muito deste patrimônio cultural  ir se perdendo, assistimos na atualidade a um regresso às origens, em busca daquilo que a terra nos dá. E a naturopatia que está  na moda, com produtos orgânicos e mais saudáveis.






Que tal cuidar da pele de uma maneira mas segura? Principalmente quando se tem alergia. Abaixo segue uma lista de quatro plantas maravilhosas tanto para a pele quanto para outras doenças do corpo. Que tal levantar da cadeira e colocar uma panela no fogo para começar a tomar seu chã.
Imagem

                                         CENTELLA ASIATICA 

                                                                                                                              
Os ingredientes activos de Centella asiatica têm mostrado ter propriedades moduladoras sobre o desenvolvimento e o metabolismo do tecido conjuntivo.
Centella asiatica tem sido documentado para ajudar a cicatrização de feridas em vários estudos científicos. Um dos principais mecanismos de acção desta planta parece ser a estimulação de tipo-1, a produção de colagénio. Os estudos em animais mostraram, consistentemente, a aplicação tópica de Centella asiatica com uma ferida suturada aumentou significativamente a resistência à ruptura da ferida.
Assim, os triterpenos seleccionados de Centella asiatica pode contribuir para melhorar a cicatrização de feridas com um melhor re-epitelialização e uma normalização do tecido conjuntivo perivascular permitindo uma melhoria do tom da parede venosa e elasticidade.                                                                      Estimula a cicatrização de feridas, úlceras, eczemas, úlceras, cortes infectados e outras doenças de pele
1- Estimula a síntese de colágeno 
2-Prevenção da formação de cicatrizes
3-Tratamento de keyloid e cicatrizes hipertrofiados 
4-Anti-inflamatório
5-Anti-irritante
6-Calmante
7-Analgésico

USO COSMÉTICO

Produto dedicado para a pele danificada e rachada, Depois do sol use crene de Centella

Cuidados com a pele: Especialmente produtos anti-envelhecimento e produtos para peles maduras, sempre use cremes para contorno dos olhos, a centella ajuda a firmar e suavizar a pele de todo o corpo.


Imagem

                                              CONFREI

                                                                                                                         Desde a antiguidade até ao século XVI, era usado como alimento, quando então foram descobertas algumas de suas propriedades terapêuticas, e o uso do confrei na medicina caseira ganhou uma importância que se estende até aos dias de hoje.

As primeiras utilizações do confrei como erva medicinal eram tópicas, em forma de cataplasma, pomadas e compressas para tratar feridas, ou inflamações que ocorriam na pele. Sua preparação incluía desde a raiz à folhas.

Com o avanço no setor de pesquisa em relação às ervas medicinais, descobriu-se que o confrei é extremamente rico em substâncias que regeneram a pele. Trata-se de uma planta com alta concentração de tanino e mucilagem, entre tantos outros, que aceleram o processo de cura.

Suas propriedades também incluem o ferro, o magnésio, potássio e vitaminas.

Com isso, passou a ser indicado para o tratamento de doenças nervosas – age como sedativo, para auxiliar na expectoração, sendo que ainda pode ser usado como adstringente da pele, além de anti fúngico e anti bacteriano.

Quando aplicado em forma de cataplasma, trata a acne, cura picadas de insetos, reduz inchaços, úlceras, a artrite, contusões e conjuntivite.

É um ótimo remédio natural para ossos quebrados, fraturas, distensões e luxações.

Todavia, sua ingestão causa controvérsias. É uma planta com alto teor de alcalóides que pode desenvolver câncer , para sua segurança, antes de si tratar com confrei procure orientação do seu médico
Imagem

                                              PRIMULA 

                                                                                                                          O óleo de prímula tem em suas propriedades ácido gama linolênico (GLA), um tipo de ácido graxo com ômega-6, além de compostos flavônicos, mucilagens, ácido palmítico, fitosterol, onoterina, taninos, ácido esteárico, ácido oléico, beta-sistosterol e citrstadieno. O principal componente e que mais ajuda o corpo humano é sem dúvidas o ácido gama linolênico. Os ácidos graxos não são produzidos de forma natural pelo corpo humano, por isso ingerir ajuda no bom funcionamento do organismo.
Quando o corpo tem falta de ácidos graxos pode agravar os casos de dermatite, envelhecimento precoce, síndrome pré-menstrual e hiperatividade infantil. Começando pela pele o óleo de prímula ajuda a reduzir a perda de água pela pele, o que faz com que ela fique mais hidratada e com elasticidade. Alguns estudos já mostraram que o óleo de prímula ajuda a pele a aguentar mais a exposição aos raios ultravioleta. O ácido linolênico é também responsável pela produção de prostaglandina, que ajuda a favorecer a pele. Com isso é possível usar o óleo de prímula para tratar inflamações, fortalecer o sistema imunológico, combater o envelhecimento precoce e alguns estudos até sugerem que pode atuar no combate do câncer de mama
Imagem

                                          ROSA MOSQUETA

                                                                                                                         Nos Andes Chilenos suas virtudes são conhecidas a muito tempo. Usos tradicionais do óleo de rosa mosqueta incluem o tratamento de artrite, resfriados, gripe, indigestão, pedras na bexiga, e gonorreia. O óleo também é usado como ingrediente para fazer chás, compotas, geleias e até mesmo vinho.

O óleo de rosa mosqueta tem vários benefícios para a sua saúde, já que possui uma grande quantidade de vitamina C, e junto com ela, as substâncias bioflavonoides e ácidos graxos essenciais. Acredita-se que isto pode ser uma ferramenta útil em tratamentos médicos e no spa. o óleo de rosa mosqueta pode ajudar pessoas com osteoartrite e artrite reumatoide. Ele será um ótimo suplemente para uma dieta rica em antioxidantes e ácidos graxos ômega-3 que ajudarão no tratamento da artrite reumatoide. Um estudo da Universidade de Copenhague descobriu que o pó de rosa mosqueta era 3 vezes melhor para reduzir a dor da osteoartrite do que alguns analgésicos. Há alguns estudos dando conta que eles podem ajudar a prevenir pedras nos rins. Relatórios indicam possíveis propriedades preventivas de câncer. Algumas formas do óleo podem ajudar a tratar problemas de bexiga, nos rins, de estômago, gota, e colesterol alto
O rosto é a área alvo mais frequente para quem usa o óleo de rosa mosqueta. Quem tem manchas causadas pelo sol pode usar o óleo para acabar ou diminuir os pontos mais escuros. Usa-se também no tratamento do câncer de pele. O uso mais comum do óleo é para as mulheres que querem mais hidratação em sua face. O óleo de semente de rosa mosqueta orgânica realmente dará uma melhorada significativa na elasticidade da pele. Ele deve ser usado apenas após o banho ou quando o rosto está molhado, pois o óleo traz a água para a pele e o nível de hidratação realmente é aumentado. O termo anti idade é comumente usado quando falamos do óleo de Rosa Mosqueta.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

COM AMOR Santo Agostinho









COM AMOR

Santo Agostinho


Ama e faz o que quiseres. Se calares, calarás com amor; se gritares, gritarás com amor; se corrigires, corrigirás com amor; se perdoares, perdoarás com amor. Se tiveres o amor enraizado em ti, nenhuma coisa senão o amor serão os teus frutos!

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

VAMOS AGRADECER TODOS OS DIAS










Boa Tarde Senhor Deus.Boa Tarde Senhor Jesus Cristo.
Boa Tarde Espirito Santo!
Teus são Senhor,a glória e o poder,o céu e a terra.
Os dias,noites os anos, as horas os minutos e os segundos.
Teu é o reino para todo o sempre.
Obrigada,Senhor, por este dia,por esta noite.Por Sua presença
em minha vida e da minha família.Na vida dos meus Amigos.
Obrigada Senhor!
Em Suas mãos Senhor,entrego este mes de maio e todos os meses,
este ano de 2013 e todos anos e dias,de minha vida.
Que a cada dia e noite desta jornada...O Senhor Jesus Cristo,
seja a luz que guia os meus passos,os meus sentimentos,os meus desejos.
Obrigada Senhor,pela justiça que é sempre feita,na hora certa,e necessária. 
Obrigada pelos dias ensolarados e os nublados e tristes.
Pelas noites calmas e noites escuras.
Obrigada pela saúde e pela doença,
pelas dores e alegrias.
Obrigada Senhor!
Obrigada Senhor,pelo sorriso amigável e uma mão amiga,
pelo amor e tudo de lindo que criastes,pelas flores e estrelas,
pela existência de pessoas bondosas,e as não tão bondosas.
Obrigada pela solidão,pelo trabalho,pelas preocupações,
dificuldades e lágrimas.
Obrigada Senhor,por me dar uma vida preservada.
Obrigada Senhor!
Quero o que o Senhor quiser para mim,que se faça a TUA VONTADE. 
Mas peço-Vos:Restaure tudo em mim,quero Te amar mais a cada dia,amar as pessoas ao meu redor.Dá-me paciência e abnegação,humildade e generosidade.
Dá-me Senhor,o que eu não sei pedir e que Tu sabes que necessito. 
Dá-me um coração puro,um espirito reto,e ouvidos atentos,
as mãos e a mente ativas.
Que eu esteja sempre pronta para fazer a Sua Santa Vontade.
Derrame Senhor,a Tua graça sobre todos e que todos aprendam a Te conhecer mais e mais,a depender do Teu amor e Tua vontade.
Perdoa o meu jeito de ser,rebelde e sem sabedoria,quero ser uma pessoa melhor,mais sabia,mais consciente e mais grata,amo minha família e meus amigos.
A cada novo dia,nova noite,só tenho motivos para agradecer o Meu Deus.Realmente eu O louvo por minha vida preservada,te Amo Deus!

INICIO

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO E LIMPEZA DE UM FILTRO DE BARRO.

  O filtro de barro além de dar um toque rústico à sua cozinha, ele é conhecido por proporcionar uma das águas mais puras e saudáveis. Mas, ...